Subscribe: Contraditorium
http://feeds.feedburner.com/contraditorium/nqkD
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
clique descubra  clique  continue reading  continue  está  foi  frança  história  isso  mais  menos  mundo  não  reading  sabe 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Contraditorium

Contraditorium



Fortune and Glory, Kid. Fortune and Glory.



Last Build Date: Wed, 10 Jan 2018 20:48:59 +0000

 



Essas atrizes nunca foram vítimas e você se preocupou à toa

Wed, 10 Jan 2018 20:48:59 +0000

O cinema mudo tem uma trope que todo mundo conhece: A mocinha indefesa amarrada a um trilho de trem, por um vilão malvado torcedor de bigodes. Só há um problema: Isso nunca aconteceu a sério. Nas raras vezes em que um filme referenciava essa situação era justamente satirizando algo que já era clichê na primeira década do Século passado.

Continue reading




O dia em que Pelé mentiu para todos nós

Fri, 05 Jan 2018 12:00:46 +0000

É triste mas é verdade, amigos da Globo. Pelé mentiu para a gente. Ele contou uma história linda e edificante mas a vida real ao menos dessa vez não foi tão gentil. Clique e descubra a vez em que o Rei passou a mão na cabeça dos nazistas.

Continue reading




Segundo Jodie Foster super-heróis estão arruinando o cinema. Verdade ou chilique?

Thu, 04 Jan 2018 16:32:19 +0000

Jodie Foster está puta com Hollywood; diz que só se faz filme de super-herói, que isso está destruindo o cinema. Ela está certa? É isso mesmo? Clique e descubra a resposta, que como bom leitor do Contraditorium você já sabe que é "Obviamente não".

Continue reading




LGBTQQIP2SAA, LGBTQQIAAP, LGBTQIAGNC, LGGBDTTTIQQAAPP, LGBTTQQFAGPBDSM, LGBTIQCAPGNGFNBA e outros motivos pelos quais a lacração perdeu contato com a realidade

Sat, 30 Dec 2017 15:04:11 +0000

A militância perdeu o controle e o senso do ridículo, na criação de siglas "inclusivas" para o movimento LGBT. Isso além de virar alvo de (justas) piadas, evidencia algo muito mais sério: A turma da lacração não tem nenhum interesse que suas idéias funcionem no mundo real. Isso é péssimo pras pessoas reais que eles dizem representar.

Continue reading




Quando Papai-Noel enfrentou os nazistas

Sun, 24 Dec 2017 15:08:58 +0000

A Guerra não perdoa ninguém, mas ela é especialmente cruel com crianças. Quem poderá aliviar esse sofrimento? Papai Noel. Clique e leia como um grupo de soldados levou o maior presente de todos a uma pequena cidade: A esperança.

Continue reading




Eu estou me lixando pro aumento de suicídios no fim de ano

Wed, 20 Dec 2017 12:22:17 +0000

Uma das coisas que todo mundo sabe é que a taxa de suicídio aumenta nos finais de ano, mas quase tudo que todo mundo sabe é mentira. O que pouca gente sabe é que propagar essa mentira pode ter consequências reais e ruins. Clique, leia, entenda, dê joinha, assine o canal, mande uma estrelinha, sei lá.

Continue reading




O rapto da sabida, ou a história mais mal-contada de 2017

Sun, 17 Dec 2017 19:18:04 +0000

Chloe Ayling é uma modelo britânica que teria sido sequestrada na Itália, para ser vendida como escrava sexual no mundo árabe, mas por ter um filho isso seria contra a ética dos sequestradores, e por isso foi libertada. Soa estranho? A história toda é bem mais cabeluda e tão inacreditável que tem cheiro de mentira mesmo. Clique e confira.

Continue reading




A Guerra Mais Curta da História

Tue, 12 Dec 2017 01:33:20 +0000

Guerras longas todo mundo conhece, mas qual foi a guerra mais curta? Clique e descubra como a Inglaterra se meteu em uma briga que durou menos tempo do que eu levei para escrever este artigo.

Continue reading




A Mulher-Pirata que aterrorizou a França

Sun, 03 Dec 2017 21:48:34 +0000

Jeanne de Clisson tinha tudo para ser uma princesa de contos de fadas, ou pelo menos uma nobre rica de vida tranquila, mas seu marido foi traído e morto pelo Rei da França. Ela não pensou duas vezes, embarcou em uma jornada de vingança e se tornou uma das piratas mais famosas e sanguinárias da história da França. Clique e conheça um pouco da vida dessa mulher porreta!

Continue reading




Quando a Esperança vence a Mesquinharia

Wed, 29 Nov 2017 03:56:27 +0000

A Internet está cada vez mais cínica, cada vez com menos empatia, mas será isso representativo de algo? Neste texto eu tento reverter essa impressão, contando dois caos onde a Humanidade venceu, onde Humanos foram além de todas as expectativas para ajudar outros Humanos. Se você precisa de um tico de esperança hoje, leia.

Continue reading