Subscribe: D'um detalhe
http://fairy-tale-torn.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
amor  coração  dias  isso  mais  meu  mim  minha  nos  nunca  não  quando  sem  sempre  ser  tua  tudo  vida  és 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: D'um detalhe

D'um detalhe



the time slipped through my fingers



Updated: 2017-07-29T02:46:21.130-07:00

 



para sempre.

2016-01-17T18:43:12.484-08:00

Também escrevi uma lista das coisas que senti nestes dias sem ti.

Tenho tantas perguntas para te fazer... E enquanto essas respostas não chegam, conto os dias para te voltar a ver.
Para te encher de beijos, ali no cantinho da boca onde odeias, nos olhos, no teu pescoço que aposto que é o mais bem cheiroso do mundo!

Conto os dias para cantar "you are way too beautiful to resist" e fingir no meu coração que é para mim e que é verdade. Conto os dias para te falar das milhentas coisas que quero comprar e nunca compro porque sou uma agarrada. Conto os dias para tu me enviares mil links por dia com "super bons businesses" imperdiveis e que juntos temos de o agarrar! Conto os dias para ver a tua felicidade quando corre bem, e conto também para te abraçar e acalmar quando corre menos bem.

Conto os dias para te poder enviar promoções e restaurantes com comida de porcaria que adoramos. Conto os dias para ver vídeos de pessoas a darem os maiores fails e os sonszinhos das motas que me soam sempre ao mesmo e tu dizes "oh fogo, tu não percebes". Conto os dias para que me ensines mais palavras giras como ir no lume e eu te ensino expressões tão antigas que mal as nossas avós se lembram.
Conto os dias para vivermos tudo isto e mais uns milhares de coisas novas. Quero tanto tanto viajar contigo... Dar-te a cbr 2000 que te prometi.

Conto os dias em que após um dia de merda tu és a minha felicidade. E conto ainda mais para quando tu tens um dia de merda, te deitas comigo no silêncio e dizes "é mesmo isto que eu precisava", e o meu coração fica quentinho quentinho

Conto os dias para te ver olhar para mim, de sorrizinho e dizer "Olha amo-te, vamos conseguir, quero-te para sempre."



0 Comentários

2016-01-17T18:02:47.999-08:00

Estou no limbo.

Aqui entre o inferno e o paraíso. E eu espero, porque esperar e rezar é a única coisa que me resta.
Valerá a pena? Viver... Respirar. Estar aqui. O que poderá haver de bom, quando nos tiram o tapete dos pés?
Queira deus que o mundo me mate primeiro do que tu o farás. Doará menos. Sofrerei menos. E tu mais livre.

Eu vejo a luz, espero que tu também a vejas.

Amei-te por seis anos da minha vida. Embora eu o sinta com todas as forças da minha existência, receio que então o amor verdadeiro não exista. Porque esmorenece ele...? Que tenho eu de fazer para que nunca me deixes? Para que acredites naquilo que todo o mundo vê...

Tu disseste-o. Um dia, no meu quarto, olhaste-me nos meus olhos e disseste "Olha, não te vou deixar sozinha." E eu acreditei de verdade. Acreditei porque era tudo o que queria ouvir na vida. Era a paz para os nossos corações, para que eles ficassem juntos para sempre.

A nossa relação pode ser tudo aquilo que tu quiseres dela, funcionar de mil maneiras diferentes. Mas por favor, por tudo o que tenho direito a te pedir, não desistas. SENTE, Ouve o que o teu coração diz. Amo-te. 



when the lights go out

2015-02-09T00:20:15.709-08:00

Quando a escuridão se instalar e te sentires perdida, eu continuarei aqui. Perde os medos, perde o pânico de viver, olha-me só nos olhos e segura-me ambas as mãos. Eu estarei sempre aqui, porque apesar de tudo tu és a minha luz e o meu sorriso nos dias de chuva. Não grites mais, não chores mais. Perde esse medo de seres tu própria, de seguires os teus sonhos, de dizeres o que realmente sentes. Solta essa mancha negro do teu coração... Se eu disser não, tu dizes sim. Dizes-lo sempre, por favor: que vai funcionar, que queres, que acreditas, embora todos os meus nãos, tu vais sempre correr atrás porque eu preciso disso.



hold you

2015-02-04T04:02:44.774-08:00

Quem me dera conseguir prender-te - e sei que parece invejoso, mas talvez também tu desejes o mesmo. Um desejo profundo que me conseguisses por numa cápsula de cristal e ter-me lá sempre feliz para ti. Então sabe que eu quero o mesmo, quero profundidade nos nossos sentimentos, quero riqueza na nossa relação, quero aquilo que nós sempre tivemos: um amor diferente e saudável (que é o meu orgulho). Era eu acordar e saber que estavas lá, sem medos, sem receios, sem palavras meio ditas, simplesmente lá um para o outro para o que desse e viesse. E estamos, porque se há coisa que aprendi é que este amor é inesgotável. Se os meus olhos brilham por ti então os meus lábios rasgam um sorriso sempre que prenuncio o teu nome, e do meu coração, nem se fala...



love letters #3

2015-02-03T00:59:31.649-08:00

"És o melhor da minha vida." disseste-me tu, no dia 24 de Junho de 2010"Há em mim uma vontade louca e constante de parar o tempo, quando o meu aconchego ao entardecer é o teu peito. Os braços que me protegem e o sorriso que me jura a eternidade." 13 de Junho de 2010"Things I forget to tell you: I don't want to lose you, in deep down, I'm still a crazy, you are my best lover, if anything goes wrong with us, promise me that we will be friends., i'm never as happy with anyone else but you, i died with your long kisses, i'm the worst girlfriend anyone can have, believe, a little secret: is wonderful to make sex with you, sometimes I think why you love me, i actually like your body and your pretty smile, i will write things like this, whether you like it or not, sometimes, I imagine that I will marry with you." 2 de Junho de 2010"Há dias que mal te conheço, outros que descreveria cada detalhe teu com o maior dos pormenores como se tivesses nascido comigo. Há dias que a efervescente química parece embaciar, e noutros nenhuma palavra é nostálgica o suficiente para explicar a aura que nos envolve. Mas lembra-te que em todos esses dias te amo. Em todos estes divergentes dias eu quero mais que tudo que isto resulte, que cresça, que dê frutos, que seja a epifania da minha e da tua felicidade. Porque cada um destes dias são uma sequência de momentos altos e baixos que são, no fundo, o desenrolar da nossa história. Uma pequena vida dentro de duas, que há dias em que a sinto grandiosa o suficiente para dizer que já é uma só. Tão forte, poderosa e indestrutível, meu amor."  10 de Maio de 2010"por meu desejo comporte-ia uma melodia. Tão serena quanto tu, tão quente como quando me chegas. Saudosa, forte, com uma harmonia e vivência nunca antes escutada, nunca antes apreciada pelos grandes Mozart ou Beethoven. Seria como desfolhar um livro louco. De folhas intrigáveis, viciantes, ásperas e melosas - e a cada página um amor mais rico. Este amor que é só nosso, que vagueia pelos acordes de cada instrumento que rigoroso penetra na melodia e não sai mais. Seriam folhas e folhas de pauta, repletas de esperanças, de sorrisos largos, de memorias e cheiros, de momentos que foram só nossos. Há em ti uma aura que me transporta para outro mundo, um envolver que me agarra e absorve a alma apaixonada que me grita dizendo que faria tudo por ti. Que te adora incansavelmente, que te ama e nenhuma palavra é grandiosa o suficiente para o explicar. És como o nevoeiro envolta do violino, vagueias autêntico entre o que és e o que sonhas um dia ser. És chuva, és terra, és céu, és o meu grandioso e infinito mar. Há uma força da natureza a correr-te nas veias, e eu as beijarei de forma única todas as vezes necessárias para que também eu seja o motivo dessa tua (nossa) força. E que também por desejo ingénuo meu, seria eterna." 23 de Março de 2010[...]



a paz que há em mim.

2015-02-03T00:40:57.635-08:00

Não queiras a paz que tenho em mim. Não queiras porque não é tranquila, não é indolor, é até fria e imprevisível. Talvez nem seja paz, apenas breves momentos em que o meu coração consegue descansar num sono profundo - não por sossego, mas de estar tão exausto, tão amachucado, tão cheio de medo. Não me invejes, eu queria tudo no mundo menos ser eu própria.



voo para o teu porto

2015-02-03T00:59:54.687-08:00

É cada pedaço da tua pele, cada elevar do teu peito quando suspiras o meu nome. São os abraços que me confortam - o meu "happy place" como lhes chamo. Conheces melhor? Conhecerá o mundo melhor lugar? Que avião voa para lá sem bilhete de volta?
Um voo sem fim para o teu porto de abrigo, segura-me, ampara-me, que te segurarei a ti para sempre. Escuta os meus gritos, guarda-os se puder ser, meu amor.



love letters #2

2015-02-03T00:59:40.373-08:00

Cartas, textos, frases, o meu coração para o amor da minha vida:"Eu gosto do ecoar da tua voz, do quanto é serena e pouco melódica. Mas mais do que isso, gosto da forma, da força, da paixão alucinante que nela carregas quando prenuncias o meu nome. Gosto de a prender no meu ouvido, como um eco interminável nas mais altas montanhas. É adorável e viciante. E soa tantas vezes quase como um elogio só pelo simples facto da tua voz grossa conseguir ser tão doce quando chamas por mim. Quando me abraças e soltas um leve miado. Um grunhido acanhado de conforto e satisfação. Quando me acalmas as batidas desreguladas do medo, o quanto a tua voz estática natural se altera para uma breve canção ritmada na perfeição. Como um sopro sem vento que acalma e trás a paz ao meu peito. Um dia, meu amor, guardarei a tua voz numa caixinha de música, para que só eu, e para sempre, a possa ouvir." 8 de Outubro de 2010"E por mim nunca mais hás-de saber o que é estar sozinha. Confio mesmo em ti e acredito completamente em nós" disseste-me tu ás 23:20 do dia 8 de Julho de 2010"Não há nada melhor do que matar saudades tuas, meu mar, meu ar, meu tudo" 16 de Junho de 2010"Há em mim uma vontade louca e constante de parar o tempo, quando o meu aconchego ao entardecer é o teu peito. Os braços que me protegem e o sorriso que me jura a eternidade." 13 de Junho de 2013"É essa tua irreverência. Essa tua luz ambígua. As palavras que esvoaçam da tua janela à minha e me aconchegam o amor perpétuo. Por vezes o coração fica tão pequenino perto de toda essa tua imensidão de homem e rapaz. É uma vontade insana de chorar, pequenos medos que evaporam com a chegada dos teus lábios aos meus e tudo é pura magia depois. E essa tua ternura que me amolece de imediato por completo, quando citas cada inesquecível amo-te." 6 de Junho de 2010[...]



a minha pessoa és tu.

2015-01-22T00:52:11.042-08:00

Hoje, tenho uma história que preciso contar:

Era uma vez uma rapariga que nunca quis casar ou ter filhos. Ela queria ter a sua casa sozinha, trabalhar no que amava e talvez um namorado. Esta era a definição de "vida" para ela, mal sabendo que um dia algo lhe faria mudar de ideias para sempre.
Um dia ela conheceu o mais giro dos rapazes e que da mesma forma lhe entrou na turma, como na vida e depois no coração. E abalou o seu mundo por completo, e mais importante, para sempre. Tudo foi cliché, desde as borboletas na barriga, ao passar a ver as cores mais vivas e o mundo mais mundo. Ela quis-lo para ela, porque só de lhe olhar nos olhos sabia que havia ali um amor profundo prestes a nascer. Então ela correu atrás, lutou por ele mal sabendo que estava no fundo a lutar pela sua própria vida - porque hoje ele é tudo o que ela tem de mais precioso na vida. Ela apaixonou-se como nunca antes tinha achado ser possível, amou de uma forma saudável como nunca antes tinha acontecido. Passou a querer viver com ele, casar e um dia ter filhos. E esta passou a ser a sua noção de "vida", vida pela qual ela lutará todos os dias para a concretizar.
A vida é feita de pessoas, e a minha pessoa és tu.



viver sem ti.

2015-01-22T00:52:01.908-08:00

Há dias em que sinto que senão fosses tu não valia a pena existir; e por isso tenho medo que se um dia te perder não consiga aguentar. Acho que não tinha noção no quanto tu aguentas e navegas a minha vida, quanto a tornas bonita e positiva. Sem ti, o barco afunda. E eu sei como é, vejo alguém de perto com esta dor, e por isso sei que não aguentava. Por isso sei quão difícil ou impossível é viver sem aquilo que nos faz feliz. Simplesmente não se vive. E eu não quero isso para mim, a vida não faz sentido sem ti. É simples quanto isso. Uma vez disse-te que o meu coração aguentava tudo, menos ficar sem ti. Que o podes pontapear, amachucar, bater, mas nunca abandoná-lo - porque ele aguenta tudo menos ficar sem ti. E sabes porquê? Porque para o bem e para o mal, ele é teu. Dei-to no dia 23 de Setembro de 2009. Não o quero de volta.



love letters #1

2015-01-22T00:51:53.962-08:00

Cartas, textos, frases, o meu coração para o amor da minha vida:"A tristeza é um pau de dois bicos. Preocupamo-nos com ela, com a sua intensidade e bravura, mas esquece-mos que a principal preocupação deveria ser enterrá-la o mais rapidamente possível. Porque ela só nos desassossega a paz interior e nos escurece os dias que podiam ser luminosos. E é que aí que o amor entra. O amor translúcido, memorável e quente. Dos que nos coloca no colo enquanto dormimos e nos afaga com os dedos a transbordar de apreço e paixão. Então abro os olhos, e és tu quem lá está - sempre presente - e, por isso mesmo, não te podia agradecer mais. Hoje o dia não foi risonho, pairou por cima de mim uma nuvem cinzenta e tu, que nem cavaleiro andante, afastaste-a o mais possível de mim como só tu sabes fazer." 11 de Março de 2011"If I have to choose between loving you and breathing… I would use my last breath to say: I love you." 12 de Fevereiro de 2011"Odeio a tua ausência. Odeio ver as manhãs nascerem lindas mas tão enevoadas por serem sem ti. Vem, vem por favor, meu amor.Vem de mansinho para dentro dos meus lençóis. Mascara-te de príncipe encantado, para completares esse coração que já é de tal, e aconchega-me a ti o mais possível como se fosse o nosso último momento juntos." 26 de Dezembro de 2010"Em nome do carinho, da amizade, da compreensão, do prazer, do crescimento, dos bons e maus momentos, da ajuda, do amparo, da protecção, das lágrimas, da cumplicidade, dos degraus que subimos e do patamar que alcançamos, da entrega, do valor, das novas experiências, da alegria, do saudável que é esta relação, da importância, do benéfico, das surpresas, da segurança - mas principalmente em nome do amor e do tempo -... adoro-te, com todo o coração e alma nas palmas das mãos." 23 de Dezembro de 2010"És o meu pedaço de céu, o meu oxigénio, o meu sangue, a minha saliva. És a minha paz, o meu sossego, o meu maior prazer e o meu único alimento. Mas mais do que isso és a segunda metade do meu corpo e o meu coração inteiro. És o meu consolo e felicidade, és o meu ultimo capitulo sem um fim possível." 30 de Novembro de 2010[...]



deste coração que será sempre teu.

2015-01-12T15:07:07.555-08:00

Perder-te foi um vaco onde eu entrei e sei que não volto a sair. Como é que se vive agora?



da saga do medo. I

2014-09-10T06:33:26.271-07:00

"Estava numa espiral, das piores, porque fui eu que saltei para lá. Ninguém me empurrou, me magoou ou me deixou. Eu deixei-me a mim mesmo."

Nunca nada vai conseguir reflectir a imensidão da espiral escura que tenho dentro de mim. As incertezas, as magoas, os arrependimentos, as reflexões, as lágrimas, a esperança, o amor... É possível um ser humano tão pequeno carregar tanta coisa dentro dele? A primeira conclusão que consegui tirar com clareza ao longo deste ano foi que não quero crescer. Acho que neste momento é a única coisa da qual tenho certeza, este medo de crescer que me consome, de tomar decisões e principalmente de ter de lidar com as consequências dessas mesmas decisões. Não quero carregar esta mochila pesada ás costas, mas não é justo partilhá-la com alguém. A segunda conclusão que embateu no peito foi que já não sei escrever, que perdi a minha essência, a minha alma que ama as palavras. Já não choro quando escrevo, porque choro tudo antes de escrever. Deixei de escrever por vergonha, por ser recriminada e posta em dúvida por aquilo que dizia aqui. Deixei de escrever porque escrever significava explorar os meus sentimentos e isso implica crescer, o meu maior medo neste momento. Então fui deixando, pouco a pouco. Se antes escrevia pouco e me sentia bem porque isso significava que era feliz, que não havia fantasmas atrás das minhas costas, agora entristece-me não escrever pois significa que não quero enfrentar esta minha infelicidade.






passado e presente.

2014-07-26T06:55:41.023-07:00

A máxima de que nós só damos valor às coisas quando as perdemos tem o seu lado de verdade mas também o seu lado de mentira. Porque quando estamos bem, sentimo-nos agradecidos e isso é uma forma de dar valor.
Eu nunca pensei que ser feliz me fizesse tanta falta... Mais do que aquele sitio em si, eu sinto saudade do cheiro do café do Miguel logo pela manhã a inundar o estúdio, das conversas disparatas com as minhas colegas, do cansaço e do stress. Nunca pensei que podia perder a vontade de me vestir e arranjar de manhã, quando eu sempre fui uma apaixonada por moda. Há muita coisa que mudou em mim, sinto que tenho vindo amargar e isso sempre foi algo que não quis para mim: ser uma daquelas pessoas que olham de lado para o futuro e perdem aos poucos a esperança. Mas é um mal silencioso, como um cancro maligno que só nos apercebemos da sua existência quando dói ou quando já é tarde demais. Também nunca esperei que as pessoas que por vezes mais me incomodavam fossem as que mais contribuíam para o meu bem estar... Sair presencialmente da vida delas é o que custa mais todos os dias. A saudade é um mal português, e é como portuguesa que me assombra todos os dias a vida. Tivesse eu previsto o futuro para aproveitar ainda mais cada pedacinho daquele trabalho e daquelas pessoas.



À Carina

2014-05-26T08:43:51.561-07:00

Falar de ti é muito estranho, por isso ainda bem que estou a escrever!
Porque tu não és amiga, não és irmã, não és parceira, tu és tudo numa só pessoa... Quão difícil de definir é isso? Quão sortuda sou eu por ter alguém na minha vida que é tudo isso? Por isso mesmo, mais do que te desejar boa sorte nesta nova etapa da tua vida, tenho antes de te AGRADECER por tudo o que me deste ao longo destes milhentos anos juntas. Dizer: obrigada com todas as letras por seres a melhor amiga possível e por lutares pela nossa amizade com unhas e dentes.
Ás vezes pergunto-me se alguma vez irei construir com alguém o mesmo que conseguimos juntas. E chego sempre à mesma conclusão: que não. Porque independentemente dos altos e baixos, o que temos é único. Tu foste a minha primeira amiga rapariga... E não é que acertei tão em cheio, que foste também a melhor?

Não te posso dizer que a partir de agora tudo vai correr bem, porque a vida ás vezes é uma merda Carina. Mas também é o melhor presente do mundo. E lidar com estes altos e baixos torna tudo tão apetecível e viciante que só posso desejar para ti muitas emoções fortes na tua vida e que eu lá esteja sempre para te abraçar ou sacudir conforme for preciso!

Sempre que estiveres triste pensa que algo de muito grande e bom espera por ti, e por isso ás vezes demora mais um pouco a vir. Nunca de esqueças de soltar o coração sempre que for preciso, não tem graça se for sempre e apenas nosso.
Adoro-te daqui até à lua,
a tua Mafalda





semana 1.

2015-01-12T15:14:01.199-08:00

Faz hoje uma semana que estamos nesta nova luta pela nossa relação. Faz hoje uma semana que experimentei pela primeira vez em 4 anos e meio, o que era não te ter. Provei o veneno mais amargo quando olhaste para mim com uns olhos indescritíveis de raiva e desilusão. Quantos dias demorarei para apagar esse sabor da nossa boca?Voltar para casa naquela noite sem ter certezas do dia de amanhã foi das maiores dores que testemunhei, saber que arruinei anos de amor numas poucas horas deu cabo de mim. Eu sei viver sem amor, sei que o amor tanto vem como vai, como uma brisa aguada que nós não controlamos. Mas não era o caso, pois eu tenho o coração cheio de ti.Quando tu disseste que não havia mais nós foi uma sensação estranha, entre a dor e o incrédulo. Se te amo tanto e tu a mim, porque não lutar? Quão magoado estavas para achar que vivias melhor sem mim? Quão irritado estavas para achar realmente que eu ia conseguir ser feliz sem ti, viver com esta culpa toda entranhada no meu peito? Quão louco estavas tu para acreditares em tudo isso?Já me feriram muito o coração, e ás vezes tenho certezas que tu não tens noção disso. Porque como só me amas-te a mim não sabes o que é ter uma imagem maravilhosa de alguém, e depois ela ir sendo queimada aos poucos, demasiado lento para a dor que provoca. Mas agora sabes... Porque deves ter sentido o mesmo quando te menti. É incrível como alguém pode arruinar a sua própria imagem em segundos, não é...? Mas a diferença é que eu acreditei sempre na pessoa que me magoou. Por mais socos que sentisse no estômago e o meu coração doesse, eu sabia que ás más ações não definiam alguém que sempre foi a melhor pessoa do mundo. Que há sempre um motivo ou uma intenção para as nossas ações... Se um ato tiver um coração por detrás, nós temos de ouvir o coração. E eu gostava muito que tu pensasses desse modo. Nunca fizeste algo que não querias para proteger algo? Nunca choraste por algo que foste obrigado a fazer? Nunca estiveste tão desesperado que usaste todas as tuas armas, mesmo as menos corretas? E tu perguntas... até que ponto é isso justificável? Bem, depende do quão tu acreditas em alguém. De quem ela é para ti, do que sentes por ela e até que ponto a conheces... Tu preenches estes requisitos todos, e por isso, se a situação fosse inversa, eu acreditaria sempre em ti.Viver é difícil. E amar é a nossa maior missão na terra. E eu agradeço todos os dias por essa aventura ser do teu lado. Desculpa, o amor faz-nos fazer coisas idiotas. Mudava muita coisa se pudesse voltar atrás, ou não fosse a minha vida uma coleção de arrependimentos. Quando é que se começa a deixar de falhar e passamos aprender?No meio disto tudo tive de olhar para mim, e não posso deixar de dizer que o que mais me magoou foi, sendo eu a mulher das palavras, tu não acreditares mais nas minhas. Eu não sou nada sem elas, sem isto, e sem ti. Custa-me que não confies em mim, mesmo antes de teres provas que a tua desconfiança era certa. Custa muito que o que te digo tenha uma cotação tão baixa... Custa-me não saber o que fazer para que acredites em mim, custa-me não saber o que podia ter feito ao longo destes anos juntos para que tu confiasses em mim. Porque eu acredito em ti e nunca duvidaria... Será a minha entrega maior, ou é apenas ingenuidade como todos me dizem?[...]



um coração esburacado, ou um buraco com um pouco de coração II

2015-01-12T15:15:40.350-08:00

Tu dás-me um conforto inigualável, uma segurança e uma proteção que são características tuas. Não me tires isso... Não me faças ficar nervosa com as tuas chamadas, não me faças sentir miserável por não ser suficiente tudo aquilo que te dou e digo. É mais um penso rápido colado neste coração esburacado, ou neste buraco com um pouco de coração...



Temos uma liberdade que não é liberdade nenhuma

2014-04-10T02:07:10.260-07:00

Ontem li este texto do Bruno Pinho:
"(...) Vejo tantos homens e mulheres a falar do 25 de Abril, a dizer que é muito importante porque nos trouxe liberdade. Estão sempre para aí a gritar "25 de abril sempre!" Mas quando passam por um casal de homossexuais começam logo a olhar de lado e a criticar. Não estou a dizer toda gente é assim. Mas no fim de contas não é ser hipócrita? Celebrar a liberdade mas depois criticar um por gostar de homens, por ter muitas tatuagens ou um penteado diferente? Sim têm a liberdade de criticar. Mas deviam ter o dever de aceitar também. Vejo pais a deixarem de falar aos filhos por gostarem de alguém do mesmo sexo. Vejo mães a chorar por filho aparecer com uma tatuagem no braço. Cada um sabe de si meus amigos, Não julguem um livro pela sua capa. É estúpido isto, realmente estúpido. Querem ser homossexuais, que sejam. Querem casar-se que casem. Querem adoptar uma criança? Adoptem! Mas não! É preferível a criança ficar num orfanato até à idade de não puder continuar lá e viver na rua. Se uma pessoa que fazer uma tatuagem que faça! É o corpo dela. O mundo seria tão melhor se as pessoas deixassem de ser ocas e parassem de decidir o que os outros deviam fazer com a vida. Muito gosta esta gente de ser igual ao próximo e de decidir o que o outro deve ser ou não."

Nos últimos dias as minhas lutas interiores têm andado muito à volta deste assunto. Tem me doido muito saber que aqueles que amo têm em si também este lado discriminatório que quase nos é cravado na pele à nascença. Porque é que nos incomoda tanto a felicidade do outro? O que é que nos faz sentir que podemos realmente criticar alguém por ser diferente de nós? De onde surgiu este ponto de comparação?
Eu anseio por um mundo igual. Espero que os meus filhos ainda vivam nele.



a tua louca.

2015-01-12T15:18:09.756-08:00

Jamais esquecerei a combinação do teu sabor salgado com as palavras doces que te saem da boca. Estar contigo é morrer aos poucos, uma morte lenta, entusiasmante, viciante e a melhor que poderia pedir para mim. És como uma droga quando juntas o teu corpo ao meu, és fantasia quando me dás a mão e juras ser para sempre. Que poderia eu pedir de melhor? Que poderia eu sonhar para além do que tenho à minha frente? És tudo o que consigo ver, mesmo quando as luzes se desligam. A minha pulsação acelera e o meu coração dispara só de imaginar a próxima vez que te vou ver. Quem diria que um amor novo poderia surgir em semanas, como se nos conhecêssemos desde sempre e fosse realmente para toda a eternidade.

Será bom demais? Desta vez não vou ter precaução, pois todo o meu corpo e mente me pede este frenesim que só um coração novo e cheio é capaz de produzir no ser humano. Percebe, meu amor, que ansiei por ti a vida toda e que só dizer o teu nome me faz sorrir como uma louca. Serei tua até me quereres, espero que querias mesmo muito. Eu quero-te demais.
Obrigada por me fazeres dançar na chuva.



o (teu) coração.

2015-01-12T15:19:33.844-08:00

Tenho a garganta seca de tanto amar. A fadiga caiu em mim como granizo sobre o solo: com força, mas frágil ao toque... Como era a minha vida antes de ti? Não me lembro do meu coração antes de tu o envolveres com os teus cobertores quentes. Talvez se me esforçar lembre, mas prefiro fingir que esqueci ao recordar quão pequenino e dorido ele era. Aquele amendoim que carregava ao peito. Aquele mesmo amendoim que tu estranhaste mas depois entranhaste. Não é sempre assim o amor quando surge? Um teste de força onde cada um agarra na sua ponta da corda, e puxam até caírem nos braços um do outro.



sina.

2014-02-07T03:29:10.064-08:00

Vai ser sempre assim? Um desacordo constante, uma maresia demasiado salgada para os meus olhos.



9 segundos.

2015-01-12T15:20:47.048-08:00

Tem sido mais difícil lidar com isto do que estava a espera. O meu amor por ti está numa guerra feroz contra a desilusão e a mágoa que sinto neste momento. Porque não entendes que as tuas acções malignas, podem ter tido em ti consequências físicas, mas em mim deixaram-me uma gigante cicatriz emocional. A tua dor física curar-se-á daqui a uns meses, e eu terei de viver com o meu coração magoado para o resto da vida.
Um dia tu esquecerás tudo, e eu viverei com medo.

Pela primeira vez na minha vida, senti que não sou suficiente.
Uma relação é mais do que a partilha de um amor e felicidade, é também uma responsabilidade - pois quando entregamos o nosso coração alguém, esquecemo-nos que também vamos receber outro em troca. E a partir do momento em que recebemos tamanha dádiva a atenção às coisas tem de mudar, porque já não somos um, mas sim dois enfiados no mesmo saco.



em memória ao Tiago, que estará sempre connosco.

2013-12-15T18:09:38.827-08:00

Eu conhecia um dos rapazes que morreu ontem na praia do Meco. E embora me doa só de imaginar o que é morrer no mar, de noite, o pânico, o susto, o desamparo... Eu não consigo deixar de pensar na namorada daquele rapaz. O que é viver a saber que nos foi tirado a nossa pessoa, que ela desapareceu e que não volta mais - a pessoa que mais amávamos no mundo. Como é que se respira depois de recebermos uma noticia destas?
Eu não imagino também a dor dos seus pais e da irmã, que deve ser mais do que interminável, mas eu não sou mãe e por isso não consigo sentir na pele o que é perder um filho de 21 anos que apenas foi de fim-de-semana com os amigos. O que é dar um beijo de despedida e nem sonhar que foi o ultimo. O que é termos um quarto em casa que de repente ficou vazio para sempre. Mas sei o que é ser namorada, sei o que é amar-mos alguém mais que a nós próprios e a este mundo inteiro. E é por isso que tenho o coração com aquela rapariga que hoje ficou sozinha. É por ela que realmente choro. 
Queria ter a coragem e a sabedoria para falar com ela, que nunca conheci, e dizer algo que realmente lhe fizesse bem. Mas neste momento a única coisa que lhe fazia bem partiu e não volta mais. E não há palavras ou gestos que preencham esse buraco no seu coração.


A ti Tiago, olha por todos nós... porque quem fica sofre por ti.



chão armadilhado.

2013-12-07T15:02:52.362-08:00

E se o nosso amor não for o suficiente para mudar hábitos do nosso parceiro? E se nós, apenas em certas situações, mas bastante especificas e importantes, não formos suficientemente importantes para essa pessoa?
Porque é que todo este amor abundante que carrego no peito não chega? Porque é que quando amamos tudo se transforma em medo?

Eu sempre tive o coração cheio. Sempre gostei com muita facilidade, e quando amei, das poucas vezes, foi tão forte que havia momentos que até respirar doía. Quando amamos vem o medo da solidão, da perda, da efemeridade, das diferenças... Mas vem também a ansiedade da presença, do amor, da entrega, da descoberta dum mundo paralelo que os amantes esconderam a sete chaves dos comuns mortais. Adão e Eva amaram-se mesmo sendo a única opção um do outro: mesmo que Eva fosse vegetariana e Adão toureiro, mesmo que Eva fosse fumadora e Adão tivesse cancro nos pulmões.

Talvez tu, que não costumas ser o meu tu, mas talvez não percebas que se te perco quem fica sozinha sou EU. Não és tu que vais ficar sozinho neste mundo-cão, não és tu que te vais perder a ti próprio. Ou se perderes, não te doará um décimo do que me dói a mim. Chama-me negativa e invejosa, não me importo, porque tenho o coração cheio, e quer queiras quer não, isto é uma responsabilidade tua.



o dar e o receber.

2013-09-23T17:05:20.562-07:00

É o amor dos outros que nos consome, viril e espesso como sangue derramado... E nem sempre é isso justo ou uma coisa boa. A vida ensinou-me, da forma mais difícil, que viver com o amor do outro é uma responsabilidade demasiado grande - um crucifixo que carregamos às costas para todo o lado, a vida inteira. E que, quer queiramos quer não, somos responsáveis pelo bom e o mau que isso acarreta. Porque é a nossa língua que engrossa quando dizemos o que magoa esse amor, as nossas mãos que se contorcem com os gestos errados mas é o coração do outro que rebenta em mil gotas de oceano.
Apaixonarmos-nos é fácil, e eu que achava que amar também o era, descobri que para alguns não é tanto assim. Nós achamos que sabemos o que é o amor, até começarmos a ler os romances dos livros. E é aí que tudo se confunde, porque aquilo que achávamos impossível de ser mais profundo, afinal nem a meio gás vai. Afinal até que ponto é que não se consegue amar mais? Onde está a linha tenuemente fina que separa o amor-sufoco do amor-saudável? Quão cheio está o nosso coração quando se começa a perder a sede um do outro?

Mas é também o amor do outro por nós, uma dádiva que até hoje ainda não consegui medir a grandiosidade. Um presente daqueles impagáveis, uma honra da qual nós nem nos apercebemos que com esse amor, é-nos entregue uma parte da pessoa que ela nunca mais vai recuperar. E por isso quão ingratos somos nós ao estragarmos esse amor? Quanto de nós é egoísmo e quanto é medo dessa responsabilidade...?
É impossível dizer o quanto anseio que o universo seja justo, e nos dê outras novas vidas e encarnações para podermos amar mais e saber cuidar ainda melhor dos corações que nos são entregues. Eu falhei nesta, e isso é algo que nunca mais se recupera. Cuidem bem dos vossos amores, não vá o universo ser mesmo injusto e só nos dar uma vida.

Estás feliz com quem possui o teu coração?