Subscribe: Delírio Modesto
http://delirio-modesto.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
anos  até  cinema  das  estava  filha  filme  foi    mais  melhor  mesmo  minha filha  minha  muito  não  sem  ver 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Delírio Modesto

Delírio Modesto





Updated: 2017-02-09T04:46:03.266+00:00

 



Gone Girl ou em português Em parte incerta

2014-10-02T15:29:37.289+01:00

Ontem tive o prazer de assistir à antestreia de Em Parte Incerta de David Fincher que estreia hoje nos cinemas,  recomendo vivamente, a história é baseada no livro homónimo de Gillian Flynn, aliás foi a própria que fez o argumento para o filme, tem como protagonistas Ben Affleck e Rosamund Pike, interpretações fabulosas, então a de Rosemund é qualquer coisa.
E depois o realizador David Fincher, lembro-me que o primeiro filme dele que vi foi  Sete Pecados Mortais, deu na televisão alguns anos após estrear no cinema, fiquei fascinada, pelo desenrolar meticuloso das cenas e crueza, depois veio o Jogo com todos os twists,  Clube de Combate ou mais recentemente Millennium 1 Os Homens que odeiam as mulheres.
Sem alongar muito Em Parte Incerta no fundo fala sobre o casamento, a vivência de casal com todas as subtilezas inerentes, mas numa perspectiva muitooooo diferente e com as reviravoltas à la David Fincher, adorei, para mim, até ver, é o melhor filme do ano.

(image)



Coisas que me aborrecem

2014-09-16T17:21:12.491+01:00

Em Agosto compro bilhete para ir ver o Pharrell Williams e a sua Girl Tour, com esforço, porque tem de se cortar em algumas coisas, mas pronto um pequeno luxo para mim e porque me está a apetecer ir dançar e desanuviar e o a onda do Pharrel agrada-me e até aqui não há novidade.
Mas no fim de semana vi a publicidade da Worten em que os bilhetes estão com 50% desconto até dia 30/09 e fiquei cheia de vontade de matar alguém.

(image)



Celebrando

2014-09-10T18:19:55.950+01:00

Hoje a minha filha celebra o primeiro aniversário, na realidade já tem 18 anos, mas hoje é o primeiro aniversário após a cirurgia e internamento.
Hoje mesmo sem festa, celebramos a vida. E eu celebro o facto de a ter por cá, a pessoa mais importante da minha vida.
Volta e meio recordamos em jeito de expiação as dores fisicas e na alma que passámos no ano passado no hospital. Momentos nossos com algumas lágrimas à mistura mas onde prevaleceu sempre o sorriso e a boa disposição e acima de tudo a crença de que tudo iria ficar melhor.
A minha filha já é uma mulher, e se à um ano estava a entrar no bloco operatório ontem fez a inscrição no ensino superior.

Parabéns filha, és uma valente.
(image)






hambúrgueres e as modas

2014-07-11T16:59:20.799+01:00

No dia do meu aniversário fui ao Cais da Pedra de Henrique Sá Pessoa almoçar, dias não são dias e estava curiosa e como gosto dos programas de culinária do Henrique, ponto a favor para a decisão. Acontece que foi uma valente desilusão, o espaço é bonito e é sempre agradável tomar uma refeição junto ao rio, mas só. Começando pelo acompanhamento as batatas doce com mel ficaram muito aquém, moles e até um pouco desvirtuadas sem uma pele crocante (Henrique devia ver umas batatas doce que faço no forno com azeite e alecrim), mesmo pedindo para serem sem mel o pedido foi negado. A hambúrguer não tinha tempero, o pão de brioche também não me cativou, o melhor a limonada e as batatas fritas normais. Henrique eu sei que tem muitos projectos e tal mas dê lá um olhinho ao chefe, acho que um espaço ligado a si merece bem melhor. Quanto às modas os do Honorato e até H3 são superiores. (image)



39

2014-07-10T11:11:28.049+01:00

Ontem fiz 39 anos e não custou nada :). Talvez tenha ganho mais uma ruga a rir ou a contemplar o meu sobrinho mais novo. Mas o melhor foi mesmo estar com a minha filha e a desfrutar o dia que terminou no museu da electricidade. (image) (image)



Consegui, Conseguimos 15km

2014-07-01T16:52:32.779+01:00

No sábado fomos até Peniche para participar na mítica corrida das fogueiras que vai na 35º Edição e correr 15km. Tendo em conta que nunca tinha corrido mais de 11km e os treinos não foram muitos, estou bastante orgulhosa, é certo que a partir do 11ºkm as pernas passaram a modo dormentes, mas com determinação, o apoio dos meus companheiros destas andanças e a forma entusiasta com que os habitantes de Peniche nos saudavam e motivavam é para repetir. Grande experiência. Foi pena ter descoberto a corrida já quase a bater nos quarenta. (image)



Novo vício televisivo

2014-06-12T12:12:01.472+01:00

Estando as séries The Good wife, The Walking dead e Homeland em suspenso, estava oficialmente orfã de séries até que esbarrei na House of Cards. E aquilo prende, aquilo vicia. Adoro o Kevin Spacey e a frieza da Robin Wright, temos mais uma série para o meu contentamento.(image)



Ser titi é muito bom

2014-06-08T01:37:26.289+01:00

Santiago o meu terceiro sobrinho já nasceu, é lindo. (image) O coração voltou a aumentar para um amor eterno, com muito colo, mimos e beijos. As brincadeiras virão mais tarde e já anseio, por corridas, saltos, gargalhadas e muitos disparates. Ser titi é muito bom.(image)



Também fui ao rock

2014-06-03T11:12:40.219+01:00

Fui ao rock in rio, para além do Justin o cartaz apresentava-me os Arcade Fire como aqueles que ainda não tinha tido a oportunidade de ver, aliado a uma filha que já possuía bilhete para sábado e a oferta que recebi (Obrigada Rita) também para sábado, a decisão estava mais que tomada. Logo para começar detestei a voz do Rui Pragal da Cunha na homenagem a António Variações, as outras não estavam mal mas penso que o António merecia um pouco melhor, depois de dar uma volta pelo recinto, voltamos ao palco mundo onde finalizava a actuação o Ed Sheeran, mais uma volta e assisto à Lorde, gostei e é difícil não comparar com outras jovens estrelas, evidenciou o melhor que tem, a voz, para alguém com 17 o futuro é muito promissor. Nesta altura ainda recuperava do fanico de saber que a minha filha estava no maranhal de gente pertíssimo do palco, é me difícil esquecer que ainda à sete meses estava a ser operada ao coração, sei que tem que viver mas mexe-me com os nervos. E eis que entram os Arcade Fire em palco, com uma energia electrizante, as músicas foram-se seguindo e o corpo foi-se soltando e dancei e dancei. Um bom espectáculo. O facto de o público antes ser predominantemente de miúdos, quando os Arcade actuaram já tinha havido uma debandada e aqui a organização falhou. No domingo vi o Justin pela tv, fiquei com uma pontinha de inveja de não estar lá, mas agora que ele descobriu Portugal com certeza vai voltar e eu vou lá estar, (image) (image) Nem que seja marreca e coxa.(image)



Escolha sóbria

2014-05-25T21:20:01.624+01:00

Este foi o vestido escolhido para o casamento, simples e sóbrio que acessorizei com um colar. Para além do corte, foi a cor que me chamou a atenção. (image) (image)



Vestidos

2014-05-14T18:24:39.793+01:00

Já gostei de fazer shopping, nos tempos em que não havia contenção, mas agora evito as lojas para não haver tentação e vai-se reciclando ou comprando nos sítios mais em conta. Isto para dizer que domingo passado tive que me enfiar num centro comercial, com a paciência da Sandra e com o objectivo de escolher um vestido para um casamento daqui a duas semanas. E confesso, o peso não é o desejado, muito longe disso, e a vontade também não era muita, na primeira loja seleccionámos 6 vestidos, sendo que a maior parte eram L's porque não havia maior, e temi, temi ficar deprimida logo no primeiro vestido, mas apesar de justos foram passando, o problema maior é que com um 1.76m os vestidos ficam sempre para o curto. Passamos à segunda loja 3 vestidos, e nada que escolhesse à primeira, mas para grande surpresa 2 desses serviram e ficavam bem e 1 não, mas estava contente, passamos à terceira loja e mais 5 vestidos e o frenesim do despe e veste nem parecia nada de mais, e o eleito surgiu. Mas o que guardei da experiência foi dois dos vestidos que experimentei, abaixo nas fotografias, riscas na horizontal e brilhantes com as costas a descoberto (as costas mais fit/trabalhadas e um preço acessível e tinha vindo comigo) até não ficam nada mal, ou seja às vezes as opiniões de consultores de moda não passam disso mesmo de opiniões porque no corpo até funcionam. (image) (image) (image) (image)



Under de Skin

2014-05-09T12:11:07.370+01:00

Na passada terça-feira tive a oportunidade de ir assistir à ante-estreia do filme Under the Skin de Jonathan Glazer, benditos passatempos que me permitem ir ao cinema, quando concorri não vi o trailer e como falavam na Scarlett Johansson eu pensei que ia ver outro filme. Como nestas ante-estreias há sempre uma apresentação para fazer o enquadramento do filme e uma das coisas que falavam era que a Scarlett era um alien, ok, vi que estava enganada, levei a minha filha como companhia e que por acaso até sabia ao que ia. O filme é muito diferente, estranho até, poucos diálogos, com planos das paisagens da Escócia lindíssimos, houve alturas principalmente no início em que mais parecia que estava a ver uma instalação de video-arte no CCB, a banda sonora ajuda muito no filme e algo que também nunca tinha ouvido, uma Scarlett como nunca vi a desempenhar um papel tenso e muito longe das personagens habituais. Não é um filme para todas as pessoas e a mostrar isso foi numa sala completamente cheia foram alguns os que abandonaram a sala no primeiro quarto de hora do inicio do filme e depois para a ultima parte do filme, não compreendo. Para quem goste de cinema e de fugir aos blockbusters recomendo. Uma das coisas boas de levar a minha filha a ver este tipo de cinema é a abertura a coisas diferentes, a ter mais sensibilidade e apreciar outro tipo de estética a mesma coisa que vamos aprendendo quando vemos uma exposição ou andamos por um museu. Ela não saiu de lá a amar o filme mas aprendeu algo novo. Outra coisa neste filme é a nudez da Scarlett Johansson, ela aparece nua, de lado, de costas, de frente, mas uma nudez natural, não consigo explicar melhor que isto, tão natural que eu vi uma mulher normal, uma mulher como eu, salvando as devidas distâncias, uma mulher na sua essência sem esconder defeitos, muito longe das capas de revista e só por isso ainda lhe dou mais valor e apreço. allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="//www.youtube.com/embed/io92j2qqEGk" width="480">(image)



Fiz as pazes com os Clã

2014-05-08T17:04:50.793+01:00

width="400" height="456" src="//www.youtube.com/embed/IeJDXMB_hoc" frameborder="0" allowfullscreen>(image)



O milagre em forma de creme

2014-04-30T18:11:07.942+01:00




À um mês tive a oportunidade de experimentar o Miracle Cream da Garnier, graças à Youzz.net a experiência tornou-se uma agradável surpresa já não saio de casa sem ele. A aplicação é super fácil e adoro como se funde com a pele, realço o facto de ter protecção solar FPS20 que não é muito usual em produtos do género, facilita e muito o processo de maquilhagem, dispensei por completo a base, noto a minha pele mais hidratada e luminosa. O preço é bem em conta, já não tenho amostras mas ainda tenho vales no valor de 1€ que sempre ajuda e associadas a campanhas ainda mais, basta pedirem.(image)



Retratos de uma semana

2014-04-27T19:54:46.506+01:00

A semana está prestes a acabar e desde a participação na segunda prova de 10km em Constância em que melhoramos o nosso tempo, uma ida ao cinema para ver o Grand Budapest Hotel de Wes Anderson, adoro a peculiaridade deste realizador, o amor que sinto pelos meus sobrinhos que está prestes a aumentar com a chegada de mais um, não vejo a hora de o mimar e de o ver, a celebração do 33° campeonato do Benfica, a alegria que é estar com a minha filha, a maior revolução da minha vida.
Fui feliz esta semana. (image)



Lisboa vista das alturas

2014-04-17T11:58:37.730+01:00

No fim-de-semana fizemos um passeio que foi uma verdadeira surpresa, o Aqueduto das Águas Livres, andámos pelos dois percursos pedonais, desfrutando da vista e contemplando esta obra que sobreviveu ao terramoto de 1755, imaginámos Diogo Alves, o assassino em série, a empurrar as pessoas,e o turbilhão de vida que o aqueduto teve no seu auge para além da sua arquitectura única. No domingo sem nada planeado, fomos até Belém, objectivo apanhar sol, ver pessoas e andar. Quando demos por ela estávamos em frente ao Padrão dos descobrimentos, não havia fila, já passava das seis da tarde e decidimos subir. E é linda a vista e a sensação e por ali ficámos mais uma vez a contemplar. Uma vez que que o espaço exterior é estreito, a melhor altura para o visitar será ao final do dia para não sofrer apertos e ter oportunidade de apreciar a vista sossegadamente. (image)



Good Wife

2014-04-10T17:25:47.378+01:00

Sem entrar em detalhes esta quinta temporada anda a deixar-me louca.(image)



1 Comentários

2014-04-02T17:00:35.116+01:00


Já passou quase um mês desde que escrevi, e não sei porquê este ano está a passar depressa de mais. No passado domingo corri pela primeira vez os 10km na corrida do Benfica, nos treinos não fui mais longe que os 8, mas estava confiante que conseguiria. A partir do quilómetro 5 a chuva tornou-se companheira e o cansaço começou a instalar-se. Terminei a prova em 1h07m40s debaixo de chuva torrencial. A sensação foi excelente, de comoção mesmo. É para voltar a repetir. O melhor foi ter a companhia da minha irmã Rita e do meu cunhado, que também nunca tinham corrido, aliás a Rita entrou nas corridas em meados de Março e o meu cunhado fez dois treinos, e se não fossem eles esta jornada tinha sido bem mais difícil. Um obrigada especial para eles. Ontem voltei a fazer um treino ligeiro na aberta que surgiu ao fim do dia, o melhor foi apanhar as flores de campo, mesmo no centro de Lisboa.

(image)



Não sou pura

2014-03-05T11:45:09.387+00:00

Ontem voltei às corridas, coisa que não fazia desde o dia 3 de fevereiro. Fiz 5km em 35 minutos e tal, terminei cheia de dor de burro, e a deitar os pulmões pela boca.
Regresso a casa, e o que faço? Tomo um duche? Deito-me? Nao. Inscrevo-me na corrida do Benfica, 10km, um sinal de pura loucura.
Nunca corri 10 km, alias o máximo foram seis quilómetros, agora expliquem-me como vou fazer 10 km com subidas e descidas, no meio de muitos mas sozinha? Tenho vinte e poucos dias para interiorizar.
Agora vou arrastar-me até ao atm e fazer o pagamento.
(image)



Saldos

2014-02-01T16:24:02.329+00:00


À perto de um ano comecei a fazer compras no mercado, a crise assim o obrigou.
Constatação mais notória é que estava a ser roubada nas grandes superfícies e os produtos frescos às vezes não eram assim tão frescos.
Com o passar do tempo vamos criando ligações aos vendedores, e eu tenho uma banca preferida, há sempre uma peça de fruta a mais, a oferta de salsa e coentros ou mesmo baixarem alguns cêntimos no preço do quilo. Hoje foi diferente, escolhi duas couves-flores e a vendedora disse leva três e paga um euro, agarrei numa couve-coração e ela volta a dizer leva três faço-lhe um euro, as compras estavam terminadas quando me diz, leva quatro alhos-franceses e paga um euro, saí do mercado toda contente, grandes saldos, e no tal foram 10,36€, sou uma mulher feliz com pouco.
(image)



Filme bipolar

2014-01-31T09:00:00.621+00:00

Na quarta-feira tive a oportunidade de assistir em pré-estreia ao filme August: Osage County ou em português Um Quente Agosto, que estará nas salas de cinema a 27 de Fevereiro.
Pouco ou nada sabia do filme, apenas que a Meryl Streep e a Julia Roberts estão nomeadas aos Óscares nas categorias de actriz principal e actriz secundária respectivamente. Depois de ver o filme penso que a Julia Roberts também podia estar nomeada na categoria de actriz principal apesar da maravilhosa interpretação de Meryl Streep e que não é um cliché, ela é mesmo mesmo boa.
Ás tantas ou estava com os olhos cheios de lágrimas, ou a rir, ou a chorar a rir, ou a rir e a chorar. O filme retrata uma família disfuncional em que todos os membros, as mulheres, estão focados no seu próprio umbigo, um acontecimento trágico faz com que todos se juntem e vivam intensamente os dramas de cada um. Com uma narrativa recheada de humor, humor inteligente e às vezes até negro da qual sou assumidamente fã e de grandes actores, uma boa surpresa este Quente Agosto em Janeiro.

(image)



Maioridade

2014-01-30T12:00:50.317+00:00


A minha filha fez 18 anos, não percebo como.
O tempo passou demasiado rápido, como que escorreu por entre os dedos e se ao dizer ou mesmo escrever 18 anos parece muito tempo não o sinto dessa forma, revejo pela milésima vez as fotos de bebé e de criança, como é que é possível a minha menina ter 18 anos.
Nunca pensei, mas isto de ter uma filha que acabou de fazer 18 anos está a mexer comigo (mal se nota).
Parabéns minha filha, a cada dia que passa fazes-me sentir um orgulho enorme em ser tua mãe, os meus braços e o meu colo estão sempre preparados para te acolherem, apertarem e mimarem.
Caraças, tenho uma filha com 18 anos.
(image)



Experiência trnd

2014-01-20T15:28:59.335+00:00



Sou membro da trnd quase à dois anos e na passada semana fui contactada para usufruir de uma experiência na Beauty Boutique L’Oréal no Chiado, ao que parece gostaram da minha candidatura. A escolha recaia entre maquilhagem, cabelos ou unhas. Apesar da maquilhagem ser a mais efémera foi a que escolhi, e gostei bastante.
A maquilhadora que me atendeu é super simpática e profissional, esclareceu todas as minhas dúvidas e deu-me dicas que irei passar a usar de hoje em diante, algumas bem básicas mas que desconhecia, uma das quais, como tenho sempre olheiras e fundas um corrector beje, o que uso, não é o aconselhável mas sim um de cor que vai iluminar e não acinzentar a zona entre outras dicas.
Saí de lá com auto estima em cima e a sentir-me glamorosa, não tivesse tão longe e ia aos Sag Awards ;).
Uma boa solução para quem tem uma festa ou mesmo para elevar o animo em dias cinzentos.
Se alguma de vós estiver interessada, tenho vales de 10% de desconto que podem descontar em serviços ou em produtos à venda na boutique. Enviem-me email para dudu.1@sapo.pt e receberão os vales.
(image)



12 anos escravo

2014-01-11T17:57:00.959+00:00

Ao segundo fim de semana do ano, cinema. O filme de Steve McQeen é duro e como parece moda agora, agarrou-se a uma história verdadeira neste caso a de Solomon Northup cidadão negro e livre que  foi alvo de contrabando e se tornou escravo. Apesar de ser numa América quase no final do século XIV, nada difere do tráfico humano que ainda hoje é noticia. Voltando ao filme as cenas mais fortes vão sendo apaziguadas pela beleza das paisagens e os momentos de silêncio, como se fosse obrigatório para interiorizar. Destaco a interpretação de Michael Fassbender, brutal, e de Lupita Nyong'o , sem eles a personagem principal não brilhava, excelente filme.

Um aparte e nem sei como fazer esta abordagem sem ferir susceptibilidades, ontem no cinema uma grande fatia das pessoas que assistiam eram negras e faixa etária superior a 20 anos, acontece que nos momentos onde a crueldade era extrema e sufocante o que se ouvia eram risos e houve alturas gargalhadas, logo se ouviram chius e mandar calar e nisto veio o intervalo e metade já não voltou a sala.
No verão passado no âmbito do cinema ao ar livre no jardim da Estrela fui ver o Django Libertado, o filme também fala da escravatura mas com outra abordagem e mais uma vez vi pessoas de cor negra a levantarem-se e ir embora.
O tema é demasiado doloroso. mas faz-me confusão não conseguirem lidar com isso.
(image)