Subscribe: Comentários do blog Defender o Quadrado ao post Feminismo
http://blogs.sapo.pt/commentsrss.bml?blog=defenderoquadrado&ditemid=631441
Preview: Comentários do blog Defender o Quadrado ao post Feminismo

Comentários do blog Defender o Quadrado ao post Feminismo



Defender o Quadrado - SAPO Blogs



Last Build Date: Tue, 09 Mar 2010 23:25:11 GMT

 



Comentário a Feminismo

Tue, 09 Mar 2010 23:25:11 GMT

Obrigada, Acácio Lima. Isso é feminismo.



Comentário a Feminismo

Tue, 09 Mar 2010 23:15:56 GMT

COMENTÁRIO AO POST-IT DE SOFIA LOUREIRO DOS SANTOS - "FEMINISMO"

01- A denúncia e a condenação persistente das posturas e comportamentos machistas pode ou não ser equiparada à condição de “Feminista”?

02- O protesto face à verificação de uma situação de discriminação baseada no género, pode ou não ser equiparada à condição de “Feminista”?

03- As quotas referidas na “lei da paridade” são ou não justificadas pela oportunidade concedida para ser adquirida uma experiência e vivência que eram sistemáticamente negadas antes da vigência dessa “lei da paridade no género”, (num atropelo à igualdade, das mulheres e dos homens, enquanto seres humanos)? Então, essa outorga de uma oportunidade de experimentar e viver uma situação, que a Sociedade ia negando, pode ou não ser equiparada à condição de “Feminista”?

04- O Simbolismo do Dia Internacional da Mulher colide ou não com a prática diária de persistente e continuado exercício de uma Democracia Doméstica, no seio da família, pautando relações conjugais? Tema que era caro à Engenheira Lourdes Pintasilgo.

Então o Simbolismo do Dia Internacional da Mulher não parece colidir com a Democracia Doméstica., nem com a condição de “Feminista”.

05- Certo e de fonte segura, o que vamos tendo, a golpes de energia, é uma tendência histórica espelhando uma aproximação à Igualdade e à Paridade no Género.



É insofismável que o meu Filho, que tem a mesma profissão da sua mulher, se ocupa mais extensamente do brunir a roupa, do vestir as suas Filhas para irem para a Escolinha, da confecção do jantar para toda a família, do que ela.

Estas coisas não sucedem por acaso. Nem caem dos céus aos trambulhões. E, muito menos, são "Graças Divinas".

Quando ele tinha sete anos, um belo dia, a Mãe, a minha ex-mulher, estando atrasada na confeção do jantar, disse-lhe: “Vai hoje pôr a mesa para o jantar, para ver se eu consigo recuperar o atraso”.

O rapaz, disse de imediato: “Mas isso é “Trabalho de Mulher”.

Que foi ele dizer!!!!!

Serenamente ouviu da Mãe:

“Com que então “Trabalho de Mulher”?- Pois fica sabendo, a partir de hoje passa a ser tua tarefa diária pôr a mesa do jantar, e atenção, até às 20 horas, não havendo a minima tolerância para os atrasos”.

Foi assim, que se esfumou, o Conceito de “Trabalho de Mulher” em minha casa, ou, melhor, sumiu de vez!!!!

FEMINISMO!!!!!

Cordiais e Afáveis Saudações Democráticas, Republicanas e Socialistas

ACÁCIO LIMA



Comentário a Feminismo

Tue, 09 Mar 2010 19:59:52 GMT

É isso, Sofia!


:))