Subscribe: AO SOM DA LUZ
http://aosomdaluz.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
ainda  das  dia  dos  edição  entre  festival  fevereiro  heróis mar  mar  março  música  palmela  portugal  rádio macau 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: AO SOM DA LUZ

AO SOM DA LUZ



************************************************************ Notícias sobre espectáculos em Portugal.



Updated: 2014-10-03T05:03:12.801+00:00

 



Reggae Ao Vivo - Palmela

2007-03-07T20:11:14.575+00:00

Cá estamos para dar mais informações sobre o "Palmela Reggae/Ska Festa".

Mais uma vez relembro todo o pessoal que esteja interessado em ir ao evento, que este vai realizar-se no Bar El Lienzo, em Palmela, na Estrada da Lagoinha, junto à Cabovisão. A entrada são 6€ com direito a uma bebida.

Para quem não souber como chegar até ao local, deixo aqui um pequeno crocki como exemplo.

(image)




Reggae Ao Vivo - Palmela

2007-03-04T13:42:35.628+00:00


É já este mês que se realiza em Palmela o "Palmela Reggae/Ska". Nós aqui no "Ao Som da Luz" e a "Caixinha de Músicas" apoiamos o evento. Aqui ficam os cartazes.


(image)
(image) (image) (image)



Funky Town

2007-02-28T20:38:25.953+00:00


O Funk chegou à cidade!!

Dia 3 de Março em Lisboa, a festa de Funk que todos esperavam, um concerto com:

-FUNKOFFANDFLY, banda com 13 músicos em palco que se entregam em todas actuações de corpo e alma, oscilando entre um groove de puro funk e o Disco cheio de energia e glamour.

-Sangeeta Mix Project no seu live act que funde música étnica com electrónica num crescendo hipnótico e avassalador. São compostos pelo Dj 2old4school (programações e sonoplastia), Zé Conde Programações, Korg e Sitar) e Nataniel (percussões várias). De salientar ainda que Zé Conde e Nataniel fazem parte dos Terrakota.

-Bob Figurante (um dos embaixadores do Reggae em Portugal) que com o seu convidado Ras DaMula pon di mic, prometem aquecer o ambiente com os ritmos quentes das Caraíbas.

-John-e um tecnicista exímio que junta a arte e o bom gosto.

-Mandanga Fina de Espanha

Local: Santos, Armazém no Largo 9 de Abril na Rua das Janelas Verdes.

Hora de início: 22H.

(image)




Estamos De Volta!!!

2007-02-28T20:29:36.596+00:00


Ao Som Da Luz de volta ao activo...

Depois de ter estado parado praticamente um mês, devido a actividades profissionais, cá estou eu de volta para pôr mais informações sobre as bandas portuguesas e alguns espectáculos que vão passando por Portugal. Espero que as informações publicadas sejam do vosso agrado...

Se quiserem publicar alguma coisa relacionada com estes temas enviem-me um mail para gfoliveira@netvisao.pt.

Abraços




Pearl Jam de novo em Portugal

2007-02-04T13:15:01.023+00:00


Concerto acontece em Junho, num festival no Passeio Marítimo de Algés.


(image) Os Pearl Jam tocam em Portugal no próximo mês de Junho. O concerto está agendado para o dia 8 daquele mês e é o primeiro de uma nova digressão dos norte-americanos pela Europa.

A actuação dos Pearl Jam, ainda em promoção do álbum homónimo de 2006, é a primeira certeza no cartaz do festival que a nova promotora Everything Is New agendou para os dias 8, 9 e 10 de Junho. O evento de «música e arte» vai ter lugar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.

A última passagem da banda de Eddie Vedder por Portugal data de Setembro do ano passado.

«Os nossos concertos na Europa, no passado Outono, foram incríveis, o que nos deixou cheios de vontade de regressar o mais rapidamente possível a alguns dos nossos locais favoritos», explica a manager dos Pearl Jam, Kelly Curtis, no comunicado de imprensa da Everything Is New. «Geralmente há um intervalo de cinco anos entre cada visita à Europa, pelo que é óptimo estarmos já de volta».

Além do festival a decorrer em Junho, a Everything Is New é a responsável pelas vindas a Portugal, nos próximos meses, de Nine Inch Nails, Dave Matthews Band, Incubus, Bloc Party ou Scissor Sisters.



Maitê Proença volta para fazer teatro

2007-02-04T13:00:40.151+00:00


Somos duas actrizes, 18 personagens e seis histórias diferentes”, palavras de Maitê Proença, cabeça de cartaz de ‘Achadas e Perdidas’, peça de teatro que a traz de regresso a Portugal para uma série de apresentações itinerantes.


(image) Na origem do espectáculo, que tem por registo a comédia, está o livro ‘Entre Ossos e Escrita’, original da própria actriz, onde são abordadas questões como os homens e as mulheres, o futebol e o amor, a morte e tanta coisa.

“Mas não sei se por preguiça, ou por ter amado homens de muita aptidão, ainda considero o trivial bem feitinho algo de insuperável”, do livro, entre nós, publicado em 2005 pela Oficina do Livro.

Conhecida a génese do texto, sobre o espectáculo adiante-se que Maitê Proença divide o palco com Cláudia Borioni, sendo ambas as actrizes dirigidas por Roberto Talma pelos 75 minutos que dura o diálogo... “A cena está pronta para receber situações das mais inusitadas que combinam graça e densidade em soluções divertidas, delicadas e subtis”, avisa o texto que serve de apresentação à peça.

‘Achadas e Perdidas’ chega agora a várias cidades portuguesas depois de uma bem-sucedida carreira no Brasil, de onde se despediu, em Novembro último, de São Paulo.

(image) Os seis episódios que se vêem em palco seguem a mesma ordem dos que se lêem no livro, a saber, ‘Quem Olha o Mar Não Publica’, ‘Pelada’, ‘Óvulos Grisalhos’, ‘Meninas’, ‘Amor da Minha Vida’ e, finalmente, ‘Unhas do Inconsciente’.

Entre nós, a estreia acontece já em Fevereiro, em Vila Real (dias 1 e 2) e chega a Lisboa logo depois (de 7 a 11), de onde parte com destino a Figueira da Foz (16) e Feira (17). Seguem-se outras paragens, outras cidades: Crato (19), Vila Nova de Famalicão (21 e 22) e Alcobaça (23). Em Março, as apresentações prosseguem, desta vez em Faro (dia 2) e no Funchal (3 e 4).

“Estou num momento da vida em que a maior parte das pessoas se acomoda. Eu resolvi reinventar-me. Criei uma profissão nova e as vendas só crescem desde o lançamento”, revelou em entrevista, no Brasil, onde recordou como, em Portugal, o livro conseguiu chegar ao quarto lugar do ‘top’ de vendas.




Bar El Lienzo

2007-01-25T13:22:50.723+00:00


El Lienzo, é o nome de um novo bar que abriu recentemente as suas portas em Palmela.

Fica junto à Cabovisão, e a partir de Fevereiro irá presenciar os seus utentes com música ao vivo. Em baixo segue o cartaz referente ao mês de Fevereiro.

(image)

Fica aqui também a notícia que durante o mês de Março, o respectivo bar receberá o evento "Palmela Reggae Festival" produzido pela Central Música. O cartaz será apresentado brevemente.

Apareçam para muita diversão...



Termómetro com inscrições abertas

2007-01-21T18:31:33.885+00:00


Festival deixa de receber actuações exclusivamente acústicas.

(image) O festival Termómetro Unplugged passa, este ano, a chamar-se apenas Termómetro. Ao contrário do que vem sendo hábito, o evento aceitará, a partir de agora, actuações “ligadas à corrente”.


Em comunicado, o director do festival, Fernando Alvim, reconhece que a norma que se mantinha desde a primeira edição do Termómetro, em 1994, parece «obsoleta e castradora quando analisada a situação tecnológica actual e o infindável número de possibilidades de fazer música a partir de um computador de casa».


Os artistas interessados em participar na primeira edição não obrigatoriamente acústica do Termómetro devem enviar, até 28 de Fevereiro, uma maqueta em CD com quatro temas originais para a morada:


Festival Termómetro
Apartado 333
4431-904 Vila Nova de Gaia


Em alternativa, as músicas (acompanhadas de biografia e foto actualizadas) podem ser enviadas por e-mail, para inscricoes@termometro-online.com.


Podem participar todas as bandas e/ou artistas portugueses ou estrangeiros sem contrato discográfico, embora a organização «não iniba a participação a quem tenha edições de autor ou temas em compilações».


Os 25 melhores participantes vão discutir a presença na final em cinco eliminatórias, todas em Março (dia 14 em Lisboa, 16 em Coimbra, 17 em Braga, 23 em Matosinhos e 24 na Maia).


A final acontece a 14 de Abril, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.


Yesterday (na foto), Mazgani, Sinapse, Alla Polacca, Stowaways e Rita Cardoso foram os vencedores das últimas edições do Termómetro, que promete manter actualizado o site oficial, em termometro-online.com .Os vencedores da edição de 2007 do Termómetro ganham um troféu e a possibilidade de gravar um CD single com três temas, realizar uma sessão fotográfica profissional e filmar um teledisco, entre outras benesses a anunciar.




Rádio Macau estão de volta

2007-01-21T18:20:41.112+00:00


Sete anos após o último registo, os Rádio Macau lançam novo álbum ainda este ano. Um regresso ao activo que começou no passado dia 18 com uma actuação no MusicBox, em Lisboa.


(image) Os Rádio Macau, cujo último registo, ‘Acordar’, data de 2003 regressaram no passado dia 18 aos palcos para um concerto no MusicBox, no Cais do Sodré, em Lisboa, onde o colectivo apresentou temas do novo álbum.

A banda, que regista algumas alterações, prepara-se para lançar um novo disco ainda durante 2007. Apesar das mudanças, o 'núcleo duro' continua intacto: Xana (voz), Flak (guitarra), Alexandre Cortez (viola-baixo) e Filipe Valentim (teclados), embora Xana se dedique agora exclusivamente à voz e haja novos elementos: Ricardo Frutuoso (Toranja) e Fred, baterista e militante de projectos como Wordsong, Balla, OIOAI e Maduros, entre outros.

Segundo declarações de Alexandre Cortez ao Correio da manhã, o novo álbum, ainda sem título ou data de edição definidos mas a lançar “garantidamente este ano”, será “um disco forte e de canções”. “Temos trabalhado bastante em estúdio e vai ser um disco bastante forte. São canções ‘à Rádio Macau’, como nos velhos tempos”, esclareceu.

Da discografia dos Rádio Macau, que entraram no mundo da música em 1980, fazem parte os álbuns ‘Rádio Macau’ (1984), ‘Spleen’ (1986), ‘O Elevador da Glória’ (1987), ‘O Rapaz do Trapézio Voador’ (1989), ‘Disco Pirata’ (1991), ‘A Marca Amarela’ (1992), ‘Onde o Tempo Faz a Curva’ (2000) e ‘Acordar’ (2003).



Documentário sobre Heróis do Mar estreia a 8 de Março

2007-01-21T18:21:20.033+00:00


O documentário «Brava Dança», sobre a banda portuguesa Heróis do Mar, da autoria de José Francisco Pinheiro e Jorge Pereirinha Pires, terá estreia nacional a 8 de Março, anunciou hoje a produtora, Filmes do Tejo.


(image) Depois da antestreia no DocLisboa em Outubro passado, «Brava Dança», que recorda o percurso da banda pop ao longo da década de 80, dando a conhecer uma época da música portuguesa que tem ainda «fresca» a memória da Revolução de 1974, estreará a 8 de Março em Lisboa e no Porto, disse à Lusa Maria João Taborda, da Filmes do Tejo.
Saídos das bandas Faíscas e Corpo Diplomático, os Heróis do Mar surgiram em 1981, com Pedro Ayres Magalhães, Rui Pregal da Cunha, Carlos Maria Trindade, Pedro Paulo Gonçalves e António José de Almeida.

Em Agosto de 1981, foi lançado o primeiro single, com os temas «Saudade» e «Brava Dança dos Heróis», e três meses depois actuaram no Rock Rendez- Vous, em Lisboa, apresentando uma estética inspirada no imaginário histórico português, a começar pelo próprio nome da banda, com origem no primeiro verso do hino nacional.

«Brava Dança» reúne entrevistas feitas aos cinco elementos dos Heróis do Mar e a dezenas de outras pessoas, entre designers de moda, fotógrafos e músicos, que deixam um testemunho sobre a época, marcada pelo início do «rock português», dos GNR, Rui Veloso e UHF.

O filme condensa material raro, inédito e de arquivo que esteve disperso durante anos, em que se incluem entrevistas, telediscos, fotografias, cartazes , recortes de imprensa, programas televisivos e imagens de arquivos particulares e estrangeiros.

(image) Além do material recolhido na RTP, José Francisco Pinheiro e Jorge Pereirinha Pires conseguiram obter, nos arquivos nacionais franceses, as únicas imagens existentes dos Heróis do Mar a tocar ao vivo, com o som e a imagem que tinham quando surgiram.

Na pesquisa para o documentário, os autores encontraram ainda gravações muito raras dos Faíscas e inéditos dos Heróis do Mar que ficaram por divulgar depois do último álbum «Heróis do Mar IV», datado de 1988.

Nessa altura, já Pedro Ayres Magalhães estava a iniciar os Madredeus e António José de Almeida tinha saído do grupo, embora nunca tenha havido uma comunicação oficial do fim dos Heróis do Mar.

«Brava Dança», cujo orçamento contou com 50 mil euros de subsídio atribuídos pelo ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia), quase todos gastos na aquisição das imagens, foi ainda co-financiado pela RTP.



Nelly Furtado convidada para episódio do «C.S.I»

2007-01-21T18:21:49.437+00:00


A cantora luso-canadiana Nelly Furtado vai interpretar o papel de suspeita de um assassínio num episódio do «C.S.I: Nova Iorque».


(image) A cantora, de 27 anos, encontra-se actualmente em Hollwood a filmar algumas das cenas. Nelly Furtado interpretará o papel de Ava Grant, uma ladra de lojas que é suspeita de uma morte num episódio que vai para o ar a 7 de Fevereiro.


Furtado, que actualmente está a ter aulas de representação em Toronto, estreou-se no pequeno ecrã na novela «Floribella».






Promotoras acertam datas para festivais de Verão

2007-01-21T18:22:14.748+00:00


As promotoras de música em Portugal têm já agendadas as datas dos principais festivais de Verão, de Vilar de Mouros a Sines, apesar de faltarem ainda seis meses para a época quente.


A edição de 2007 do Festival de Vilar de Mouros (Caminha), o decano dos festivais pop rock portugueses, decorrerá de 20 a 22 de Julho. Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, é o primeiro nome confirmado para a 36ª edição do festival, que é organizado pela Portoeventos.

A nona edição do Festival Músicas do Mundo de Sines, um dos mais importantes do país dedicado à world music e organizado pela autarquia, arranca no dia 20 de Julho em Porto Covo. Depois de três dias naquela localidade, o festival prosseguirá no castelo de Sines entre os dias 25 e 28 de Julho.

(image) Agosto é o mês de romaria aos festivais Sudoeste e Paredes de Coura.

A 11ª edição do Festival Sudoeste está marcada entre os dias 2 e 5 de Agosto como sempre na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, Odemira. Apesar de não ter sido anunciado qualquer nome do cartaz deste ano, a promotora Música no Coração já colocou à venda os passes de quatro dias, que custam 60 euros.

O Festival Paredes de Coura, que cumpre quinze anos em 2007, ainda não tem data definida, mas a Ritmos indicou à agência Lusa que deverá decorrer na semana de 13 de Agosto, coincidindo com o feriado do dia 15.



3ª edição do Festival Seia Jazz & Blues arranca em Fevereiro

2007-01-21T18:22:38.404+00:00


A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher a 3ª edição do Seia Jazz & Blues - 3º Festival Internacional de Jazz e Blues nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro e 2 e 3 de Março.


O programa contempla quatro concertos: dia 23 de Fevereiro com Jacinta, dia 24 com Ivan Paduart trio e Rick Margitza, dia 2 de Março com Daniela Galbin Blues Band e, a encerrar, dia 3 de Março, com Victor Aneiros Band.

Estão igualmente previstas iniciativas de divulgação do Jazz junto dos alunos do concelho, a venda de livros, CD e DVD sobre Jazz e Blues durante o Festival, iniciativas em colaboração com o Conservatório de Música de Seia e jam sessions em bares da cidade.

Para Mário Branquinho, responsável pela organização do festival e director da Casa Municipal da Cultura, «este é um festival já consolidado no panorama cultural da região e suscita sempre uma grande adesão do público».

O Seia Jaz & Blues tem, segundo o mesmo responsável, um orçamento estimado em 25.000 euros. O seu director técnico é o músico António Ferro, que já assumia as mesmas funções no festival de 2006.



Azeitonas @ Festival do Crato 2006

2007-01-21T18:23:19.802+00:00


Boas Pessoal.

Aqui deixo um pequeno video da actuação dos Azeitonas no Festival do Crato 2006.
Juntamente com eles, também subiram ao palco principal o Rui Veloso, padrinho da banda, e os Adiafa, para cantarem a música "Sinto-te em mim!".


Para mais informações acerca desta banda podem visitar o site http://www.osazeitonas.com.

(embed)




Xutos & Pontapés e GNR no Atlântico a 17 de Fevereiro

2007-01-21T18:23:53.030+00:00


Rádio Macau, Jorge Palma, GNR, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso e Xutos & Pontapés vão actuar, por esta ordem, no Pavilhão Atlântico a 17 de Fevereiro.

O Megaconcerto Visão comemora a edição de seis discos históricos no pop-rock nacional pela revista semanal. Em www.visaoonline.pt podem votar, os leitores podem votar na lista de temas de cada disco da Colecção que querem ouvir nessa noite.

Os álbuns em causa são «Ar de Rock», de Rui Veloso, «Circo de Feras», dos Xutos & Pontapés, «Rock in Rio Douro», dos GNR, «Viagens», de Pedro Abrunhosa, «O Lado Errado da Noite», de Jorge Palma e «O Elevador da Glória», dos Rádio Macau.