Subscribe: Comentários sobre: Seu carro, seus gastos. O que fazer?
http://dinheirama.com/blog/2007/07/31/seu-carro-seus-gastos-o-que-fazer/feed
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
carro  comprar carro  comprar  mais  metros  meu  nossa  noção vida  noção  não tem  não  perdeu noção  quando  tem  tenho 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Comentários sobre: Seu carro, seus gastos. O que fazer?

Comentários sobre: Seu carro, seus gastos. O que fazer?



Educação Financeira, Finanças Pessoais e Investimentos



Last Build Date: Wed, 07 Feb 2018 03:23:00 +0000

 



Por: Aline_geografiausp

Fri, 27 Apr 2012 21:06:00 +0000

acho que os comentários abaixo, em grande parte não tem a noção da vida cotidiana no inferno que é são paulo. Muitas pessoas não tem dinheiro e precisam (não é por moda, não é por luxo, não é por emoção não contida) comprar um carro em 60 vezes... Isso porque elas tem filhos pequenos, pais/filhos sem mobilidade fisica (cadeira de rodas, doenças), moram na puta que pariu (porque é onde o aluguel sai mais barato) e tem que se locomover nesta cidade onde o transporte publico é extremamente precário!!!! nem tudo é só uma questão de programação financeira, existe uma exclusão nesta cidade que geram saídas aparentemente absurdas para economistas que não levam os "detalhes" humanos do cotidiano em consideração.



Por: Tuca

Sat, 03 Mar 2012 15:16:00 +0000

não perdeu a noção não,,amigo..as vezes a necessidade fala mais alto ate o momento em que você começa a pagar algumas parcelas a mais e assim quita seu carro cm mais facilidade...vc não tem noção da vida..



Por: Washington

Sat, 21 Jan 2012 01:27:05 +0000

Pessoal, tenho carro há mais de 10 anos. Já estou no meu quarto automóvel. Sempre comprei usado e a vista para evitar a depreciação de quando sai da concessionária e para pagar mais barato. Estive pensando juntamente com minha esposa em vendermos o carro. A nossa filha já está com 12 anos e a escola dela são 500 metros de casa. Moramos a 700 metros do metrô. O meu trabalho fica 500 metros do metrô. O trabalho da minha esposa é em frente uma estação do metrô, ou seja, 10 metros de distância. Só estamos utilizando o carro aos fins de semana e para viajar. Até o supermercado fica 200 metros da nossa casa. Praticamente fazemos quase tudo a pé. O carro só está sendo despesa, é IPVA, seguro, DPVAT, combustível, manutenção. Estamos pensando em usar taxi para sair à noite ou em situações de urgência e alugar um carro quando decidirmos sair em viagens mais longas. Inclusive penso que se eu vender o carro poderei utilizar parte do dinheiro para fazermos uma viagem à Disney que há tempos desejamos. Vamos ver. Gostaria de dizer também que no meu cartão de crédito eu acumulo pontos que podem ser trocados em diárias para alugar um carro. Já cheguei a fazer isso algumas vezes quando viajei pelo Nordeste. Saio de São Paulo de avião e quando chego na cidade destino, já tem um carro esperando por mim para poder passear. Passeio, curto. Depois entrego o carro e pronto. Não tenho preocupação com o carro.



Por: Alex

Sat, 04 Dec 2010 17:31:45 +0000

sinceramente , alguém que entra em financiamento de 48, 60 ou mais meses para comprar um carro é alguém que perdeu a noção do que são juros e acho que perdeu a noção da vida em geral....



Por: Carlos

Mon, 26 Jul 2010 18:43:11 +0000

Cara tipo assim,arrumei um trampo ontem,e vo te q compra um carro o mais rapido possivel.. So que tenho uma reserva so de uns 5 mil,ae o restante vo te que parcela um carro de no maximo uns 15 mil... mas o foda e que preciso do carro pra trampo (representante comercial),minha mãe e meu pai ta grilado pq num conheço bem a cidade onde vo trampa,da umas dicas ae se devo pega o trampo ou procurar outro,que tipo de carro comprar pq meu primeiro carro. vlws!!



Por: Marcelo Sadra

Tue, 25 Aug 2009 16:32:30 +0000

Navarro, parabéns ! Com certeza uma pessoa poderá entrar em uma furada ao comprar pela emoção ou pela moda. Hj a maioria de nós seguimos a manada, consequentemente os problemas surgirão. Um abraço



Por: Sílvia

Sat, 18 Jul 2009 02:02:34 +0000

Concordo plenamente quando o foco principal é economia. Para se ter um carro deve-se pensar nos gastos, entre outras coisas. Mas percebam que um carro oferece conforto e mais segurança que uma moto, por exemplo. Quem quer trocar a moto por um carro, não deve levar em conta apenas o dinheiro, deve pensar em sua segurança também.



Por: Monica Loureiro Jorge

Thu, 21 May 2009 08:58:43 +0000

Nossa, e quando a gente usa o carro para trabalhar ? Na nossa empresa ( pequena ) temos uma caminhonete, pois produzimos um programa rural que viaja 02 vezes por semana.... Só que está dando muita manutenção....Como saber qual o melhor custo-benefício para um carro para a empresa ?



Por: marina

Sat, 28 Feb 2009 13:00:38 +0000

Tenho um carro clio 2002 e gostaria de saber o q realmente devo trocar de peças na revisão qdo se trata de apenas economizar a gasolina: óleo tá bom...filtro tb..e o q realmente interessa trocar ?



Por: Programador em PPCP

Mon, 13 Oct 2008 23:28:08 +0000

Olá Navarro, Estou precisando comprar um carro, pois ficamos limitados aos horários dos ônibus interubanos, mas fico pensando se compensa optar por um carro zero, gostaria que ajudasse a ver os pós e contra, ou seja, por que comprar um carro novo? Obrigado!