Subscribe: DO NOT PANIC
http://thataemferias.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
aires  albergue  aqui  bom  buenos aires  buenos  depois  foi  gente  isso  mais  muito  nao  pra colonia  pra  semana   
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: DO NOT PANIC

DO NOT PANIC





Updated: 2014-10-06T21:37:03.191-07:00

 



sobre o mundo ser pequeno

2007-09-13T11:55:44.525-07:00

Então tem essa pessoa, né, e nós somos meio gêmeas. Não só porque nós duas somos lindas e inteligentes e muito legais haahauha. Não. Nós temos uma série de coincidências que dão até medo.

Começando com o fim do nosso namoro, que foi igual, passando por um monte de coisas que acontecem ao mesmo tempo na minha vida e na dela e culminando com essa última.

Que a Tata (sim, temos o mesmo apelido) conheceu um francês no Rio todo mundo já sabe, né? E acho que todos sabem que eu conheci um francês em Buenos Aires também. E foi, tipo, na mesma semana. Até aí, tudo bem, estamos acostumadas com esse tipo de coincidência. Mas olha isso: vocês acreditam que o Florian (francês da Tata) conhece o Sebastian (meu francês)? E que são amigos e neste momento estão juntos em Buenos Aires?

Esse mundo é ou não é um ovo de codorna? :O

É isso. Última historinha da viagem. Agora, bora desfazer a mochila e voltar à programação normal. Vejo vocês !

Beijos pra todos e obrigada pela companhia!



último dia, últimas fotos

2007-09-13T11:48:10.399-07:00

(image) Ellie, Aaron e Julie

(image) A vista chaaata da estação de esqui

(image) Sim, eu aprendi a andar direitinho


(image)
a estação de esqui






chave de ouro

2007-09-12T06:31:33.881-07:00

Pois eh, minha gente, minhas ferias tao chegando ao fim. 'As 14h embarco de volta pra terrinha e eh pra ter uma festa de boas vinhas me esperando. hhehe

Meus ultimos dias foram simplesmente perfeitos, principalmente ontem. Como ja tinha visto tudo em Santiago, voltei para o valle nevado e dessa vez arrumei um instrutor oootemo, um menino aqui do hostel que teve uma super paciencia e me ensinou a andar no snowboard direitinho. Dai foi um dia todo curtindo a neve, o sol, gente, tava um calor la que vcs nao acreditam! E encontrei as duas meninas americanas la tambem, fofas.

Claaaro que depois disso tudo estou com dores no corpo todo, neh. Mas beleza, tenho mais 4 dias pra descansar em casa.

Ah, uma coisa interessante sobre o chile - muitos anos atras, num dia 11 de setembro, ocorreu o golpe militar. E todo ano, nessa data, eles 'comemoram' promovendo saques, pilhagem, tiroteios e incendiando carros nas ruas. Lindo, neh. Soh lembrando que ontem foi 11 de setembro e nao pudemos sair na rua 'a noite hauahuaha. Vai entender.

E eh isso. Boa viagem de volta pra mim.



Chile

2007-09-08T17:09:16.147-07:00

(image) Valparaiso

(image) eu e as pessoas na balada mais bizarra

ps: esqueci de contar que hoje eu fui na concha y toro e lá é liiiindo e degustamos vários vinhos deliciosos e foi um passeio muito legal :D



Santiago

2007-09-08T17:03:27.638-07:00

- Nao é que eu tenha me decepcionado, porque já tinham me avisado sobre, mas Santiago realmente nao é tao grandes coisas.

- Come-se bem, mas é mais caro que sao paulo, bebe-se bom vinho sem pagar muito, por outro lado.

- Estou no bairro que supostamente tem a melhor vida noturna da cidade e vocës nao iam acreditar na balada que eu fui ontem. Surreal: a música, nem sei descrever, tipo um pop latino americano, sei lá, uma salsa. tava tao ruim que foi até engracado. E as pessoas, gente, sei que é feio falar isso mas...que povo feeeeioooo (e mal vestido tb).

- o albergue aqui só tem brasileiros (por causa do feriado), canadenses, americanos e australianos. tenho andado quase o tempo todo com duas californianas fofas e dois meninos brasileiros.

- ontem fomos a viña del mar e valparaiso. gostei muito de valparaiso. viña é igual o guarujá. e tava muito frio. muito. e a gente foi de chinelo, porque quando saímos daqui tava calor. se ferremos.

- o mundo é muito pequeno, gente. voces nao imaginam quanto. depois se der eu conto essa parte direito.



Fotos e fatos

2007-09-06T16:32:59.505-07:00

Fotos mais pra baixo.

Fatos:

- tou doeeenteee. muita dor de garganta, um pouco de dor de cabeca. mas nada que atrapalhe muito.

- mendoza foi mesmo muito bom pra parar um pouco e pra melhorar da gripe. mas nao foi assim tao parado! vi veve! nunca tinha visto! e fiz um passeio com degustacao de vinhos e azeites, tudo de bom!

- cheguei aqui em Santiago ás 15h...ja deu pra conhecer o bairro, que é mesmo uma gracinha, com moooitos bares e restaurantes. e fui na casa/museu do pablo neruda, que lindo que ele era...Agora to fazendo hora aqui pra arrumar companhia pra janta.

- nesse albergue tambem to sozinha no quarto e é suite! vidinha mais ou menos...



Santiago

2007-09-06T16:24:05.481-07:00

(image) A casa de pablo neruda

(image) Casinhas da Bellavista





Mendoza

2007-09-06T16:18:01.798-07:00

(image) que comiste? viiino...

(image) neve! neve! neve! (a parte menos branca na foto sou eu)

(image) uma pracinha em Mendoza e meu vestido novo






uruguai

2007-09-06T16:07:05.977-07:00

(image) Colonia de Sacramento
(image) Montevideo



(image) Montevideo






As pessoas..

2007-09-06T16:00:15.707-07:00







(image) pablo (peruano) e miguel (espanhol) - e sim, quando me disseram os nomes eu tb achei um clichë hauahauh



(image)

A já conhecida Helena (alema)


(image)

Sebastian, el perro (frances)




a vida que eu pedi a deus

2007-09-03T16:34:35.097-07:00

Aqui em Mendoza vou poder descansar de toda a agitacao que foi Buenos Aires. É uma cidade pequena, liiinda, com parques, pracas, toda bonitinha.

Cheguei aqui hoje ás 9h da manha, depois de uma noite mal dormida no onibus (que veio na sequencia de uma noite em que dormi só 3 horas depois da balada em buenos aires). Voces podem imaginar que eu tou um pouquinho cansada, né?

Entao cheguei, arrumei uma lavanderia, agendei os passeios dos próximos dois dias, vi umas lojinhas, almocei, tomei um copo de vinho e vim dormir a siesta! vejam que vidinha mais ou menos hauhauhauh.

Depois acordei, dei mais uma voltinha pela cidade e agora tou aqui, fazendo hora pra janta.

Ah!! Tenho meu próprio quarto e meu próprio banheiro aqui! Que falta me fizeram em Buenos Aires...



uma semana...

2007-09-02T09:39:31.199-07:00

Uma semana! Nem dá pra acreditar que foi só uma semana! Conheci tantas coisas, tantos lugares, tantas pessoas. Fiz tanta coisa. Foi mesmo só uma semana ou eu perdi a noçao do tempo? Agora está chegando a hora da minha primeira despedida destas férias. E se despedir das cidades e das pessoas é sempre meio difícil. Adiós Buenos Ayres...
****
Mais uma do uruguai: ontem, na hora de irmos embora, o porto estava fechado por causa da neblina e levou umas duas horas pra reabrir. O uruguai simplesmente nos ama, ele nao queria que fossemos embora hehehe.
***
Best meal so far: ontem os meninos que moram aqui no albergue (sao tres, pablo, miguel e sebastian e como sempre estou com eles dizemos que sao os tres mosqueteiros e dartagnan...uns queridos.). Pois bem, depois desses parenteses imensos, a história: ontem eles me levaram pra comer uma parrilla (que é o churrasco daqui). Peense num lugar sujo. Mas nao sujo como esses que a gente costuma ir em Sao Paulo. Nao como o Seu Aleu, por exemplo. Sujo. Mas gente, o lugar tava lotado e foi a carne mais saborosa que comi por essas bandas. Roots.
***
E para hoje: vou a uma feirinha aqui perto (que nao eh a de san telmo) e depois almoçar no porto madero. E depois pego o onibus pra Mendoza. :D



Presa

2007-08-31T19:50:31.655-07:00

E os planos mudam de novo. Incrivel.

Tudo comecou (nao acho q cedilha nesse teclado) ontem. Ou melhor, quarta. Porque quarta fui com a galera do Hostel numa baladinha beeem legal (parecia o Vegas, alias, parecia muito mesmo)e voltamos ás 7h da manha. Daí eu e a helena tínhamos que pegar o barco pra colonia ás 14h na quinta e eh claaaro que perdemos, neh.

Entao resolvemos vir primeiro a Montevideu, passar a manha aqui e ir hj pra Colonia de Sacramento. Tava perfeito, até meio-dia já tínhamos visto tudo e fomos pegar o onibus pra colonia e, tcharan! tava tendo uma greve!!! e nao pudemos sair de montevideo e nao tem mais nada pra ver ou fazer aqui. eu queria taaaaaaaanto voltar hj pra buenos aires.

Mas beleza: vamos pra Colonia amanha cedo, passeamos e chegamos em Buenos Aires ás 6h da tarde, bem em tempo pra baladinha de sábado. :D

Sobre Montevideo: eh uma cidade beeem bonita, com praia e uma arquitetura um pouco diferente, nao sei explicar exatamento oq eh diferente. Depois mostro as fotos. Foi legal ter vindo aqui.

PS: lembrei de outra coisa muito legal sobre montevidéu! as pessoas aqui sao as mais simpáticas e prestativas! tipo, uma mulher hoje mudou seu caminho só pra levar a gente ao mercado municipal. e todos fazem questao de ajudar como podem, uns fofos! Ah, e tem outra coisa também: tudo aqui é ridiculamente barato e a comida é muito boa. Acho que comi melhor aqui do que na Argentina, acreditam?



uma rapidinha

2007-08-30T19:14:39.221-07:00

- morta de sono: fui dormir ás 8h30 e acordei ás 11h pra pegar o barco pra colonia de sacramento ás 14h. Claaaro que nao deu certo e perdemos o barco, neh. Dai pegamos o das 15 pra montevideo. Esses planos que mudam a toda hora...

- Montevideo eh legal, bonita, o albergue aqui eh bom tb. Pena que minha passagem aqui vai ser relampago: amanha ás 14h ja vou pra Colonia e depois de volta pra BsAs.

- Mas veja pelo lado bom: hoje eu nao bebi nada :D



mais fotos

2007-08-29T19:53:02.226-07:00

(image) Fazendo pose em La Plata

(image) Os tres malucos com quem tenho passado mais tempo: Miguel, Pablo e Helena.


(image) El caminito, o passeio de hoje.














Chill House, o albergue

2007-08-29T19:22:02.827-07:00

Bom, gente, o Chill House entrou definitivamente pra minha lista de melhores albergues ever. Está logo abaixo do Kabul, de Barcelona, e meu irmao vai entender exatamente oq eu quero dizer com isso.

Acho que muita gente nao entende como funciona um albergue. Quando conto das minhas mochilagens, é o tópico que desperta mais interesse. Bom, às vezes eu digo que um albergue é como um hotel, mas a verdade é que nao é nada como um hotel. É mais como uma república de estudantes, com gente do mundo todo, pessoas diferentes com um estilo de vida em comum. Por isso quase qualquer pessoa com que se converse em um albergue é um amigo em potencial (mesmo que seja um amigo só praquela semana).

Sim, compartilhamos os quartos. Sim, sao quartos mistos. Sim, os banheiros nem sempre sao aquelas coisas (tomar banho em um albergue é como escalar uma montanha: nunca se deve olhar para baixo). Mas o ponto principal, o que faz um albergue ser bom, é acima de tudo a sociabilidade. E isso o chill house tem de sobra. E por isso eu nao consigo ir emboraaaa.

Explico: tinha planejado de ir pra Colonia e Montevideu na sexta cedo e ficar até segunda. Daí me convenceram a ficar só um dia em Montevidéu. Daí eu pensei que nao queria ficar lá no fim de semana. Resultado: vou amanha pra colonia, passo a sexta em montevidéu e volto pra ca no sábado pra curtir o fim de semana portenho! Entao, eu que ia embora de BsAs na sexta, vou ficar até domingo. hahaha. Pense se estou apaixonada ou nao (pela cidade, digo).

(postzinho enquanto faço hora pra balada de hoje, que deve ser algo de tecno. Muy bueno!)



9 Comments

2007-08-28T17:35:54.406-07:00

Me voy a escribir en portuñol para que vean como hé mejorado ahuahuah

- Hacen tres dias que solo hablo el portuñol e todos me dicen que hablo un ótimo español. Creo que toda la pratica en los bares me calió bien!

- Hoy fuemos a una ciudad acirca de acá llamada La Plata. Bien chiquitita, un sitio muy bueno para veer-se como és el cotidiano de los argentinos.

-Me han convencido a quedarme acá por más un dia. Los chicos del hostel dicen que en Montevideo no hay nada que veer y creo que estoy encantada por buenos ayres. Por eso passaré solo un dia alla.

- Aller fué a un show de tango en el Cafè Tortoni. Boníssimo.

- Como dice mi hermano Felipe: en esta semana solo no hé bebido amañana.

besos, chicos!



0 Comments

2007-08-28T17:26:21.374-07:00

(image) Voando em frente da igreja em La Plata

(image) Tango no Café Tortoni

(image) Vista da Plaza de Mayo






Pra sair hoje, só de bote.

2007-08-26T08:06:39.654-07:00

Chuvinha, friozinho, boa música, pessoas legais, aquecedor...hoje está bem difìcil de sair do hostel, viu. Até me deixei dormir um pouco mais, afinal, estou de férias ou nao?

E também porque a aula de tango ontem acabou virando uma balada e eu voltei tarde pro albergue. Entao bora ter um domingo beeem preguiçoso. Daqui a pouco eu e a menina alema (helena) vamos ao Malba, um museu de arte moderna latino-americana. Parece bom. E depois, almoçar na Recoleta...e à noite estamos planejando uma baladinha. :D

Sobre o albergue: ok, nao é o melhor albergue que eu ja fiquei. Mas é limpinho e as pessoas sao legais. Como aparentemente só estamos eu e a alema de meninas aqui, o banheiro feminino é bem limpo. Tem pouca gente: além de nós duas, um cara meio maluco, dois neozelandeses, dois meninos que moram aqui e dois franceses.

(olhando pra janela.) Nada de a chuva dar trégua. Pois bem, vou ter que sair assim mesmo. Haja coragem.

Beijos pra todos!

PS: voces ja perceberam que eu vou postar bastante mesmo, neh? internet gratis eh uma maravilha!



hola chicos!

2007-08-25T14:21:38.178-07:00

estoy acá con mi portunol marabijoso, esplendoroso, nao entendendo nada que ninguém diz.
o albergue è bom, acabei de chegar e já arrumei oq fazer hj: eu e uma alema vamos ter aulas de tango! ah, vá, nao me zoa nao...parece divertido.

e nao da pra ver as teclas deste teclado, por isso a falta de acentos.

entao eh isso, pros primeiros dez minutos, a impressao eh boa.

vcs tao aí? levanta a mao pra eu ver quem veio comigo o/

beijos



Roteiro final

2007-08-19T21:11:23.440-07:00

25 a 29/08 - Buenos Aires (Hostel Chill House)

30/08 - Vou passar o dia em Colônia de Sacramento (Uruguai) e de noite vou pra Montevidéu (Red Hostel)

02/09 - saio de Montevidéu depois do almoço, volto pra Buenos Aires e lá pego um ônibus pra Mendoza. Durmo no ônibus e chego lá no outro dia cedinho.

03 a 06/09 - Mendoza, com direito a estação de esqui, vinícolas e passeios pelos Andes. (Hostal Confluencia)

06 a 12/09 - Santiago (Bellavista Hostal), com direito a praia em Valparaiso, montanha no Valle Nevado, vinícolas de novo, passeios...



3 coisas sobre a vida que eu aprendi viajando

2007-08-07T10:28:08.596-07:00

1- Por mais que você faça planos, a viagem tem vontade própria. São os imprevistos que tornam tudo mais interessante.

2- Ainda assim, é sempre bom ter um plano geral e vários planos b.

3- É quando você está perdido que aparecem os melhores lugares.



Buenos Aires - hospedagem

2007-07-31T10:24:21.070-07:00

Eu tinha um certo preconceito com os albergues sul-americanos. Acho que, porque não temos essa tradição aqui, pensei que os hermanos também não tivessem grande experiência na área. Mudei de idéia completamente depois de ver esses dois:

Chill House

Ostinatto

Gostei mais do primeiro, mas ainda estou em dúvida.



Roteiro provisório

2007-07-31T10:14:05.410-07:00

Montevideo – 2 dias
Buenos aires – 3 dias
Mendoza – 3 dias
Santiago – 3 dias
Valparaiso/pucón - ?



Próximo destino:

2007-07-31T10:12:57.893-07:00

(image)