Subscribe: Are just words
http://arejustwords-mr.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
até  bea  bem  estar    isso  mais  maneira  mesmo  não  pessoas  ser  sua  são    tem  tudo  tão  vai  vida  você 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Are just words

Are just words





Updated: 2014-10-05T00:34:39.383-07:00

 



ausência

2010-07-26T21:35:32.187-07:00

(image)
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume. Gosto de quem se assume e não tem medo de ser quem é.
Porque hoje, hoje eu sei -e assumo- que não tenho o menor receio de aceitar quem eu sou.
O que vale é a alma rica."



Tanto para escrever, falta-me somente as palavras ..

saudade daqui, espero não demorar a escrever.


Boa noite,
Bea .



I'm hereee !

2010-02-03T11:18:09.419-08:00

(image)

Uma nova experiência, sempre nos ensinam algo, sendo bom ou ruim, fazemos escolhas e temos que arcar com consequências, e penso que muitas delas determinam o que você vai fazer no futuro, se vai estar bem ou não, .. tudo.
Há aquelas escolhas que necessitam de força, garra, determinação, hoje mesmo ouvi .. " fuja de pessoas pessimistas ", " há aqueles que já estão indo para o 'fundo poço' então eles chamam você, porque ninguém quer ir sozinho", " há tentações.. mais tenha foco".
Quanto a foto e ao título, é sobre uma tal experiência em que em meio a tantas pessoas, por um breve tempo ( mas que para mim, duro um tanto bem razoável ) senti como se fosse invisível ( é mesmo um horror ), ouvia e via muitas pessoas, tão entretidas em suas conversas, contando momentos, abraçando, risadas, é claro que não vou culpa-las, mesmo porque não estaria fazendo jus, mais o fato é tão estranho essa sensação..
Bom, é então que vejo como o nós somos adptáveis, o que conforta, e ajuda muito, logo.. não me senti mais invisível,pus meu lado sociável para funcionar e espero mesmo que continue funcionando.


Bea.



Mais um ano..

2010-01-28T19:48:28.090-08:00

(image)
Não gente, não é para mim.. hehe. Mas é para uma pessoa que significa muito para mim, que é culpada pelos famosos risos de lado em mim, de vergonha ou de simplismente de vê-lo. Meus parabéns, e que você consiga alcançar tudo aquilo que lhe foi traçado, e que eu possa estar ao teu lado, para mais uma vez te parabenizar.
Você é minha companhia e é claro o causador de uma grande parte da minha alegria. Felicidades, espero que eu possa retribuir tudo que você me dá. Você é mesmo único, parabéns.

Bea.



O Guardião de memórias

2010-01-25T18:13:53.242-08:00

(image)
Sobre o profundo – e às vezes irreversível –
poder de nossas escolhas.


Se você já leu esse livro, sabe do que se trata a história, se não leu, aconselho :)
Além de ser um maravilhoso livro tras a nós uma moral incrível, o poder de nossas escolhas, que são feitas a todo momento, sendo elas grandes ou pequenas, determinantes ou não, que fazem da nossa vida o que ela é, mesmo muitos dizendo que se deu algo errado não foi culpa de si próprio e sim de um outro alguém. Agimos de qualquer forma mesmo não tendo a exata noção do que o futuro nos reserva, algo bom ou ruim.
No livro, é um médico que teve que fazer o parto de sua mulher(grávida de gêmeos), e ao ver que um de seus filhos sofria de síndrome de down, recusou, ficando assim somente com um filho, fez isso pois veio em sua memória o quanto seus pais sofreram com a morte da irmã que também possuia síndrome de down, que não justifica sua atitude, é claro.. no decorrer da história vai acontecendo diversas momentos em que ele sente o peso de suas escolhas, sem amor, sua mulher começa a trair, seu filho começa a usar drogas por má influência, e o que ele mais gosta ; a música, seu pai não aceita.
Quantas vezes as nossas escolhas são irreversível, e nos leva a pensar sobre aquilo a vida inteira. Talvez se nossas atitudes fossem francas o tempo todo, nossas ações não trariam tantas consequências ruins,talvez...
Mais nada é certo, há momentos em que pensamos tanto e mesmo assim erramos.. as vezes é tão sem querer que mal podemos nos culpar, porque há momentos que não dá .. mais mesmo assim tentamos.


Bea.



O mais intenso possível.

2010-01-23T14:03:48.434-08:00

(image)
' Gaste seu amor. Usufrua-o até o fim. Enfrente os bons e os maus momentos, passe por tudo que tiver que passar, não se economize. Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para ser feliz de novo. ' Martha Medeiros

Ou seja, viva , apesar de tudo, de todos os obstáculos, problemas não resolvidos, de tudo que te impeça de seguir em frente, por mais difícil que seja eliminar isso da sua vida. Busque o que te faz bem, perdoe o mais rápido possível, mágoa só piora, e apesar do que dizem o tempo não cura isso, apenas te dá coisas novas para pensar.Não espere nada pronto, lute e todo o esforço lhe será compensado. Apronte um pouco, para poder rir de você mesmo depois, tente fazer pelos menos alguém aos seu redor dar risada, não seja tão sério, mais também não leve tudo a brincandeira, não pense o tempo todo em coisas milagrosas, isso entristece, só faz você ficar esperando algo acontecer pra você .. e isso não está com nada. Não perca a fé, você é capaz. Apenas viva intensamente.


Bea.



Como eles ?

2010-01-21T19:04:19.903-08:00

(image) Grandioso mesmo seria se todos seguissem o exemplo do pinguim. Fiel escolhe sua única amada, aquela que vai lhe acompanhar para a vida inteira.
Lamentável são as relações atualmente, se encontram, no outro dia se dissem apaixonados, passam 1 mês e o amor acaba. E ainda por cima popularizam o eu te amo , não que isso não possa acontecer, ao contrário, o amor não tem regras para serem seguidas, se houvesse todos estariam com alguém ao lado, felizes é claro. No entanto, espero que cada um encontre a sua melhor maneira de viver, sendo acompanho ou não, o que importa é que tudo seja de bom coração.
Ah, atos simples são simplesmente únicos.


Bea.



Não é verdade ?

2010-01-20T06:04:47.635-08:00

(image)


Engraçado, creio que todo mundo já ouviu essa frase, principalmente quando pede algum conselho.. " olha , não é por nada .. mais se eu fosse você ".
Logo, percebo que há uma quantidade relativamente grande de pessoas que imaginam vivendo a sua vida por você , não é verdade ? Chega até ser um absurdo, mudam a sua maneira, planejam roupa para você vestir, rejeita a pessoa que você escolheu para namorar, querem mudar suas amizades, tanta coisa.
Só que o que essa pessoa não vê é que o tempo que ela está usando para cuidar da vida alheia, poderia estar cuidando da sua.
E a vida é tão rápida que se as pessoas continuarem pensando pelos outros, no final a sua história será a dos outros.


Bea.



Agora eu já sei.

2010-01-18T18:51:50.019-08:00

(image)
'(...)tudo pra ver teu sorriso
o teu sorriso é sagrado
e, às vezes, apenas isto
é luz que dissipa a treva'

Faz seus gostos, te quer tão bem que você se assusta, cuida de você, está do seu lado mesmo você estando de péssimo humor, aguenta todos os obstáculos só por você, enfrenta, briga, rejeita até suas proprias vontades, tem o olhar mais puro e verdadeiro, seus hábitos? já não são os mesmos, passa a andar, falar e agir do modo que ela gosta, te protege como ninguém, sem querer faz aquilo que você mais gosta e então você sorri no interior, porque é tão orgulhosa que não é capaz de dizer o quanto aquilo te agrada, tem o perfume mais gostoso, te abraça e faz tudo parecer tão simples, erra, irrita, mais isso já não é mais um problema, pois ele de alguma maneira fez com que ela gostasse dele, apesar de tudo.
Se mostro decidido e apaixonado o tempo todo, e tudo isso por ela.
E agora é tudo tão fácil para ela, pelo simples fato de ter ele por perto.

Bea.



Riscos

2010-01-16T17:53:24.946-08:00

(image)
Estava observando certas coisas e percebi que corremos risco o tempo todo, as vezes riscos bastante perigosos , outros nem tanto , podemos dizer menos preocupante.
O fato é que ninguém esta livre de nada, as vezes você esta do lado de alguém que tem aparencia tranquila mas não é bem assim.
Andando a noite, reparei que havia um homem de aparencia suspeitável ; só pra constar : não sou de primeiras impressões, no entanto o mesmo começou a andar como se fosse na mesma direção que a minha , e logo mais a frente aproveitou a esquina e permaneceu parado , estranhei .. vi então que naquele momento se passa bilhares de situções na cabeça se caso ele viesse a mim , me imaginei .. correndo, batendo nele , parada , gritando .. inumeros momentos, portanto nada aconteceu. Notei que nós vemos ouvimos e sofremos tantos tipos de riscos , que sem querer muitas vezes vivemos assustados, sendo que nem sempre é necessário. Um exemplo é o homem citado antes, poderia muito bem estar indo pelo mesmo caminho, e por acaso parou, sem nenhum motivo a mais.
Lamentável mesmo , é não ter essa segurança, sair e ter que se preocupar se teu carro vai estar no mesmo lugar, se tua casa vai estar intácta, se o lugar para onde está indo está seguro..
Até quando será que vamos sofrer essa pressão ?
De qualquer maneira que tenhamos sorte, para estar no lugar certo , na hora certa.. para que então o bem mais precioso seja mantido.. a vida.
Bea.



O que te move ?

2010-01-14T18:44:17.876-08:00

(image)


"As idéias claras servem para falar, porém são quase sempre as idéias confusas que movem nossas relações" Joseph Joubert


Lembro daquela propaganda que dizia que são as perguntas que movem o mundo, concordo, se não fossem elas, sabendo que a maior parte da população aceita o básico e isso é necessário, ninguém mais iria correr atras de novas descobertas, explicações para coisas cotidianas ou aquelas que acontecem de anos em anos.
Portanto ainda podemos dizer que há pessoas que são movidas pela curiosidade (ainda bem) , é fácil perceber que as coisas só se desenvolvem com a vontade de crescer, de mudar, de ser tão cheio das mesmas coisas.
Acredito até que as pessoas mais inteligentes são aquelas que são curiosas, que perguntam, não aceitam qualquer afirmação ou se aceita é pouco e procura por mais.
Entretanto cada caso é um caso, o que você não pode, é ficar parado.



Bea.



Estereótipo

2010-01-14T07:15:18.036-08:00

(image)
São milhares de pessoas, sendo assim seria realmente difícil todas as pessoas aceitarem um ao outro sem qualquer tipo de rejeição. Entretanto há um certo exagero de preconceitos, já se tornou normal ver alguém sendo excluído, seja pela cor, opinião, religião ..

As pessoas não só podem como devem ser diferentes, creio que é devido a isso que há tantas pessoas, para que possamos conhecer personalidades, cultura , e não ser tolo de acreditar que somente o seu modo de ser é que vale. Bom .. acreditar em si é muito válido, mais aceitar o próximo é também.

Sejamos um pouco inrelevantes nas atitudes e maneira dos outros , aceite como se fosse você.

Bea.



Assuntos..

2010-01-18T19:16:06.565-08:00

(image)
São tantos que até me perco, na verdade eu só quero expor aquilo que geralmente é guardado, por medo de opinões avulsas, ou de verdades escondidas que eu ainda não vi.
Tá , não importa .. de alguma maneira eu vou escrever, acho que as palavras determinam muitas coisas, e se você souber usa-las , vai acabar descobrindo o que não se sabe quando se fica quieto, esperando a ação ou a palavra do outro..
Admito que não tem muito fundamento essa primeira postagem, mas é a primeira então de alguma maneira eu tenho que começar.
boa noite
Bea.