Subscribe: porque são nos menores frascos...
http://pequenanotaavel.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
hoje    mais  mesmo  meu  mim  minha  nem  não  pra  quando  quem  quero  são    tem  tudo  você  vocês 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: porque são nos menores frascos...

porque são nos menores frascos...



que estão os melhores perfumes e os piores venenos



Updated: 2016-09-07T21:26:27.268-07:00

 



O quinto 22 de abril !

2011-04-22T19:31:13.894-07:00

(image) Hoje completo cinco anos de namoro. E nesses cinco anos de puro aprendizado eu ainda tenho pena de desligar o telefone só por não ouvir mais a voz dele, ainda sinto o um fri ona barriga ao vê-lo se aproximar e o mais importante de tudo, faço tudo por ele. Engraçado que eu ouvi tantas frases amaldiçoadas sobre namoros longos... É verdade! Não é fácil. Nessa era onde as pessoas usam pessoas e amam objetos, os relacionamentos estão descartáveis. Errar é motivo de terminar. Se casar dura dois anos, namorar é coisa de meses! E ao encontrar pessoas que ainda tentam, é absolutamente normal o espanto.
Opinando sobre o assunto, o que me espanta é a super valorização do pega geral;  do orgulho a troco de nada; da troca de favores e jogo de interesses. Na boa, eu trocaria de maneira alguma o meu namorado por beijar horrores nas festas e por nenhum playboy que tem rios de dinheiro. Porque nenhum deles poderiam me deixar tão feliz quanto o meu namorado. Nenhum deles poderia me amar como ele e me fazer amá-lo cada vez mais com o passar dos anos.
Quando me perguntam qual é a fórmula, eu só respondo; paciência. Não, ele não é perfeito. E nem eu! Nós erramos e acertamos e temos paciência um com o outro. Claramente que às vezes dá vontade de matá-lo, mas aí procuro os meus amigos, desabafo e volto pra uma boa DR. Porque o que apimenta a relação é isso! Não procuro pseudo-relacionamentos, que se mascaram de 'felizes para sempre' mas um se quer já viu o outro de verdade, sem maquiagens e naqueles dias. Porque o que me encanta é quando ele me diz que estou linda quando não há nada em meu rosto e estou suada, me achando ridícula; quando ele se preocupa comigo; quando me surpreende e quando ele é aquele Jonas, engraçado, brincalhão, ingênuo e meu.
É isso que eu quero! Não preciso panfletar por aí que tenho um relacionamento maduro. Não! Não quero relacionamentos maduros, quero ser feliz! E quem disse que o amadurecimento traz felicidade? O que eu quero mesmo é que ele continue fazendo cócegas em mim até eu chorar de rir, ou fale bem alto "mais é lerda" quando eu caio ou "luno". Eu quero isso e eu tenho. Então é por isso que eu posso dizer que hoje estou feliz, porque é você quem está comigo sendo o meu adulto e a minha criança e é contigo que eu quero errar e acertar e continuar sendo a tua pitinininha e você sendo o meu xelengudengo.



Do verbo sufocar

2011-03-25T06:08:16.138-07:00

Quando eu penso que a minha liberdade chegou. Quando eu penso que poderei escolher o que eu bem quiser, vem uma onda e muda todo o cenário novamente. É muita coisa, é muito problema e eu não tenho tempo nem de me ver, de me sentir, de saber o que eu realmente sinto. As minhas emoções estão presas em um lugar que nem eu mesma consigo chegar. Eu escuto a todos, menos a mim mesma. Escutar o quê? Eu não estou falando nada. Quando sai é em forma de lágrimas. Lágrimas essas que tem significado, mas que nem eu mesma entendo. É aquele quadro cheio de vida, cheio de significado, cheio! Mas nada é entendível. Eu quero entender, eu quero participar dos meus próprios sentimentos. Eu preciso tomar minhas proprias decisões. Decisões essas feitas por mim e apenas por mim. CHEGA! Parem de falar, preciso ouvir a minha voz. Preciso ouvir o que eu quero falar. Preciso...



Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento

2011-03-21T17:58:18.614-07:00

Vocês mentem.
Vocês caem e riem.
Vocês se machucam e riem.
Vocês estão depressivos e continuam com esses sorrisinhos sem sal.
Você são as pessoas mais montadas que eu já conheci.
Suas atitudes perfeitas são falsas.
Vocês não são assim.
Eu sinto náuseas quando ouço seus planos, ou quando vocês fingem que me escutam.
Vocês me odeiam, como odeiam a todos.
Só que vocês precisam da opinião dessa 'gentinha' pra serem quem são.
Mas vocês é que são gentinha.
Vocês não são felizes! Não tentem me enganar. Afinal vocês conseguiram, mas foi por pouco tempo.
Agora quando os ouço, eu rio, eu tenho nojo e pena.
Sim, eu tenho pena! Não deveria, mas sinto.
Vocês são só. Vocês afastam os outros de si, quem são vocês afinal?
De tanta mentira, máscara... Acho que nem vocês sabem quem são.
Ahh... pra quem não sabe nem quem é, vai saber o que é felicidade?
Mas vocês enchem suas bocas pra dizer que são felizes e que suas vidas são perfeitas..
E continuam com aqueles sorrisinhos falsos, com as opiniões falsas e relacionamentos falsos.
Pois eu, pessoas, continuo chorando, sendo amor e ódio ao mesmo tempo.
Eu continuo mergulhando, falando, gritando.
Sendo feliz e infeliz, usando e abusando de cada sentimento que passa por mim.
Saber que é passageiro eu sei, mas eu vivo mesmo assim.
Afinal, não é pra isso que a gente nasce?
Não é pra viver?
Logo, hoje, dia 21 de março de 2011 eu vivo o ódio e o nojo que sinto por vocês, queridas pessoas.



Paciência, patience, pazienza...

2011-02-06T13:46:50.094-08:00

Paciência, eu achava que não tinha, mas tenho. Tenho paciência pra entender que a vida por mais urgente que seja, tem suas etapas e essas devem ser respeitadas. Amores, amizades e todos os tipos de relacionamentos são extremamente simples e complicados. Apenas por envolver duas pessoas já se torna complicado, pois até mesmo o relacionamento do eu-comigo mesma entra em crise, imagina quando tem-se as crises pessoais multiplicadas por dois? Acho que tudo tem um time, e se tivermos paciência tudo dará certo. Tava observando o quanto eu me dava bem com pessoas que hoje acho totalmente oposto de mim. Até isso é complicado, aceitar que as pessoas não pensam como você e mesmo assim não estão errados. A verdade cria várias faces e você se complica muito defendendo com unhas e dentes a sua. Nessa hora a palavra chave é a paciência... Num passado bem próximo se eu brigasse com alguém já o nomeava de vários adjetivos não muito legais e já achava que aquele relacionamento tinha o prazo de validade vencido. Sinceramente? Que ridículo. Todos nós temos crises e elas são feitas no mínimo pra ajudar o relacionamento e o nosso próprio crescimento. Hoje eu prefiro deixar a vida me levar e seguir a voz doce e inocente do meu coração, por mais que eu me ferre, por mais que me usem, por mais que as crises virem mais realidade do que o normal, eu vou seguindo. Pra mim não existe voz mais certeira e sincera do que a do coração, e falando por mim ? Uma voz pura, sem orgulho bobo, sem dedos alheios e com influência direta e insensata dos meus sentimentos. Até porque, desde quando sensatez traz felicidade?



Francisco, o cara que lê meu coração.

2011-02-02T06:39:10.490-08:00

(image)






"O que é que eu posso contra o encanto
Desse amor que eu nego tanto
Evito tanto
E que no entanto
Volta sempre a enfeitiçar"


Chico Buarque de Hollanda



Uma pitada de romantismo

2010-10-25T18:52:26.584-07:00

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...


E eu te amo hoje! Te amo como nunca amei ninguém, nem a ti mesmo. Nem ontem, nem há um ano e nem no começo, não! Eu nunca amei ninguém desta forma. E o engraçado é que se eu olhasse pra trás eu nunca pensaria que tu, o mesmo de antes mais a pessoa mais nova pra mim, me conquistaria desse jeito. A gente sempre subestima pessoas que realmente valem a pena.
Eu já fui apaixonada, e sei muito bem o que é isso. Já escrevi, suspirei, fiz loucuras e quase larguei o meu mundo por essa paixão. Mas quando a paixão te pede pra largar tudo é sinal que não vale a pena. É sinal que você precisa repensar... e eu repensei.
Quando eu olhei pra mim, me vi nua. Nua de pessoa, nua de sentimentos, nua de mim. A única vestimenta que sentia era o meu coração, mas engraçado, ele não estava comigo. Você já tinha tomado conta dele, você já estava vivendo o amor que hoje eu visto.
É como se eu me amasse tanto que te amasse. Não não ! É como se eu te amasse tanto que me amasse... Não consigo entender! Mas quem sou eu? Como um alguém mesmo falava, uma réris mortal. Nem na antiguidade, muito menos na modernidade alguém conseguirá entender e definir o amor. E eu, particularmente, acho uma burrice tudo isso.
É preciso sentir pra não se definir. Eu te amo hoje. Eu te quero hoje. Eu sou você hoje. Hoje eu não estou mais nua. Hoje eu sei quem sou. Hoje eu tenho a ti. Mas o mais importante disso tudo, é que apesar de te amar hoje, de te querer hoje, eu quero e te amar pra sempre...
Eu quero não só ter o teu amor. Eu quero ser o nosso amor sempre. Mas por enquanto? Eu te amo hoje, eu sou esse amor hoje, afinal do que é feito o sempre?



18 anos fisicamente, signifca ?

2010-10-10T18:53:40.933-07:00

Estava percebendo como está fragilizada a minha relação com você, meu blog querido. Te tenho há 3 anos e simplesmente o larguei depois que tive mudanças em minha rotina. O motivo claramente é plausível, mas como posso largar aquele que nos momentos de solidão foi o único que eu pude falar tudo o que eu queria ? Então hoje eu vim te pedir desculpas. Quero que você acompanhe a nova Luna. Os medos, as alegrias, as tristezas, os sonhos, são todos novos. Tudo bem, nem todos mudaram, mas a maioria mudou. A Luna não é mais a mesma ! E tenho que te deixar a par de todas essas mudanças não é mesmo?

Bom, e hoje já vou começar com uma. Antes pra mim era um sonho ter apenas fim de semanas agitadésimos, e eles só seriam realmente bons quando eu tivesse muita história pra contar. Mas hoje ? Hoje as coisas mudaram, alguns eu tenho vontade de sair, outros não. E acho interessantíssimo quando o meu namorado vem passar o dia comigo e a programação se limita a ouvir músicas, ficar juntinhos, namorar bastante, fazer uma pizza ou um brigadeiro juntos, assistir um filme... Essa simplicidade me deixa muito mais feliz do que muitas baladas por aí.

Isso é consequencia de algumas mudanças que aconteceram comigo e refletiram em mim como pessoa ! O fato do meu dia a dia estar tão atarefado e conturbado me pede fins de semana mais camlas e relaxados. Às vezes sou chamada de velha por amigos e até meus pais. Eles dizem que eu deveria curtir mais. Mas eu prefiro sair levando, sabe? Tomar decisões em minha vida só são permitidas em momentos em não se pode simplesmente ficar neutra, ou como dizem; "em cima do muro".

A nova Luna é igual a velha Luna. O que as diferenciam é o fato Luna atual ter mais responsabilidades, mais deveres do que direitos. Mas sabe que eu to feliz? Por mais que algumas coisas estejam erradas e nada do que eu fizer vai mudar isso, hoje eu sou feliz. Se levarmos em consideração que nem metade da população da minha cidade, ou do meu estado, ou do Brasil ou até do mundo tem a oportunidade que estou tendo. Somente isso me deixa feliz.

Os problemas vieram, veem e virão sempre junto com as realizações que temos em nossas vidas. E por mais que eu aos meus 18 anos tenha preocupação de gente mais velha, pra mim não existe só um significado pra esta frase não é mesmo ?



Olha a lingua !

2010-09-20T17:27:25.864-07:00

Escrito por um médico de Limeira/SP.   No último dia 25 de março o presidente Lula esteve em Tatuí, e lá fez a entrega simbólica de 650 ambulâncias para 573 municípios brasileiros. A cerimônia foi essencialmente política, pois os veículos são destinados ao SAMU, ou seja, os serviços de atendimento médico de urgência. Acontece que a maior parte dos municípios contemplados não tem este serviço implantado, e nem mesmo tem verba prevista em seus orçamentos. Custa caro montar toda esta estrutura. As ambulâncias são a parte visível do negócio, mas é necessário aparelhá-las com equipamentos de UTI, de pessoal de apoio bem treinado, de médicos especializados principalmente. E isto tem que funcionar 24 horas por dia, pois emergência não tem hora.Ou seja, ou a maioria das ambulâncias vai ter outro destino, ou vão virar sucata logo.Como costuma fazer, o presidente Lula faz seus “discursos” de improviso, que sempre buscam contentar a platéia presente, e exagera nas frases feitas e cheias de pompa sobre os mais variados temas. Diga-se de passagem, normalmente o presidente não sabe nada sobre o que está falando, e suas gafes já são sobejamente conhecidas e divulgadas mundo afora. Nesta cerimônia em Tatuí, o presidente Lula foi extremamente infeliz com algumas de suas colocações. Segundo o presidente da Associação Médica Brasileira, Lula teve “outro rompante de incontinência verbal”. Mais uma vez, culpou os médicos para os problemas de saúde que o Brasil enfrenta há décadas. Disse que a classe médica não se interessa em atender o interior, “pois é muito fácil ser médico na Avenida Paulista”, segundo suas palavras.Depois, mandou um recado ao Conselho Federal de Medicina, por este ser contra a revalidação automática dos diplomas dos médicos formados em Cuba. E ainda criticou aqueles que são contra a volta de um imposto para melhorar a saúde. E por fim, ainda criticou o médico que no passado cuidou dele próprio, ao sofrer o acidente de “trabalho” que lhe amputou o dedo. Ou seja, versou sobre tudo o que finge saber.Como em todos os “discursos”, Lula fala o que lhe dá na telha, e nem se preocupa mais em ter coerência. Deve acreditar que somos todos burros, pois quanto mais fala, mais sua popularidade “aumenta”, segundo as informações “oficiais”. Mas para os que ainda tem paciência de ouví-lo, basta acompanhá-lo por algumas semanas. A opinião ora é uma, ora é outra. Depende da platéia. Como estamos numa democracia, livre “como nunca se viu na história deste país”, também tenho o direito de opinar.O que o senhor presidente não disse (ou não sabe) é que é impossível à imensa maioria dos médicos montar um consultório na Avenida Paulista, um dos locais mais caros do país, principalmente se trabalhar no serviço público, onde recebe um salário de fome, não tem um plano de carreira decente e não encontra condições dignas de trabalho. Aparelhos defasados, funcionários insuficientes para o apoio (enfermagem, técnicos diversos), filas para marcação de exames, falhas em tratamento de doenças básicas. Se em São Paulo , que é a locomotiva da nação, é assim, o que dizer do restante do país? Há dezenas de crianças morrendo em pseudo-UTIs em hospitais públicos por aí. A sigla deveria ser Última Tentativa Inútil e não unidade de terapia intensiva. Intensivas são só as mortes nestes nosocômios.Não disse o presidente (ou não sabe) que médico nenhum consegue trabalhar no interior sozinho. A não ser que seja para distribuir “vale-saúde”, a exemplo dos inúmeros outros que ele criou. Pois tratar e cuidar de alguém sem apoio, sem retaguarda e sem condições, só na cabeça dele.Quanto aos médicos de Cuba, formados em uma realida[...]



Nunca

2010-05-30T19:57:02.262-07:00

(image) Você nunca vai conseguir fugir de algo! Na verdade você não quer fugir de algo. Er... parece um vício, não não, é um vício ! O que você está pensando ? O que você quer pra si ? Não, você não sabe. O que parece insanidade pra você é apenas realidade, desejo. Será que você só se sente viva quando mata seus vícios proibidos ? Quando será a hora de acordar, bela garota? Talvez amanhã, talvez mês que vem... Talvez nunca. Infelizmente o nunca é apenas uma data desconhecida ...



Elo

2010-03-30T16:35:36.005-07:00



A lua que estás olhando agora é a mesma que olho. É tão bom saber que temos algo em comum. Mesmo que seja tão frágil essa ligação, mas o interessante é que algo neste exato momento liga você a mim. E quando você deitar talvez mude o que nos ligue. Agora o que ligará serão os pensamentos, pois eu sei que quando deito me lembro de ti! Lembro-me o quão foi especial aquela noite em que passamos juntos. Praia perfeita, cabelos perfeitos, lua exuberante e um presente especial. Tudo lindo! É... Dá saudade, mas eu sonho o dia em que isso irá se repetir.
Seus lábios, ah seus lábios. Tão sedosos e delicados e até avassaladores ao mesmo tempo. Seus beijos? Não há definição. Porque não se define coisas divinas! Então posso dizer que não posso definir aquela noite. A nossa noite.
Confissões, olhares, sorrisos, beijos, e muita muita paixão. Digamos que ainda não consegui parar de pensar naquela noite. A noite em que você me deu algo de especial para ti, e a noite em que eu decidi cuidar desse presente. O presente! O melhor presente que poderias me dar, e me deste.
Você é tão aberto e ao mesmo tempo tão misterioso... Sempre tão carinhoso e audacioso.
E nessas idas e vindas estou aqui, dizendo que em vez de pensar, prefiro viver!


Luna Gandra



8 Comentários

2010-03-29T16:55:29.642-07:00


"Uma manhã, a gente acorda e diz:
'Era só um conto de fadas...'
E a gente sorri de si mesmo.
Mas, no fundo, não estamos sorrindo.
Sabemos muito bem que os contos de fadas são a única verdade na vida"

(Antoine Saint-Exupéry)



Entre outras, a vida

2010-03-16T18:28:29.575-07:00

Tenho medo de envelhecer, Não ! Não é o medo da pele enrugada, das doenças e nem dos cabelos grisalhos.O que me causa arrepios só de pensar é a rabugentice, a falta de esperança, a depressão...Eu sei que nada é pra sempre! Nem objetos, nem relacionamentos, muito menos nós. Nós que vivemos a dia-a-dia morrendo cada vez mais. Somos nós, seres tão inteligentes que cria situações de morte diariamente. A vida é mesmo engraçada!Os que tem tudo fazem de tudo para reclamar.Os que não tem nada lutam para ter algo o qual possa se orgullhar.Os jovens? Tem a beleza e a disposição, mas são desprovidos da sabedoria.Já os velhos, os sábios, perdem a esperança e o brilho de viver. De que adianta saber viver, se falta vida em mim. Somos a espécie mais inteligente! Aliás, a única que possui a tal da inteligência. Entretanto o que me conta é que a inteligência é a coisa mais burra do mundo. Pois ela só irrita, só confunde. Que inteligência é essa? Que só me incita a errar? Talvez eu, por ser inteligente, sou totalmente burra.Mas para que serve a razão, se os melhores momentos foram feitos de coração ?[...]



Talvez

2010-02-20T16:51:43.405-08:00

O post que eu ia fazer era um e agora mudou totalmente. É que o mundo fica girando girando e você se sente mal por estar aqui, inútil. Talvez eu não seja inútil, mas talvez ninguém me enxergue como útil. O então eu vire aquele degrau, que as pessoas precisam pra subir, mas quando sobem pulam pra outro como se fosse um galho. E aí ? Continuo aqui, vou servir pra elevar o nível das pessoas, mas alguém percebe que estão pisando no que usam pra subir ?
As palavras que saem da sua boca só serve para o momento que ti convêm. O único momento que me convêm elas desapareceram. Cadê o "pra sempre", "pode contar comigo"? O pode contar comigo vira posso contar contigo.. E assim vai indo.
Eu sei que a realidade em que estou foi criada por mim mesma. Talvez eu mesma me faça descartável, e esta aqui se põe de única serventia; ajudar. Porque quem ajuda não pede socorro.
Pessoas fortes tendem a ficar só, pois quando caem, caem as escondidas. Afinal quem acreditas que os fortes também caem?
Pior são aqueles que fazem fofoca dos outros e se igualam a cada ato.
Nem eu e nem ninguém nasceu pra ser perfeito, e nem pra alçar a perfeição. Se este virar o objetivo, será utópico. O nosso verdadeiro objetivo se chama a felicidade, e não é a perfeição que leva a felicidade; são os erros. É o perdão, é não fazer de novo; é olhar pra trás e ver o aprendizado que só obteve porque errou. Eu quero isso pra mim, mas acima de tudo quero ter com quer compartilhar isto. Companhia não é companheiro(a)...

Já tive várias companhias, quando o que eu procurava eram os companheiros..



Arrancando as teias.

2010-01-10T05:27:47.167-08:00

Abandonei-os! Eu sei é verdade, mas não me culpem, eu explicarei. Acontecera tantas coisas em minha vida, e claro que eu pensei em você meu filho, pra contar. Só que sem computador e usando o not de papai complica hein? Eu não gosto de usar as coisas dos outros, e principalmente quando essa coisa é do meu pai. Ele é muito cri cri, entende? Então melhor não.
Sim, sem mais delongas, vamos as novidades. O blog fez um ano gente! Vocês não tem noção da importância deste pra mim. Nem orkut, nem formspring (também aderi), nada é igual ao meu blog.No blog você escreve o que quer, sem censura e sem padronização. Alguns fazem dele o meio de informação, postando as novidades, outros fazem um canto da poesia, outros de desabafo. Eu o faço de meu filho, aquele que eu conto as coisas, que eu exponho minhas tristezas e alegrias e aonde eu compartilho textos que achei interessante por aí. Fiquei muito feliz com o aninho do meu blog e desta vez ele foi bem mais cuidado.
Outra novidade é que começei a estagiar em minha área. Estou estagiando na assessoria de comunicação da UFMA (ASCOM). E sabe o que me deixa mais feliz? O fato de gostar do que estou fazendo. Sei que toda novidade geralmente é vista com bons olhos. Entretanto não é só disso que estou falando, estou falando que todo o sacrifício que estou fazendo, tá valendo a pena, mesmo tendo que acordar cedíssimo.
Continuando a ti atualizar, não posso deixar de comentar que o meu namoro está indo as mil maravilhas. Estamos MUITO bem, sem noção. Vocês lembram daquela "M" que tentou nos separar? Então, ela conseguiu o efeito contrário. Depois daquilo nos unimos mais, parece que ele sou eu e eu sou ele. O adjetivo usado pra este efeito é cumplicidade, e o que nós já tínhamos dobrou. Algumas discussões e briguinhas é normal, mas nos resolvemos e fica ainda melhor no pós briga.
Bom, como meu pai já vem pra cá, não vou poder postar textos mais tocantes que fiz. Ainda sim, tirei as teias de aranhas daqui. Vou comentar no blog de vocês já já.
Beijos e juízo meninos.



Chega uma hora na vida em que você descobre:

2009-12-18T04:58:04.902-08:00

Quem interessa,
Quem nunca interessou,
Quem não interessa mais...
E quem ainda vai interessar.
Portanto, não se preocupe com quem já fez parte do seu passado;
há um motivo para não estar no seu futuro.

Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando ... Basicamente, eu queria que você me amasse. Tudo que eu sei é que você é a coisa mais adorável que eu já vi. ... Mas eu sei que eu não sou o que você sempre sonhou... Você não sonharia tão alto!
Não corra atrás de quem você ama, a vida traz quem você merece.
Não gaste parte da sua vida lutando por uma coisa que no fundo no fundo você não quer, isso é inútil.

Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva.


Artista Desconhecido



O meu inferno astral

2009-12-16T06:14:54.727-08:00



Não tenho muito o que postar. Não tô com saco pra postar, nem pra comentar (mas eu vou comentar não se preocupem). Não tô com saco pra ver gente, pra rir demais, pra tentar me divertir...
Mas eu continuo tentando! Mesmo tentando fazer de tudo pra alguém e esse "alguém" não fazer nada por você. Também depois de ter chorado ao telefone, de ter estampado que eu tava mal e esse "ninguém" nem ligar. É  nessa hora que alguém e ninguém são sinônimos.

Beijos e por favor; não me liguem.
Luna Gandra 



De novo,

2009-12-11T04:09:33.622-08:00


É o crepúsculo, de novo. Outro final. Não importa quanto os dias sejam perfeitos, eles sempre têm que acabar.



Twilight



um ponto

2009-12-09T05:18:21.283-08:00

                                            
                          
                                                         "Ser, é ser percebido"



Berkeley



Sonhos ou Pesadelos ?

2009-12-06T09:33:45.585-08:00

Adormeci novamente em busca de sonhos onde eu possa te ter mais uma vez. Olhar teu rosto, teu sorriso faceiro que esconde o teu olhar em segundos de alegria. Incrível é ver-me adormecer em horários não costumeiros, em minhas tardes livres ou até mesmo em manhã ensolaradas que te chamam para sair de cara. Todo esse súbito sonho é pra que a minha mente lembre teu rosto. Não é justo! Abrir os olhos e ti perder mais uma vez. Assim não querer acordar vira então uma constante.Talvez seja um pouco o meu lado masoquista aflorando novamente, afinal não é saudável te procurar em todos os rostos, em todos os sonhos. Sonhos esses que me trazem a ilusão de que teu corpo está junto ao meu.Só que esta cortante vontade é a que me faz sorrir com mais veracidade, que me faz correr dia-a-dia com mais vontade e que me dá a certeza de que nossa história não termina aqui. Então nada como temer o amanhecer e o crepúsculo, estes que me avisam de que a realidade não é esta, este mesmo faz o tal sonho virar o meu mais querido pesadelo.Luna Gandra [...]



A Borboleta

2009-11-28T11:02:03.087-08:00

"Não há alegoria mais notável e bela da imortalidade da alma como a borboleta, que depois de estender as asas ao tumulo que se achava, depois de uma vida mesquinha e rastejante como lagarta, flutua na brisa do dia, e torna-se um dos mais belos aspectos da primavera" ♥



As minhas 10 mais

2009-11-26T06:02:38.995-08:00

Inspirada num post que acabei de ler fiz um hall de 10 músicas que eu nunca irei me esquecer:1. Cajuína – Caetano Veloso. Nem sei explicar, mamãe e papai ouviam quando eu era criança. Então ela me lembra a minha infância. 2.João e Maria – Chico Buarque. Porque ele é foda, e essa música tem uma simplicidade e uma inocência, que não tem como esquecer. 3.Do Nosso Jeito – Chiclete com Banana. Achava linda essa música linda, e nas palavras humildes ele consegue falar de um dos maiores problemas do casal em esquecer os momentos importantes e darem valor aos detalhes. 4.Refrão de Bolero – Engenheiros do Hawaii. Foi a primeira música que ouvi deles, e perdi o fôlego com tamanha intensidade. E depois ela foi ganhando significados maiores em minha vida, então essa não tem como esquecer. 5. Pensando em Você – Claudia Leitte. Incrível, eu ouvi primeiro na voz de Henrique Cerqueira. E na época como eu era amiga do meu namorado e já estava rolando um clima, virou nosso primeiro tema. Depois a minha canttora (para quem não sabe eu sou fã de Claudia Leitte) fez uma versão do meu tema de namoro. Me diz se tem como esquecer?6.Drão – Caetano Veloso. Quando entrei em crise com o Jon’, eu enviei a letra dessa música pra ele. Vivia escutando, depois que nos resolvemos ouvimos muito essa música juntos.7. Vou te levar – Biquíni Cavadão. Sinceramente há alguma coisa melhor do que ouvir : “Vou te levar pra sua casa, esteja tudo arrumado, vou te levar comigo pra longe. Tanta coisa nos espera, me espera na janela...”8. Ela vai voltar (todos os defeitos de uma mulher perfeita)- Charlie Brown Jr. Quando lançaram diziam que era a minha música, então até hoje ela está em meu iPod.9.The Blower’s Daughter – Damien Rice. Ela SÓ é o tema do meu filme favorite. Closer, perto demais!10.Julho de 83- Nenhum de Nós. Talvez seja por um dia ter ouvido a música de uma forma carinhosa, e por esta mesma ter sido oferecida à mim mais uma vez carinhosa.[...]



CL é sempre CL!

2009-11-21T17:09:46.679-08:00









"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

                          Clarice Lispector




Cara ou coroa, você que escolhe.

2009-11-18T17:27:01.546-08:00

Você poderia ser o homem da minha vida. O único! Aquele que eu olhasse e me sentisse completa. Como uma só alma em dois corpos diferentes. Um só olhar, uma só vontade, em um instante que se transforma em uma eternidade. O momento que se faz único e eterno.
Somente você poderia tomar atitudes que me fizesse te olhar desta maneira, só que você não quer! Para ti é mais fácil lidar comigo de uma maneira mais vazia, menos responsável. É mais fácil dizer que me ama sem tomar a atitudes de quem é portador desse sentimento que sempre está completo e se completa.
Eu não quero amar desta forma tão forte sozinha. Não posso lidar contigo como lidas comigo, não quero isso pra mim. Não agora!
Hoje ou é oito ou oitenta. Ou tenho um amor de me tirar o fôlego, de me fazer esquecer os outros, de passar 24 horas contigo e ainda sentir saudade. De saber que estás triste e entristecer, de sonhar o que tu sonhas. Ainda melhor; de construirmos um sonho juntos! E de lutarmos por este sonho juntos... Ou então não quero ninguém, não quero sonhar, não quero planejar, não quero dividir. Quero me amar, já que o amor que tento para compartilhar não é recíproco. Aí vou querer me curtir, planejar e lutar pelo meu sonho, sozinha!
Será que podemos jogar tudo fora? Cara ou coroa, o que escolhes? Escolher viver um sonho compartilhado ou só? Eu não tenho dúvidas do que quero, mas se não acontecer da minha forma, já me preparo para o plano B. Não hesite sobre a minha atitude, acorde, eu to indo, talvez pra não voltar.



Uma tal de Luna Gandra

2009-11-17T17:14:25.548-08:00

Sou aquela enganada, que diz que te esqueceu, mas daria a vida por mais um beijoseu. Aquela perfeição, que tem mil defeitos. Aquela quieta, que adoraconversar. Aquela vingativa, que te perdoa. Aquela malandra, que caifeito patinha. Aquela apaixonada, que ama com medo de se arrepender eignora pra não sofrer mais. Aquela indecisa, que vai embora quando querficar. Aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suaspalavras, mas não tem certeza. Aquela confiante, que confia no hoje edesconfia do ontem. Aquela só, que se sente sozinha quando há tantaspessoas ao seu lado. Aquela esperta, que entende quando precisa serentendida. Aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. Aquelacantora de chuveiro, que canta músicas pra tentar esquecer. Aquelacorajosa, que tem medo. Aquela diferente, que não te vê do jeito quetodos veem e percebeu que o comum não a atrai. Aquela que sempre querum começo, mas tem medo do fim.Ps.: Não fui eu quem fiz, na verdade tirei de uma comunidade. Mas eu te digo, essa pessoa que escreveu acho que me conhece e não sabe!Beijiinhos ;*[...]



Drão

2009-11-15T12:00:07.875-08:00



"O amor da gente é como um grão, uma semente de ilusão; tem que morrer pra germinar. Plantar n’algum lugar, ressuscitar no chão nossa semeadura. Quem poderá fazer aquele amor morrer, nossa caminha dura. Dura caminhada pela estrada escura.
Drão, não pense na separação, não despedace o coração. O verdadeiro amor é vão, entende-se infinito, imenso monólito, nossa arquitetura. Quem poderá fazer aquele amor morrer, nossa caminha dura, cama de tatame pela vida afora.
Drão, os meninos são todos sãos, os pecados são todos meus. Deus sabe a minha confissão! Não há o que perdoar por isso mesmo é que há de haver mais compaixão. Quem poderá fazer aquele amor morrer se o amor é como um grão. Morre nasce trigo, vive morre pão. Drão!"