Subscribe: Comments on A Nossa Rádio...: Música portuguesa na RTP: filhos e enteados
http://nossaradio.blogspot.com/feeds/116784129235468935/comments/default
Preview: Comments on A Nossa Rádio...: Música portuguesa na RTP: filhos e enteados

Comments on A Nossa Rádio...: Música portuguesa na RTP: filhos e enteados





Updated: 2017-10-04T16:54:30.376+01:00

 



Caro Daniel (coment. nº 2),Dizer que a música pimb...

2007-01-05T09:00:00.000+00:00

Caro Daniel (coment. nº 2),

Dizer que a música pimba não deve ter lugar na televisão pública é um bocado forte e até politicamente incorrecto. Concordo.
Mas É VERDADEIRO.
Se a televisão pública deve ser veículo de cultura, não deve incluir música feita a metro por um estúdio que mete nuns sintetizadores umas frases feitas com um ou dois solos inventados em 1 minuto e que em 2 ou 3 horas faz um CD completo de música pré-fabricada.
Eu também sei fazer isso. E já o fiz, veja-se o álbum "Banana ao Molho Pardo" (podem descarregar que é meu e é grátis http://217.129.212.107/minhaweb/arqs/serv02.htm), não estou a falar sem provas ou sem saber.

Por outro lado discordo de que lhe chame música popular pelas mesmas razões: é sintético, é feito com um computador não tradicional e não tem qualquer ligação com a cultura portuguesa. Apenas se liga ao mau costume que temos (nós humanos) de copiar mal as obras de arte e depois dizer que lhe estivemos a introduzir um toque pessoal.



Quanto ao que diz o Álvaro, tenho de concordar.
Mas também todos sabemos que a televisão é o melhor meio de lavagem cerebral e que os políticos sabem bem disso (vem nos livros em que estudaram).
A televisão está submissa ao poder político por todas as veias do seu corpo, desde os directores aos patrocínios, passando pelas influências, pelas cunhas e pelas ameaças (veladas ou não) de um futuro triste para quem não alinhar pelos objectivos maiores da nação (ditados pelos políticos).

E os políticos sabem bem que uma população culta aprende a fazer contas, aprende a distinguir as mentiras das verdades, aprende a escolher os governantes.

Muito se andou para trás desde o 25 de Abril.

Saudações diatónicas
Avô Mokka (www.trovas-a-toa.pt.vu)



Discordo desta afirmação: "Nem vou ao ponto de diz...

2007-01-03T21:49:00.000+00:00

Discordo desta afirmação: "Nem vou ao ponto de dizer que nomes como Marco Paulo, Tony Carreira e Anjos (incluindo todos os ‘Pimbas’ que costumam marcar presença nos programas da manhã e da tarde) não devem ter lugar na televisão pública".

A televisão pública (e não só, rádios incluídas) deve passar todos os artistas nacionais, sejam eles considerados "pimbas" (uma palavra horrível para descrever uma parte da música popular Portuguesa).

Mas concordo com a sua indignação referente ao facto de outros músicos serem terem o seu "tempo de antena" em horários tardios e não muito coniventes (respeitando, obviamente, todos aqueles quie trabalham de noite e têm, tanto na rádio como na televisão, uma companhia).

Cumprimentos



Mudam-se os tempos e as vontades são sempre as mes...

2007-01-03T18:11:00.000+00:00

Mudam-se os tempos e as vontades são sempre as mesmas. Há já alguns anos para conseguir ver um programa televisivo do Fausto também tive de esperar até altas horas da madrugada.É esta cambada (como diria o Zeca) que não há meio de perceberem que o mundo pula e avança....
Um Abraço