Subscribe: Comentários do blog Alcateia Louca
http://blogs.sapo.pt/commentsrss.bml?blog=alcateialouca
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
adeus  comentário adeus  comentário  drogas leves  drogas    leves    mais  minha  muito  nada  não  portugal  quem  sou 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Comentários do blog Alcateia Louca

Comentários do blog Alcateia Louca



Alcateia Louca - SAPO Blogs



Last Build Date: Sun, 03 Feb 2013 16:38:34 GMT

 



Comentário a Liberalização das drogas leves...

Sun, 03 Feb 2013 16:38:34 GMT

Boas... Descobri este blogue e depois de ler fiquei com vontade de comentar...
portanto, tenho 25 anos e comecei a fumar haxixe com 18 anos.
Desde essa altura ate aos dias de hoje confesso que a minha quantidade de consumos aumentou muito. Fumo muito mais agora do que quando comecei. No entendo sou frequentador de festas e todo tipo de coisas e nunca consumi outro tipo de drogas, conheco muitas pessoas que usaram outro tipo de drogas e ficaram agarradas. No entanto sou exemplo que não são as drogas leves que implicam o consumo de outras drogas mais pesadas. Isso parte da mentalidade de da informação que passa e portugal. Porque comprar cannabis a Cocaina, MD, cogumelos...? etc. Não tem logica esse fundamento. Todas sáo diferentes e com efeitos completamente diferente. A mim as drogas leves não me alteram a forma de pensar e agir, não conheço ninguem k parta tudo com drogas leves. Conheço pessoas que se beberem uns copos de whisky ficam fora de si, ficam agressivos, estupidos, etc. se pegam num carro sao um perigo, e gente que consome drogas leves pega num carro de forma normal e melhor... não se chateia com o carro do lado que esta a por tudo em perigo que se calhar ate bebeu uns whiskys. Eu sou a favor da liberação das droga leves. Diminuiria muito o consumo de drogas pesadas ou pelo menos ajudaria a não aparecer novos consumidores de drogas duras. Porque haveria muito mais informação dos tipos de drogas, e sendo liberalizada acabaria com os grandes traficantes em portugal. Se portugal investi-se na plantação já que somos dos melhores agricultores do mundo. o preço sendo acessivel faria com que os traficantes não conseguisem vender seus produtos porque ninguem ia querer comprar caro. Será que um traficantes venderia 1g de erva por 5€? Ñ. Portugal só teria a lucrar, faria contros de plantação e entraria muito dinheiro nos cofres do estado... neste caso vemos traficantes a enriquecerem e o nosso pais sempre a afundar na crise. Holanda é mesmo um dos exemplos a seguir... acham que eles vão proibir o consumo alguma vez? nunca! É o ponto maior do turismo lá, senão houvesse lá drogas, acredito que ninguem lá iria de certeza. Os nossos politicos que abram os olhos e mudem portugal pra melhor. Sou a favor da liberalização... se um dia houver referendo eu voto sim com certeza.



Comentário a Aventuras no Holmes Place

Sat, 25 Feb 2012 00:44:24 GMT

O homem era bom?...



Comentário a Forum Almada- O desespero!

Mon, 06 Dec 2010 21:55:58 GMT

so para saber- Sabes que autocarro é ?



Comentário a O MacDonalds

Thu, 02 Sep 2010 12:50:33 GMT

É muito bem visto. Mas a verdade é que eles fazem isso porque além de serem mal pagos, o seu grande público é constituído por miúdos irreverentes e mal educados que se estão pouco a borrifar para o atendimento. MAC nem vê-lo.



Comentário a Liberalização das drogas leves...

Thu, 18 Jun 2009 18:04:42 GMT

Liberalizar ou Não liberalizar as drogas leves?

No meu entender e no entender de muitos Portugueses achamos que tudo é uma verdadeira hipocrisia. Todos sabemos que existe drogas nas prisões, pois fala-se em redução e minimização de riscos, mas essas drogas são ilegais (cocaína e heroína)

Bem tudo isto é muito ESTRANHO.

Porquê?

Muitas pessoas conseguem determinados estatutos a custa destas questões, mas o estranho é que não se resolve nada, pois ninguém politicamente tem coragem para assumir uma verdadeira posição sobre este assunto. Isto é para todos os políticos sem excepção.

Em Portugal temos o IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência), que no campo da prevenção se limita a agradar algumas pessoas e enpalhaçar nas poucas coisas que faz. Mas frutos, resultados, nem por telescópio.

Drogas são substâncias que actuam no Sistema Nervoso Central levando a que o consumidor possa fazer consumos duros ou leves.
Assim,... pode ser mais perigoso o álcool (consequência: cirrose hepática) ou tabaco (consequência: cancro do pulmão) do que o consumo pontual de erva ou haxixe.

Mas porque isso acontece? Porque esta legislação punitiva para algumas drogas?
-Interesses económicos (talvez)
-Para dar trabalho a parasitas (talvez)
-Para criar mais cargos políticos (talvez)
-Bem tanta coisa se podia dizer,...

O que propunha,...
UMA POSIÇÂO FIRME E FUNDAMENTADA

Eu não sou consumidor, mas se fosse não entenderia porque um toxicodependente pode consumir na prisão e alguém que seja um trabalhador honesto não possa consumir uns charros de vez em quando,...

MARQUEM POSIÇÃO PARA SEREM ESCLARECIDOS POR QUEM TEM ESSA RESPONSABILIDADE.

Evite: a palhaçada

PS: Obrigado pela oportunidade de participar neste tema, os fóruns permitem a possibilidade de sermos mais honestos nas nossas ideologias.



Comentário a Costa da Caparica

Mon, 20 Apr 2009 18:13:40 GMT

A Costa de Caparica está a ferro e fogo. Já vou para lá há uns quinze anos. Mas actualmente é um dos locais mais inseguros da Margem Sul para não dizer de Portugal. Nos dois últimos anos já me assaltaram o carro duas vezes, conheço outras pessoas que também foram assaltadas e na semana passada assaltaram-me a casa. A polícia sabe quem são mas não faz nada. Fiz queixa e a GNR argumenta que tem falta de meios. Depois, se dermos um tiro num deles somos nós que vamos presos. Coitados, não é? Pois, e quem trabalha é que é roubado. Os brasileiros estão lá o dia todo e não fazem nada. Sobrevivem de quê? Do dinheiro que cai do céu? Pois... O SEF não faz nada e a Costa precisa urgentemente de uma "limpeza".



Comentário a Aventuras no Holmes Place

Sun, 05 Apr 2009 12:22:24 GMT

Tenho algo a comentar, já que no passado dia 31 de Março de 2009, enquanto estava no ginásio superstar, a minha mala de senhora foi furtada!Tinha o meu cacifo fechado com a respectiva chave que esteve sempre comigo desde a minha hora de entrada até eu sair da minha aula de grupo e qual o meu espanto quando chego ao balneáreo e vejo a porta aberta e sem a minha mala!!!! Seguro seguro nada o é!!!
Para além de ficar sem qualquer documento, chave de casa, carro, óculos sol e de ver, MP3 e outras tralhas que qualquer senhora carrega na sua mala (fazendo as contas a tudo e incluindo as despesas todas rondam a 850€)ainda fui acusada pelo ginásio de ser eu a culpada do sucessido!!!!
Começaram a por em causa o facto de eu ter ou nao levado mala e por aí a diante, para não falar do modo como conduziram o processo, sempre descartando qualquer responsabilidade.
Resumindo, o ginásio não tem seguros contra furtos em horário laboral, os donos do ginásio descartaram-se de todos os encargos e ainda agiram como se não fosse nada de grave, desculpando-se com o facto de nunca ter acontecido tal coisa.
Nunca sucedeu, mas desta vez aconteceu e em grande!
Quem perdeu horas de trabalho para se deslocar ao banco, á loja do cidadão, quem pagou por tudo fui eu, porque como é claro a culpa é minha por frequentar um ginásio, colocar os meus pertences num cacifo fechado e por ter andado com a chave todo o tempo.
Será que devia ter deixado os meus bens fora do cacifo?



Comentário a Profundo Azul...à maneira!

Thu, 22 Jan 2009 20:51:23 GMT

eu ja' vi o filme, ta' perfeito.
E' dos melhores filmes qe ja' vi na minha vida !



Comentário a MVM

Sun, 19 Oct 2008 14:51:44 GMT

estagiei no dito canal, e deixa-me dizer-te: foste muito benevolente nos teus comentários------ é bem pior visto por dentro ih ih :)--------------------------------------------



Comentário a FNAC Chiado...aquela tristeza

Sat, 20 Sep 2008 12:03:41 GMT

Também já reparei que na Fnac do Chiado, e na do Colombo também, o atendimento é agressivo. Parece que estão constantemente com uma atitude "eu sou diferente e especial, por favor topem isso!".

Às vezes antes de ser atendido apetece-me dizer: "Já sei que és fufa e odeias homens e mulheres heteros mas trata-me com o mínimo de respeito, do mesmo modo que te estou a tratar a ti"



Comentário a Adeus!

Sun, 31 Aug 2008 23:17:23 GMT

Boooooooooo



Comentário a Adeus!

Thu, 28 Aug 2008 18:55:21 GMT

Gonna miss u! :-)

Beijoooooooooooooooos



Comentário a Adeus!

Wed, 27 Aug 2008 09:46:24 GMT

Ainda no outro dia de elogiava no meu blog, dizendo que eras dos únicos resistentes da minha lista, e agora fazes destas???? Não me parece nada bem! Já não se pode dizer bem duma pessoa ; ))).

Bjks
Su



Comentário a Adeus!

Tue, 26 Aug 2008 15:56:04 GMT

Acho mal. é só isso que te digo.



Comentário a Adeus!

Mon, 25 Aug 2008 10:54:09 GMT

Tenho muita pena, porque cheguei a este blog atravás de outro blog e passei a ser leitora assidua, porque o acho muito interessante, gosto da forma como partilhas as coisas, etc, etc.. vá, repensa lá...



Comentário a Adeus!

Sat, 23 Aug 2008 21:13:20 GMT

Quem é que foi lá p'ro meu cantinho dizer "Pleeeeeeeeeeeeeease não feches!", quem foi? Ahh pois é, eu não fechei... e agora é assim que me pagas, é? Está maaaaaaaaaal!!!



Comentário a Adeus!

Fri, 22 Aug 2008 11:47:17 GMT

É pena...



Comentário a Adeus!

Thu, 21 Aug 2008 20:56:51 GMT

Acho mal, acho mesmo muito mal :(



Comentário a Adeus!

Thu, 21 Aug 2008 16:30:55 GMT

NÃAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



Comentário a Adeus!

Thu, 21 Aug 2008 11:47:43 GMT

Ohhhhhhh! :-(