Subscribe: antonio boronha
http://antonioboronha.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
aos  benfica  carlos ribeiro  dos  federação  foi  futebol  gilberto madail    madail  mais  não  quando  seu  sua  ter 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: antonio boronha

antonio boronha





Updated: 2016-09-02T12:19:18.975+01:00

 



queridas!(*)...mudei de casa

2010-09-16T13:05:31.693+01:00

perante a incapacidade do 'blogger' em dar resposta aos meus insistentes pedidos, para que fosse removido o 'lembrete' de aqui serem 'servidos'  conteúdos reprováveis, resolvi mudar de ares.

por isso migrei(-me) de armas e bagagens  para o portuguesissímo 'sapo'.
finalmente acedi ao amável convite que há quase um ano me foi feito para que passasse a beneficiar do alojamento concedido a milhares de 'bloggers' pela plataforma lusa.
à boa maneira portuguesa, só me lembrei da 'santa maria joão' quando me vi debaixo da trovoada!

dito isto, vamos ao que interessa!

- a partir deste momento passarão a ter acesso a tudo aquilo que penso  e digo sobre o que se vai passando à nossa volta no seguinte endereço: www.antonioboronha.com (mais simples, é impossível!);

- convém, também, que rectifiquem na vossa lista de favoritos - aqueles que o tinham nesse rol - o endereço deste 'blogue', agora!, now! para: www.antonioboronha.com;

- àh!...também nos 'telemóveis' e 'blogues a seguir', para: www.antonioboronha.com

boas navegações e dizer-lhes que continuo a contar com todos vocês na minha nova morada.
nota final: 
se encontrarem dificuldades no acesso, na visualização ou na produção de comentários, avisem!(aboronha@gmail.com)! 

(*) visitas;



antonioboronhadotcom

2010-09-16T00:07:07.369+01:00

já falta pouco.
dentro de uma dúzia de horas, penso, todas as principais arestas estarão completamente limadas.
a partir daí - direi quando, não se preocupem - poderão ter acesso às minhas opiniões num endereço à maneira, do tipo que os gajos importantes, sarkozy, obama e cavaco têm: 'www.antonioboronha.com'.
até lá.



cristiano y pepe carvalho

2010-09-15T22:56:39.771+01:00

quem viu o jogo de madrid, esta noite para a 'champions', entre o 'real' e os holandeses do 'ajax,' ter-se-á beliscado inúmeras vezes. tantas quantos os falhanços incríveis de cristiano ronaldo diante do - excelente, diga-se - guarda-redes da equipa adversária.
esperemos que a sua 'sorte' mude rapidamente para bem da equipa de mourinho e de, estou a pensar mais nesta, da selecção nacional.

um aparte.
o eixo central defensivo da equipa espanhola, pepe - carvalho, trouxe-me à memória aquela fantástica figura de detective-putanheiro-'gourmet' (só qualidades!) criada pelo escritor catalão manuel vásquez montalbán.
personagem que me ensinou: "hay que beber para recordar y comer para olvidar".
amen.



o torresmo

2010-09-15T22:23:55.238+01:00

a imagem poderá parecer dura mas não me ocorre outra.
agostinho oliveira que, no verão de 2002, serviu de 'bombeiro' a gilberto madail, enquanto este ia ateando pequenos fogos com as suas indecisões  - manuel josé foi a mais conhecida e a mais danosa - e, posteriormente, andou a saltar à fogueira com scolari, tendo saído bastante chamuscado da brincadeira, como se recordam, foi agora completamente esturricado pelo seu 'amigo' de há mais de 20 anos, carlos queiroz.
o ex seleccionador nacional, arvorado em herói sem causa, não revelou qualquer escrúpulo em envolver o seu adjunto de confiança numa história mal contada.

meu caro agostinho,
parece-me que, desta vez, nem o recurso à 'jogada 33' - perdoem-me o 'private joke' - te salva!
com muita pena minha.



que não falte a munição!

2010-09-15T22:08:04.896+01:00

no confronto prestes a iniciar-se entre os 'arsenais', minhoto e de londres, que não venha a faltar munição no nosso.
se o árbitro decidir fazer o papel de 'torpedeiro' do 'inimigo', o domingos que peça a entrada em campo do...'arsenal' do 'alfeite'!
siga o 'braga'! 

(actualizado, 10,00 pm)
o nosso 'arsenal' só teve à sua disposição pólvora seca.
foi pena!
as goleadas, quando sofridas, desprestigiam mas numa fase de grupos, seja em que competição for, não passam de menos três pontos. fora e contra o 'arsenal', compreendem-se e não deverão desmoralizar...



com tranquilidade

2010-09-15T20:24:15.329+01:00

"Paulo Bento chegou a acordo, ontem, terça-feira, à noite, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador nacional.
Na reunião, que teve lugar em Lisboa, foram estabelecidos os termos do acordo, que será válido até 2012.
Gilberto Madail, presidente da FPF, vai oficializar nas próximas horas a contratação do ex-treinador do Sporting, altura em que serão anunciados os restantes elementos da equipa técnica. O novo seleccionador já será responsável pela pré-convocatória para o duplo confronto com Islândia e Dinamarca, marcado para Outubro."
(segundo o bem informado 'jornal de notícias')

pelo menos pelo meu lado, paulo bento gozará da maior tranquilidade para levar a bom porto a tarefa de qualificar 'portugal' para o 'euro 2012'.
vai levar muita 'porradinha' esta escolha, é certo.
mas, como pedia o outro,...'deixem o homem trabalhar!'

(actualizado, 8.20 pm)
quando um jornal de joaquim oliveira diz que, 'Paulo Bento chegou a acordo, ontem, terça-feira, à noite, com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser o novo seleccionador nacional', a malta acredita.

quando a 'fpf' de gilberto madail informa que, 'não há qualquer acordo estabelecido com qualquer técnico para assumir a função de Seleccionador Nacional', a malta percebe... mas duvida.



dores de parto

2010-09-15T17:59:37.084+01:00

neste preciso momento este 'blogue' está a ser inteiramente migrado para outro 'acolhimento'. 
é uma forma de sanitização.
demorará mais uma hora ou duas...
sempre são sete mil e tal entradas mais não sei quantas dezenas de milhar de comentários.

estou a assistir a esta espécie de parto como qualquer pai, com algum nervosismo enquanto a 'mãe' faz força!
pelo que já vi a 'criancinha' vai sair igual ao irmão, que já tem (tinha) quase cinco anos.



da série: os troca-tintas

2010-09-15T12:51:08.161+01:00

a propósito da 'entrada' que ontem escrevi sobre o apoio do presidente da 'af do porto',  lourenço pinto, a gilberto madail, et pour cause, contrário aos desígnios manifestados pelo seu par de 'lisboa', carlos ribeiro, de se vir a candidatar à presidência federativa, mão amiga recordou-me esta entrevista de lourenço pinto à 'bola branca' da 'renascença', em 19 de janeiro de 2009.

"O nome do presidente da A.F. Lisboa, começa a reunir apoios, a começar por Lourenço Pinto
As eleições na Federação Portugesa de Futebol, deverão acontecer até ao fim do ano, e o nome de Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, começa a ganhar apoios. A Associação de Futebol do Porto, antecipou em Bola Branca o apoio a Carlos Ribeiro, assim o afirmou Lourenço Pinto, o presidente da maior Associação de Futebol do país.
Também o presidente da APAF, António Sérgio, olha para Carlos Ribeiro como um bom candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.
E Carlos Ribeiro, ouvido por Bola Branca, não se coloca de lado, da corrida eleitoral, isto depois do próprio Madail ter alvitrado o seu nome.
Carlos Ribeiro, um nome a ter em conta nos próximos meses e logo que aberto o processo eleitoral na Federação Portuguesa de Futebol."

perante isto penso desnecessárias quaisquer considerações adicionais.



navegantes d'água doce

2010-09-15T12:59:39.652+01:00

"Cerqueira Alves faz parte da direção da FPF e encontrou-se com Queiroz e Agostinho em Aveiro (Gilberto Madaíl também deveria ter estado presente mas à última hora comunicou que não ia) numa altura em que decorria o inquérito do Instituto do Desporto de Portugal e aí terá feito revelações que colocam em causa o comportamento de Amândio de Carvalho (e não só) em todo o processo. Cerqueira Alves terá mesmo dito “tentaram aliciar-me para uma votação”, perante a qual terá respondido: “não contem comigo para isso”. O dirigente não referiu o nome do outro eventual aliciador apesar de insinuar tratar-se de uma figura com muito poder no futebol nacional. (...)Segundo conta Queiroz, em ocasião anterior, num encontro que promoveu em sua casa, quando já se encontrava suspenso, com os restantes treinadores (António Simões, José Alberto Costa, Oceano, Ilídio Vale, Hélio, Peixe, Rui Bento, Pedro Espinha e Rui Bento), Agostinho Oliveira confirmou aquelas declarações quando foi confrontado com elas pelo ex-selecionador. Simões foi uma das testemunhas que já descreveu este episódio no âmbito do processo disciplinar a propósito da entrevista de Queiroz na qual associou Amândio de Carvalho ao polvo. Provavelmente, outros técnicos presentes no referido encontro serão apontados para serem inquiridos.As relações entre Queiroz e Agostinho Oliveira deterioraram-se de forma irreversível antes da dupla jornada com Chipre e Noruega. O mau estar acentuou-se também entre os restantes treinadores e Agostinho quando este travou a intenção daqueles que pretendiam defender Queiroz junto de Gilberto Madaíl. Neste momento, Agostinho está isolado."(no 'record')a leitura de duas ou três peças, hoje no 'record', só vem confirmar o que foi e continua a ser a bagunça instalada na 'federação portuguesa de futebol' e na sua-que-deveria-ser-nossa 'selecção nacional', no 'mundial' disputado na 'africa do sul', no período que o antecedeu e, posteriormente, desde o dia da derrota com a 'espanha' até aos dias de hoje.uma 'casa' que sempre se regeu pela regra da obediência surda, cega e muda ao(s) chefe(s), com raras excepções conhecidas, deve estar à beira da implosão com tantas rixas e questiúnculas intestinas.para quando um 'relatório amândio de carvalho'?...óh homem! não tenha medo!...eles não o vão poder 'aleijar' muito mais!... depois de todos os 'pontapés', pela frente, de lado e pelas costas, que já levou!quem desempenhou o papel de 'imediato' numa (auto-intitulada) armada de 'navegantes' não pode ter receio de marinhar num mar um pouco mais encapelado...ou passarão, todos!, a serem considerados uns medrosos marinheiros de água doce![...]



para que conste

2010-09-15T00:34:32.960+01:00

este blogue nas últimas 24 horas -  melhor nas últimas 22 e qualquer coisa horas pois viu o seu acesso bloqueado, aproximadamente entre as 8,30 e as 10 da manhã - registou o seu máximo absoluto de sempre em número de 'páginas' vistas.
exactamente: 5.244!
foi a vossa resposta aos 'piratinhas'. um abraço público a todos.

nota:
amanhã espero ter a cena do acesso condicionado, resolvida;



excelente conteúdo

2010-09-14T23:02:52.164+01:00

(aylin mujica)



tudo bem quando termina assim

2010-09-14T22:26:44.939+01:00

não há muito para dizer sobre esta vitória do 'benfica' no seu regresso à liga dos milhões.
foi um resultado muito conveniente para o clube da luz porque ganhou três coisas muito importantes: desde logo, confiança; depois os 3 pontos; e por fim o 'cachet' atribuído ao vencedor.
está tudo bem quando acaba bem, com roberto e cardozo incluídos.



não digam que não foram avisados

2010-09-14T22:15:08.089+01:00

"Gilberto Madail tem o apoio incondicional da Associação do Futebol do Porto e de todas as outras associações. Não direi que, caso decida recandidatar-se, tem a recondução garantida, mas sim garantidíssima."
(lourenço pinto, presidente da 'af do porto')

aqui está a primeira resposta, mais convincente seria impossível - do líder das 'associações' regionais que se recusam a adequar a lei que os rege à que vigora actualmente no país para todas as demais agremiações associativas desportivas - ao seu colega de 'lisboa' carlos ribeiro - e também a outros! - que nos últimos dias manifestou a veleidade de se querer candidatar à presidência da 'fpf'.



humor britânico

2010-09-14T19:38:20.877+01:00

nós, os latinos, não somos particularmente grandes adeptos do sensaborão humor vindo das 'ilhas britânicas' ('monty phyton', à parte!).
hoje, o 'guardian football' glosa o nosso 'bebé', na minha opinião, de uma forma pouco conseguida.
no entanto, neste 'negócio' do futebol o importante é que falem de nós, não, tanto, que se riam de nós mas enfim...



tempo de melhorar

2010-09-14T17:18:55.559+01:00

duas equipas portuguesas que não foram particularmente felizes no passado sábado, em 'guimarães', têm hoje excelente montra para rectificarem a má imagem que deixaram.
falo da jornada da 'liga dos campeões' (19.45) onde actuarão em palcos de excelência, 'estádio da luz' e 'old trafford', 'sl e benfica' e 'olegário benquerença' (mais josé cardinal e joão santos).
que estas duas 'equipas' consigam aliar o saber à sorte!



personas mais ou menos gratas

2010-09-14T15:46:49.889+01:00

"Por muitas voltas que tenha dado à procura de declarações desrespeitosas jamais me recordo de ter feito qualquer declaração desrespeitosa para com o Benfica."
(laurentino dias, secretário e estado do desporto)

confesso que também estranhei aquela parte do 'comunicado' do 'sl e benfica' que dizia passar a considerar o membro do governo laurentino dias como 'persona non grata'.
desfiei, de memória, as inúmeras declarações públicas do secretário de estado produzidas ultimamente e nada recordo de contundente que este tenha dito contra o emblema da 'águia' de modo a justificar tal drástica medida.
existira efectivamente o 'contencioso' nuno assis mas esse caso, julgava eu, já teria sido 'vingado' no chamado 'processo queiroz'.

a não ser que...
a notícia hoje dada à estampa no 'correio da manhã', sobre o veto(?) de laurentino ao juiz ricardo costa, tenha algo de verosímil.
aí sim! não por palavras mas por actos, o governante estaria a prejudicar o 'benfica'. 
pelo menos levando em conta, como boas, as inúmeras acusações que nas épocas passadas foram dirigidas ao antigo presidente da 'comissão disciplinar' da 'liga', em particular a ter sido sempre 'persona grata' aos interesses do actual campeão nacional...



o comandante

2010-09-14T15:02:18.522+01:00

vi com alguma surpresa a notícia da disponibilidade de antónio sequeira, antigo secretário-geral da casa e benfiquista dos quatro costados (conheci-o como dirigente do clube encarnado), para concorrer à cadeira da presidência federativa.
e a razão da mesma é simples: antónio sequeira foi, há cerca de uma década, vítima de sarilhos sérios no que dizia respeito à sua saúde, razão, aliás, invocada por gilberto madail para proceder ao seu afastamento do cargo.
com todo o respeito e amizade pela pessoa do 'comandante', como era carinhosamente tratado, hoje com 66 anos, entendo que a 'federação' necessita, mais, de sangue novo do que de vícios velhos.
e esta última sentença não se aplica exclusivamente a este último candidato mas, também, a outros, de idade cronológica mais baixa.



compreendo (-os) mas pretendo continuar

2010-09-14T13:07:00.501+01:00

(imagem a partir do 'site' da 'sábado')

curiosamente não consigo abrir a 'notícia' sobre o ataque dos 'piratinhas' ao meu blogue no 'site' da revista 'sábado'.
conseguem fazê-lo?

[o tiro está-lhes a sair pela culatra atendendo aos registos que o 'sitemeter' vai fazendo...
continuem a clicar e pode ser que os 'polvos' tenham, hoje ao fim do dia, a resposta que merecem]

(actualizado, 12.50)
já é possível aceder à notícia;



a águia falhou o poleiro

2010-09-14T12:22:12.119+01:00

"Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que, desde sexta-feira [dia do jogo com o V. Guimarães], varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa."
(comunicado do 'sl e benfica')

quero confessar aqui toda a minha perplexidade sobre esta passagem do 'comunicado' do 'benfica', apelando aos sócios e adeptos do grande clube encarnado para não se deslocarem aos estádios dos adversários quinzenalmente visitados.
é de estranhar que cabeças tão bem pensantes como aquelas que se sentaram a uma mesa para tomar ontem e ao fim de três horas esta decisão - entre outras mais, não totalmente pacifícas - venham com esta medida, que só poderia partir de lisboa, a impedir qua centenas de milhar dos seus adeptos e sócios que preenchem o país de lés a lés assistam ao vivo aos jogos do seu clube do coração, pelo menos uma vez ao ano.
sei bem do que falo. 
quando presidente do 'farense' apercebi-me com facilidade do que significava a visita do 'benfica' a 'faro' para muita gente modesta que só dispunha dessa possibilidade para ver a sua equipa ao vivo e...a encarnado.

por outro lado, não me parece igualmente muito inteligente a hostilização que é objectivamente feita a todos os seus quinze parceiros de competição 'ferindo-os' onde dói mais nos dias que correm: em tudo o que diga respeito a dinheiros e receitas!
o 'benfica' como qualquer outro clube só está em competição porque tem...competidor!
se quer jogar sozinho ou, talvez mais isso, pressionar os árbitros, devia fazê-lo de uma maneira mais inteligente sem prejudicar terceiros, onde, para além do mais, os 'segundos' são os seus próprios 'aficionados'...



velhacarias

2010-09-14T12:22:31.656+01:00

gente com poucos escrúpulos resolveu atacar este blogue 'denunciando-o' como contendo conteúdos impróprios.


não será difícil identificar os interesses ou grupos de interesses que estão na origem da velhacaria.
enquanto não resolver a questão junto do 'blogger' a melhor resposta que lhes poderemos dar é, eu continuar a dizer o que penso e vocês a cá continuarem vir cada vez mais vezes e em maior número.



o revelhecimento do futebol português

2010-09-14T01:36:44.496+01:00

os candidatos a candidatos à presidência do executivo 'fpf' não param!
literalmente.
é vê-los a 'correr' das colunas dos jornais desportivos, dos estúdios das televisões, para o palco que se segue: esta noite os 'prós e contras' na 'rtp'.
todos muito preocupados com a 'estabilidade' da 'federação' até ao dia 2 de dezembro por causa, disseram, da candidatura à organização do 'mundial' em 2018...
mas todos nada consternados com a instabilidade de essa candidatura conter uma 'federação' que vive há mais de um ano na ilegalidade e que se prepara para prosseguir nessa senda, por eles, todos, apoiada, nos tempos mais próximos, invocando...essa mesma estabilidade!!!

fernando seara, o mais destemido dos três, não teve qualquer pudor em avançar mesmo com o seu programa de candidatura: (1) rever os vectores competitivos (um slogan chamativo, sem dúvida!); (2) atender aos interesses do jogador português; e, quase esquecia, (3) levar...o 'académico de viseu' à primeira liga!;
que ideia bizarra esta de querer renovar o que quer que seja, no caso o futebol português, com figuras do antigamente...

o futuro selecionador?...
fácil: um para os próximos dois jogos! mais tarde resolve-se o assunto. 
depois de madail ter contratado um seleccionador para quatro anos agora exigem-lhe que contrate um para...quatro semanas!



mudando de assunto

2010-09-13T23:16:00.260+01:00

(jessica gomes)



uma pequena entrevista

2010-09-13T23:36:12.252+01:00

da entrevista terminada há pouco, de carlos queiroz a judite de sousa, ressaltaram dois ou três aspectos que merecem ser sublinhados.
o primeiro, o castigo pecuniário pesado a deco pelas suas declarações na 'áfrica do sul': tanto quanto sei alguém traz o assunto para o conhecimento público pela primeira vez.
depois a continuação da manipulação das palavras do vice-presidente amândio de carvalho na conversa que este manteve com a 'lusa': amândio não disse o que ele diz que ele disse.
por fim, repetindo aquilo que o acordão da 'adop' desmente categoricamente, de que a sua exaltação em 16 de maio na 'covilhã' se ficara a dever à intransigência dos médicos deste organismo em protelarem por meia ou uma hora o início das colheitas junto dos jogadores para efeitos do controlo antidopagem.

porque não constituirá surpresa para ninguém, julgo, o 'entalanço' em que mete gilberto madail ao dizer que a sua estratégia de defesa, contra o secretário de estado(!), tinha sido propsta por este e por ele aceite.
quanto à afirmação, quase no final da entrevista, de que se houvesse 'casa das selecções' os médicos da 'adop' não teriam entrado sem autorização, dele, presumo, é demasiado estúpida para ser considerada grave. 
isso, sim! constituiria sem dúvida uma grave perturbação de uma acção de controlo antidoping, conduzida por parte de um organismo integrado na 'agência mundial antidopagem'...
no resto, reiterou que não lhe foi concedido o pleno e justo direito à defesa, focou alguns aspectos menos conseguidos nas intervenções públicas de laurentino dias neste caso e apontou  contradições nas datas do processo que lhe foi levantado - áreas onde não deixa de ter alguma razão.
para terminar registe-se que teve, nestes últimos dois meses, convites das selecções japonesa e australiana para as orientar. e do inglês 'fulham', também.



posso estar enganado

2010-09-13T18:07:48.656+01:00

"Quando quiser mais problemas, regresso a Portugal. Quando quiser não estar tranquilo, faço qualquer coisa em Portugal.
Sou patriota, gosto dos portugueses, mas gosto mais de mim. É humano pensar assim"
(luís figo, sobre uma eventual candidatura, sua, à presidência da 'fpf', no 'record')

hoje perguntaram-me se achava que gilberto madail se iria recandidatar à presidência da 'federação portuguesa de futebol'...
respondi que sim!...
se vier a ganhar a aposta que fez, juntamente com o espanhol angel villar, na realização do 'mundial de 2018', eventualmente o de '2022', na península ibérica.
se não, duvido que o venha a fazer.



deste já nos safámos...

2010-09-13T17:40:02.343+01:00

"Sven-Goran Eriksson is to join the Saudi Arabian club Al Hilal next month on a one-year deal worth £1.2m, according to reports."
(no 'guardian football')
uff!...
que alívio.
quando soube que madail procurava um seleccionador que falasse/compreendesse a língua de camões temi que a sua escolha pudesse vir a recair sobre o simpático - que não passa disso mesmo nos dias que correm, como treinador, de simpático! - sueco eriksson.
felizmente, para nós, já outros enfiaram o barrete ou, melhor, a 'cafia'.