Subscribe: Rui Muga @ Correr
http://ruimugacorrer.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
atletas  carvalho  clube  corrida montanha  corrida  foi  josé carvalho  montanha  muga  prova  rodrigues  rui muga  rui 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Rui Muga @ Correr

Rui Muga @ Correr





Updated: 2016-09-07T21:21:06.139-07:00

 



IX Legua de los Arribes del Duero Villadepera

2013-04-17T16:38:31.067-07:00



Salida de los corredores de la IX Legua de los Arribes del Duero.
A parte de ellos, también correrían atletas de las categorías inferiores.
El corredor portugués Rui Muga ha ganado la novena edición de la Legua de los Arribes del Duero, con salida y llegada en el pueblo zamorano de Villadepera. En segunda posición entró David Calleja y como tercer clasificado entró Agustín Ruiz, ambos del Vino de Toro. El pistoletazo de salida se dio en la Plaza de Villadepera. Los corredores deberían ir hasta el puente que hay antes de Pino yendo desde allí dos curvas más adelante para darse la vuelta y volver, por donde habían ido, a la meta, situada en el mismo lugar de salida. Rui Muga fue capaz de sacar distancia poco a poco. En la bajada, donde se voló (algunos corredores en cabeza consiguieron bajar con creces los 2:40 min/km), pudo coger mucha ventaja que, luego, en la subida, los perseguidores conseguirían recortale. No fueron capaces de quitarle los metros suficientes y Rui, que en estas carreras con cuestas va muy, muy bien, pudo llevarse esta competición, que constaba de 5800 metros según el cartel de la competición. [Aqui]






4º Corrida das Vindimas Catelo de Paiva

2013-04-18T10:59:45.532-07:00

Rui Muga e Rosa Madureira dominaram prova  do Circuito Nacional de Montanha 


* Organização da Câmara Municipal, GDCCP e AD CJClark’s elogiada pelas equipas presentes
Apesar da instabilidade climatérica que se fez sentir nesta região do país, a festa do atletismo voltou a passar pelo município paivense, numa grande jornada desportiva, que todos souberam reconheceram e que voltou a ser um sucesso, com Rui Muga e Rosa Madureira, a consagrarem-se como os grandes vencedores da 4ªCorrida das Vindimas de Castelo de Paiva, a penúltima prova da especialidade (Circuito Nacional de Montanha), que contou com quase três dezenas de equipas presentes e mais de 300 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e uma prova dedicada a caminheiros, com um trajecto de cerca 7 quilómetros, por entre paisagens emblemáticas de floresta e vinhedos.

Rui Muga (Ginásio Clube de Bragança), foi quem venceu a prova masculina
Na prova principal, integrada no Circuito Nacional, com um percurso de 14 quilómetros, entre o belo e o rude junto ao Rio Paiva, o mais rápido voltou a ser Rui Muga agora em representação do Ginásio Clube de Bragança, que percorreu o circuito em 54’04’’, ficando na segunda posição Artur Rodrigues, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, que realizou o tempo de 54’19’’, com Aires Sousa, ( F.C. de Penafiel ) a garantir o ultimo lugar no pódio, com o tempo de 55’11,


Já o grande vencedor da prova masculina, o internacional Rui Muga, que somou a terceira vitoria em Terras de Paiva, gosta da prova e também considera o traçado da prova agradável, apesar de alguma dureza, nada que não fosse normal numa prova de montanha e também não deixou de elogiar a organização pelo percurso e pelo trabalho realizado, evidenciando depois, que o seu triunfo em Castelo de Paiva é fruto do intenso ritmo de treino que continua a desenvolver no seu quotidiano desportivo…resta esperar pela 5ª Corrida das Vindimas no ano de 2013…
GIRP/Carlos Oliveira 

Classificações 




28. World Mountain Running Championships 2012

2013-04-18T10:55:36.393-07:00

Temu- Ponte di Legno, Itália, foi palco do 28º Campeonato do Mundo de Corrida em Montanha num sistema de sempre a subir com a distancia de 14.1km com 1150 mts de acumulado, e com pequenas descidas mas muito acentuadas seria assim uma prova de muito esforço.A seleção Portuguesa voltou a estar presente numa grande campeonato de montanha, com Paulo Gomes, o menos rodado "nestas alturas", a acabar por ser o melhor dos seniores portugueses, conseguindo um 26º lugar, seguido de José Carvalho, 31º, Rui Muga, 45º, Artur Rodrigues, 47º, Pedro Rodrigues, 48º e Rogério Bessa, 75º. Colectivamente,  foi alcançado o 8º.A prova principal foi ganha com boa vantagem por Petro Mamo (Eritreia), com 01h01'.34'', seguido do compatriota Azeria Teklay, com 01h02'.47''. Fechou o pódio o russo Andrey Safronov, com 01h03'.06''. Atrás deste trio posicionou-se a esquadra italiana, com três atletas entre o 5º e o 7º postos.Video[...]



VIII Subida al Penon

2013-04-18T10:54:26.617-07:00

Portugal domina la «Subida al Peñón de Sanabria»

Rui Muga marcou mais um a vez presença na VIII Subida al peñon em Doney de la Requejada e onde soma já 6 participações obtendo no ano de estreia o 2º lugar e este ano viria alcançar a 5 Vitória e a escassos 5 segundo de voltar a bater o record do percurso que lhe pertence.


Los deportistas portugueses dominaron la octava edición de la Subida al Peñón de Sanabria que salía de Doney de la Requejada. Los primeros en comenzar el recorrido de 13,600 kilómetros y 800 metros de desnivel fueron los atletas, una categoría en la que se impuso el portugués Rui Muga, que empleó un tiempo de 54 minutos y 58 segundos. El segundo clasificado resultó otro luso, en concreto Pedro Miguel Rodrígues mientras que el podio lo completó el zamorano Jorge Rodríguez Beneitez, del Correcaminos del Duero. Por su parte, la primera chica en cruzar la meta fue Lucinda Urze Moreiras, que era una de las favoritas a hacerse con el título. (http://www.laopiniondezamora.es)







GRANDE PRÉMIO LA SALETTE

2013-04-17T16:24:05.411-07:00

Decorreu no passado dia 5 de Agosto mais uma edição do Grande Prémio La Salette em Oliveira de Azeméis, prova composta por duas voltas de 4 km perfazendo assim um total de 8 km
na prova principal. Esta foi uma prova foi bem disputada com os três primeiros separados por apenas dois segundos. Venceu José Moreira (Cyclones/Sanitop) com um tempo de 25m21s, seguido de António Silva (JU Fornos), a um segundo, e de Rui Muga (GC Bragança), a dois segundos.











classificações



12º TRILHO DOS MOUROS – ARESTAL

2012-11-13T02:37:17.627-08:00

Foi uma boa tarde de Verão aquela que acolheu os trilhos dos Mouros, em Sever do Vouga (28 de Julho de 2012).  A prova, com início em Sever, e meta em Dornelas,  era composta por um percurso de 12.5 km em estilo de "sobe e desce".


O forte leque de atletas presente fazia prever uma grande disputa pela vitória. Após o tiro de partida formou-se um quinteto de atletas: Rui Muga, Pedro Rodrigues, José Carvalho,Carlos Silva "Sporting" e Aires de Sousa. Aos 3 km, José Carvalho lança um forte ataque e ninguém consegue ir no seu ritmo; Rui Muga e Carlos Silva foram os seus perseguidores diretos e, após uns km decorridos, já só Rui Muga ia no seu encalce. Foi por volta dos 9 km  que Rui Muga consegue alcançar José Carvalho e assim manter viva a discussão da a vitoria. O altlela de Mogadouro acabaria por conseguir ganhar vantagem no último km, e assim inscrever, pela primeira vez, o seu nome na lista de vencedores dos  "TRILHO DOS MOUROS – ARESTAL", e logo com um magnífico tempo de 51m55s. José Carvalho foi segundo, com Carlos Silva do Sporting e a fechar o pódio.



6º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DA GRANJA - CROSS DE S. BRÁS 2012

2012-11-13T02:44:45.765-08:00

De Malcata directamente para Granja"Castro Daire " para, passadas poucas horas, estar novamente  a competir!!!

O grande prémio de Granja (22 de Julho de 2012) tinha este ano como novidade o novo percurso, bastante exigente por sinal.
Desde bem cedo se formou um grupo na frente onde seguia Rui Muga, com algumas cautelas pois era o único que tinha competido no dia anterior, e tinha como maior adversário o atleta Sportinguista, Carlos Silva. Este viria a ser o grande vencedor, relegando Rui Muga para a 2º posição. A fechar o pódio esteve Nuno Lopes.

Classificações



9ª TAÇA DE PORTUGAL DE MONTANHA/1ª Corrida de Montanha Trilhos do Lince

2012-11-13T02:44:06.768-08:00

A Serra da Malcata, no Sabugal, foi no passado dia 21 de Julho, o palco da 5ª e última etapa da 9ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha.

Após 4 etapas da taça, ainda estava tudo por decidir no que ao campeão diz respeito. Rui Muga, a liderar, e Zé Carvalho, ainda na luta eram os grandes protagonistas. Contudo, o vencedor acabou por ser Paulo Gomes, com José Carvalho em 2º, e Rui Muga em 3º.  Desta forma, José Carvalho não consegui evitar que Rui Muga revalidasse o título, conquistando assim o Tri-Campeonato e fizesse também a "dobradinha" com a taça.






11th European Mountain Running Championships

2012-11-13T02:45:03.326-08:00

Foi Pamukkale-Denizli, Turquia, o palco do  11º Campeonato de Europa de Corrida em Montanha (July 7, 2012).  O percurso era composto por um circuito de 3 voltas, perfazendo um total de 12km, e apresentava um grau de dificuldade elevado. As temperaturas elevadíssimas faziam tomar algumas cautelas aos atletas.A competição masculina foi individualmente dominada pelos Turcos, com Ahmet Arslan a ser o grande vencedor, terminando à frente do seu compatriota Ercan Muslu. O romeno Ionut Alin Zinca foi o 3º a cortar a meta.Quanto à selecção Portuguesa, pode dizer-se que não esteve no seus melhores dias, mesmo com os excelentes lugares de José Carvalho, 13º, e Artur Rodrigues, 18º. Rui Muga, com problemas de estômago, não conseguiu correr ao seu nível, ocupando a 38 posição. Também Aires de Sousa não esteve nos seus melhores dias, acabando por ter de abandonar a prova devido a desmaio.  Portugal acabaria por classificar-se colectivamente num 8º, e penúltimo lugar, enquanto que Itália, Turquia e França, por esta ordem, ocuparam os três primeiros lugares do pódio.Em seniores femininos,  Rosa Soares, em 25º lugar, foi a primeira portuguesa a cortar meta. Já a Bracarense Fernanda Miranda, veterana que aqui correu como sénior, foi 34ª, logo seguida de Lucinda Moreiras e Adelina Moreiras, 36ª e 37ª classificadas, respectivamente.[...]



Rui Muga na Selecção Nacional

2012-06-16T16:22:39.438-07:00

Rui Muga foi uma vez mais convocado para representar a Seleção Nacional que irá participar na Taça da Europa de Montanha, que se realiza em Denizli-Pamukkale – Turquia, a 7 de Julho, conforme se pode ler no comunicado da Federação Portuguesa de Atletismo.

A lista de convocados é a seguinte:

Seniores Masculinos 
José Carvalho - Núcleo Atletismo Vila Real 
Rui Muga   - Ginásio Clube de Bragança
Artur Rodrigues Nucleo Atletismo Cucujães
Aires Sousa - Futebol Clube de Penafiel 

Seniores Femininos 
Fernanda Miranda   - Sporting Clube de Braga
Lucinda Moreiras - Futebol Clube de Penafiel 
Rosa Soares - União Desportiva Várzea
Adelina Moreiras - Núcleo de Oeiras 

Juniores Masculinos
Johan Caldeira   - União Desp. Valmaior

Juniores Femininos
Cátia Mendes   - Grupo Desp. Unidos do Cano 


A Seleção, cuja partida está marcada para dia 5, com regresso dia 9, será acompanhada pelos seguintes elementos:
Fernando Fernandes - Team Leader
Emanuel Brandão - Responsável Técnico
António Vieira - Massagista



Corrida de Montanha “Serra da Aboboreira”- Amarante

2012-11-13T02:38:51.173-08:00

Decorreu a 16 de Junho de 2012, na Serra da Abobereira, em Carvalho de Rei, a 4 Etapa da Taça de corrida em Montanha, num percurso de 2 voltas num total de 12.2km.

Rui Muga, apesar do 3ºlugar,  assumiu a liderança da taça, a vitória sorriu a Pedro Rodrigues, Em 2º  ficou o Zé Carvalho.

Classificações aqui.






Peñausende 2012

2012-06-11T16:12:59.414-07:00

   «El atleta portugués Rui Muga revalidó su título en Peñausende al conseguir ganar la quinta edición de la Carrera Popular de dicha localidad que volvió a congregar a cerca de 200 atletas, entre aquellos que corrieron las pruebas destinadas a los más pequeños y los mayores, que ofrecieron una espectacular competición a los aficionados que disfrutaron el domingo de esta carrera.
 
Pese al nuevo circuito, Rui Muga volvió a sentirse como en casa en Peñausende y fue el más rápido en recorrer tanto el tramo del circuito que transcurrió por el interior de la localidad como el que se desarrolló por los caminos colindantes del municipio.


Pese a ello, el luso encontró duros rivales y su tiempo final, 28 minutos y 12 segundos, no estuvo muy lejano al conseguido por su compatriota Pedro Rodrígues, el beñazano Alberto González o el zamorano Fernando Lorenzo, que cruzó la meta a un minuto de distancia.

(image)
En cuanto a la categoría femenina, la gran favorito para alzarse con el triunfo no falló. María Díez (Correcaminos Duero) completó una actuación brillante y con un crono de 33 minutos y 57 segundos se impuso con suficiencia a Mónica De la Fuente (Atl. La Bañeza) o a la zamorana Mercedes Calvo, que cruzó la meta tres minutos después.
» [In laopiniondezamora.es]

Nota: fotos retiradas daqui.



Campeonato Nacional de Corrida em Montanha 2012

2012-05-30T14:47:40.101-07:00

Rui Muga é tri-Campeão Nacional de Corrida em Montanha. Foi no passado sábado, dia 26/5/2012, que Rui Muga conquistou o seu terceiro Campeonato Nacional de Corrida em Montanha. Este edição,  organizada pela FPA e a A.A.Braga, em colaboração da Junta de Freguesia de Atães, decorreu em paralelo com IV GP Atletismo Montanha de Atães.Tratava-se de uma prova de supra importância, uma vez que, além de decidir o campeão nacional, servia de observação para a convocatória da Selecção Nacional que irá representar Portugal no próximo Europeu da especialidade.Classificações: Seniores Masculinos1º Rui Muga 84Sen GCB 4 8 1 72º José Carvalho 77Sen NAVR 4 8 1 83º Aires Sousa 79Sen FCPF 4 9 5 04º Americo Moreira 89Sen CDP 5 0 2 65º Pedro Rodrigues 78Sen GCB 5 1 0 5(...) Veteranos1º Artur Rodrigues 75Sen NAC 4 9 0 22º Joao Amorim 75Sen FCPF 5 1 3 13º Carlos Silva 67Vet GDCCP 5 3 2 94º Luís Magalhães 67Vet JOBRA 5 4 1 55º Paulo Sousa 77Sen GDCCP 5 4 4 2(...)Seniores Femininos1ª Lucinda Moreiras 78Sen FCPF 3 9 3 62ª Rosa Soares 89Sen UDV 4 0 0 83ª Adelina Moreiras 79Sen NOEIRAS 4 1 4 84ª Rosa Madureira 77Sen FCPF 4 2 0 35ª Sonia Pinto 92S23 AMFC 4 2 5 5(...)Veteranos Femininos1ª Fernanda Miranda 70Vet SCB 3 9 1 42ª Deolinda Oliveira 68Vet ACRV 4 3 1 43ª Lidia Pereira 67Vet CPM 4 5 2 14ª Ilda Martins 64Vet UDVAL 4 6 5 1(...)[...]



III Medio Maratón de Los Infiernos

2012-05-28T11:16:43.812-07:00

"El portugués Rui Muga (1h01´53´´) volvió a demostrar ayer que no encuentra rivales en las carreras zamoranas y se adjudicó en dura pugna con su compañero Pedro Rodrigues la tercera edición del Medio Maratón de Los Infiernos que se celebró ayer con más de medio centenar de atletas en la línea de salida.Si el título masculino estuvo esta vez muy disputado, muy distinta fue la modalidad femenina en la que la zamorana María Díez (Correcaminos del Duero) dominó con total autoridad y con una amplia ventaja respecto a la segunda clasificada.El ganador de la última Media Maratón Ciudad de Zamora tuvo como acompañantes desde la salida a su paisano y compañero de equipo Pedro Rodrigues y al zamorano Jorge Rodríguez (Correcaminos), un buen especialista en esta distancia, pero que pronto comprobó que el ritmo que habían impuesto los dos atletas portugueses era demasiado elevado para sus posibilidades y ya en la primera subida del recorrido cedió unos 100 metros que ya no fue capaz de recuperar hasta la meta.A mitad de carrera dio la impresión de que Rui Muga flaqueaba y Rodrigues consiguió unos metros de ventaja, pero en la subida final, ambos corredores se volvieron a juntar para afrontar la entrada al pueblo juntos. Allí Rui Muga logró imponer su mejor final y entraba en la meta con una ventaja de medio minuto sobre Rodrigues, un corredor habitual en las carreras zamoranas hace una década cuando se desplazó a residir a Lisboa, y ahora de vuelta en Tras Os Montes, regresa a nuestra provincia. Fue tercero hace unas semanas en la Media de Zamora.Destacó en la carrera la amplia participación de atletas del club Correcaminos del Duero y también estuvo entre los destacados, el montañero Martín Ramos que, pocas semanas después de su accidente en el Kanchengjunga, ya se sometió ayer al importante esfuerzo que supone correr esta dura carrera. (fotos retiradas daqui)La decisión de colocar la salida en la sede de Gaza hizo que el recorrido de esta edición no llegase a los 19 kilómetros, lo que explica las marcas realizadas por los corredores. Con un tiempo de 2 horas y 15 minutos alcanzaba la meta la zamorana María Díez Manzano. Le acompañaron en el podio femenino Victoria Martín Tejedor y Carmen Pérez Calvo. El primer corredor local fue Andrés Pérez Vizán, seguido por Lucas Arribas y Juan Pérez Miguel." [via laopiniondezamora.es][...]



Novo RECORD PESSOAL!

2012-05-25T08:01:01.765-07:00

(image)
Distância:Meia Maratona (21 097.5m)
Tempo: 1:06:45

Local: Cortegaça, Ovar (Portugal)

Data: 13-05-2012 Prova: 28 Meia Maratona de Cortegaça



28 Meia Maratona de Cortegaça

2012-05-23T17:20:01.183-07:00

Decorreu no passado dia 13 de Maio a 28 edição da Meia Maratona de Cortegaça. Num dia bom para a prática da modalidade, foram muitos - quase um milhar - os que concluíram a prova junto à praia de Cortegaça.Esta foi de facto uma prova fantástica, cujo percurso, que liga as praias de Cortegaça e do Furadouro, é feito através de estradas de floresta. Contudo, e apesar de se estar a correr à praticamente à beira mar, existia um constante sobe e desce A completar o magnifico cenário esteve o excelente conjunto de atletas em representação das principais equipas nacionais, sendo de destacar ainda a presença de três atletas de nacionalidade Etíope (dois dos quais haveriam de se sagram vencedores nos respetivos escalões). Rui Muga confirmou o seu bom estado de forma, alcançando o quinto posto da classificação geral (atrás dos dois atletas africanos, José Moreira, e Hermano Ferreira) e, mais relevante ainda, batendo o seu recorde pessoal na distância, com o tempo de 1h06m45s.  Classificação 462 1 A DADI FIKRU INDIVIDUAL M 95 1,03,01 456 2 A ASEFA BELAY INDIVIDUAL M 95 1,04,33 276 3 A JOSE MOREIRA CYCLONES SANITOP M 59 1,06,35 272 4 A HERMANO FERREIRA CONFORLIMPA M 56 1,06,42 315 5 A RUI MUGA GINASIO CLUBE BRAGANÇA M 69 1,06,45 732 6 A BRUNO SILVA MAIA ATLETICO CLUBE M 106 1,06,51 275 7 A HELDER SANTOS CYCLONES SANITOP M 59 1,07,08 204 8 A LEONEL FERNANDES CLUBE CAMPISMO S J MADEIRA M 45 1,07,18 409 9 A VITOR BARBOSA GRUPO DESP R RETORTA M 88 1,07,35 719 10 A JOSE MIGUEL AZEVEDO LIBERDADE F C  M 103 1,07,49 (...)Fotos[...]



13.ª Milha das Cantarinhas (Bragança)

2012-05-21T03:00:34.895-07:00

Hugo Almeida, do Clube Campismo de São João da Madeira, foi o vencedor da 13ª Milha das Cantarinhas de Bragança na categoria de absolutos masculinos. O atleta correu pela primeira vez na cidade brigantina e destacou o grau de competitividade da prova e as dificuldades criadas pela chuva: “Correu bem e consegui ganhar. Era uma prova complicada porque estava a chover e isto tem muitos cotovelos e muitas partes técnicas. Mas o final era a subir e isso favoreceu-me”, explicou. 

Quanto a Rui Muga, do Ginásio Clube de Bragança ficou na sexta posição. 

 Em femininos absolutos o primeiro lugar no pódio foi para Catarina Ribeiro, do Sp. Braga, que em 2010 tinha terminado em quarto lugar: “Foi muito difícil, é uma prova muito rápida e não estou habituada”, admitiu.

Cerca de 150 atletas, vindos de vários pontos do país, participaram na 13ª Milha das Cantarinhas. Um número que ficou um pouco aquém das expectativas da organização, a cargo do Ginásio Clube de Bragança e Câmara Municipal, devido à chuva. Carlos Fernandes, um dos responsáveis da organização, garante que a prova é para continuar, apesar das dificuldades financeiras. “Sim, a ideia é essa. Agora vamos dando passo a passo. Dentro das dificuldades vamos tendo algum apoio, embora cada vez mais diminuto. Reflexo disso são os prémios que tínhamos e os que temos agora.” Prémios que ascendem, no total, a mais de três mil euros. 

A 13ª Milha das Cantarinhas pontuou para o Campeonato Nacional de Milhas Urbanas da Federação Portuguesa de Atletismo. [Retirado de Brigantia] (embed)



15º G.P. ATLETISMO DO 25 ABRIL DE CAMPO

2012-05-21T03:00:07.660-07:00

Mais um 25 de Abril... e mais uma corrida de atletismo no Campo "Valongo ". Foi uma manhã muito chuvosa, o palco para mais um edição desta prova.

Contudo, a forte chuva não foi  factor que amedronta-se os atletas, numa prova de sobe e desce, com vento, chuva, previam-se algumas cautelas dos atletas mas, após o tiro de partida, apenas se pensa na corrida e após os primeiros km de corrida já só eram 4 os Atletas a encabeçar a liderança. Rui Muga era um deles e, com o decorrer dos kms, reduziu-se a 3 o grupo, até que na última subida para o estádio,  Bruno Jesus (Maia) atacou e assumiu a liderança até final, levando atrás dele Helder Santos (Cyclones). Rui Muga bem que tentou, mas apenas consegui consolidar o terceiro posto...


Classificações aqui.









Grande Prémio de Atletismo e II Milha Marcelo de Azevedo (Vila Flôr)

2012-05-21T02:55:14.254-07:00

Realizou-se em Vila Flor, no dia 29 de abril de 2012, o Grande Prémio de Atletismo e II Milha Marcelo de Azevedo, prova organizada pela Câmara Municipal de Vila Flor com o Patrocínio do Sr. Manuel de Azevedo e apoio técnico da Associação de Atletismo de Bragança.

  (foto retirada daqui)
O grande prémio Atletismo Marcelo de Azevedo era composto por 11km num circuito de duas voltas nas ruas de Vila Flor, este ano com uma maior participação de atletas mas foi na prova a milha que juntou mais atletas, no grande prémio destacou-se pela qualidade dos atletas com a presença de Vice-Campeão Nacional de Corta Mato Longo, Rui Teixeira ( Maratona C.P). Em relação à prova, desde bem cedo se começaram a definir os medalhados, Rui Muga esteve na luta até ao km 7 onde não resistiu ao ataque de Rui Teixeira e apenas Daniel Pinheiro (Maia), conseguiu ir no seu encalço mas na última subida para a meta Rui Teixeira isolar-se-ia para vencer e no 2º lugar Daniel Pinheiro e a fechar o pódio Rui Muga.



Taça de Portugal de Corrida em Montanha - 2ª Jornada / VII Cross de Montanha Jobra

2012-05-02T04:20:13.709-07:00

A maior freguesia do concelho de Albergaria a Velha, a vila da Branca, acolheu uma vez mais, no passado dia 22 de Maio, uma etapa da taça de Portugal de corrida em Montanha, realizada em paralelo com o VII Cross da Jobra.Tratou-se de uma prova de observação para o Europeu de Montanha, que irá decorrer mais uma vez na  Turquia .Numa manhã agradável, adivinhava-se uma excelente prova num percurso de 2 voltas, perfazendo um total de 12.2 km.  O piso ligeiramente molhado figurava-se a principal  do percurso.Logo após o tiro de partida, decorridos 500 m, Rui Muga tomou as rédeas da corrida juntamente com Zé Carvalho, Artur Rodrigues e Rogério Bessa. Na entrada para a segunda volta, estes quatro atletas continuavam na liderança,  e foi apenas por volta do km 10 que se começou a desenhar o quadro de vencedores. Na luta por ver quem melhor fica na moldura estiveram  Rui Muga e Zé Carvalho. Na última subida do percurso, Rui Muga atacou novamente para assumir a liderança e ganhar alguns metros a Zé Carvalho e tornar-se vencedor pela primeira vez do cross da Jobra.Rui Muga, que contabiliza já duas vitórias na competição, continua assim na liderança da Taça de Portugal de Corrida em Montanha.Resultados aqui. [...]



XXVIII Media Maratón Ciudad de Zamora

2012-04-02T10:11:11.835-07:00

"La vigésimo octava Media Maratón de Zamora se fue a Portugal con las victorias absolutas de dos viejos conocidos en el mundillo atlético zamorano como son Rui Muga y Lucinda Moreiras que dominaron con gran autoridad las clasificaciones absolutas masculina y femenina. Poco más de 400 atletas de corredores se dieron cita en la mañana de ayer en la Ciudad Deportiva Municipal para tomar la salida en una prueba que sigue sumida en una importante crisis que se evidencia todavía más con una simple comparación con las medias maratores de las capitales vecinas, las de Salamanca (1.600 corredores en su primera edición hace unos días), la de León (1.800 en la cuarta edición el 18 de marzo) o la de Segovia, ayer mismo, con cerca de cuatro mil personas en la línea de salida. "(...)

"Muga sabía que tan sólo tendría que marcar de cerca a Agustín Ruiz (Vino de Toro Caja Rural Softoro), pero el veterano zamorano no lleva una preparación específica para esta distancia y terminaría acusándolo. Ya desde la salida Muga y Ruiz se colocaron en cabeza para que no se produjera sorpresas. Discurrieron juntos durante la primera vuelta al circuito, pero el fondista de Mogadouro se quedó solo cuando quiso, una vez que entre ambos habían eliminado contrincantes, entre ellos su paisano Pedro Rodrigues que terminaría tercero en la meta o el zamorano Angel Alejandro Nieto que ocupó una brillante quinta plaza."  [LaOpiniondeZamora.es].








VIII Grande Prémio de Atletismo "Cidade de Mêda"

2012-03-24T02:49:03.709-07:00

Rui Muga participou no passado Domingo,18  de Março, na VII edição da Mini-Maratona - Cidade de Mêda, tendo-se classificado na 4ª posição da Geral.

Classificação Dorsal Nome Clube Nac Ano Nasc Escalão Marca Pon Obs
1 º 81 Bruno Jesus MAC Maia Atlético Clube POR 1982 SEN 2 1 1 0
2 º 32 Marco Pinto CAS Centro de Atletismo de Seia POR 1986 SEN 2 1 1 7
3 º 8 António Silva JUF Juventude Unida Fornos POR 1987 SEN 2 1 2 2
4 º 61 Rui Muga GCB Ginásio Clube Bragança POR 1984 SEN 2 1 3 0
5 º 33 Ricardo Figueiredo CAS Centro de Atletismo de Seia POR 1989 SEN 2 2 3 4
(...)



Taça de Portugal de Corrida em Montanha -1ª Jornada

2012-03-24T02:51:02.435-07:00

Decorreu no passado sábado, 17 de Março, na cidade de Penafiel, a 1ª Jornada da Taça de Portugal de Corrida em Montanha. Rui Muga começou com uma vitória a defesa da Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2012.Foi num percurso novo, desconhecido para os atletas da montanha, que se destruiriam os primeiros pontos da competição. Num sistema sobe/desce, muito técnico, foi José Carvalho quem se encarregou de colocar o ritmo na primeira volta, deixando destacados na frente aqueles que acabariam por os três primeiros classificados: ele próprio, Artur Rodrigues e Rui Muga. Quando a prova se começava a aproximar da parte decisiva, Rui Muga decide atacar  e leva atrás de si o atleta Artur Rodrigues, ficam José Carvalho atrás destes. Esta acabaria por ser a ordem de chegada dos três primeiros atletas na meta colocada no relvado do Estádio do FC Penafiel.Em Femininos, a vitoriosa foi Lucinda Moreiras.Veja as suas fotos aqui.        SENIORES-MASC  INDIVIDUAL Class Dorsal Nome Nº  Clube Escalão Tempo 1 141 RUI MUGA 5 GINÁSIO C. BRAGANÇA SENIORES-MASC 0:44:02 2 166 JOSÉ CARVALHO 9 N.A. VILA REAL SENIORES-MASC 0:44:21 3 117 AMERICO MOREIRA 4 C.D. PÓVOA SENIORES-MASC 0:45:05 4 129 AIRES SOUSA 12 F.C. PENAFIEL SENIORES-MASC 0:45:17 5 169 PEDRO RODRIGUES 5 GINÁSIO C. BRAGANÇA SENIORES-MASC 0:45:49 6 157 VÍTOR BARBOSA 6 G.D.C. CASTELO DE PAIVA SENIORES-MASC 0:46:15 7 133 TIAGO PEREIRA 12 F.C. PENAFIEL SENIORES-MASC 0:47:41 8 150 JOAQUIM BARBOSA 6 G.D.C. CASTELO DE PAIVA SENIORES-MASC 0:49:09 9 154 PAULO SOUSA 6 G.D.C. CASTELO DE PAIVA SENIORES-MASC 0:49:23 10 153 SÉRGIO AZEVEDO 6 G.D.C. CASTELO DE PAIVA SENIORES-MASC 0:50:36 [...]



António Leitão

2012-03-18T17:26:43.678-07:00

29º Grande Prémio de Albergaria, 2011
António Carlos Carvalho Nogueira Leitão (Espinho, 22 de julho de 1960Porto, 18 de março de 2012)



XXX - 12 Kms Manteigas - Penhas Douradas

2012-05-02T04:20:35.791-07:00

Rui Muga voltou a subir ao pódio (depois da estreia no ano anterior) na XXX edição dos 12 Kms Manteigas - Penhas Douradas, prova realizada no passado dia 4 de Março, em Manteigas. "Marco Morgado teve a companhia inicial de Paulo Gomes (Individual) até próximo dos 4 km de prova, altura em que se destacou do seu companheiro de liderança para correr sozinho para a meta e inscrever o seu nome pela 1º vez no palmarés da mais antiga competição de montanha em Portugal. Rui Muga (GC Bragança), atual campeão de Portugal de Km Vertical, chamou a si o lugar mais baixo do pódio, relegando para as posições imediatas José Carvalho (N.A. Vila Real) e Aires Sousa (FC Penafiel). No setor feminino cedo Fernanda Miranda começou a construir o triunfo, 2º da época noutras tantas provas de montanha já disputadas, secundada por Lucinda Moreiras (FC Penafiel) e Lurdes Monteiro (Casa do Povo de Mangualde). Coletivamente a vitória veio a sorrir á formação do FC Penafiel seguida do Ginásio Clube de Bragança e ARC Aguias de Alvelos." [Retirado da Newsletter Terras de Aventura]  ClassificaçãoGeral    Nome            Clube            Escalão        Tempo1º    Marco Morgado        Conforlimpa        1 Elite M    s/tempo2º    Paulo Gomes        Individual        2 Elite M    s/tempo3º    Rui Muga        GC Bragança        3 Elite M    s/tempo4º    José Carvalho        N.A. Vila Real        4 Elite M    s/tempo5º    Aires Sousa        FC Penafiel        1 M40        s/tempo6º    Artur Rodrigues        N.A. Cucujães        5 Elite M    s/tempo7º    Nuno Nogueira        Casa do Povo Mangualde    6 Elite M    s/tempo8º    Rogério Bessa        Jobra            7 Elite M    s/tempo9º    Alberto Almeida        3 Santos Populares    1 M45        s/tempo10º    Pedro Rodrigues        GC Bragança        8 Elite M    s/tempo (...)[...]