Subscribe: *CYMBALINE*
http://charlesportilho.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language: Galician
Tags:
banda  david gilmour  david  floyd  foi  gilmour  mais  pink floyd  pink  roger waters  roger  seu  show  wall  waters 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (1)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: *CYMBALINE*

*CYMBALINE*



"DIFUNDINDO A MUSICA DO PINK FLOYD E HOMENAGEANDO OS VELHOS HERÓIS SYD BARRETT e RICK WRIGHT !"



Updated: 2016-09-08T01:25:53.868-03:00

 



DAVID GILMOUR NO BRASIL EM DEZEMBRO

2015-09-04T13:46:48.235-03:00


É meus amigos Floydianos!! A segunda parte do sonho vai mesmo se realizar!!!
Depois das (um tanto improváveis) visitas ao Brasil feitas por Roger Waters em 2002, 2007 e 2012, agora é a vez de David Gilmour quebrar o tabu.
Nosso ídolo vem pela primeira vez na America do Sul em turnê e fará três shows no Brasil em dezembro, além de passar também por Argentina e Chile.
A única vez que Gilmour tocou na America do Sul, foi num show beneficente em 1992 em Cali na Colômbia quando aceitou convite do seu amigo particular Chucho Merchan, que posteriormente participou como baixista dos seus shows semi acústicos em 2002, eternizados no DVD oficial como "David Gilmour in Concert".

David vem apresentar seu novo álbum RATTLE THAT LOCK que será lançado dia 18/09/15 e com certeza vai nos presentear com os maiores sucessos do Pink Floyd. Oportunidade única e, é claro, IMPERDÍVEL.

Veja as datas marcadas e prepare seu bolso, ingressos à venda a partir do proximo dia 10 de setembro:
12 de Dezembro : Sao Paulo - Arena Palmeiras (Allianz Parque)
14 de Dezembro : Curitiba - Pedreira Paulo Leminsky
16 de Dezembro : Porto Alegre - Arena Grêmio
18 de Dezembro : Buenos Aires - Hipodromo de San Isidro
20 de Dezembro : Santiago - Estadio Nacional

Te vejo lá!!!!




DAVID GILMOUR ON TOUR 2015/2016

2015-07-23T16:35:09.813-03:00

Após lançamento do seu novo álbum "Rattle That Lock" em setembro próximo, David Gilmour sairá em turnê pela América do Norte e Europa. Ja foram divulgadas várias datas e até agora o Brasil tá de fora (como sempre). Só nos resta ficar na torcida para que Gilmour siga os passos de Waters e faça pelo menos uma apresentação em solo tupiniquim.

Eis as datas confirmadas:

Concertos 2015
12 de setembro - Arena Pula - Pula - Croácia
14 de setembro - Arena di Verona - Verona - Itália
15 de setembro - Ipodromo del Visarno - Florença - Itália
17 de setembro - Theatre de Antique D'Orange - Orange - França
19 de setembro - Koenig Pilsener Arena - Oberhausen - Alemanha
23 de setembro - Royal Albert Hall - Londres - Inglaterra
24 de setembro - Royal Albert Hall - Londres - Inglaterra
25 de setembro - Royal Albert Hall - Londres - Inglaterra
02 de outubro - Royal Albert Hall - Londres - Inglaterra
03 de outubro - Royal Albert Hall - Londres - Inglaterra

Concertos 2016
24 de março - Hollywood Bowl - Los Angeles - EUA
25 de março - Hollywood Bowl - Los Angeles - EUA
31 de março - Air Canada Center - Toronto - Canadá
01 de abril - Air Canada Center - Toronto - Canadá
04 de abril - United Center - Chicago - EUA
08 de abril - United Center - Chicago - EUA
11 de abril - Madison Square Garden - NY - EUA
12 de abril - Madison Square Garden - NY - EUA
25 de junho - Market Square - Vratislavia - Polonia.








AMUSED TO DEATH REMASTERIZADO JÁ NAS LOJAS

2015-07-22T18:32:33.651-03:00

Já à venda nos sites especializados brasileiros o álbum AMUSED TO DEATH. A obra de Roger Waters lançada originalmente em 1992 foi totalmente remasterizada com a ajuda do engenheiro de som do Pink Floyd James Guthrie e relançada agora.
Já adquiri minha cópia (que vem com uma arte de capa totalmente diferente da original) pois considero um álbum de extrema importância, conceitual e musicalmente impecável.
Ao ouví-lo tive uma boa surpresa, pois Roger resolveu dar uma nova roupagem à faixa The Bravery Of Being Out Of Range, com adição de novos instrumentos bem como retirada de alguns backings vocals.

Para os completistas é simplesmente obrigatório.
Saudações Floydianas!





ROGER WATERS THE WALL CHEGA AOS CINEMAS

2015-07-22T18:17:19.264-03:00

29/09/2015 é a data marcada para a estréia mundial do filme Roger Waters - The Wall nos cinemas. O filme vai retratar os quatro anos de turnê  onde a obra foi encenada por mais de 200 vezes.
Imperdível!!!
Ingressos já à venda pelo preço médio de r$ 40,00 a inteira.
Posteriormente o filme deverá ser lançado em DVD / BLURAY.



DAVID GILMOUR - RATTLE THAT LOCK

2015-07-22T18:18:50.035-03:00


Nove anos após lançar seu album ON AN ISLAND, David Gilmour resurge com mais um álbum solo. Em setembro será lançado RATTLE THAT LOCK cuja arte da capa você pode ver acima.
Por enquanto pouco se sabe sobre as músicas criadas para compor a obra, David liberou apenas o audio da faixa título no youtube.
Para os que esperam aquele velho David com suas faixas levadas bem ao estilo "floydiano", adianto que terão uma surpresa nao muito agradável ao escutar a faixa "Rattle That Lock" pois tem uma levada que considerei "bastante" pop e até dançante.
Lembro também que já tivemos outros momentos em que tanto Roger Waters quanto David Gilmour fizeram trabalhos solo questionáveis. Eu posso citar duas músicas que fugiram e muito ao estilo Floyd: Radio Waves (1987) do album Radio Kaos de Waters e All Lovers Are Deranged (1984) do album About Face de Gilmour, esta inclusive com direito a um video clipe hilario onde nosso herói tira onda de garotão fazendo caras e bocas (afff)..
Espero que as outras faixas tragam uma boa surpresa para os mais conservadores, como eu.

Eis o set list do novo album.
1. 5AM
2. Rattle That Lock
3. Faces Of Stone
4. A Boat Lies Waiting
5. Dancing Right In Front Of Me
6. In Any Tongue
7. Beauty
8. The Girl In Yellow Dress
9. Today

Quem quiser escutar a nova música basta clicar AQUI .



LOUDER THAN WORDS (PROMO VIDEO)

2014-11-18T18:25:22.292-02:00

allowFullScreen='true' webkitallowfullscreen='true' mozallowfullscreen='true' width='320' height='266' src='https://www.youtube.com/embed/Ezc4HdLGxg4?feature=player_embedded' FRAMEBORDER='0' />
O Pink Floyd lançou o clipe daquele que deve ser o último single da banda. Última faixa de "The endless river", "Louder than words" mostra os resquícios do Mar de Aral (na fronteira entre Cazaquistão e Uzbequistão), além de computação gráfica, imagens de arquivo do grupo e trechos cantados.

"É uma jornada que dura mais de 18 horas. O clima era terrível. Nevando às vezes, e depois 10° negativos e um vento de quase 40km/h. Filmamos quando o sol aparecia, como se nossas vidas dependessem disso."

O sócio do Hipgnosis, estúdio responsável pelas capas e artes conceituais da maior parte dos discos do grupo britânico, lamentou as imagens de desolação vistas no local.
"É um exemplo chocante da má gestão humana e de um dos piores desastres ambientais. O local encolheu a 10% de seu tamanho original, desturindo a indústria pesqueira e várias vilas."

Segundo Gilmour e sua esposa, a jornalista e letrista Polly Samson, "Louder than words" é uma reflexão sobre os quase 50 anos da banda, além de uma homenagem ao tecladista Richard Wright, morto em 2008. O guitarrista e vocalista garantiu também, mais uma vez, que "The endless river" decreta o fim do Pink Floyd.
"Tentar fazer algo assim de novo (reaproveitando material antigo) seria usar material de segunda. Não vale a pena, para mim.



"LOUDER THAN WORDS" A ULTIMA MARAVILHA DO PINK FLOYD

2014-11-08T15:11:52.238-02:00

allowFullScreen='true' webkitallowfullscreen='true' mozallowfullscreen='true' width='320' height='266' src='https://www.youtube.com/embed/D4h6AfMRBkM?feature=player_embedded' FRAMEBORDER='0' />Finalmente alguem conseguiu o audio completo de "Louder than Words", a unica faixa do album "The Endless River" que não é instrumental.Quanto mais escuto essa musica, mais quero escutar, fantástica!!O velho Gilmour despedindo-se com chave de ouro, uma linda canção, uma linda voz ao lado dos teclados magníficos do grande Rick Wright e da percussão simples e indispensável de Nick Mason.Percebam no logotipo do album, as palavras PINK FLOYD THE ENDLESS RIVER, como se estivessem desaparecendo, já faltando pedaços (morte de Syd Barrett e Richard Wright) e já um sentimento de saudade que toma conta dos fãs em todo o planeta.Antes soltarem o player acima, favor darem pause no player do site senão fica tocando duas músicas ao mesmo tempo.We bitch and we fightDiss each other on sightBut this thing we doThese times togetherRain or shine or stormy weatherThis thing we doWith world-weary graceWe've taken our placesWe could curse it or nurse it and give it a nameOr stay home by the fireFelled by desire, stoken the flameBut we're here for the rideIt's louder than wordsThis thing that we doLouder than wordsThe way it unfurlsIt's louder than wordsThe sum of our partsThe beat of our heartsIs louder than wordsLouder than wordsThe strings bend and slideAs the hours glide byAn old pair of shoes, your favorite bluesGonna tap out the rhythmLet's go with the flow, wherever it goesWe're more than alive It's louder than wordsThis thing that we doLouder than wordsThe way it unfurlsIt's louder than wordsThe sum of our partsThe beat of our heartsIs louder than wordsLouder than words[...]



PINK FLOYD LANÇA SEU ÚLTIMO ÁLBUM

2015-07-22T18:05:30.655-03:00

No dia 10 de novembro chega às lojas o novo álbum do Pink Floyd, denominado "The Endless River" e junto com ele chega ao fim a trajetória de 48 anos desta que foi uma das maiores bandas de todos os tempos (com certeza está entre as três maiores)..Todo fã já sabia que, após o falecimento de Rick Wright em 2008 a banda estava acabada de uma vez por todas, mas Gilmour e Mason tinham ainda uma carta na manga para o gran finale. Varios trechos de musicas que foram deixados de fora de "The Division Bell" lançado em 1994, estavam guardados e inserido neles o maravilhoso teclado de Rick.Desta forma, os remanescentes começaram em 2013 a trabalhar na masterização de tudo que havia sido guardado, criando por fim "The Endless River" que vem a ser o álbum de despedida da banda e acima de tudo um álbum tributo a Rick que participa ativamente de todas as composições.Louder Than Words, que finaliza o disco, é a unica faixa que tem letras, escritas por Polly Samsom e cantadas, é claro, por David Gilmour.Independentemente do preço, minha cópia será a mais top, com direito a blu ray e cd. Afinal de contas nada mais virá pela frente e viveremos desse passado glorioso que começou com Syd Barrett, passou por Roger Waters e termina com David e Nick homenageando o inesquecível Richard William Wright.Set List do álbum1.Things Left Unsaid2. It's What We Do3. Ebb And Flow4. Sum5. Skins6. Unsong7. Anisina8. The Lost Art Of Conversation9. On Noddle Street10.Night Light11.Allons Y part 112.Autumn '6813.Allons Y part 214.Talkin' Hawkin'15.Calling16.Eyes To Pearls17.Surfacing18.Louder Than WordsObrigado Gênios, a minha dívida com vocês é grande, sua musica me guiou, me guia e me guiará por toda a vida.[...]



THE WALL É A 3ª MAIOR TOUR DA HISTORIA

2013-10-07T09:03:52.928-03:00

O site Billboard.com informou que Roger Waters, com as vendas de ingressos agora dos shows finais da turnê européia de 2013 , alcançou o recorde de vendas de ingresso em uma turnê de artista solo, superando Madonna e alcançando o terceiro lugar na classificação geral (que inclui grupos ) . A etapa final de 27 shows em 26 cidades europeias  atingiu a soma de 81.300.000 dólares em vendas de ingressos e a turnê como um todo atingiu a impressionante soma de 459.000.000 de dolares com 219 performances. Para a ultima parte da turnê agora em 2013 , foram vendidos um total de 830.123 ingressos de um máximo possível de 915.081. A turnê originalmente foi lançada em setembro de 2010 , e com a quantidade de equipamentos , preparação , transporte e pessoal envolvido na produção completa , não poderia ser um empreendimento barato de ser executado por isso houve o interesse em saber o quanto deste super projeto acabou sendo lucro. Os preços dos ingressos , em especial quando comparados com outros artistas , estavam em todo o conjunto em um nível justo. O relatório da Billboard aponta que "o bruto de 459.000.000  supera o alcançado por  Madonna com sua Sticky & Sweet Tour em 2008-09 que foi de 407.000.000 de dólares e coloca Waters com a terceira turnê de maior bilheteria de todos os tempos . Apenas U2 e os Rolling Stones arrecadaram mais de uma única turnê. As vendas de U2 360 ° tour totalizaram 736.000.000 de dólares (2009-2011) e a turnê dos Rolling Stones Bigger Bang arrecadou 558.000.000 de dolares em 2005-2007 . É o Pink Floyd quebrando recordes até nos dias atuais.[...]



Chega ao fim a turnê THE WALL

2013-09-22T21:19:20.543-03:00


Depois de três anos na estrada, chega ao final a turnê THE WALL de Roger Waters. Um espetáculo sem precedentes que entra pra historia do rock como uma das mais rentaveis turnês de todos os tempos sendo o show assistido por milhões de pessoas em todo o mundo.
Roger passou pelo Brasil com o seu muro em 2012, esteve no Rio, São Paulo e Porto Alegre. Os fãs brasileiros puderam nestes dias se despedir do seu maior ídolo já que Roger após o show de ontem deverá, muito provavelmente, retirar-se definitivamente dos palcos.

No show de despedida ontem em Paris, ao final, ele disse as seguintes palavras:

"Este é o ultimo show dessa turnê e pode ter sido defintivamente a ultima vez que apresento THE WALL em qualquer lugar.
Este foi um grande lugar para se terminar com uma plateia sensacional.
Agradeço a todos do fundo do coração, por fazer deste um show memoravel.
Obrigado"



LUTO...morreu Storm Thorgherson

2013-04-18T19:51:01.676-03:00

Storm Thorgerson, cuja obra inclui a capa do álbum The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd morreu aos 69 anos, de acordo confirmacao do porta-voz da banda.Ele desenhou a capa que mostra um prisma espalhando um espectro de cores tornando-se uma das capas de disco mais conhecidas em todo o mundo. Seus créditos também incluem álbuns de Led Zeppelin, Peter Gabriel e Muse.Sua família divulgou um comunicado dizendo que ele morreu em paz nesta quinta-feira rodeado pela família e amigos.Ele estava doente há algum tempo com câncer e tinha feito uma notável recuperação de seu acidente vascular cerebral em 2003.O guitarrista e vocalista do Pink Floyd Dave Gilmour divulgou um comunicado no qual ele disse que as obras de arte Thorgerson criadas para a banda são "uma parte inseparável do nosso trabalho".Ele disse: "Nós nos conhecemos em nossa adolescência nos reuníamos no Green Sheep, um lugar à beira do rio em Cambridge e Storm estará sempre lá fazendo o maior barulho, cheio de idéias e entusiasmo."Ele foi uma força constante na minha vida, tanto no trabalho como em privado, um ombro para chorar e um grande amigo. Vou sentir falta dele."Um comunicado no site oficial do Pink Floyd diz: "Estamos muito tristes com a notícia de que nosso amigo de longa data, gênio, amigo e colaborador, Storm Thorgerson, morreu."Nossos pensamentos estão com sua família e muitos amigos."Thorgerson começou sua carreira no Reino Unido com um grupo de design chamado  Hipgnosis, fundada no final dos anos 1960 e seu estilo distintivo fez dele um dos artistas mais reconhecidos do setor.Houve a vaca triste na capa de Atom Heart Mother, o empresário queimando seu terno na capa de Wish You Were Here, o porco gigante voando sobre Battersea Power Station e o prisma espalhando um espectro de cor em The Dark Side Of The Moon .Ele disse à BBC em 2009: "É uma boa idéia, mas é simples, um refrator de luz através de um prisma é uma característica comum na natureza, como em um arco-íris.A idéia foi provocada pelo tecladista do Pink Floyd, o falecido Richard Wright, explicou. R.I.P[...]



THE FINAL CUT - 30 ANOS

2013-04-12T20:45:25.845-03:00

Dia 21 de março de 2013 faz 30 anos desde que Roger Waters lançou seu ultimo álbum como membro do Pink Floyd. The Final Cut foi concebido numa atmosfera de tensão e desentendimentos, mas mesmo assim é para  muitos fãs como uma obra-prima da banda  (na época reduzida a um trio devido a saída de Rick Wright).Comemorando esta data marcante, resolvi  traduzir "com alguns adendos", o artigo da revista Classic Rock Magazine (veja AQUI o artigo original em ingles) onde o editor do site Brain Damage, Glenn Povey enumera 20 fatos bem obscuros e que poucas pessoas sabem sobre o album considerados por uma legião como um solo de Waters com participação especial de Gilmour e Mason.Vamos a eles:1. Acapa traz  uma alusão às  fitas de medalhas referentes a segunda guerra mundial que voce pode conferir na foto acima. Entre elas temos a Medalha dos Aviadores (branca com listras roxas diagonal), A Estrela 1939-1945 (listras iguais de azul escuro, vermelho e azul claro), a África Star (areia com azul escuro, vermelho e listras azuis claras), e a Medalha de Defesa (laranjacom amplas bordas verdes tendo estreitas listras pretas).2. Foram gravadas duas versões para a faixa ‘Not Now John’ , uma delas traz a frase “fuck all that” e numa outra a frase foi modificada para “stuff all that” visando possibilitar a difusão do single pelas rádios. 3. A palavra "fuck"ocorre na música 'Not Now John "seis vezes, na frase," fuck all that ", e mais uma vez perto do fim da música na frase "Where's this fucking bar John", que é cantada em italiano, grego, francês e finalmente Inglês. 4. Roger Waters chegou a gravar uma parte 2 para a faixa The Hero's Return, essenciamente a mesma sonoridade com letras diferentes, porem esta faixa nunca foi lançada oficialmente. Nós, colecionadores conseguimos a gravação em bootleg,  este recebeu o nome de THE FINAL CUTTING e ja foi disponibilizado para download aqui no Cymbaline.5. The Final Cut foi dedicado ao pai de Roger, chamado Eric Fletcher Waters que era membro dos fusileiros reais e foi morto na campanha de Anzio na Italia durante a segunda guerra em 1944.. Eric morreu quando Roger tinha apenas cinco meses de idade  e a historia da sua morte foi brevemente contada por Waters nas letras de WHEN THE TIGERS BROKE FREE. 6. Essa é incrível! O álbum abre com a faixa ‘The Post War Dream’ que tem a melodia identica à uma canção de 1971 chamada ‘Sam Stone’ de John Prine, confiram no youtube como se parecem.. 7. David Gilmour se opunha veementemente a tornar a musica do Pink Floyd numa forma de crítica ao governo. Tanto foi que abriu mão de participar do processo de producao do album deixando a tarefa para  Michael Kamen e James Guthrie. 8. O refrão de ‘Your Possible Pasts’ foi escrito por Waters no seu início de carreira em 1968 em uma canção nao realizada chamada ‘Incarceration Of AFlower Child’. Esta musica foi dada de presente e gravada por Marianne Faithful no seu álbum Vagabond Ways de 1999, mas a letra foi divulgada primeiro em uma cena do filme The Wall onde o personagem Pink está num cubiculo de banheiro balbuciando a letra antes de iniciar a faixa "Stop". 9. ‘When The Tigers Broke Free’ foi originalmente gravada para fazer parte do filme The Wall, e foi lançada como single tendo uma pequena nota, ‘extraída do album The Final Cut’, embora não tenha aparecido no setlist do album até 2004 quando foi inserida num relançamento do disco. 10. O saxofonista que toca em ‘The Gunner’s Dream’ é Raphael Ravenscroft que é mais conhecido pelo seu trabaslho com Gerry Rafferty, onde aparece na faixa ‘Baker Street’. Raphael mais tarde participou da turnê About Face de David Gilm[...]



THE WALL VOLTA EM 2013

2012-11-18T16:53:19.728-02:00

Roger Waters anunciou o retorno da produção histórica de "The Wall" para a Europa em 2013. Sua obra-prima auditiva e visual da alienação e da transformação será realizada em sua totalidade com a banda completa e grande produção. "The Wall" ao vivo teve 192 shows ao redor do mundo para mais de 3,3 milhões de fãs tornando-se uma das turnês mais bem sucedidas da história do rock.A turnê 2013 consiste em 20 shows ao ar livre e em estádios como os emblemáticos Estádio Olímpico de Roma, Amsterdam Arena e Estádio Olímpico de Berlim, bem como dois concertos na Arena Telenor em Oslo. Uma pré-venda exclusiva para o The Wall 2013 será realizada através do site RogerWaters.com. A venda de ingressos para o  público em geral começará em 16 de novembro.Roger disse:.... "Estou muito contente de estar tocando The Wall na Europa de novo Isso vai ser muito divertido para todos nós. Eu tenho reformulado o show para tocar ao ar livre, em grandes estádios. É muito bom. Ainda há mais movimento, envolvimento, dramaticidade e emoção do que os shows de Arena. Tive que repensar a coisa toda sobre estádios. Este muro enorme para o show em estádios não poderia ter sido feito há 40 anos. Nós não poderíamos ter preenchido o espaço de uma forma que teria sido emocionalmente, musicalmente e teatralmente satisfatória. A tecnologia mudou muito e agora nós podemos. "ROGER WATERS THE WALL 2013 Julho20 - Werchter Festival Site23 - SPLIT Estádio Poljud26 - PADOVA EUGANEO ESTÁDIO28 - ROMA ESTÁDIO OLÍMPICOAgosto07 - PRAGA Synot Tip STADIUM (SLAVIA)09 - FRANKFURT Commerzbank Arena11 - COPENHAGUE Parken Stadium14 - OSLO Telenor Arena15 - OSLO Telenor Arena17 - GOTEMBURGO Estádio Ullevi20 - VARSÓVIA Narodowy ESTÁDIO23 - VIENA Donauinsel25 - BUDAPEST Estádio Ferenc Puskás28 - BUCARESTE Piatã CONSITUTIEI30 - SOFIA Estádio Vasil LevskiSetembro01 - BELGRADO Usce PARK04 - Estádio Olímpico de Berlim06 - DUSSELDORF Esprit Arena08 - Amsterdam Arena18 - DUBLIN Aviva StadiumDIFUNDA O SOM DO PINK FLOYD!IMORTAL!!! [...]



Wish You Were Here - Olimpiadas 2012 (Video 040)

2012-08-13T18:45:49.182-03:00


Ontem, na cerimonia de encerramento dos jogos olimpicos de Londres, mais uma vez os ingleses deram uma grande demonstração do quão importante é o Pink Floyd para aquele país. Uma banda improvisada com Mike Rutherford (Genesis) no violão e o nosso idolo Nick Mason na bateria tocou Wish You Were Here enquanto um artista circense usando terno preto andava numa corda bamba até se encontrar com um boneco tambem de terno preto que veio a pegar fogo no momento do aperto de mão encenando com grande perfeição a capa do album do Pink Floyd de 1975.

Infelizmente faltaram o Roger e o David, mas ficou provado para o mundo que tirando os Beatles, o Floyd é a maior banda de rock em todos os tempos.

DOWNLOAD VIDEO - 18MB Servidor: 4 Shared



HEY YOU (UM PARTO DE VIAGEM) - VIDEO 039

2012-06-22T11:54:12.310-03:00

Para os fãs do Pink Floyd que ainda não tiveram a oportunidade de assistir à comedia UM PARTO DE VIAGEM, comecem vendo esse vídeo que estou postando hoje.
Alem de divertidíssimo, o filme traz esse trecho onde os caras estão na estrada ao som de Hey You e ficam chapados e cheios de alucinações. Muito engraçado. Foi a minha filha mais nova que me mostrou a cena.
Sinceramente não sou partidário da relação que as pessoas criam entre as musicas do Floyd e as drogas em geral, mas tenho que admitir que a cena é hilária.

DOWNLOAD – 6MB   Servidor: 4 Shared




BESET BY CREATURES OF THE DEEP - ROIO 035

2012-06-16T16:27:03.401-03:00


Galera floydiana, hoje estou postando um roio bem, vamos dizer, excêntrico rsrsrs. Gravado na universidade de Southampton (Inglaterra) em 1969, traz a banda bem no inicio de carreira mas já com a presença de David Gilmour que coloca sua voz sensacional em Green Is The Colour que é chamada no set list de “The Beggining”. Nessa época o Pink Floyd estava apresentando um projeto chamado The Man & The Journey (não é o caso desse show) e algumas canções receberam esporádicamente nomes alternativos.
Interessante ver como tudo ainda era bastante primitivo, mas já com a presença de canções que ficaram imortalizadas como Astronomy Dominé e Eugene.

Não deixem o som do Pink Floyd desaparecer, difundam-no!

SET LIST.
1. Astronomy Domine
2. Careful.... Eugene
3. Interstellar Overdrive
4. The Beggining
5. Beset By Creatures Of The Deep
6. A Saucerful Of Secrets
DOWNLOAD – 48mb – Servidor: 4 Shared
Clique AQUI para baixar as capas do cd.




BASTIDORES THE WALL 02 ARENA - VIDEO 038

2012-06-06T14:52:25.084-03:00


Depois de liberar os vídeos da apresentação de David Gilmour e Nick Mason como convidados no show realizado no O2 Arena em 2011, Roger Waters agora liberou através do seu site oficial as imagens dos bastidores deste encontro maravilhoso e que na minha opinião foi o momento mais intenso e importante da The Wall Tour.

No vídeo postado hoje vemos uma atmosfera muito boa com Roger e David fazendo brincadeiras e testando o palco antes do show.

Vemos também Nick Mason participando de animadas conversas com os dois lideres da banda.
So faltou o Rick Wright para que o show fosse completo.

DOWNLOAD VIDEO – 66mb – Servidor: 4 shared




THE WALL - LIVE IN RIO (EU FUI!!!!)

2012-06-06T15:30:41.532-03:00

(image) Chegando de viagem ainda em êxtase com o espetáculo THE WALL.
Dificil definir com poucas palavras um evento dessa magnitude. Como diria o presidente Lula "NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAÍS..." kkkkkkkkkk.
Gente. O show é inigualavel, perfeito e mesmo que voce veja as imagens milhares de vezes pela internet ficará de queixo caido ao ver ao vivo em frente ao palco.
Quem nao foi infelizmente nao vai poder contar para os netos sobre o dia que 50.000 fãs assistiram à opera-rock THE WALL em terras brasileiras.

Waters é um genio e fará enorme falta quando se aposentar, e creio que isto nao está muito longe de acontecer.

Bom... é isso.
Visitem o Youtube, lá vão encontrar um monte de videos de fãs loucos que como eu ficaram apertados, cansados mas que com certeza nunca irão se arrepender pois foi sem dúvida "O MAIOR ESPETACULO DA TERRA".

Pela terceira vez no Rio de Janeiro. Thank U Roger!



ABITW (VERSAO JEAN CHARLES) - VIDEO 037

2012-06-06T14:53:19.197-03:00

(image) Ontem (18/03/12) em entrevista ao programa FANTASTICO da Rede Globo, Roger Waters revelou aos fãs brasileiros que na sua passagem pelo Brasil, que terá uma data em Porto Alegre, uma no Rio e duas em Sao Paulo, prestará homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes que foi morto por engano pela policia inglesa no metrô de Londres quando foi confundido com um terrorista em 2005.

Na verdade Waters já apresentou esta homenagem na sua passagem pela Nova Zelandia no mês passado, fazendo uma espécie de sequencia mais lenta e com uma letra alternativa em Another Brick In The Wall.

Aqui voce confere a letra e pode baixar o video e me desculpem por estragar a surpresa ;-))) .


All in all it's just another brick in the wall
All in all you're just another brick in the wall
Just another blunder
Just another lousy call
Just another clap of thunder
And apologies ring hollow
From the guilty in Whitehall
And there's no hint of sorrow
Just the whitewash on the wall
Just one man dead
And nothing is gained
Nothing at all
And Jean Charles de Menezes remains
Just another brick in the wall


DOWNLOAD VIDEO - 6,3mb - Servidor: 4 Shared



BRIT FLOYD - A PERFEICÃO ENTRE AS COVERS DO FLOYD

2012-02-16T08:51:14.181-02:00

(image) Para os fãs que curtem ver apresentações de bandas cover do Pink Floyd, nao podem perder essa. A Brit Floyd atualmente tenta tomar o posto da Australian Pink Floyd como a melhor banda cover de Pink Floyd em todo o mundo.
Inclusive o guitarrista e vocalista Damian Darlington saiu da Australian e criou a Brit.

Vale a pena conferir AQUI os videos do show feito em LIVERPOOL em 2011

Difundam o som do Pink Floyd!!



Entrevista com Roger Waters 18-jan-2012

2012-01-19T18:37:59.812-02:00

(image) Em entrevista ao programa do famoso radialista norte-americano Howard Stern, Roger Waters falou abertamente sobre seu rompimento com o Pink Floyd, nos anos 1980. Questionado se considerou sua saída um ato de coragem, já que poderia ter ficado no grupo e se mantido na zona de conforto, não titubeou. “Sim, eu poderia ter feito isso. Mas eu precisava sair”.Quando o assunto foi a continuidade da banda, Stern perguntou se ele entendia que David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright estavam errados em tocar as músicas antigas sem sua presença. “Não, não penso assim mais. Na verdade eu estava equivocado por pensar antes que eles estavam errados em fazer isso”.

Fonte: Whiplash

Se quiser baixar todo o audio da entrevista em mp3 basta clicar AQUI
O audio tem como origem o site A Fleeting Glimpse

Difunda o som do Pink Floyd!!!



VARIOUS ARTISTS - PINK FLOYD REGGAE TRIBUTE

2011-12-25T11:09:59.236-02:00

(image) Em 2009 eu postei aqui no blog um cd tributo ao Pink Floyd feito pela banda Chillout, apesar de estranho, o som da banda pelo jeito fez a cabeça da galera floydiana pois é o post mais baixado do blog. Entao, hoje, estou postando outro cd bem estranho (eu particularmente nao gosto). Trata-se de um tributo feito por varios artistas tocando as musicas do Floyd em ritmo de reggae.

Muito estranho, mas talvez voces possam gostar!
Difundam o som do Pink Floyd.


SET LIST
1.Us And Them – Hurtin’ BuckaroosMusic
2. Take Up Thy Stethoscope & Walk – JMJ BandMusic
3. Echoes – Hurtin’BuckaroosMusic
4. Careful With That Axe, Eugene – JMJBandMusic
5. Run Like Hell – Glimmerglass Reggae EnsembleMusic
6. Mother – STUMusic
7. Interstellar Overdrive – JMJ BandMusic
8. Hey You – Hurtin’ BuckaroosMusic
9.Another Brick In The Wall – STUMusic
10. Pink Skazmer (Original Composition) – Joe FerryMusic

DOWNLOAD - 35MB Servidor: 4 shared



SHOW DE ROGER EM SAO PAULO TEM MUDANCA DE DATA

2011-12-21T18:36:11.354-02:00

(image) De acordo com informacões do site UOL, o show THE WALL de ROGER WATERS que seria realizado no estadio do Morumbi em Sao Paulo no dia 31-03-2012 (sabado) foi transferido para dia 03-04-2012 às 21h.

As informações dão conta que problemas de logistica obrigaram a equipe do músico a mudar a data da apresentação.

Como profundo conhecedor da historia da banda, eu diria que os dois dias que separam o show no RJ (29-03) e o de SP (31-03) sao insuficientes para a montagem do espetaculo na capital paulista tendo em vista a magnitude e tamanho da producao.

Em 2010 Waters rodou EUA e Europa fazendo o show THE WALL em arenas indoor, enquanto que na america latina os shows acontecerão em estadios e terão um tamanho muito superior.

As pessoas que compraram ingressos e que nao tenham condicoes de (ou nao queiram) assitir ao espetaculo na nova data marcada poderão recuperar seu dinheiro entrando em contato com a empresa TICKETS FOR FUN que comercializa o show de ex-Pink Floyd no Brasil.

Ainda de acordo com o site UOL, o show está com entradas ESGOTADAS.

O site oficial de Roger Waters ainda mantem a data de 31-03-12 no cronograma, porem deve sofrer alteração em breve.



ROGER WATERS - GLASTONBURY FESTIVAL 2002 (VIDEO 036)

2011-11-29T08:24:57.294-02:00

(image) Estou postando hoje um video que considero dos melhores. Durante a In The Flesh Tour de 2002 (que inclusive passou pelo Brasil), foi incluida uma data para Roger Waters e banda se apresentarem no tradicionalissimo Festival de Glastonbury.

Foi em 30-06-2002 numa tarde fria e chuvosa, um telão bem menor que o habitual mas com a banda em grande harmonia onde na minha opinião destacam-se as guitarras de Snowy White que dá um show à parte em Shine On e de Chester Kamen que improvisa bastante em Wish You Were Here. Ah.. sem esquecer do publico que apesar do clima se manteve animado e fiel como sempre.

São cerca de 30 minutos do show apresentados pela BBC, onde temos Shine On, Wish You Were Here, Money e finaliza com Comfortably Numb.

Imagem de otima qualidade acompanhada das capinhas para quem quiser guardar o VCD ou até mesmo criar um DVD.


Difunda o som do Pink Floyd.
DOWNLOAD VIDEO - 294 mb Servidor: 4 shared



LIVE FOR A FRIEND - ROIO 034

2011-11-22T11:28:06.385-02:00


Depois de mais de um ano volto a postar um roio no meu blog, espero que a escolha tenha sido correta, pois se trata de uma data histórica na carreira do Pink Floyd.
Este roio foi gravado no Rainbow Theater em Londres no dia 05-11-1973. Foi uma performance especial onde o Pink Floyd tocou pela ultima vez numa mesma noite com seus amigos do Soft Machine (depois houve apenas mais um encontro ocasional onde Robert Wyatt apareceu no disco solo de Nick Mason chamado Fictitious Sports).
O titulo Live For A Friend (ao vivo por um amigo) naturalmente vem do fato de esta ter sido uma apresentação beneficente por Robert Wyatt, baterista do Soft Machine que ficou paraplégico após cair do terceiro andar de um prédio durante uma festa. Alem disso foi a ultima vez que o Floyd tocou ao vivo uma musica do álbum OBSCURED BY CLOUDS (na sua turnê solo de 2006 David Gilmour incluiu Wot’s Uh The Deal no set list) e temos uma versão alongada e bem diferente de ANY COLOUR YOU LIKE.



O set list no verso da capa do cd tem alguns erros, o set list abaixo é o correto.
01. Speak To Me
02. Breathe
03. On The Run
04. Time
05. Breathe (Reprise)
06. The Great Gig in the Sky
07. Money
08. Us And Them
09. Any Colour You Like (parts 1 & 2)
10. Brain Damage/Eclipse
11. Obscured By Clouds
12. When You’re In
13. Pompeii Bonus

DOWNLOAD: 72 mb – Servidor: 4shared