Subscribe: Reflexos
http://reflexosnexos.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
ainda  das  dos  está  foi      mais  não  pedro dias  presidente  respiração  ser  será  seu  sua  tribunal  tudo 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Reflexos

Reflexos





Updated: 2018-02-19T02:55:24.401+00:00

 



Hoje resolvi ser saudavelmente útil

2018-02-18T17:53:12.653+00:00

Todos nós compreendemos o papel capital da respiração na manutenção da vida, no entanto, prestamos pouca atenção ao processo respiratório, mantendo-o como uma função involuntária e muitas vezes deficiente. No Yoga, a respiração serve três propósitos essenciais: levar mais oxigénio ao sangue (nutrindo as células), controlar a nossa energia vital (prana) e, por último, dominar a mente e as emoções. Para compreendermos esta ligação entre a respiração e o pensamento/emoção, basta observarmos que a nossa respiração, quando estamos ansiosos ou irritados, é rápida e superficial. Pelo contrário, nos períodos de repouso e bem-estar a respiração tende a ser mais suave. Assim, como o estado mental afeta a respiração, esta inevitavelmente afeta também a mente. Por essa razão, desde tempos imemoriais, que os Yogis utilizam a respiração como ponte para os estados meditativos de controle das ondas mentais.Quando começamos a praticar Yoga o mecanismo respiratório torna-se consciente e progressivamente vamos aprendendo a utilizar toda a nossa capacidade pulmonar. Com enfoque na respiração abdominal/diafragmática, a respiração no Yoga deverá ser nasal e suave. Inspiramos de forma profunda, oxigenando e energizando o corpo, e prolongamos a expiração de forma a permitir a libertação do dióxido de carbono, propiciando o relaxamento; a retenção será introduzida e prolongada à medida que o praticante evolui. Embora as pessoas tenham a tendência para subvalorizar a expiração, esta tem um papel fundamental no mecanismo respiratório, uma vez que ao expirarmos completamente criamos automaticamente espaço para a entrada de ar fresco, propiciando-se, assim, uma inspiração profunda.Após o praticante reaprender a respirar, conforme acima descrito, existem dois exercícios respiratórios base, são eles o Kapalabhati - expiração brusca - e o Anuloma Viloma - respiração alternada. No Kapalabhati, por meio de expirações forçadas e rápidas (expelindo ar residual), iremos purificar o nosso aparelho respiratório. Já no Anuloma Viloma respiramos alternadamente por cada narina, o que equilibra o cérebro e todo o sistema nervoso, já que cada narina está conectada com o hemisfério cerebral oposto. Ao praticarmos estes dois exercícios sentiremos uma profunda sensação de tranquilidade e revigoramento.Existem outras técnicas de respiração secundárias, bem como exercícios avançados que só deverão ser praticados após algum tempo de treino e com a supervisão de um professor experiente, dado o seu impacto a nível energético e neurológico.Pelo acima exposto, uma aula de Yoga clássico não poderá estar completa sem exercícios respiratórios, que na estrutura da nossa aula serão feitos no início, predispondo-nos a todos os níveis para a prática dos restantes exercícios.Lembre-se: respiração é vida! Respire bem, viva melhor! Respiração adequada (Pranayama)                                                                     Um exemplo, apenas.[...]



Lembram-se do assassino Pedro Dias?

2018-02-16T14:15:55.212+00:00

Sim, o verme que vemos na foto entre agentes policiais                                   Acusado de ter matado três pessoas e tentado eliminar uma quarta, disse de sua justiça em tribunal. Mas a sua versão dos acontecimentos difere muito da das testemunhas. E por vezes até das provas.Depois de meses de espera, Pedro Dias falou finalmente pela primeira vez em tribunal. As versões dos acontecimentos que apresentou diferem em muito das apresentadas pelas restantes testemunhas e pela tese do Ministério Público, sustentada pela investigação da Polícia Judiciária — sobretudo no que diz respeito à morte do casal Luís Pinto e Liliane Pinto.Pedro Dias está acusado de cinco crimes de homicídio — dois na forma tentada, do militar António Ferreira e de Lídia Conceição. Nas alegações finais, contudo, o Ministério Público solicitou ao tribunal que passasse a considerar um dos dois crimes de homicídio na forma tentada como um crime de ofensa à integridade física.Para cada um destes crimes, há versões contraditórias entre arguido e testemunhas. E até há histórias que não batem certo sobre por onde andaram um suposto pé de cabra e uma arma Glock que matou o casal Pinto.Não há como negar que Pedro Dias é um assassino da pior espécie. No entanto, em tribunal distorce a história dos acontecimentos virando o feitiço contra o feiticeiro.Pedro Dias afirmou que foi agredido por um militar da GNR, Carlos Caetano, até que disparou. "Só via vermelho." Mas nega que tenha sido ele o autor dos disparos que levaram à morte Luís e Liliane.Há, sobre todo o processo, versões contraditórias.O Ministério Público entende que Pedro Dias deve ser condenado a 25 anos de prisão e considerou a sua versão dos factos "absolutamente incoerente e inconsistente".[...]



Turismo com bola

2018-02-15T19:55:22.248+00:00

Já sabíamos que o Porto é, há séculos, o destino turístico favorito dos ingleses mas, caramba, não havia necessidade de os receberem assim tão bem.




Que título hei-de dar a isto?

2018-02-14T12:26:09.535+00:00

Os bombeiros preparam-se para boicotar o próximo Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais da Autoridade Nacional de Proteção Civil se o Governo não garantir, até ao fim de Fevereiro, respostas adequadas às suas exigências.
"Os bombeiros não vão participar nos grupos de reforço ao combate a incêndios (GRIF e GRUATA e ELAC) nem os comandantes vão integrar as estruturas distritais se o Governo não acatar as nossas propostas", referiu Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, à margem do Conselho Nacional Extraordinário, que decorreu este sábado em Palmela.

(Fonte: JN)

Marta Soares é um básico mental. E outros seguem-lhe o rasto mal cheiroso.



Sabe onde fica o hotel mais romântico de Portugal?

2018-02-12T13:06:20.561+00:00

O adc hotel, também conhecido como Albergaria do Calvário, localizado dentro das muralhas de Évora, foi considerado o hotel mais romântico de Portugal.
Na lista dos 25 hoteis mais românticos da Europa, liderada pelo Maison Souquet, em Paris, há ainda outro hotel português. Em 16º está a Quinta Jardins do Lago, um pequeno hotel de luxo com jardim botânico na ilha da Madeira.
O top três dos hoteis mais românticos de Portugal fica completo com o Hotel Britania, um genuíno hotel de charme Art Deco no centro histórico de Lisboa.

Com o dia dos namorados à porta ... é só escolher.

Fonte: www.tripadvisor.pt/



Dedicado a quem merece

2018-02-12T09:01:44.455+00:00

Portugal campeão europeu de Futsal

 Aqui estão eles com o troféu conquistado


E lá vai ele, o melhor do Mundo (Ricardinho), com os olhos postos na baliza


Parabéns, Portugal!





Assédio, ajustes directos e contratos “por amizade” em Junta de Lisboa

2018-02-10T17:34:33.671+00:00

O presidente de uma das juntas de freguesia de Lisboa já enfrentou queixas de assédio sexual e assédio moral. Agora, empregou o homem que lhe vendeu uma casa de férias com desconto.
A junta de freguesia de São Domingos de Benfica, que gere um orçamento de 6 milhões de euros por ano, está neste momento sem orçamento aprovado para 2018, e a braços com mais uma polémica em volta do seu presidente – que desta vez comprou um imóvel com um desconto de milhares de euros e empregou o vendedor na junta.
O presidente da Junta, António Cardoso, já enfrentou uma queixa por assédio sexual. O caso foi relatado em 2015 pelo jornal Público, ao qual a queixosa descrevia que o autarca “desapertava-me o casaco e dizia que não me queria ver tão tapada. Encostava-se a mim e dizia que queria sentir o meu calor”. O autarca refutou as acusações, que dizia terem um “carácter fantasioso”. A queixa foi arquivada.
E assim vai o mundo!



E pronto, está decidido!

2018-02-09T15:54:34.612+00:00

Os animais de companhia podem, a partir de Maio, acompanhar os donos a estabelecimentos comerciais devidamente sinalizados e que podem fixar uma lotação máxima, de acordo com uma lei aprovada esta sexta feira no parlamento.
O texto de substituição, acordado na comissão de Economia, foi aprovado por unanimidade, a partir de projectos do Partido Ecologista "Os Verdes", partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e BE, tendo sido acolhidas propostas do PS.
Nos termos da lei, que entra em vigor 90 dias depois de publicada, é permitida a entrada de animais em estabelecimentos, "em espaços fechados", que os aceitem, mas é necessário obedecer às regras descritas na lei.
Por um lado, pode ser fixada uma lotação máxima de animais pelo restaurante, de modo a "salvaguardar o seu normal funcionamento".
Os animais terão de estar presos, "com trela curta", e "não podem circular livremente", estando vedada a sua presença na zona de serviços ou onde existam alimentos.

Eu, que adoro animais, estou frontalmente contra esta medida.
E o que têm a dizer os ilustres visitantes?



Não, não é anedota.

2018-02-08T14:55:56.101+00:00

“Recasados católicos devem ser aconselhados a abster-se de ter relações sexuais”

Querem saber quem disse isto? O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Li e não quis acreditar.
Lanço-vos um desafio: vejam o link que aqui vos deixo e leiam.

https://www.publico.pt/2018/02/08/sociedade/noticia/recasados-catolicos-devem-ser-aconselhados-a-viver-como-irmaos-1802394



Vamos lá dar os parabéns ao homem!

2018-02-06T13:49:07.472+00:00

O 'chef' José Avillez tornou-se hoje o primeiro português a receber o prémio da Academia Internacional da Gastronomia, distinção que considerou que "ajudará a dar ainda mais visibilidade à cozinha portuguesa".
Com este prémio, o mais importante atribuído por esta instituição internacional, com sede em França, Avillez junta-se a nomes da gastronomia mundial igualmente distinguidos, como Alain Ducasse (1993/2007), Ferran Adriá (1994), Massimo Bottura (2010), Joan Roca (2011), René Redzepi (2012/2013), Grant Achatz (2014) e Alex Atala (2015).

 Uma perguntinha: alguém me explica por que motivo se chama 'chef' a um cozinheiro?



Embrulhada bem portuguesa

2018-02-05T14:19:47.065+00:00

O Tribunal de Contas concluiu que continua a haver procedimentos inadequados no sistema de gestão e controlo dos apoios financeiros concedidos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil às associações humanitárias de bombeiros.

“Continuou a verificar-se inadequação de diversos procedimentos, quer na ANPC, quer no sistema de gestão e controlo dos apoios financeiros concedidos pela ANPC às AHB (e aos seus corpos de bombeiros)”, refere o relatório de seguimento das recomendações formuladas pelo Tribunal de Contas nas auditorias à Autoridade Nacional de Proteção Civil, hoje divulgado.
Os procedimentos inadequados estão “relacionados com a reduzida integração e eficiência dos meios informáticos, insuficiência de controlos e falta de fiabilidade dos dados, bem como situações novas que carecem de enquadramento e desenvolvimento regulamentar”, concluiu o TdC.
O TdC concluiu também que “o exame dos sistemas contabilísticos das AHB continuou a revelar insuficiente normalização de procedimentos, ausência de critérios uniformes de classificação e contabilização”.

Fonte: LUSA



Ah pois é!

2018-02-03T15:01:07.212+00:00

O Correio da Manhã nada disse sobre a poluição do Tejo.

É que o patrão da Altri e da Cofina é o mesmo. Tudo uma questão de "pasta".



E Lisboa fica ainda mais doce

2018-02-01T19:26:07.484+00:00

Para os gulosos e apreciadores de chocolate, todos os caminhos vão dar à Praça do Campo Pequeno, a partir de hoje. Tudo por causa d'O Chocolate em Lisboa, que ali levará, até domingo, dia 4, produtores, comerciantes, especialistas e mestres chocolateiros.
Dentro da Praça do Campo Pequeno em Lisboa, viaja-se até ao Brasil, Peru e Madagáscar. Mas também se chega, à boleia do festival O Chocolate em Lisboa, ao Vietname, à Nicarágua e a São Tomé e Príncipe, principais países produtores de cacau do mundo. Para não se perder dentro desta arena, Odete Estevão, presidente do Cacau Clube de Portugal.
‘Bora lá, gulosos?



A verdade acima de tudo

2018-01-30T19:31:01.389+00:00

Dizem que o Google se vai instalar em Oeiras e criar 500 postos de trabalho.

Em bom rigor serão apenas 400 porque o Isaltino costuma ficar com 20%



Domingo com sol e música

2018-01-28T12:37:47.768+00:00

Espero que gostem

allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen="" frameborder="0" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MQSkIFhuli0" width="560">



Mundo louco. Ou incompetente?

2018-01-25T17:20:46.856+00:00

Tribunal de Beja pediu avaliação psiquiátrica a um morto
A directora do Hospital recusou o serviço por ser impossível fazê-lo. Além disso, custaria 400 euros aos cofres do Estado.
Ana Matos Pires, diretora do Hospital de José Joaquim Fernandes, em Beja, partilhou na sua página do Facebook um desabafo relativamente a um pedido que recebeu por parte do tribunal daquela cidade.
De acordo com a directora, foi-lhe remetido um ofício do tribunal no qual era pedido que fosse feita uma “avaliação pericial psiquiátrica a um morto”, algo que é impossível de ser feito, tal como a especialista explicou em resposta ao tribunal.
Mais estranho ainda é o facto de, na missiva endereçada à responsável, o tribunal apontar o local onde a referida avaliação deveria ser feita – no cemitério, mais precisamente na campa da pessoa falecida.
Confrontado com o caso, o juiz desembargador do Tribunal de Beja, José Lúcio, admitiu que “só se pode tratar de um erro”. “É preciso perceber que tipo de erro é”, comentou o magistrado, que garantiu “não compreender” como tal pode ter acontecido.
Sabe-se que o pedido do Tribunal foi motivado por um processo de heranças, em que alguém contestou o testamento e por isso, queria provar que quem o deixou não tinha condições psiquiátricas para tal.
Tal como avança o DN, em vez de pedir uma perícia médico legal psiquiátrica a um morto, o Tribunal de Beja poderia ter requerido um perfil médico da saúde mental. Contudo, se o Hospital fornecesse a informação médica relativa à pessoa, algo possível apenas se ela lá tivesse sido tratada, os dados só podiam ser divulgados em tribunal e não na fase de inquérito.



Esgotaram-se os afectos?

2018-01-22T18:39:16.279+00:00

Apesar do convite que Marcelo Rebelo de Sousa endereçou às trabalhadoras da antiga fábrica da Triumph para conhecer melhor a situação, o Presidente não esteve esta segunda feira no Palácio de Belém para as receber.
Três representantes do Sintevcc (CGTP-IN) dirigiram-se à residência oficial de Marcelo acompanhadas por um grupo de trabalhadoras que ficou em vigília do lado de fora. No entanto, as representantes do sindicato foram recebidas pelos assessores do Presidente, pois Marcelo estava ausente.
O grupo de trabalhadoras mantém a vigília junto ao palácio de Belém tendo como objectivo a intervenção do Chefe de Estado no processo de insolvência da empresa.



'Quo vadis', Autoeuropa?

2018-01-21T12:52:39.323+00:00

O movimento ‘Juntos pelos Trabalhadores’ promoveu este domingo de manhã uma vigília à entrada da fábrica de Palmela da Autoeuropa. Os trabalhadores contestaram a imposição do novo horário transitório, que implica o trabalho ao sábado e deverá entrar em vigor no final do mês. Isto, apesar das negociações entre administração e comissão de trabalhadores, que vão prosseguir na segunda feira. Os trabalhadores consideram que a imposição do novo horário “não cumpre o artigo 233º do Código do Trabalho, porque não respeita as 35 horas de descanso na transição entre turnos”, referiu à agência Lusa um trabalhador daquele movimento. “A empresa não dimensionou a fábrica para o volume de produção do novo veículo T-Roc. Os trabalhadores esperavam ter uma melhoria das condições de trabalho com a vinda de um veículo com este volume de produção, mas o que está a acontecer é que vamos ficar ainda pior do que estávamos”, acrescentou. Para dia 26 estão marcados plenários de trabalhadores para discutir uma proposta de nova greve na Autoeuropa, no início de Fevereiro.[...]



Namorado de Dolores O'Riordan quebra silêncio após morte da cantora

2018-01-19T13:26:57.987+00:00


Dolores O’Riordan, vocalista da banda The Cranberries, morreu no início desta semana, aos 46 anos. Uma notícia que deixou o companheiro da artista, Ole Koretsky, "perdido".
O produtor quebrou o silêncio e falou abertamente sobre a morte de Dolores, deixando-lhe uma homenagem emocionante no site oficial da banda D.A.R.K., da qual Dolores também fazia parte.
“A minha amiga, companheira e o amor da minha vida partiu. O meu coração está despedaçado e não tem arranjo. A Dolores é linda. A sua arte é linda. A sua família é linda. A energia que ela continua a irradiar é inegável. Estou perdido. Tenho tantas saudades dela. Vou continuar a tropeçar neste planeta, sabendo que agora não há verdadeiramente um lugar para mim”, disse Ole Koretsky.





Será?

2018-01-17T13:03:55.631+00:00

Falaram-me da existência de alguns bloggers que por aqui passavam e que deixaram de o fazer porque não os tenho visitado ultimamente.
Hummmm, acho que vou pedir uma audiência par(a)lamentar!!! 

Entretanto ...






Procurador Geral da República. Foi o PSD de Marcelo que mais se bateu pela fixação de um mandato.

2018-01-15T12:46:25.642+00:00

Os tempos mudam. Provavelmente, muitos não saberão que o grande defensor da delimitação de mandato do cargo de procurador geral da República foi o Partido Social Democrata, no tempo em que era liderado por Marcelo Rebelo de Sousa. E é por iniciativa do PSD – que na época reclamou amplamente os louros disso – que a revisão constitucional de 1997 estipulou seis anos para o mandato do PGR. 

Lembram-se?



Uma forma de complicar o que é fácil

2018-01-14T13:55:02.351+00:00

Esta coisa que se tornou um caso sobre a não renovação do mandato da PGR é uma treta e, como alguns dizem, um não assunto.
Vejamos se não há, por aqui, uma outra leitura a fazer.
Portugal ainda não indicou o sucessor de Cruz Vilaça no Tribunal de Justiça da União Europeia. E já o devia ter feito. Joana Marques Vidal acaba o mandato a 11 de Outubro. O próximo juiz português do supremo tribunal europeu tem de apresentar-se no Luxemburgo no dia seguinte, 12 de Outubro.
Isto sou eu a magicar, coisa que me acontece ao domingo.



É hoje!

2018-01-13T15:35:12.039+00:00

Os militantes do PSD escolhem um novo líder e haverá novo líder da Oposição. Passos sai por Rio ou Santana. Em 2019 há europeias e legislativas. Já não há tempo para contas.
Durará seis horas e a intensidade será elevada. Depois de uma campanha que foi longa – para alguns, longa demais –, os militantes do PSD (ou do PPD/PSD, consoante o resultado) escolherão hoje o seu novo líder: Rui Rio ou Pedro Santana Lopes. Entre as 14h00 e as 20h00 de hoje, as sedes de concelhia receberão os votos dos ‘laranjinhas’ de quotas regularizadas. Que foram muitas e à pressa.



Pico da gripe será nos próximos dias mas surto é menos complicado

2018-01-11T14:15:13.878+00:00

Em entrevista à agência Lusa, o presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Fernando Almeida, referiu que os dados reunidos neste laboratório de referência para a gripe apontam para que este "não seja um período muito complicado, em termos de epidemia". Ao INSA cabe a realização de uma avaliação da gripe em duas vertentes: laboratorial (identificação dos tipos de vírus) e epidemiológico (ao nível das consequências da doença)."Neste momento estamos no que consideramos o pleno período de surto", afirmou, recordando que a epidemia demora entre oito a nove semanas e que, actualmente, "estamos a caminhar para o pico" da gripe.Ainda hoje o INSA divulgará um novo Boletim de Vigilância Epidemiológica sobre a gripe, tendo o último indicado uma "actividade gripal epidémica de baixa intensidade", com "tendência crescente"."Só sabemos que atingimos o pico da gripe quando esse gráfico parar de crescer e, a partir daí, existir uma estabilização e depois uma descida. São oito a nove semanas. Estamos a caminho da quarta, quinta semana de plena gripe e ainda é relativamente cedo, mas tudo aponta que o pico seja atingido dentro de uma, duas semanas", adiantou.Fernando Almeida mostra-se confiante no efeito da vacinação contra a doença, tendo em conta que nunca como este ano se vacinaram tantas pessoas contra a gripe.[...]



Artigo de opinião

2018-01-09T14:25:19.519+00:00

No jornal Público, António Bagão Félix, emite a sua opinião sobre (mais um) 'caso' que alguns dos nojentos comentadores e directores de comunicação de clubes rascas resolveram trazer à praça pública como se de um crime se tratasse.'Bora lá ler! Centeno na LuzMas, afinal, onde é que está a grave infracção política ou ética? Será que, de repente, um ministro já não pode ser convidado ou solicitar um lugar de acordo com a natureza do cargo e a segurança ajustada ao mesmo?Num assomo de purismo e num exercício de indisfarçável excitação, eis que surgiu uma pseudo querela à volta de Mário Centeno. Tudo por causa de dois lugares por ele solicitados para ver um jogo de futebol no Estádio da Luz.Colocando de parte a agora moda de tudo pôr em causa quando se trata do Benfica, a notícia foi-nos oferecida com foros de grave violação do código de conduta governamental.Estas notícias têm o risco de tudo confundir, misturar ou igualizar. É como se, em matemática, se valorassem do mesmo modo o zero e o infinito, o número real e o número imaginário, o ângulo de 0º e o ângulo raso de 180º.Em faits-divers como este, a medida não está na essência, está, antes, na sua excitabilidade. A sua bitola não está na sua relevância, está mais na sua quase vacuidade. A sua marca não está na sua pertinência, está na sua conveniência. O seu eco não está na cabeça, antes deambula sorrateiramente entre a epiderme e o coração.Algum “povo” até gosta destas coisas, porque assim se anima o sentimento à flor da pele de quem uniformiza a apreciação de todos os políticos como tendencialmente corruptos, desonestos e incompetentes. Eis uma forma e um pretexto para mais bater, sem pestanejar, nos outros. Sempre os outros, nunca os próprios.Este tipo de notícias apressa e alarga o juízo fácil. Não dá trabalho, alimenta rumores, sossega consciências de quem se julga 100% imaculado e fornece energia gratuita para o recorrente, informe e insidioso “são todos iguais”.Estas noticiazecas são sempre apetitosas. Juntar no mesmo “caldo” um membro do Governo, um responsável pelas Finanças, um clube que suscita amores e ódios e um jogo de futebol é quanto baste para preencher a primeira página de um jornal, entrar leda e prioritariamente num alinhamento de um noticiário televisivo, encher as caixas de comentários e quebrar a rotina do quotidiano.Mas, afinal, onde é que está a grave infracção política ou ética? Será que, de repente, um ministro já não pode ser convidado ou solicitar um lugar de acordo com a natureza do cargo e a segurança ajustada ao mesmo? Será que o ministro do Ambiente não pode ir para a bancada presidencial do Dragão ver o seu FC Porto? Será que o ministro do Trabalho ou o presidente da Assembleia da República não se podem sentar no camarote principal de Alvalade para ver um jogo do seu Sporting? Será que o primeiro-ministro, o ministro das Finanças ou outro qualquer estão sujeitos a julgamentos primários instigados por notícias flamejantes se forem ver o seu clube jogar na Luz?O exagero caminha inexoravelmente para tomar conta de tudo. Exagero que, aliás, pode ser por excesso ou por defeito. O exagero vive de sinais exteriores. Precisa de interlocutores que dele se apropriem. E que, de exagero em exagero, o propaguem. O exagero destas “investigações” é, para uns tantos, uma sentença transi[...]