Subscribe: Luciana e Cleiton
http://luecleiton.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
aqui  bem  depois  dia  ele  foi  gente  isso      mais  meu  muito  nos  não  pra  quando    tem  tinha 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Luciana e Cleiton

Luciana e Cleiton





Updated: 2014-10-04T23:11:30.068-03:00

 



Drive Licence

2008-09-24T01:30:03.994-03:00

Finalmente paramos de enrolar e tiramos a G1 (carteira de motorista)

Pra quem não sabe aqui no Canadá é obrigatório tirar a G1 antes da G2 e da G. A diferença entre elas é:

G1 - Só pode dirigir com alguém que tenha a carteira G e que tbm tenha 4 anos de experiência do lado e é proibido álcool no sangue

G2 - Pode dirigir sozinho e também é proibido álcool no sangue

G - Pode dirigir sozinho e é permitido um poooooquinho de álcool no sangue... rsrs

Para quem já tem carteira de motorista há mais de 4 anos no Brasil seguem os passos pra se tirar a G1, para quem não tem há mais de 4 anos é só ir direto no Office e pagar uma taxa a mais.

1) Imprimir do site do Denatran e do Detran regional o documento que comprove que sua carteira é válida

2) Solicitar no Consulado Geral do Brasil um documento autenticando a carteira de motorista. Como nada é free... cobraram $18.00 por documento.

Consulado Geral do Brasil em Toronto
77 Bloor Street West, Suite 1109
Toronto, Ontario, Canada M5S 1M2
Phone: 416.922.2503 Fax: 416.922.1832
e-mail: info@consbrastoronto.org

3) Na maioria dos DriveTest Cetres eles pedem a tradução da carteira de habilitação brasileira... achamos por $30.00 cada tradução. Nos indicaram um DriveTest Centre que não solicitou....eeeeee.... economizamos $60.00. Segue abaixo o endereço.

Toronto Metro East - Mon-Fri 8:30 a.m. to 5 p.m.
Victoria Terrace Plaza
1448 Lawrence Ave E., Unit 15
North York, ON M4A 2V6

Lá foi muito tranqüilo, preenchemos o formulário, tiramos foto, fizemos um teste ridículo de vista no próprio guichê e fomos fazer a prova escrita (40 questões, sendo 20 teóricas e 20 sobre placas – é necessário acertar no mínimo 16 em cada uma). Mole mole fácil fácil!!!! Ah.... como esquecer... pagamos uma taxa de $85.00 por pessoa.

A G1 é só prova escrita, mas agora é correr e marcar a prova prática da G, antes da neve cair!!!

Bjks. Lu.(image)



NOW (Newcomers Opportunity for Work )

2008-09-02T02:15:41.674-03:00

No início do mês o Cleiton conseguiu passar na prova de inglês do NOW, participou durante 3 semanas de um programa de apoio ao imigrante para conseguir empregos.

O curso é totalmente free e lá vc aprende sobre a cultura, costumes, networking, elaboração do résumé, cover letter, thank you letter, dicas sobre as entrevistas, eles filmam pra depois discutir com vc os pontos fortes e os fracos, etc. Resumindo... Fantástico. Ele saiu extremamente satisfeito!!!

Sabemos que esse tipo de programa existe na província de Ontario, disseram que tem em Quebec, enfim, quem quiser ir pras bandas de lá precisa pesquisar.

Bjos.(image)



Finalmente nossa casinha

2008-09-02T02:12:42.552-03:00

Dia 23/08 mudamos para nossa primeira residência canadense. Tivemos sorte, pois conseguimos uma sublocação e ganhamos muuuuuita coisa.

Porque digo que tivemos sorte.... pq aqui em Toronto quando vc aluga um apartamento por um ano vc precisa cumprir o prazo até o final. Se vc quiser reincidir pode, mas precisa pagar os aluguéis que ficarão faltando, por isso as pessoas ficam desesperadas pra conseguir alguém para sublocar. A imobiliária é que sai lucrando com isso pq se o inquilino não arranjar ninguém, eles acabam ganhando 2 aluguéis. Enfim, conseguimos por um preço muito mais baixo e saímos no lucro!!!

Ficaremos aqui até o dia 31/12 até mudarmos para um outro apartamento que ainda vamos começar a olhar, mas isso só depois, primeiro curtiremos este!!!

See you soon...

Bjos.(image)



Meu Aniversário

2008-09-02T02:09:22.057-03:00

Acordei com muitos beijos do meu amor e já ligamos o computador pra falar pelo skype com os amigos e familiares do Brasil. Gente foi tão bom!!!! Falei com tanta gente.... muita gente me ligou e fiquei super feliz.

Depois fomos a um picnic num lindo parque em Oakville (lugar que sonho em morar um dia). Ontem foi o niver da Cláudia então resolvemos comemorar juntas. Tava toda a nata: Eu e o Cleiton, Cláudia e Danilo, Ira e Márcio, Michelle e Michel, Alexandre e Andrea com o Bruninho e a Erica e o André com o Ian e o Nicolas. A noite fomos comer quiche de palmito, pavê, bolos na casa da Cláudia.

Claro que não foi tão bom como seria no Brasil, mas não fiquei em casa chorando por não receber os abraços desse povo caroloso!!!!

Saudades.... Saudades..... Saudades!!!

Bjos.(image)



FOTOS E MAIS FOTOS

2008-07-23T13:46:39.141-03:00

Pessoal,

A correria tá grande e não estamos tendo tempo de postar as novidades.... acreditamos que 1 imagem vale muito mais que mil palavras, certo?!!! Então seguem muuuuitas imagens pra vcs!!!

Beijos.

(image)



1 módulo do curso concluído!!!

2008-07-09T20:54:30.660-03:00

Hoje as turmas do curso de inglês fizeram um café da manhã pra comemorar mais um módulo do curso concluído. Foi regado a muita comida, bebida e música.

Levaram comidas de todos os tipos e muito muito, mas muito hot (apimentada). Esses mexicanos e colombianos vão levar nossos estomagos a loucura, rsrsrs.

Semana que vem, dia primeiro é o Canadian Day (feriado) e o summer class (curso de verão) começará dia 02/07. Estaremos lá firmes e fortes!!!

Beijos.
Luciana
(image)



Finalmente conhecemos a Luciana e o Francisco.

2008-06-28T00:19:39.513-03:00

Um mês antes de embarcarmos pro Canadá entramos em contato com o Francisco, ele trabalhou com o meu pai na Caixa, comunicando que estaríamos de mudança para o país. Querendo ou não são contatos importantes para quem está numa nova jornada, uma nova vida!!! Ele foi extremamente gentil e nos enviou um e-mail fantástico dando algumas dicas de Toronto e Mississauga, onde reside com a esposa e 2 filhas.

Chegamos aqui em Toronto dia 09/06 e só conseguimos falar com eles 1 semana depois devido a correria dos primeiros dias. Assim que entramos em contato já fomos convidados para um café da manhã na casa de um casal de amigos deles (Flávio e Márcia).

Lá encontramos mais de 40 brasileiros de diversos estados do Brasil..... muito barulho.... ta no sangue, rsrsrs!!! Logo depois que chegamos um casal de amigos de Brasília chegou (Mencio e a Bete). Sabíamos que estariam lá, mas eles não faziam idéia que íam dar de cara conosco. Fechei os olhos da Bete e brinquei dizendo que ela só tinha uma chance de acertar.... rsrsrsrs.... me abraçou e não largava de jeito nenhum... emoção a mil por hora...

Pessoal, a Luciana fez uma pão de queijo que vocês não fazem idéia!!! Não deu nem tempo de sentir saudade e ela já faz isso com a gente, rsrsrsrs.

Gente, contatos é tudo, viu!!! E essa turma é muito legal... deram várias dicas interessantes e importantes. Uma delas é em relação a retirada da carteira de motorista, mas isso vou deixar pra postar semana que vem. Esse post já ta muito grande... rsrsrs.

Beijos.
Luciana(image)



Job Fair

2008-06-30T22:14:35.861-03:00

Gente, dia 19/06 fui a tal Technology Job Fair, não tava querendo muito ir, pois sabia que não estava preparado por conta do meu inglês mas mesmo assim fui.

Pra começar foi a primeira vez que fui ao centro de Toronto sozinho, então já foi mais uma coisa pra me preocupar rssss. Chegando na Union Station eu saio e chego no meio da rua e foi aquele baque, chegar num lugar e não conhecer absolutamente nada, claro que eu tava com os mapas na mão, isso mesmo, é plural rssss e comecei a procurar o Metro Convention Centre, que era o local da Job Fair.

Estava eu procurando o tal centro de convenções e pra minha surpresa descubro que esse mundo é um ovinho e encontro uma colega que conheci aqui em Toronto. Sabe aquele momento onde duas pessoas se cruzam e as duas olham pra traz e dizem: “Eu te conheço”, caraca, como é bom encontrar um rosto conhecido na multidão. Conversamos um pouco mas como já estava perto do centro de convenções la vai eu para a tal job fair. Chegando lá fiz o cadastro e entrei pra conhecer o ambiente, caraca, como é estranho chegar num lugar e ninguém falar sua língua, até agora toda vez que eu saia tinha pelo menos a Luciana pra conversar. Você escuta todos os sotaques e línguas, é super estranho mas me acostumo.

Resolvi entrar numa fila de uma empresa que tinha uma vaga pra Web Developper. Quando chega a minha vez de conversar com a mulher foi a hora de testar o inglês, putz como foi complicado entender tudo e pior ainda tentar se expressar e faltar vocabulário. Nesse momento ela mesma, super educada me diz que é melhor eu melhorar meu inglês para poder aplicar, pois ainda me falta a língua e isso é excencial. Da uma decepcionada quando a gente escuta uma dessas mas normal, engoli seco e fui pra uma fila onde tinha uns Resume Helpers, são uns carinhas que dão dicas sobre seu currículo de graça, como de graça vale até injeção na testa... la vai eu rsss. Por sinal a fila estava enorme mas tudo bem, resolvi esperar. Depois de demorar uns 40 minutos o cara da minha frente é atendido, isso faltando uns 5 minutos pras 15hs, horário que terminaria a feira. Não é que o atendente olha no relógio levanta e diz pra todos que estão na fila: “Gente, sinto ter que informar mas nosso horário é até as 15hs, como o atendimento dura uns 5 minutos só iremos atender mais essas duas pessoas que estão sentadas e mais ninguém”, EEEEETA POVINHO CAXIAS COM HORÁRIO ESSE AQUI. Não teve nem como argumentar o cara foi irredutível e disse que não atenderia mais ninguém, fazer o que né.

Mas tudo bem, pelo menos deu pra sentir um pouco como é procurar emprego na área, e deu pra ver que preciso me preparar mais um pouco pra conseguir algo como tinha no Brasil.

Abs

Cleiton(image)



Louco no Metrô

2008-06-28T12:59:04.598-03:00

É gente, esse é meu primeiro post aqui, a Luciana não da tempo de deixar eu escrever nada rsssssss

Let's go... Hoje descobri que aki tem cada peça... Estava eu voltando sozinho da aula de inglês hoje de metrô e fui sentar perto de um cara, meio esquisito, mas tudo bem. Era uma cadeira de 3 lugares q ficava de costas para o vidro e do lado (em L) tinha uma de 2 lugares com uma garota sentada.

(image)
Assim que eu sentei o individuo da tipo que um golpe no ar e resmunga algo que eu não consegui entender e levanta e senta ao lado da menina (mais perto de mim por sinal) e começa a balbuciar algo tipo (isso tudo em inglês lógico... acho que to aprendendo rssss): "Eu vou acertar ele na cara... Não, eu vou acertar ele na perna e depois na cara... Não, vou acertar na cara mesmo..." dai o maluco levanta (lógico que eu já tava preparado pra me defender né) da uma parada e olha pra mim só que continua andando e sai do vagão... cara pensei que ia ter que sair no braço com o maluco... bem que me falaram que aqui tem cada peça rssssss.

Hoje também fui a uma Job Fair (feira de empregos), mas depois conto como foi a experiência ;)

Abs(image)



Picnic High Park

2008-06-28T12:59:17.597-03:00

Hoje fomos ao picnic no High Park junto com as nossas turmas do curso de inglês do COST. A Andrea nos emprestou uma receita bem legal de uma torta simples e rápida de fazer. Ficou bem gostosa, a galera devorou!!! rsrsrs

O maior problema foi o vento.... insuportável para mim, pois pro Cleiton tava tranquilo. Não aguentei e pedi com cara de cachorro molhado pra ele para irmos embora. rsrs

Tiramos poucas fotos, mas registramos um esquilo tão lindo... ele ficou fazendo pose pra tirarmos fotos, uma gracinha.

Beijos.
Luciana(image)



Churrasco na casa da Erica e do André

2008-06-27T20:54:32.191-03:00

Mal chegamos e já temos o primeiro churrasco no Canadá, conhecemos uma turma fantástica!!! Fomos acolhidos com carinho e nos empaturramos de um churrasco caprichado. Tem 2 tipos de churrasco aqui no Canadá, 1) Churrasco canadense, com hambugões, salsichões.... e o 2) Churrasco brasileiro, com coração de galinha, franguinho, costelinha de porco e picanha da boa!!! Aproveitamos bem a segunda opção e foi tuuuuudo de bom!!!

A casa é uma gracinha, um espaço maravilhoso para encontros (almoços, churrascos) na área externa, claro que aproveitam ao máximo no verão. O André ainda por cima estreiou o brinquedinho novo dele, uma churrasqueira elétrica bacana.

As meninas não deixaram de curtir com a minha cara dizendo que não aguentarei o inverno já que em pleno verão estou batendo o queixo e não tiro o casaco.... uiiii... rsrs

Abaixo estão as fotos que nos passaram já que ainda não compramos nossa máquina digital. Ah, não posso deixar de citar os nomes dos casais... Andrea e Alexandre, Michelle e Michel, Erica e André, Ira e Márcio, Cláudia e Danilo, Candice e Elielton.

Beijos.(image)



Primeiras Impressoes de Toronto

2008-06-13T18:25:20.818-03:00

Seguem as primeiras impressoes...

1) Como sempre falavam que aqui era a grande SP achei que fosse encontrar grandes construções, prédios altos... Nada disso, no centro financeiro realmente tem, mas saindo do bairro nada nada. Vc até encontra, mas o que predomina são as casinhas sem cercado uma do lado da outra com jardins na frente. Coisa mais linda!!!

2) O clima tá uma delícia, ontem bem quente, mas hj frensquinho 18 graus.

3) O trânsito é muito parecido o de Brasília na hora do rush, mas bem mais organizado.

4) Nessa época o carro popular está sendo Porsh. rsrsrsrs, bricadeirinha, mas hj vimos mais de 10 na rua. É comum tirarem os carros caros da garagem no verão. No inverno o Alexandre estava explicando que quando a máquina passa tirando a neve das ruas na frente tem a pá que retira e atras das máquinas jogam sal para derreter o gelo. Então quem tem amor aos carros os deixam na garagem. Ah outra coisa... muito carro conversível.

5) Nunca vi tanta gente diferente na vida. Portugês, Chinês, Mexicano, Mulçulmanos, muuuuuuita gente loira de olhos claros..... muita gente bonita!!!

6) Tirando a mulher que nos atendeu para tirar o SIN number, todas as pessoas são muito educadas. Como tem muito imigrante o que percebo é que quando estamos tentando falar elas tentam adivinhar e acabam nos ajudando. Resumindo, conseguimos resolver sempre as coisas e com um sorriso na cara de ambas as partes.

7) A coisa mais estranha é que nessa época só começa a escurecer a partir das 21h. É engraçado!!!

Muitas pessoas estão me perguntando sobre o curso de inglês. Funciona da seguinte forma. Pagamos $20 dolares por pessoa e isso já inclui aulas de segunda a sexta, das 9h as 14h30 todos os dias durante o trimestre, com material incluso. Entramos no final do curso, pois não queremos perder tempo. Dia 02 de julho começa o curso de verão, será $15 dolares por pax. (pessoa). rsrs... O legal é que eles programam passeios, dia 17 vou para o Hight Park, vamos fazer um piquenique. Tem passeios programados também para uma livraria, zoológico, Toronto Centre Island. Muito fera!!!

Amanhã iremos abrir uma conta no Royal Bank e semana que vem vamos correr para tirar o Health Card (Seguro Saúde) e a G1 (carteira de motorista).

Beijos,

Luciana(image)



Continuação do segundo dia

2008-06-10T22:10:33.574-03:00

Nem almoçamos e a Andreia ligou pedindo para descermos, pois ia nos levar para tirar o SIN (Social Insurance Number), o CPF/Carteira de Trabalho daqui. Lá uma mulher muuuuuito grossa nos atendeu, mas graças a Deus a Andreia estava conosco.

Fomos buscar o Bruninho e o Alexandre e deixamos a Andreia no trablho, isso as 17h20. Fomos a um supermercado comprar algumas coisinhas e depois direto pra casa. Fizemos um senhor prato e agora estamos respondendo os e-mails dos amigos.

Preciso falar que a Andreia nos informou que não pagamos o metro hj porque entramos pela porta errada, era a saída do ônibus. Poderíamos ter recebido uma multa de $500 dolares por pessoa.... pense!!! rsrsrs

Pessoal, descrevemos todos os 2 dias, mas daqui pra frente não teremos mais tempo. Pois a coisa aqui vai ser corrida, com muito estudo!!!

Nesse momento são 21h02min e ainda está claro por aqui!!! Muito legal e engraçado. Vc perde a noção do tempo!!!

Beijos.

Para os que estão imigrando o agente da imigração dará um papel que vcs não poderão perder jamais, pois com ele e o passaporte demos entrada no curso de inglês e no SIN.(image)



Segundo dia no Canadá

2008-06-10T22:09:11.495-03:00

Hj tomamos café da manhã e fomos deixar o Bruninho junto com a Andreia no Day Care (Creche). Depois ela nos deixou na escola de inglês para fazermos a matrícula para o curso de verão e o teste de nivelamento. Como dessa vez estávamos sozinhos foi mais complicado, mas demos conta. Me colocaram numa sala com uma senhora e o Cleiton foi pra outra, fiquei branca, mas a mulher sabia que eu não falava nada de inglês então..... Dai ela me perguntou se eu tinha disponibilidade de começar no dia seguinte e eu respondi que sim. Nem acreditei!!! Além de entender o que ela disse ia começar a aula no dia seguinte.... isso sim é que e sorte!!! O Cleiton chegou logo depois com um rapaz e quando eu disse a ele que comecaria no dia seguinte ele riu e pediu pra também começar, mas o cara disse que ele ja poderia entrar no nivel pré-intermediário. A mulher disse que ele entende bem, mas não está tão bem na comunicação e que tinha uma turma do básico, mas com uma galera mais esperta que se ele tinha interesse em começar também amanhã. É claro sim, né??? Olha foi muito bom isso acontecer, pois a necessidade do inglês e imediata!!!

Na mesma rua tem o Royal Bank aproveitamos para entrar e trocar nossas notas de $100 dolares. Amanha voltaremos la para abrirmos a conta bancaria.

Fomos andando até a estação do metro, uns 20 minutinho, como não estávamos com pressa pra nada curtimos a caminhada. Só aconteceu uma coisa que nao entendemos e ainda estamos grilados. Entramos na estação do metro, viemos até aqui e não pagamos nada. Estávamos com o ticket na mão, mas não utilizamos. Mais tarde encontraremos a Andreia e vamos tirar a duvida. So faltam nos prender por calote no metro.......rsrsrsrs

As coisas boas de estar no apartamento deles e que além de economizarmos muuuuito eles estão nos dando todo suporte. E o melhor e que aqui tem 2 computadores então facilita muito. Quando eles não estão aqui fico num e Cleiton no outro, sem brigas!!!(image)



Viagem e Primeiro dia no Canadá

2008-06-10T22:06:27.121-03:00

Em São Paulo foi ótimo a Ju e o Pablo (nossos amigos) foram nos buscar no aeroporto e nos levaram para almocar na Serra da Cantareira. Saimos de lá umas 16h e fomos tomar um bom banho na casa deles. A sorte é que eles moram perto do aeroporto de Guarulhos.

Chegamos no aeroporto com 2h30 de antecedência e correu tudo bem. O problema é que nossos assentos eram na janela e como o avião tava com overbook nos colocaram nas cadeiras do meio. Fecharam a porta do avião e ninguém tinha sentado do nosso lado quando de repente sentou uma menina, que ódio!!! Pois se ela não sentasse íamos deitados, mas fazer o que!!! A poltrona da Air Canada mal inclina então tivemos que dormir sentados, ainda bem que estávamos exaustos, senão ia complicar.

Viemos numa das aeronaves novas da cia onde todas as poltronas tem um dvd individual e touch screen (tela sensivel ao toque). Então tem como assistir clips, filmes e series, são muitas opções e alguns filmes veem dublado em francês e espanhol. Isso foi taaaaaaaaaaaao bom, rsrsrs. Ah não posso deixar de comentar que o jantar foi salmão... nem acreditei!!! Tava no ponto, excelente!!! Foi fácil dormir de buxo cheio!!!

Chegando aqui a ansiedade foi terrível, no guiche da imigração foi mais fácil que imaginávamos mostramos toda a documentação e tudo foi muito rápido. As pessoas são muito pacientes aqui, ainda bem!!!

A pior coisa que fizemos foi ter vindo com malas de mão sem rodinhas, tanto no aeroporto de SP quanto no daqui se anda muito e é desesperador e cansativo. Quando fomos pegar as malas morri de ri com o Cleiton. Primeiro pq ele me largou num canto com as malas de mão e foi correndo procurar o restante das malas. Só tinha a nossa na esteira, ja que todos foram liberados após a alfandega e tivemos que ir pra imigração, dai ele vem acenando os dois braços pra eu visualizá-lo. Disse que ele parecia um matuto, kkkkkkkkkkkkkk... quando fomos pegar os carrinho uma surpresa, todos são travados e só liberam se colocarmos uma moedinha, ainda bem que estávamos com o cartão do American, senão ia ser um Deus nos acuda, pois ninguém troca nota de $50 e $100 dolares fácil.

Quando saimos a Andreia, o Alexandre e o Bruninho já estavam a nossa espera. Levamos todas as nossas malas pro carro e ainda bem que couberam todas (o Cleiton teve que levar uma no colo, mas tudo bem rsss). Viemos logo pra casa e aproveitamos pra já arrumar a metade no quarto. Tomamos um banho e saimos pra passear. Fomos a escola de inglês e lá eles disseram que só poderíamos começar o curso dia 02 de julho, o curso de verão daqui, ficamos chateados, mas fazer o que. Depois fomos a um shopping almoçar e quando saimos de lá passamos numa loja pra comprar uma tela pra varanda aqui do apartamento. Nessa época tem muito pombo e eles entram nas varandas. Depois fomos a uma loja fantástica chamada Future Shop, só tinha eletrônico (notebook, máquinas digitais, games, celulares, tvs de plasmas, sons pra carro e casa....) uma loooooooucura. O Cleiton parecia criança com uma panela de brigadeiro, só não se lambuzou porque não podemos por enquanto gastar com nada.

Voltamos e fomos pra cama dormir, isso devia ser umas 18h30 e só acordamos hj as 6h30. O cansaço nos liquidou.(image)



Churrasco de despedida

2008-06-10T21:57:24.612-03:00

Não imaginávamos que tanta gente ia comparecer, a fazenda ficou cheia, o campinho de futebol virou estacionamento, na verdade os amigos resolveram conferir se nós realmente estávamos de partida...rssssss.

Foi maravilhoso rever pessoas que há muito tempo não víamos. Tudo aconteceu como esperado, o engraçado foi que todos resolveram chegar na mesma hora, o Miguel (churrasqueiro) é que teve trabalho, mas deu conta do recado e como deu, ninguém ficou com fome... rssssss

Em relação a choradeira nem precisamos falar muito né, quando o povo resolveu ir embora sempre rolava um engasgo. A Gleice Kelly quase morre de chorar rs, isso pq a Luciana tava tentando se segurar o tempo todo... Eu, como sou o maior chorão não me contive quando abracei meu pai... rsss. A única pessoa que realmente fez a Luciana soltar o berreiro foi meu sogro. A bixinha foi da fazenda até em casa chorando que nem criança por causa do presente que ele deu pra ela. A emoção realmente foi grande...

(image)



Despedidas

2008-06-10T21:30:15.547-03:00

E começaram as despedidas.
Esse final de semana vai ser só a choradeira rssssss


(image)



Finalmente!!! uhuuuuuuu

2008-05-22T08:24:07.723-03:00

Queridos amigos,

Ontem o Cleiton entrou no meu e-mail e mandou um e-mail para o consulado perguntando se havia ocorrido algum problema com os nossos passaportes, pois há 15 dias encaminhamos e nenhum retorno até então.

Sinceramente estou correndo tanto que por incrível que pareça abri o e-mail hj e nem lembrei que ele tinha mandado. Mas a resposta estava lá “Sra. Luciana: Seu passaporte foi enviado por carta registrada para Brasília na sexta-feira dia 16/05 e pode chegar em até 7 dias úteis. Atenciosamente, Consulado Geral do Canadá.

Gente fui contar os dias e de repente o interfone tocou, nem acreditei. Só faltava essa. rsrsrsrs

Corri para atender e o porteiro informou que havia uma carta registrada em meu nome lá embaixo. Euforia total!!!! rsrsrs

Mas como nosso processo não foi uma coisa normal, claro tinha que acontec(image) er algo. Quando fui procurar a chave para descer e pegar os benditos passaportes vi que estava sem a chave de casa. Isso mesmo t r a n c a d a!!! Que agonia!!!!

Ainda bem que o Cleiton estava aqui perto e eu disse pra ele correr pra cá porque também tinha uma reunião importantíssima as 11h.

Ele chegou em casa todo sorridente com o envelope na mão. Comecei a gritar “eu já sabia eu já sabia.... foi assim que vi que estava trancada”. kkkkk

Olha agora posso dizer que estamos com o corpo todo congelado e com o estomago revirado.

É isso ai galera..... tamo indooooooo.

Beijos.

Luciana
(image)



Agora minha mãe sabe

2008-05-16T22:57:25.878-03:00

É gente, minha mãe e ninguém da minha família (exceto minha irmã querida – te entreguei Dayane rssss) não sabiam que estávamos nesse processo de imigração, só a família da Luciana estava sabendo.Tipo assim, a 6 meses conversei com minha mãe e falei mais ou menos que estávamos querendo ir “passar uns tempos” no Canadá e ela abriu o berreiro dizendo que não era pra eu ir. Sabe como é, filho do meio, mais arteiro, etc etc... Daí as primeiras preocupações: “você vai ficar doente lá”, “é muito frio e você vai ter aquelas crises de garganta que tinha quando era pequeno”, “você pode se machucar e eu não estarei lá”, etc, coisas de mãe... rsss. Mas a maior preocupação dela foi pensar que estaríamos ilegal, e nesse caso a gente não iria poder voltar (eu não tinha falado do processo).Final de semana passado fui pra fazenda dos meus pais (interior de Minas) contar a novidade (e falar tuuuudo), daí sabem como é mãe, né. Quando falei que iria passar o final de semana do dia das mães com ela lá, sozinho, pois a Luciana iria ficar com a mãe dela – desconfiança no ar.Cheguei lá na sexta e esperei até meu pai chegar para contar para os dois juntos. Daí eu rodiei daqui, rodiei dali e ela diz: “você tem alguma coisa pra me falar, fala logo e para de rodeio” rssss toda mãe conhece sua cria.... Quando comecei a contar ela já virou pro meu pai e disse: “Não te disse que era isso que ele queria contar?!” kkkk na hora eu ri né, como que adivinha assim?! Só que dessa vez expliquei todos os detalhes pra ela, falei que eu poderia ir e vir a hora que quisesse, que não estaria ilegal lá, que seria uma ótima experiência pra mim, etc (filho tentando se justificar)... Nisso tudo meu pai calado. Na hora que disse que ela poderia me visitar quando quisesse ela já foi dizendo que não ia de jeito nenhum, que lá e frio que isso e aquilo, foi na hora que meu pai começou a me ajudar, dizendo que era mesmo o melhor, que se for pra melhor ir mesmo, pois se na minha idade ele tivesse tido a oportunidade iria também, falou, falou, falou e finalizou olhando pra minha mãe: “eu vou lá visitar o Cleiton...”, na mesma hora minha mãe arregalou os olhos e disse: “é, to vendo que vou ter que ir agora” rssss ela não larga meu pai por nada rsssssssss.Contei pra eles todos nossos planos, desde quando começamos a planejar isso tudo, mostrei pra eles onde queríamos morar, falei da qualidade de vida, falei também que meus filhos (que vão ficar aqui com a mãe deles) teriam os mesmo direitos que a gente se eles fossem morar lá até os 22 anos, somente os prós né, a parte dos contras fica pra quando eu estiver lá...rssss.Mas foi tranqüilo, pensei que minha mãe iria tentar me amarrar na mesa da cozinha pra eu não sair de perto dela, mas nem isso ela fez... rssss.Depois de contar tudo e já ter até mudado de assunto (minha mãe nem queria mais falar de Canadá rs) daí meu pai pega e diz: “Filho, venha cá. Toda vez que eu to aqui sozinho, eu deito aqui na rede e fico olhando aquela foto da sua avó ali na parede e a foto de você e seus irmãos ali, pequeninhinhos, e fico lembrando...” meu pai fica mudo e os olhos marejados, depois de um tempinho ele continua: “... ah, quer saber vai fazer um misto quente pra mim que eu to com fome” rssssssss.... êêê velho chorão (já sei a quem puxei)....rssssDia das mãesAntes de eu falar que ia meu pai tinha resolvido juntar todas as tias (por parte dele) e fazer um churrascão lá na fazenda, daí já viram né, quando contei pras tias....[...]



Envio dos passaportes

2008-05-07T20:05:46.436-03:00

Hoje pagamos as taxas dos vistos, uma bagatela de R$1.700,00 e já mandamos nossos passaportes via Sedex para o Consulado do Canadá em São Paulo.

Aproveitamos e demos uma passadinha na Air Canadá e tomamos um susto nos valores das passagens. Gente alta temporada é uma facada.... e no mês de julho os vôos já estão lotados.

Pessoal..... pelo andar da carruagem vamos acabar comprando as passagens para o dia 28/05... isso mesmo daqui a 3 semanas....

Abs.

Ps. Dessa vez grampeamos o comprovante do pagamento da taxas na carta. Será que eles vão conseguir perder??!!!(image)



Solicitação dos Passaportes

2008-05-06T20:07:24.309-03:00

Finalmente!!!

Ontem fui verificar se havia chegado o pedido dos passaportes e nada. A ansiedade é grande.... o frio na barriga é maior ainda... rsrsrs

O carteiro passa todos o dias às 16h, pois hj ele resolver andar mais devagar e só passou 17h20.

Quando o porteiro interfonou e disse que tinha uma correspondência no meu nome a barriga gelou.

Desci correndo e finalmente a alegria tomou conta. Liguei pro Cleiton na mesma hora e disse: "Amor pode pedir demissão, agora é só cumprir o aviso prévio e pegar o primeiro vôo". Ele emudeceu na mesma hora. rsrsrs

Uns 10min depois me ligou e perguntou: "Amor vc tá mesmo falando sério??? Chegou??? Posso realmente pedir demissão???" kkkkkkk

Amanhã pagaremos as taxas e enviaremos por Sedex.

O Canadá está cada vez mais próximo!!!

Abs.(image)



Exames médicos - Parte 2

2008-05-02T15:46:42.856-03:00

Galera,

Levamos um susto quando entramos no site dos Correios para acompanharmos nosso sedex dos exames médicos. Quando vimos à mensagem "Não foi possível efetuar a entrega. Será efetuada uma nova tentativa", ficamos sem fôlego.

Quem acompanhou nosso processo sabe que tivemos vários sustos.
Mais um.... nossa senhora.... o coração ta firme e forte mesmo!!!

Graças a Deus nossos exames foram recebidos em Trinidad e Tobago, agora é só esperar o pedido dos passaportes. Uhuuu

Os minutos estão passando.... queremos que chegue logo!!!

Bjks.

(image) (image)



Exames médicos - Parte 1

2008-05-02T15:46:42.856-03:00

Galera.

Finalmente, dia 11/04, chegaram os pedidos dos exames médicos.

Mais uma vez em plena sexta-feira a tarde. Isso é terrível porque você fica querendo correr com os documentos e tem um final de semana pela frente. Isso já aconteceu antes quando nos solicitaram mais documentos em março.

Segunda-feira, fomos à consulta com o Dr. Airton, na terça-feira fizemos todos os exames e na quarta-feira os exames já estavam voando para Trinidad e Tobago.

Cada dia que passa o frio na barriga vai aumentando...

Já estamos contando os minutos.

Bjks.(image)



Maaaais problemas

2008-05-07T19:10:56.181-03:00

Acho que a gente já se cansou desse negócio de Canadá e vamos desistir rsssss BRINCADEEEIRA , também, depois de tanto sofrimento nadar e morrer na praia é sacanagem!?

Gente, como se não bastasse os problema anteriores lá vem mais um...

Como eu e Luciana só somos casados de fato o pessoal do consulado pediu que mandássemos comprovantes de união estável. Dai veio a pergunta: "ué, mas a gente já não tinha mandado pro Consulado de Québec?!?!?!", pois é, mandamos sim, mas como a parte federal é separada eles exigem de novo, então lá vai eu e Luciana juntar tuuuudo que é comprovante novamente, fatura de cartão, conta de luz, conta de telefone, etc etc etc. Ainda bem que minha querida esposa é organizada e prevenida e já tinha deixa tudo separado caso acontecesse algum problema (gato escaldado né rsss).

Dai juntamos tudo e mandamos, até fotos a gente mandou dessa vez rsssss.

Agora temos que esperar pra ver se deu tudo certo e ver se eles mandam o pedido de exames...

Ansiedade?!?!?! Que nada nem sei o q é mais isso!!!! HAAAAAAAAAAAAAAAAA ALGUÉM ME INDICA UM PSICÓLOGO?!?!?!?!?!!?!?(image)



Outra vez problema!!!

2008-05-01T23:32:54.757-03:00

Como se não bastasse aconteceu outra vez...

Com o CSQ na mão juntamos toda a documentação e aqueles formulários que perguntam até se somos terroristas, pagamos as taxas (e que taxas) e mandamos pro consulado do Canadá em São Paulo.

Para nossa surpresa, uma semana depois recebemos toda a documentação de volta dizendo que não tínhamos enviado o comprovante de pagamento. Lógico que enviamos, pois conferimos milhões de vezes antes de fechar o envelope, o comprovante simplismente desapareceu... A nossa sorte foi que tiramos cópia do comprovante. já que o depósito das taxas tem que ser feito na boca do caixa, não podendo ser de outra forma (doc/cheques/depósito identificado...).

Ligamos no consulado e nos pediram para mandarmos novamente com a cópia que tínhamos autenticada pelo banco. Depois de mais 7 dias lá vem a documentação tooooda de novo e mais ligações para o consulado, até que encontramos uma "alma" atenciosa que pediu que enviássemos a documentação aos seus cuidados.

Mandamos conforme instruído e maaaais 7 dias.... ufa, dessa vez não foi a documentação rsss e sim a carta informando que estava tudo certo e que nosso processo estava registrado no E-Cas... Que sufoco... mas entre mortos e feridos nos salvamos...rssss

Agora é esperar o pedido de exames médicos... e da lhe ansiedade... por acaso alguém conhece algum remédio bom pra isso?!

p.s.: Gente, quando forem mandar o comprovante de depósito grampeiem-no no formulário para não acontecer dele sumir, pois o pessoal do consulado disse que devido a correria, na hora de retirar o conteúdo do envelope pode acontecer do comprovante cair e se perder, provavelmente foi o que aconteceu com o nosso.

Abs.(image)