Subscribe: Pêssega
http://pssega.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
até  coelhinho  coelho pai  dia  dos  ele  está  hoje      lai lai  lai    mais  maria  não  pai   
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Pêssega

Pêssega





Updated: 2014-10-01T05:57:15.172+00:00

 



A pipoka está de volta :) iupieeeee!

2008-11-13T02:25:34.416+00:00

(image)





de rir...

2007-09-03T10:16:09.841+00:00

eu - esta é a minha última semana aqui...
Pepita - os jovens musicos vão poder voltar a jogar à malha na tua saalaa


lollllllllllllll :-))))



É isso...

2007-08-31T18:04:01.944+00:00

Este ano tem sido recheado de mudanças… e mais virão. Estão para breve, sinto-o como se de uma palavra que se esconde debaixo da língua, pronta a tomar som, se tratasse.
(não fosse eu a Maria Ansiedade) Já ando perdida na irrequietude dos tempos do destino…
Apetece-me o amanhã, desejo-o. Mas porque é que nunca mais chega? Cheira-me a coisas boas, será? Finalmente?
Estou feliz porque cresci…um pouco… coisa que por vezes duvidei.
E parecendo contradição, da ansiedade pelo futuro, já consigo aguardar, esperar, dar tempo ao tempo, deixar aos outros serem o que são, esperar que se movam, que queiram, que se movimentem sem que tenha sido eu o motor para a alvorada dos seus desejos, não impor e até, pensar em mim em primeira instância (coisa impensável outrora).

Mas desenganem-se, cresci mas não tanto assim… Continuo a delirar com o “abrir dos presentes”, com o preencher de cada hora… do viver como se a vida terminasse à hora da Cinderela regressar à condição de borralheira, da palhaçada, de ter este jeito de miúda, que vai além de uma forma de ser…

Mantenho… os meus altos e baixos, mais altos (agora) que baixos, as minhas euforias loucas, as minhas caras que não escondem absolutamente nada, o ombro para os precisados, as refilices de sempre, a amiga sempre pronta e amiga que sempre sabe quando precisa da mão-amiga ;) a mãe sempre divertida (mesmo quando não apetece), a filha/filha e a filha/mãe, a irritação quando não corre de feição, a saudosista, a tagarela, a aventureira, a lágrima e gargalhada fáceis, a vontade de fazer coisas giras, o de surpreender, o gostar de imensa gente, o ter um lugar aqui… para ti e para ti…



Diga lá outra vez...

2007-08-31T09:31:20.206+00:00

No restaurante:

- como é que é esta massa?
- então é fusilee com salsicha e bacon

Fusile é bonito!



Para a Maria a Hello Kitty também é a Kite...

:)



Um pouco de céu

2007-08-30T16:54:49.569+00:00

"Só hoje senti
Que o rumo a seguir
Levava pra longe
Senti que este chão
Já não tinha espaço
Pra tudo o que foge
Não sei o motivo pra ir
Só sei que não posso ficar
Não sei o que vem a seguir
Mas quero procurar
E hoje deixei
De tentar erguer
Os planos de sempre
Aqueles que são
Pra outro amanhã
Que há-de ser diferente
Não quero levar o que dei
Talvez nem sequer o que é meu
É que hoje parece bastarUm pouco de céu
Um pouco de céu
Só hoje esperei
á sem desespero
Que a noite caísse
Nenhuma palavra
Foi hoje diferente
Do que já se disse
E há qualquer coisa a nascer
Bem dentro no fundo de mim
E há uma força a vencer
Qualquer outro fim..."

Mafalda Veiga, Um pouco de céu



As 7 maravilhas do meu mundo (Só sete?)

2008-11-13T02:25:34.809+00:00

(image)
1- As minhas três Marias
2- Pai, tia, avó, totó e Ricardolas, Ex-sogrinhos lindos/ Óscar e Fly
3- Joanico, Sanita, Patrícia, Raquelucha, Pepita, Inico, Cidra e Catarina
4- Bli, Nelita, XanaGuides, Lopeinz, Inico, Ratinho, Paulinha, Compacta e Óscar e... e...
5- Água/Mar/Rio
6- Lisboa, Cabaços, Costa e Venda do Pinheiro (há 20 anos atrás)
7- Recordações



Às Marias da minha vida... :.-)

2007-08-30T09:44:29.507+00:00

"Era hora de ir para a cama, e o Coelhinho agarrou-se firme nas longas orelhas do Coelho Pai. Depois de ter certeza de que o Pai coelho estava a ouvir, o coelhinho disse: -adivinha o quanto eu gosto de ti?-Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar! respondeu o coelho pai.-Tudo isto! disse o coelhinho, esticando os braços o mais que podia.Só que o coelho pai tinha os braços mais compridos, e disse: e eu gosto de ti tudo isto!-Humm, isso é um bocado! pensou o coelhinho.Eu gosto de ti toda a minha a altura! disse o coelhinho.-E eu toda a minha altura! disse o coelho pai.- Isso é muito alto, pensou o coelhinho. Eu queria ter uns braços assim compridos. Então o coelhinho teve uma boa ideia. Ele virou-se de cabeça para baixo apoiando as patinhas na árvore, e gritou: eu gosto de ti até aos meus pés pai!-E eu até às pontas dos dedos dos teus pés! disse o coelho pai.-Eu toda a altura do meu pulo, riu o coelhinho saltando de um lado para outro.-E eu gosto de ti toda a altura do meu pulo, riu também o coelho pai, e saltou tão alto que as suas orelhas tocaram nos galhos da árvore.Isso é que é saltar! pensou o coelhinho.Mas, naquela altura o coelhinho já estava sonolento demais para continuar a pensar.Então ele olhou para as copas das árvores, para a imensa escuridão da noite e concluiu: "nada pode ser maior que o céu!"-Eu gosto de ti até à Lua! disse ele, e fechou os olhos.-Isso é longe, disse o pai coelho.O coelho pai deitou o coelhinho na sua caminha de folhas, inclinou-se e deu-lhe um beijo de boa noite.Depois, deitou-se ao lado do filho, e sussurrou sorrindo: - eu gosto de ti até à Lua... com ida e volta."



Vaqueiros? Porque não?!

2008-11-13T02:25:35.012+00:00

(image)
Vaqueiros? Porque não?!

Sexta-feira, 17h30, msn:
- que fazes este fds?
- talvez vá para o Algarve mas não me está a apetecer… queres ir à praia?
- Deve chover… Este fds estou livre
- oh, bem combinado até iamos a acampar para qq lado
- ainda vamos a tempo, podemos ir para o Festival de Alviela… que tal?
- vou ver se arranjo casa
- ok
- já temos casa!

Em pouco minutos, decidi, em conjunto com a Sanita, o destino do fds.
22 horaa, malas feitas, aqui vamos nós a caminho de Santarém, mais propriamente de Vaqueiros.
Liga-se à pepita, assessora do Festival, que nos arranja bilhete, entrada VIP e estacionamento em cima do recinto. Isto quem tem conecxionsssss… Ah pois é!
E pronto, foi (não) ver VIPs ( o que também não era preciso), estar na companhia das Sanitas, Pepita e Catarina, cantar com o abrunhosa, rir, dançar e ouvir o segurança do fosso a grunhir “ Se há coisa que não gosto é de ser enganado!” – grunho! - ou uma suposta VIP dizer para a empregada do bengaleiro, “Bem, já que me partiram a alça da minha mala, veja lá se me arranja supercola 3 ou assim tá bemmmmm?” – Grunha! - e deitar tarde, bem tarde, na casa doa avós da Sanita, em Alcanena.
Acordar com a trovoadas, acordar mesmo, pequeno-almoçar, comprar um fato, umas botas, visitar Torres Novas, almoçar, comprar Túnicas, voltar, tomar banho de água fria já que o esquentador já era, procurar um restaurante e acabar por jantar no recinto, ouvir e cantar Xutos, dar uma prendinha sexy à pepe, dormir (pouco), banhar no rio alviela( a única parte não poluída, visitar a Golegã, jantar uma sopa da pedra e uma caralhota (juro que se chama assim) com bifana e pensar que este fds soube a férias e que mais uma vez, comi que nem uma abadessa e que, como diz a Sanita, estou/estamos cada vez mais sereias –metade mulheres, metade baleias! Eh eh eh



Já percebi tudo... ou quase

2007-08-24T15:33:01.653+00:00

O optimismo está no ar, para onde quer que olhe… o optimismo está no ar para onde quer que olheeeeee… lai lai lai lai lai lai lai Ando tão bem disposta que… aqui há gato। Ai há há! Há bocado liguei para a Dona Branca (juro que não é a borlona), a minha querida (verdade miga) ex-chefe-coordenadora-directora-paraofortezinho-simpática-profissional-gira-defensoradecabeçasesgotadas-exigentecomócaneco-supébelourensemaisnãoseiquê-caipirinha-chocolatinho-cipralexada que me diz: “bem, estás com uma energia na voz”। E é qué mesmo, sim senhora. Esta mulher devia ser psicóloga ou taróloga mas é, qual relação com os media qual quê. Então não é que só de me ouvir viu logo em que estado psicológico me encontrava?! Vamo ma sé lá abri um baracoo di consulta do sobrenaturallle - Professora Carabranca – mi liga que eu ti conto !!

Bom, mas como dizia, esta felicidade é estranha…

Senão vejamos: para a semana fico no desemprego, ainda não tenho resultados das entrevistas, a minha pipoca tá longe, não tenho namorado novo, não ganhei no galpmilhões, não vou de férias, não vou viajar e não comprei nada…Por estas e por outras, e em conversa com a Xanaguides, consultei o meu horóscopo mensal e diz que:
"Vai ganhar uma dose extra de estímulo graças à presença de 5 planetas no seu signo entre os dias 9 e 19। Com a Lua Nova no seu signo no dia 12 é evidente que será o início de uma nova época। E na verdade, logo no início do mês sente que o optimismo está no ar।É uma excelente altura para o amor e para conviver com crianças também। Há indícios de que uma situação que ocorreu em Agosto de 1999 irá repetir-se este ano. O fim-de-semana do dia 18 poderá dar-lhe indicações a esse respeito.A Lua Nova também vai dar enfoque às relações e esta é uma área que tem sofrido dificuldades e confusões durante os últimos dois anos. O que agora torna tudo diferente é que o seu parceiro está uma fase de transição e dentro de uma mês sensivelmente terá mais para oferecer do que aquilo que sempre ofereceu no passado. Assuntos de partilha, sobretudo no domínio económico, vão estar na ordem do dia e tal vai absorver a sua atenção de uma forma construtiva no futuro. Depois do dia 23 vai estar fortemente motivado para empreender nas suas finanças, começando então uma fase muito produtiva."
Agora, ajudem-me, onde é que eu andava em Agosto de 1999, hum?



Voltei e protesto

2007-08-23T13:58:10.804+00:00

Olá, olá!
Caros amigos e leitores desesperados por um post,
Fui de férias e voltei.
Voltei, voltei, voltei de lá, ainda agora estava lá e agora já estou cá.
E como cantava com a feijão, há que trautear“ e tic e tic e ti” e mai nada.
Estive pla Zambujêrrraaa com a Mary, a tótó e o primola ricardote, e plo ALLgarve com a Mary e o Joanico e o Ricky.
Também fiz anos, o que é uma grande massada, já fui a duas entrevistas e estou a poucos dias de dar o fora do actual trabalho que, meus amigos, se o são verdadeiramente, sabem bem como é enfadonho…
Outras novidades?! A pipoca ta linda de morrer e fala que se desunha (não faço ideia a quem possa sair), eu emagreci e engordei (claro está) e tenho à perna família e amigos – “Tens de emagrecer, tens de emagrecer!”. Epá tá bemmmm, já sei, é verdade mas… passar fome? Hum? Mas eu gosto tanto de comer… que pecado… Dá para inventarem um anti-absorção eterno de glícidos, lipidos e afins)! Inventam tanta treta: ele é cerveja de sabores, água com l-carnitina, bifidus activos, e um comprimidinho milagroso sem efeitos secundários nã há?
Comecei a salsar com o par do ano, vulgo Catarina e o Rei Ricardo. Eu que até nem sou pé de chumbo, olha, parece que quando se trata de passos certinhos e de ser o homem a conduzir a dança, a coisa já não corre de feição mas… ainda só fui a uma aulinha, n tarda é ver-me no dança comigo… J
Aproveito para fazer um protesto: Repararam na quantidade de Ricardos de que a minha vida está recheada? Primo Ricardo, Ricardo namorado da Joana, Ricardo marido da João, Ricardo namorado da Catarina… grrrr… Só falta ter um namorado com o mesmo nome…Como diz a Valente – M-E-D-O!

Frase da semana dedicada à Pepe – até o peixe abana a espinha!



Pêssega de vacances e Mai nada

2008-11-13T02:25:35.174+00:00

(image)
Vou partir
naquela estradaaaa
e encontrar
uma tenda abandonada

Vou vestir
O biquiniiiii
E vai fugir
Tudo da praiaaaaaaaaaa

Lai, lai, lai, lai, lai, lai, lai, lai


Até Jáááááááááááááá!



What Word Are You? and Your Poem!!

2007-07-13T17:21:53.163+00:00

F resh-faced
R eally pretty
E xtremely nis
S weetH ealing and nature-loving-
F un
A lways a friend
C razy - in a good way
E verloving
D eliciousyour
words: delicious, fresh-faced
your perfume: "chanel no. 19"



Snopy e prontossssssssss!!

2008-11-13T02:25:35.309+00:00

(image)



30 ou 40? Lê!!!

2007-07-11T11:16:08.889+00:00

Markl"a juventude de hoje, na faixa que vai até aos 20 anos, está perdida. E está perdida porque não conhece os grandes valores que orientaram os que hoje rondam os trinta. O grande choque, entre outros nessaconversa, foi quando lhe falei no Tom Sawyer. "Quem? ", perguntou ele.Quem?! Ele não sabe quem é o Tom Sawyer! Meu Deus... Como é que ele consegue viver com ele mesmo? A própria música: "Tu que andas sempre descalço, Tom Sawyer, junto ao rio a passear, Tom Sawyer, mil amigos deixarás, aqui e além..." era para ele como o hino senegalês cantado em manda rim. Claro que depois dessa surpresa, ocorreu-me que provavelmente ele não conhece outros ícones da juventude de outrora। O D'Artacão, esse herói canídeo, que estava apaixonado por uma caniche; Sebastien et le Soleil, combatendo os terríveis Olmecs; Galáctica, que acalentava os sonhos dos jovens, com as suas naves triangulares; O Automan, com o seu Lamborghini que dava curvas a noventa graus; O mítico Homem da Atlântida, com o Patrick Duffy e as suas membranas no meio dos dedos; A Super Mulher, heroína que nos prendia à televisão só para a ver mudar de roupa (era às voltas, lembram-se?); O Barco do Amor, que apesar de agora reposto na Sic Radical, não é a mesma coisa. Naquela altura era actual... E para acabar a lista, a mais clássica de todas as séries, e que marcou mais gente numa só geração:O Verão Azul। Ora bem, quem não conhece o Verão Azul merece morrer. Quem não chorou com a morte do velho Shanquete, não merece o ar que respira. Quem, meu Deus, não sabe assobiar a música do genérico, não anda cá a fazer nada.Depois há toda uma série de situações pelas quais estes jovens não passaram, o que os torna fracos: Ele nunca subiu a uma árvore! E pior, nunca caiu de uma. É um mole. Ele não viveu a sua infância a sonhar que um dia ia ser duplo de cinema. Ele não se transformava num super-herói quando brincava com os amigos. Ele não fazia guerras de cartuchos, com os canudos que roubávamos nas obras e que depois personalizávamos.Aliás, para ele é inconcebível que se vá a uma obra. Ele nunca roubou chocolates no Pingo-Doce. O Bate-pé para ele é marcar o ritmo de uma canção.Confesso, senti-me velho...Esta juventude de hoje está a crescer à frente de um computador. Tudo bem, por mim estão na boa, mas é que se houver uma situação de perigo real, em que tenham de fugir de algum sítio ou de alguma catástrofe, eles vão ficar à toa, à procura do comando da Playstation e a gritar pela Lara Croft.Óbvio,nunca caíram quando eram mais novos. Nunca fizeram feridas, nunca andaram a fazer corridas de bicicleta uns contra os outros. Hoje, se um miúdo cai, está pelo menos dois dias no hospital, a levar pontos e fazer exames a possíveis infecções, e depois está dois meses em casa fazer tratamento a uma doença que lhe descobriram por ter caído. Doenças com nomes tipo "Moleculum infanticus", que não existiam antigamente.No meu tempo, se um gajo dava um malho muitas vezes chamado de "terno" nem via se havia sangue, e se houvesse, não era nada que um bocado de terra espalhada por cima não estancasse.Eu hoje já nem vejo as mães virem à rua buscar os putos pelas orelhas, porque eles estavam a jogar à bola com os ténis novos. Um gajo na altura aprendia a viver com o perigo. Havia uma hipótese real de se entrar na droga, de se engravidar uma miúda com 14 anos, de apanharmos tétano num prego enferrujado, de se ser raptado quando se apanhava boleia para ir para a praia. E sabíamos viver com isso. Não estamos cá? Não somos até a geração que possivelmente atinge objectivosmaiores com menos idade? E ainda nos chamavam geração "rasca"..."[...]



Dákáquelapalha

2008-11-13T02:25:35.613+00:00

1ª Prova Lisboa–DákáquelapalhaUm evento organizado em família com o patrocínio do cartão de crédito dos participantes envolvidos com estadia na Estalagem de Monsaraz.Equipas envolvidas:Equipa Dáká:· Piloto – Dalmeida· Co-Piloto – Mimi· Pendura - PipóEquipa Lapalha· Piloto – Zé Assunças· Co-piloto – Dias & Dias· Pendura – Ricky ninho de cegonhaEtapas da prova1º Dia – Lisboa-Setúbal-Tróia-Comporta-Badoca Safari Park-Monsaraz2º Dia – Monsaraz-Moura-Mértola-Requengos-Monsaraz3º Dia - Monsaraz-Mourão-Montoito-Costa da Caparica–Caneças–Lisboa1ª EtapaO Lisboa-Dákáquelapalha teve início sexta-feira, 6 de Julho, pelas 11 horas, com a participação da tripla: Dáká num Peugeot 206, preto, de 2001, com ar-condicionado, jantes de liga-leve e mil trezentos e qq coisa de cilindrada. A pendura viajava equipada em cadeira de série 0-36 meses.Obs.: A equipa Lapalha, receosa da perita condução da Piloto Dalmeida, optou por juntar-se à prova apenas no 2º dia.- Travessia do Sado- Almoço em Comporta- Badoca- MonsarazMomento de maior dificuldade: Travessia em Ferry-boatMomentos altos:· Local: Comporta - Observação de cegonhas· Local: Badoca Safari Parque – Passeio em tractor e observação de águias, avestruzes, zebras, cabras, gnus, tigres, entre outros. Baloiços e escorregas q.b.·2ª Etapa· Visita a Moura· Repasto e visita à Dona Virgínia em Mértola· Jantar em Reguengos· Descanso em MonsarazMomento de maior dificuldade: Convencer o Zé Assunças e a Dias de que os panamás usados não estavam de acordo com o dress code dos restantes participantes da prova.Momentos altos: Passagem do Pendura Ricky ninho de cegonha para o pujante automóvel da equipa Dáká.Obs.: A equipa Lapalha viajava em Citroen Saxo Branco afoleirado.(Ao que apurámos, o pendura da Lapalha, abandonou a sua equipa, juntando-se à vencedora, por falta de confiança no piloto Zé Assunças)3ª Etapa· Piscina· Visita a Monsaraz· Repasto e visita ao castelo de Mourão· Visita ao Palácio de Valongo em Montoito· Regresso a LisboaMomento de maior dificuldade: Braçadas na piscinaMomento de verdadeira dificuldade: andar com a Maria ao colo pelas ameias do castelo de MourãoMomentos altos:Dalmeida: “Maria o que queres de fruta?” – Pipó – “Tomate”.Zé Assunças para o empregado do Restaurante – “Não tem daquelas garrafas de vinho de 5 LITROS?!” – O que é isto meus amigos????Equipa vencedora – DákáObs.: a Equipa Lapalha foi afastada da próxima prova por incumprimento das normas, vulgo vestimentas desadequadas e condução perigosa.[...]



Chauffeur et Casino et Castrol

2008-11-13T02:25:35.713+00:00

(image)
Na quinta feira passada fui, alone, já que o Lopeinz se baldou (ganda meninoooo), ver a minha Castrolzinha ao vivo no Arena Lounge (que nome pomposo) do Casino de Lisboa. Trabalhámos juntas na Mediatrust com a pepita e tic e tica. Trabalha pá tevisão, faz teatro e canta. Suponho que também fale Francês… A miúda safa-se e safa-se muito bem nos coros da Banda Chauffeur Navarrus. Uma banda diferente, meia jazz, cool, recheada de entrelinhas. Como diz o Ricky – Isto é muito bom, muito bom! Mas, a arena lounge, sei lá, que é muito original já que gira (devagarinhooooooo), deixou-me de costas para o palco… Bom, se estivesse acompanhada a coisa não se tornava meia surreal mas, meus amigos, uma menina de trinta anos, a beber um copo (ainda que de coca-cola zero, é certo) e a fumar uma cigarrada, sózinha, no bar do casinooooo... é no mínimo degradante :) e, para ajudar à festa, nem de frente para a Castrol estava… Pois que passados 20 minutos peguei nos meus tarecos e lá fui jogar dez aéreos nas slots. E não é que ganhei prémio e tudo? Como diz a Valente – m-e-d-o – Sorte ao jogo….ah pois é! :( Obrigadinho ó Castroliii!

Foto de Manuel Portugal




Toma lá rita frita

2007-07-12T11:42:22.014+00:00

A – Avó Tina, Amigos, Amor, Amar, Alegria, Almeida (de preferência DJ), Aventura, Apreeee! Azarito, Adeusito
B – Bola de Berlim (Uicabom!) da pastelaria de Santo António, Bli, Bazar (o que me apetece fazer neste momento), Brasil, Botija de água quente, Bosque, Banhos, Bebericar, Bocejar
C – Comer, Cartas (adoro jogar), tb podem ser de Tarot (nunca fui a um Tarólogo mas já n deve faltar muito), Cat, Cuca, Compacta, Castanhas, Caracóis, Criar, Cineminha
D – Deitar, dormir, deliciar, dietas (muitas), dançar, dói-dói
E – Edgar (faz-me rir), Entre por essa porta…
F – Feijão (a Rita), Feijoada, Festarola, Fly, Feirar, Fatucha, Fraldinhas, Fraldiscar
G – Gostar muitooo, Gui, Graça, Golden Retriever
H – Hoje ou nunca! (ainda ontem apliquei essa máxima), Hotel
I – Idiota, Inico manel
J – Joanico, Jumenta (esta palavra é linda),
L – Lisboa, Luar, (ganda) Lata! Lopeinz
M – MARIA, MÃE, MANA, moriiii, mota, micas, mar, mãos, man
N – (E)namoramento
O – Óscar (cão / amigo), One, Oreo
P – PIPOKA, PIPÓ, Pai, Pat, Pepita, Praia, Pintar, Possaaaaaaaa! Porra, Pecebeeee? Pê, Pão
Q – Quadris (eheh), Quarto
R – Ritas, Rir, Rosmaninhal, Refilona, Raquelucha, Ricardolas, Rosa, Richy, Ric, RFM
S – Sanita, Sonhar, Sol, Sonhos, Sabor, SAUDADE, Scouts, Sorrir, Saborear, Sentir, Sorvete, “Sogrinha”, Sair, Salpicos, São
T – Tia Jana, Tiozinho,Tejo, Tó-tó, Trafulha
U – U2, Ursa
V – Vacances, Vida, Viver, Vicente, Valsa
X – Xiuzinho!
Z – Zebra, sei lá eu! Zambujeira (do Mar)



Joaninha Party

2008-11-13T02:25:36.078+00:00

(image)
Sábado, eu, a Pipoka, o Inico e a Maria bebé partimos no velho Jeep da mamãe em direcção a Sobral do Campo, uma terra por detrás do sol-posto lá para os lados dos albicastrenses. Para quem não sabe, fica depois de Alcains, da famosa Tinalhas e do Ninho do açor. Já localizaram?!
A Joaninha, irmã da Margarida apito e filha da Sofi e do Mix, foi baptizada. Os avós maternos disponibilizaram a fantástica vivenda para o beberete. A casa, enorme, tem piscina para fazer as delicias dos pequenotes e das velhadas, com eu, Além de um parque infantil, muitooo melhor que o de Sobral de Monte Agraço :) havia matrecos e tudo. Depois do baptizado na igreja lá do sítio e das palavras do Sr. Padre, com sotaque aViseuzado, como “renuncccciar a Santanázzzzz”, foi vez da comezaina. A festa estava excelente, o comer e o ambiente fantásticos. Tudo pensado ao pormenor para miúdos e graúdos. Até as ementas eram originais, recheadas de pequenas joaninhas fazendo alusão à pequena e doce princesa-mor do evento – a Joana,
Os convidados, eram em grande parte, amigos da escola – Eu, Joana Alverca, Inezinha, Vinagre, Dioguinho, Garcia e Gordo (grávido). Com excepção para a Joana e o Garcia, que ainda não são pais, lá estavam os belos rebentos desta gente toda a brincar alegremente sob o olhar atento dos progenitores, receosos de uma queda menos simpática na água.
A festa prolongou-se até tarde e continuou no dia seguinte com animação q.b. em volta da piscina. Mas, como o que é bom acaba num ápice, o regresso tinha hora marcada, e lá voltámos à capital cansados e desejosos de uma nova aventura.
De registar:
Garcia - “quem é que me leva a pochete para o quarto?”
- “È nice”
Margarida Apito:
- “Há aqui algum papagaio?”
- “ A Maria devia ter o pé grande como o meu” (ela tem 6 anos e a maria 2 e meio)
Eusinha – “Eeee o Vinagre está tão grande!” (queria dizer gordo)
Maria Pipoka – “Mãe aqui há sanita e papel”

Obrigada aos patrocinadores da “Joaninha Party”!



Haja alegria!

2007-06-22T10:55:56.547+00:00

Visitei as amigas da Novabase esta semana. 100% de risota e claro, boa disposição para o resto do dia. A Catarina está de molho mas a Man, Sofia e Cat lá estavam no seu melhor.
Bom filho a casa torna :)
Muitos beijinhos ó miúdas!

Ontem jantei no Nood, restaurante asiático ali para os lados do Chiado. A companhia foi a da fantástica Maria João Pianista… a Rodrigues, não a Pires.
Quando nos sentámos para o café estavam lá duas coleguinhas da Faculdade, ou melhor, o colégio para adultos onde andei. A verdade, meus amigos, é que já lá vão 9 anos desde que findamos o curso. É obra!

O Monsieur José de Sacrement faz hoje 49 anos. Coitado… Além disso, lançou o seu 1º livro esta semana… mas o unha de fome nem um beberete fez… Vamos lá a ver se pelo menos paga o almoço.
Parabéns!






Vicentinho no óó

2008-11-13T02:25:36.986+00:00

(image)








Cinema Fever

2007-06-18T16:33:32.413+00:00

Quinta fui ao Cinema com o lopeinz e vi o Ocean 13
Sáb fui ao cinema com a Ju e o ri e vi não sei q da infidelidade
Dom fui ao Cinema com a Tótó e o primo e vi o Zodiac
Ocean 13 – gostei
N sei qts – mais ou menos
Zodiac – gostei muito
Isto é 8 ou 80!



Viva o Vicenteeee!!!

2007-06-15T14:35:42.497+00:00

Ontem eu e a Mary visitámos o Vicente e a mãe dele :)
Estavam lá as avós Isabel todas, babadíssimas, claro.
Aquele é neto único…ou seja, quando entrar para os Scouts, não vai querer dormir à ponta como a mãe de tão mimado que vai ser. Bom, contra mim falo que além de neta, sou filha única. Mas a Rachel quer logo 3 filhos, por isso o mimo vai ser, pelo menos, distribuído.
Eu já peguei no Vicente ao colo. A tia Sanita está toda invejosa, ainda nem sequer o viu ehehheeh.
O Puto tem a narigueta mesmooooo igual à da mãe. Prevejo alguma rebiteza… não sei porquê…



Dia de S. Vicente

2008-11-13T02:25:37.209+00:00

(image)
Nasceu Vicente, o filhote da Raquelucha e do Zé। Quer-seeee dizereeeee, o puto andava para ver a luz do dia há meses e afinal, depois de contracções e induções feitas, nasce de Cesariana… Olha que esta! Muitos Parabéns Papás!
Ontem,eu, a Cidroca e a Pipoka visitámos a bebé Joaninha, filha da Ratinho. A miúda tem uma bela goela e a mana, a Margarida, está como a Maria, teimossaaaaaaaa, ui!



Mai nada!

2007-06-11T14:58:12.433+00:00

- Maria anda para a cama
- Não posso, estou a pensar!