Subscribe: Oceanosemfundo
http://oceanosemfundo.blogs.sapo.pt/data/rss
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
aqui  bater  bem  bolo  das  dia  dias  dos  fim  foi    mais  muito  natal  nos  não  pessoas  sem  sempre  tudo 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Oceanosemfundo

Oceanosemfundo



Oceanosemfundo - SAPO Blogs



Last Build Date: Thu, 07 May 2015 19:18:08 GMT

 



Alerta, fim de semana de muito calor

Thu, 07 May 2015 18:51:00 GMT

O S.Pedro tem-nos trocado as voltas. Ora faz sol, ora faz chuva. Ninguém se entende. Não há meio de arrumar as gabardines e as botas. Estou mesmo farta deste tempo.

Mas, parece que a partir deste Sábado as temperaturas vão subir 10ºC. Já só consigo pensar em idas à praia, esplanadas, calções, vestidos e havaianas. Sou tão mais feliz com o calor.

E enquanto o Verão não chega, por aqui já nos vamos preparando para a nova estação.

 

(image)

 Vestido - Zara

Sandálias - Oshyo

 

(image)

Calças - Oysho

Alpargatas douradas - Comércio local 




Viajar

Sun, 03 May 2015 08:00:00 GMT

(image)

 Foto retirada da Internet

 

Uma das das coisas que mais me dá felicidade, é viajar. Já o disse aqui várias vezes e não me canso de o dizer.

Adoro programar, escolher hóteis, roteiros, ler todos os guias, consultar as dicas no Fórum das Viagens e do Tripadvisor, riscar guias, assinalar sítios nos mapas, o frenesim quando chego ao aeroporto. Adoro tudo isto.

Às vezes em jeito de brincadeira, digo que se não fosse Enfermeira, seria organizadora de viagens.

Segundo um estudo da Universidade dos Estados Unidos, " viajar traz mais felicidade do que qualquer bem material que possamos comprar". Não poderia estar mais de acordo. Conhecer novas culturas, lugares, cheiros e sabores, é uma das melhores experiências da vida. E sinto-me uma priviligiada, por poder experiênciar tudo isso.

E com isto, começa-se aqui a contar os dias para a próxima viagem. Organizada por nós ao pormenor, num lugar paradisíaco e longíquo. Aceitam-se apostas acerca do destino.




New places

Wed, 22 Apr 2015 07:00:00 GMT

Hoje deixo-vos com uma recomendação em Cascais. Para os amantes de comida vegetariana, o Café Galeria House of Wonders é o espaço ideal. Este foi o local escolhido para um almoço de Domingo e não podíamos ter escolhido melhor.

O café fica no centro de Cascais, é um café/restaurante com uma decoração muito amorosa e acolhedora e uma esplanada muito agradável. Está cheio de pequenos detalhes que nos atraem e fazem sentir "em casa". Assim que entrei fiquei logo rendida a todas as cores e objectos à minha volta. No andar de baixo há uma pequena galeria/atelier de arte.

(image)  

Logo à entrada somos brindados com simpatia e uma explicação do conceito. Foi-nos sugerido o menu de tapas vegetarianas e salada para 2 pessoas. 

De seguida passámos ao piso superior, um terraço soalheiro com decoração minimalista ao nivel do mobiliário (mesas e bancos feitos de paletes) mas alegre e primaveril nos apontamentos.

A salada estava ótima com uma boa diversidade de vegetais e sementes, as tapas também eram muito agradáveis, servidas com pão tostado, palitos de cenoura e um género de bolo salgado. Tudo com um toque oriental.

(image)

(image)

 Fotos tiradas com telemóvel

Destaco também os sumos naturais, são maravilhosos. Optei por um mix de laranja, maçã e espinafres, delicioso.

Achamos sempre que ser vegetariano significa comer com menos satisfação, sabor e com menos opções. Mas este restaurante em Cascais responde a qualquer pensamento desses com muito bons argumentos. Um sítio a voltar.

 

 




O Verão a chegar

Tue, 21 Apr 2015 08:30:00 GMT

Com os primeiros raios de sol a espreitar, com as temperaturas a subir já só pensamos na praia, no verão e nos dias quentes e com tudo isto vêm as colecções que nos vão acompanhar em mais um verão, que se espera que seja bem quente.

E na última ida ao shopping, não pude deixar de espreitar os novos artigos de praia, não resisti e trouxe comigo um biquini colorido e umas alpargatas a condizer, já a pensar nas férias que se avizinham.

 

(image)

 Foto tirada com telemóvel

Biquini - Women Secret

Alpargatas - Lidl 




9 anos de oceanosemfundo

Mon, 20 Apr 2015 07:00:00 GMT

(image) Foto retirada da Internet

O Oceanosemfundo faz nove anos.
Foram muitas coisas boas, momentos menos bons, receitas partilhadas, viagens e muitas fotografias clicadas.
Foram acima de tudo muitas pessoas. Algumas delas visitantes anónimos, outras que conheço apenas virtualmente mas por quem nutro um grande carinho e outras que conheço pessoalmente. 
Com todas ganhei, acima de tudo, sorrisos. :)
Os meus e os vossos, que quis a vida que nos encontrássemos aqui.

Para cada um que me lê, um muito obrigado. E que para o ano estejamos aqui todos a festejar uma década de oceanosemfundo.




Leitaria Lisboa

Thu, 05 Mar 2015 10:00:00 GMT

Se querem uma boa sugestão para começarem da melhor maneira o fim de semana com um pequeno almoço delicioso, então fiquem atentos a esta sugestão. No último Domingo fomos tomar o pequeno almoço à Leitaria Lisboa. É uma leitaria à antiga, com garrafinhas de vidro com leite fresco e uma montra cheia de pão, num ambiente muito acolhedor e luminoso. Os bolos são deliciosos. Vendem também iogurtes , feitos de leite dos Açores. Podem-se comer simples ou com fruta e sementes misturadas. Falam maravilhas. Ainda não provamos, ficará para uma próxima vez. Recomendo o leite de cereais e o pito de maçã ou gila. Não se vão arrepender.

(image)

 




The summer is coming slowly

Wed, 04 Mar 2015 19:49:00 GMT

Com o calor e os raios de sol a aparecer já apetece usar roupas mais frescas. 

Bem sei que ainda estamos no Inverno, mas a vontade que chegue o Verão é muita  e por aqui já se começou a comprar roupas/acessórios que nos fazem lembrar os dias azuis.

Espero que gostem e que vos sirva de inspiração. 

(image)

 Colar étnico - Parfois (Nova colecção)

(image)

 Top com andorinhas - Sisley (Nova colecção)

(image)

 Top e calças da Etam (Nova Colecção)

(image)

 Top - Zara (Saldos)

 




Bolo de laranja

Mon, 02 Mar 2015 18:37:00 GMT

Fim de semana sem um bolo, já quase que nem é fim de semana. E continuo a dar preferência aos bolos mais simples, sem grande dificuldade e sem grandes ingredientes.
Desta vez o bolo é de laranja. Por aqui foi muito bem recebido, numa tarde em que choviscou (este tempo ...) e já não resta muito para contar a história.

(image)

 

Ingredientes:

 

3 ovos

200 g de açúcar

60 g de manteiga

1 laranja

40 g de leite

200 g de farinha

2 colheres de sopa de fermento

1 colher de sopa raspa de laranja 

 

Preparação:

1 - Colocar na liquidificadora os 3 ovos e o açúcar e bater bem;

2 - Adicionar o açúcar e bater;

3 - Adicionar a laranja às rodelas com casca e bater muito bem;

4 - Por fim adicionar o leite, a farinha, o fermento e a raspa da laranja e bater até ficar uma massa homogénea;

5 - Colocar depois numa forma previamente untada e polvilhada com farinha e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC;

6 - Deixar cozinhar cerca de 30 minutos ou até o bolo estar pronto – ver com um palito – para que não fique seco;

7 - Retirar e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. Decorar com raspas de laranja.

 

Bom apetite!




Snow days memories

Sun, 01 Mar 2015 19:34:00 GMT

Visitar a Serra da Estrela tornou-se um destino obrigatório no Inverno. De Monsanto seguimos para as Penhas Douradas. Escolhemos mais uma vez a Casa das Penhas Douradas para ficar.

Adoro este lugar. Recomendo-o a todas as pessoas que procuram um sítio bonito para namorar, para descansar, para comer bem, para contemplar a serra e a neve, para aproveitar o melhor que a vida tem.

É daqueles sítios que nos fazem sentir em casa e suspirar de saudade e vontade de voltar a viver tudo outra vez.

(image)

 

Casa das Penhas Douradas, mais do que um empreendimento de Turismo de Natureza, é um hotel de charme e design, localizado em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Do alto da montanha (1500 metros de altitude), a vista prolonga-se garantido beleza e encanto paisagístico até aos olhares mais distraídos. É, sem dúvida, um local de descanso, de conforto, de contemplação e de silêncio. Foi um verdadeiro sonho deliciarmo-nos com uma água aquecida enquanto lá fora, através da enorme janela, se assistia a um nevão.

Além de ser um verdadeiro local de charme, foi um excelente ponto de partida para fazermos uns passeios pedestres pela serra.

(image)

(image)

(image)

Foi um fim-de-semana maravilhoso que ficará para sempre na nossa memória. 




Pelo Instagram

Thu, 12 Feb 2015 11:00:00 GMT

Neste 1 mês e alguns dias de pausa no blog, talvez por compensação, tornei-me utilizadora assídua do Instagram. 

A câmara do telemóvel é assim das melhores invenções de sempre. Sem termos de andar com o peso da máquina fotográfica atrás conseguimos instantaneamente registar e guardar o melhor dos nossos dias. Aqui podem acompanhar o meu dia a dia e viagens que fizemos. Convido-vos então a seguirem-me.

Espero que gostem.

(image)




O regresso

Wed, 11 Feb 2015 15:08:00 GMT

Finalmente o primeiro post de 2015!  Esta ausência, deveu-se apenas a falta de tempo. Eu estou óptima. Sinto-me motivada para este ano que ainda está no início. E aprendi com o último ano, que nem sempre o que mais queremos é tudo aquilo que mais precisamos e sobre um tecto de nuvens brilha sempre o sol.

E para o regresso, deixo-vos com a nossa primeira viagem do ano. Resolvemos conhecer uma terra onde nunca tínhamos estado, a aldeia de Monsanto.

(image)

É considerada a Aldeia mais Portuguesa de Portugal sendo uma das aldeias beirãs mais bem conservadas. As suas casas de granito e xisto aninhadas no meio de gigantescos blocos de granito tornam-a especial.

(image)

Gostei tanto, mas tanto. Paisagens de perder a fala, comidinha da boa e pessoas que nos recebem com aquela simpatia e descontracção que torna o estranho em familiar.

(image)

Frio, chuva, Inverno, céu lindo e beleza sem fim à vista. Não faltou nada!

(image)

De Monsanto seguimos viagem para um dos sítios que mais gostamos do país. Ficará para um próximo post. 




O melhor

Wed, 31 Dec 2014 10:00:00 GMT

Em 2014 tivemos a oportunidade e o privilégio de continuarmos a fazer aquilo que mais gostamos, viajar.

E, em jeito de retrospectiva, decidi escolher as fotografias que ilustram o melhor das nossas viagens.

(image)

Desejo-vos um novo ano recheado de "grandes viagens" e que todos os vossos desejos se concretizem. Feliz 2015.
 




De 2014

Tue, 30 Dec 2014 14:00:00 GMT

2014 não foi para mim um ano fácil. Momentos únicos e carregados de sentimentos. Umas vezes bons, outros assim assim, e alguns que desejamos esquecer ou pelo menos repetir. Mas a vida é isto mesmo. É alegria, tristeza, amor, paixão, emoção, desilusão, ...! No fim o mais importante, é no dia de hoje, depois de analisarmos e avaliarmos o que foi feito nos últimos 365 dias, tudo ter valido a pena. Se mudávamos alguma coisa? Certamente que sim. Mas mais importante que querer mudar o passado, é viver o presente e planear o futuro.

Se o meu ano foi perfeito? Não. Recheado de tudo um pouco ... momentos quase perfeitos, metas por cumprir, sonhos concretizados, outros por realizar, mas recheado também de muitas alegrias. Acima de tudo, deixa na sua despedida uma enorme força para continuar a lutar por aquilo em que acredito e pretendo alcançar.

 




Mais um Natal que passou

Mon, 29 Dec 2014 18:32:00 GMT

Foi um Natal feliz. Não me posso queixar dos presentes, poucos mas bons. Mas o melhor foi sentir o calor da família toda reunida. De ter as pessoas mais importantes da minha vida comigo. E encher a barriguinha de sonhos e ferrero roches. E ver a alegria dos outros a abrirem os presentes. E mais um Natal que passou. Venha o próximo.

(image)

Entre tachos e tabuleiros, entre bacalhau e polvo, sonhos e bolo rainha. Não pode faltar a mousse de chocolate, a delícia de natas e o molotof do Paulinho.

(image)

O dia 25, começou com um pequeno almoço na sala e com um cházinho bem quente, para limpar os excessos da noite anterior. Teve o cheiro de lume e o crepitar da lenha. Teve a mesa cheia, de comida, de pessoas, de vida, de Natal. E no final teve a canjinha da tia Aninhas, que eu tanto adoro.

(image)

O meu Natal tem sempre vermelho. Esta foi a escolha para a Noite de Consoada.

Camisa - Zara

Calções - Lanidor

Brincos - Acessorize

 

Continuação de festas felizes!

 




Umas bolachinhas e um Feliz Natal

Tue, 23 Dec 2014 08:00:00 GMT

Estamos a dois dias do Natal. Estamos quase naquela que é uma das épocas mais especiais do ano para mim e que me enche o coração. 
Por isso quando chega, há que abrir as mãos e o coração para agarrar o que torna esta época verdadeiramente especial: ter por perto quem mais gostamos!

E foi embalada neste espírito que decidir fazer uma bolachinhas especiais.

E porque não surpreender as pessoas que nos são mais queridas com um presente feito por nós?

Deixo-vos uma sugestão, bolachas de natas para colocarem na mesa de Natal ou numa caixinha bonita, resultam num presente de Natal bem delicioso.

(image)

Ingredientes:

75g de manteiga amolecida
50g de açúcar em pó
4 colheres de sopa de natas
200g de farinha
50g de açúcar para polvilhar

Preparação:
1 - Misturar a manteiga com o açúcar em pó. Adicionar as natas e a farinha. Amassar bem e deixar repousar a massa bem embrulhada em película aderente durante 1 hora no frigorífico.
2 - Pré-aquecer o forno a 200ºC e forrar os tabuleiros com papel vegetal.
3 - Estender a massa com cerca de 0,5cm de espessura e cortar com os corta bolachas.
4 - Colocar as bolachas no tabuleiro e levar ao forno cerca de 10 minutos.
5 - Deixar arrefecer e conservar as bolachinhas numa lata.

 

E a todos os que por aqui passam, partilhando a cumplicidade de tantos momentos ao longo do ano, fica o meu desejo de um Natal Muito Feliz!




Details

Mon, 22 Dec 2014 14:49:00 GMT

(image)

Saia - Benetton

Malha - Benetton

Brincos - Accessorize

Botins - Zara

 

Por aqui os dias têm sido de grande azáfama. Certamente o aterafamento que se faz sentir deste lado, deve ser semelhante ao que existe desse lado também. Entre compras e preparativos, deixo-vos um look. 

A combinação das saias com as malhas, é das minhas preferidas no Inverno. E foi exactamente o que eu escolhi, para o jantar de Natal do trabalho. A saia foi um presente do marido, e é neste momento a minha peça preferida do roupeiro. No final decidi apostar nuns brincos para dar um toque de brilho ao conjunto. Espero que gostem.




Inspiração

Fri, 19 Dec 2014 10:00:00 GMT

 

(image)

(image)

Imagens retiradas da Internet

 

Porque as melhores festas não são as mais caras, mas aquelas que idealizamos, preparamos e concebemos, aquelas a que nos dedicamos de corpo e alma, em que nos entregamos aos detalhes em nome de momentos especiais, para as pessoas especiais da e na nossa vida. Porque os melhores momentos são aqueles que verdadeiramente não têm preço e simultaneamente são os mais valiosos de todos. Porque Natal é quando o homem quer. Mas, melhor ainda, nas sábias palavras de Eduardo Sá «Natal é sempre que alguém nos quer». E bem receber é uma espécie de arte de bem querer.

 

 in Deixa entrar o Sol 




Instamoments #4

Thu, 18 Dec 2014 17:10:00 GMT

Lisboa é a minha casa, a minha cidade mais desejada. A cidade de todos os amores. A pesar da confusão do grande centro, é uma cidade com tempo, onde há sempre um sítio para se ir ficando. E é a cidade com a luz mais bonita de todas, essa luz que lhe apaga todas as imperfeições.

Deixo-vos pequenos registos fotográficos (tirados por mim)  de vários sítios por onde andamos, uns novos, outros já tão nossos conhecidos. Detalhes que só se captam quando passeamos a pé, sem pressa, abstraídos da agitação da cidade.

(image)

1 - Princípe Real, um dos meus bairros preferidos da capital.

2 - Os mais belos pôr-do-sol são os de Outono.

3 - Final do dia em Belém.

4 - O Natal na cidade.

(image)

 4 - A Cabine de Leitura, onde podemos pôr a leitura em dia.

 5 - Amores de Outono.

 6 - La Boulangerie, o melhor caminho para começar o dia.

 7 - Uma ida ao Mercado de Natal do Campo Pequeno.

(image)

 8 - Cores de Outono.

 9 - Um dos melhores brunchs de Lisboa no Chef Nino.

10 - A descoberta de um restaurante Vietnamita em Lisboa, onde podemos saborear o delicioso Pho.

Continuação de boa semana!




Como resistir a uns muffins de framboesa?

Fri, 12 Dec 2014 16:14:00 GMT

Vamos esquecer o frio. Em manhãs cinzentas, há que arrancar o dia com coisas boas. Gosto de acreditar que espantar a preguiça com um pequeno almoço doce nos deixa prontos para tudo o que possa vir por aí. E saíram assim esta manhã uns deliciosos muffins de framboesa do meu forno. Como resistir?

(image)                                  Foto tirada com o telemóvel

 

Ingredientes

350g de farinha sem fermento

1 colher de fermento em pó

1/2 colher de chá de bicarbontado de sódio

Uma pitada de sal

175g de açúcar

250g de iogurte natural

100g de manteiga derretida

2 ovos batidos

150g de framboesas frescas

 

Preparação

1 - Pré-aquecer o forno a 180ºC;

2 - Colocar 12 forminhas de papel em formas para queques;

3 - Numa taça bater o açucar com o iogurte, a manteiga derretida (eu usei a líquida da Vaqueiro) e os ovos;

4 - Peneirar a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal para outra taça;

5 - Deitar a mistura do ponto 3 por cima dos ingredientes secos e mexer cuidadosamente. Juntar as framboesas. Não bater demasiado, pois a mistura deve ficar granulosa;

6 - Deitar o preparado nas forminhas de papel e levar ao forno durante 15 a 20 minutos, até os muffins ficarem dourados.

 

Bom apetite e Bom fim-de-semana!




A tradição ainda é o que era

Wed, 10 Dec 2014 15:40:00 GMT

(image)  Foto tirada com o telemóvel

 

Entre as muitas memórias que tenho do Natal estão os postais de Boas Festas.  Eu ainda sou do tempo em que as pessoas pegavam numa caneta e escreviam cartões umas às outras a desejar um Bom Natal, e um Feliz Ano Novo. Lembro-me que os adorava receber, ler e guardá-los no presépio todos em fila, num lugar de destaque, porque eram importantes.

Na era dos e-mails, do facebook e sms perdeu-se o hábito de escrever postais de Natal. Nos dias que correm já quase ninguém os envia.

Embora a tradição se venha perdendo ao longo dos tempos, por aqui fazemos questão de a manter, enviando os tradicionais votos de Boas Festas através de postais ilustrados.

Nós optamos sempre por ajudar instituições e compramos sempre postais da Unicef. Um postal não tem o mesmo sentido de uma mensagem de telemóvel. As pessoas ao longo dos últimos anos tornaram-se muito comodistas. É muito mais prático enviar uma mensagem através do telemóvel, pois basta um simples “enter ou ok” para que as mesmas cheguem ao destino rapidamente e infelizmente sem se aperceberem vão deixando morrer tradições.

E por aí, ainda há quem escreva postais de Natal?




The best sushi

Mon, 08 Dec 2014 10:29:00 GMT

(image)

Lembro-me que há uns anos atrás quando comi sushi pela primeira vez, detestei. Houve uma segunda tentativa, que também não foi bem sucedida. Hoje em dia, adoro sushi. Adorar se calhar é pouco, sou mesmo viciada.

Nos dias de hoje a oferta de restaurantes de sushi é grande, uns melhores do que outros. Mas temos um dos melhores restaurantes japoneses do mundo, e isso é motivo de orgulho. Quando se falou que o segundo melhor restaurante de sushi do mundo era aqui pertinho de mim, os meus olhos brilharam e não descansei enquanto não lá fomos. Levamos como companhia a mana e o cunhado e lá fomos os quatro.

O Sushic é um espaço moderno e descontraído. O serviço é familiar, onde todos os colaboradores procuram fazer-nos sentir em casa. O serviço não apresenta falhas graves, ainda que por vezes seja demasiado lento. Julgo que tenha sido por termos ido num Sábado à noite e o restaurante estar cheio. Outro aspecto a realçar é a simpatia dos colaboradores, que conseguem apresentar as novidades e fazer sugestões/recomendações sem se tornarem intrusivos.

A ementa é vasta e acabamos por optar pelo menu de degustação. Depois foi fechar os olhos e saborear cada pecinha que nos aparecia à frente. A comida é maravilhosa, diferente de todos os outros restaurantes de sushi que já experimentei.

As sobremesas são divinais. Comemos um mix de sobremesas, mas destaco o mil folhas de mascarpone e framboesas.

O único ponto negativo é o preço. Não é um restaurante barato, mas acho que devemos experimentar ir a um local destes nem que seja só uma vez na vida.




Christmas is coming

Thu, 04 Dec 2014 09:00:00 GMT

Já estamos em Dezembro, o meu mês preferido. Adoro o Natal. As cores das luzes que enfeitam as ruas e as montras. As músicas intemporais. Cá em casa já é tradição, dia 1, monta-se a árvore e decora-se a casa, ligam-se as luzinhas, enquanto tocam músicas de Natal. A lareira já foi acesa enquanto saboreamos um chocolate quente. Já se sente o Natal.

(image)

 




Um bolo num dia de festa

Wed, 03 Dec 2014 16:11:00 GMT

Ontem foi o aniversário dos meus pais. É engraçado os dois fazerem anos no mesmo dia. E eu não quis deixar passar o dia sem lhes fazer um bolo para cantarmos os parabéns. E nada como um bolo caseiro, cheio de amor. Este ano a escolha não foi difícil. Andava já de olho num bolo do livro Velocidade Colher da Susana Gomes, e esta foi a ocasião perfeita para o fazer. Alterei apenas a cobertura da receita original.O bolo é realmente muito bom, fofinho e não demasiado doce. Ficou delicioso e desapareceu num instantinho. Deixo-vos a receita. Ingredientes 50gr amêndoa picada 90gr de farinha sem fermento 50g de amido de milho 1 pitada de sal 1 colher de chá de fermento casca de 1/2 limão (parte amarela) ralada 150g de açúcar + 2 colheres de sopa de açúcar 6 ovos 200g de natas frescas 200gr de queijo mascarpone Framboesas (usei congeladas) Doce de framboesa ( Levar ao lume 200gr de framboesas com 2 colheres de sopa de açúcar e deixar formar uma calda)   Preparação 1- Pré-aquecer o forno a 180ºC; 2- Forrar uma forma com papel vegetal; 3- Numa taça juntar as farinhas com o fermento e a amêndoa e reservar; 4- Bater as gemas com o açucar e as raspas de limão; 5- Bater as claras em castelo ; 6- Juntar o preparado do ponto 3 ao preparado do ponto 4; 7- Envolver cuidadosamente as claras em castelo ao preparado anterior; 8- Levar o preparado ao forno a 180ºC durante 25 minutos. 9- Entretanto preparar a cobertura: bater as natas, juntar 2 colheres sopa de açúcar e por fim o mascarpone. Bater tudo muito bem, até ficar uma mistura homogénea; 10- Depois é só montar o bolo. Depois de arrefecido cortar o bolo ao meio. Barrar uma das partes com o doce de framboesa, por cima colocar uma parte do preparado da cobertura. Juntar novamente as duas metades e cobrir o bolo com a restante cobertura. Decorar 11- Colocar num prato de servir, decorar com framboesas e raspas de chocolate e levar ao frigorífico até servir.   Bom apetite![...]



Um dia será

Mon, 01 Dec 2014 16:00:00 GMT

Há momentos da nossa vida que pensamos que não vale a pena. Pensamos em desistir e dizer fim. Pensamos que não temos forças para enfrentrar o que aí vem. Mas uma palavra, alguém que esteja sempre do teu lado e até aqueles que não te querem assim tão bem, fazem-te perceber, que apesar de haverem caminhos que parecem impossíveis, um dia vão dar certo. E acabas por aceitar todas as dificuldades que se atravessam no teu caminho e segues em frente.




Já podemos fazer os pedidos de Natal?

Wed, 19 Nov 2014 09:00:00 GMT

(image)

 

Querido Pai Natal o que queria mesmo era uma viagem a Nova York, andar na 5º avenida com uma Carolina Herrera no braço ou com umas Hunter calçadas. Se não puder ser rendo-me a uns botins do Fungagá ou da Lanidor. Não querendo abusar da tua boa vontade, adoraria conhecer o Rio de Janeiro e receber o novo perfume da Carolina Herrera 212 VIP Rosé. O que eu queria mesmo, mesmo, era passar mais tempo com as pessoas que eu tanto amo... E se vier tudo embrulhado numa folha de optimismo cheia de estrelinhas brilhantes, melhor.
Pode ser, pode?