Subscribe: SALA DE CONSULTA
http://aquipodesfalar.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
alma  bem haja  bem  dentro  joice worm  joice  meu  minha  não tem  não  quando  tem  tenho  tudo  vida  você  worm 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: SALA DE CONSULTA

..........SALA DE CONSULTA de Joice Worm



....................Para desabafar, chorar, rir, ter raiva ou morrer de amor.



Updated: 2017-10-22T11:55:41.554-07:00

 



Para o ano de 2017 em diante...

2016-12-31T06:39:38.878-08:00

Se te perguntas muitas vezes a mesma pergunta, um dia encontras a resposta. Não há dúvidas disso... perguntas tais como:
"Porque logo comigo?"
"Porque não fui escolhido?"
"Porque não nasci assim?"
"Porque tenho esse cabelo?"
"Porque minha família não tem dinheiro?"
"Porque vivo neste país?"
"Porque meu filho é assim?"
"Porque meu corpo dói tanto?"
"Porque tenho dinheiro e ninguém me ama de verdade?"
"Porque não aproveitei minha adolescência?"
"Porque não exerço a profissão que queria..."
Silêncio... relaxe... respire fundo... vamos começar a refletir:
Se tenho um desejo, ninguém é capaz de eliminá-lo, a não ser eu mesmo (quem não sabe disso?).
Minha condição de vida e minhas relações são exatamente "o que" e "de quem" precisava para amadurecer-me (quem não sabe disso?)
Sendo assim...
Pensamento do dia:
2017, tu serás a minha página em branco;
2017, tu és apenas uma representação do tempo no calendário;
2017, tu vais marcar de hoje em diante, apenas notas do meu crescimento. Podes juntar tudo em 1 ano ou deliciar-se em 365 dias... ou até mesmo relacionar minhas conquistas por minutos, porque "o tempo é relativo".
E tu, tempo, estás à mercê da minha imaginação e desejo. Posso projetar em ti tudo o que eu quero para o meu futuro, apenas melhorando uma única coisa em mim:
"O meu pensamento"
FELIZ 2017... (image) :-D
Joice Kjolner



Sobre o amor e sexo

2014-04-10T17:16:34.369-07:00

Dormia nos braços do amado. Descansava no peito de onde o amor e o sexo são palavras de ordem, são sentimentos e vontades partilhados, queridos e desejados. Amor e sexo garantido.

Se amasse igualmente outra pessoa, amaria os vazios que ainda estavam ávidos em mim para serem preenchidos. Teria portanto duas opções: Preencher estes vazios com o mesmo amado ou aventurar-me em experimentar outra árvore de fruto. Outro sabor, outras palavras, outros cheiros... Todo ser humano tem capacidade para amar quinhentas mil pessoas ou mais, ao mesmo tempo. O amor entretanto é libertino, egoísta e possessivo. Quer amar a todos, mas quer principalmente ser o único amado. O sexo por sua vez é selectivo, quando se ama. É deprimente, quando desejado fora da relação socialmente imposta e mata aos poucos, quando não pode ser saciado. O equilíbrio está dentro de cada um.

A pergunta pertinente é "como gerir". A possível resposta é "aproveite" enquanto o coração tem forças para bater forte pelo objecto amado. Amar é uma sensação tão especial quanto o bom sexo. É fugaz como o orgasmo. E é uma sensação tão boa de experimentar que não está preocupado com aquilo que o seu interior grita enquanto transborda de paixão.
(J.K.Worm)



Autocontrole

2013-09-26T23:43:19.711-07:00

Aprender a controlar seus impulsos e ser otimista é a sua receita de hoje em diante, porque ser resiliente faz com que a sua vida corra melhor dia após dia. Força!!



Se estás em crise...

2012-02-15T11:55:29.794-08:00

Se você está em crise, não misture crise material, económico-financeira com crise existencial. Uma coisa não tem que estar relacionada com a outra, apesar de parecer que estão unidas.

Quando sentimos que estamos perdendo autonomia, liberdade e satisfação material, devemos relaxar para pensar melhor. Controlarmo-nos para conseguir solucionar um problema de cada vez.  Parece difícil, mas NÃO É. O que é preciso é ACREDITARMOS EM NÓS MESMOS!

Uma empresa de quinze, vinte anos, não vai à falência por incompetência dos seus gestores (às vezes isso acontece, mas não é ao fim destes anos que se nota. Quando há incompetência, ela é sentida precocemente). Uma empresa com raízes vai a bancarrota quando os impostos lhe come a alma do negócio, quando anula a possibilidade dos seus segredos serem valiosos, quando cobra caro para manter-se, quando extrapola os valores das obrigações, quando não dá possibilidade de manter seus colaboradores... Estes e outros motivos que não foram provocados por nós, fazem a destruição daquilo que nos empenhamos e sonhamos.

Mas isso não é nada ao pé do que somos: Somos irreverentes, corajosos, inventivos, autónomos... Inteligentes. E esta inteligência é notada no equilíbrio...

...E é neste equilíbrio mental que vamos nos basear para criar uma SOLUÇÃO, com força e coragem para nos REINVENTARMOS.

Bem haja!
Joice Worm



Euforia e Depressão

2011-03-28T15:40:21.777-07:00

Em momentos de euforia, retire forças e sabedoria para enfrentar um mal momento, sem pensar nele. Aprenda que você é invencível, que pode ser feliz a tempo inteiro, se quiser, que não tem medo de nada, que sente-se capaz para solucionar qualquer tipo de problema... daí, quando estiver triste e deprimido, pode procurar esta reserva verdadeira que há dentro de ti.

Bem haja!

Joice Worm



Um dia zen, atrás do outro...

2013-09-26T23:47:07.331-07:00

Já devem ter notado que eu ando muito zen... Aliás sempre estive muito ligada ao mundo espiritual. Digamos que andei a experimentar uma forma carnal de ser e levei na cabeça, todas os efeitos terríveis da sociedade: angústias, decepções, esgotamentos, tristezas, depressões... sei lá. Uma roda viva de sentimentos deste gênero. Mas... De qualquer forma, havia dentro de mim qualquer coisa que me sustentava.

Não vou dizer que se chamava "Deus" porque não estou falando de religião. Estou falando de mim mesma. De uma crença em algo superior que me levantava e me fazia acreditar que eu conseguiria despertar no dia seguinte com uma nova idéia.

Todos os dias, descobria que eu era capaz. Todos os dias, me via experimentando "coragem", "vontade" e "positivismo". Entretanto esqueci de uma coisa: Aprender a estar em "silêncio".

Esta é a minha prática de hoje em diante: Calar para ouvir o meu interior e ouvir os sons de tudo aquilo que não tenho dado atenção... Ontem ouvi pela internet o barulho da água do mar, do rio e de uma cachoeira. Incrível... NÃO TEM NADA A VER com o que eu realmente já ouvi. Eu conheço estes sons e não senti que o que ouvia era verdadeiro. Daí, fechei os olhos, lembrei de mim a beira mar e conseguir ouvir tão bem e tão alto as ondas a virem bater na areia, que até senti a possibilidade de estar com os pés molhados. Lembrei-me das praias de Arembepe, do Farol da Barra em Salvador, de Itapoã...

Esta é a descoberta que queria falar. Um mundo interior recheado de sons, cores e até sabores que habitam dentro de mim. Um delícia!

Digamos que estou bem. E cada vez me sinto melhor dentro desta maneira de pensar.
Agora vou descobrir a minha verdadeira missão. Não posso desaproveitar uma vida inteira.
Dizem que pedimos para nascer porque sabemos o que queremos fazer com o corpo que recebemos, a família, amigos e vida social que escolhemos.... Hum... Acho que sim.

Vamos a isso.
Bem haja!

Joice Worm



Do corpo e da alma

2010-07-14T02:05:53.345-07:00

Por falar em um corpo que sustenta a alma e alma que sustenta um corpo...

Quando elevamos a nossa alma acima das interferências da Terra, nosso corpo ganha saúde, juventude e vida, e este conservado, dá a alma mais tempo para aprender a superar-se a níveis elevadíssimos de sabedoria.
Bem haja!

Joice Worm



Om Mani Padme Hum

2010-07-09T05:26:27.175-07:00

Há duas opções para seguir vivendo: Feliz ou infeliz.

Acho que devemos praticar seja o que for daquilo que nos possa levar ao estado mental de maior equilíbrio e serenidade.

Andei atormentada pela novidade da crise económica do mundo e no seio familiar... Sofri uns tempos achando que fizemos algo de errado ao longo da vida profissional, mas não...
Compreendo que muito do que vivemos hoje é fruto daquilo que pensamos ontem.
Sempre tive medo de não chegar onde queria e este medo me construiu um caminho de indecisões e dúvidas. Continuei sem perceber que ainda fazia na minha mente mais alguns quilómetros para andar...

Agora despertei e descobri que a engenharia da estrada que ainda me falta caminhar, depende de mim mesma.

Inspirei e expirei levemente deixando entrar os maus pensamentos e imediatamente colocando-os para fora purificado pela minha compreensão.

Aprendi a canção que me leva à limpeza mental: OM MANI PADME HUM que me deixa leve de pensamentos, de ideias pré-concebidas, de vivências passadas ou desejos de futuro.
Enquanto entoo a canção, a mente não encontra espaço para maquinações absurdas, mas sim, encontra uma calma em um lugar que só existe no interior de cada um.

Não me converti em religião alguma. A utilizo como veículo para chegar o mais rapidamente possível à compreensão e entendimento de tudo o que está acontecendo comigo e com os outros.

Digamos que no momento em que estou conectada com o meu interior, não penso em facturas, em más atitudes, em sofrimentos... mas sim, vejo e revejo na minha mente o mundo da forma que imagino e como gostaria de estar neste exacto momento.

Esta estrada que construo hoje, é a estrada que andarei amanhã.

Mani - para alcançar a iluminação
Padme - porque a flor de Lotus nasce na lama e não se contamina
Hum - finalmente para alcançar a sabedoria

Bem haja!

Joice Worm




Envelhecendo alegremente

2010-06-22T04:55:33.789-07:00


(image)

Joice envelhecendo alegremente.
Bem haja!

(Receita: RIR, SORRIR, GARGALHAR)
Se não conseguires ver efeito por fora, muita gente o verá.
Quando tu te sentes feliz, te sentes bem!
Se não há motivo para a felicidade, procure um.
Invente!!!
(Se REINVENTE)

Joice Worm



Carta a Denise - porque a vida às vezes parece má.

2010-02-16T06:08:57.827-08:00

A vida é mesmo assim. E em meio a tantas personalidades que nos rodeiam, a melhor coisa que podemos fazer é não nos envolvermos demasiado com todas as coisas. Ou melhor, tentar não exigir nada em troca da nossa dedicação.

Eu tenho um Café (Cafetería aqui em Espanha), trabalho lá, 14 horas por dia . Temos muitos clientes para tomar o café da manhã e o almoço. Estamos abertos das 8 da manhã até as 10 da noite. Temos apenas um empregado. Trabalho eu e meu marido, que é cozinheiro... Quando chego em casa, estudo literatura com um grupo de escritores. Tenho duas filhas. Uma na Faculdade e outra quase lá (20 e 17 anos). Inventei a Sala dos Sonhos para compartilhar o meu saber. Nunca imaginei que fosse conseguir tanta assiduidade. Mas felizmente, ou infelizmente, o que aconteceu é que já não tenho como responder a todas as mensagens. Para ter uma idéia, ainda tenho mensagens escritas em Setembro do ano passado para responder. Por este motivo fui forçada a colocar uma mensagem automática que nem todos gostam. Mas não sei como explicar. Não tenho tempo para tanto. Escrevo contos, novelas, desenho... Adoro a vida artística que não tem nada a ver com o meu trabalho de empresária de comidas. Mas não me queixo. Leio os meus livros sempre que posso, faço ponto cruz, passeio, vou ao cinema...

Daí você fala de amigos e de decepção. Ninguém tem uma história diferente para contar, Deni. O que se passa é que cada um reage de maneira distinta às adversidades da vida. Acho que uma pessoa que não me trata bem, tem motivos pessoais para agir desta forma. Talvez provocada por mim, talvez não. Então o que eu faço é analisar onde errei, ou a partir de que momento a pessoa a que refiro deixou de tolerar-me. Já não sofro como antes que martirizava-me pensando que só eu era má pessoa.

Não. Agora já não penso assim. Nem tanto por pensar que sou alguém que valha a pena. Apenas por saber que não sou de todo má. Ajudo na Sala dos Sonhos porque gosto de gente. Gosto de apaziguar, de positivar uma situação e de ver um sorriso nos lábios de quem ajudo. Esta é minha recompensa. Não exijo que a recíproca seja verdadeira, ela virá sem que eu sinta.

Espero que fiques bem com minhas breves palavras, linda.
Um beijo muiiiito grande para ti,

Joice Worm



O caminho

2010-01-03T10:37:17.542-08:00

É neste caminho difícil que eu ando há anos...
Mas já me é tão familiar que ando de olhos fechados.
As pedras não me obrigam a topar, nem os buracos a cair.
Já sei que estão ali a me obrigar a agir.
E o resultado é minha constante tomada de atitude.

Joice Worm



Como conduzir a vida ao melhor caminho

2009-12-10T23:53:41.107-08:00

A vida não tem receita. É tudo como dizia Einstein, uma questão de energia. Você atrai aquilo que pensa ou melhor, cada coisa que pensa e deseja é atraída por sua mente.

O que você tem que fazer é mentalizar o seu objectivo e não pensar no azar, ou na possibilidade de não conseguir.
Esqueça o: "e se não isso" "e se não aquilo...". Viva pensando apenas naquilo que quer conseguir.

Leio Tarot, mãos e sonhos, mas não condiciono a minha vida a isso, nem a de ninguém, pois qualquer destes caminhos podem ser modificado por nós mesmos. O Tarot são cartas intuitivas e com duração de quinze dias por podermos modificar o destino a partir do momento que sabemos o que se vai passar. As mãos, tem linhas permanentes de objectividade na mão esquerda e transitórias na mão direita que se podem também modificar consoante a nossa conduta e decisões. E finalmente os sonhos são a revelação do nosso mais particular desejo.

O melhor de tudo, resumindo e concluindo, é seguir vivendo e tentando atrair o melhor para você. Não mentalize as hipóteses contrárias. Não é o contrário que você quer! Se acha que não é fácil, exercite este tipo de mentalização. O hábito constante lhe fará profissional do bem estar na sua sua vida.

Tenho dito!

Joice Worm,
(a magnetizar boas energias)



Morrer velha?? Isso não...

2009-12-01T15:35:00.977-08:00

Raramente tenho doenças....

Dizem que as doenças vem de dentro para fora, ou melhor, que os nossos sentimentos mais profundos de raiva, culpa, medo e coisas assim, é que nos transforma e debilita fisicamente...

Eu acredito.

Sofro de dor de cabeça, sempre sofri, mas agora descobri por que não sinto dores há tanto tempo... Deixei de querer ser perfeccionista, deixei de me incomodar com certas coisas e também deixei de lado minha ansiedade para ver tudo muito bem feitinho e pendente de opinião.

Pronto! Agora é que não tenho mesmo doença nehuma. Já era!

Vou morrer seca de tanta velhice.
(Viche Maria...)

Joice Worm



Cartoons contra a Olimpiada do Rio

2011-11-12T02:38:32.540-08:00

Recebi uma série de cartoons de um desenhista qualquer.
Confesso que fiquei com pena do rapaz. Era uma série de charges contra a Olimpíada no Rio de Janeiro. O nome dele não consta na lista do grupo de www.reuben.org, mas ele assim mesmo assina em baixo como se pertencesse.
Mas de qualquer maneira, vai ser uma frustração para o resto do mundo se tudo correr bem, porque o ser humano é assim. Jamais torcem para que as coisas sejam positivamente diferente, ou que tudo dê certo para o bem de muitos. Preferem rir, criticar e passar adiante os malefícios..
Joice Worm



Adeus ao baixo astral

2009-10-25T16:41:04.830-07:00

Você não está perdido,
você não está vazio,
e nem ao menos está sozinho.

Aquilo que você vê afastar de ti
é exactamente tudo aquilo que não serve para você.

Quem te procura, lhe quer.
E quem você procura é porque você valoriza e escolhe.

A vida se propaga de acordo com a energia que você emana.

Bem haja!

Joice Worm



Deus não se importa com o "nome",...

2009-10-10T16:05:48.257-07:00

O AMOR não tem nome. É essência.
O nome é uma invenção do homem.
Os escritos são invenção do homem.
Fazer o bem não tem fim.
É divino por si só.

(Que Deus te ilumine, mas que não lhe cegue...)
Bem haja!

Joice Worm



Sigo

2009-10-03T01:47:38.270-07:00

"Sou eu próprio uma questão colocada ao mundo e devo fornecer minha resposta; caso contrário, estarei reduzido à resposta que o mundo me der"
Jung

Seguirei meu caminho sendo forjada, entre a vida que me leva e os seres que me rodeiam.
Aprendo todos os dias com ela, e com eles.
Joice



A vida dentro de mim

2009-09-20T00:47:35.143-07:00

A vida está dentro de ti, poeta!
Não há outro espaço que ela tenha escolhido melhor para estar.
A minha está dentro de mim e nós trocamos experiências de vidas interiores.
Há vida lá fora? Não!
Só dentro de cada um e de cada coisa.
No mais tudo é ar envolvente.
Joice manda um beijo de dentro dela para dentro de ti.
Muac!

Eu



Prece do ladrão

2009-09-02T08:09:19.195-07:00

E o ladrão que o roubou fez uma prece...


Obrigado Senhor pela sorte que tive em encontrar um homem que se deixou roubar.

Obrigado por tê-lo poupado a vida, quando roubei para salvar a vida dos meus filhos.

Obrigado pela quantia que encontrei, ter sido suficiente para comprar o pão e o leite.

Finalmente agradeço por este homem ter tido oportunidades melhores do que a minha.

Bem haja!


Joice Worm


Inspirado no Blog do Paulo Coelho na Prece de Matthew Henry




UM BEIJO pode...

2009-08-26T12:58:21.861-07:00

UM BEIJO
PODE FAZER VOLTAR
A LÁGRIMA
DE ONDE ELA VEIO

Joice Worm



Atração de palavras para uma depressão bem conseguida

2009-08-23T01:48:32.424-07:00

Li em um Blog o texto: Silêncio
Escrevi para uma amiga como me sentia.
Visitei o Blog do Silêncio outra vez
Me entristeci ainda mais
Cliquei no Fragmento de outro Blog
Me identifiquei inteiramente com o texto
Estava ouvindo Tiny Dancer de Elton John...
No mesmo Blog, havia um texto com outra música do mesmo cantor:
Circle of Life
Ouvi a música no Youtube
Voltei ao Blog para comentar meu estado de espírito
E lá encontrei o título de outro texto:
Estado de Alma.
Meu coração apertou tanto
Que eu... chorei.

Joice Worm



Terceira alma, quem me dera... 1,2,3,...

2009-08-06T15:29:37.005-07:00

E parte do poema dizia assim...

A Casa Branca Nau Preta
(Poemas de Álvaro de Campos - Fernando Pessoa)

Estou reclinado na poltrona, é tarde, o Verão apagou-se...
Nem sonho, nem cismo, um torpor alastra em meu cérebro...
Não existe manhã para o meu torpor nesta hora...
Ontem foi um mau sonho que alguém teve por mim...
Há uma interrupção lateral na minha consciência...
Continuam encostadas as portas da janela desta tarde
Apesar de as janelas estarem abertas de par em par...
Sigo sem atenção as minhas sensações sem nexo,
E a personalidade que tenho está entre o corpo e a alma...
Quem dera que houvesse
Um terceiro estado pra alma, se ela tiver só dois...
Um quarto estado pra alma, se são três os que ela tem...
A impossibilidade de tudo quanto eu nem chego a sonhar
Dói-me por detrás das costas da minha consciência de sentir...
As naus seguiram,
Seguiram viagem não sei em que dia escondido,
E a rota que devem seguir estava escrita nos ritmos,
Os ritmos perdidos das canções mortas do marinheiro de sonho...



Pauta

2009-08-01T12:29:58.952-07:00

De olhos fechados li meu livro interior,
Guardado estava,
guardado ficou...

Joice Worm



Carta para un amigo estranjero

2009-07-12T15:52:39.003-07:00

Hola, amigo querido!

Ese mal está para todos, pero cada uno hay que saber superar intentando poner de lado lo que es vida personal y lo que es vida social. Sé que es más mayor que yo, mientras tanto no me averguenzo de decirte que no podremos mezclar nuestro controle intelectual y emocional con el mundo mundano de los negocios materiales.

Tu eres un hombre lleno de poderes mágicos y no puede parar de escribir. Cada uno nace con un don. Y tu eres escritor, aunque no tenga todavía reconocimiento en la población. Que importa eso? Dentro de un verdadero escritor lo que importa es escribir. Nada más! (Es natural que si ganamos dinero con eso, la ayuda para la calidad de vida seria fenomenal. Jaja...).

Te acuerda del trabajo que hizo para la empresa que me pediste? He hecho mi trabajo, no haz dado resultado financiero, pero me llenó de ilusión, y mientras esperaba el dinero, mi vida tuvo ratos muy importantes de satisfacción personal y de motivación para otras actividades. Eso fue lo más importante para mi.

Así que, levantate y haga de su escrita una retirada de cuerpo y alma del mundo de los agentes financieros y económicos. Ellos no merecen la muerte de su sabiduría!!

Te quiero mucho, amigo mio! un beso muy muy grande...

Joice Worm



Minha ginástica

2009-06-24T08:44:09.333-07:00

Olá professor!
Acredita que eu não faço ginástica nenhuma? Abdominais só aguento 3... bom vá lá: 20 (e já estou morrendo). Correr, nem atrás do ônibus me atrevo. Além de perder a classe, perco o fôlego.
Carregar pesos, só com grades de coca-cola lá na Cafetaria...E por falar nisso, de servir um cliente e outro, de mesa em mesa, acho que ando kilometros.
Uma cerveja, duas cervejas, um café, um aperitivo... lavar copos, atender os fornecedores, pagar aos mesmos, impostos, alugueres... Trabalhar, estudar, amar e tentar viver... Há que se dá um nome a este desporto. Hehe...

Comentário inspirado no Blog do professor de Educação Física (Carlos Rosa):
http://caurosa.blogspot.com/