Subscribe: nada de especial
http://de-especial.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
cinema  das  este  está  fazer  filho  filme  gostei    mais  não  quando  ser  seu  sobre  sua    tem  tenho  tudo 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: nada de especial

nada de especial



Depois de um título destes as expectativas não podem ser grandes portanto, sejam bem-vindos!



Updated: 2014-10-03T09:08:05.766+01:00

 



City Island - Segredos À Medida (2010)

2010-11-20T10:27:07.253+00:00

Retrata, aparentemente, a vida normal de um casal com dois filhos, mas logo no inicio do filme percebemos que esta familia tem tudo menos de normal. Toda a gente oculta coisas a toda gente, só falam entre si aos berros, tudo é motivo para discussão. A mãe acha que o pai tem um caso com outra mulher. A filha, que todos acham estar na universidade é na realidade stripper. O filho tem um fetiche secreto. O pai, guarda prisional, além de ter aulas de representação às escondidas descobre que o filho que abandou há 20 anos atrás está na instituição onde trabalha. O que é que resolve fazer? Levá-lo para sua casa, sem dizer a ninguém, nem ao próprio, que é seu filho.

(image) (image)



















Estava à espera de uma coisa completamente diferente e para pior, por isso as expectativas não eram muito altas. E gostei do filme. Mostra-nos uma realidade que, apesar de exagerada aqui, penso que acontece mais vezes do que parece. As pessoas têm receio de falar sobre as suas ambições, gostos e sonhos, talvez com medo de serem mal interpretadas e isso leva à disfuncionalidade das relações porque dificilmente estamos bem com outros se temos de representar um papel que não é verdadeiramente o nosso.

Bem, que conclusão tão filosófica... Enfim...



Alice no País das Maravilhas (2010)

2010-11-19T22:25:16.327+00:00

Johnny Depp surge como o Chapeleiro Louco e Mia Wasikowska como Alice de 19 anos de idade, que regressa ao excêntrico mundo que encontrou pela primeira vez quando era criança reunindo-se assim com os seus amigos de infância: o Coelho Branco, Tweedledee e Tweedledum, a Ratazana, a Lagarta, o Gato Cheshire, e claro, o Chapeleiro Louco. Alice embarca numa fantástica viagem para encontrar o seu verdadeiro destino e acabar com o reino de terror da Rainha Vermelha. in Cinema PTGate

(image) (image) Andei a adiar ver este filme porque, enfim, para ver filmes de fantasia preciso de estar com disposição para isso. Mas só tenho uma coisa a dizer... Que cenários do catano! Valeu a pena por isso ;)



Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

2010-11-19T16:34:19.883+00:00

Este filme tem todos os ingredientes de uma comédia (?) adolescente. Retrata um adolescente, Scott Pilgrim (que estranho, ninguém esperava esta) que é um bocado geek, toca numa banda e desde que a ex-namorada acabou com ele não tem tido muita sorte ao amor. Mas, apesar dos ingredientes, consegue ser um filme completamente diferente. A dinâmica que o filme tem, as mudanças de cenários num segundo e o filme ser quase um jogo de computador dão-lhe algum interesse.

(image)


(image)

















Reconheço que o filme está bem feito, para quem é fã de BD e jogos de computador acredito que cative muito mais, mas também acho que só vi o filme todo porque estava na com vontade de ver uma coisa diferente. Não é o meu tipo de filme. Mas vê-se.



Só Eles! (2009)

2010-11-17T18:29:33.342+00:00

É basicamente o relato da relação de um pai com os seus dois filhos, de relações diferentes. O filho mais novo vive com ela na Austrália, e a mãe morre de cancro. O filho mais velho vive em Inglaterra, com a mãe que está a recomeçar uma nova vida onde o filho se sente a mais.
Basicamente, e como é referido algures no filme, é um "Sozinho em Casa" mas a três.

(image)
Não é um filme que traga nada de novo, não é um filme que faça chorar as pedras da calçada, não é um filme que valha a pena rever. É apenas um filme com o Clive Owen (sim, vi o filme porque o senhor aparecia, how lame is that?)



Igor (2008)

2010-11-15T23:01:02.183+00:00

Igor está cansado de ser um modesto assistente de laboratório com um curso em "Sim, Mestre!" e sonha em tornar-se cientista. A oportunidade surge quando o seu cruel chefe desaparece numa experiência, uma semana antes da Feira Anual de Ciência Maléfica. Com a ajuda de duas das suas criações experimentais - Brain, um cérebro num jarro, não muito inteligente, e - Scamper, um coelho cínico e imortal que não gosta de viver, Igor embarca na construção da invenção mais diabólica de todos os tempos, um enorme e feroz monstro. Infelizmente, em vez de se tornar diabólico, o monstro surge como Eva, uma gigante aspirante a actriz que não faria mal a uma mosca. Quando o peso nas suas costas não podia ser maior, Igor e o seu bando de monstros inadaptados descobrem um plano diabólico que ameaça o seu mundo. Agora, eles devem lutar para o salvar e provar que há heróis de todas as formas e tamanhos. in Cinema PTGate

Uma animação "negra" com toques de Tim Burton. Na minha opinião, pouco dirigida ao público infantil, apesar de retratar muito o bem vs mal, devido à força das imagens "maléficas".

O Scamper está para este filme como o Sid está para o Ice Age, muito bom ;)(image)



A Origem (2010)

2010-11-15T17:22:39.516+00:00

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos - estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara. Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se. in Cinema PTGate

Acabei de o ver, ainda não percebi se gostei, mas acho que sim. Mas também acho que o vou ter de rever para apanhar metade da informação que me escapou. É um filme complexo (pelo menos eu achei), com uma realização brutal.





Um Cidadão Exemplar (2009)

2010-11-13T23:20:34.272+00:00

Clyde Shelton (Gerard Butler) é um cidadão exemplar que vê a sua mulher e filha serem brutalmente assassinadas durante uma invasão a sua casa. Quando os assassinos são detidos, Nick Rice (Jamie Foxx), um jovem procurador de Filadélfia bem sucedido, é chamado para participar. Apesar dos seus protestos, Nick é forçado pelo seu chefe a oferecer a um dos suspeitos uma sentença leve em troca de um testemunho contra o seu cúmplice. 10 anos depois. O homem que se safou da acusação de homicídio é encontrado morto e Clyde Shelton admite friamente que é o culpado. Em seguida faz um aviso a Nick: ou compõe o sistema de justiça que falhou com a sua família, ou as pessoas importantes do processo morrerão... in Cinema PTGate
Em relação a todas as considerações que se possam fazer no género "isto não era possivel de acontecer" venho por este meio explicar que é um filme e em parte alguma aparece "baseado em factos veridicos"
Eu gostei.





Comer Orar Amar (2010)

2010-11-09T18:42:47.424+00:00

Liz Gilbert (Julia Roberts) é uma mulher moderna que, após o divórcio, decide fazer uma viagem pelo Mundo, de modo a redescobrir-se a si própria. Retira-se do trabalho pelo período de um ano e entra numa zona de risco, de forma a mudar a sua vida. Nos lugares exóticos que visita, ela vive o simples prazer de comer em Itália, sente o poder de rezar na Índia e, inesperadamente, descobre o amor em Bali. in Cinema PTGate

Não li o livro. Já sabia da história por alto, mas não li o livro. Gostei, mas o tanto que tinha ouvido falar deixou-me com as expectativas nos pincaros :) Vale muito pelas paisagens e pelas cores, mas isso é a minha opinião.





Grito de Revolta (1995)

2010-11-08T19:46:38.104+00:00

Estava para ver este filme há anos. Tudo o que ouvia falar do filme era algo como "a melhor interpretação de DiCaprio sem sombra de dúvida". Como não sou especial fã do rapaz fui adiando mas hoje foi o dia. E gostei. Efectivamente nos dias que correm já apareceram sei lá quantos filmes com a mesma temática, mas o rapaz esmerou-se sim.

Para quem não conhece:
Nos anos 70, uma voz surge nas ruas de Nova Iorque. É o grito de uma geração desiludida pelas promessas perdidas da década de 60. Jum Carrol, juntamente com Mickey, Pedro, Newton e Bobby são o retrato real dessa geração cujo comportamento pode conduzir a um caminho desesperante. Utilizando droga como refúgio e usando o desrespeito como escudo contra os seus próprios medos, o seu quotidiano transformar-se-á. E tudo piora quando Bobby se vê diagnosticado com leucemia. Aí eles são obrigados a lidar com algo mais do que a fúria de adolescentes e descobrem que não estão preparados para essa tarefa. É um caminho... sem regresso. in Cinema Sapo

(image)



A Troca (II) (2010)

2010-11-08T15:10:53.535+00:00

Kessie (Jennifer Aniston) é uma mulher divertida, inteligente... e solteira. Um dia, apesar das objecções do seu melhor amigo e um pouco neurótico Wally (Jason Bateman), decide que é tempo de ter um filho. Mesmo que para tal o tenha de fazer sozinha... bom, pelo menos com a ajuda de um encantador doador de esperma (Patrick Wilson). Mas, sem que ela pudesse saber, os seus planos dão para o torto quando uma troca de última hora apenas é descoberta sete anos mais tarde - quando Wally conhece finalmente o filho precoce, mas um pouco neurótico, de Kassie... in Cinema PTGate


Dois apontamentos, apenas:
1 - enerva-me o facto de haver mais que um filme com o mesmo nome.
2 - o filme é muito entediante, daqueles que ainda está a dar o genérico e já se sabe o final. Não traz nada de novo. Boooooring

(image)



Só tenho uma coisa a dizer!

2010-10-08T16:56:22.144+01:00

Sem emprego e este tempo de m&rd@ só me apetece é chorar!

E é só.



A Melodia do Adeus (2010)

2010-10-06T14:10:22.655+01:00

Numa pequena cidade costeira no Sul, um pai separado (Greg Kinnear) tem a oportunidade de passar o Verão com a sua relutante filha adolescente (Miley Cirus), que tudo o que queria era estar em casa, em Nova Iorque. Ele tenta aproximar-se novamente da filha através da única coisa que têm em comum - a música - numa história sobre a família, a amizade, os segredos e a salvação, que foca ainda os temas do primeiro amor e de segundas oportunidades. in Cinema PTGate

Agora pergunto... Porque é que insisto em ver coisas baseadas em livros do Nicholas Sparks se já sei que a história é basicamente um romance com uma morte à mistura? É que é certinho como dois e dois serem quatro.

(image)



The Joneses (2009)

2010-09-28T21:39:05.329+01:00

A história de um família, um casal com filhos perfeitos, onde todos são perfeitos. Mudam-se para um bairro de luxo onde têm de se integrar com as restantes famílias para não levantar suspeitas sobre a sua verdadeira identidade porque a verdade é que esta simpática família é composta por quatro espiões de marketing. in Six Degrees of Separation

Eu gostei!
(image)



The Experiment (2010)

2010-09-27T17:11:32.713+01:00

(image)

Gostei bastante do filme. É um filme "simplesmente" sobre o ser humano. Sobre a condição humana. Sobre os valores. Sobre o que cada um de nós seria capaz se...


Tem 2 grandes senhores, que fazem um papelão: Adrien Brody e Forest Whitaker. Aí fica o trailer



(object)
(embed)




Crank 2: Alta Voltagem (2009)

2010-09-25T16:27:46.402+01:00

Pior que este filme ter existido é:
- eu ter visto isto até ao fim
- ter um fim que pode muito bem dar hipótese a haver um terceiro filme. Medo





Vende-se DVD's

2010-09-24T14:25:29.294+01:00

Li algures sobre um programa para catalogar... coisas. No meu caso serviu para catalogar os filmes que tenho em DVD. E cheguei a uma bela conclusão. Há filmes que nem me lembrava que tinha, e muitos que nunca vi porque simplesmente não me interessam. Uns deram-me, outros vinham em revistas/jornais/papel higiénico e afins.

O que eu gostava mesmo era desfazer-me dos "trambolhos" que tenho aqui para dar espaço a outros.

Alguém sabe de algum sitio onde os possa vender? Nem que seja a 1€! :D



Anda tudo a dormir ó quê?

2010-09-24T00:35:48.722+01:00

Que raio se passa que ainda não vi ninguém mandar bitaites só porque a senhora casou, está em plena lua-de-mel e continua a actualizar o blog.
Ahhhhhh, caneco, já não se fazem bloggers como antigamente, pufffff



Uuuuuuuuuu agora é que vai ser!

2010-09-17T17:54:34.268+01:00

preparativos para o casamento de amanhã....... check!

(tu queres ver que esta gaja vai ao casamento da Pipoca?)



Ao cuidado de quem vier cá parar por engano

2010-09-16T23:34:45.084+01:00

Isto é só uma brincadeira, não é suposto gerar uma revolução :)

(sou tão menina! :D)



Blog's upgrade

2010-09-17T11:36:34.033+01:00

Este blog nunca foi grande coisa. Com o passar do tempo só piorou :) e leitoras são aos molhos... de dois. Neste caso duas. Nada contra as duas leitoras em questão, mas agora que não tenho nada para fazer, podia dedicar mais tempo a isto e criar um blog espectacular onde meio mundo quisesse vir e comentar. Talvez até, já na loucura, tivesse direito a anónimos aborrecidos. Fogo, nunca tive nenhum, e isso deixa-me triste!

Tenho perdido algum tempo a pensar nisto e surgiram-me algumas ideias, como não tenho nada para fazer podia criar vários blogues mas depois era chato porque roubava os leitores a toda a gente (obviously!). Assim sendo pensei que poderia fazer uma sondagem e desenvolver a mais inovadora das ideias.

Tive algumas, como já disse, e preparem-se porque algumas são bastante arrojadas. Aqui vai:
1 - engravidar e relatar tudo em directo. Quiça, porque agora tenho tempo, até filmar o parto e pôr o video no blog. Ok, a imagem poderia ficar tremida, mas tenho sempre hipótese de pedir à SIC que eles filmam. Podia-lhe chamar qualquer coisa tipo, sei lá, totalmente ao calhas, "às dez na minha casa"

Depois lembrei-me...

2 - tendo em conta que dizem as regras que tem convém casar primeiro, podia relatar todos os preparativos da coisa. Mas aí o título que dei para o blogue acima já não fazia sentido, porque quem casa quer casa e não ia combinar com vocês numa casa que ainda não era minha. Então ocorreu-me sei lá, "a goma mais ácida"

E eis senão quando me lembro, "'pera aí! Agora que acabei o meu relacionamento como é que vou fazer para casar?!" Foi ai que pensei que

3 - podia arranjar um corner no cyberespaço onde relatasse a minha "procura" (sempre ouvi dizer que quanto mais se procura menos se acha, mas nunca se sabe...) do homem ideal. Isto sim, dava pano para mangas. E daí a dificuldade em arranjar um nome para este... Mas aceitam-se sugestões.

Tenho a cabeça em água, ufa! Já nem coragem tenho para vos deixar aqui as outras opções. Será que alguém me vai passar a odiar? Pffffff, ninguém sabe disto!!! Muahahahahahahah (o meu novo riso... maléfico)


(Too much free time. Should I start to be worried?)



opá!

2010-09-15T20:58:26.321+01:00

isto agora de haver leitoras que já me conhecem pessoalmente inibe-me de escrever. Vou criar um novo blog e não dizer a ninguém o link. Muahahahahahahahahah



Achas bem?

2010-09-15T13:28:53.639+01:00

Roubaste-me um beijo e com ele vários pensamentos.



...

2010-09-14T15:57:08.677+01:00

O "ontem" não me sai da cabeça. e nem sei se é bom ou mau.



1 Comentários

2010-09-13T16:07:46.591+01:00

Alguém me consegue explicar o facto da SIC estar a transmitir partos em directo? Sou só eu que acho... sei lá, ridiculo? Parvo? ____________ (inserir ao vosso gosto)?



Just Wright (2010)

2010-09-11T13:16:57.758+01:00

Leslie Wright (Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que vive em New Jersey com uma amiga - amiga essa que tem a pretensão de ser esposa de um basketbolista da NBA). As duas acabam por conhecer Scott Mcknight (Common) que fica noivo da amiga de Leslie. Mais tarde, McKnight sofre uma lesão grave e irá contar com a ajuda de Leslie para o reabilitar. in Six Degrees of Separation

Eu gostei, é um filme de domingo à tarde mas consegue escapar a algumas ideias tão típicas deste género de filmes.(image)