Subscribe: tita`s place
http://titasplace.blogspot.com/atom.xml
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
dia  dos  duas vacas  duas  empresa  existe país  existe  mais  numa empresa  numa  não  onde  país onde  país  vacas 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: tita`s place

tita`s place





Updated: 2015-09-17T04:18:23.849+04:00

 



No comments.....

2006-06-03T21:44:32.686+04:00

(image)
Pois é.... sei que não sou muito grande, mas hoje ainda sou mais pequena!.....
Bigada Mamã.....



Que bem que se estava na sorna.....

2006-05-31T18:53:38.180+04:00

(image)
Que saudades do tempo em que não fazia nada e tudo aparecia feito....
É duro crescer!!!!......



Como é que é possivel?!?!?!...

2006-04-28T18:45:10.490+04:00

Os nomes que se seguem são reais, por mais incrível que possa parecer. São passíveis de serem encontrados na base de dados de um banco português (balcão do Banco Espírito Santo) em Luanda:
- Liberdade de Jesus Narigueta Perna Torta Banha
- Cidália Calçada Descalça
- Norlinda Rapa Buraco
- Maria Ténia Viu Vultus
- Etelvina Vaca Cabeça
- Joaquim Cuecas
- Luis Fortes Lopes Carago
- Maria Teresa Rabo Bacalhau Molho
- António Agostinho Chouriço Junior
- Maria Bem Grosso
- Joaquim Bagina
- Paulo Puns Dá
- Maria Trombasia
- Ignácio Bufa Bucelato
- Maria Salva Um de Cada Vez
- José de Sousa Rabito Magro
- Maria Augusta Rata Seca

E a vencedora é:
- Maria Salva Um de Cada Vez



Problemas de Vocabulário e Marketing

2006-04-28T18:38:53.883+04:00

Quando pediram para promover o Fiat Uno na Finlândia surgiu um problema...Como fazer para convencer as pessoas a comprar um carro que em finlandês significa imbecil?!!!".

O Mitsubishi Pajero em Espanha foi difícil, pois pajero é panasca.

Problemas em França para o Toyota MR2, que à francesa quase se lê "emmerdeur", ou seja chatarrão...

O Opel Ascona teve em Portugal obvios problemas (que levaram também a que a linha de higiene pessoal Rexona fosse lançada com outra designação no nosso país durante muitos anos).

O mesmo com o Citroen AX, houve quem pensasse que era para fumar. Pior ainda foi o desodorizante AXE).

Também houve uns inofensivos cereais para crianças lançados nos EUA chamados Crapsy Fruit... ora crap em inglês é ... porcaria, digamos assim.

Ou uns japoneses em busca de glamour para o seu estilo que deram uma marca de roupa feminina "femme de menage", não tendo em conta que, em Paris, uma marca com o nome de "mulher-a-dias" deveria ter pouca aceitação perante as BCBG (Bon Chic Bon Génre).

Mas saibam ainda que Sega em italiano é masturbação, o que é uma chatice para um jogo direccionado para adolescentes ("O meu filho está viciado em Sega...).

Ou o creme da Estée Lauder, para lifting, o "Country Mist", sendo que em alemão significa "bosta do campo", não dá muita vontade de espalhar na cara....

Por fim a cerveja Super Bock na Turquia, uma vez que Bock significa sexo!!! "Mustafá, o que deseja?"



Diferenças Culturais

2006-04-28T18:34:19.873+04:00

Capitalismo Tradicional
Tens duas vacas. Vendes uma vaca e compras um boi. A manada multiplica-se e a economia cresce. Vendes a manada, reformas-te e vives dos rendimentos.

Numa Empresa Americana
Tens duas vacas. Vendes uma e forças a outra a produzir o leite de quatro vacas. Surpreendes-te quando ela cai morta.

Numa Empresa Japonesa
Tens duas vacas. Voltas a concebê-las de forma a que passem a ter um décimo do tamanho original e a produzir 20 vezes mais leite. Depois, crias um boneco inteligente chamado «Vakimon» e fazes o seu lançamento no mundo inteiro.

Numa Empresa Alemã
Tens duas vacas. Voltas a desenhá-las de forma a que vivam 100 anos, comam uma vez por mês e façam a extracção do leite sem recurso a terceiros.

Numa Empresa Britânica
Tens duas vacas. As duas estão loucas.

Numa Empresa Italiana
Tens duas vacas, mas não sabes onde elas estão. Fazes uma pausa para o almoço.

Numa Empresa Russa
Tens duas vacas. Ao contá-las aprendes que tens cinco vacas. Quando as contas novamente percebes que tens 42. Na terceira contagem, aprendes que afinal, só tens 12 vacas. Paras de contar e abres outra garrafa de vodka.

Numa Empresa Suíça
Tens 5000 vacas, das quais nenhuma é tua. Cobras o alojamento das vacas.

Numa Empresa Hindu
Tens duas vacas. Venera-las todos os dias.

Numa Empresa Chinesa
Tens duas vacas. Tens 300 pessoas a mugi-las, pelo que alegas taxa de desemprego 0, alta produtividade de bovinos e prendes o jornalista que revela os números.

Numa Empresa Portuguesa
Há 2 vacas. A manada não se multiplica porque o Estado nunca mais fornece o boi. O dono decidiu não pagar os impostos. As vacas fazem greve porque afinal elas é que dão o litro... e dizem que com mais duas vacas ao serviço só precisavam ser mungidas dia sim dia não. A produção vai pelas ruas da amargura. O distribuidor esfrega as mãos de contente, importa leite espanhol e até o vende mais barato. A empresa só não vai à falência porque iniciou um engenhoso negócio de facturas falsas.



Vemo-nos lá!!...

2006-04-25T23:58:15.446+04:00

(image)

Dia 4 : 00h - Serenata Monumental na Sé Velha
Sexta-Feira
dia 5 : Economia
Melanie C
Lulabye
Sábado
dia 6 : Farmácia
Rui Veloso
The Gift
Domingo
dia 7 : Direito
Mão Morta
Moonspell
Segunda-Feira
dia 8 : Ciências e Tecnologia
Squeeze Theese Pleeze
Xutos e Pontapés
Terça-Feira
dia 9 : Medicina
Banda Lusa
Quim Barreiros (Noite Popular)
Quarta-Feira
dia 10 : Letras
Fonzie
Da Weasel
Quinta-Feira
dia 11 : Psicologia
Toranja
Jorge Palma
Sexta-Feira
dia 12 : Desporto
Hands On Approach
Boss AC



Capote....

2006-04-07T13:18:45.053+04:00

(image)
Em Novembro de 1959, Truman Capote , o autor de "Breakfast at Tiffany''s", lê um artigo numa das últimas páginas do "New York Times" sobre o homicídio de quatro membros de uma família do Kansas. A história prende-lhe atenção, pois Capote acredita que nas mãos do escritor certo a realidade pode ser tão apaixonante como a ficção. Convence então a "New Yorker" a publicar a história e viaja para o Kansas para acompanhar a investigação. A sua voz fina, maneirismos e modo de vestir pouco convencional dão origem a hostilidade numa zona do país que ainda se vê como parte do Velho Oeste. Mas aos poucos, Capote consegue ganhar a confiança dos locais, sobretudo a do agente Alvin Dewey, que lidera a investigação e a caça aos assassinos. Apanhados em Las Vegas, os homicidas - Perry Smith e Dick Hickock- são devolvidos ao Estado do Kansas onde são julgados e condenados à morte. Capote visita-os na prisão. À medida que os vai conhecendo, descobre que aquilo que inicialmente tinha sido pensado como um artigo de revista cresceu e deu lugar a um livro - um livro que poderia tornar-se um dos mais importantes da literatura moderna



Como os Americanos vêem o mundo...

2006-03-24T15:12:34.173+04:00

(image)






Munique

2006-03-21T16:07:10.003+04:00

(image)
No próximo fim de semana, a não perder!!!


Fica a sinopse....Parece-me aliciante...

"Em Setembro de 1972, um ataque terrorista sem precedentes desenrola-se perante 900 milhões de telespectadores por todo o globo. Decorria a segunda semana dos Jogos Olímpicos de Verão, em Munique, na Alemanha Ocidental - os jogos que haviam sido apelidados "Jogos da Paz e da Alegria" - quando, sem aviso, um grupo extremista palestiniano, "Setembro Negro", invadiu a Aldeia Olímpica, matando dois membros da equipa israelita e capturando nove elementos como reféns. A tensa espera e o trágico massacre que se seguiu foram transmitidos pela televisão perante uma audiência internacional. Em "Munique", Steven Spielberg fala não só dos trágicos acontecimentos de 72, mas também da retaliação israelita que se seguiu, designada como "Operação Ira de Deus". Avner é um jovem patriota israelita, oficial dos serviços secretos, que é contactado por um oficial da Mossad. Avner é convidado a abandonar a mulher grávida, abdicar da sua identidade e embarcar como infiltrado numa missão que visa perseguir e matar os 11 homens acusados pela secreta israelita de terem arquitectado o ataque em Munique. "



Memorias de uma Gueixa

2006-03-21T15:39:14.210+04:00

(image)
Foi este o filme que fui ver no passado fim de semana. Recomendo vivamente!! Nada de super produções, mas bastante bom. Deixo-vos a sinopse para vos abrir o apetite...

"Um pouco antes do início da II Guerra Mundial, uma rapariga japonesa é arrancada à sua miserável família para ir trabalhar como criada numa casa de gueixas. Apesar de vários obstáculos, ela cresce e transforma-se na lendária gueixa Sayuri. Bela e sedutora, Sayuri conquista os homens mais poderosos, mas é assombrada pelo fantasma de um amor secreto que não pode alcançar."



Opah ya....

2006-03-14T16:45:49.170+04:00

(image)



Para todos os gostos....

2006-03-10T19:46:51.906+04:00

Caros amigos,
sei que o IKEA está na moda e para não contrariar esta onda, deixo-vos um link com os melhores artigos desta marca nórdica, em mobiliário..

http://www.loveyourmouse.com/awards/cannes/tokstok/kamasutra.html

Espero que vos agrade a dica....



Algumas questões sobre a Cultura Chinesa

2006-03-10T19:26:34.666+04:00

Há uma coisa que me intriga á algum tempo !
Sendo eu frequentadora habitual de restaurantes chineses, notei uma situação a que apelo a que me respondam se souberem como.Eu nunca vi um funeral de um chinês, embora saiba que há milhares no nosso país, e uma grande maioria a trabalhar em restaurantes. Não conheço chineses velhos !!Uma amiga minha é de Madrid e disse-me que á algum tempo se fez um inquérito inconclusivo sobre este tema em Espanha e descobriram que em Madrid só há 1 (um) chinês enterrado e em Barcelona há 2 dois.O que será que acontece aos que desaparecem?
Será que os comem?
Terá o arroz "xau xau" a ver alguma coisa com isso? Será que a especialidade "Família Feliz" tem algum segundo significado? O que metem eles dentro do crepe? Porque será que quando se pede " porco agridoce" os chinocas tem um ar tão afectuoso como se eu fosse um deles ?
ajudem-me com uma resposta para estas questões...



O meu novo Blog...

2006-03-06T16:09:08.376+04:00

(image)
Caros amigos, já tenho um novo blog!!!
Chama-se "Papas & Papas" e destina-se exclusivamente a divulgar receitas simples e deliciosas para um dia-a-dia saudável. Enjoy....






Alá nos Acuda...

2006-02-16T14:07:37.916+04:00

(image)
Agora, deixem passar 4 meses para depois vir implicar com a porcaria dos cartoons!!!! Àrabes Broncos!!!......



Origem do Dia de S. Valentim

2006-02-14T15:32:01.940+04:00

(image)
O dia de São Valentim é fruto da mistura entre tradições pagãs e religião católica. O dia 14 de Fevereiro era, na antiga Roma, um feriado dedicado a Juno, a rainha dos deuses romanos, também conhecida pela deusa das mulheres e dos casamentos. Outra origem provável para o dia dos namorados é o festival dedicado a Fauno (Pã entre os gregos), divindade que velava pela fertilidade dos campos e pela fecundidade dos rebanhos, e que se celebrava a 15 de Fevereiro. Durante estes festejos, chamados de Lupercalia, eram sorteados os nomes das jovens solteiras entre os rapazes candidatos ao namoro. O romance podia ter a duração do festival ou ser mais longo. Muitas vezes os jovens apaixonavam-se e casavam mais tarde. O festival Lupercalia foi mais tarde adaptado pela Igreja cristã, que pretendia abolir as festividades pagãs. O sorteio dos nomes das raparigas foi sendo substituído por nomes de santos, e o ritual foi “apadrinhado” por São Valentim, que tinha morrido, precisamente, a 14 de Fevereiro de 269 d.C.A data coincidia, também, com o início da época de acasalamento das aves.O nome “Lupercalia” deriva de “Lupus”, lobo em latim. “Lupercal” era a gruta sagrada onde a loba tinha alimentado os gémeos Rómulo e Remo, fundadores de Roma. Todos os anos, a 15 de Fevereiro, os sacerdotes reuniam-se nesta gruta e sacrificavam pequenos animais, tiravam-lhes a pele e tocavam nas pessoas com tiras de pele dos animais, para curar a esterilidade. Daí a associação entre esta altura do ano e o amor/sexo.



Sugestão de Menu para o Dia de S.Valentim

2006-02-14T15:21:11.666+04:00

Entrada de TâmarasIngredientes: hortelã q.b.; noz-moscada q.b.; óleo q.b.; pimenta q.b.; 6 fatias de presunto; sal q.b.; gotas de sumo de limão; 12 tâmaras.Preparação: Prepare as tâmaras, que devem ter um aspecto lustroso e não muito enrugado. Retire-lhes cuidadosamente os caroços, dando-lhe um golpe em todo o comprimento. Corte fatias fininhas de presunto com gordura e enrole-as nas tâmaras. Prenda cada rolinho com um palito e leve a fritar num pouco de óleo bem quente, temperando com sal, pimenta, noz-moscada e, se quiser, com uma gotinha de sumo de limão. Escorra sobre papel absorvente e disponha cada rolinho numa travessa, decorando com folhinhas de hortelã e gomos de limão. Sirva imediatamente.Creme de Marisco Ingredientes: 7,5dl de água; alho francês q.b.; azeite q.b.; 1 cebola; cenoura q.b., 75gr de farinha; 4 ou 5 gambas; 1 colher de sopa de polpa de tomate; 2 fatias de pão; picante q.b.; sal q.b.; 250gr de carne de santola.Preparação: Faça um refogado com a cebola, o azeite, o alho francês e a cenoura, junte a água e a polpa de tomate e tempere com sal e picante a gosto. Sempre ao lume, ligue com a farinha torrada e junte a carne de santola picada e o miolo das gambas, até obter um creme. Com um corta-massa ou corta biscoitos em forma de coração, corte corações de pão e frite-os, escorrendo depois em papel absorvente. Sirva com a sopa. (Nota: se não tiver corta massas, corte cuidadosamente corações de pão com uma faca bem afiada).Bifinhos do Lombo com PêssegosIngredientes: 20gr de margarina; 0,75dl de natas; 6 metades de pêssego em calda; pimenta q.b.; sal q.b.; 4 bifes do lombo de vaca; 1/2 cálice de vinho do PortoPreparação: Corte os bifinhos e tempere-os com sal e pimenta. Escorra os pêssegos, reservando a calda. Numa frigideira, leve ao lume a margarina e, quando estiver quente, frite nela os bifinhos. Retire-os, junte as natas, o vinho do Porto e 1/2 decilitro da calda dos pêssegos à gordura onde fritou os bifinhos, deixando o molho apurar. Adicione os bifinhos e os pêssegos. Deixe aquecer. Sirva com arroz árabe.Arroz ÁrabeIngredientes: água q.b.; 1 dente de alho; 100gr de arroz vaporizado; 1 cebola pequena; 50gr de ervilhas; 50gr de passas; 50gr de pinhões; sal q.b.Preparação:Frite a cebola e o alho numa panela anti-aderente. Junte o arroz, refogue bem e tempere com sal. Adicione a água, misture e deixe cozer em lume forte. Quando começar a secar, apague o lume, junte as passas e os pinhões, tape e deixe acabar de cozer no próprio calor, vedando bem a panela.Lagosta au ChampagneIngredientes: 1l de água; 1 talo de aipo; 1 dente de alho; 1 raminho de bouquet garni; 2 cubos de caldo de marisco; 2 cebolas grande; 2 cenouras; 2 copos de champanhe; 4 cravinhos da Índia; 1 kg de lagosta; pimenta branca q.b.; sal grosso q.b.Preparação: Retire a lagosta da casca inteira, limpe e corte em medalhões, tempere com sal marinho e pimenta branca moída na altura. Reserve as cascas e a cabeça para o caldo: coloque-as numa panela grande com meia cenoura, uma cebola espetada com os cravinhos da Índia, o bouquet garni e um ou dois cubos de caldo de marisco dissolvidos num litro de água, coza com a panela tapada em lume brando durante uma hora e meia, juntando mais água se necessário. Coe o líquido e reserve. Pique a restante cenoura, a restante cebola picada, o alho e o aipo picados, pela ordem descrita, e leve a refogar numa frigideira grande, com azeite e manteiga até alourarem. Quando estiverem tenros junte os medalhões de lagosta e frite-os durante menos de um minuto em lume [...]



hello again...

2006-02-14T15:12:18.756+04:00

Já passou mais de um mês desde a ultima vez que aqui fiz alguma coisa...
ando muito ocupada... infelizmente..
mas hoje é um dia especial!
fica aqui um grande beijo para a tatty e para a dina que fazem hoje anos...
portem-se mal meninas!!!



Um bom amigo!

2006-01-12T16:45:27.830+04:00

(image)



Sei que ainda falta....

2006-01-12T16:31:36.346+04:00

(image)

Sei que ainda falta muito tempo para o meu aniversário(5 meses e 22 dias, mas deixo desde já a dica de uma boa prenda para a minha pessoa..



I´m back...

2006-01-12T15:39:55.630+04:00

Depois das férias de Natal, da Passagem de Ano e de mais uma semana para trabalhar no duro no projecto de final de curso, cá estou eu de volta para tentar "postar" mais uma coisitas, apesar da vontade não ser muita dadas as rasteiras que a vida nos prega...



O filme deste Natal..

2005-12-20T23:14:03.930+04:00

(image)
Baseado na aventura intemporal de C. S. Lewis, o filme decorre na Inglaterra da II Grande Guerra e conta a história de quatro irmãos, Lucy, Edmund, Susan e Peter, que entram no mundo de Nárnia quando estão a brincar às escondidas na casa de um misterioso professor. Aí, descobrem um incrível mundo habitado por criaturas falantes, anões, faunos, centauros e gigantes, amaldiçoados e condenados ao Inverno eterno pela Feiticeira Branca, Jadis. Guiados por um soberano, nobre e místico, o magnifico Leão Aslan, os jovens vão combater o poder que Jadis tem sobre o mundo de Nárnia



Que tristeza de país...voltem Filipes, estam perdoados!!

2005-12-14T14:52:35.660+04:00

Existe um país onde um cidadão de 81 anos depois de>ter cumprido 10 anos de mandato como Presidente da República e de ter estado 10 anos de molho decide candidatar-se novamente para salvar o país de um fantasma, passando por cima de um amigo de longa data.

Existe um país onde três candidatos autárquicos com fortes probabilidades de vencer estão indiciados por processos fraudulentos e uma outra candidata a candidata com mandato de prisão emitido e foragida no Brasil, tem toda a cidade a aguarda-la tal qual D.Sebastião.

Existe um país onde o único escritor galardoado com o prémio Nobel da Literatura vive no país vizinho.

Existe um país de onde é oriundo aquele que é considerado o melhor treinador de futebol da actualidade, cujo seleccionador nacional é estrangeiro.

Existe um país onde o maior sucesso nacional do ano é um disco de originais de um músico que morreu há quinze anos.

Existe um país onde os dois guarda-redes da selecção nacional são suplentes de dois guarda-redes da mesma nacionalidade nos respectivos clubes.

Existe um país onde o nome da mascote do principal evento desportivo alguma vez organizado começa por uma letra (k) que não faz parte do seu alfabeto.

Existe um país onde há 10 estádios novos em folha mas não temos sequer 5 hospitais dignos do nome.

Existe um país onde os polícias são os únicos que andam sem cinto (eles não têm acidentes?)

Existe um país onde os pedófilos ricos não são criminosos, mas os pedófilos pobres são o "lixo da sociedade"

Existe um país onde há pessoas que não têm dinheiro para gastar no dentista mas andam de Audi e Mercedes

Esse País estranho é o meu País.