Subscribe: O MAL ESTÁ FEITO
http://omalestafeito.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
dia  dos    era  estou  está  fazer  fernando seara  ferreira  foi    mais  meu  muito  nos  não  pai  são  televisão  tem  ter 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: O MAL ESTÁ FEITO

O MAL ESTÁ FEITO



Receio que o nosso estimado João Paulo II tenha sido...assassinado - disse o Arcebispo de Cantuária, para espanto do professor de ballet que retorquiu - Mas quem podia fazer semelhante coisa? Boa pergunta, Pierre. Eu gostava de saber quem é que herdou



Updated: 2014-10-03T05:06:45.654+00:00

 



MUDANÇA DE MORADA

2007-08-13T22:42:11.440+00:00

(image) Sou um vendido. Mudei o Mal para o Sapo. Omalestafeito.blogs.sapo.pt



PARA COLORIR

2007-05-25T01:32:35.574+00:00

(image) Continua desaparecida a menina inglesa que foi raptada no Algarve. Recorrendo a trinta testemunhos, as autoridades policiais construíram o retrato robot do raptor. Eis o retrato robot do suposto raptor da pequena Madeleine . É conclusivo. Ou o senhor polícia que desenhou o retrato não tinha afia lápis, ou é a LiLi Caneças entre duas operações ou o José Cid depois de coçar a cara.



NA DESPORTIVA

2007-05-08T00:55:37.554+00:00

(image) Mourinho perdeu o campeonato inglês. Ainda assim, os ingleses têm tanta confiança no português que, hoje em dia, acertam o Big Ben pelo relógio do treinador do Chelsea.



25 DE ABRIL DE VEZ EM QUANDO

2007-04-29T16:27:17.722+00:00

(image) Um dos grande motivos de orgulho da nossa nação é - o 25 Abril de 74 foi uma revolução sem sangue. Isto é tudo menos um feito, porque é do senso comum que é impossível andar à porrada com calças à boca de sino.



SUL-COREANO COM SANGUE NORTENHO

2007-04-20T01:50:43.701+00:00

(image) - Estou muito surpreendido, nunca pensei que ele fosse capaz de fazer isto. Tinha uma pontaria medíocre e na aproximação ao alvo era dos piores da turma - palavras de Zachary Woodgrow, professor de Introdução à AK-47 e Técnicas de Caça 3.



PEARL HARBOR II

2007-04-19T00:14:08.786+00:00

(image) Um jovem sul-coreano entra num edifício de uma Universidade em Vírginia e durante trinta minutos dispara sobre mais de meia centena de alunos e professores... e ninguém dispara contra ele! E ainda há quem diga que existem demasiadas pessoas armadas nos EUA.



FAMOSAS ANTE-PENULTIMAS PALAVRAS 15 - ALFRED HITCHCOCK

2007-04-09T01:28:29.398+00:00

(image) No leito de morte - Agora é que é...Arrrghhhhh! Afinal era um gato.



FAMOSAS ANTE-PENULTIMAS PALAVRAS 14 - AMALIA

2007-04-09T01:09:31.353+00:00

(image) - Hoje, acho que vou de branco.



FAMOSAS ANTE-PENULTIMAS PALAVRAS 13 - JOAQUIM AGOSTINHO.

2007-04-06T02:39:57.627+00:00

(image) - Está aqui a água. Acho que tenho tudo. Tens a certeza que os cães não vão cheirar a bifana?



O MEU CONTRIBUTO III

2007-04-06T02:12:26.393+00:00

(image) Para mim tudo isto não passa de uma campanha da PT, que contratou os quatro Gatos e os sete tipos do PNR.



CRITICA DE TV 5 - SEXTA A FUNDO

2007-04-29T16:38:20.194+00:00

(image) Nos bons velhos tempos do monoteísmo televisivo, em que a RTP era Deus, Sexta-Feira Santa era um dia diferente em termos de programação. A tristeza tomava conta do canal como se tivesse morrido alguém importante. Para acompanhar o luto, apenas: música clássica, filmes bíblicos e cerimónias religiosas. Uma espécie de Canal Playboy do João César das Neves. Tudo mudou. Hoje, no canal público, podemos assistir ao concurso: “O Preço Certo com Fernando Mendes “ – que tem muito pouco a ver com a época, apesar de parecer milagre que o apresentador ainda esteja vivo. Estou convencido que se Jesus Cristo tivesse o colestrol do Fernando Mendes não passava dos trinta. Em horário nobre, surge - Um Contra Todos, mais um concurso com José Carlos Malato, que tem qualquer coisa de filme bíblico realizado por Almodovar. Para compensar horas de pecado, a RTP decide terminar a noite com o filme – “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson. Má escolha.* A Paixão de Cristo tem momentos muito violentos. Consta que para tornar a cena do calvário ainda mais real o realizador mandou benzer o Ketchup. A própria Igreja confirma que o filme é o retrato mais fidedigno das últimas doze horas de Cristo. Mas, sinceramente, se Jesus levou mesmo aquela carga de pancada, e ficou naquele estado, para mim a religião católica perdeu metade do interesse. Porque está visto que Deus só não o salvou porque lá de cima não o reconheceu. Muita gente ficou surpreendida com o filme. Eu não. Quando li o novo testamento vi logo que aquilo tinha sido escrito a pensar na adaptação para cinema. O problema destes filmes sobre Cristo é que são datados. Uma pessoa vê as cenas daquela altura e já soa um bocadito a antes de Cristo. PS - A Páscoa é também uma data muito importante para os Judeus - O Pesach. E deve ser chato estar no Pesach e levar com um filme de carga anti-semita na televisão do estado. Espero que para o ano, o mesmo horário, seja preenchido com “A Vida de Bryan” .



O MEU CONTRIBUTO II

2007-04-06T01:08:00.286+00:00

(image) Ele também disse que era socialista. Tenham calma. Ainda vão descobrir que é decorador de interiores. A questão principal é - saber se ele foi considerado, pelo Reitor da UI, bom aluno ou excelente discípulo? Faz toda a diferença.



NEOSINEFRINA E O MEU PAI

2007-04-05T01:35:25.296+00:00

(image) M.J. - Vim mais cedo. O filme era uma merda! O que é que tu estás aí a snifar?! K.R. - Não é nada. M.J. - Não é nada?! Dá cá um bocado disso. K.R. - Não é coca. M.J. - Dá cá que eu não sou esquisito. K.R. - Estou a snifar o meu pai. M.J. - O quê?! Tu és nojento! Dá cá um cheirinho. K.R. - Já tenho pouco. No máximo uma quarta de pai. M.J. - Faz lá aí uma linha. K.R.- Isto bate. M.J. - Já em pequeno te batia. Ah, ah...desculpa. Sniffffffffff! Parece bom! Conhecendo bem o teu pai, se calhar não convém misturar com álcool. Ah, ah...desculpa. Posso lamber o espelho? K.R. - O meu pai não curtia essas cenas.



TEM O NARIZ NO PAI

2007-04-05T00:43:33.626+00:00

(image) O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, declarou ao semanário New Music Express que cheirou as cinzas do próprio pai. E lamenta não ter estado em Nova Iorque a 11 de Setembro de 2001, mesmo sabendo do risco de overdose.



CRITICA DE TV 4 - DAY AFTER

2007-04-03T22:57:13.910+00:00

(image) O elogio vai para o criativo que se lembrou do nome - O Dia Seguinte - porquanto é um resumo perfeito do que vai acontecer. O espectador começa a ver o programa e cinco minutos depois adormece e só acorda no dia seguinte. Em termos de produção, o conceito de “O Dia Seguinte” não é mau, mas o espectador sente falta de risos enlatados a quando dos comentários do Fernando Seara. A repensar. No início, referi que o programa era profundamente chato. Estou certo que esta opinião é partilhada pelo comentador, Dias Ferreira. O representante do Sporting assume a postura de quem fez um grande frete por se deslocar até Carnaxide, e que isto já não são horas para ainda estar acordado. Estou convencido que a única razão que leva Dias Ferreira a aparecer todas as semanas nos estúdios da Sic Notícias, é o facto do programa coincidir com a hora em que a irmã o costuma ir visitar. Amiúde, por esta ou aquela razão ( uma sardinhada em Setúbal, ou uma batida ao cabeleireiro da irmã), Dias Ferreira não teve oportunidade de ver os jogos desse fim-de-semana. Razão mais que suficente para fazer aquele ar de frete, dado que a conversa pouco ou nada lhe diz. José Guilherme Aguiar, debita uns conceitos jurídicos e apresenta-se impecavelmente vestido, mas é impossível não o imaginar como cobrador da Carris. O que, como se sabe, funciona mal em televisão. Fernando Seara é, provavelmente, a segunda maior máquina de debitar banalidades, e frases feitas, da televisão portuguesa. Com a agravante de não usar o mesmo número de copa da Bárbara Guimarães. Ouvindo o presidente da Câmara de Sintra falar sobre a importância universal do espírito de equipa do Petit, fica explicada a razão porque Judite de Sousa se aplica tanto nas suas entrevistas - É a oportunidade que ela têm de poder falar com pessoas que têm algo de jeito para dizer. A outra característica marcante do comentador Fernando Seara é o chegar sempre atrasado aos programas. O que demonstra falta de respeito pelos colegas, e sadismo para com os espectadores, que são levados a pensar que o programa vai ser feito sem ele. Ao contrário da Câmara de Sintra, não vou recomendar ao Fernando Seara que passe a usar transportes públicos para não chegar atrasado ao trabalho, quanto mais não seja, porque não faz lá falta nenhuma e porque acho complicado que ele consiga dizer – queria o passe L-123.



CRITICA TV 3 - MAIS CONTRAS QUE PROS

2007-04-01T00:56:05.726+00:00

(image) Num “Prós e Contras”, Fátima Campos Ferreira, dirigiu-se a dois membros da comunidade muçulmana portuguesa, dizendo – “Vocês devem estar envergonhados destes actos terroristas”. E recorreu, inúmeras vezes, ao - Nós e Vocês. Não percebi se este “nós” se referia a “nós” - Católicos Ocidentais, ou nós - jornalistas de extrema indigência intelectual, de discurso populista e com um problema de dicção que nos leva a trocar os gês pelos érres, e a dizer coisas como: “este prorrama é transmitido de Viseu e queria arradecer aos Viseenses..” Em “Prós e Contras”, Fátima Campos Ferreira, deambula pelo palco e gesticula, num esforço sobre-humano para evitar que algum interveniente consiga formular uma ideia completa, comportando-se como uma daquelas donas de tasca, onde se come bem, que nunca nos deixa completar um pedido. A maior parte das certezas e conhecimentos de Fátima Campos Ferreira, baseiam-se em: li num sítio, ouvi dizer e nas Sondagens da Católica. E as conclusões da jornalista, são sempre muito parecidas com as do marido da minha porteira, que um dia, a propósito de uma muito falada operação de gêmeas siamesas, garantiu – se eu um dia ficar siamês quero ser operado pelo Doutor Gentil Martins. O programa é transmitido da Casa do Artista, e os artistas reformados residentes são practicamente forçados a assistir ao debate, com a desculpa que é o mais parecido com o teatro de Revista que conseguiram arranjar. Confesso que, quando vejo o programa, estou sempre à espera que a qualquer momento se levante do público um daqueles cómicos residentes, a dizer – Dá licença, Sôdona Fátima. Ai! Porra que já me aleijei! Bati aqui na merda da poltrona do Senhor Bispo. Ai! Peço desculpa de ter dito um palavrão. Não vi que também cá estava o Prof. João César das Neves.



CRITICA TV 2 - GRANDES EQUIVOCOS PORTUGUESES

2007-03-30T16:50:08.250+00:00

(image) Vá lá saber-se porquê, a RTP insiste em concorrer ao Festival Eurovisão da Canção. É uma teimosia, só superada pela do Festival Eurovisão da Canção que, ano após ano, teima em mostrar que não nos quer lá. Sejamos sérios. A história de Portugal no EuroFestival da Canção, com uma ou outra ligeira excepção (recordo uma performance de José Cid que na altura tinha nacionalidade portuguesa no BI, mas Made in Corea nos papéis da alfândega), é muito semelhante à participação portuguesa na Guerra de 14/18. Ninguém deu pela nossa presença e fomos massacrados. Por coincidência, foi também nessa altura que a apresentadora Helena Ramos foi vítima do gás mostarda. Em minha casa não se fala de EuroFestival da Canção enquanto os miúdos estão acordados. E nomes como, Capitão Duarte Mendes, Gemini, “Neste Barco à Vela” dos Nevada, ou Tó Cruz e “Baunilha e Chocolate”, são ditos em código. Respectivamente o - 28, 32, 34 e 383 - a chave do código tem por base a classificação obtida no EuroFestival. Durante anos assistimos ao repetido ultraje. Portugal ficava nos três últimos lugares e só o júri francês votava em nós, demonstrando que afinal os nossos emigrantes não estavam em França apenas a trabalhar nas obras e a lavar escadas. Alguns, talvez com menos escolaridade, andavam lá fora como júris do Euro Festival da Canção. Chega de humilhação. Jurem que esta é a última vez. Alguém acredita que a transmissão do último festival correu tão mal apenas por - azar, falta de classe dos apresentadores, má escolha de júri, azelhice da produção?! - Não. Foi um sinal. Uma mensagem divina - Acabem com isso!!!



CRITICA TV 1 - A CAIXA QUE MUDOU O MEU MUNDO

2007-03-30T00:05:42.560+00:00

(image) Desconfio que o principal motivo da OPA de Belmiro de Azevedo à PT, tinha a ver com o facto da TVCabo ter montado na televisão da sala do milionário, uma Power Box by octaltv. A box, fornecida pela TvCabo, destrói completamente o prazer de ver televisão mas, em compensação, passamos a ter dois controlos remotos. A duplicação de controlos é uma ideia infeliz, e muito pouco simpática, para o cliente adulto, casado, com mais de dois filhos e adepto dos canais para adultos, que como é sabido tem de tomar decisões em décimas de segundo. O controlo, fornecido pela empresa, leva tanto tempo a mudar de canal que dá a sensação que os raios infravermelhos, vestidos com camisolas de alças, levantam-se a custo do maple e vão carregar no botão. Experimente o leitor, e esse senhor que está a espreitar por cima do seu ombro, fazer esta experiência. Ligue uma televisão à antena de parede normal e outra televisão através da Power Box (convêm ter duas televisões). A Power Box tem um delay tão grande em relação a uma televisão ligada normalmente que já vi cenas de novela onde os actores se esqueciam das falas de uma televisão para a outra. Experimente e surpreenda os seus amigos fingindo que consegue adivinhar o futuro. As falhas sonoras, da Power Box by octaltv, surgem nos piores momentos. Somos levados a pensar que há alguém na TVCabo a fazer o papel daqueles disc-jockey de festas de casamento que baixam o som no refrão, só para nos verem fazer figura de parvos. No último domingo, fiquei sem som na parte importante das conversas do Marcelo Rebelo Sousa. Presumo que fosse a parte importante, porque o resto eram só banalidades. Desde que o último grito tecnológio, em termos de Tv Cabo, entrou na minha vida, a imagem do meu televisor tem tendência a ficar estática. O que é um bocado chato, especialmente para quem está habituado a um tipo de televisão em que as imagens mudam. E mais grave se torna, porque como estou a falar da televisão portuguesa, é muito grande a probabilidade da imagem ficar parada numa cena ridícula. Um conselho para a administração da TvCabo - querem que as coisas comecem a funcionar como deve ser? Vão buscar o funcionário que está encarregue de debitar a taxa mensal da TVCabo da minha conta bancária. Comigo nunca falhou.



A WORD OF ADVICE 6 (em ingles)

2007-03-27T00:46:11.726+00:00

(image) Deixei de acreditar no amor à primeira vista desde que tomei conhecimento da existência de travestis.



DESPERDICIO DE POST

2007-04-17T18:59:22.276+00:00

(image) Estou convencido que os tipos que fazem a recolha do lixo na minha rua são malta que trabalha nos Stomp.



SAGRADO A PIQUE

2007-03-12T03:11:32.170+00:00

(image) James Cameron acredita ter descoberto o túmulo de Cristo, de Maria Madalena e do filho de ambos (e a babysitter?). Segundo "as provas", o profeta não ressuscitou, casou com Madalena e constituiu família. E Judas, também está enterrado junto da família porque era filho de Jesus...E na caverna ao lado, estão sepultados: a Ana, a Zé, o David, o Júlio, o Tim (num pequeno vaso) e o Emílio o Detective , filho de Ana e Zé, com possível ajuda de Tim.



ANTES EM TERRA QUE EM MA COMPANHIA

2007-03-10T03:07:32.603+00:00

(image) O incêndio que destruiu um avião indonésio, da companhia Garuda, e provocou a morte de 21 pessoas a bordo foi, segundo os investigadores, provocado pelo desgaste do velcro que sustinha a asa direita.



UM POST QUE VEIO DO FRIO

2007-03-03T18:05:35.493+00:00

(image) Faz hoje um ano (não faz nada, mas dá jeito para fazer a piada) que o vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, alvejou um amigo numa caçada à perdiz. Mas apenas uma vez, porque era um amigo. Sobre este assunto, a Casa Branca continua a afirmar que a CIA tinha provas que o advogado Harry Whittington, de 78 anos, residente em Austin, era, à data, uma perdiz - alectoris chukar.



MR SMILE GOES TO ?

2007-03-03T01:56:18.239+00:00

(image) A infância de Paulo Portas explica muita coisa. Em miúdo teve problemas de integração. Era uma criança tão solitária que, para ter com quem brincar, inventou um inimigo imaginário.



FAMOSAS ANTE-PENULTIMAS PALAVRAS 12 - ANNA NICOLE SMITH

2007-02-28T02:09:55.342+00:00

(image) Senhor padre, já lhe disseram como fica sexy enquanto dá a Extrema-unção?