Subscribe: E O BURRINHO SOU EU?
http://eoburrinhosoueu.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
até  dia  está    mais  muito  nada  não  nós  quando  quem  ser  sexta feira  sexta  são    tem  todos 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: E O BURRINHO SOU EU?

E O BURRINHO SOU EU?





Updated: 2016-09-08T05:23:11.643+01:00

 



A CUNHA

2012-09-13T12:40:01.201+01:00




Meus amigos, para quem está desempregado, vamos a tomar atenção ao centro de emprego de Beja. Hoje por sorte uma pessoa minha conhecida foi fazer a apresentação quinzenal, quando reparou que havia uma proposta de emprego para escriturária que lhe interessava. Foi falar com o técnico que começou a meter entraves de toda a maneira e feitio, a tentar que essa pessoa desistisse da ideia. Essa pessoa confrontou o técnico ao ponto de ele passar e ceder o papel para a candidatura. Esta minha amiga perguntou o porquê de não ter sido chamada para a entrevista, ao qual lhe foi respondido que um dos requisitos era 5 anos de experiência, ao qual ela respondeu que tem 14, a resposta do técnico foi: "isso se calhar são anos a mais!!!". Ao que parece esta minha amiga tem mais anos de experiência neste trabalho do que ele tem na área dele incluindo os anos de curso.
O que estou a tentar dizer com isto, doa a quem doer, é que as "boas" vagas de emprego que aparecem no Centro de Emprego de Beja são só para alguns e que se o pessoal estiver atento isso acaba!!!! 
A mim tudo o que o CE fez por mim foi atrapalhar a minha vida, todos os empregos que tive ate hoje fui eu que os arranjei, ou através de amigos ou por andar à procura....... eles apenas são um modo de controlar o pessoal e condicionar a vida. Sei de mais uma ou duas técnicas que utilizam para manipular as estatísticas e quem fica com "ganha pão" e quem não!
Cancelam-te a inscrição sem te avisar, só ficas a saber se por acaso la fores. A justificação que dão é que faltaste a uma convocatória e tu nem uma carta ou postal recebes com essa suposta convocatória. Depois só te podes inscrever passados 1 ou 2 meses e como as prioridades de emprego supostamente são para quem está desempregado à mais de 6 meses, ficas agarrado porque não te chamam nem pra varrer ruas.
Nas alturas em que se fazem os cálculos estatísticos do desemprego em Portugal há montes de inscrições que são canceladas, assim mostra-se trabalho feito, retiram-se as pressões exercidas por os superiores hierárquicos de cima das cabeças e os números do desemprego no nosso país descem. Assim todos ficam contentes.... menos o zé povinho que fica desempregado e nem percebe porquê!!!!



Um Heroi Para Portugal!!!

2011-06-03T20:37:14.822+01:00

(image)
Atenção, muita atenção, vamos falar do assunto do momento. Muitos portugueses ainda esperam o regresso de D. Sebastião, mas a verdade é que quem regressou (quase) numa manhã de nevoeiro foi, nada mais nada menos que...Paulo Futre. Esse grande sócio regressou para salvar os portugueses da tristeza...ou não, mas o que é certo é que o Paulinho, desde a sua maravilhastica conferencia de imprensa Sportinguista, nunca mais parou e vai a tudo o que seja programa de TV, rádio, eventos sociais...quem sabe começa a ir a feiras e rouba o lugar ao outro Paulinho. O que não se sabe é que foi a sua tactica de 19+1 que proporcionou a captura de Osama Bin Laden, os soldados americanos aproveitaram-na e resultou.

O que é certo é que Futre está de volta, concentradissimo e ao mais alto nivel...Futrebol 4Ever.



O Candidato Mais Africano

2011-05-25T19:58:54.401+01:00

(image)
Pedro Passos Coelho afirmou á dias ser o mais africano de todos os candidatos nas legislativas, portanto...quer ser o Obama Portugues?? O certo é que quem anda negro são os portugueses com tanta porrada que tem levado, seja lá de que partido for.



Aeroporto chinês!

2011-05-24T12:31:55.599+01:00

(image)
Nada melhor que dar novo folego a este blog, e nada melhor para começar a falar senão do novissimo e carissimo Aeroporto de Beja. Sinceramente não tenho nada contra, acho bem que zelem pelo futuro da região, mas não pode ser só "ter" o aeroporto, tá na hora de dar o valor merecido ao turismo no Alentejo, batalhar para que os dedos apontados a este projecto desapareçam. Se não resultar, fazemos como se faz com tudo em Beja, alugamos aos senhores orientais que detêm o comercio local.



The Donkey

2009-04-14T16:28:28.150+01:00

We are not dead!! .................. Yet!



Dia da Mulher

2009-03-08T18:33:55.998+00:00

(image) Não é por nada, mas não podíamos de deixar de fazer referencia a este dia. Nós no Donkey temos a sorte de conhecer algumas mulheres muito especiais e raras que combinam inteligência, beleza, sensibilidade e simpatia. Não vale a pena citar nomes........ elas sabem quem são! Por isso esta pequena e humilde homenagem a todas essas lutadoras, que dia após dia abrem novas portas neste "quase acabado" mundo dos homens. (por o andar da coisa, qualquer dia temos de nos dirigir a elas fazendo uma vénia de joelho em terra e dizendo "minha deusa, que pode este seu escravo fazer para vos satisfazer??")

Já agora, ficam aqui alguns links para elas usarem e abusarem:
http://mulher.sapo.pt/
http://www.mulherportuguesa.com/

http://sermulher.mundopt.com/

http://edeuscriouamulher.blogs.sapo.pt/

http://www.portalmulher.net/

http://www.pnetmulher.pt/



Sexta-feira 13 Reloaded

2009-02-28T16:18:16.748+00:00

(image)

Sete meses passaram desde a última sexta-feira 13, muita coisa mudou e muito está ainda por mudar. Por exemplo, num país como o nosso, que tem o Sr. Sócrates no poleiro, é uma constante sexta-feira 13, é sempre dia de azar. Mas deixemos a politiquice para outros blogs (como o nosso fiel amigo Portugal dos piqueninos).
Na última sexta 13, abordamos o assunto quase do prisma científico, desta vamos abardinar, alias abordar a nossa maneira.
Todos nós sabemos, que existem pessoas que levam este dia muito a sério, se és uma delas vais-te identificar.
Por exemplo, estas pessoas passam a semana a pensar “ai, ui, esta sexta é dia 13, estou tramado”. Quando chega a “dita cuja”, começam o dia do tipo “ hoje não vou para o trabalho de autocarro, porque pode ter um acidente, vou mas é a pé!” e depois, por ironia do destino, pode até vir a ser atropelado por o autocarro que não apanhou, e ser ele o causador do tal acidente. Também há aquelas pessoas que pensam “hoje é melhor nem sair de casa, não vá acontecer algum azar.” Esta pessoa com certeza nunca deve ter ouvido falar em fugas de gás que provocam explosões, ou em casas que simplesmente desabam…ou seja, não deve saber que azares também se dão em casa.
Mas é assim, se num dia dito normal, uma senhora partir o salto do seu sapato e torcer o seu frágil pézinho, é uma coisa que acontece, mas se esta situação se der numa sexta 13, “ah e tal, eu já sabia que hoje me tinha de acontecer alguma coisa, raios partam estes dias 13 que calham a sexta”.
Bem, vamos deixar assunto para a próxima sexta 13, que por acaso é só assim no próximo mês (Março). Nós aqui no Burrinho não somos supersticiosos, hoje até já partimos um espelho e passamos por baixo de uma escada, e o único azar que tivemos foi aleijar a unha do mindinho enquanto digitávamos este texto. ah ah ah, a gentxi ta zuando com ocê cara.


Aguardem por mais noticias nossas na próxima sexta-feira TREZE. Mas para AZAR vosso, vamos postar algumas coisas entretanto. Ah ah ah (riso maquiavélico)



Dia de S. Valentim

2009-02-11T18:49:46.867+00:00

(image)
Está a chegar o Dia Dos Namorados….
Pois é meus caros cavaleiros do jumento, para quem não tem, está na hora de procurar uma companheira de cavalgaduras! Este maravilhoso dia em que, por norma, nós homens sofremos em demasia. Tudo isto por tentar satisfazer os caprichos das nossas “mais que tudo”. Só Deus sabe o que penamos à procura do presente ideal, mas que no fim acaba por ser sempre recebido com a sobrancelha franzida! É claro que nem todas as nossas “cara-metade” são iguais. Também não temos muito por onde escolher (nas prendas é claro!). Estamos resumidos a: flores, perfumes, peluches, postais, etc. … Quando na verdade elas querem sempre presentes acima das nossas possibilidades financeiras, tipo, viagens, roupa cara, casas, carros, jóias, etc.…! Podemos também, além das juras de amor eterno, tatuar o seu nome no nosso corpo, para depois de nos despedaçarem o coração, também nos despedaçarem a pele quando a decidirmos retirar. Mas como dissemos anteriormente, nem todas são iguais. Há simplesmente aquelas que se contentam apenas com o nosso melhor, com muito amor, carinho, uma noite romântica com muito sexo de qualidade no final (o termo correcto é amor) e que lhes digamos “Amo-te muito pequerrucha! É contigo que quero ficar para sempre!”. É isso mesmo meus amigos, embora dêem trabalho e as vezes sejam chatas, é delas que nós gostamos e fomos nós que aceitamos a escolha delas (sim, leram bem, são elas que nos escolhem a nós). Por isso vamos todos fazer uma surpresazita às nossas companheiras de cavalaria e trata-las como rainhas (mais do que o normal) neste dia. E para aqueles que têm a outra cara da moeda, azar o vosso! Aguentem-se à bomboca! Arranjem outra! Nem todos nós temos a sorte de ter a melhor namorada do mundo.
p.s: atenção a minha e a do meu colega estão fora de circulação, não tentar nada sob pena de castração!!!

A imagem no topo, não tem nada a ver com a forma com que olhamos para o dia de S. Valentim, apenas é uma curiosidade para demonstrar o quão valioso e significativo é o amor para algumas personagens.



Onde para a Policia

2009-02-11T15:57:28.250+00:00

(image)
As noites de Beja estão animadas! Nova onda de assaltos na zona das Portas de Mértola. Assaltaram o Luiz da Rocha, e passadas duas noites, assaltam um cabeleireiro e o café do jardim do Bacalhau. Em ondas anteriores assaltaram o Pão C/Todos, a casa Pacheco, a Galeria dos Valentes (esta em plena luz do dia) e mais algumas que agora não recordo bem quais. Houve uma altura em que a P.S.P colocou o jipe de serviço mesmo ao centro das portas de Mértola, no intuito de se mostrar presente, tipo, jogar areia para os olhos do pessoal. Mas passados uns dias, voltou tudo ao normal, ou seja, não há polícia nesse local. Só se vêem quando vão render algum colega e é de passagem ou quando é para passar uma multa ou rebocar um carro, neste caso vêem-se aos 4 de cada vez. À noite é o cumulo, “vão á caça” nas operações stop, mas patrulhar certos sítios mais necessitados, tá bem tá! Trabalhar, né? Tá quieto! Faz muito frio á noite!!!!! É caso para dizer: “Onde Para A Policia” na cidade de Beja?
Nota de rodapé: Se por acaso não postarmos nada nos proximos tempos, é sinal que a carapuça serviu a alguem. Tragam-nos cigarros e uma lima.



Qualquer dia estamos assim!!!

2009-02-05T15:57:17.727+00:00

(image)
No Comment!!!!!!



Etiqueta de produto vendido no chinês....

2009-01-26T17:56:01.064+00:00

(image) Se fosse um produto nacional, tinha a ASAE à perna de certeza!!






O COMMANDO É MEO

2008-11-22T18:42:52.500+00:00

(image)
Meus amigos.. todos aqueles que já trabalharam em vários sítios ou mesmo num só, já devem ter reparado no "caramelo/a" do ar condicionado! Por experiência própria, podemos dizer que em todos os locais de trabalho,há um destes personagens..(desde que haja ar condicionado)!Imaginem, em pleno Inverno, um frio de rachar e ligamos o AC para os 25ºC. Huuuuum...tão bom...tá quentinho!!.... Até que..... de repente, aparece alguém que sem perguntar se pode e desliga o AC porque diz que lhe faz mal! (esse alguém nem trabalha na vossa secção, apenas tem de passar la de vez em quando) Ou então é Verão e está uma "esturrêra" que até dá para estrelar ovos no capot do mini-morris....ligamos o AC para os 16ºC. Huuuuuuummm..... tão fixe....... que fresquinhooooo!!...... Mas de repente..... outra vez....... o caramelo desliga-o porque diz que tem frio e assim constipa-se!! AAAAAAAAAAAH que zanga!! Pois é.. aquele anuncio do MEO que tanto passa na TV ultimamente, poderia servir também para essas pessoas, que escondem o comando do AC ou andam com ele no bolso como se lhes pertencesse! Seria qualquer coisa assim do tipo: "O comando do AC é MEO!!!"Podem até estar 20 pessoas a trabalhar nessa secção, mas essa personagem vive única e exclusivamente para fazer os outros sentirem uma raivinha miúda! Parece que querem subir na hierarquia entre colegas até chegarem a ser o "macho/fêmea" dominante na manada, e vão apalpando terreno com estas pequenas coisas. Se falamos as coisas podem continuar na mesma ou melhorar, mas se não falamos, ao fim de um tempo, já querem fazer de nós uns paus-mandados!
Aconselhamos vivamente que não deixe a situação arrastar e que fale com o "caramelo"na 1ª ou 2ª vez que acontecer, porque se deixar passar muito tempo vai perder o controlo da situação e depois as consequências podem ser nefastas para o seu relacionamento com o próprio.



Presente Envenenado

2008-11-22T18:38:32.075+00:00

(image)

Ora como não podia deixar de ser, vamos comentar o último "pé na poça" da Câmara Municipal. Como devem ter reparado, colocaram uma grande e bonita árvore de natal mesmo no centro das Portas de Mértola. Até aqui tudo muito bem, mas quando os comerciantes da zona chegaram para abrir as portas no dia seguinte à montagem da mesma, depararam-se com uns grandes cartazes na base da árvore que diziam o seguinte:
" O CONTINENTE DESEJA UM FELIZ NATAL A TODOS".
Como era de esperar, passadas 2 ou 3 horas da abertura do comércio, apareceram funcionários do estado e retiraram os cartazes. ( isto, talvez por terem começado a chover telefonemas de desagrado na CM, calculamos nós!)
Vejamos..... o comércio tradicional em Beja está debilitado e com sérias dificuldades em se manter.... será que os comerciantes estão errados em levar este "presente" como uma afronta?? Será que a Câmara Municipal não repara nestas coisas quando dá autorização?? Qual é o papel da Associação Comercial neste assunto?? Se alguém souber por favor, comente!!
Agora, antes de terminar vamos abordar mais uma questão em relação a este assunto. O que pensará a tão generosa ( e sarcástica) equipa de publicidade do CONTINENTE? Será que sem os cartazes de publicidade, agora retiram a árvore? Será que a deixam ficar mas não acendem as luzes? Ou será que dão uma "chapada" em toda a gente e a deixam ficar??
Uma coisa é certa no meio disto tudo......... quem fez má figura como já vem sendo habito foi a nossa querida e omnipotente Câmara Municipal de Beja!!!
"Avé Francisco Santos!! Nós, os que vamos falir, saudamos-te!!!"



Bate...mais uma

2008-11-05T17:36:30.116+00:00

(image) Como os dias que correm estão maus pra todos nós, e de forma a continuar o blog, passamos a ter espaço para publicidade, já que mais ninguém puxa pelo comércio tradicional "português" nesta cidade. Começamos com um sitio que por vezes frequentamos e que até gostamos bastante. Falamos do "Pão c/ todos" situado na rua de Mértola em Beja (frente ao Luiz da Rocha, o café centenário para gente centenária) propriedade do Sr. José Bate.
O Pão c/ todos é o tipo de local que a malta nova gosta de frequentar, bom ambiente, bom atendimento e "pitéus" que são uma delicia, desde as famosas baguetes (sim, aquele pão francês meio amaricado mas que sabe muito bem) ás pitas (não sejam maldosos, estas podem-se comer), passando pelos deliciosos crepes. Só de falar faz crescer água na boca. É tudo tão bom, que quando acabamos de comer qualquer coisa exclamamos: "Bate...mais uma!!!"
Este é também um dos poucos locais em Beja onde é permitido saborear o seu cigarro, caso fume, é claro.
Portanto já sabe, se gosta de uma boa baguete ou de comer uma pitazinha de vez em quando, vá ao pão c/ todos.
O burrinho recomenda veemente.



PORTAS de CHINATOWN

2008-10-05T00:18:08.170+01:00

(image)
Finalmente vamos falar de algo mais sério, algo que se passa na nossa cidade (Beja).
De há uns anos para cá que estamos a ser literalmente invadidos por lojas chinesas, em cada esquina encontramos pelo menos uma.
Devagar, devagarinho foram ocupando os espaços.
"Eeeepáááá´!! Onde é que estou? Chinatown? Então mas eu saí mesmo agora de casa, só andei 5 minutos.......não dava pa chegar à china!!!"
É isso mesmo! Tamos a viver na china! Muitos produtos de manufacturação barata, e por consequência, sem qualidade! Só vale a pena ir lá por coisas tipo, um prato, um tapete para a banheira, um mealheiro e mais nada! Já experimentaram comprar umas pilhas no chinês? Se for para o comando da TV, (que gasta muito pouca energia) ainda funciona, agora se for para desenrascar a máquina fotográfica digital numa hora de aflição, tá bem tá.... nem liga!!!!
Pois é..... nas portas de mertola, não sei porquê, as lojas estão todas a fechar. Mas enquanto essas fecham outras abrem (chinamen of course!!!).
Falam por aí os nossos eleitos politicos, "aah e tal! Vamos apoiar o comercio tradicional!!" mas depois é o que se vê.... mais chineses! O mais engraçado é que nem comercio tradicional chinês é!!! Toda a gente se queixa...... mas ninguém faz nada!!
Por acaso não existe uma associação que deve regular estas coisas? Eu até já ouvi falar de uma tal "Associação Comercial do Distrito de Beja" mas parece que é um mito urbano! Aaaahhh, não não! Espera lá aí, quando chega a hora de pagar as cotas, é claro que existe. Visto que nós não somos políticos, não sabemos bem, quem deve olhar por os direitos do comerciante tradicional, porque todos falam muito bem, mas em chegando a altura de assumir responsabilidades, passa-se a batata quente a outro e ta-se bem.
Um abraço fraterno a todo o povo chinês, que apenas está a aproveitar aquilo que lhe deram de bandeja, como o faríamos nós se fosse o caso.



Chamada de atenção

2009-01-14T16:21:28.425+00:00

(image)




Burocracias e assaltos

2008-09-29T15:53:11.037+01:00

(image)

Se o leitor ligar o seu televisor neste momento(...já está?) não será de admirar estarem a falar sobre mais uma vaga de assaltos. Tem sido assim nos últimos dias...semanas, talvez meses. São assaltos a bancos, a lojas, bombas de gasolina... tudo o que possa dar lucro tem sido alvo de roubo. Isto está de tal ordem que qualquer dia pode até tornar-se caótico, não tarda, há mais assaltantes que sitios para assaltar. Mas nós aqui no burrinho temos a solução perfeita, e o nosso estado é o melhor nestas coisas. Ora, hoje em dia não há local algum que não possua um sistema de espera, correios, finanças, segurança social, charcutaria do modelo, etc... e é mesmo ai que está a solução, os assaltantes passam a ter de esperar pela sua vez de assaltar, retiram um ticket e é esperar que o seu numero seja chamado, depois é só preencher um formulario indicando o montante a saquear, entregar uma fotocópia do BI (cartão de cidadão ou até mesmo passaporte) e esperar pela autenticação do documento. Depois de isto tudo tratado, pode-se então efectuar o assalto, porque é assim, isto pode chegar ao caos, mas que seja organizado, por favor.
Se isto não for suficiente ou alguém não gostar da nossa solução......... basta tornar-se politico..... assim evita filas e burocracias!!



O NÃO cliente

2008-09-28T23:15:35.620+01:00

(image)

Quantos de vós (isto, partindo do princípio que alguém le este blog) trabalham directamente com pessoas, seja em cafés, lojas ou qualquer outro tipo de comercio de venda directa ao público? Nós trabalhamos, e resolvemos portanto falar dos habituais não clientes...sim, leu bem, não clientes são aquelas pessoas que por motivo nenhum todos os dias se dirigem ao nosso local de trabalho. Em cada sitio deve haver pelo menos um (se alguem não tiver nem sabe a sorte que tem). No nosso caso em particular, o nosso não cliente entra, sem nunca tirar os seus oculos de sol, com o intuito de ler o seu jornal (atenção, nós trabalhamos numa loja), falar do que viu na televisao, apreciar os decotes e as pernas das nossas colegas e principalmente falar mal, ou cortar na casaca (como dizemos por aqui no alentejo) de toda a gente que passa na rua, por vezes até mesmo de quem ele supostamente é amigo! É insuportável. Mas mais insuportável ainda é a sua marca, que se entranha por os nossos orificios nasais.......... dá com cada bufa que até apita, e ainda dispersa o cheiro abanando com o jornal disfarçadamente e dizendo "Pois é, pois é!". Há momentos em que não está dentro da loja, mas sim encostado a porta, escutando as conversas de toda a gente à sua volta para depois vir comentar o que ouviu. (nós sabemos que ele é reformado, mas sera que é reformado da PIDE??) . Já não ha paciencia para frases do tipo "...tá vendo ali aquele?" ou "...há com cada um..."ou a melhor "...é como lhe digo, é verdade...". Caramba, sempre falando mal deste e daquele, sempre pelas costas. Imaginamos o que dirá de nós... mas paciencia, o que vem de baixo não atinge e neste caso, o que vem de muito baixo ainda mais longe fica de atingir.
Temos dito!!!!



Ser o macho da Louva-a-Deus

2009-01-14T16:19:22.999+00:00

(image)
“O ritual de acasalamento dos louva-a-deus, que decorre por volta do Outono, é uma altura de perigo para os machos da espécie, uma vez que a fêmea muitas vezes acaba por os matar e comer durante ou depois do acto.(…)”



Merda de cão

2008-07-06T21:12:35.136+01:00

(image)

Por favor não fiquem escandalizados com com o titulo. Escandalizem-se antes com a porcaria que certos donos de cão fazem em locais onde é suposto crianças brincarem. Visto não haver sinalização para o efeito, e quando há de nada serve, pedimos que se altere a legislaçao em vigor no sentido da sinalização alertar "Zona de Poias" em vez de "Proibido Cagar", pois nós, transeuntes pedestres sabemos ler os sinais e somos sempre os mais lesados. Possivelmente esses civilizados cidadãos (que até têm um canito, e tudo!!) nunca passaram pela experiência de entrar num local público, ou na própria casa, e esborratar o chão todo, para nao falar no cheiro que fica! Não nos alargarmos muito, para os nossos leitores nao se fartarem, e assim deixamos uma pergunta a quem faz a lei deste país: para quando, fraldas para cães ou sapatos com sensores de proximidade a dejectos?



Sexta-Feira 13

2008-06-13T21:29:19.241+01:00

(image) Pois é... hoje é sexta-feira 13!! Um dia como outro qualquer, mas tem algo que se lhe diga. Não é por nada que se fala tanto deste dia, ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Temos até uma doença que se chama Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia que é o medo (fobia) específico da sexta-feira 13. Curioso não é?
Claro que nós Portugueses nem nos lembramos disso porque vivemos num país em que o desemprego está na ordem do dia, os salários são hilariantes ( é como quem diz "rio para não chorar"), os camionistas batem o pé (mas depois fogem com o rabinho entre as pernas). Onde o povo se acomoda à pobreza e está habituado a ser roubado por políticos, patrões e empresários corruptos.
Até parece que não, mas ama-mos este país! Temos orgulho em ser Portugueses! Só que já estamos um pouco fartos de ouvir toda a gente a queixar-se e de ter de sobreviver em vez de viver. Até nos passamos com a passividade deste povo! Esta é a nossa maneira de mostrar o desagrado por o que se está a passar no nosso país. Estamos a fazer a nossa parte, e esperamos que "a quem de direito" faça a sua, isto é, quem tem os meios, que os aplique!
Por que será que nos parece que vivemos num país em que é sempre Sexta-Feira 13?