Subscribe: Exclusivity | marketing, eventos, conteúdos, internet, incentivos
http://top4events.blogspot.com/rss.xml
Added By: Feedage Forager Feedage Grade A rated
Language:
Tags:
algarve  aqui  clique aqui  clique  comer arte  dia  dos  mais informação  mais  merrell urban  silves  sobre  sua  urban side 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Exclusivity | marketing, eventos, conteúdos, internet, incentivos

Exclusivity | marketing, eventos, conteúdos, internet, incentivos



imagem corporativa, brand, design, RP, comunicação, marketing, MICE, hospedeiras, B2B, internet marketing, SEO, teambuilding, coaching



Last Build Date: Wed, 14 Feb 2018 22:56:02 +0000

 



um dia de animação MUS para o público

Fri, 01 Oct 2010 18:56:00 +0000

Um dia de animação MUS com muitas actividades e mega aulas para o público em geral, naquela que será a maior e mais divertida corrida urbana a realizar em Lisboa no próximo dia 10-10-10, o Merrell Urban Side.

O MUS vai proporcionar diversas actividades e animações paralelas no dia da prova Merrell Urban Side, como pólo aquático, baptismo de mergulho, mega aulas de aeróbica, hip hop, spirals, corridas de velocidade, estafetas, salto em comprimento, yoga, pilates, power jump, step, jogos de futebol, futebol com bolas gigantes, random dancing, formação de claques, jogos para crianças, ténis, insufláveis entre outros.

Entre as 10:00 e as 17:00 no Parque 1º de Maio, Fundação INATEL, em Lisboa, localizado perto da Avenida Estados Unidos da América e a Rio de Janeiro, um dia em cheio, uma forma alternativa para viver um dia diferente com muita actividade física nesta corrida de aventura urbana que fomenta o espírito de equipa, diversas formas de solidariedade como a dádiva de sangue, a sensibilização para problemas de saúde e ambientais e a solidariedade com os projectos da CAIS, a principal beneficiária dos donativos angariados pelos participantes.

Mais informação sobbre este dia de animação MUS para o público, clique aqui.




corrida urbana de aventura promove a solidariedade e o combate à exclusão social

Tue, 28 Sep 2010 12:13:00 +0000

O que torna diferente uma corrida urbana de aventura e a distingue de outras provas desportivas como é o caso do MUS, Merrell Urban Side, para além do evidente benefício da actividade física?

Normal em corridas e actividades desportivas de solidariedade nos países anglo-saxónicos, onde o benefício para diversas entidades que desenvolvem a sua actividade na área da saúde, cuidados paliativos, diversas vertentes da solidariedade social ou combate à exclusão social em qualquer idade ou situação, o benefício é obtido em função da distância percorrida e de se alcançarem pequenas metas ou a grande meta; a outra diferença é que a sua escolha reside do lado do público e não da organização.

(object) (embed)
video: corrida de aventura urbana promove a solidariedade

O MUS | Merrell Urban Side optou por apresentar o compromisso de envolver os participantes das equipas na angariação de fundos para a Associação CAIS, para apoiar projectos de solidariedade na luta contra a fome e exclusão social nesta primeira edição e faz sentido se olharmos para uma prova que olha para a cidade de uma maneira diferente.

É caso para dizer "Querido MUS, mudei a cidade", para além de um dia, esse olhar  induzido numa prova de aventura urbana promove também  a alteração de consciências, pois de uma situação de exclusão ninguém se livra quando as condições financeira, de saúde ou familiares se alteram de forma degradante da condição humana.

A prova MUS, essa permanece no segredo dos organizadores, sabendo pelos exemplos que segue, será uma diversão do princípio ao fim nas pequenas tarefas e desafios a que os participantes se propõem superar.

Mais sobre a prova MUS, consultar o site da organização para inscrição de uma equipa de amigos e familiares ou na vertente empresarial de equipas de empresas.





10:10 evento global de aplicação local do movimento ambiental less carbon 10%

Wed, 22 Sep 2010 18:19:00 +0000

A ideia é simples e "vende" à escala global, 10:10 arrasta já multidões, seja por moda, seja por força anímica da tribo, seja pela onda gerada em torno dos eventos à escala global e que acaba por ver reflectidos os caçadores de ideias para aplicação à escala local, reservando-se representantes de algo louvável e de efeitos de curta duração, como o less carbon 10%.

Arrastando milhões à escala global neste 10:10, com pequenos e grandes projectos com implicações imediatas nos habitats humanos em torno deste planeta, o desafio está lançado e prontos estão ou são muitos aqueles que aderem a esta causa de uma forma activa, comprometida, empenhada, quase fanática, independentemente dos motivos ou interesses, muito para lá do que este planeta efectivamente precisa de cada um de nós.

O apelo a uma actividade diferente no dia 10:10 será dado o mote pela organização nacional, aderente do movimento global na zona do Parque Eduardo VII, ao anunciar um dia cheio, das 10 às 10 e envolvendo outros eventos cujo efeito similar e a mesma preocupação se replicam na preocupação pelos recursos naturais, pela preservação ambiental, pelo uso de transportes públicos e bicicletas, bem como por acções concretas na luta contra o desperdício, a reutilização ou outras atitudes de efeito redutor do carbono e seus efeitos nocivos.

10:10:10:10 dará lugar de uma capicua com os seus efeitos simbólicos numa aurea de misticismo e procura de correspondências sob diferentes prismas escatológicos, pese embora a única preocupação seja envolver o público aberto a desafios ambientais, físicos e alternativos em ambientes de diversão e onde a pura da ficção é fun: less carbon 10%.

Mais informação sobre o 10:10, clique aqui.



team building para empresas sob o formato de prova de aventura urbana

Mon, 13 Sep 2010 10:37:00 +0000


A participação de equipas representativas de empresas é um dos públicos alvo desta prova de aventura urbana no contexto de formação do espírito de equipa, a Merrell Urban Side.

Uma oportunidade para reviver ou recriar o espírito de equipa duma forma divertida e construtiva, de forma organizada ou informal entre amigos ou colaboradores de empresas.

Esta vertente de team building de pequenas equipas vai tornar-se num gigantesco evento de team building e gerar aquela emoção de competitividade saudável, sob duas modalidades da prova, ora mail prazenteira para quem quer viver a cidade com um olhar mais ao seu ritmo (vertente COOL), ora sob uma vertente onde o stress e a pressão de concluir todos os percursos aquece e faz subir a adrenalina (vertente WARM). 

As inscrições estão abertas e está atenta/o às pistas deixadas pela organização da prova na internet.

Mais info sobre actividades de team building ou sobre o evento Merrell Urban Side, clica aqui.



Merrell Urban Side será actividade de team building em Lisboa a 10 de Outubro

Fri, 03 Sep 2010 12:47:00 +0000

A prova outdoor de aventura e teambuilding MUS | Merrell Urban Side terá lugar no próximo dia 10 de Outubro de 2010, em Lisboa e tem a particularidade de associar componentes sociais, ambientais e de cidadania num único evento de cariz urbano, destinado ao público em geral e a empresas em particular.

A primeira edição da prova urbana ao ar livre Merrell Urban Side envolverá participantes com a idade mínima de catorze anos e terá duas componentes principais, a corrida e o ciclismo, em duas modalidades WARM e COOL, a primeira mais atlética e a segunda mais descontraída. 

A responsabilidade social da Merrell Urban Side é assumida em favor da causa da luta contra a fome em Portugal, revertendo todos os donativos recolhidos e entregues directamente pelos participantes à instituição de solidariedade social de referência nesta causa no dia da prova. 

Forma já a tua equipa, selecciona a tua forma de participação WARM ou COOL na prova Merrell Urban Side e está atento às novidades deste evento de referência nos próximos tempos, visitando o site da organização.
Mais info, ver aqui.



Bignet TV com programa Olímpico português dedicado aos atletas

Tue, 23 Feb 2010 21:17:00 +0000

(image)

A Bignet.TV e o Comité Olímpico Português estabeleceram um protocolo para a integração de um programa dedicado aos atletas portugueses na sua grelha de transmissão.
Atletas Olímpicos terá presença assídua no canal de TV da internet Bignet.tv e será o programa lançado no próximo dia 23 de Fevereiro de 2010 às 18:30 na sede do Comité Olímpico Português, em Lisboa.

A participação dos atletas portugueses nas competições olímpicas será o centro deste programa Atletas Olímpicos na Bignet.TV, a comemorar o centenário de olimpismo em Portugal e as suas 22 medalhas conquistadas durante este percurso, assumindo desde logo em primeira entrevista com o Presidente do Comité Olímpico Português, Vicente Moura e duas entrevistas com ex-atletas olímpicos, Dr. Gentil Martins e Nuno Barreto.

Mais sobre a Bignet TV na internet, para inserir publicidade neste canal ou demais informação, clique
aqui.



Bignet.TV pela internet em alta definição é canal de visibilidade dirigida

Mon, 15 Feb 2010 22:30:00 +0000

(image)
Bignet.TV é o canal de TV através de IP lançado em HD, alta definição, com conteúdos culturais e de interesse geral para a sociedade.


Numa fase de investimento, o Bignet.TV está a preparar vários programas temáticos que irão para o “ar” brevemente, como o LAR DOCE LAR, DESTINOS, FORÇA MOTRIZ...

Outras áreas temáticas como a moda, joelharia e ourivesaria, hotelaria, turismo ou viagens são áreas de interesse para o Bignet.TV nesta aposta de um canal português com forte pendor cultural, presente 24 horas no ar.

Caras conhecidas da vida social portuguesa irão proporcionar mais notoriedade aos programas e dar maior visibilidade à Bignet.TV.

A TV pela internet em alta definição HD está a aceitar candidaturas em diversas áreas, a fim de dar continuidade ao projecto Bignet TV.

Mais informação sobre a Bignet.TV e sobre anúncios e publicidade no canal de TV pela Internet, clique aqui.

(object) (embed)
Download:
FLVMP43GP
(image) id="qtlframe" src="" style="display: none; border: 1px solid rgb(236, 236, 236); background-color: white;">



técnicas da terapia cranio sacral no centro Alma Sana em Portimão

Tue, 09 Feb 2010 21:08:00 +0000

(image) No fim-de-semana de 20 e 21 de Março, teremos uma abordagem do que é esta forma de Terapia, serão demonstradas técnicas e dadas ferramentas para que os presentes possam aplicar em si e até mesmo noutras pessoas.

Saiba mais sobre as terapias e medicinas alternativas no Centro Alma Sana, clique
aqui.



CSI Algarve uma nova realidade de atracção turística para um cenário de investigação

Sat, 30 Jan 2010 00:40:00 +0000

(image)
Uma nova percepção da realidade, a animação turística inova agora pela captação de turistas interessados nesta vertente da realidade e da envolvente de investigação criminal, qual CSI de uma qualquer metrópole americana.

CSI Algarve alarga horizontes para ampliar a oferta de atracções de animação turística para os turistas interessados em aprofundar as pistas de investigação policial e viver de perto nos cenários de cenas idênticas às da popular série de televisão CSI.

CSI Algarve permite também dar a conhecer o cenário de uma terra que foi palco das mais controversas investigações em território nacional e uma perspectiva dos argumentos de quem seguiu de perto os passos da investigação policial.

Mais informação sobre a animação turística do CSI Algarve, clique aqui.




clube de mães do Algarve visa dar uma resposta de formação pessoal

Fri, 27 Nov 2009 13:19:00 +0000

Vida de mulher: desafios da inconformidadePensar que uma etapa da vida se transforme tantas vezes numa escravatura adocicada, socialmente aceite porque os padrões da nossa cultura são formatados ao sabor de modas e "tem que ser" tantas vezes camuflados de outras escravizações comezinhas, é uma outra face da vida e de ver as suas dificuldades, além da experiência única e inesquecível de gerar uma filha ou filho e lhe dar a exclusividade total.Factos de vidaSer mãe significa mais responsabilidade e muitas vezes abnegação, espírito de sacrifício, 99,99% das vezes pensar mais no ser que gerou, na sua própria cria que em si própria: pensar na formação pessoal e desenvolvimento humano no feminino numa fase diferente da vida é o objectivo do Clube de Mães do Algarve em desenvolver um curso de formação pessoal orientado para a auto-promoção e valorização da mulher.nMãesA iniciativa da nMães, na sequência da experiência com os mais novos da formação para a moda da empresa nModels, atendeu ao 0,01% de atenção da mulher para pensar nela própria e valorizar esse coeficiente ínfimo de dignidade feminina e da qual será sempre difícil de abdicar, mesmo quando se assumem os papeis complementares de maternidade e paternidade. Clube de Mães do AlgarveAo criar o Clube de Mães do Algarve, a nMães tem como missão a promoção do desenvolvimento pessoal e humana da mulher; o Clube de Mães do Algarve visa assim preencher um vazio, procura dar uma resposta prática, com uma iniciativa inédita entre nós, e activar os aspectos pessoais e sociais da mulher mãe com uma iniciativa de formação multidisciplinar de âmbito alargado da vida e do conhecimento, proporcionando um alargamento de horizontes pessoais, familiares e inclusive profissionais: da moda à expressão corporal, do tratamento de voz à maquilhagem, dos direitos da mulher à aprendizagem de olhares humanos na natureza, da meditação ao cozinhar saudável, do tai-chi ao olhar interior para os seus valores pessoais, entre tantos outros temas e experiências a realizar.Desafios de inconformidadePara além de socializar há que transformar e dar mais consistência a uma vida de mulher cada vez mais exigente na nossa sociedade e, caminhando para uma fase "mais vazia" de preocupações com o avançar de idade dos filhos, simultaneamente, adquirir um olhar de novo para e sobre si, para a mulher num contexto e num espaço onde faça nascer a diferença: ser diferente com ajuda dedicada e tornar diferente o espaço onde está , é o na sua vida do dia a dia, é o desafio lançado pelo Clube de Mães do Algarve nesta iniciativa de formação da nMães. ContactosMais informação sobre a iniciativa do Clube de Mães do Algarve e a formação de desenvolvimento pessoal da nMães, clique aqui ou contacte directamente via telefone 926 126 228 e diga que vai através de sugestão nossa.[...]



air silence glider experience, um presente de natal de vivência única

Thu, 26 Nov 2009 14:26:00 +0000

(image)

imagem: air silence glider experience, um presente de natal de vivência única

Este Natal, aproveite a experiência única de um vôo de planador para uma emoção inesquecível.

Ofereça a um familiar ou a um amigo aquele sonho de voar no silêncio de espaço aberto, sem barreiras ou limites no céu, senão a da sua imaginação.

Mais informação sobre o air silence glider experience, um presente de natal de vivência única, clique aqui.



gerações de chef de cozinha mediterrânica noticiam novo Comer Arte

Wed, 25 Nov 2009 21:56:00 +0000

É já no próximo dia 28 de Novembro, pelas 20:00, no restaurante em Silves, Algarve, com lugares reservados para os convivas e comensais de mais um evento Comer Arte, na sua edição de Novembro de 2009.Duas gerações de chef de cozinha mediterrânica noticiam novo Comer Arte para este mês de Novembro e são notícia de capa do Jornal do Algarve, com honras de primeira página e a provar que para eventos gastronómicos a decorrer no Algarve, há recursos de elevado gabarito na área da degustação e da criatividade à mesa.Momentos irrepetiveis e únicos a não perder numa partilha de saberes e sabores da gastronomia mediterrânica, no evento gastronómico Comer Arte, a música, pintura, arte, inovação e enofilia, o simples acto de comer é transformado numa experiência singular.Propícia à quadra natalícia, os workshops coolcook são também uma forma criativa para aprender algo mais espeial para os momentos em família; desenvolvidos pelo chef Agusto Lima e Miguel Lima para as pessoas mais conscientes de um verdadeiro paladar e estética gourmet, vivenciam e partilham dicas dos segredos de cozinha algarvia mais saudável. Mais informação sobre o Comer Arte de Novembro, clique aqui ou reserve o seu lugar através dos contactos 282 449 247 / 917818412 e diga que vai de acordo com a nossa sugestão.[...]



Algarve é notícia na tv com teambuilding de apanha do medronho

Tue, 27 Oct 2009 18:17:00 +0000

A RTP deu cobertura à actividade de teambuilding social e ambiental, que juntou cerca de 70 pessoas para participarem na apanha de medronho, visou ajudar a Instituição de Solidariedade Social de Nossa Senhora da Conceição de apoio aos idosos da Serra do Caldeirão, dinamizando amantes da natureza e operadores turísticos para uma actividade de teambuilding, bem como promover a parceria da Associação Almargem e as empresas Controle Eventos, Megasport , Natura Algarve e we2win em torno da via Algarviana, o eco turismo e o cicloturismo, entre outras actividades.

Esta actividade team building por si mesma pode ser dinamizada com turistas e colher a preferência de quem prefere saber e experimentar tarefas tradicionais das gestes da Serra.



(embed)

vídeo: Algarve é notícia na tv com teambuilding de apanha do medronho

Mais informação sobre actividades de teambuilding no Algarve, clique
aqui.



World Travel Awards dá triplo prémio a Lisboa e Vila Joya no Algarve é destacado

Tue, 20 Oct 2009 22:14:00 +0000

(image)

Somos destacados entre os maiores da Europa em cinco categorias dos World Travel Awards:
| Lisboa é o melhor destino europeu.
| Lisboa é a melhor cidade europeia para uma escapadela (city break).
| Lisboa é a melhor cidade destino de cruzeiros da Europa.

O World Travel Awards revelou ainda que o hotel Vila Joya, no Algarve, com o seu serviço de helicópteros, limusinas e golfe é o melhor resort boutique da Europa e que o Marriott Golf & Beach Resort da Praia d"el Rey, na região de Óbidos, onde se realizou a cerimónia dos prémios, é o melhor resort europeu de golfe e lazer. (image) Ainda há dúvidas de que Portugal está na moda?

Flash in the night...



pandemias de gripe são curadas com exercícios de gargalhadas e risos

Wed, 14 Oct 2009 16:12:00 +0000

(image)

uma sessão de yoga do riso é a melhor acção de team building para colaboradores de empresas, pois quem ri junto, trabalha melhor em equipa...

Portugal conta já com cerca de 250 líderes certificados de yoga do riso, verdadeiros guerreiros da gargalhada...

gargalhadas e risos estimulam o sistema imunitário, muito importante em alturas de gripes, doenças e polémicas sobre vacinas...

gargalhadas e risos são dos remédios mais eficazes e acessíveis para o stress, que é o razão número um da crise mundial...

achamos que os Líderes e animadores do RISO podem fazer a diferença e se queres um clube do riso na tua zona para jovens, numa universidade, para adultos, num lar ou centro de dia para séniores, nos contacta aqui.

SABIAS que o primeiro encontro nacional nesta dimensão vai ocorrer em Pombal, no próximo dia 14 de Novembro de 2009...com uma grande refrega e desinfecção de GARGALHADAS? vamos dar mais antíodotos de risos à sociedade...



eventos, cursos e workshops em Outubro na Alma Sana em Portimão

Tue, 06 Oct 2009 21:11:00 +0000

(image)
OUTUBRO 2009



6 de Outubro - Curso de Reflexologia Podal



10 e 11 de Outubro - Curso de Massagem Geotermal | Pedras Quentes



17 de Outubro - Curso de Massagem de Relaxamento e Técnicas de SPA



18 de Outubro - Workshop de Massagem Biodinâmica



Mais informação sobre as actividades do Centro Alma Sana | Portimão, clique aqui.



casamentos na praia no Algarve: é um serviço de exclusividade

Thu, 01 Oct 2009 09:48:00 +0000

Após as controvérsias do ano passado sobre as massagens na praia e os seus efeitos para a saúde pública no Algarve e no país, retirados do contexto de comentários gerador de um sururu de extremo ruído e caricaturização de pessoas e situações, eis que verão deste ano retornou à normalidade com um conjunto de actividades propícias ao relaxamento e massagens, potenciando dos recuros naturais marítimos para animação e ocasiões festivas únicas e exclusivas como os casamentos na praia no Algarve. O melhor conselho para quem tencione realizar o seu casamento na praia é o de evitar a realização do casamento na praia na região do Algarve em pleno período estival, sobretudo em Julho e Agosto, por três simples razões: a época alta é o ganha-pão dos restaurantes, as praias são públicas, um conjunto de requisitos legais, operacionais e funcionais tornarão a exclusividade mais onerosa. Estes aspectos que aqui evidenciamos sobre os casamentos na praia no Algarve em nada se tornarão insuportáveis, mas inviabilizam o pensamento romântico de muitas noivas e noivos possível de realizar para quem assim o sonhe e reduz a sua expectativa daquele brilho nos olhos por aquele evento em momentos especiais para si e seus convidados, bem passados e sem muitas formalidades. Os serviços integrados Exclusivity apresentados ao mercado na preparação de casamentos na praia, reflectem estas e outras naturais preocupações de noivos, pais dos noivos e familiares dos noivos nesta área profissional dos eventos de casamentos, votada à exclusividade, e singularidade, aligeirando as naturais preocupações com imensos aspectos necessários a um casamento e em especial a um casamento na praia no Algarve: orçamentos, convites, site com convite electrónico, selecção de espaços, alianças, boda, local da boda, vestido da noiva, fato do noivo, menu, bolo, viatura, cabeleireiro, fotografo, captação de imagens vídeo, ofertas aos convidados, recepção em casa dos noivos, acessos, parqueamento, acessibilidades para pessoas especiais, enfim um sem número de tarefas de A a Z que ajudamos a resolver de forma integrada ou apenas parcialmente.[...]



casting para modelos profissionais da NModels no mês de Setembro em Silves

Wed, 23 Sep 2009 13:36:00 +0000

(image)
Numa mão cheia de eventos neste mês de Setembro de 2009, ontem realizámos mais um passeio cultural na cidade de Silves com a escritora escocesa Dorothy Dunnett e as suas leitoras da Associação liderada por esta escritora de renome na área do romance histórico, tendo podido observar a boa disposição das belíssimas jovens raparigas, quais modelos esculturais num breve período de descontracção e lazer, candidatas a miss Algarve mais 2009, também em passeio de visita pelas ruas de Silves, nesta última fase de qualificação do concurso.

Na linha de formação profissional, orientada para ensinamentos e prática de modelos profissionais femininos e masculinos, a NMODELS vai realizar um casting de candidatos para os novos cursos a iniciar em breve, dentro do período escolar 2009-2010.

No mesmo casting podem inscrever e participar jovens entre os 13 e os 23 anos de idade e está prevista para o próximo dia 26 de Setembro, a partir das 10 horas da manhã, na academia Energi em Silves.

A participação no casting de modelos faz-se através de marcação prévia, clique aqui.

Gostou deste artigo ou quer receber mais notícias Exclusivity?

Seleccione o título do artigo e registe-o num dos seus bookmarks preferidos ou subscreva a recepção por RSS.



romances históricos escoceses promovem passeios culturais no Algarve

Wed, 23 Sep 2009 12:05:00 +0000

A escritora escocesa foi considerada pelo The Times como a melhor escritora do género desde Sir Walter Scott - "the best writer in the genre since Sir Walter Scott", no género de romance histórico. Falamos de Dorothy Dunnett e veio visitar o Algarve pela segunda vez, na sequela dos seus romances, visitando os lugares de maior interesse e envolvência para os leitores. Cativando a sua Associação de Leitores, Dorothy Dunnet conseguiu aliciar outras 10 senhoras para sua especial companhia nesta viagem aos lugares históricos dos romances que escreve, aumentando assim o potencial de proximidade e envolvência dos leitores com os ambientes descritos nos seus livros. O passeio cultural islâmico em Silves, no primeiro dia de estadia, foi um dos momentos mais aguardados pelo grupo de bem dispostas senhoras da Associação de Leitores, liderada pela escritora escocesa Dorothy Dunnett e para a maioria, foi a primeira deslocação a Portugal com a duração de uma semana e a satisfação do primeiro contacto com a cidade de Silves num dia soalheiro de Setembro era bem visível, estampado no rosto destas jovens senhoras. A empresa de animação turística localizada em Silves foi a seleccionada para acompanhar tão distinta personalidade e as suas belas e jovens convidadas, na sequência da apresentação dos passeios pedestres de natureza cultural e cultura islâmica em desenvolvimento no Algarve, que outras personalidades tiveram recentemente a oportunidade de visitar a cidade, o castelo, o museu e tomar contacto directo com a cultura islâmica e a sua presença no barlavento algarvio.Mais informação sobre os passeios culturais e a cultura islâmica, passeios pedestres e iniciativas de incentivos, clique aqui.Gostou deste artigo ou quer receber mais notícias Exclusivity? Seleccione o título do artigo e registe-o num dos seus bookmarks preferidos ou subscreva a recepção por RSS.[...]



Comer Arte tem nova edição em Setembro para diálogo entre artes

Sun, 20 Sep 2009 17:50:00 +0000

(image)
Na sequência dos eventos gastronómicos anteriores, o próximo Comer Arte será dia 26 de Setembro, no restaurante Alfarroba, em Silves.

Uma vez mais, os chef Augusto Lima e Miguel Lima nos introduzirão nas delícias dos sabores mediterrânicos com pratos de sua autoria no Comer Arte de Setembro de 2009; em simultâneo, apresentarão os artistas convidados para juntar outras formas de arte em diálogo naquele espaço.

O espaço do restaurante Alfarroba, em Silves, conta já com reservas que indicam a preferência de nacionais e turistas alemães e holandeses, para além de contar com o apoio de marcas de vinhos nacionais no evento gastronómico Comer Arte.

Mais informação ou para reservas, clique aqui.



experiência de tai chi para quem quer ampliar o equilíbrio corporal

Wed, 02 Sep 2009 10:03:00 +0000

(image)

O verão de um mês de Agosto quente já lá vem e regressa a normalidade à vida de todos os que vivem no Algarve, deixando mais tempo e espaço para equilibrar a sua vida e procurar a harmonia corporal e espiritual.

No sentido de sensibilizar e aproximar o público da disciplina de tai chi, no próximo dia 9 de Setembro, quarta-feira, entre as 19 e as 20:00 horas, o Centro de Yoga Alma Sana, em Portimão, apresenta a oportunidade de experimentar gratuitamente uma aula de Tai Chi com o professor Carlos Chan Cordeiro.

Traga um amigo e venha desfrutar do que de melhor o nosso centro tem para lhe dar, alegria, tranquilidade e o encontro consigo mesmo.

As presenças são limitadas, agradecemos que confirme a sua presença, para um dos contactos telefónicos do Centro Alma Sana de Portimão ou via e-mail para almasana.zen@gmail.com.



down hill tem espaço priveligiado em Silves com down xelb 2009

Thu, 20 Aug 2009 19:30:00 +0000

Aa primeira edição do down Xelb 2009 reunirá as participações de vários nomes relevantes da modalidade de BTT numa iniciativa que visa incentivar a modalidade de down hill em Silves.No próximo sábado dia 22 de Agosto, a partir das 18:00, a Praça Al Mut'amid será palco privilegiado para o espectáculo de duas rodas btt que dará ânimo e movimento às ruas da cidade de Silves, nesta prova desportiva relevante para a juventude.Outra empresa de animação turística do Concelho de Silves já havia apresentado um projecto para uma iniciativa congénere down hill de BTT na cidade, em 28 de Maio de 2008, projecto apresentado no Departamento de Turismo da Câmara Municipal de Silves solicitando o apoio institucional da edilidade, como se pode ver pela capa do documento entregue na ocasião, sem que até hoje tenha recebido resposta e percebemos agora a que se deve tal silêncio.Sem polémicas ou comentários e como diria Al-Mut'amid:Quando será que estareiLivre de desdém tão feroCujos fortes esquadrões Me dão guerra que não quero.Desvio assim é injusto.Juro pela luz altaneiraQue em suas tranças se divisa:Não sou cobra traiçoeiraDas que mudam de camisa[...]



a churra do Algarve é parte de dieta mediterrânica e um produto regional de qualidade

Fri, 14 Aug 2009 18:57:00 +0000

(image)
Foi deixada ao destino naquilo que os interesses deste mundo querem apartar, pensando ser o melhor, tantas vezes pelo pior, e nem se entende como é que este recurso autóctone do Algarve marca pela ausência de pratos regionais na restauração algarvia: falamos da ovelha churra algarvia

A carne da ovelha churra algarvia é magra, tanto ao sabor das modas de hoje em dietas light e de fraco pendor gorduroso, para além de pesar pouco, emagrecendo lucros para os demais mercadores de carne em detrimento de uma alimentação saudável e com traços de características regionais, capazes de dar corpo a uma marca e demarcação caprina.

Os poucos animais inscritos desta raça, porém, escondem realidades de teimosia dos produtores em mantê-la viva, na preserverança daqueles segredos ancestrais, que farão elevar mais alto a voz de uma alimentação mais saudável entre aqueles apreciadores das iguarias da carne, recuperando o ancestral saber de gastronomias e paladares mediterrânicos, que farão da participação da ovelha churra na gastronomia algarvia uma das melhores entre os pratos mais apreciados.

A ovelha churra do Algarve será raínha numa das próximas edições do Comer Arte de 2009, cuja rpróxima edição se irá ealizar no próximo dia 22, nesse evento gastronómico de referência, em Silves.

Veja aqui o vídeo do Comer Arte, parte I e parte II.

Reserve já a sua mesa e participe neste evento gastronómico Comer Arte, cujas participações são limitadas.

Clique aqui para mais informação,(image)



cultura e poesia nos percursos pedestres são marca dos trilhos do Crescente Poético

Wed, 12 Aug 2009 17:16:00 +0000

A criação de mais um produto cultural passa por um olhar para o apogeu da poesia luso-árabe do Al-Andaluz datada de cerca de dez séculos atrás e que ofuscou todo o Oriente com algo que até então nunca tinha acontecido no Levante: os trilhos do Crescente Poético é a recondução por lugares de hoje aos sons, cheiros e emoções das palavras dos poetas do Gharb e do Andalus.Este filão poético foi revelado nos nossos dias por Adalberto Alves na sua antologia poética O meu coração é árabe, no qual temos a dita de viajar amiúde e, sem palavras para agradecer tal contributo, esperamos partilhar com o público este reconhecimento da sua dedicação, humildemente, com este percurso pedestre urbano pelos lugares de Silves, sob a designação de trilhos do Crescente Poético.Sendo a poesia mais verdadeira que a história, no entender de Aristóteles, ela reside na casa maior da cultura portuguesa; a abertura das suas portas de forma escancarada nos dias de hoje, sedentos de um humanismo dignificante e edificante, os poemas serão pérolas e odores a reunir no tesouro da nossa identidade como pessoas cuja sede espiritual será saciada por este espólio inegualável.O percurso tem a duração entre duas e duas horas e meia, em função do andamento das pessoas do grupo e da inspiração que os lugares nos oferecem, num nível básico de fácil execução, percorrendo os lugares e as ruas da cidade de Silves.Este percurso pedestre urbano do Crescente Poético pode ser reservado para grupos e a realizar de forma exclusiva. Veja mais sobre o percurso pedestre dos trilhos do Crescente Poético aqui.Para mais informação, clique aqui.[...]



Oriental body work será demonstrado em Agosto no Centro Alma Sana em Portimão

Fri, 07 Aug 2009 18:15:00 +0000

O Oriental Body Work é um trabalho aprofundado que envolve técnicas milenares e outras.

No próximo dia 8 de Agosto, pelas 16:00 Horas, terá lugar no centro ALMA SANA uma demonstração gratuita do Oriental Body Work, onde serão demonstradas as seguintes práticas:

No Nível I
1. Thai Yoga Massage
2. Thai Stretching Massage
3. Thai Balance Body Work

No Nível II
4. Técnicas de Avaliação Estrutural e Energética
5. Técnicas de Balanceamento Harmónico
6. Técnicas de Manipulação Tecidos Moles
7. Técnicas de Mobilizações Articulares

EXTRAS:
1. Thai Sport Massage
2. Reflexologia Podal e Vertebral e Massagem Crânio-facial
3. Técnicas de Manipulação alusivas a Redução de Restrições Osteo-Articulares
4. Thai Aromatic Massage

Mais informação, cotacte por e-mail aqui ou através do centro Alma Sana.