Subscribe: jupadilha
http://jupadilha.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
assim  bem  casa  coração  cores  das  dia  dos  fazer    mais  muito  não  quem  ser  tecidos  tem  vontade 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: jupadilha

jupadilha





Updated: 2018-01-15T08:27:44.303-08:00

 



Lembrancinhas afetivas!

2014-07-06T12:47:35.727-07:00

testando moldes até que fiquem com o formato desejadoquando ainda dava aulas e namorava a ideia de viver de criações, um pensamento que sempre batia `a porta era se as ideias um dia acabariam!um medo de a fonte criativa se esgotar e não ser capaz de criar novidades...mas quando se vivencia o mundo do fazer, uma coisa leva a outra e ideais vão surgindo naturalmente... nada de sentar e querer que algo pronto apareça, mas a liberdade dos devaneios de irem e virem, de juntarem materiais, sugestões, de olhar algo diferente e dar um clique... acho que um criativo funciona como um antena, que capta sinais livres no espaço, que sabe ouvir e observar o que há no mundo, que esteja sempre aberto! importante fazer anotações, para que os pensamentos não fujam ou para que se misturem com outras ideias...depois do clique, a necessidade de sentar e lapidar, de criar processos e aparar arestas, de escolher as melhores formas, testar e prototipar... quando se vê, há algo novo na mesa de trabalho!e nesta primeira semana de ateliê fora de casa, apareceu um mini coelho, a sugestão do imã veio da colega de sala e nasceu assim, uma lembrancinha muito fofa para ser mimo em ocasiões que se queira agradar pessoas queridas!com cerca de 9 cm, eles podem ser feitos em tecidinhos variados ou todos iguais, com imã de geladeira ou com fitinha para pendurar na parede... pode-se borrifar o cheirinho preferido também!uma lembrancinha, pode ser pequena em seu tamanho, mas enorme em sua intenção... carinho, amor e delicadeza... chamo-as assim de lembrancinhas afetivas!de pertinho, para ver os detalhes!e todos juntinhos, ficam irresistíveis![...]



ateliê novinho e de portas abertas!

2014-07-01T18:10:00.085-07:00

mês de julho, meu querido, começou e para este ano, ele trouxe uma surpresa que eu não esperava para agora... um ateliê novo, num lugar lindinho... uma casa coletiva!

de verdade, o momento não era o melhor, mas as oportunidades acontecem assim, como um piscar de olhos e as vezes a gente as agarra, assume e se empenha... muito mais fácil, quando é uma casa de portas abertas e pessoas de mãos estendidas!

a sala é linda só com sua parede de tijolinhos brancos, janela que dá para os galhos de uma Paineira enorme e de brinde,  uma rede na parede! como não sentir o coração palpitar?! no final de semana, levei a mudança e na segunda já estava ali, trabalhando!

e como foi bom sair de casa! organizar a vida e ter um momento, de verdade, para se dedicar... que alegria, voltar a ter colegas de trabalho, mesmo que cada um esteja na sua! aliás, a riqueza da Casa Coletivo está justamente na diversidade de pessoas que ali dividem espaços, temos duas designers que trabalham com cenografia, uma fotógrafa, uma artista plástica que pinta tecidos e um chef especializado em tortas de maçã, aquelas de filme, de colocar na janela para esfriar, sabe?!

bom, com o ateliê novo, o trabalho ganha uma nova dinâmica, agora posso receber visitas... muitas visitas! aquelas que querem papear, trocar ideias e inspirações e aquelas, que gostam de ver com as mãos, de escolher os tecidos, cores de fitas e também ver na hora o que já há pronto!
nem sei dizer, quanta alegria estou sentindo!

e assim fica o convite para quem quiser, conhecer a Casa Coletivo e me fazer uma visitinha, na rua Espártaco, 499 na Vila Romano, na maioria dos dias entre as 13:00 e `as 18:00, mas sempre bom marcar o encontrinho para não acontecerem desencontros!
querido mês de julho, muito obrigada pela sua surpresa!






Oficina "Chuva de Flores"!

2014-06-10T04:32:49.930-07:00

 uma chuva de flores!
vamos costurar?!
esta é a nova proposta da Oficina Criativa aqui do ateliê... um enfeite de parede ou de armário ou de porta... uma nuvem com vasinho para florir a casa e fazer sorrir!
para quem já costura uma nova ideia, para quem não tem muita intimidade com as linhas, uma oportunidade para tentar algo novo... sem dúvida, um momento de pausa na correria do dia `a dia! 


a oficina acontece no charmoso Otto Bistrot, que fica numa travessa entre a Bela Cintra e a Consolação, uns 5 quarteirões para baixo da Paulista, sentido centro, bem fácil de chegar! no intervalo, um café da tarde muito especial, feito pela chef Bia Goll, adepta do slow food! no prepara, produtos orgânicos e muito fescos, tudo feito com muito carinho!

a "Chuva de Flores" irá acontecer no dia 18 de junho, quarta véspera do feriado, das 13:30 `as 17:30! todo o material e café da tarde estão inclusos no valor da inscrição, você só precisará levar a sua vontade de criar! no kit de materiais, o molde da nuvem, para quem curtir a ideia, fazer quantas quiser em casa! um presente bem fofo para os amigos, com aquele toque especial do "feito por mim"!!!
que tal, vamos costurar?!

inscrições: jupadilha79@gmail.com e amigas que fazem inscrição juntas, ganham descontinhos!







Conjunto!

2014-06-03T05:04:23.938-07:00


para uma mocinha que está quase chegando... flores e muito amor!
o conjunto que vai alegrar as paredes do quarto, um Coração Vasinho, para desde pequena ela colher florzinhas por onde passar e um Coração Alado, para ela saber que é muito querida!
quer dar um carinho assim para um pequenino ou para sua casa mesmo?! pode me escrever no jupadilha79@gmail.com e combinamos todos os detalhes!
`a Vitória, que ela venha com muita saúde!






Par!

2014-05-18T17:23:00.286-07:00

 par... porque amor verdadeiro não anda sozinho!
para o dia dos namorados, para qualquer pessoa querida, para o quartinho de um bebê (com o nominho dele tbm vale!), para alegrar a parede da casa da gente!
Coração Mensageiro e Coração Vasinho!



Coração Vasinho

2014-05-15T11:26:55.429-07:00

quando era pequena, gostava de colher flores na rua...bem-me-que-mal-me-quer, um buquê para o casamento imaginário, para deixar o cabelo mais charmoso... ou simplesmente, porque ia juntando as mais bonitas para depois colocar no copinho com água... e quem não gosta de ganhar flor roubada?! para estas flores da calçada, um lugar especial, um Coração Vasinho!mas na verdade, esta nova criação veio de uma inspiração, que não as florzinhas em si... nasceu com admiração que tenho pelo trabalho da amiga querida, a Pricila Blum, A Sacoleira mais colorida e que gosta de dar novos usos `a materiais bem tradicionais... as toalhas plásticas, saíram das mesas e ganharam os ombros, andam em sacolas super legais... toalhas térmicas, rendas plásticas e ráfias são combinadas com tecidos e grelôs, sempre com muito contraste de cores... exigente, as sacolas tem um acabamento impecável e são costuradas pela mãe da Pri, parceira mais que talentosa!bem, praticamente vizinhas, nossa convivência é diária e assim, conversamos muito sobre criações em geral, especialmente o que diz respeito `a busca por novos materiais... foi assim, que a vontade de usar a toalha plástica bateu, uma inspiração do trabalho da amiga, que não canso de achar lindo... juntei com a curtição dos últimos tempos, os corações... novo processo para desenvolver, protótipos, ajustes e pronto... alegria com o resultado... da inspiração para a criação!para quem também gosta de encontrar flores pelo caminho, um Coração Vasinho!Não são lindas?! as fotos foram feitas pela Tati Abreu do Estúdio Barbarellavontade de fazer uma parede inteira deles![...]



Tecidnhos!

2014-04-24T06:20:56.422-07:00

vamos falar de tecidos importados?!ontem, depois de quase 4 meses, recebi o tão esperando envelope cheio de tecidos, alegria enorme com a surpresa, pois já havia perdido minhas esperanças!quando postei a foto dos tecidinhos, recebi vários comentários, algumas perguntas e curiosidades sobre a compra de tecidos importados pela internet, respondi a elas e percebi que valia a pena escrever um textinho sobre o assunto!bem, aqui estou, para compartilhar a minha experiência de compras internacionais, que se resume a 4 pedidos... sendo que 2 deles chegaram dentro do esperando, menos de um mês... este último, que levou quase 4 meses para aparecer e um extraviado! das 4 vezes, em apenas 1 fui taxada pela Receita Federal, mas jajá explico o motivo!mas antes de se perder entre as estampas, ficar com os olhos ardendo na frente do monitor e morrendo do coração, por ter que excluir metade do que há em sem carrinho de compras do desejo, tem algumas coisinhas que valem a pena você saber:1-) nos EUA, a maior parte dos sites usa um outro sistema de medida que não é o metro e sim a yard! 1 yard é menor que um metro, tem exatamente 0.9144m (praticamente 90 cm) e no geral a largura dos tecidos é de 1,10m , ou seja,  menos tecido do que estamos acostumadas! "half yard" significa metade de uma yard, seria o nosso meio metro, mas com cerca de 45 cm... half yard é o tamanho é quatindade que costumo comprar de cada estampa, prefiro ter variedade!2-) no exterior eles curtem frações! sim, muito comum na hora de escolher a quantidade de tecido, você encontrar frações como opções: 1/2 seria a metade, 1/4 seria a metade da metade, 3/4 a metade e mais 1/4, sacou a ideia?! bom ficar atenta nesta hora!3-) para nossa tristeza, mercadorias importadas são taxadas pela Receita Federal e para fugir deste imposto, você tem apenas uma opção, comprar menos de 50 dólares! mas acontece, que o valor do envio também é calculado nesta soma o que significa, que sua compra vai poder ser algo em torno de 30 dólares, pois o restante é gasto com o frete! a primeira vez que comprei tecidos importados, fiz uma compra de 49,00 dólares e tive de pagar o imposto, pois o valor do frete fez o total passar dos 50 doletas! E como sei se minha compra será taxada?!! não se preocupe, a Receita Federal manda uma cartinha avisando do valor extra a ser pago, mas se o carteiro trouxer sua encomenda direto para sua casa, significa que não teve taxa, tudo certo! sempre me pergunto se não vale a pena fazer uma compra maior, pagar o imposto no lugar de pagar o frete várias vezes, no entanto, nunca sentei para fazer a conta, quem se animar em calcular, depois compartilha com a gente! ah, as comprar sempre com cartão de crédito e não se esqueça, que o valor final da compra vai depender da cotação do dólar!4-) vale a pena comprar tecidos importados?! eu acho que vale sim, pela diversidade de estampas, pela possibilidade de seus produtos não ficar com a cara igual a de todo mundo, especialmente, se como eu, você também usa pedaços menores para seus trabalhos! gosto dos padrões diferentes e das cores, aqueles tecidos bem coloridos! no exterior, os designers dos tecidos são muito valorizados e conhecidos, é legal guardar o nome de quem fez aquele tecido que você amou, pois é bem capaz de você também gostar do restante da coleção! aqui no Brasil, a coisa começa a engatinhar neste sentido, quem esteve recentemente no Fernando Maluhy deve ter reparado alguns catálogos de lançamentos assinados por designers!5-) agora o rashtag "fica a dica": não faça compras entre os meses de novembro `a janeiro, a loucura do fim de ano deixa o serviço do Correio pior ainda, muuuitos relatos de compras extraviadas e outras tantas violadas, nada mais triste, para quem escolheu cada uma daquelas estampas com tanto carinho, nunca ver a carinha delas!esclarecimentos feitos?! agora podem anot[...]



Bento

2014-04-09T16:50:35.604-07:00


o pequeno Bento chegou antes do presente...  de São Paulo até Forteleza a viagem leva dias e ele estava com vontade de ver o mundo aqui fora, de conhecer aquela mamãe, que o esperou com tanto amor... para ela, ele veio cheinho de saúde!
a vontade de dar as boas vindas a este mocinho, mesmo que à distância,  me fez recortar as letrinhas e compôr seu nome num coração, com muito carinho... um coração, que desejo, bata forte, seja sempre fonte de alegrias, o coração de uma pessoa gentil... assim, como quero o mesmo para meu filho e que no fundo, toda mãe sente o mesmo!
Marina, parabéns pelo seu pequeno. Bento, seja muito bem vindo!



Oficina Delícia!

2014-03-13T07:30:50.060-07:00

 ontem foi dia de experimentar algo novo, participei da Oficina de Pratos Rápidos da chef Bia Goll, do Otto Bistrot, preciso dizer que foi uma oficina deliciosa?!a proposta é incentivar as pessoas a cozinharem a comida do todo dia de forma fácil e rápida, usando apenas uma panela, no caso uma wok e com preparos que não passem de 20 minutos... há 15 anos trabalhando com gastronomia, Bia segue hoje uma vertente que foge daquela gastronomia sofisticada que se popularizou por aí, o gourmet da moda, onde cozinhar seria um evento elaborado para os finais de semana... a ideia dela é a de uma cozinha simples, o que não significa uma cozinha pobre, mas sim uma cozinha viável para o todo dia, justamente a alimentação que muitos de nós deixamos `a desejar em função das correrias diárias... a comida do cotidiano precisa ser a da alimentação do bem estar e da nutrição, o que pode ser surpreendente, quando abrimos nosso paladar para novas experimentações...os pratos foram todos vegetarianos, com legumes, castanhas e verduras fáceis de serem encontrados nas feiras... confesso que o que mais me chamou a atenção foi a habilidade da Bia em combinar os ingredientes, levando em conta as diferentes texturas, os sabores e a preocupação de que os pratos tivessem a maior parte dos nutrientes necessários, um equilíbrio... usando pouco sal (orgânico) e muitos ervas, os sabores são os dos próprios alimentos, que juntos nos fazem suspirar! o maior trabalho das receitas apresentadas seria mesmo o de picar, no mais, sem complicações!vendo por mim, o que falta é a criatividade em compôr os pratos, ir a feira e comprar coisas diferentes, pesquisar novos alimentos, fugir da zona de conforto da batata inglesa e do arroz branco! amei a saladinha de pepino com maça, tomate seco e linhaça, assim como o combinado de batata doce, abóbora cabotiá e abóbora de pescoço temperados com gengibre e finalizado com queijo provolone!saí de lá com vontade de mudar meus hábitos e de ir para a cozinha, afinal comida também é afeto, é cuidado com quem amamos e com nós mesmos e de fato, não precisa ser nada complicado!um beijinho `a Bia por dividir anos de experiência de forma tão didática e muito simpática... para quem ficou com vontade, é só seguir a fanpage do Otto Bistrot e ficar por dentro da programação de oficinas gastronômicas!foi com um fogareiro de camp, uma wok e uma pinça de cozinha que tudo aconteceu!no wok, os ingredientes são colocados conforme o tempo de cozimento de cada um.o meu prato preferido o de batata doce com abóboras![...]



Variações!

2014-03-10T04:10:46.084-07:00

tudo junto, Coração Mensageiro com Divino! uma ideia e muitas sugestões...assim tem sido o trabalho por aqui, muitos pedidos especiais e que fazem as criações se multiplicarem...desta forma, os queridos Corações Mensageiros vão ganhando muitas asas e novas possibilidades!para quem gostou de algumas destas ideias ou para quem também tem um pedido especial é só escrever!beijinhos e uma ótima semana!com lacinho especial para levar as alianças de um casamento!mensagem para uma presentear uma amiga!com letrinhas aplicadas!e aqui, com aplicação de tecidinho lindo![...]



Coração Alado!

2014-02-27T11:06:08.746-08:00

 variações... adoro!
meio que uma forma de se desprender da ideia original e assim, dar vida a ela, permitindo que se vista de muitas possibilidades...
o Coração Alado para pendurar na parede, na porta, na varanda... um sorriso aberto assim que os olhos encontrarem com ele... nos ouvidos, uma voz baixinha "seja bem vindo"... aconchego em forma de tecido... e se for um presente?!! ahhh quanto carinho!
este Coração está disponível lá na lojinha virtual... mas outras combinações estão em mente e devo dizer, que este já entre os meus preferidos!





Tramas!

2014-02-24T06:20:45.292-08:00

bom dia segunda...
semaninha já em ritmo de Carnaval tem outro astral!

o final de semana foi dedicado `a tiarinhas.... sim, este ateliê ainda produz as "meninas" que já enfeitaram tantas mocinhas por aí... embora na mesa de trabalho se misturem argolinhas e corações..  a vontade foi mesmo de reestréia... as Marias Tramas! 

estas tiarinhas foram criadas num momento de muitas coisas acontecendo juntas e acho que não tive um carinho especial com elas, elas mereciam mais atenção... revendo agora, as Marias Tramas são mesmo muito diferentes... adoro a mistura de materiais, fitas, tecidos, linhas... mas para reestréia, tinha que ter uma uma novidade, um friozinho a mais na barriga... a trama dupla, duas cores de linhas enroladas juntinhas... que tal?!

escolhi para o cículo maior em fita de gorgurão, cores neutras: nude, pérola e pêssego e para o miolo: tecido verde e trama goiaba, tecido caqui e tramas goiaba e verde água e tecido coral com trama verde água... composições que permitem muitas combinações de roupas não?!

já tem uma preferida?! é só passar na lojinha virtual ou escrever para jupadilha79@gmail.com que combinamos para que uma delas chegue até você ou se preferir, pode encomendar uma com as suas cores preferidas!
uma ótima semana para todos, que por aqui os dias serão de muitas possibilidades de cores... tanto para tiarinhas, quanto para Corações!





Santo Antonio!

2014-02-20T13:15:58.709-08:00

 para este novo Coração Relicário, um  dos santinhos mais queridos dos brasileiros, o Santo Antonio...

conhecido por ser "casamenteiro" e também por não deixar faltar alimento em casa, o "pãozinho de Sto Antonio"... é assim um santo de casa, do dia a dia, que fica no altar e participa da vida familiar... as vezes sofre algumas desventuras para atender os pedidos de mocinhas mais afoitas, como ter retirado o menino Jesus de seu colo ou colocá-lo de ponta cabeça, as vezes até dentro de um copo com água, para ver se o pedido acontece mais rápido... ohh paciência precisa ter este santinho!

para ele, escolhi um tecidinho com Igreja, para aquelas que desejam casar, não precisarem chantagear seu Antonio e com casinhas, para que o lar tenha sempre muita fartura!
adorando descobrir um pouco mais deste universo dos santos de casa...

gostou?! quer ter um pertinho de você, só clicar aqui, par ai na lojinha virtual ou me mandar um email jupadilha79@gmail.com e logo logo, mais santinhos de casa!






Coração Relicário

2014-02-19T11:12:54.238-08:00



de tempos em tempos, tenho vontade de raízes... raízes culturais brasileiras...
gosto das manifestações populares, sejam elas de origem indígena, africana ou européia... estéticas variadas... misturadas... de um colorido incrível...

não consigo ficar muito tempo, sem me deixar inspirar por algum aspecto de nossa cultura... já passei pelos grafismos indígenas, pelas fotos de Pierre Verger retratando o candomblé e desta vez, a vontade foi dos Santos Católicos...

assim, gostaria de apresentar este primeiro protótipo do Coração Relicário...  para ele o Sagrado Coração de Jesus, porque o amor é maior que tudo... e acredito que no fundo, a maioria dos brasileiros tem um santinho amigo, um santinho protetor...

a ideia já flutuava entre meus pensamentos, mas foi apenas com uma visita `a uma casa de artigos religiosos, que a coisa tomou forma... mais uma vez, a inspiração que vem dos materiais... a sinhaninha dourada tinha comprado sem  saber como usar, no mesmo dia e no final foi essencial... o toque de brilho místico que todo santinho merece!

a possibilidade de um composê entre Coração Relicário e Coração Divino me agrada muito, um cantinho da fé e boas energias... deixar o olhar encontrá-los durante o dia e agradecer... sempre!




presentinhos!

2014-02-17T10:37:41.236-08:00

 uma amiga muito especial me ligou pedindo se eu podia fazer 4 Corações Divinos, que ela iria receber amigas queridas para um jantar e queria presenteá-las... disse que podia escolher as estampas, pediu apenas que eu usasse tecidos com cores suaves... entendi que ela também queria algo bem feminino...

sendo assim, fui vasculhar tecidos, separei os 4 que achei que seriam legais, um xadrez mais tradicional, um com estampa abstrata mais moderninha e dois florais... acreditei que assim, ela agradaria a personalidade das amigas, não sei...

enfim, quando vi os tecidos juntinhos na mesa, achei a combinação linda... predominantemende verde água e lilás, com um toque de framboesa para esquentar e amarelinho para alegrar... aliás, derivados de amarelo e roxo combinam muito, pois são cores complementares no círculo cromático...

vendo os tecidos juntos, deu uma vontade de fazer almofadinhas com eles... ninguém querendo animar um sofá ou um  conjuntinho para berço, vai dizer que não ficaria lindo?!

 confesso que fiquei curiosa para saber, como será que minha amiga vai fazer para escolher qual Divino vai dar a cada uma de suas amigas... acho que eu embrulharia e deixaria o acaso decidir e você?! mas de uma coisa tenho certeza, com tanto carinho, acho que elas vão amar o mimo!

(image)
para mim, a combinação aleatória mais linda dos últimos tempos... adoro quando a combinação vem do acaso!





Combinado-Descombinado!

2014-02-12T04:55:46.117-08:00

 gosto quando o trabalho evolui junto com outras ideias, que vem de pedidos especiais... a mocinha muito educada, disse que tinha adorado os Corações Mensageiros, mas perguntou se eles podiam ser inteiros coloridos, sem a parte branca para escrever... afinal, um coração já é uma mensagem de carinho e muitas vezes não precisa de mais palavras, seu simbolismo já diz muito!muito colorido significa combinar estampas que aparentemente não se combinam... é preciso achar uma forma com que elas fiquem harmônicas... a explosão de cores segue uma certa lógica... e acredito que este seja um desafio para muitas pessoas que trabalham com tecidos... combiná-los!particularmente gosto das "combinações descombinadas"... mas por mais que nos dê a sensação de que uma coisa não combina com a outra, no fundo elas se dão bem! e como?! sigo uma regrinha de cores, as estampas podem ser muito diferentes, padrões míudos, outros grandões, temas diferentes, mas acredito que o elo de ligação está na paleta de cores que as compõem!para isso é preciso prestar atenção nos detalhes... a combinação pode resultar em algo super forte, cheio de energia, como o caso destes Corações ou pode dar em algo mais suave e tranquilo, tudo depende das cores em questão! uma pessoa, que tem me influenciado muito é a Pricila, A Sacoleira, ela sim é a rainha das combinações para quem não tem medo de cores, acho que por este motivo, as sacolas dela são tão lindas! antes eu tinha a tendência de querer domar as cores e deixá-las assim "certinhas", mas prestando atenção no trabalho da moça, acho que tenho aprendido a me soltar mais neste mundão das cores! aquela coisa do "se joga", sabe?!e o que mais me instiga a trabalhar com tecidos é a possibilidade de combinações, especialmente com a escolha dos detalhes, como grelôs e sinhaninhas, que acabam dando um charme todo especial! e você, tem alguma técnica ou regrinha própria para fazer suas combinações?!combinações monocromáticas são as mais fáceis, no caso é só escolher uma cor e as padronagens é que irão variar!já as combinações-descombinadas são para mim as mais interessantes, a da esquerda o grupo gira em torno de tons de roxo, dando um efeito bem forte para a combinação... já na da direita, o azul e o amarelo é que fazem a combinação entre estas estampas funcionar, mas aqui, o conjunto é mais suave![...]



Loja Renata Blanco

2014-02-04T16:17:57.909-08:00

estes foram os que não resisti!hoje foi dia de fazer os olhinhos brilharem...para quem gosta de tecidos como eu, visitar uma loja que não se conhece é sempre  muito instigante, ainda mais quando os tecidos encontrados fogem daquilo que a gente sempre vê por aí... o convite veio da querida Pricila Blum, a Sacoleira... juntas pegamos a linha azul e descemos na estação Praça da Árvore, uma caminhadinha rápida e pronto a loja de tecidos da Renata Blanco... os tecidos com desenhos super coloridas da moça já são conhecidos de quem frequenta o Fernando Maluhy, mas nesta lojinha ela tem estampas exclusivas, tudo muito lindo e de encher o olhos... a verdade é que a vontade é de levar tudo e se não fosse o atendimento da Ieda , a gente ficaria perdida entre tantas opções... sabe aquele momento em que é preciso focar?! então... a própria Renata também ajuda no atendimento, uma pessoa tranquila e super solicita, que cuida do negócio com bastante carinho!os tecidos são vendidos no varejo `a partir de 50 cm a 28,00 o metro e também no atacado, `a partir de 5m da mesma estampa por 20,90 o metro... um valor um pouco acima do que estamos acostumadas, mas vale a pena, pelo diferencial das estampas... consegue imaginar suas costurinhas prontas?!vale lembrar que ela trabalha com tricoline 100% algodão impressa em sistema digital, o que deixa o tecido com uma textura meio acetinada, bem gostoso... mas não se preocupe, logo logo ela vai lançar uma nova coleção para o Fernando com um precinho mais camarada, mas já sabe... prepara-se para ver todo mundo usando!adorei conhecer a loja e também não deixei de trazer para casa aqueles tecidinhos que mais fizeram meu coração bater forte e que logo farão os Mensageiros baterem asas também! para quem tiver umas horinhas, vale a visita!Loja Renata Blancorua Bertioga n 43próximo ao metrô Praça da ÁrvoreSão Paulo - SPuma casinha simples, mas com interior encantador!prateleiras... e a gente não sabe onde olhar!sapatilhas feitas com os tecidinhos da RenataIeda e Renata!dá para escolher apenas um?![...]



Mensageiros!

2014-01-31T05:46:37.200-08:00

 O meu Coração bate asas...
as vezes chega até a sair do peito... um carinho gostoso, uma história emocionante, uma cena triste, mas em especial o sorriso de meu filho olhando em meus olhos...
as vezes o coração ama quieto, outras a vontade é de escolher as melhores palavras para dizer tudo... 
e quando a vontade for esta, um Coração Mensageiro...

estes queridos todos já estão disponíveis na lojinha, é só clicar aqui!







lojinha nova!

2014-01-30T11:26:10.926-08:00

nem acredito, mas hoje consegui colocar em prática uma de minhas decisões para 2014...
organizar uma loja virtual do Ateliê Ju Padilha, que não estivesse hospedada em portal algum de vendas, com o querido sistema do Pagseguro integrado e que eu pudesse gerenciar facilmente!

dias atrás, recebi uma propaganda do Pagseguro falando de suas novas ferramentas, como a "maquininha de cartão" para celular e tablet (que uso), cobranças via email (que uso tbm) e um botão de compra para colocar em seu site ou blog... tcharammmmm, estava aí a  minha solução!

para isso, fiz um novo blog, com uma visualização dinâmica, onde as postagens aparecem em quadradinhos, dando uma carinha de loja, de vitrine... fiz postagens dos produtos, contanto um pouquinho da história de cada e com fotos (quantas der vontade!) e coloquei o botão de compra em cada um dos produtos, loja prontinha, com carrinho de compras e frete incluso!!!

num primeiro momento achei que seria difícil, no entanto, todo o sistema é cheio de explicações e passos `a passos, depois de compreendido a coisa toda ficou bem fácil, o único trabalho é que você tem gerar um botão de compras para cada produto, ou seja, tem que fazer um por um, mas tudo bem! a lojinha do Ateliê Ju Padilha ficou pronta em uma tarde de trabalho!

ficou curioso para conhecer a nova lojinha?! é só clicar aqui... para começar, coloquei os produtos que são mais procurados, tantos os acessórios de cabelos, quanto as costurinhas e `a medida que as coisas forem acontecendo, eu vou atualizando a loja... 

fiquei muuuito feliz com a novidade e acredito que vai facilitar muito a vida de quem curte as produtinhos do ateliê... o blog, este que escrevo, continua sendo o local das novidades, combinado?! e quando quiser ir `a lojinha é só clicar no banner que aparece perto do topo, no lado direito, certo?!
muito bom tirar uma ideia do papel, espero que vocês também gostem e sejam muito bem vindos na nova lojinha do Ateliê! ahhh , que tiver vontade de fazer o mesmo, eu posso ajudar!





almofadinha de pintura!

2014-01-22T08:58:25.556-08:00

 quem lê o blog há algum tempo, sabe que amo o fazer o artesanal... gosto de colocar a mão na massa, de descobrir os processos, de dar novos usos aos materiais e ver como eles podem virar objetos que nos fazem suspirar...desde o ano passado, venho compartilhando esta paixão pelo "faça você mesmo" com o Coletivo Cirandeiras, as oficinas que eu e a Pricila Blum (A Sacoleira) desenvolvemos com o intuito de incentivar a criatividade, de mostrar que qualquer pessoa pode criar algo `a partir de suas possibilidades, mesmo aquelas que acreditem não ter habilidade alguma, com um pouquinho de paciência e algumas orientações todo mundo chega lá... e como foi gostoso ver tantas carinhas de alegria com suas criações prontas em mãos, algumas meio incrédulas, que haviam sido capazes de criar algo tão lindo!a criação é de fato muito prazerosa e pode ser motivo de grande satisfação pessoal... e foi pensando justamente nesta ideia, que me apareceu uma vontade de criar produtinhos que tivessem uma "interatividade", uma parte para ser feita por quem o compra ou ganha... foi assim com os Corações Mensageiros e agora com a almofada de pintura, que ainda carece de um nome mais charmoso, sugestões?!a ideia é essa, pintar a sua própria almofada, que tal?!um kit para ser enviado a todos que tenham esta vontade criativa,  de ter em casa algo feito por você... a almofada vai prontinha, junto com o enchimento, um conjuntinho de tintas e algumas orientações, a inspiração fica por conta de cada um! que acham?! vale juntar as amigas e fazerem uma ciranda criativa de pintura das almofadas, em qualquer parte do Brasil... passar também algumas horinhas compartilhando o prazer da criação!confesso que a vontade de experimentar foi tanta, que não elaborei nenhum desenho especial, apenas dilui a tinta e fui fazendo os círculos, sabe aquela ânsia em ver a coisa pronta... de ver o seu funcionamento?! a almofadinha passou no teste, mas acho que minha pintura não! kkkkk acho que apenas uma coisinha precisa ser modificada, as medidas da moldura interna, para que depois de costurada, a almofada tenha mais margem de tecido nas partes superior e inferior da almofada, mas isso é fácil de arrumar!já começo a imaginar as pinturas lindas que serão feitas e quantos sofás e poltronas ficarão muito mais felizes, da minha parte, alegria com as possibilidades criativas!agora quero saber de vocês, que acharam da ideia?![...]



Franjas

2014-01-20T12:21:56.251-08:00


um dia, procurando garrafinhas de vidro para o aniversário do Francisco, entrei num prédio na 25 de março e fui de andar em andar (aliás, fazer isso é sempre surpreendente!), vendo se achava os vidrinhos... achei, mas achei também uma destas lojas que te fazem suspirar... uma loja de franjas para cortinas... os olhos brilharam, não sabiam onde olhar... paredes forradas de coisinhas coloridas...
prometo post especial, para a loja inusitada em breve... mas por hora vamos ficar com estas franjinhas, chamadas de tassel...

não sei dizer exatamente o que me encantou, quem sabe as cores, um certo brilho, o movimento... mas na hora senti vontade de usá-las! em pesquisa pelo Pinterest, descobri vários usos bem legais, como vocês podem ver aqui e não resisti em fazer a minha versão de um colar... 

comprei apenas 2 cores, a vontade era de comprar todas, mas não é um material baratinho para a gente comprar sem saber o que fará com ele... aproveitei pecinhas que eu já tinha de tentativas de outros colares para fazer um teste... montei e desmontei até achar a distância certa para que as franjinhas ficassem  lado a lado e não amontadas... e pronto, um colar interessante, não?!

achei que ele ficou com um ar étnico e já comecei a pensar nas possibilidades de combinações de cores... mais uma vez olhinhos brilhando... como gosto de usar novos materias, descobrir a dinâmica de como funcionam... ou não funcionam... a descoberta dos processos é o que mais me fascina...
como disse em poste anterior, a cabeça anda fervilhando com ideias, pouco `a pouco vou colocando elas para fora...
agora me digam, que vocês acharam?! este protótipo tem futuro?!!



Mensageiros!

2014-01-20T03:33:30.188-08:00

 bom dia queridos!
que tal começar a semana apresentando as criações novas... desde a semana passada que venho trabalhando nestes queridos... cada um deles feito com todo o cuidado, tanto na escolha dos tecidinhos, quando nos detalhes e acabamentos...

são os Corações Mensageiros... ideia pensada com muito carinho, justamente por aquilo que eles podem ser, portadores de mensagens especiais... um incentivo para quem não está muito bem, a recepção de um bebê que vai chegar, as boas vindas para quem bate `a porta, as iniciais de um casal apaixonado e todas as mensagens que se queria escrever...

cada Coração vem com 2 canetas de tecido, cores escolhidas de forma a combinar com o tecido das asas, eles tem aproximadamente 30 cm de asa `a asa e 15 x 15 cm do coração branquinho, sem contar a rabiola... estes três estão disponíveis, mas caso você gostaria que a asa fosse feita em outra estampa, tudo bem, é só escrever para jupadilha79@gmail.com e eu mando as fotinhos das estampas disponíveis, combinado?!

agora, confesso que a curiosidade será ver eles ficarão depois das mensagens que receberem, quem ficar com cada um deles, vai ter que prometer uma fotinho \ depois de pronto, certo?!

um beijo grande e uma ótima semana!






a parte que me cabe...

2014-01-17T12:41:17.596-08:00

 Estes dias andei organizando as coisas por aqui... aquela época do ano em que a gente sente a necessidade de limpar armários, jogar tranqueiras fora, colocar as coisas em ordem , trocar os cacarecos de lugar e se sentir assim, mais leve e com mais ânimo para enfrentar o ano que começa... Entre armários e afins, atenção especial `a área de trabalho,  a metade esquerda da mesa de jantar e parede conjugada a ela ou a “parte que me cabe neste latifúndio” kkk... pois é, quem trabalha em casa, sabe bem do que estou falando... tudo bem, só de deixar tudo organizadinho já dá uma sensação incrível e vontade de sentar para criar...Teoricamente não estou mais de férias, mas Francisco está e volta `as aulas apenas no dia 30 de janeiro, entre passeios e programinhas para animar um pequeno de  um ano e pouquinho, assim como a variação de discos na vitrola que o fazem dançar... o horário de atividade tem se restringido aos horários das sonecas... ahh e um salve aos biscoitos de polvilho, que garantem uns minutinhos extras, como por exemplo, sentar e escrever estas palavras... mas se as mãos não conseguem trabalhar muito, a cabeça consegue e assim, o momento tem sido propício a pensar... boas ideias parecem estar surgindo...  Entre elas, a única que de fato consegui executar até o momento, o Coração Mensageiro, um presentinho interativo, que para ser completo precisa de palavras escritas ou de desenhos desenhados... ele precisa de uma mensagem para carregar e levar assim muitas boas energias! Aqui, alguns ficando prontos... a vontade de usar as estampas novas e executar a nova ideia, não podem esperar, certo?! Mas a verdade é esta, quem trabalha em casa,  sabe que a coisa pode ser bem caótica, assim, se vale a dica, organização... especialmente do espaço em que se trabalha, do contrário a gente se sente engolida... eu pelo menos me sinto.... ah e como o “latifúndio” do Francisco é maior que o meu, há livrinhos e brinquedos variados espalhados por aí, não venço juntá-los, o chão é todinho dele e tenho me sentido bem, com o meu metro quadrado arrumadinho... pelo menos, tenho meu mocinho querido, bem ao alcance dos meus olhos... para ver todos as gracinhas e assim, sorrir e alegrar meu coração... o que me faz pensar na real importância das coisas!um ótimo final de semana para todos![...]



Coração Mensageiro!

2014-01-13T14:10:31.041-08:00

(image)
ele vem branquinho (ou creme, ou outro tom que preferir)...

(image)
com canetas de tecido, você escreve a mensagem...

(image)
e fica pronto o coração mensageiro!
ahhhh que esperei o dia todo para lançar esta novidade... correria para ir até a 25 de março comprar canetas de tecido, afinal sem elas a ideia nova não funcionaria!
é com muita alegria que apresento o Coração Mensageiro (ai que gostoso anunciar novidade!)... com asas e corpo branquinho para ser escrito e desenhado!
e o que escrever?! as iniciais de um casal apaixonado (vale colocar a data do casamento ou namoro, para ninguém esquecer), a letra de uma música, um trecho da poesia preferida, o nome do bebê que vai chegar, um "seja bem vindo" ou o que mais você desejar mandar de mensagem!
muito amor em forma de palavras, para deixar na parede ou na porta de casa!
cada Coração Mensageiro vem com uma caneta de tecido e quem quiser mais cores, pode pedir `a parte! a estampa das asas?! a gente combina, só escrever email para jupadilha79@gmail.com e tudo certo!
ver uma ideia querida ganhar forma, tecidos e pontinhos é sempre motivo de muito alegria... sorrisinho aberto! espero que tenham gostado também!




2014!

2014-01-09T05:29:29.514-08:00

e 2014 chega atrasadinho aqui no blog, estava curtindo uns diazinhos de folga... mas ainda vale desejar um ano criativo, de muitos encontros, mais experiências vividas que sonhadas e muito amor, certo?!

em dias de pés descalços, a cabeça vai longe e nos leva a ter ideias novas... no caso, nem tão novas assim... a vontade foi mesmo de tintas e pincéis...
depois de muuito sem pintar camisetas, desejei fazer uma... duas camisetinhas para Francisco... confesso, que me senti um pouco enferrujada, com a mão um pouco insegura... no entanto, fiquei feliz com os peixinhos para o pequeno!

Pedro ganhou um abacaxí inteiro (sem fotos ainda!) e seguindo a onda das frutinhas, a ideia que brotou foi pintar um padrão de abacaxis `a mão num pedaço de tecido para usar em alguma costura... ainda sem saber o que farei com ele, visto que é um pedaço pequeno... gostei da experiência e pretendo aprimorará-la e ver até onde a novidade pode chegar!

para o ano, a procura por fitas continua e o amor pelas fitinhas de gorgurão também, já pensando em combinações que ainda não aconteceram para as tiarinhas mais queridas... e sim, muuuitos Corações e em novas versões que precisam de protótipos!

e para uma artesã-designer e mãe com criança de férias até dia 30 de janeiro... sigo com tudo junto e misturado, afinal a vida tem que ter emoções fortes!
um ótimo ano para todos e vamos lá!