Subscribe: Comments for Contraditorium
http://feeds.feedburner.com/CommentsForContraditorium
Preview: Comments for Contraditorium

Comentários sobre Contraditorium



Fortune and Glory, Kid. Fortune and Glory.



Last Build Date: Tue, 17 Oct 2017 16:25:00 +0000

 



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Ricardo

Tue, 17 Oct 2017 16:25:00 +0000

Cardosão, chegou a entrar em contato com seu autor favorito? Ele alguma vez responde? Excelente texto :), curto quando você fala das personalidades que lhe marcara, como Andy Kaufman.



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Sergio Gomes

Tue, 17 Oct 2017 16:16:00 +0000

Eu não tive dúvida de sua incrível capacidade em contar histórias, desde o dia em que, em um desses encontros trekkers da vida, você descreveu de forma detalhada e apaixonada o Star Trek Experience em Las Vegas. Eu nunca estive em Las Vegas, mas posso afirmar que participei da atração. Parabéns.



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por André K

Tue, 17 Oct 2017 12:28:00 +0000

"Eu poderia estar em uma situação bem mais confortável se seguisse o conselho de todo mundo e tivesse feito concurso pro Banco do Brasil, mas não é o que eu quero(...)" Na base da experiência pessoal e do achômetro, eu diria de que 90% das pessoas que trabalham regularmente em empregos "normais" não é feliz mas não admite isso nem para si mesmo. Os poucos corajosos que navegam "na contramão" podem até não ter sucesso financeiro mas devem ser muito mais satisfeitos com a sua própria vida. Meio que como o "Jack Reacher" menciona no filme homônimo sobre quem é realmente livre. Ainda que sempre surja aquela dúvida: "Mas e se eu tivesse um trabalho normal?", ignore-a, ela não vale a pena. Parabéns Cardoso, você inspira, alegra e melhora a vida de muita gente! A primeira vez que tive "contato" contigo foi adquirindo um livro seu sobre Linux e fiquei muito mais interessado pela forma com que o autor abordava o assunto do que propriamente com o assunto. Daí fui impelido a adquirir um livro sobre Flash do mesmo autor... nunca desenvolvi nada relacionado a esses dois assuntos mas me sinto muito satisfeito por ter lido esses dois livros. E, estou aqui até hoje. Muito obrigado por todos estes anos!



Comentário sobre Já emprestou um DVD a um amigo? Parabéns, és um criminoso. por Futuro Negócio

Tue, 17 Oct 2017 12:28:00 +0000

Isso é algo grave, mas graça as stream hoje isso não é tanto um problema. Mesmo assim é complicado. Para mais informações, acesse: https://futuronegocio.com.br/



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Bruno Guedes

Tue, 17 Oct 2017 12:08:00 +0000

"Eu poderia estar em uma situação bem mais confortável se seguisse o conselho de todo mundo e tivesse feito concurso pro Banco do Brasil, mas não é o que eu quero(...)" Eu não costumo ler muitas frases que me definem, mas essa é uma delas. :) O excerto sobre o Bach perto do final me lembra aquela lendária conversa entre o Stephen King e o George Martin; a lição da história é que pra você escrever 30 livros por ano você tem mesmo é que sentar a bunda e escrever. PS.: E eu provavelmente sou um de vários leitores que estão aqui e tem um blog morto, talvez dois... mas que coisa :|



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Henrik Chaves

Tue, 17 Oct 2017 10:58:00 +0000

"Meu primeiro texto longo, uma crônica, foi publicada na revista Superinteressante." Putz! Lembra do título, Cardoso? É muito provável que eu tenha lido quando saiu. Fui leitor voraz da Super nos primeiros anos dela (acho que na primeira década). Fiquei bem curioso!



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Reinaldo Matos

Tue, 17 Oct 2017 10:42:00 +0000

Cardoso... De tudo que escreveste, fiquei com uma dúvida... Como diabos se acaba com o chulé??? Brincadeiras a parte... Sempre que sobrar uns caraminguás, eu te pago umas Gim Tonica.



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Monstro Medieval

Tue, 17 Oct 2017 10:26:00 +0000

Legal saber essa parte da sua história. Gosto de escrever, já tive um blog, hoje um cemitério. Talvez um dia consiga juntar alguns contos em um livro já que não consigo escrever uma história muito longa, talvez por falta de paciência.



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por Gdiael Barros

Tue, 17 Oct 2017 10:17:00 +0000

Nossa, sério mesmo, pensei a exata mesma coisa quando li esse trecho do artigo... Acho que no momento os textos do Cardoso são os que mais aprecio para ler, acompanho o MeioBit quase que exclusivamente por causa dele, lógico que não saberia explicar o que há de tão especial, mas, às vezes, sinto como se estivesse lendo Douglas Adams. Só que, às vezes, também sinto que estou lendo algo MELHOR que Douglas Adams.



Comentário sobre A Grande Pergunta: Como eu cheguei até aqui? por LH Almeida

Tue, 17 Oct 2017 06:53:00 +0000

Fernão Capelo Gaivota é um dos meus livros favoritos, mas eu nunca tinha ido atrás dos outros livros do Bach. Farei isso.