Subscribe: DVeras em Rede
http://dauroveras.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
agora  anos  até  bem  dos  dveras  espírito porco  filme  foi  mais  não  pela  pelo  porco  pra  ser  tem  vai  você 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: DVeras em Rede

DVeras em Rede



Ideias sem acento



Updated: 2016-09-08T01:31:28.032-03:00

 



Novo endereço

2010-01-27T00:46:57.871-02:00

http://www.dauroveras.com.br



Em obras

2010-01-05T12:59:29.725-02:00

Ainda estamos fazendo os últimos ajustes no design e desencaixotando a mudança pro Wordpress. Mais uns dias e DVeras em Rede retorna à ativa. Enquanto isso você pode me acompanhar pelo twitter.



DVeras em Rede muda de casa

2009-12-29T18:55:07.466-02:00

Amigas leitoras, caríssimos leitores,

Neste final de 2009, despeço-me do domínio blogspot.com e da plataforma Blogger (Google). Foram bons anos de serviços prestados a mim por essas empresas, com qualidade e evolução permanentes, e de graça. Sou muito grato a elas por isso, mas agora é hora de experimentar brinquedos novos. Estou migrando o blog para a plataforma Wordpress porque ela me oferece melhores ferramentas pra dar conta dessa deliciosa compulsão blogueira que exercito desde 2001. Aproveitei pra registrar um domínio. A nova URL de DVeras em Rede passa a ser http://dauroveras.com.br  e deve ser ativada em mais algumas horas ou dias.

Comecei a preparar o novo ambiente do blog no começo do ano, em parceria com o designer, programador (e leitor do blog, onde nos conhecemos) Fabrício Boppré. Avançamos aos poucos nas nossas horas vagas, quase sempre a distância - a princípio com ele morando em Paris e agora, de volta à Ilha de SC. Nossa inspiração é a visão estética japonesa conhecida como wabi-sabi - conceito da beleza que é imperfeita, impermanente e incompleta. Suas características são assimetria, aspereza, simplicidade, modéstia, intimidade e a sugestão de processos naturais. Não tenho ideia se vamos chegar nem perto disso, mas a proposta é estar sempre em construção.

Vou me dedicar uns dias à migração, entre outras cositas. A gente se vê em 2010. Abraços, saúde e paz!

p.s.: informes extraordinários, ou ordinários mesmo, pelo twitter.



Dica de cinemão: Los abrazos Rotos

2009-12-29T00:35:00.042-02:00

Só agora, uma semana depois de fechar minha lista DVeras Awards 2009, categoria cinema, pude assistir à nova obra de Pedro Almodóvar. Los abrazos Rotos se coloca com tranquilidade entre os filmes mais brilhantes que vi em 2009. O resumo a seguir é pobre pra explicar o sabor complexo dessa história, mas dá uma ideia: "Roteirista e ex-cineasta fica cego num acidente; ficamos sabendo aos poucos, em flashback, como isso aconteceu". Los abrazos rotos é uma cebola que se desdobra em camadas, tanto de tempo como de perspectivas narrativas. Dentro do drama principal, outras histórias se desenrolam e são contadas simultaneamente. A ideia do "filme dentro do filme", que já levou almas bem intencionadas a arder no inferno, funciona muito bem aqui. Aliás, são "filmes dentro do filme", como um jogo de espelhos em que a representação e o simulacro marcam o cotidiano dos personagens. Adorei. Também curti a homenagem a Audrey Hepburn. Filme pra rever.

p.s.1: A primeira cena é uma delícia.
p.s.2: Meu favorito dele ainda é Hable com Ella (2002).
p.s.3: A foto veio do Movieplace



Cartão da FofysFactory

2009-12-28T16:56:21.583-02:00


Olha que belo cartão recebi da FofysFactory, da multiartista Carol Grilo! Criado a quatro mãos com o Ivan Jerônimo. Mexeu comigo pela criatividade e pela mensagem. A chuva de verão me desperta algumas das melhores lembranças de infância, dos dois anos que vivi em Manaus. Sim, é fato comprovado: chuva de verão refresca as ideias. Muita alegria e prosperidade à trupe da FofysFactory em 2010!



Brunitezas: o que é, o que é

2009-12-28T16:11:43.449-02:00

Ele: - Adivinha: gosta de ir pra escola de sandália... e gosta de bolacha.
Eu: - Bruno!
Ele: - A-cer-tou.



Notícias do quintal: compostagem

2009-12-28T01:49:09.015-02:00

Coloquei ontem pra funcionar no quintal a fabriqueta caseira de húmus. É bem fácil de montar. Primeiro, peguei dois baldes plásticos grandes de lixo (R$ 15 cada). Com uma furadeira, fiz vários buracos na parte de baixo e no entorno inferior delas. Aí cavei dois buracos na terra, coloquei cacos de telhas e tijolos no fundo deles - pra facilitar a drenagem - e enterrei os baldes até um palmo antes da boca. Agora é só colocar material orgânico lá dentro (evitando carne e gordura), jogar um pouco de terra ou palha se estiver muito molhado e remexer de vez em quando com um pedaço de madeira, pra oxigenar. Em 60 dias o primeiro balde de húmus está pronto. Um lembrete importante é manter a tampa fechada (com tijolo ou telha em cima) pra evitar odores e não atrair animais. Talvez eu precise montar mais um ou dois desses pra dar conta do serviço aqui em casa, porque a gente gera grande quantidade de casca de frutas. Acho que dá pra reduzir a produção de nosso lixo doméstico entre 40% e 50% - e do que sobrar, a maior parte vai pra reciclagem. A conferir.



De Olho na Capital se despede

2009-12-28T01:21:19.132-02:00

A coluna De Olho na Capital, que o Cesar Valente escreveu durante quatro anos e meio pro Diário do Litoral e republicou no blog, circulou pela última vez no dia 19 de dezembro, em função do fim do contrato entre as partes. Lamento pelos leitores do Diarinho. Ficam privados do humor e da sagacidade de um comentarista político de primeira linha, daqueles raros que vão além da superfície dos factoides. De Olho na Capital prestou um grande serviço público a quem ama a capital catarinense e foi uma pedra pontuda no sapato dos governantes, que devem estar dando um (momentâneo) suspiro de alívio. Quanto ao Cesar, não é o caso de a gente se preocupar. Meu palpite é que, depois de uns bons banhos de mar, ele logo encontra outra praia na grande rede e vai ficar novamente "de olho" no que nos interessa. A vida segue.



Bem-vindo, Verão

2009-12-21T17:40:55.492-02:00

(object) (embed)



O universo conhecido

2009-12-21T14:31:00.185-02:00

(object) (embed)
Esta animação do Museu Americano de História Natural mostra uma viagem do planeta Terra até os confins do universo conhecido até o momento pela ciência.
[dica do Fabrício Boppré]



DVeras Awards 2009: cinema

2009-12-28T16:06:28.815-02:00

Tudo que não conheço é novidade. Então, talvez minha lista de destaques cinematográficos de 2009 seja irrelevante pra quem se liga nos lançamentos. Dos três nominados, há só um novo. Assim como minha lista de livros, estes não são necessariamente os "melhores" que vi no ano, e sim os mais marcantes. 3. A zori zdes tikhie [O amanhecer aqui é quieto] (Stanislav Rostotsky, 1972)Este filme soviético pouco conhecido retrata um grupo de mulheres-soldados durante a Segunda Guerra Mundial, na Finlândia. A narrativa alterna o preto-e-branco do presente com as cores fortes das lembranças delas. O passado ultracolorido do pré-guerra é representado como num palco de teatro, apenas com elementos básicos (semelhante a Dogville de Lars von Trier); cenas curtas, mas suficientes pra delinear as características das personagens, seus traumas, desejos e carências. Comandadas por um sargento, as protagonistas enfrentam um grupo de paraquedistas alemães, mais numerosos e bem armados, numa guerrilha de emboscadas na floresta. 2. A Streetcar Named Desire [Um bonde chamado desejo] (Elia Kazan, 1951)Adaptação da peça de Tennessee Williams com impecável atuação de Marlon Brando, o filme mergulha fundo nas contradições, tabus, desejos reprimidos e conflitos familiares. Magistral, um must-see movie.E o DVeras Awards de Cinema 2009 vai para...1. Inglorious Basterds (Quentin Tarantino, 2009)O novo filme do diretor de Pulp Fiction é uma engenhosa trama ambientada na França durante a 2a. Guerra Mundial. Tem roteiro primoroso, com diálogos afiados, referências pop, trilha surpreendente e releitura de clássicos, como observou a Jade Martins nesta ótima resenha. Jade destaca - e concordo: "Os primeiros 20 minutos do filme já compõem o rol das melhores aberturas da história do cinema". Outra cena que eu pretendo rever é a do porão, construída com uma coreografia impecável de violência "tarantinesca", digna dos grandes mestres do suspense.Hors concours: Espírito de Porco (Chico Faganello e Dauro Veras, 2009)Minha primeira experiência de direção resultou neste documentário de 52 minutos sobre os impactos da suinocultura industrial em Santa Catarina, narrado por um porco. Levamos três anos pra concluir o filme, com orçamento apertado e dolorosas perdas familiares pelo caminho. Gostei do resultado, embora, a cada vez que assista, pense que podíamos ter feito diferente aqui ou ali (mas chega uma hora em que é preciso entregar o "filho" ao mundo). Espírito de Porco recebeu dois prêmios internacionais, um em Curitiba e outro em Portugal. Mais que um aprendizado técnico, foi uma rica experiência que envolveu vinte profissionais, dezenas de entrevistados e centenas de animais. Ver o porco pronto foi ótimo, mas melhor ainda foi o fazer. O DVD pode ser encomendado aqui.[...]



Acórdão da Casan

2009-12-19T14:25:56.917-02:00

Esta é a íntegra da decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região, mantendo por 120 dias o embargo à obra da estação de tratamento de esgoto que a Casan pretende construir no Rio Tavares, em Florianópolis - a 700 metros da reserva ambiental marinha do Pirajubaé.



Hell No

2009-12-17T23:07:36.056-02:00

(object) (embed)
Sondre Lerche faz dueto com Regina Spektor num show em Oslo, com a música Hell No, da linda trilha sonora do filme Dan in Real Life.

p.s.: Gracias ao Yan Boechat, que me apresentou ao cantor e compositor norueguês.



Justiça mantém embargo a obra de esgoto da Casan

2009-12-17T23:27:18.542-02:00

O Tribunal Regional Federal da 4a. Região publica amanhã uma sentença confirmando o embargo às obras da estação de tratamento de esgoto sanitário (ETE) que a Casan quer construir no Rio Tavares, ao lado de uma área de preservação ambiental no Sul da Ilha de SC. A sentença atende ao agravo de instrumento com efeito suspensivo impetrado pela procuradora federal Giorgia Sena Martins (recomendo a leitura da íntegra).

Resumindo, pra quem pegou o assunto pela metade: o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) havia embargado a ETE por causa da grave ameaça ambiental que ela representa. A Casan recorreu e o embargo foi suspenso pela Vara Federal Ambiental de Florianópolis. Agora, com a decisão do TRF, a obra volta a ser paralisada. Em sua ação, muito bem fundamentada, a procuradora baseou-se no princípio da precaução. Trechos:
(...)a ETE na localidade proposta, reconhecidamente sensível, em função de sua proximidade com o manguezal do Rio Tavares (totalmente inserido dentro da Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé), abrigando nascentes do mesmo rio. (...)
o despejo de esgoto sanitário de um outro bairro (densamente povoado), o Campeche, na mesma coleção hídrica [reserva ambiental marinha do Pirajubaé], que pode conduzir irremediavelmente ao colapso da proteção ambiental. (...)
(...) esperar que o dano ocorra, após concluída a obra, para embargar a atividade, demandará mais tempo e custos ao erário, prejudicando sobremaneira o cidadão. Isto sem mencionar a possibilidade de que tais danos possam comprometer seria e irremediavelmente os recursos naturais que se pretende proteger.
O momento, portanto, é agora. Assim, é imperiosa a necessidade de que o presente agravo seja processado com efeito suspensivo. (...)
É mais importante para toda a coletividade que o esgoto seja adequadamente tratado ou que as obras sejam concluídas imediatamente? Quais os interesses que merecem ser tutelados?(...)
A decisão judicial é um golpe duro no projeto irresponsável e ilegal da Casan. Na prática, também barra a intenção da empresa de empurrar goela abaixo da população um emissário submarino que iria emerdear o mar do Campeche e região. Existem alternativas bem mais razoáveis e é o momento de debatê-las.



Sambaqui

2009-12-17T12:43:08.742-02:00

(image)
Sambaqui (3), originally uploaded by dveras.

Contagem regressiva: faltam quatro dias pro Verão.




Um dia na internet

2009-12-13T11:57:00.048-02:00

(image)
Created by Online Education



Conselhos de cearense pra 2010

2009-12-12T12:05:19.933-02:00

Recebi da tia Cleide, de Fortaleza, e passo adiante.

CONSELHOS DE CEARENSE PRA 2010

1 - Você já é um cagado(a) por estar vivo(a), pense nisso e agradeça a DEUS.

2 - Não fique arrudiando para estar junto de quem você gosta, se avexe.

3 - Não bote boneco no trabalho, seja paciente.

4 - Pra você ficar estribado(a) é preciso trabalhar. Não fique frescando com os colegas. Funcionário(a) que não dá um prego numa barra de sabão, não fica não.

5 - Se você tiver mesmo a fim de sair porque não aguenta mais aquele seu chefe véi fulerage, aquele cabra que te deixa fumando numa quenga, tenha calma, pois não adianta ficar ispritado(a) porque ele não reconhece que você rala o bucho no trabalho, vá procurar algo melhor e cape o gato na hora H.

6 - Mesmo que seus objetivos estejam lá na baixa da égua, vale a pena buscá-los e dê uma rabiçaca para os maus pensamentos, pois pra gente conseguir o que quer, tem é Zé.

7- Dê um desconto para aquele(a) cabra que só bate fofo com você. Vale a pena investir, pois de tanto insistir pode nascer um brugelo ou um minino réi amarelo.

8 - Quando quiser algo, seja o cão chupando manga e vá em frente. Não desista e dê uma pinóia pros maus pensamentos.

9 - Você é um(a) corralinda, é importante que você ame a si próprio.

10 - Não vá bulir em coisa que tá dando certo. Deixe quieto, pois de tanto coisar com uma, coisar com outra, você pode ganhar um chapéu de touro, seu(sua) mói de chifre. E se quiser matar o verme, procure o doidim/doidinha que está a seu lado.

11 - Se você ainda não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você e não rebole no mato as boas oportunidades.

12 - Pras vitalinas (aquelas que o cabra não pode nem triscar que já fica igual a uma barata num bico de uma galinha) fiquem pastorando até encontrar alguém pai d'égua. Não escolha um cabra peba ou malamanhado. O segredo é pelejar e não desistir. Não peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia seu macho réi vai encontrar.

13 - Não fique batendo o quengo pensando em besteira, tenha pensamentos positivos e diga: sai mundiça.

14 - Se algo não sair como você planejou, não fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos seus, para tomar um merol ou uma meiota.

15 - Aí é torcer que 2010 vai ser só o mi disbuiado e respeite como ele vai ser bom.

FELIZ 2010



Viagens no tempo: o curso de Jornalismo da UFSC

2009-12-12T03:05:28.864-02:00

O Alexandre Gonçalves trouxe do fundo do baú dois vídeos que marcam os 30 anos do curso de Jornalismo da UFSC. Muito bom rever aqueles momentos, muito bom mesmo! Foram anos intensos e tenho certeza que as pessoas que compartilharam essa experiência comigo também vão sentir umas pontadas de saudade. O primeiro vídeo foi produzido pelos alunos Júlio Ettore Suriano e Laís Mezzari pra marcar os 30 anos de fundação do curso, comemorados em 2009. O outro, que copio abaixo, é de autoria dos então estudantes Felipe Seffrin e Dirceu Neto e foi exibido na abertura da 5a. Semana do Jornalismo, em julho de 2006. Agradeço a eles pela oportunidade de fazer esse mergulho na memória afetiva.

Era um tempo de privações quanto a equipamentos e espaço, mas a gente conseguia driblar a escassez e se divertia muito. Nesses corredores e salas se deu uma parte importante da formação de toda uma geração de jornalistas: debates intensos, festas loucas, experimentações de linguagem, protestos bem-humorados, risadas de corredor, descobertas de livros, filmes, sons, imagens, histórias... Contestador por natureza, o curso de Jornalismo exalava um permanente clima de paixão, que favorecia a criatividade e às vezes descambava pra brigas. Mas o que gosto de lembrar é dos momentos de alto astral coletivo, da sensação de pertencermos todos ao mesmo barco, mesmo que às vezes polarizados entre "comunicação" e "jornalismo" (um debate meio perdido no contexto de hoje, me parece). Frequentei formalmente o curso de 1986 a 1991 - e depois informalmente até 96, acompanhando a galera da Laura. Lá fiz amizades eternas com colegas e professores. Essa é a herança mais preciosa daqueles anos.

p.s.: Não faço ideia de como é o atual clima do curso, nem sou chegado a saudosismos do tipo "no meu tempo era melhor". Cada grupo faz o seu tempo do seu jeito. Mas acho legal que o pessoal que está no Jornalismo da UFSC agora conheça um pouco dessa história, pra valorizar o presente que tem nas mãos.

(object) (embed)
Jornalismo UFSC - Viagem no Tempo from DEJOR UFSC on Vimeo.



O porco na Amazônia e na Argentina

2009-12-07T10:51:20.259-02:00

(object) (embed)
Começa hoje em Porto Velho a sétima edição do Fest Cine Amazônia. Espírito de Porco está na programação. O evento visa "divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, legendados ou narrados na língua portuguesa, em especial, que tenham como temática central o meio ambiente". No último fim de semana de novembro o porco esteve no festival Ventana Sur, em Buenos Aires, voltado para produtores e distribuidores de cinema da América Latina.



DVeras Awards 2009: livros

2009-12-07T14:08:09.561-02:00

É uma missão impossível apontar os três "melhores" livros que li em 2009. Qualquer que fosse a lista, ela seria injusta com alguns que ficam de fora. Este foi um ano em que li, por exemplo, três excelentes biografias - as de Paulo Coelho, Rubem Braga e (com atraso de uma década e meia, mas sempre em tempo) Nelson Rodrigues. Então tá, não tem essa de melhor. Vou apontar "três livros marcantes" e dizer por que vão para o pódio.

3. Travessuras da menina má, de Mario Vargas Llosa.
Linda e triste história de amor entre um homem romântico e uma mulher ambiciosa, situada ao longo de vários anos em diversas cidades do mundo. Vargas Llosa tem domínio pleno da arte da narrativa. O romance mergulha com intensidade e fluidez, mas sem pieguismo, nas contradições insanas do bem-querer. Delícia.

2. Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson.
O primeiro livro da trilogia de suspense escrita pelo jornalista sueco (que morreu pouco antes da publicação) é de arrebatar. Uma página puxa outra. Na curiosidade de saber mais sobre a punk-hacker Lisbeth Salander, a gente devora 600 e tantas páginas brincando. E em seguida pula pro segundo e pro terceiro volume. Vai que é coisa de primeira (aliás o Vargas Llosa escreveu artigo no El Pais dizendo isso).

E na categoria Livros, o DVeras Awards 2009 vai para... 

1.  O filho eterno, de Cristovão Tezza.
Esse romance lindo (e multipremiado) de inspiração autobiográfica que li em janeiro evocou tantas referências da minha memória afetiva... Uma obra-prima, lapidada com arte e coragem. Recomendo.



Manifestação contra o emissário submarino

2009-12-05T12:01:30.451-02:00

Recebi e passo adiante.

CONVITE

Convidamos toda a família para participar de uma ação comunitária por uma praia mais limpa. A CASAN está querendo construir um emissário de esgotos na Praia do Campeche, que receberá os efluentes da Estação de Tratamento do Rio Tavares. O problema é que o tratamento alcançará, segundo a própria CASAN, 80% do total do esgoto recebido. Além disso, receberá esgoto de Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa, Cacupé, João Paulo, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé, Carianos, Tapera, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Armação, Campeche, Rio Tavares e Lagoa da Conceição! Sentiu o drama? Então venha participar dessa manifestação em defesa da nossa praia, que consistirá na destruição simbólica de uma réplica de emissário. Este emissário de mentira, construído com material reciclável, sairá de frente da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes e será levado até à praia, acompanhado pela população que fará uma espécie de ‘cortejo fúnebre’. Junto com ele, irão as crianças e jovens que simbolizarão os cardumes de peixe que morrerão se não fizermos nada. Cada cardume com sua bandeira e sua cor. Será um evento bem bonito e importante, construído de forma autônoma pela própria comunidade do sul da ilha que deseja buscar outras alternativas ao projeto do emissário.

Quando: domingo, dia 06/12, as 10 horas

Onde: em frente à escola Brigadeiro Eduardo Gomes, no final da Av. Pequeno Príncipe

Participe, manifeste-se!



Brunitezas: adivinhações

2009-11-29T13:58:34.088-02:00

- Tem oito patas, molha e é do céu.
- ...?
- Chuva!
~
- Tem bigode, mia e é do mar.
- ...?
- Gato marinho!



Fosfateira de SC na mídia norueguesa

2009-11-29T11:01:26.762-02:00

Santa Catarina foi objeto de reportagem do jornalista Erik Hagen, da ong Norwatch - organização que monitora as atividades das corporações norueguesas pelo mundo -, exibida ontem na tevê nacional da Noruega. A Bunge (americana) e Yara (norueguesa), com apoio do governo do estado de SC, planejam construir uma mina de fosfato que pode detonar a Mata Atlântica em Anitápolis, a 100km de Floripa. O projeto ameaça animais em risco de extinção, mananciais e a segurança da população da região. É tão temerário que foi congelado em liminar concedida pela Justiça Federal e confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região. As empresas recorreram.

Uma versão escrita da reportagem está no site da Norwatch. O bicho vai pegar no país escandinavo, pois a Yara, por ser parcialmente estatal, é de grande interesse público. E o governo norueguês fica de saia justa, pois no ano passado anunciou a doação de um bilhão de dólares até 2015 para um fundo de conservação da Amazônia. Imagino - talvez esteja sendo otimista em excesso? - que a pressão dos contribuintes vai terminar levando a Yara a rever seu projeto predatório. Quanto à Bunge, até agora, repercussão zero nos Estados Unidos. Alguém aí chama o Michael Moore?

p.s.: Dica pra ler reportagem em norueguês, em tradução automática imperfeita, mas aceitável: abrir o http://translate.google.com e colar no formulário o endereço do site. O resultado está aqui. Dá pra fazer o mesmo com as duas outras partes do texto (1 e 2).



O porco na UFSC

2009-11-28T12:51:48.160-02:00

Se você perdeu o lançamento de Espírito de Porco em Florianópolis, tem nova oportunidade de vê-lo. O filme vai ser exibido às 16h de segunda-feira, 30/11, durante o Encontro Arte e Animalidade, promovido pelo Curso de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Veja a programação.

9h30 - Abertura
Mesa 1
O corpo-roupa de El Astronauta Paraguayo - Evandro Rodrigues
Entre a família e a construção cênica do eu: notas preliminares sobre os animais em biografias e nos auto-retratos de Frida Kahlo - Ana Maria Alves de Souza
“Hermanos” em guerra em El Baldio, de Augusto Roa Bastos - Lênia Pisani Gleize

10h45
Mesa 2
Sociedade de pedras - Caroline Gonzatto
Algumas representações do carbúnculo na literatura platina - Elisângela Aparecida Zaboroski de Paula
O devir-lugar da onça: entre rastros e sobrevivências - Ana Paula Pizzi

14h
Mesa 3
Animan ou lembrança do abraço de Nietzsche - Mª Eleuda de Carvalho
O elefante é outra coisa … - André do Amaral
Os limites do homem e o Outro: por um encontro ético com o inumano - Ana Carolina Cernicchiaro

15h15
Llansol com Viveiros de Castro - Sérgio Medeiros

16h00
Apresentação do filme Espírito de Porco - Piggish Spirit, seguido de debate com o diretor Chico Faganello.

p.s.: O horário é complicado? Seus problemas acabaram! Clique aqui pra comprar o DVD de Espírito de Porco por apenas 15 reais, recebê-lo pelo correio e ver o filme na poltrona da sua casa.



Avner The Eccentric

2009-11-28T10:31:06.668-02:00

(object) (embed)
Vimos ontem o show de Avner Eisenberg na oitava edição de Anjos do Picadeiro, um festival internacional de palhaços. Uma hora e meia de risadas e deleite. Neste resumo do show dá pra ter uma ideia do talento do artista.