Subscribe: Reflexos
http://reflexosnexos.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
allowfullscreen frameborder  aos  até  dos  euros  frameborder https  https youtube    mais  mil milhões  mil  milhões  não  ser 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Reflexos

Reflexos





Updated: 2017-11-21T03:17:25.454+00:00

 



Amnésia selectiva e conveniente

2017-11-20T17:48:32.308+00:00





Hoje é Dia Mundial da Sanita. Não é para rir, o assunto é sério.

2017-11-19T11:00:37.918+00:00

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Casa de Banho (da Sanita ou das Instalações Sanitárias). É provável que tenha soltado uma gargalhada (é legítimo), mas o assunto é, de facto, sério. 
A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2013 e tem como objectivo alertar a população para o facto de mais de 2,4 mil milhões de pessoas não terem acesso a uma casa de banho segura e privada.
Esta podia ser só uma curiosidade sobre um bem que – se pensarmos bem – molda, de forma estrutural, as sociedades. Mais, é inegável a importância do saneamento básico para a saúde global.
O principal problema prende-se, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem vindo a alertar, com a defecação ao ar livre, uma prática de mil milhões de pessoas em todo o mundo - um sexto dos 5,9 mil milhões de habitantes do mundo em desenvolvimento. O mesmo é dizer que uma em cada dez pessoas no mundo não tem outra opção a não ser defecar ao ar livre, o que faz com que quase 2,4 mil milhões de pessoas utilizem uma fonte de água potável contaminada por fezes. O que deixa a população “mais vulnerável à cólera, disenteria, tifóide e pólio", disse a directora do departamento de saúde pública na OMS, Maria Neira, em Abril.
De acordo com os dados da ONU, que constam na campanha deste ano, mais de 80% das águas contaminadas retornam aos rios, ribeiras e ao mar sem serem tratadas. Há em todo o mundo perto de 1,8 mil milhões de pessoas sem acesso a casa de banho ou latrina. Esta realidade conduz a que 350 mil crianças morram por ano devido a diarreias causadas pelas inadequadas condições da água.
Este ano, a ONU Água lança uma campanha intitulada 'Para onde vão as nossas fezes?' para alertar a população para as quatro etapas do processo de tratamento das fezes (que pode ver no vídeo), sendo, aliás, o objetivo da ONU, até 2030, criar condições ideias e igualitárias de saneamento básico e pôr fim à defecação ao ar livre.

(Fonte: site oficial da ONU)



Governo foi pressionado a tirar Força Aérea do combate aos incêndios por empresários privados de helicópteros!

2017-11-17T17:31:33.057+00:00

Aos poucos vão-se descobrindo mais pormenores sobre aquilo que se passa por detrás do combate aos incêndios e do negócio que isso se torna.
Muitos dos pilotos dos helicópteros de combate a incêndios, assim como os mecânicos, são oficiais e sargentos da Força Aérea Portuguesa que tiram férias afim de prestarem serviços extra a empresas privadas no combate aéreo a incêndios florestais no período Bravo. Homens e mulheres preparados para situações emergentes e urgentes em qualquer situação de risco para as populações.
Mas, mais uma vez, este ano de 2016, o Ministério da Administração Interna chumbou a concentração na Força Aérea de meios aéreos do Estado para o combate aos fogos e emergência médica, uma medida que tinha sido preparada pelo anterior Executivo (PSD), com o intuito de poupar milhões de euros em apenas três meses – Julho a Setembro.
Segundo fonte da Força Aérea (FAP) estavam disponível para receber os meios, “mas com reforço dos recursos humanos e materiais, uma vez que as despesas iriam aumentar”. A titular do Ministério, Constança Cunha de Sousa, recusou, não obstante a transferência representar uma redução de custos para o ministério e continuar sem se saber quando estará a frota de Kamov toda pronta para operar. Dos cinco hélis pesados apenas voam três, o que já obrigou o MAI, em 2015, a recorrer ao aluguer de aeronaves a privados para suprir a lacuna. Um negócio feito pelos governos a empresas administradas por ex-deputados pagas pelo contribuinte.

Verbas não chegam aos bombeiros.

Todos os anos as associações de bombeiros recebem cerca de €50 por cada elemento que presta serviço de 24 horas nos bombeiros, no período Alfa e Bravo. Mas, os comandos e direcções nem sempre entregam esses honorários aos elementos activos, alegando que parte da verba fica retida para melhoramentos nos quartéis de bombeiros ou aquisição de material. Embora se saiba que tais aquisições são pagas pelas autarquias e beneméritos. O rasto do dinheiro é perdido. O Ministério da Administração Interna, Ministério Publico e Protecção Civil são conhecedores deste ilícito, mas nenhum, até hoje, teve vontade de repor a legalidade. Os homens e mulheres (verdadeiros bombeiros) sofrem em prol do protagonismo e pragmatismo daqueles que não olham a meios para atingir os seus fins.

(Fonte: Além Douro Digital e Diário de Notícias)



Estou de volta

2017-11-17T09:46:24.184+00:00





Prometo ser breve

2017-11-15T17:20:49.485+00:00





Um ligeiro cheirinho a Passos Coelho e seus acólitos

2017-11-14T16:23:02.407+00:00

Tecnoforma. MP arquiva caso contra parecer da Comissão Europeia
Gabinete europeu diz haver uma fraude de mais de 6 milhões. Relvas garante nunca ter estado na gestão da empresa.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) arquivou o inquérito do caso Tecnoforma, contrariando o entendimento do gabinete antifraude da Comissão Europeia (OLAF). A notícia foi avançada ontem pelo “Público”, que citou alguns dos pontos em que era notória a divergência entre o magistrado do Ministério Público e os investigadores europeus. A análise do OLAF surgiu na sequência de um pedido de assistência do DCIAP, uma vez que se tratava de uma matéria sensível, como é a utilização de fundos europeus. Nas conclusões da investigação do organismo europeu pode ler-se que “foram cometidas graves irregularidades, ou mesmo fraude, na gestão dos fundos”. E considera mesmo que que a Tecnoforma deve restituir aos cofres europeus 6.747.462 euros.
No entanto, o procurador Rui Correia Marques, titular do inquérito, considerou que o parecer abarcava “factos que [ultrapassavam] largamente o objeto do presente processo”, reforçando que estavam “apenas em causa os projetos desenvolvidos pela Tecnoforma e pela Associação Nacional de Freguesias no âmbito do programa Foral, o qual terminou em 2016”.
A fraude passeia-se impunemente em Portugal.



Boa semana, povo amigo!

2017-11-13T08:38:11.331+00:00





Memória

2017-11-12T14:04:57.020+00:00

E quando o Harry Potter aterrou no Panteão Nacional? E quando por lá foi montado um laboratório onde se faziam poções mágicas? E quando a criançada, fantasiada à maneira, dizem que numa barulheira de correrias entre os túmulos, por ali se divertiu por muitas horas? A alguns, já indignados, à cata do aproveitamento político, quero avisar: foi em 2003. Dá-se um doce a quem adivinhar que partido estava no governo.

Por Francisco Seixas da Costa



Surrealista

2017-11-11T14:51:41.933+00:00

Sindicato sem dinheiro para pagar dívidas após manifestação de enfermeiros

O protesto de Setembro dos enfermeiros, que culminou na Assembleia da República, gerou um gasto de 47 mil euros ao Sindicato dos Enfermeiros, que teve de alugar 55 autocarros. Agora, o SE está a pedir 22 euros a cada um dos participantes para conseguir pagar as despesas.

O Sindicato dos Enfermeiros (SE) não tem dinheiro para pagar as dívidas provocadas pela manifestação de Setembro, que encerrou uma semana de greves no sector, escreveu o Diário de Notícias na quinta-feira.
O protesto teve uma adesão maior do que era esperada e, por isso, o sindicato sediado no Porto teve de alugar 55 autocarros para transportar 2.150 pessoas, o que gerou um gasto na ordem dos 47 mil euros.
A ideia seria custear a deslocação à capital sem pedir dinheiro aos associados mas agora, avança o DN, a organização sindical está a pedir 22 euros a cada um dos participantes e ainda à espera da aprovação de um empréstimo bancário.
“As empresas dos 55 autocarros fretados, de norte a sul, para transporte dos colegas, reclamam o pagamento que lhes é devido, de que não dispomos, por erro de cálculo nosso e excesso de confiança em quem não devíamos confiar“, explicou o presidente do SE, numa nota publicada no blogue Ser Sindicalista, citada pelo jornal.
Em declarações ao DN, José Azevedo adiantou que “foram sendo alugados autocarros e mais autocarros, à medida que iam ficando cheios, sem ter em conta que o sindicato não tem quotantes para fazer face a estas despesas” e defende que “não se devia ter levado tanta gente a Lisboa com a promessa de não pagarem a viagem – vieram sócios, não sócios e até parteiros – até porque se falaram em patrocínios que não se concretizaram”.
Segundo o jornal, o sindicato já angariou 4.600 euros graças à “generosidade” dos associados e espera ter o empréstimo de 70 mil euros aprovado até ao fim de semana.



Almost weekend

2017-11-10T10:48:07.640+00:00

Estes são quase como as pilhas que Duran, Duran

allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/5qFhSWA9Cz4" width="560">



E se Ary dos Santos ouvisse isto?

2017-11-09T19:46:30.821+00:00

allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/fTogLGSnIOw" width="560">



Quem se lembra?

2017-11-09T14:15:43.199+00:00

allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/rxAqIWNrfWA" width="560">



Greve dos médicos. WTF?

2017-11-08T12:31:20.843+00:00

Efeitos da greve dos médicos já se fazem sentir em algumas regiões do país. Blocos operatórios fechados, doentes com consultas marcadas e que voltam para trás sem saber quando regressar, entre outros problemas de teor indescritível.
Estou cansado de dizer que as greves relacionadas com a saúde deveriam ser proibidas. Mas esta coisa de mexer nas Corporações tem muito que se lhe diga.
Apetece-me chamar-lhes os piores nomes possíveis. Não o faço porque ... não me apetece.
Ó malta da Saúde, hão-de vir ter comigo a precisar de algo. A nega está prometida.



Paradise Papers, o mundo que foge aos impostos.

2017-11-07T14:06:22.661+00:00


Uma investigação conduzida pelo mesmo consórcio que nos trouxe os Panama Papers, revela os paraísos fiscais dos ricos e famosos. A fuga de informação — já batizada de Paradise Papers — envolve mais de 13 milhões de ficheiros e expõe figuras tão importantes como Isabel II, a rainha de Inglaterra, mas também as ligações entre a Rússia e o secretário do Comércio dos Estados Unidos.
Em causa estão também os negócios de Stephen Bronfman, que desempenhou um importantíssimo papel na ascensão do primeiro-ministro canadiano Bronfman, que é o responsável pela angariação de fundos de Justin Trudeau, bem como seu conselheiro, esteve envolvido na movimentação de milhões de dólares para paraísos fiscais, escreve o The Guardian, para assim evitar pagar impostos no Canadá, nos Estados Unidos e em Israel.
A vastíssima investigação abarca mais de 120 políticos no mundo inteiro e chega também às grandes multinacionais como a Apple, a Nike e a Uber. Entre as celebridades expostas na investigação está o cantor Bono e Madonna.
As fugas de informação têm origem em duas operadores de serviços offshore — uma baseada nas Bermudas e a outra em Singapura –, bem como em 19 registos comerciais, e foram obtidas pelo jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, que as partilhou com o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, do qual fazem parte quase 400 jornalistas em 67 países, incluindo o jornal Expresso.

(Fonte: RTP)



Maldita coisa!

2017-11-05T16:23:05.571+00:00

Novembro começou muito bem para mim.
Uma infecção urinária que me atirou para a cama e que, de acordo com os clínicos, só lá para 5ª feira a coisa melhora.
Até lá, 'sopas e descanso', antibiótico 'dode de cavalo' e mui juízo.
Um abraço para quem por aqui passar.
Ah, e nada de televisão e/ou PC.
Não digam a ninguém mas vim aqui apenas dizer-vos olá.



Boas vindas

2017-11-01T13:42:28.504+00:00





Pois, é isso!

2017-10-31T17:49:29.554+00:00

É compreensível que as Testemunhas de Jeová não comemorem o Halloween.
Afinal quem é que gosta de abrir a porta a estranhos?



Tancos, ainda.

2017-10-31T14:56:34.470+00:00

Paióis já estão vazios e Tancos pode passar a campo militar.

Até aqui nada de especial mas quando se percebe que o Exército admite que entre o material roubado e recuperado há uma caixa de munições a mais, dá vontade de rir.

"Explicação estará na falta de inventariação dessa caixa", diz o chefe do Estado Maior do Exército, Rovisco Duarte. 
E aqui … mais uma gargalhada.




A frase

2017-10-30T17:37:44.604+00:00

Ser maldoso o tempo todo é imperdoável, mas optar por ser antipático na hora certa é libertador e nos garantirá sobreviver e seguir em paz.



Prepare-se, esta semana vai precisar do guarda chuva.

2017-10-30T13:23:11.782+00:00

Hoje e amanhã o tempo vai continuar seco, com céu pouco nublado limpo, algum vento moderado a forte nas terras altas, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Para hoje está também prevista uma pequena descida das temperaturas. Os valores serão inferiores a 30 graus em praticamente todo o país.A partir de dia 1, quarta feira, já se prevê alguma precipitação fraca, que deverá aumentar de intensidade, mas ainda é cedo. Ao que tudo indica a chuva vai manter-se até dia 04 de Novembro.Quanto às temperaturas, até quinta feira vão ocorrer ligeiras descidas da ordem do 02/03 graus.[...]



Hora de Inverno

2017-10-28T13:18:41.918+01:00

Na madrugada de sábado para domingo não se esqueçam de atrasar os ponteiros do relógio em 60 minutos. Às 2h da manhã, passa a ser 1h.
A hora de inverno está de volta e vai ficar até ao dia 25 de Março de 2018, altura em que teremos de adiantar os ponteiros 60 minutos.





Com a vossa permissão, vou relaxar.

2017-10-26T14:40:03.697+01:00

allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/8RY25Cm78xI" width="560">



Vou ali e já venho

2017-10-24T17:40:41.478+01:00

Aproximam-se dias de exames médicos. Qualquer um deles é de grande importância.
Sexta feira uma angiografia fluoresceínica, sábado uma Ressonância Magnética crâneo encefálica.
E qualquer um deles, na sua área, me vai dizer se posso continuar a respirar fundo ou se o contrário.
Durante a semana corrente o 'strauss', mais conhecido por stress, não me permite pensar e agir como seria normal.
Não estranhem, por isso, a minha ausência quase total deste cantinho e dos cantinhos que acompanho.
Agradeço a compreensão e espero regressar segunda feira, não completamente aliviado - o resultado dos exames apenas será por mim conhecido duas semanas depois de os fazer - mas pelo menos com menor ansiedade.





Música à segunda

2017-10-23T16:05:44.435+01:00

Uma boa semana para todos

allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_NsAEccxQeA" width="560">



Digo eu

2017-10-22T12:32:10.496+01:00

Morre-se muito mais nas estradas mas não consta que o PR vá de casa em casa consolar as famílias.
A culpa é, obviamente, da "incúria" deste governo de esquerda, mas os jornais e os partidos de direita ainda não começaram a explorar este filão.