Subscribe: Oratória Indiscreta
http://oratoriaindiscreta.blogspot.com/atom.xml
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
bem  câmara  depois  dos  foi      lhe  mais  mesmo  não  ourém  presidente câmara  presidente  quem  ser  sobre  são 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Oratória Indiscreta

Oratória Indiscreta





Updated: 2014-10-05T02:00:27.253+01:00

 



Pompas e circunstâncias

2010-05-11T13:09:57.264+01:00

Amén aos Papas, Governadores dos PALOP'S, Geminações, Comemorações e Festas que enchem a CMO de festas e cerimónias.
A actividade do Limpar Portugal foi abençoada.
Usem e cana de pesca e não dêm o peixe.
"Lucas" chama "pesca milagrosa", no início do "ministério de Jesus (5,1-11)".



Maio - Amén

2010-05-07T19:32:06.821+01:00

Relatorio da Deloite anda a mesma velocidade que uma parte da Camara: devagar e devagar, com calma e muita diplomacia eclisiástica.
Em mês de Maio e Maria façamos a meditação e comunguemos da visita papal.
Amén!



Congressemos, pois então!

2010-03-31T01:34:21.327+01:00

Andaram às voltas e voltas no congresso. Valeu o brasileiro, o Engenheiro e os do ambiente, mais o Presidente no final. O resto pode ser reciclado. Oradores de velha oratória eram dispensados entre três pai nossos e um terço de castigo.
Política no Confessionário de Norberto Valentini é um bom livro sobre de como se faz um congresso.
Andaram aí a dizer que o aquecimento do cinema estava quente mas nem de batina se lá estava bem.
Jantar da diáspora todas as primeiras sextas feiras de cada mês, numa terra perto de si!



Para a falta de memória, use um caderno

2010-03-02T19:51:03.637+00:00

"Temos de partir da nossa visão paroquial para uma visão de dimensão regional" dizia David Catarino na última Convenção de Autarcas Sociais-Democratas do Distrito de Santarém.
Bem pregava o frei Catarino.
Mas esta gente não tem emenda e depois vem aqui ao confessionário pedir perdão. Deus é grande, mas também não é assim tão grande!
Mandem cá vir o rapaz do Cercal, o Carlos para lhe dar uns conselhos. Ele anda muito exaltado e já se deve ter esquecido porque é que a esposa dele foi promovida dentro da Câmara Municipal.
Esta gente anda aí de fisga nas mãos e não percebe que as amizades são como as beatas:
depois de um cigarro fumado, já não interessam! (ah, ah, ah pensavam que era uma piada sobre as minhas beatas?).



Andam loucos, os doidos

2010-02-16T21:40:11.582+00:00

Na semana passada, de boina Lacoste chegou mais um crente. Discrente pelos seus comportamentos confessou que não tem dado respostas a todos os pedidos do Presidente. Os poucos pedidos a que dá resposta mostra a sua incompetência nas leis que desconhece, nos prazos e processos administrativos que não domina. Com os olhos em baixo queixa-se de que só consegue fazer uma coisa ao mesmo tempo, mesmo que esteja a ganhar duas vezes mais do que o Presidente. Aconselhei-o a pedir um destacamento para a Câmara de Pombal para que depois do resultado da Deloite ele não apanhe pela tabela, como diz a Dona Eugénia do Central.
Passado um pouco chegou mais um funcionário da Câmara. Como pecados confessou que ele e outros têm pregado umas rasteiras ao Presidente com pareceres e indicações erradas para ele se espalhar. Disse-lhe que isso não se faz, que deve haver responsabilidade no trabalho e que há castigos morais. Falou da chefe dos Recursos Humanos que diz à boca cheia que não quer saber de nada e que os senhores do segundo andar ainda vão ver quem manda. Aconselhei o Engenheiro a rezar, a emendar a mão e a levar um pouco de água benta para essa senhora lavar a boca.
Depois recebi mais umas quantas amigas e amigos da Universidade Sénior.
Esta semana foi difícil, mas acho que o Presidente da Câmara deve andar com muito mau olhado. Cuidado Doutor Paulo Fonseca. Passe cá para pormos a conversa em dia.



Quermesse literária

2010-01-27T21:16:45.072+00:00

Disseram que Marcelo Rebelo de Sousa vem ao concelho de Ourém ajudar a (re)vender o livro que lançou no dia 24 de Agosto sobre "O Poder Autárquico em Portugal: Vida e Obra do PSD em Ourém".
Quem desabafou no oratório contou que depois da vitória do Dr. Paulo Fonseca houve muitos militantes a devolver muitos exemplares.



Poderes e Competências Delegadas

2010-01-19T01:13:38.618+00:00

Há almas sedentas que acabe o período dos 100 (sem) dias de governo Fonseca e Alho para de mãos abertas e já com as unhas afiadas se deitarem a eles, como gato a bofe. As confissões têm estado cheias de: diz que disse e que volta a dizer, com funções delegadas por este e por aquele de além, amén!
Que corredores de déficit camarário, que falta de dinheiro em comparação com obras ilegais do anterior mandato, mais as que foram decididas já depois do Partido Social e Democracia ter perdido as eleições são a vergonha da cara de quem as fez!
É por essas e outras que deixaram de haver Zés no Notícias de Ourém, Fragmentos e outros dialectos de ternura dos contos do outrora. Andam em retiro espiritual.
Faz bem limpar o pó, varrer a casa e mudar. Ir ao IKEA é uma boa solução. Que isto de trabalhar com o mesmo mobiliário e a mesma gente que prestava vassalagem àqueles que o povo rejeitou, tem tanto de inocente como de burrice pegada (à brasileiro).
Por hoje chega. O Soci Ó logo, decerto continuará a desancar nos terroristas de boca, e anjos de acção...



Assim me contaram há dias...

2010-01-10T23:44:20.342+00:00

O Prémio Secil Engenharia 2007 foi atribuído à Igreja da Santíssima Trindade na Cova de Iria. 3 anos passados continuam os problemas de infiltrações naquele que foi considerada pelo júri com: "a mais significativa solução de engenharia civil aplicada em Portgal desde 2005".
Na altura o Santuário de Fátima agradeceu a distinção. Só não se percebe qual foi a parte da comodidade para os peregrinos que as infiltrações de água lhes presenteiam...
Será água benta?



Mensagem de Ano Novo da Oratória

2010-01-03T11:36:18.868+00:00

Dizem as más línguas, a quem já mandei rezar 24 avé marias, que a Câmara nova foi construída sem capacidade para receber todas as empresas e serviços municipais porque o PDM não permitia mais área de implementação.
Sobre este assunto, os vereadores do PSD estão entre as 9h e 30m e as 12h e 30m, todas as quintas feiras, na sala 2.13 para receber um cheque prenda.
O que não percebi é porque é que fizeram tantos gabinetes...



Ano novo, gente nova?

2009-12-30T19:55:49.600+00:00

Há muito tempo que se espera a vassourada. Não com violênciam, mas de mudanças na CMO. Como é que o Presidente da Câmara sobrevive no mesmo edificio com funcionários que há menos de 3 meses lhe chamavam nomes e o difamavam?
Os votos de 11 de Outubro também foram para que a vassourada fosse dada - aos incompetentes e oportunistas que estão a ganhar o dinheiro que não merecem.
Estão à espera que venham os Reis Magos agora em Janeiro ou querem absolver os pecadores sem moral com a vinda do Papa?
A ingenuidade e a moleza não se coadunam com a eficiência e com a revolução de práticas prometidas.
É que se fosse para ficar tudo na mesma podiam ter lá ficado os outros. Os do costume.
Numa confissão recente alguém explicou que meia Câmara aguarda a limpeza de outra meia.
Maisourém, Menosourém ou benzina?



Os Puritanos

2009-12-13T01:30:21.772+00:00

Não se percebem as hostes políticas do burgo.
Os PS dão tiros nos pés internamente dando o flanco e deixando a ala kafquiana dominar a Câmara.
Os PSD querem falar em público, nas Assembleias Municipais, com comunicados vazios de conteúdo.
Os PC's continuam reféns do pensamento único.
O CDS prova a cada dia que passa que já não existe.
Independentes são as primas e as tias do Janeiro.
E entre tudo isto há quem diga que o Notícias de Ourém vai ser comprado pelos Lions.
Entre tudo isto e as dívidas da Câmara, venha o diabo e escolha: dez avé marias ou uma ida ao jantar de natal do PS?



Dúbias questões de cinzas levantadas

2009-11-06T15:21:04.973+00:00

O novo presidente da Câmara de Ourém ao criar o pelouro específico para as questões relacionadas com Fátima cumpriu uma promessa que os fatimenses nunca pensaram ter.

Ao mesmo tempo instalam-se as dúvidas de acordo com as movimentações internas dos eleitos sobre o funcionamento da Câmara: afunilada ou banda larga?




No confessionário: "nunca vi tanto papel a ser triturado"

2009-11-06T15:20:53.283+00:00

As trituradoras de papel já pararam de trabalhar na Câmara Municipal de Ourém.
Agora venha a VALORLIS levantar o que sobrou para reciclar.



A Fidelidade a Nós Próprios

2009-11-06T15:20:39.807+00:00

"De certo modo, o homem é um ser que nos está intimamente ligado, na medida em que lhe devemos fazer bem e suportá-lo. Mas desde que alguns deles me impeçam de praticar os actos que estão em relação íntima comigo mesmo, o homem passa à categoria dos seres que me são indiferentes, exactamente como o sol, o vento, o animal feroz. É certo que podem entravar alguma coisa da minha actividade; mas o meu querer espontâneo, as minhas disposições interiores não conhecem entraves, graças ao poder de agir sob condição e de derrubar os obstáculos. Com efeito, a inteligência derruba e põe de banda, para atingir o fim que a orienta, todo o obstáculo à sua actividade. O que lhe embaraçava a acção favorece-a; o que lhe barrava o caminho ajuda-a a progredir." Marco Aurélio