Subscribe: Passo a passo - Margaret
http://margaret-passoapasso.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
bem  blog  colocar  depois  ficar  fiz  imagem  nao  não  onde  parte  passo passo  passo  pra  usei  vai  verniz  voce 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Passo a passo - Margaret

Passo a passo - Margaret





Updated: 2016-09-08T01:35:13.172-03:00

 



bg janice

2009-11-23T15:40:52.477-03:00

(image)
(image)




2009-10-19T14:08:21.037-03:00

(image)






2009-10-17T00:42:58.675-03:00

(image)





O básico do blog

2009-03-21T15:14:59.458-03:00

Hoje visitando o blog da Walquiria - Este é o meu jeito, me deparei com umas dúvidas dela sobre postagem e resolvi colocar aqui algumas coisinhas básicas. Pra algumas pessoas parece bem fácil todo o mundo blogal, mas sabemos que tem muita gente que tem dificuldade em entender como fazer as coisas. Então para facilitar vamos a um passo a passo bem básico. Na postagem:1. Quando quiser colocar uma imagem clica nesse ícone;2. Clica nesse ícone quando quiser colocar um link para uma imagem ou um nome. Antes selecione o lugar onde quiser colocar o link. Clicando no ícone de colocar imagens (o item 1 da imagem anterior):1. Seleciona a foto do seu computador2. Escolhe a posição que quer a foto no seu blog. (eu sempre uso centralizado.)3. Escolhe o tamanho da foto que voce quer que apareça na sua postagem. lembrando que ao clicarmos em uma foto dá para visualizar ela em tamanho real, independente do tamanho que foi escolhido nessa opção.4. Marcar se voce quiser que essas configurações sejam padrões.5. Aqui você visualiza quanto de espaço você esta usando nos servidores da blogspot.6. Clica para que as imagens subam (upload) para os servidores da blogspot.GadGet são todas essas coisinhas que usamos na lateral do blog. São várias opções e o básico é auto explicativo.1. Clique para visualizar as opções de gadget.Vamos supor que voce queira colocar uma imagem na lateral do blog.Ai voce clica em imagem. (seta indicando) O titulo voce escolhe de acordo com a imagem que voce vai colocar, para ficar facil localizar, lembrando que este titulo aparece no seu blog.1. Selecione a imagem do seu computador.2. Marque para redimensionar se a imagem estiver em tamanho grande. A imagem vai se ajustar perfeitamente a sua lateral.3. Clique em salvar.A tela vai se fechar e ai vc clica em salvar alterações na parte de layout.Bem...só o básico. Walquiria, se precisar de mais alguma coisa estou ás ordens viu? Sei como é bom quando a gente encontra alguem que nos ensine o caminho das pedras.Um beijo grande.[...]



background de renata

2009-01-30T17:09:31.507-03:00

(image)



Passo a passo da cópia

2009-01-26T00:05:04.465-03:00

Primeiro desenhei vários circulos no mdf de 9 mm.... Usei um prego no meio, um cordão e um lapis... Sr. Bi que me deu a dica pois estava sem imaginar como faria vários circulos.... Bi é inteligente viu...Para cortar, usei a serra tico tico com uma lamina fina. foi tranquilo... Depois peguei seixos de jardim... separei por cor e mais ou menos do mesmo tamanho. Mas pode ser feito com qualquer tipo de pedra decorativa... Passei uma demão de base acrilica (branca) e fiz o contorno externo com tinta acrilica para pva na cor marron. Nas partes que nao ia usar as pedrinhas passei massa de modelagem mais fina onde ia usar uma textura fina e uma demão mais grossa onde ia dar um efeito de relevo. Na parte que usei uma demão fina, usei uma espuma para fazer uma textura bem suave. E onde dei a demão mais grossa usei uma espatula para uma textura mais grossinha. Depois colei as pedrinhas, uma por uma (afff...essa parte foi trabalhosa) com cola quente, tendo cuidado para a cola nao passar os limites das pedras. Por fim, passei um verniz transparente nas pedras pra ficar bem brilhosinho... E depois corri pra pendurar na parede....rs... Ficou bom né?Vale a pena o pequeno trabalho.[...]









Passo a passo painel

2009-01-08T22:53:32.984-03:00

Bem...vamos la....Primeiro o sousplat de taboa... Depois circulos em mdf.... corte feito por Eva... Depois uma lixadinha basica...tambem lixado por eva...(ela quer fazer tudo....afff...rs.rs.rs.) Agora quadrados tambem em mdf... (esse eu que cortei...enfim....) Eis os quadrados... Prega-se o quadrado nos circulos...fiz uma marcação com um prego grande....e... ... depois parafusei. circulos em isopor... fuxico com isopor por dentro... fuxico pronto. uma bolinha de madeira cortada ao meio...aqui com uma microretifica...o circulo de cortar da microretifica quebrou...fiquei com preguiça de cortar...terminei com uma serrinha... eles divididos em dois... metade da bolinha colada com cola quente no centro do fuxico... uma cordinha ao redor, tambem com cola quente... depois um aro de madeira... tambem com cola quente... fuxico colado no sousplat... adivinha?????? com cola quente....rs os circulos de madeira empilhados...(coisas de eva de tirar foto de outras perspectivas...) agora pregado com preguinhos pequenos...o sousplat no circulo de madeira...ficando pronto E se voce chegou ate aqui porque achou esse blog...nao pense que foi tudo tao simples....pra voce ver a novela com inicio meio e fim, tem que visitar meu blog oficial...http://margaretss.blogspot.com Sim....nao só pra ver a novela inteira...mas tambem pra ver o resultado de como ficou como painel...Sim....voces que vieram aqui pelo link do meu blog, saibam que sou chique bem....tem gente que vem aqui nesse passo a passo e nem sabe que existe uma maluca chamada margaret....sim....eles sabem da margaret....acho que nao sabem que sou maluca pois provavelmente nunca visitaram meu blog...beijosssssssssssssssss (para ambos os casos...rs) [...]



Como mudei meu layout

2008-12-03T16:14:06.236-03:00

Eu queria mudar o jeito do meu blog, mas queria fazer ele personalizado. Então quem quiser colocar uma imagem de fundo, personalizada, como fiz com meu blog: http://margaretss.blogspot.com/ vejam aqui como eu fiz.

Passo 1: Primeiro criei a imagem abaixo, no tamanho 1450 x 1000 pois se adapta a todas as resolucoes de tela.

Passo 2: Publiquei essa imagem no blog, visualizei o blog e cliquei na imagem para ver o tamanho original e o endereco onde ela estava. É só clicar em propriedades e copiar o endereco. No meu caso ele ficou assim: http://2.bp.blogspot.com/_VskDd4Lb9Do/STQYF1XYOGI/AAAAAAAAA_0/5PrcR8Ak2Vw/s1600/background3.jpg

(image)
Passo 3: Ai voltei em Painel /Layout / Elementos da pagina / adicionar Gadget /Html java script e coloquei o codigo abaixo:
(image)

Passo 4: Fiz uma foto para colocar na parte de cima e outra pra colocar na parte de baixo.

Passo 5: Alterei as cores das fontes pra ficar combinando com o novo layout.


Prontim e facim.... Se depois quiser voltar ao anterior é so excluir em elementos de pagina o Html/javascript.
Beijocas e quem tiver coragem se aventure....
Lembrando: Se voce fizer apenas isso nao perde sua lista de blogs... Mas é bom voce salvar seu layout atual antes de fazer qualquer alteracao.
Ahhh....quem for fazer e nao quiser copiar esse codigo me pede que mando por email.



IMAGEM NO BLOG DE VIVIAN

2008-11-03T18:26:00.470-03:00

Vivian, essa imagem ai abaixo é a imagem com o codigo do backgroud do seu blog....
(image) Para colocar, voce nao foi em layout/elementos da pagina/ adicionar javascritp?
Entao, o codigo em azul é o codigo onde faz aparecer o background....em vermelho é referente ao credito.
É só voce inserir o codigo apenas o que ta em azul, exclui toda essa parte que coloquei em vermelho...
Ai é depois é so vir aqui de novo no meu blog e me da um beijinho...rs.....
beijocas.
Amplia a imagem ta?



Craquele com decoupage

2008-11-03T12:58:06.645-03:00

(image) A pedido de Claudia - Se fosse na minha casa - vou tentar explicar como fiz a caixinha. Como fiz bem rapido porque era pra mandar pra minha mami, nem deu tempo tirar foto do passo a passo. Mas é super pratico.

1. Usei uma caixa de mdf, pintei com a base branca e depois pintei com um tom de azul. (com exceção do lugar onde segura a caixa (nao sei o nome desse treco onde a gente segura...rs)
2. Apliquei o decoupage com ela fechada e depois com um estilete cortei a divisao entre o fundo e a tampa.
3. Agora a parte que Claudia quer aprender - o craquele. Claudia fazer craquele é super prático porque ja vendem uns kits prontos que sao compostos de um verniz base e o craquele. Eu gosto muito do kit da Daiara. (http://www.daiaraartes.com.br/)
Nesse caso usei o kit transparente, primeiro apliquei o verniz com uma demão generosa e ai usei o secador para acelerar a secagem.... nao deixei secar totalmente. Falam assim: no ponto dormente, que é quando voce coloca o dedo e nao mela, mas da uma grudadinha basica.... Entao nessa hora eu apliquei o craquele... Quanto mais espesso ficar essa demão maior fica o craquelado.
Na caixa usei uma demão básica porque queria um craquele pequeno.
Aí, ta na hora do secador ou se preferir pode esperar umas 12 horas para ele secar naturalmente.
Eu gosto de usar o secador, acho lindinho o efeito que vai fazendo....
4. Depois de completamente seco, apliquei uma cera tambem da daiara em tom dourado... aplico com um pano macio e vou tirando o excesso com o proprio pano para dar uniformidade. Depois que a cera ta seca (e seca bem rapido) é so dar uma lustrada com um pano macio.... Nem precisa usar verniz para finalizar.

Se voce optar por usar um kit colorido vai ser assim:
1. primeiro voce pinta a caixa (ou o que voce preferir) , vamos supor que voce pinte de branco.
2. depois voce aplica o verniz base.
3. agora voce coloca o craquele colorido (vamos imaginar que voce escolha o laranja). quando craquelar ele vai ficar laranja com as rachaduras em branco... a cor que voce colocar como base será a cor que vai aparecer no craquelado.

Deu pra entender direitinho?

Beijinhos e se fizer algo depois me mostra tah?



Molde borboleta

2008-10-21T23:34:28.131-03:00

A pedidos o molde da borboleta em 3 tamanhos...peq/med/grande..
Lembrando....cliquem nas fotos para visualizar em tamanho real....
Eu sei...muita gente sabe disso...mas tem gente que nao sabe...entao nao custa nada avisar...kkkkkkk
Os tamanhos indicados em cada molde é o tamanho que vai ser impresso.

(image)
(image)
(image)
Essa ultima vai parecer que é uma imagem enorme....mas na hora de imprimir ela cabe certinho num papel A4.



PENDURICALHO DE PALITO

2008-10-08T11:23:44.155-03:00

(image)

Como não sou professora de artes, nem sempre lembro de fotografar enquanto estou fazendo. Mas tentarei explicar bem detalhado (detalhar coisas é comigo mesmo).

Material:

Contas, fio de nylon, tesoura, palitos de picolé, (para esse tamanho eu usei 200 palitos), furadeira, broca para madeira fininha, 1 aro de plastico.

Passo 1: Faça um molde de papelão do tamanho de um palito e faça um furo no meio. Será o gabarito para furar os palitos.

Passo 2: Junte 3 palitos, coloque o molde em cima e fure com a furadeira. Essa é a pior parte. Furar 200 palitos de 3 em 3. Pra agilizar eu tentei furar com uma quantidade maior mas não dá certo.

Passo 3: Amarre a ponta do fio de nylon na aro de plástico e coloque contas nas cores de sua preferencia.

Passo 4: Coloque agora todos os palitos, alternando as cores.

Passo 5: coloque outra conta no final, estique bem o fio de nylon e amarre bem firme. Dê vários nós e queime as pontas para evitar que escape.

Passo 6: Deixe todos os palitos alinhados ponta com ponta. (ele vai ficar um penduricalho todo reto). Fiz um desenho básico para entender melhor.(image)

Passo 7: Agora mova palito por palito, de forma que uma ponta va ficando separada uma da outra e assim vai se formando o espiral.

Passo 8: Passe verniz (uso sempre o verniz spray) e concentre uma maior quantidade no meio porque ajuda a unir o meio dos palitos.

Passo 9: Escolha um local e pendure, sente e fique observando o vento nos palitos que o efeito é belissimo.

Acho que se tivesse as fotos do passo a passo ficaria bem mais prático, mas não é dificil não. O que demora mais é furar os palitos.

Beijos.




Regador de metal

2008-09-24T12:27:07.212-03:00

Passo 1: Comprar um regador de metal (as vezes é dificil de achar...)Passo 2: Ter os seguintes materiais: vinagre, estopa, primer para metais (eu usei da Acrilex), pinceis de varios tamanhos, guardanapo para decoupage, tinta acrilica branca e verde, verniz (eu gosto muito de usar o verniz em spray), termolina leitosa, tesoura, espátula de teflon, um pano velho, um secador de cabelos, um vaso com agua e um avental (se for igual a eu que pinta e se pinta). Ahhh...e uma maquina fotografica...(rs)Passo 3: Limpe bem o regador para eliminar qualquer pó e passe vinagre por dentro e por fora. Nao me perguntem pra que serve o vinagre, li em algum lugar que é bom...se é bom, então eu fiz.Passo 4: Passe com um pincel largo o primer para metais e espere secagem. Detesto essa parte da secagem, por isso uso o secador para não ficar esperando muito tempo.Passo 5: Dê duas demãos de tinta acrilex branca e aguarde secagem total. Depois de totalmente seco pinte as partes que você quer com a tinta acrilex verde bandeira...(ou laranja...rs). Use o secador para agilizar a secagem.Passo 6: Enquanto a tinta seca recorte o guardanapo que voce escolheu e verifique se ele se encaixa perfeitamente na area onde vai ficar, se ficar grande elimine uma parte dele mas faça de uma forma que o desenho fique completo. Se ficar pequeno pegue outro guardanapo e corte de forma que a emenda não fique visivel. No caso desse regador as flores estão toda em volta e ai recortei o segundo guardanapo a partir de um local que combinava perfeitamente onde o primeiro tinha acabado.Passo 7: Passe a termolina onde vai colar o guardanapo. Eu gosto de passar em toda a extensão pois onde não tem a decoupage sempre fica um brilhozinho diferente. Então passei termolina em toda a parte branca. Um guardanapo tem 3 peliculas, retire as duas de baixo e vá aplicando o guardanapo com bastante cuidado para que ele fique bem liso.Pegue a espatula de teflon e com muito carinho va alisando toda a area do guardanapo. isso faz com que as bolhas sejam eliminadas. preste bastante atenção nas bordas para não ficar nada solto. Se não tiver espátula pegue o plastico onde veio o guardanapo, coloque por cima e com um pano macio vá alisando até tirar todas as bolhinhas. depois retire o plastico com cuidado.Passo 8: Espere um pouco para secar e depois passe com um pincel macio termolina por cima do guardanapo para ajudar na fixação.Passo 9: Depois de tudo completamente seco, passe duas demaos de verniz spray, tendo cuidado para ele ficar bem uniforme.Passo 10: Pegue uma maquina fotografica e tire bastante fotos...Se nao tiver maquina tire pelo celular...se seu celular nao tirar foto, dê um jeito, se vire...mas tire foto de tudo que voce quiser. Passo 11: Com o verniz ainda sem secar completamente, mas como voce ta doida pra mostrar pra alguem, com jeitinho pegue e vá mostrar pra seu marido, pra sua filha, pra sua secretaria e ai deles se não fizerem ao menos um elogiozinho básico...Passo 12: Fique feliz...o trabalho pode não ter ficado perfeito, mas foi voce quem fez e sinta-se orgulhosa por isso.Ahhh...ta se perguntando pra que pedi o vaso com agua e um pano velho??? pano velho pra ir limpando a meleira que voce vai fazer na mesa, na sua mao, no excesso de tinta no cabo do pincel... e o vaso com agua é obvio né? pra colocar os pinceis que voce vai usando. (eu sou besta né?)rs...BeijossssssssssssssssViu Vivian???? Quando eu prometo, um dia eu cumpro...é só ficar me cobrando...rs...beijinhos [...]



Pedido de Vivian - Aos 30

2008-09-24T01:44:33.964-03:00

(image) Bem....toda vez que faço algo que a Vivian gosta, ela me pergunta como fiz e eu sempre digo: depois te dou o passo a passo e sempre ficou na promessa. Hoje fiquei com dor na consciência de prometer e não cumprir e ai pensei na melhor forma de fazer isso. Eu sou totalmente amadora nas coisas e sempre vou na base dos erros e acertos... Então pra começar eu digo que a gente precisa de idéias, de ferramentas, de gostar e principalmente terminar o que comecou. Se não der certo da primeira vez, desmancha tudo e faz de novo até ficar do seu jeito.
Então minha pretensão aqui não é ensinar ninguem como fazer, é apenas de mostrar a forma como fiz.
Se alguem quiser saber algo que fiz e mostrei no blog é só me pedir que tentarei ensinar.
Beijos.