Subscribe: Decora caFOfo
http://decoracafofo.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
aqui  bem  cafofo  dia  dos  essa  foi    mais  meu  não  pra  ser  seu  sua  são    tem  vida  você 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Decora caFOfo

Decora caFOfo



Dicas e informações pra quem gosta de arte, decoração, arquitetura e de cuidar do seu cantinho em casa. Pra deixar o seu cafofo sempre aconchegante. Sinta-se em casa!



Updated: 2016-09-07T21:26:44.736-07:00

 



Chá da tarde

2010-03-21T13:50:10.252-07:00

Cafofo que se preze merece uma pausa pro chá da tarde.
Lá no trabalho troquei o café por uma xícara de chá e já ganhei várias colegas adeptas.
Mas que tal um chá da tarde com Obama, Audrey Hepburn, John Lennon, Michael Jackson...
Pensando em levar bastante humor, e podemos dizer até companhia, ao chá da tarde a Donkey products lançou várias linhas temáticas como a pret-a-portea, Democratea e Cup of Fame, transformando os saquinhos em engraçadas caricaturas.
Eu vi aqui: http://shop.donkey-products.com/tea-party




Cafofo Preguiçoso - Poltrona Mole

2010-03-05T13:49:05.691-08:00

"Que sei eu de arquitetura?
Bem,vai ver,tudo. Sei de morar, sei de dormir, sei de sentar. De morar sei que devo estar sempre de frente para o mar, olhando para a montanha, e, no Rio, clima tropical,de cara pro nascente. De dormir. Só durmo com os pés da cama voltados para a porta principal de onde pode penetrar o Mal. Embora em minha vida só tenha penetrado o Bem, depois de premir o leve tímpano do seio, que leva direto ao coração. E de sentar, aprendi sentando em areia ( de Ipanema), sentado em banco (de Liceu), e evitando sentar em cadeira de Bauhaus (Gropius mereceu terminar a vida com aquela chata da Alma Mahier). Ainda de sentar. Eu tinha concluído que, como a bunda não vai se modificar no próximo milênio, os arquitetos de móveis tinham que criar a partir dela ( ou delas, se considerarmos a duplicidade dessa singularidade anatômica). Foi aí que o talento estético de Sergio Rodrigues veio ao encontro do meu bom senso e exigencia de conforto e, inesperadamente, empurrou embaixo de mim a já citada Poltrona Mole. Onde não me sentei. Deitei e rolei. Que artefato meus amigos! Uns dizem qué é slouchingly casual, outros que antecipou a Bossa Nova, Sergio Augusto afirma que é um móvel em que a pessoa se repoltreia, e Odilon Ribeiro Coutinho que " tem o dengo e a moleza libetina da senzala". Sei lá. Pra mim, essencialmente couro, foi natural curtição. Anatômica, convidativa, insinuante. Atração fatal.Sharon Stone. É prazer sem igual sentar-deitar numa e ficar olhando em frente, uma outra da Bauhaus. Melhor, uma outra Mole."


Lindo texto de Millor sobre a poltrona Mole de Sergio Rodrigues.

Bom final de semana pra todos!






Cafofo memorável - Kumi Yamashita

2010-02-26T13:58:02.190-08:00

Os objetos pensados por Kumi Yamashita apelam com uma graça particular ao emocional dos seus donos. À primeira vista parecem tradicionais, porém com o desgaste dos anos se transformam em objetos únicos, marcados por seu uso.
É assim com  a toalha de mesa maravilhosa, que revela sua estampa quando alguém derrama algo sobre sua superfície. Aquela situação chata de manchar a mesa de alguém passa a ser encantadora, revelando belos desenhos.
A mesma técnica foi usada com o assento acarpetado da cadeira, que com o desgaste dos que sentaram nela, revela uma bela estampa em seu fundo.
E eu achei tudo lindo!



Cafofo Verde - W+W

2010-02-20T13:29:03.055-08:00

O conjunto que a Roca batizou como W+W,  idealizado pelos designers Gabriele e Oscar Buratti, é um exemplo de tecnologia e design em benefício do avanço sustentável. Seu sistema super simples e bem bolado, filtra a água do lavatório e reutiliza na descarga do vaso sanitário. Seu desenho foi  o vencedor do Prêmio IFD 2009 e lembra uma uma poltrona, charmoso e super moderno.Além de ser uma ótima opção para ambientes compactos, ainda é eco-friendly. Tem melhor?






Cafofo da TV - House M.D.

2010-02-17T07:06:44.150-08:00

Um dos meus seriados favoritos atualmente é House M.D., e não somente pelos casos médicos, nem pela maravilhosa atuação de Hugh Laurie como o dr. Gregory House, mas principalmente pelos vários objetos de design distribuídos nos sets de filmagem.
As cadeiras são um show a parte e o hospital parece um hotel boutique.  Obras de arte contemporâneas e uma ambientação em tons que fogem do branco e azul tão comum nos ambientes médicos. E é claro que não poderia faltar a clássica Charles Eames, que já citei aqui como sonho de consumo do meu cafofo... suspiros...)




Cafofo D´água

2010-02-16T12:08:41.588-08:00

Se você pensa que cachaça é água...
Fotos de P. Menge, fotógrafo e sogrão.
Fiquei fã dessa parede meio demolida. Uma boa idéia.




Eames Addicted

2010-01-29T12:19:08.917-08:00

No meu cafofo uma dia vai caber uma Charles Eames. Sonho de consumo de tantos eu já me imagino com uma xícara de café sobre uma pilha de livros, alguns Reais mais pobre... acordaaaaa mulher!
Até que eu achei essa capa, que claro não é uma Charles Eames, mas dá pra pelo menos se divertir um pouco.




Cafofo de pobre sonhando em virar palacete.



Pupitre

2010-01-12T04:21:36.051-08:00

Há um tempo atrás procurei bastante uma mesa nova de computador pro meu namorado. Ele que trabalha na área tecnológica tem verdadeira necessidade de deixar todos os fios organizados, roteadores escondidinhos. Não encontramos nada em Recife na época, aí essa semana me deparei com a Pupitre, do Hero Design Lab. Leve, com cara de prancheta, gaveta e cara de móvel da década de setenta, foi paixão à primeira vista. Essa eu queria no meu cafofo!




Pendurado

2010-01-10T05:27:40.158-08:00

Dica de domingo... pendurar! Quem não gosta de decorar com coisas simples?




Bloomframe

2009-12-30T14:03:38.880-08:00

E qual arquiteto não teve problema em atingir a área construída, aperta daqui, aperta de lá e acaba que áreas não tão essenciais como a varanda com certeza ficam prejudicadas. A idéia da janela Bloomframe talvez não tenha sido pensada pra isso, mas bem que resolve o problema. E também serve pra quem mora em casa, queria uma varanda, mas sem maiores transtornos estruturais.
A idéia é tão simples que é nisso que mora seu encanto. É uma janela painel que quando ativada se transforma em varanda. Como uma flor se abrindo (daí o nome). A intro do site é um vídeo que mostra ela funcionando. Essa eu queria no meu cafofo!




Então é Natal!

2009-12-23T14:24:36.590-08:00

E como todo ano, acho que a percepção do tempo realmente muda com a idade. A cada ano parece que os dias passam por nós mais rápido, e tempo passa a ser um bem preciosíssimo. Cheguei do meu dia de trabalho e na correria do último mês não tive tempo de comprar presentes... e se você assim como eu está com as unhas descascadas e só pensa em deitar que tal umas dicas de Natal pronto em no máximo uma hora?  ÁRVORE DE NATAL (1 hora) - Essa você pode juntar pequenos objetos, brinquedos, caixinhas velhas, porta lápis, e vai amontoando, juntando, cuidado com o equilíbrio e de repente: tcharam!!! Uma árvore originalíssima aparece na sua sala. Agora, requer muito cacareco... mas é super eco-friendly.EMBALAGEM PRA PRESENTE (30 minutos) - Os presentes podem ser aquele pão que só você sabe fazer, aqueles biscoitinhos, brownie, brigadeiro de colher. E nem precisam ser bem embalados, filme plástico coberto com jornais e fitas coloridas. O importante do presente é ser de coração!ÁRVORE DE NATAL (15 minutos) - Com alguns galhos secos, e um punhado de cartões de Natal (podem até ser de outros anos que você guardou com carinho, um saco com areia e um belo laço. Fácil assim. E embaixo algumas guloseimas que você catou na geladeira em potinhos e pratinhos dispostos numa bandeja. Hummmm, comendo e lendo!ÁRVORE DE NATAL (versão 2 minutos) - essa quando eu vi, me arrependi de não ter feito uma na minha parede do escritório. Muito post-it colorido e tcharam!!! Espírito natalino express.MEIAS DE NATAL (1 minutinho se você não ficar comendo o que tem dentro enquanto enche). Uma boa alternativa pras meias penduradas são canecas cheias de doce e amarradas com belos laços. Quanto mais colorido mais bonito fica!Mas tudo isso aí é só se der vontade mesmo, por que se não der pra ter árvore, dar presentes, preparar ceia, não se esqueça que o importante neste dia é estar com quem a gente ama, dar um abraço e dividir uma refeição, mesmo que um sanduíche, sentados a mesa, juntos.Feliz Natal a todos!!![...]



Anti-Bauhaus

2009-11-28T13:14:35.080-08:00

Andando na contramão da industrialização do design disseminado pela Deutsch Werkbund no início do século passado, a dupla de designers da Alemanha, Lars Amhoff e Cristin Krause divulgam que produzem suas peças prezando pela qualidade sobre a quantidade.O resultado deste primor artístico sobre cada trabalho é visto no Substain, bureaux de criação fundado em 2004 e cheio de peças contemporâneas e super exclusivas.Eu fiquei encantada e vale a pena uma visita ao site dos caras. Inspirador.Visual clean com ar um pouco retrôA mesinha com print em edição limitada A peça estrela do The Substain é essa releitura do Gramophone Livro leque com capa moldada que lembra uma peça de azulejo Banquinho com print a laser no compensadoCadeira preta com print dourado - referência no mobiliário asiático [...]



Geek Chique

2009-11-23T11:22:50.124-08:00

Os geeks estão realmente invadindo o mundo e os canais de tv a cabo. São aquelas pessoas que adoram tecnologia, produtos eletrônicos, games, ficcão científica. São os nerds da era tecnológica. É só assistir alguns episódios de "The Big Bang Theory" ou "Glee" que você rapidinho fica sabendo como funciona a mentes dessas pessoas. E seus cafofos refletem muito o seu jeito de ser. Por isso fiz uma listinha de algumas coisas presentes em um geek room.01 - Se você pensa que a peça essencial de um quarto é a cama, a mesma regra não se aplica aos geeks. A mesa de computador é que exerce a função. E nem tente convencê-lo do contrário, pois aqui tamanho é documento. Tem que ter lugar no quarto para o desktop de última geração, o laptop, no mínimo dois monitores...02 - Se quiser substituir o papel de parede pode abusar dos postêres de StarWars, Star Trek, Alien ou Matrix. E não se assuste se ao abrir o guarda-roupa de um geek encontrar uma fantasia do capitão Kirk.03 -  As fórmulas matemáticas, símbolos químicos e leis da física não são coisas de quando você tava na escola. Para um geek são um meio de comunicação e tão usuais quanto "olá".04 - Os geeks são gamers. Não importa a sua idade o videogame estará sempre presente na sua vida.05 - Os símbolos da internet não ficam só no bate-papo. Eles viraram objetos de decoração geek. Até cadeira @ já inventaram.06 - Mesmo que em horários estranhos os geeks comem. E perto do computador. Por isso os porta-copos sempre caem bem.E eu tenho um namorado geek... com ele tô aprendendo um monte de coisas e nunca mais passei aperreio com meu computador. Pois é, os geeks também amam!A turma de BigBangTheory - geek lifestyle na tvTapete com a mensagem de desbloqueio de tela do IphoneAlmofadinhas e cumbucas Ctrl+Alt+DelPra aprender a ordem de grandeza da família dos bitesGeeks no banho - tabela periódica ou referência a Hitchcockmesa de centro do Pacman - praticamente um vintage dos games! O macaquinho segurando os cabos é meu preferido!Cadeira @ - luxuosa... e com cara de pouco confortável  Porta-copo de morto... ironia no dia-a-dia[...]



Africa Unite

2009-11-20T03:43:27.400-08:00

Hoje em alguns estados do Brasil é comemorado o dia da consciência negra.
E mesmo que em Pernambuco não seja feriado oficial acho importante lembrar do povo africano, raiz de grande parte da genética e cultura brasileira, e que foi duramente explorada, em prol do crescimento de algumas nações. E apesar do empobrecimento causado pelos anos de escravidão nos países africanos, o continente ainda se destaca pela sua forte herança cultural, pelas cores vivas de sua arte e pela beleza do seu povo e de sua terra.




Ai se eu pudesse e meu dinheiro desse!

2009-11-14T11:29:56.390-08:00

Nossa, como eu tô cansada!!! Tô aqui no fim do expediente, trabalhar dia de sábado ninguém merece. Resolvi parar um pouco e postar a minha vontade do dia. Tomar um banho relaxante... de banheira! PHINAAA!!!! O lasca é que na minha vida de pessoa super pobrinha banheira é uma palavra que não me pertence. Mas dá pra sonhar um pouquinho... um dia terei meu tanquinho.Banheira pera - esquisitinha!!!Banheira Rede - um cochilo perigoso.Essa da Ebb é banheira e cuba - moderna!Da linha Morphosis da Jacuzzi. Parece uma bolsa.Banheira Leggera - Chique e simplesPra quem gosta de luz-LTT. Vende na VallvéPor que preto é básico!Gosto muito das linhas orgânicas do design de Marco TallaridaBanheira de vidro ainda me dá medo!!As piscinas no chão da Teuco são lindas![...]



Risque Rabisque

2009-11-05T14:20:08.225-08:00

Semana super corrida, mas tá dando pra levar. E pra quem gosta de lista nada melhor do que uma parede toda pra riscar, depois apagar e anotar tudo novo.




Cafofo Pernambucano - Santos e Santos

2009-11-03T16:20:37.949-08:00

Todo dia tava entrando aqui no blog cheia de mil idéias, a cabeça fervilhando, do tipo não sei se caso ou se compro uma bicicleta... e no fim das contas não postava era nada! Mas fui salvando as coisas aqui numa pastinha e aos poucos vou mostrando. Tanta coisa boa sendo feita por aí. Então resolvi que sempre vou mostrar aqui coisas feitas por arquitetos pernambucanos. Bairrista talvez... mas e daí? Espero que as pessoas também coloquem mais dos talentos de seus lugares, pra que assim a gente possa viajar um pouquinho no jeito de morar dos outros.Bom, recentemente eles ficaram conhecidos pela mega produção que foi o primeiro casamento gay da sociedade pernambucana (brega essa minha colocação de sociedade, mas eles são desses mesmo, sempre na coluna social e tal...). Enfim, polêmicas a parte, o casal Turíbio e Zezinho Santos despontam em Recife com sua arquitetura elegante, que equilibra o tradicional e o moderno, o clean e o colorido, o confortável e o belo. Eu sou suspeita pra falar, pois estagiei lá durante um bom tempo. Acho que as imagens falam por si e são bons exemplos do talento desse escritório.Se quiser mais informação o site deles é super organizado, cheio de fotos de todo o trabalho deles.http://www.santosesantosarquitetura.com.br/Loja Dona Santa/Santo Homem - A curva dourada ajuda a trazer aconchego ao pé-direito imensoQuarto Infantil com marcenaria super colorida e cantos arredondadosAdoro a loja de roupas com araras penduradas e teto preto com pintura automotiva.A simplicidade do banheiro público cheio de luz é chique benhê!!!O móvel antiguinho junto com as peças artesanais e o fundo vermelho lembram a Ásia sem clichês.O flat na praia com cara de Malibu.Off-white com toques de preto. Luzes artificiais e candelabro de adesivo. Opostos.Destaque pra escultura GLAMUROSA de Lúcio Carvalho - sonho de consumo popFloresta de samambaias pras mulheres se perderem na loja de sapatosRegional e Internacional no projeto do British Council Recife[...]



Jump!

2009-10-26T05:35:44.228-07:00

Hoje eu não queria sair da cama. E pelo visto os loucos da comunidade bedjumpers no flickr também não.
Separei os quartos mais estilosos dessa galera que se joga e compartilham comigo da opnião de que cama não serve apenas pra dormir.




É nós na fita!

2009-10-24T10:56:54.310-07:00

Um colega de trabalho me mandou essa semana um link super interessante que promete ajudar aquelas pessoas que precisam de um novo ponto elétrico ou de iluminação, mas não estão disposto a enfrentar o quebra-quebra habitual que toda essa instalação exige.

Com a proposta de uma instalação rápida e sem demolição existe no mercado a eletrofita, condutores elétricos em forma de fita adesiva que pode ser aplicada em qualquer superfície lisa em ambientes internos.
Depois da aplicação da fita na parede, você aplica uma tela que permite a aderência da massa corrida e pode pintar ou revestir sua parede da maneira tradicional.

E ainda tem a vantagem de ser um material fabricado por processo não-poluente e com materiais 100%recicláveis. Ou seja, de bem com o planeta e ainda por cima práticos! Fiquei louca pra testar.





Bom pra Cachorro

2009-10-24T10:57:17.328-07:00



E o post hoje é pra deixar Snoop com inveja.
Tem alguns designers investindo em linhas super fofas de casinha feitas pra bichos.

São exemplos disso a linha Dog is a god, da BOSA que projetou um pavilhão em vidro pra abrigar cachorros. Mas lembro que a mesma regra pros grandes edifícios serve pra ela: no calor ela não funciona!!! Vai virar uma estufa pro seu bichinho e o coitado pode virar HOT DOG. (Piadinha Infame!) http://www.dogisagod.it/



Outra idéia legal foi inspirada na arquitetura de Frank Lloyd Wright e é a casinha "arquitetura" da Pre-Fab-Pets. Com um desenho bem simples e com uma ótima ventilação. (UFFAAA!!!)  Essa dá pra copiar fácil! http://www.pre-fab-pets.com/architectura.html

Mas já dizia o hit da década de 80: troque seu cachorro por uma criança pobre!
Nada contra você cuidar direitinho do seu bichano, mas convenhamos que alguns seres exageram e gastam verdadeiras fortunas. Paris Hilton decorou o cafofo da sua cadelinha toda em  Pink! Uma coisa meio cabaré canino. Bem a cara da dona.

E este outro louco aqui gastou cerca de $380000 em uma mansão pro seu cachorro, que até eu morava aí dentro fácil. Tem duas camas, lounge, leitor de retina pra controlar o acesso de quais bichanos entram na casinha, controlador de temperatura, purificador de ar e tv de plasma. É mole?!




RocK´N RolL WannAbE

2009-10-24T10:58:06.284-07:00

Em 2003 o cantor Lenny Kravitz criou a Kravitz Design, uma empresa que conta com designers de interior, projetistas e arquitetos dos mais variados, voltados para o desenvolvimento de projetos que reflitam o estilo de vida globalizado dele.
O resultado são projetos com um toque étnico, misturado com peças clássicas, muito preto e dourado. Puro Glam!

http://www.kravitzdesign.com/








1 Comentários

2009-10-13T13:30:26.120-07:00




"Um profissional é aquele que faz o seu melhor trabalho quando menos vontade tem de fazê-lo." Frank Lloyd Wright

E hoje foi dia de voltar ao trabalho depois do feriadão. E eu discordo um pouco do Mr.Wright.
Com as mesas mostradas aqui embaixo dá vontade de trabalhar sempre, né?!






http://www.michielvanderkley.nl/



http://www.misosoupdesign.com/

http://www.derlot.com/



Vintage possível

2009-10-24T11:00:10.175-07:00

(image)
Se você tem impulsos consumistas, adora aquela mesinha diferente que tinha na casa da tua avó e tem uma pontinha de ciúme de quem viveu nas décadas de 50, 60 e 70, pode parar de ler este post agora e não clique no link abaixo!


Agora se você assume os riscos pode passar lá pra babar os móveis vintage da Desmobilia.

Ainda bem que os preços nem são assim tão absurdos.







Bebê a bordo

2009-10-24T10:59:21.427-07:00

Gente!!! Hoje eu tive a ótima notícia de que vou ser titia.
Então o post, óbvio, tem que ser direto da babyland.
Já tô aqui bolando o quartinho e tal. E o sortudo ou sortuda já vai nascer com duas tias arquitetas.

Então vai aqui embaixo umas coisas bem diferentes que achei por aí.
São pessoas que estão tentando melhorar o design dos móveis pra bebê, com resultados que são às vezes esquisitos, mas bastante práticos e cheios de estilo!

O primeiro da lista é um tal de Babycotpod (que nome difícil)! Parece um ovo mas serve de berço ou de moisés. Lembra aquelas peças da década de 60, 70. Minha mãe mesmo tem umas fotos num carrinho que parece mais uma nave espacial.

(image) A equipe do contemporist (http://www.contemporist.com/2008/07/25/bloom-baby-furniture/) é bossa pura. Parece aquele filme 4 solteirões... pra pais bem modernos, por que eu não achei com muita cara de coisa de criança.

(image) Mas o que eu achei mais fofo e prático foi a cadeirinha da Mozee. http://www.mozzeedesign.com/Daquelas que nem dá trabalho pra limpar, já que só tem cantos arredondados. Essa eu quero dar de presente!!! Será que consigo?

(image)
(image) (image)



por um pouco mais de verde

2009-10-03T05:52:26.828-07:00

Como muitas pessoas moro em apertamento e os que dividem comigo esta dura realidade sabem a falta que faz um pouco de verde dentro de casa, ou um jardim pra chamar de seu. Mas é sempre uma correria, não vou ter tempo de cuidar, elas vão murchar e vou me sentir uma assassina do verde... e fique calma dona Maria!!! Pra tudo nessa vida tem jeito. Três dicas pra quem quer um pouco mais de verde e divididas em categorias: jeitosa, vida corrida e preguiça a la Caymmi.JEITOSA - Uma opção pras mais cuidadosas são as samambaias. Elas ficam lindas em cachepôs no teto ou sobre vasos como no da foto abaixo. Mas é bom sempre regar, colocar elas no sol de vez em quando, limpar a sobra de água no pratinho inferior, solta umas folhinhas pela casa que precisam ser varridas (mas você já varre o chão todo dia mesmo, espero eu). Já foi chique de doer e depois símbolo de breguice, mas hoje em dia é kitsch e modernoso.VIDA CORRIDA - Pra aquelas pessoas que tem filhos, marido, estudos, trabalho, academia... tem sempre uma escova de dentes na bolsa e só passa em casa de visita uma dica que pode surpreender alguns é ter uma orquídea em casa. Joguei no google e vários especialistas desmitificam a lenda de que elas são trabalhosas e tal. Eles indicam a orquídea Phalaenopsis pra interiores por que não gosta de frio forte, nem sol forte, e precisa de pouca rega (somente quando a terra do vasinho secar). O site orquideana.com.br tem umas dicas legais.http://orquideana.com.br/cultivo.htmlPREGUIÇOSA - Agora se você não tem mesmo a menor paciência pra plantas, mas ainda assim queria ter pelo menos um galhinho vivo em casa duas dicas que podem salvar sua vida são os cactos (pelo motivo óbvio você rega uma vez na vida e outra na morte e eles ficam lá felizes da vidinha deles) ou então o bambu da sorte, que você só coloca água quando o vazinho seca um pouco e ainda dá sorte. Quer melhor que eles?![...]