Subscribe: Pontapé na Lógica
http://pontapenalogica.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
ainda  bento  dos campeões  dos  equipa  está  foi  jogo  mais  muito  não  paulo bento  paulo  ser  sporting  twente  época 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Pontapé na Lógica

Pontapé na Lógica



Sporting a 100%, Sporting acima de tudo!



Updated: 2014-04-04T11:12:04.509+01:00

 



Novo endereço

2009-08-15T20:17:26.281+01:00

http://bancadadeleao.blogspot.com

Bancada de Leão



Fim do Ciclo!

2009-08-14T23:58:31.247+01:00

Hoje encerro o ciclo do Pontapé na Lógica. Não vou deixar de escrever. Continuarei pela blogosfera (Bancada de Leão) sempre a dar as minhas opiniões sobre o Sporting, tal como tenho feito desde 22 de Setembro de 2003!

Comecei a escrever sobre futebol no Terceiro Anel. Foi aí que aprendi muito sobre futebol. Fiz amigos, grandes amigos e também alguns ódios. Escrevia-se sobre futebol em geral, no meu caso incidia quase sempre em assuntos do Sporting e do Vitória SC.

Quando poucos ainda falavam na net sobre o Vitória comecei a relatar alguns dos melhores ambientes que vivi no futebol até hoje. A viagem inesquecível a Sevilha, é disso um exemplo. Mas sempre acrescentei que era Leão a 100%. Ganhei o respeito por muitos em Guimarães, ganhei também, ódio por outros pela mesma razão.

Quanto o Terceiro Anel fechou o seu ciclo, criei o meu blogue. Pontapé na Lógica. Faz 3 anos no próximo mês que diariamente vou dando as minhas opiniões sobre o Sporting e em quase 2/3 do tempo falei muito sobre o Vitória. Relatei os momentos que vivi nos estádios, alegrias e amarguras, o dia a dia de alguém que sofre com muito gosto pelo seu clube.

Muitos nunca compreenderam o meu fair play e sempre o consideraram encapotado. Nunca escondi o que sinto quando falo de futebol. Não sou agressivo, nem poderia ser, apenas e só adoro o futebol.

O encerramento deste blogue prende-se apenas com o facto de neste momento não fazer sentido falar do Sporting, e só do Sporting, num blogue que chegou a ser em certas alturas da sua vida, um generalista. Nunca foi assumido verdadeiramente por adeptos do Sporting. Mas a minha vida no futebol, é o Sporting!

A partir de hoje início um novo ciclo no Bancada de Leão. Porque apesar de tudo, foi esta Direcção e a forma como se tenta a aproximação entre sócios e clubes, que me levou a pagar as quotas todas que tinha em atraso, a estar presente em Alvalade no jogo contra o Twente, até para ver a apresentação dos equipamentos novos, voltar a sentir vontade de ser Leão. A equipa não tem ajudado. Certo! Mas o Sporting merece todos os sacríficios que diariamente vamos (eu e muitos Leões por este mundo fora) fazendo. Pelo Grande Sporting. ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, EIS O SPORTING!

BANCADA DE LEÃO



Senhor que se segue na Champions

2009-08-07T11:24:50.128+01:00

A Fiorentina é o próximo adversário do Sporting na Champions. Sorteio realizado há minutos. Vamos a eles!



O negócio de César Peixoto

2009-08-06T16:24:36.576+01:00

O Sporting esteve para contratar César Peixoto mas pelos vistos as coisas não estavam fáceis. O Benfica também foi colocado no negócio e, nem um nem outro vão contratá-lo. Segundo o Record os números envolvidos são:

Sporting
Contrato - 2 anos
Salário - 1,25 milhões de euros
Transferência - 300 mil euros
empréstimo de Tiago Pinto

Benfica
Contrato - 3 épocas
Salário - 1,5 milhões de euros
Transferência - 250 mil euros
empréstimo de Urreta



Adversários possíveis para o Sporting

2009-08-05T23:25:04.783+01:00

Estão definidos os possíveis adversários do Sporting para a 4ª ronda de pré-qualificação de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque dos jogos desta noite para a vitória do Celtic em casa do Dínamo de Moscovo por 2-0, valendo-lhes a qualificação, e do empate a zero entre Timisoara e o Shakthar, que coloca a equipa Romena no possível caminho do Sporting.

Amanhã às 11 horas, o sorteio do play off terá as seguintes equipas:

Cabeças de Série
Arsenal
Lyon
Sporting
Panatinhaikos
Estugarda

Não Cabeças de Série
Fiorentina
At. Madrid
Celtic
Anderlecht
FC Timisoara



Sporting inicia o campeonato no sábado

2009-08-05T23:24:24.078+01:00

Está definido o calendário para a 1ª jornada da Liga Sagres 2009/2010. O Sporting defronta o Nacional na Madeira, no sábado dia 15 de Agosto pelas 19.15 e será transmitido pela RTP 1. Por curiosidade, o campeonato inicia-se em Leixões na sexta e o final da primeira jornada será em Guimarães na segunda feira à noite.

14-08-2009
Leixões - Belenenses, 20h15, SportTV

15-08-2009
Nacional – Sporting, 19h15, RTP 1
Braga – Académica, 21h15, Sport TV

16-08-2009
Naval – Olhanense, 16h00
Leiria – Rio Ave, 17h00
Paços de Ferreira - Porto, 18h00, SportTV
Benfica – Marítimo, 20h15, Sport TV

17-08-2009
V. Setúbal - V. Guimarães, 18h00, SportTV



Próximo adversário na Liga dos Campeões

2009-08-05T00:46:04.994+01:00

Para o sorteio da próxima sexta, o Sporting que é cabeça de série poderá defrontar uma das seguintes equipas:

Anderlecht
At. Madrid
Fiorentina
Celtic ou Dínamo Moscovo
Estugarda ou Timisoara



Twente 1-1 Sporting :: 3ª pré elim. Liga dos Campeões

2009-08-05T00:32:16.279+01:00

(image)
A sorte hoje esteve do nosso lado. Como já tinha estado, na Holanda também, quando precisávamos de 1 golo para avançar numa eliminatória. Na altura na UEFA frente ao Az Alkmaar, hoje na Liga dos Campeões perante o Twente. No último minuto, lance de felicidade pura com a intervenção "divina" de Rui Patrício, o nosso guarda redes!

Custa sofrer contra um clube que é pouco melhor que o Paços de Ferreira. Mas ainda custa mais quando jogamos ao nível de um Desportivo das Aves (respeito ambos os clubes Portugueses) . Jogamos de forma miserável. Sem criar oportunidades de golo, sem fio de jogo, com jogadores deslocados das suas posições, com birras de Paulo Bento, com elementos que não têm lugar num Sporting que se espera candidato ao título nacional (desejos dos seus jogadores todos os dias na comunicação social) e com um percurso interessante nas competições europeias.

Começando de trás para a frente, Patrício foi o herói. Pela forma como foi obtido o golo, e sua respectiva intervenção no mesmo. Mas continua no meu entender a não dar a confiança desejada para uma posição tão importante como a de guarda redes. Há 2 ou 3 lances que o comprovam. Carriço e Polga continuam a não ser a barreira que se espera na defesa. O golo do Twente é o exemplo perfeito do desacerto. No entanto, Carriço está mais raçudo e competitivo. Abel...não sei que mais diga. Não têm lugar no Sporting. André Marques ainda terá de provar que vale a titularidade no lado esquerdo. Sendo que a concorrência de Caneira não assusta. Ponto final!

Veloso a trinco, sim. Na lateral, não. Moutinho apagado, melhor na segunda parte quando jogou na posição que mais gosta. Matías Fernandéz ainda desencontrado, mas na primeira parte os melhores lances de jogo tinham saído dos seus pés. Não concordei com a substituição ao intervalo.

Postiga e Yannick poderão perder a titularidade em detrimento de Caicedo, com bons pormenores, que fará dupla com Liedson. O Liedson do ano passado e não o que se tem visto este início de pré-época. Vukcevic entra de caras no 11 que Paulo Bento terá de apresentar no início do campeonato, Pereirinha já não joga com qualidade desde o Sporting-Benfica do ano passado que vencemos por 3-2. Houve renovação nessa altura? (não me recordo, mas há dinheiro na jogada de certeza)

Esta equipa Leonina não está nem a 50% das suas capacidades. É preciso também referenciar isso. Porque se assim fosse e com alguns elementos a render como deveria acontecer, tinha resolvido esta eliminatória com alguma tranquilidade, como tanto gosta Paulo Bento.

O Sporting passou a eliminatória. Porque "teve coração", Paulo Bento dixit. Cabeça não houve quase nenhuma durante 90 minutos. E que ninguém tenha ilusões quanto às responsabilidades que são do treinador Leonino. Já são vários os jogos decepcionantes. Esquema táctico? Não existe. Equipa tipo? Nem vê-la.

A próxima eliminatória precisa de um Sporting bem diferente deste. Infelizmente a matéria prima também não é muita, nem a melhor. Sexta feira veremos quem se segue em sorte no nosso caminho rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões!




Em frente!

2009-08-04T22:18:59.822+01:00

Obrigado...Patrício!

(object) (embed)



A primeira final

2009-08-03T22:28:50.010+01:00

Amanhã é a primeira final do Sporting versão 2009/2010. Começou mais cedo que o habitual. Aliás, as dificuldades deveriam aparecer "apenas" na próxima eliminatória, com os grandes clubes, e não nesta contra uma equipa, que pelo que vi em Alvalade era (é) acessível.

O Sporting precisa na Holanda de jogar como ainda não jogou esta época. Paulo Bento não tem outra solução senão apresentar uma equipa capaz de conquistar a eliminatória e de definitivamente arrancar para as boas exibições. E muito vai ter de ser alterado na postura da equipa para que as palavras de hoje do técnico Português sejam correspondidas, " Não coloco esse cenário [o da eliminação] neste momento. Coloco, antes, um cenário positivo e de confiança, porque acredito naquilo que os jogadores têm desenvolvido e na forma como temos treinado, mesmo que, aqui e ali, as coisas não nos tenham saído tão bem como desejaríamos".

Mas Paulo Bento por vezes ainda pensa que está numa outra equipa qualquer sem aspirações europeias. Ou pelo menos com falta de ambição. Na conferência de imprensa lá soltou "Desde o sorteio que sabia que seria um adversário difícil e com o mesmo objectivo que nós". Claro que é óbvio. Que o objectivo do Twente é o mesmo que o nosso, mas difícil não é a palavra adequada para classificar o adversário de amanhã. Respeito pelos adversários? Sempre. Mas os complicados, tal como falei em cima, são os da próxima eliminatória e não são todos! São aqueles em que Paulo Bento teima em "amedrontar-se". Mas deixo para outras núpcias essa temática!

Acreditar na vitória, esperar que não haja invenções na equipa titular. Confiar nos homens de camisola verde e branca às riscas, que entrarem em campo vão dar tudo para que o Sporting siga em frente. A partir das 19.45 na TVI para conferir em directo.




À atenção do Sporting

2009-08-02T19:04:01.655+01:00

Já no dia do jogo em Alvalade tinha escrito "Em 2/3 do tempo que esteve em campo, um tal de 22 do Twente, Brian Ruiz, fez mais que quase o meio campo todo do Sporting durante os 90 minutos.", na jornada inaugural do campeonato Holandês, o jogador que foi a mais cara contratação do Twente esta época fez o seu primeiro golo e desta forma.

(object) (embed)



Convocados para a Holanda

2009-08-02T18:54:57.182+01:00

A próxima final e ainda estamos no início da época:

Rui Patrício, Tiago, R. Batista,
Daniel Carriço, A. Polga, Caneira, Tonel, A. Marques e Abel.
Adrien, Rochemback, Vukcevic, Matias, M. Veloso, B. Pereirinha, J. Moutinho
Caicedo, Yannick, H. Postiga, Liedson.

Único caminho possível: 4ª pré-eliminatória da Champions!




Sir Bobby Robson

2009-08-01T18:53:21.146+01:00

Eterno respeito por este Senhor. Curvo-me perante a sua sabedoria e simplicidade. Orgulho por teres pertencido à família Leonina!Descansa em Paz!"I was never too big or proud to ask him for advice which he gave freely and unconditionally. And I'm sure I am speaking for a lot of people when I say that. Nobody had Robson's passion - Ferguson "In my 23 years working in England there is not a person I would put an inch above Bobby Robson. I mourn the passing of a great friend, a wonderful individual, a tremendous football man and somebody with passion and knowledge of the game that was unsurpassed. "His character was hewn out of the coal face, developed by the Durham mining background that he came from. His parents instilled in him the discipline and standards which forged the character of a genuinely colossal human being. He added his own qualities to that which then he passed on to his sons. "The strength and courage he showed over the past couple of years when battling against his fifth bout of cancer was indescribable. Always a smile, always a friendly word with never a mention of his own problems. "The world, not just the football world, will miss him. Let's hope it won't be long before another like him turns up because we could never get enough of them."Sir Alex Ferguson, treinador do Manchester United[...]



Liedson, Selecção e Evangelista!

2009-07-30T20:54:26.992+01:00

Abriram o precedente de convocar jogadores Brasileiros (e podiam ser de outra nacionalidade) à Selecção Nacional. Uns concordaram, outros não, mas a Selecção lá continuou. Não houve grande controvérsia com Deco, por exemplo.

Agora que o apuramento está em risco e o melhor jogador em Portugal, Brasileiro e de nome Liedson, deseja representar a Selecção Nacional, a polémica está instalada. Ao ponto do Presidente do Sindicato dos Jogadores solicitar uma reunião ao Presidente da FPF em conjunto com Carlos Queiroz. Coloca-se tudo em causa, a formação dos jovens, o projecto que se quer para o futebol Português e tudo mais que por aí venha à cabeça.

Só lamento que o assunto venha à baila quando Liedson, um dos poucos que deveria ser mesmo seleccionado pelo seu valor inquestionável, deseja mesmo representar a Selecção e tenha valor para tal. Já agora, chateia-me que o Joaquim Evangelista pareça ter um "ódio" de estimação quando o assunto envolve o Sporting, mesmo que indirectamente. É que o homem arranja sempre uma forma de aparecer nos jornais e afins!




O Regresso de Schumi!

2009-07-30T17:26:28.881+01:00

(image)
A boa notícia no dia desastroso de ontem (falando de futebol) foi anunciada durante a tarde, Schumi estava de regresso à Fórmula 1! Quando Schumacher se retirou fiz referência a esse facto neste blogue pois sou um grande admirador da Fórmula 1, da Ferrari e do piloto. Ontem, a Ferrari anunciou que para substituir temporariamente Filipe Massa, o piloto alemão tinha sido o escolhido. Faz sentido. E Schumacher aceitou como forma de gratidão pela carreira de sucesso com a marca do Cavallino Rampante!

A Ferrari este ano dificilmente conseguirá algum título, a época está a ser um desastre. O regresso do Hepta Campeão do Mundo vai aumentar o ânimo da marca Italiana. Não tenho dúvidas que desde ontem a Fórmula 1 voltou a ganhar novo interesse. Um dos melhores pilotos de sempre da história da Fórmula 1 está de regresso às pistas!

Outros textos:
A Grande Despedida



Paulo Bento castigado!

2009-07-30T14:06:35.679+01:00

O início do campeonato está para breve e o Conselho de Disciplina da FPF puniu Paulo Bento com 1 mês de suspensão. Na prática ausência do banco na 1ª e 2ª jornada da Liga Portuguesa. Paulo Bento foi castigado por declarações proferidas após o jogo da Taça de Portugal em Alvalade diante do Porto, apitado pelo brilhante Bruno Paixão, e que relembramos foram ditas apenas verdades:

"O Sporting é demasiado simpático para as arbitragens... Temos de, com estes ambientes, criar dificuldades também aos árbitros".
"Coragem não lhe faltou. Expulsou um jogador e estava de costas! A arbitragem portuguesa mete nojo".
"Continuo a acreditar que alguns árbitros são incompetentes, mas também começo a acreditar que não é só incompetência".

No fundo falar verdade em Portugal dá direito a castigo. Nada que não estivéssemos à espera! Agora se Paulo Bento tivesse convidado para casa dele o referido árbitro, para lhe dar apoio psicológico, provavelmente seríamos campeões!



7 dias para reflectir

2009-07-30T16:49:16.057+01:00

As análises feitas por qualquer Sportinguista no final da época passada relativamente às lacunas da equipa, serviriam para evitar passar por este "filme". A dificuldade de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões não está na 3ª Pré-Eliminatória. Aliás, falou-se durante semanas na comunicação social do perigo Holandês que não se confirmou. A certas alturas do jogo, com 10, o Twente fez mais anti jogo que qualquer equipa da Liga Portuguesa a jogar em Alvalade nas mesmas condições.

As desculpas evitam-se. O Sporting não se reforçou convenientemente. Ponto final! (reforço uma ideia que venho mantendo às algumas semanas e que ontem se confirmou). Mas o mais estranho, é que tendo nas nossas fileiras um jogador que pelos vistos é forte em bolas paradas, continuamos a insistir nos erros do passado. O peso das grandes penalidade na era Paulo Bento só pode ser combatido por quem ainda não está estigmatizado para falhar! Matías Fernandéz deveria ter sido o homem chamado a converter a grande penalidade. E não é preciso ser-se muito inteligente para perceber que um golo naquele momento, fazia toda a diferença para o resto do desafio e quem sabe para a eliminatória. Recordo-me de uma crónica do jornal "Record" onde se lembrava que Caicedo deveria ser convocado para sentir o ambiente, mas não deveira jogar para que os níveis de confiança de Postiga e Yannick não saíssem lesados. Sinceramente, pelo que vi ontem, Caicedo se é reforço podia e devia ter jogado. Nem que fosse o mesmo tempo que por lá andou Rochemback.

De qualquer forma, o resultado de ontem vai obrigar-nos daqui a 1 semana a verificar que Sporting temos para o resto da época. Na Holanda a nossa "fibra" vai ser colocado à prova. Um vitória na eliminatória vai aumentar os níveis de confiança para um ponto que ainda não foi atingido esta época. A derrota (até custa pensar nisso) poderá ser o início de um longo calvário. São 7 dias para Paulo Bento reflectir!




Sporting 0-0 Twente :: 3ª pré elim. Liga dos Campeões

2009-07-30T01:24:24.638+01:00

Começou a época 2008/2009. Não me enganei no ano. Como na gíria se diz "vira o disco toca o mesmo". Desiludido. Sem vontade para escrever muito sobre o jogo desta noite. Nada que não se estivesse à espera. A prova evidente que precisamos de laterais de qualidade, de um central (que ainda dou alguma margem) e que Paulo Bento não conseguiu com tantas semanas de treino organizar a equipa, sendo que 95% dela transita da época passada. Não era pedir muito. Não soubemos jogar contra 10. Em 2/3 do tempo que esteve em campo, um tal de 22 do Twente, Brian Ruiz, fez mais que quase o meio campo todo do Sporting durante os 90 minutos.Certo que se a grande penalidade tivesse entrado, tudo poderia ser diferente. Mas, como vem sendo hábito falhamos quase sempre as grandes penalidades decisivas. Azar? Obviamente que não. Quem tanto falha é porque não treina convenientemente.Não têm lugar no Sporting titular, Caneira e Rochemback, vou continuar com dúvidas em Postiga e Yannick. Vukcevic em sub-rendimento. Miguel Veloso, que fez uns 50/60 minutos de boa qualidade, "borrou a pintura" quando mais uma vez abanou a cabeça quando Paulo Bento o colocou na esquerda. O médio do Sporting diz uma coisa para os jornais e faz outra dentro de campo.Acredito na passagem? Sempre. Marcar lá um golo não é nada do outro mundo. O Sporting é melhor equipa que os Holandeses, mas tem de o provar dentro de campo. Espero muito mais daqui a 1 semana de Liedson. Vukcevic, Moutinho, Matías Fernandéz e quem sabe de Caicedo.[...]



Dia 1 da nova época!

2009-07-28T23:51:56.610+01:00

(image)

Hoje começa a nova época. Abre oficialmente em Alvalade. Liga dos Campeões, jogo frente ao Twente. Precisa-se de um estádio cheio, o 12º jogador será uma peça importante de um "motor" que se espera que funcione sem gripar. Paulo Bento convocou para o jogo de hoje:

Rui Patrício, Tiago e Ricardo Batista;
Abel, Pedro Silva, Carriço, Polga, Tonel, Caneira e André Marques;
Adrien, Rochemback, Bruno Pereirinha, Miguel Veloso, Moutinho, Vuckevic e Matias Fernandez;
Caicedo, Hélder Postiga, Yannick e Liedson.

De fora apenas Saleiro, Grimi e Izmailov.

3 regras básicas para o jogo de hoje:

- Marcar pelo menos 2 golos;
- Não sofrer golos;
- Apresentar futebol de qualidade;

É pedir muito? Sim, se tivermos em conta a pré-época que o Sporting fez. Tal como Paulo Bento já afirmou "é preciso fazer muito mais que o demonstrado até agora". Verde é a cor da esperança e amanhã nada como gritar 90 minutos pelo Grande Sporting!




Tiuí e Real :: breves leoninas

2009-07-28T13:39:56.496+01:00

Tiuí só sai do Sporting se for indemnizado pelo valor dos 2 anos de contrato que ainda tem em vigor. Não pode ser novidade para ninguém, especialmente depois de Paulo Bento ter colocado o Brasileiro de fora das listas para a próxima época. Falamos de perto de 1 milhão de euros ou se eventualmente o Sporting conseguisse colocar o jogador por empréstimo ou mesmo a título definitivo num outro clube, que teria sempre de agradar ao jogador. Da forma como se encontra o mercado e tendo em conta o valor do jogador, parece-me que se arriscar a ficar por Alcochete a ver os outros treinar. Mas sempre a receber!

O Real Sport Clube que milita na 2ª divisão, vai receber 8 jogador ex-juniores do Sporting, ao abrigo do protocolo celebrado entre os 2 clubes. Entre eles vão representar o Real jogadores como Diogo Rosado e Wilson, que na passa temporada muito boa conta deram no campeonato de juniores e se especulou que poderiam fazer a pré-temporada com a equipa principal do Sporting. Rodar e ganhar competição profissional é o objectivo deste empréstimo.



Baliza Sul é de Vítor Damas!

2009-07-27T23:09:49.908+01:00

(image)
Mais um grande momento de união na família Sportinguista. José Eduardo Bettencourt decidiu homenagear da melhor forma um dos maiores símbolos do Sporting e de Sportinguismo. A baliza Sul de Alvalade foi entregue de forma simbólica à família de Vítor Damas.

Falar de Damas é falar da história do Sporting. Mais de 700 jogos, um amor incontornável pelo nosso clube, José Bettencourt expressou muito bem o que representa Damas para o Sporting:

"Este foi um momento muito importante e de grande simbolismo para o Sporting. Tivemos grandes guarda-redes, como o Azevedo, Carlos Gomes, Carvalho, mas o Damas foi aquele que mais vezes defendeu as balizas do Sporting. Ele trouxe muitos sportinguistas para a nossa família. Muitos tornaram-se sportinguistas porque o idolatravam. Portanto, a baliza do topo sul, a partir deste dia, passa a chamar-se Vítor Damas".

Mas este tipo de homenagens não têm o intuito de ser apenas um pró-forma para destacar quem muito deu ao Sporting. Nem se coloca em causa o valor do guardião Leonino porque isso é inquestionável. Servem estes momentos para mostrar a grandiosidade do nosso clube, para aproximar a família Sportinguista e também para explicar a quem chega de novo o que são e quem são os símbolos de um clube que ainda recentemente chegou aos 14.000 títulos, sendo a maior potência desportiva mundial!

Percebe-se a imagem de Damas? O maior exemplo que eu tenho comigo, é ver alguns dos meus amigos mais fanáticos do nosso eterno rival a falar em privado de Vítor Damas com enorme respeito. Para mim, que não sei o que é "ver com olhos de gente" as exibições de Damas, vale mais que a própria grandiosidade do Nosso eterno guarda redes. Esta homenagem além da justiça demonstrada é um sinal de outros tempos que se vivem para os lados de Alvalade. O Sporting aos poucos regressa às origens. Ainda bem!




Twente à lupa! (II)

2009-07-27T20:15:59.648+01:00

"O Sporting tem pela frente uma adversário complicado. Aliás, nesta altura do ano penso que qualquer adversário será sempre um obstáculo complicado de ultrapassar. É o primeiro jogo oficial, há o medo de errar mais que o tradicional, a máquina ainda não está oleada." (continue a ler)




Vuk OK, Polga KO, Rochemback o 8

2009-07-27T12:34:34.970+01:00

Vukcevic está apto e poderá defrontar o Twente. Apesar das preocupações que suscitaram de algumas queixas, o departamento clínico do Sporting confirmou que o jogador pode treinar sem preocupações. Já quanto a Polga continua a incerteza. O central Brasileiro vai ser reavaliado novamente amanhã e só nessa altura Paulo Bento poderá pensar ou não na sua utilização para quarta feira à noite.

Entretanto na numerações do Sporting para a nova época. Caicedo, a mais recente contratação, ficou o número 11 que pertenceu a Derlei no ano anterior. Rochemback decidiu apostar no seu número da sorte (segundo o pai do jogador), o 8! O jogador Brasileiro vai utilizar o número que durante anos pertenceu a Pedro Barbosa, o actual Director Desportivo do clube.



Novos sócios, a saga continua

2009-07-26T14:53:52.888+01:00

"2f (2ª feira) vamos acolher novos sócios não posso deixar de destacar a filha do nosso Vítor Damas que fez de muitos de nós Sportinguistas."
José Bettencourt via Twitter




Os parceiros de Liedson

2009-07-26T14:25:18.431+01:00

No Sporting só Liedson, no ataque, tem lugar cativo. Ninguém tem dúvidas. Desde que Paulo Bento assumiu a direcção da equipa, Liedson já conheceu 10 parceiros para a frente de ataque. Caicedo é o mais recente a chegar a Alvalade. Na próxima quarta feira diante do Twente, jogo da Champions, Paulo Bento terá de de escolher o primeiro parceiro para dar-se início à nova época do Leão!

(image)
(fonte: A Bola)