Subscribe: EMPATIA
http://empatia.blogs.sapo.pt/data/rss
Added By: Feedage Forager Feedage Grade C rated
Language:
Tags:
deus  dias  enquanto mulher  isso    mais  mesmo  meu  nada  nos  não  outros  sem  ser    tenho  todos dias  tudo  viver 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: EMPATIA

EMPATIA



EMPATIA - SAPO Blogs



Last Build Date: Sun, 15 Apr 2007 19:42:12 GMT

 



CHINELOS

Sun, 15 Apr 2007 19:36:27 GMT

Meu Querido
 
Eu estava muito cansada e decidi deitar-me um pouco para descansar só um bocadinho. Às tantas ouvi um choro imenso debaixo da cama. Fui ver, eram OS teus chinelos!  Perguntei o que eles tinham e disseram-me que tinham saudades do dono que OS não tem usado...  Fiquei sem saber o que fazer. Peguei-lhes ao colo e depois calcei-os por um momento para eles ficarem mais quentinhos. Sorriram para mim mas depois disseram "OS teus pés não são iguais aos dele..."
Queriam que eu te chamasse. É Isso que estou a fazer.  Até Domingo se Deus e Tu quiseres.
 
 
Um beijo Grande
 
 



ESCURIDÃO

Sat, 17 Mar 2007 02:48:17 GMT

 

                              

(image)

 

Agora tudo é negro. Desapareceu a côr e sinto que me é difícil viver a preto e branco!

 

Estou completamente perdida nesta minha vidinha.  Tudo tem tão pouco interesse...Tanto faz dormir como não dormir, ser dia ou ser noite. No entanto preciso tão pouco para ser feliz...

 

Estar na praia, nadar sentir a água no meu corpo, ter alguém a meu lado que compreenda a simplicidade das coisas.No fundo é só desapego (para alguns tão difícil) simplicidade e pobreza de espírito . Não querer nada, não precisar de nada, viver para amar e ser amado.

 

Perdoar sempre mesmo que aos olhos dos outros passemos por parvos. Os tais quartenta vezes sete...e acreditar no próximo mesmo que ele nos faça as maiores barbaridades!!!!

 

"Tomorrow is another day". Só que eu não acho graça nenhuma à Scarlet O'Hara...Nunca consegui concordar com ela e aquele não é definitivamente o meu filme favorito...

 

HOJE É O TEMPO!  O PASSADO JÁ FOI E O FUTURA É AGORA, JÁ, JÁ.




QUARESMA

Wed, 21 Feb 2007 02:51:41 GMT

QUARTA FEIRA DE CINZAS

Sempre gostei deste tempo de quaresma. Tento ligar-me ao essencial, largar a pele como as cobras e dar lugar a uma pele nova, ou seja, aquela que Deus quer para mim. Não é assim tão fácil largar seja o que fôr... Às vezes encontro-me agarrada a coisas cujo significado é nulo. Daí até arranjar desculpas para as minhas fraquesas e incapacidades vai um passo.

Não importa, eu sei que tenho de ser exigente comigo mas que não posso estar a julgar-me constantemente. Tenho de ter confiança. Só assim terei PAZ e conseguirei Amar os outros. Todos os outros.

OBRIGADA MEU DEUS PELO DIA DE HOJE




SEGREDO DE TI

Thu, 01 Feb 2007 13:28:38 GMT

                                                              

(image)

 

 

Desde ontem que só me apetece ler poesia. Sem poetas não podia viver. Este é o meu lado melhor, embora pouco prático. Aqui vai uma, de uma poetiza com quem eu concordo sempre. Gosto da maneira autêntica como escreve e como sente. Isto é uma pequena amostra.

TENHO SEGREDO DE

TI

MEU AMOR DE MEU INVENTO

 

CONVENTO ONDE TE

FECHO

COM O MEU CORPO LÁ DENTRO

 

TENHO SEGREDO DE

TI

ONDE TE PRENDO E ME DEITO

 

E ONDE TE ROUBO

 AS MÃOS

PARA AS PÔR SOBRE O MEU PEITO

                                                M.T.H.

 

 




ORAÇÃO DE UMA INFIEL

Mon, 29 Jan 2007 10:31:11 GMT

TU QUE TUDO SABES, MEU DEUS, AJUDA-ME NOS MEUS DIAS MAUS, NAQUELES EM QUE NÃO SEI AGRADECER TUDO QUANTO ME DÁS GRATUITAMENTE.

                                               (image)

 O CANTO DOS PÁSSAROS, A BELEZA DAS FLORES, TODA A NATUREZA MESMO QUANDO ELA NOS É ADVERSA.

AGRADEÇO-TE A MÚSICA E AS VOZES MARAVILHOSAS DO CONCERTO DE ONTEM, O MEU GOSTO POR TODA A ARTE POIS TUDO VEM DE TI

OBRIGADA PELO RISO DAS CRIANÇAS MESMO QUANDO ELAS EXAGERAM E ACABAM POR NOS IRRITAR.

SABES, POR VEZES O NOSSO CANSASSO É GRANDE!

 TU QUE CONHECES A MINHA INSATISFAÇÃO MESMO ESSA TE AGRADEÇO PORQUE QUER DIZER QUE AINDA ESTOU VIVA!!! E ISSO É O MAIS DIFÍCIL DE TUDO. PORQUÊ ESTA INQUIETAÇÃO SE AFIRMO TODOS OS DIAS QUE CREIO EM TI, QUE QUERO SER SIMPLES QUE SÓ A TUA PAZ ME é essencial. NO ENTANTO A INQUIETAÇÃO É HUMANA E É DESEJO DE SER MELHOR. SEI QUE SÓ NO DIA EM QUE NÃO DESEJAR MAIS NADA, NÃO PRECISAR DE NADA, CONSEGUIR ESTAR VAZIA DE MIM, ENTÃO ESTAREI PRONTA PARA TE SERVIR NOS MEUS IRMÃOS, PARA TE ADORAR! SÓ NESSA ALTURA SEREI VEÍCULO DO TEU AMOR SEM EXCLUIR NINGUÉM. CONSEGUIR ISSO MESMO COM QUEM ANTIPATIZO, TU SABES DAS MINHAS IMBIRRAÇÕEZINHAS; OS QUE CHEIRAM MAL, QUE EU ACHO QUE TÊM MAU GOSTO, QUE SÃO EGOÍSTAS, QUE PENSO QUE É HORRÍVEL HAVER GENTE CAPAZ DE TRATAR OS OUTROS MAL, DE SEREM SOBERBOS, DE DIZEREM MAL DE TODA A GENTE E PENSAREM QUE NUNCA ERRAM.

EU SEI QUE PECO E PEÇO O TEU PERDÃO PORQUE CREIO NA TUA INFINITA MISERICORDIA. MEU JESUS, TU QUE JÁ REMISTE OS NOSSOS PECADOS, PERDOA-ME PORQUE TENHO CONFIANÇA EM TI.




VIVER

Sun, 21 Jan 2007 17:20:16 GMT

(image)

Não custa nada. É só viver. Sem as complicações do SER.

Quando se vive inteiro é que a coisa começa a ficar descontrolada. Tudo deve ser certinho, igual milímetro a milímetro.

Não há lugar para fantasias. Pobre Florbela Espanca, pobre Virginia Wolf... A primeira com toda a força da sua poesia incestuosa a segunda lésbica não assumida.. e no entanto mulheres que conseguiram viver para além da normalidade. Que tomaram o compromisso de ser para além de si mesmas.

Tão belo o que todos os dias recordo -

Enquanto mulher não tenho País,

Enquanto mulher não quero um País,

Enquanto mulher o meu País é o MUNDO

Hoje não estou no meu melhor. Por hábito sou muito mais optimista e não teria escolhido duas suicidas. Mas a vida é feita de VIDA e de MORTE

Mas mais do que isso é o viver todos os dias que nos desafia constantemente.




GATOS

Tue, 12 Dec 2006 18:41:24 GMT

(image)

QUEM NÃO GOSTA DUM GATO ASSIM ?