Subscribe: ...Diário da Shil... Aprendendendo a ser light
http://meta75.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
ainda  dias  fazer  foi  hoje  isso  mais  melhor  meu  mim  minha  muito  não  peso  quero  tenho  ter  tudo  vida 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: ...Diário da Shil... Aprendendendo a ser light

Diário da Shil



Grandes batalhas são dadas apenas a grandes guerreiros.



Updated: 2016-09-08T00:22:06.440-04:00

 



Projeto VIDA TODA!

2014-11-25T01:40:49.134-03:00

A meta era 75kg! Me preocupei com o peso sim, me importava até demais com a balança. Depois que comecei a treinar,  finalmente entendi que não é o peso que importa e sim o percentual de massa magra e gordura corporal. Desde então passei a fazer a musculação não apenas para ser magra, mas para ter o melhor corpo da minha vida. Aprendi a admirar os atletas fisiculturistas e não apenas o porte "fitness", mas essas paradas mais "hards" que existem no mundo maromba! Admiro a força de vontade e a capacidade de vencer a si mesmo todos os dias, a cada treino, a cada série e repetição. No emagrecimento é assim, tem que ter um compromisso com você, saber onde quer chegar, porque quer chegar e se está realmente disposto a pagar o preço. Nada acontece se você não fizer o que tem que ser feito, não se engane. É comum me perguntarem o que fiz para emagrecer. E algumas pessoas ainda ficam realmente tristes quando eu digo que foi reeducação alimentar e atividade física. Esperam sempre por uma dieta da moda, dessas que prometem emagrecimento rápido, sem se preocuparem com as consequencias. Tem que ter força de vontade, e saber que não é por um tempo, o projeto é para VIDA TODA! Sem blá, blá, blá. Sem nhém, nhém, nhén! Ame-se, cuide-se, apaixone-se por você todos os dias e quantas vezes forem necessárias. O melhor dia da minha vida foi quando eu descobri esse amor. O que eu quero hoje é dar o melhor de mim e fazer com que outras pessoas que passam o que eu já passei encontrem o melhor de si, e mudem como eu mudei. 
Minha melhor amiga Luciana, resolveu acreditar que também conseguiria e olha só no que deu...
(image)  -18kg de graxa eliminados em pouco mais de um ano. Essa foto não é tão recente, a gata aí, está ainda mais gata, e continua na luta! Porque a direção é mais importante do que a velocidade.





Perserança é a palavra

2014-11-25T00:33:08.377-03:00

Nessa semana vi a balança marcar 75 kg.  Uma sensação estranha tomou conta de mim. Alegria, tristeza, euforia, e por fim um grande alívio e sensação de dever cumprido. Finalmente eu consegui chegar a meta tão sonhada, desejada e perseguida! Poderia ter sido mais rápido,  mas acredito que cada coisa acontece no seu devido tempo. E o que me fez chegar até aqui, foi o fato de nunca ter desistido! Foram 6 anos de muita luta, altos e baixos, várias quedas. Eu sabia que não seria fácil, mesmo assim acreditei que seria possível. Vejo pessoas remando, e morrendo na praia. Eu por vezes fui uma delas, mas eu fui firme. Mesmo quando ninguém mais acreditava que eu conseguiria. Ouço pessoas dizendo que sou sua inspiração, e isso me motiva cada dia mais a melhorar, porque sei em quem me inspirei e quanto isso foi importante. Não pare, não desista! Porque a única pessoa que pode te fazer parar é você mesma! Eu não parei por aqui, tenho novas metas, novos planos, e a sensação de ver meu corpo mudando pelo meu esforço, não tem preço! Inspira, respira, foco e vamos lá. Seja mais forte do que a sua melhor desculpa.



(image) jan/out 2014
(image) 22/11/2014




Dias de luta dias de glória

2014-07-29T03:07:29.472-04:00

E a batalha de anos continua...
Por vezes chego próximo a minha meta, mas ainda não consegui. Os dias hoje são de luta, alternando fases de alimentação saudável com dias do "lixo" que chegam a durar 10 dias! Como se eu fosse uma lixeira! Não, não sou! Definitivamente não!
Estive assim, 78kg me sentindo ótima. Porém hoje me sinto péssima. Talvez um 5 kg mais gorda. É uma luta que não termina nunca! São velhos hábitos que eu insisto em ir buscar. Mas como em todos esses anos, sigo atras da minha meta. Compulsão, ansiedade, medo! Tá louco? Onde tá aquela guerreira? Eu sei que mesmo alternando, entre dias bons e dias ruins essa guerreira ainda existe aqui. E a prova disso é que eu cheguei até aqui. 
Realmente eu não tenho achado fácil.  Mas quem disse que seria fácil? Me disseram apenas que é possível. 
A prova de  que todo e qualquer esforço é válido. Uma coisa eu sei, não quero nunca voltar aos 13 kg. 



Me dedicando...

2014-01-30T02:36:42.741-03:00

E a batalha continua. Firme, forte e confiante!
Instalei o aplicativo Dieta e Saúde no meu celular e isso tem me ajudado a ter uma ideia do quanto me alimento . Estou tentando ser mais organizada e anotando minhas refeições. Como também procurando escrever mais por aqui, isso ajuda muito. Quando me lembro, aproveito também para tirar fotos das minhas refeições e na academia. Semana da dedicação, sem sair da linha até aqui! Fato que a balança vai ser minha amiga essa semana. Assim espero. Quero voltar a casa dos 70 novamente. Sei que não será nessa semana, mas que cada semana eu me aproxime mais!!! 


  • Alimentação - Ok - Foto do meu prato no almoço :)
  • Salada - alface, tomate, pepino com limão e azeite de oliva extra virgem
  • beringela
  • peito de frango
  • batata doce

  • Atividade física - Ok - Foto no intervalo de descanso entre as séries :)
  • Musculação
  • Aeróbio na esteira
  • Jump 





Segunda-feira dia de treinooo!!! :) Primeiro da semana, vamos lá... feliz da vida!!!

2014-01-27T22:40:03.767-03:00

E aos poucos as coisas vão se encaixando, a motivação vai aumentando, e de repente aquilo que era um sacrifício se torna um prazer. 
Hoje fui fazer o que gosto. Os resultados? Serão meras consequências. 
Para mim é um trabalho de toda vida. Persistência e perseverança. 
Ainda não estou lá, mas a cada dia mais perto. 
Eu escolhi viver, cuidar e fazer o melhor pelo meu corpo. 
Vamos lá, vamos lá!!!! Chega de reclamar, o negócio e sair do sofá.
E se a balança não se mexer, muito mais eu vou fazer!!!!!!!!





0 Comentários

2014-01-26T22:44:41.909-03:00

"Gosto da minha condição inacabada, da possibilidade de mudar todos os dias.
Pra mim, descobrir coisas novas é “um meio” e não o fim. 
Não quero deixar o que eu penso tornar-se definitivo nunca. 
Há tanta coisa para aprender, tanta informação para absorver. Se tudo na vida é uma questão de “ponto” de vista, o meu, certamente, é reticências…





É possível siiiim!!!

2014-01-09T02:13:57.404-03:00

É preciso atitude!
Se existe um desejo dentro de vc, corre atrás, luta, muda!
Vc sabe sabe o caminho que te trouxe até aqui. Faça uma mudança de direção, comece a trilhar o lado oposto.
A minha meta é perder peso. Já cheguei muito longe, muito mais do que eu imaginava ser capaz. Na garra, na fé. Eu sempre soube onde eu quero chegar.
Só quem passa é que sabe da sua dor. Não é fácil, é uma luta diária contra si mesmo. Contra uma vida toda de maus hábitos alimentares, sedentarismo, descriminação e sofrimento.
Eu tenho vivido uma metamorfose durante todo esse tempo que tenho tentado chegar ao meu peso ideal. Descobri uma pessoa que não conhecia e essa, hoje, sou eu!
Amadureci, cresci, nas minhas relações aprendi a ser diferente.
Não deixo que ninguém me diga do que eu sou capaz.
Vou lá e faço, porque minha mente é o meu limite e se eu acredito que eu vou conseguir, então eu vou conseguir. Estou próxima do objetivo.
Não é mágica, mas é possível. Comece revendo alguns conceitos, porque não se resume apenas em perder alguns quilos; mas em perder, manter, e ter uma vida saudável. E necessário sim, diminuir a quantidade que se come, mas a qualidade é essencial. Existe uma diferença entre comer 400gr de frango e salada e 100 gr de lasanha. Faça escolhas inteligentes, use isso a seu favor. 
Saia do sofá e movimente-se!!! Vi em algum lugar que 1 hora de atividade física representa apenas 4% do seu dia. E ainda prolonga a sua vida.
Vamos nessa, vamos juntos!
Porque viver é maravilhoso! E eu quero poder dizer: " VINI VIDI VECI"  (vim, vi e venci)





FOCO FORÇA E FÉ

2013-12-28T03:54:30.668-03:00

allowFullScreen='true' webkitallowfullscreen='true' mozallowfullscreen='true' width='320' height='266' src='https://www.youtube.com/embed/P7HuOBJSjmU?feature=player_embedded' FRAMEBORDER='0' />




Quando o assunto é emagrecer, minha retrospectiva 2013 (:

2013-12-20T03:51:02.382-03:00

Janeiro: Voltei para a academia *96kg Lá encontrei um instrutor tudo de bom!!! Só que não!!! O FDP se recusou a mudar um único exercício que eu não estava conseguindo fazer; afundo com halter; aquele piso escorregava e eu não conseguia fazer, ou então era meu Asics que já não tava valendo nada?! Mas o fato é: não conseguia fazer aquele bendito exercício. Fui tão mal tratada que quase chorei de raiva, mas engoli o choro e mandei ele pra casa do ca... Resultado... aversão total aquele exercício! Ignorei a criatura e terminei o mês seguindo um treino que outro instrutor havia me passado no ano anterior. Até que terminasse as férias do Clebeson a quem aquela anta estava substituindo! fevereiro:Treinei pouco tempo. Por incrível que pareça aquele acontecimento mexeu muito comigo. Não suportava me deparar com aquele imbecil volta e meia pela academia. março: Não treinei. Mas comecei a caminhar, e correr. Corria 40 minutos de três a cinco dias por semana. Abril: Abriu uma nova academia por aqui e eu decidi voltar... amei tudo! E quando menos esperava aquela anta estava por lá também. Ainda bem que não ficou por muito tempo. *89kg maio: Além da musculação comecei a fazer o jump. Eu imaginei q junho: Evolui nos treinos e perdi alguns quilos. julho: Dieta e treinos nunca andaram em tanta sincronia.*83kg agosto: Mês do meu aniversário!!! Eu estava 13 quilos mais magra do que no ano anterior. Perdi mais 5kg *78kg setembro: Me senti descontente, com meu corpo, com a vida, e um sentimento de insatisfação e de que o que eu estava fazendo não estava adiantando me fez começar a tratar relaxadamente a minha dieta e os meus treinos. outubro: Fui a três aulas de jump. não voltei mais!! novembro: minha dieta já estava um caos! Eu não me reconhecia, nem física nem psicologicamente!! *88kg dezembro:Tirei forças nem sei de onde e no dia 10 voltei a treinar! Controlando a minha dieta, tratando a minha mente! Eu me pergunto se isso só acontece comigo? Porque será que eu sou tão complicada? Eu quero um corpo magro, bonito e saudável! Porque eu me boicoto tantas vezes!! Porque? Porque? É difícil começar tudo de novo! Seria tão mais fácil se eu não voltasse atrás tantas vezes! *86kg Muda mente!!!!!!!!!!! Porque quando a mente muda, muda o mundo da gente!!!!!!!!!!!!!  Só tenho a dizer que eu não vou parar!!! Vou continuar e tentar quantas vezes precisar!!!!!!  [...]



Feriado no parque :)

2013-05-31T02:02:46.590-04:00

Feriado maravilhoso com amigos no parque.
Nem o friozinho nos segura em casa.
E pra esquentar, uma partida de beach tênis...





♫ ♪ ♫ Prepara que agora é hora...

2013-05-27T18:02:00.637-04:00

allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="//www.youtube.com/embed/FGViL3CYRwg" width="480">

Para animar a segunda!!!Depois de uma semana sem ir pra academia o  treino hoje foi toooop!Agora, preparar pra mais uma aulinha de jump... Correndo atrás...Perseguindoo o objetivo e vamo que vamo!!!





Nostalgia

2013-05-27T02:27:41.774-04:00

E o tempo vai passando, as coisas acontecendo... 
Me arrependo por não ter lutado mais, ter me esforçado mais. 
Lamento por não ter dado o meu sangue antes.
Hoje tenho a convicção de que vai dar certo, de que realmente eu posso conseguir, posso alcançar a minha meta. Mas a impressão que eu tenho é que antes eu não acreditava em mim. 
E porque?
Porque eu me coloquei em segundo plano durante tanto tempo?
Sinto saudade do tempo perdido. Das coisas que eu não fiz por conta do excesso de peso. E foram muitas!!!
Me envergonho da falta de amor próprio. Seria capaz de dar a vida pela minha filha, mas não era capaz de   levantar do sofá e agir, por mim., por uma vida melhor.
Não quero voltar a ser assim.
Olhando meus antigos posts eu volto no tempo e vejo o quanto eu era triste, infeliz, e não era apenas por estar gorda, mas porque eu tinha desistido de mim.
Controlar a alimentação, saber dizer não em certos momentos, ter disciplina, lidar com a dor na acadêmia e estar lá 6 vezes por semana, com certeza são coisas que me deixaram mais forte. E o desafio não foi só físico mas também mental. Eu nunca me imaginei fazendo as coisas que eu faço e na intensidade que faço. E quer saber, nem todo mundo entende o valor que tudo isso tem pra mim. Eu sei que ainda tenho muito pra melhorar. Mas entendi que o meu problema não é o meu peso, é a maneira como eu encaro a vida.
#sem mais



Retomando as atividades

2013-05-25T01:26:44.652-04:00

Aos trancos e barrancos, caindo e levantando, errando e aprendendo.  Seria compreensível deixar pra lá, parar depois de ter fracassado. Afinal, muita gente tenta e também não consegue. É muito difícil emagrecer!  Realmente não é fácil. Mas eu não desisti. Dificuldade física, mental, ter que lidar com tentativas frustradas, falta de apoio, medo de falhar, de não conseguir alcançar o objetivo tão desejado. Muitas vezes nesse processo foi necessário me excluir, me fechar, sentir a sensação de ser um peixinho fora d'água. Até conseguir forças para lutar e vencer o meu pior inimigo, eu! Ufa, passou!!! Agora faltam 10kg... mas ouvir da nutricionista que minha ficha serve como exemplo pra outros, ser elogiada pela determinação, ainda receber os parabéns, não tem preço! Realmente os meus resultados são resultados de muita dedicação e esforço. #só quem é sabe do que estou falando Hoje eu tô akiê postando porque extraí meu dente sisoo...  Muito tempo sem fazer nada, de molho, proibidaaa de ir pra academia durante 10dias!!! Ow torturaa... Quer saber? Pensei... Vou seguir o conselho da minha nutri... Ela: Porque você não faz um blog? Eu: Já tenho!!! haha ;) Lembrei do meu cantinho abandonado... há quem diga que é bobagem, mas foi o meu ponto de partida nessa caminhada. Que valeu a pena! 28kgs eliminados, com reeducação alimentar e atividade física. Foi muito mais difícil porque eu já havia emagrecido 20 e tantos kg outras vezes, e engordado... e emagrecido e engordado... Nossaa, nem sei dizer quantas vezes... Para mudar o corpo e necessário mudar a mente, e tem sido o processo mais dolorosoo!!!   outubro 2009 :( outubro 2012  ;) eu e minha parceira de treino Valquiria maio 2013 :) Realmente feliz com minha evolução, com cada vez mais vontade de alcançar os 75kg. Em junho começo uma nova fase, novo plano alimentar, suplementação e bóra suar a camisa na acadêmia!  Músculos vem ni mim!!!  Eu quero é marombar!!! kkkkkkkk  :) Preciosos aos olhos de Deus... Assim somos nós, assim me sinto... Como o diamante, o material mais duro que se conhece na natureza. Lapidá-lo não é moleza... mas o resultado é compensador! [...]



Adesão à reeducação alimentar para perda de peso:

2012-03-09T02:31:01.017-04:00

O excesso de peso, a obesidade e a busca pelo padrão estético magro têm contribuído para o aumento da procura por atendimento nutricional. A mudança ou a melhora do comportamento alimentar atinge altos índices de não adesão, pela complexidade deste componente do estilo de vida. Este estudo teve como objetivo caracterizar a adesão à reeducação alimentar para perda de peso e a percepção dos pacientes. Foram selecionados 45 pacientes adultos que procuraram uma clínica particular de nutrição para perda de peso. Coletou-se dos prontuários as características sociodemográficas, história clínica e medidas antropométricas e avaliou-se a percepção dos pacientes por meio de um questionário estruturado. Os resultados demonstraram que 40% dos pacientes abandonaram o tratamento e 15,56% não perderam ou ganharam peso. As maiores perdas de peso observadas associaram-se a maior índice de massa corporal, maior renda mensal, maior tempo tratamento, risco e presença de doenças associadas, tabagismo, estado civil casado, prática de atividade física, descontentamento e estímulo familiar/amigos como fatores motivadores, não ter realizado dieta anteriormente e facilidade de manutenção dos novos hábitos alimentares. A realização do plano alimentar nos finais de semana e festas, a falta de compreensão das orientações nutricionais, a mudança drástica dos hábitos alimentares, os resultados lentos e a ansiedade foram as maiores dificuldades apontadas pelos pacientes. Dessa forma, destaca-se que a não adesão ao tratamento nutricional é frequente, o que demanda a construção de estratégias conjuntas com o paciente, a fim de que sejam alcançados melhores resultados na reeducação alimentar. Fonte:bvs - pesquisa em bases de dados ps do ps do ps:Dificuldades? Muitas!!! Mas tô na área, desisto não!!! Até onde eu sei, desistir nunca fez alguém chegar a lugar algum!!! *ESTRATÉGIAS: Lembrar do que a nutricionista sempre falou, afinal, aqueles meses em que a visitei trouxeram bons resultados... *REGRAS BÁSICAS: *Comer de três em três horas.*Incluir no cardápio frutas verduras e cereais.*Diminuir o consumo de carboidratos.("não eliminar, ok!")*Tomar no mínimo 2Lts de água diariamente.*Evitar o consumo de açucares, frituras, refrigerante.ATIVIDADE FÍSICA DIARIAMENTEAssim perdi 25kg em 7 meses nov/10 a jun/11 META INICIAL: Eliminar os 6kg que recuperei nos últimos 6 meses.INÍCIO DO PROCESSO: 01/03/12 *academia e R.APESO:94,6MOTIVAÇÃO: Corpo saudável.(continuar vencendo a hipertensão)ESTÍMULO: Os "trouxas" que me perderam, e os surtudos que irão me conhecer!!! kkkkkkk :P E aos que conseguiram chegar ao final desse post... força!!! Eu fiz a minha adesão a reeducação alimentar, quero fazer parte da minoria que vencem todos os obstáculos e chegam ao objetivo! obs: cada pessoa tem uma necessidade/quantidade diferente de nutrientes,até mesmo por conta de patologias específicas, por isso não siga o cardápio de ninguém, procure um profissional que indicará o melhor para cada caso.[...]



manutenção??? ainda não!!!

2011-08-30T02:11:31.046-04:00

A 3 meses mantendo o mesmo peso. Seria ótimo, se ainda não faltassem, ou sobrassem 13kg indesejados nesse corpitchu! Mas... piano, piano si va lontano! O que quer dizer, devagar se vai ao longe.
Melhora? Puxa vida!!! Não tenho nem como dizer que não, mas ainda não cheguei  onde quero chegar.
Me AMEI,AMEI E AMEI. Por isso quero chegar lá, por mim e para mim...
Alguns problemas pessoais atrapalharam um pouco os meus planos de continuar emagrecendo. Se eu fosse contar muitos entenderiam, outros nem tanto, por isso não vou contar aqui. Problemas de saúde como uma dor insuportável de coluna; literalmente travei por três semanas; também foram uma das barreiras que enfrentei nesses últimos meses. Falta de "grana", quase desisti do curso, para quem não sabe faço técnico de nutrição. Mas agora tudo resolvido, e volto ao normal. Não é sempre que  passo por aqui, até mesmo porque não é sempre que estou inspirada para escrever. Espero que ao voltar traga notícias de muitos outros quilinhos eliminados.Vou me esforçar, prometo! Será que até o natal eu chego aos tão desejados 75? 
Bem... veremos!!!!!



O que aprendi...

2011-04-27T00:19:56.307-04:00

O que aprendi nesses últimos meses, foi que é preciso estar feliz para conseguir grandes realizações!!!
Tentei, lutei, mas só consegui fazer realmente algo por mim, quando me livrei de tudo que me fazia infeliz, desde pessoas, a coisas que hoje eu sei, não fazem a menor falta na minha vida. Conheci novas pessoas que ocuparam cada uma, um lugar especial no meu coração. E continuo assim, sempre em busca de novos aprendizados e novas realizações. A maior realização que eu fiz no começo desse ano foi mudar aqui dentro de mim, me amar muitooo... e entender que o hoje, o agora, é um momento único, e nunca mais vou estar fazendo a mesma coisa, no mesmo lugar, na mesma hora e com as mesmas pessoas! Portanto é preciso fazer sempre o melhor, como se fosse o último dia de toda minha vida! O resultado que eu quero obter, vai ser conseqüência do que eu faço hoje!!!
Já se foram 19...
Agora faltam 19...
Metade do caminho, muito tarde para voltar atrás...
é melhor seguir em frente!



Nutrição

2011-02-16T23:38:53.101-03:00

Pirâmide Alimentar Estou completa e totalmente apaixonada! E o assunto é nutrição!!!Quem me acompanha sabe, lembra do curso de radiologia? Então...Ele foi recentemente trocado, literalmente, abandonei a causa!Vocês estão lendo agora o blog da mais nova tec.de nutrição da blogosfera! rsrsrsComecei esse mês e está sendo muito boom!!!Conselho da prof. no primeiro dia de aula:- Não seja um ferreiro com espeto de pau.Traduzindo: Pratique seu conhecimento primeiro na sua vida e contagiem aqueles que estão ao seu redor.Levei muuuitoo a sério!E eu tenho um longo trabalho pela frente!Tanto na prática quanto na teoria!Então vamos em frente... E NA BALANÇA...  Eu 103kg (-10kg) feliz por ter conseguido chegardepois de um processo de 3 meses de acompanhamento nutricional.(na verdade dia 19 vai completar 3 meses) Dezembro de 2010107kg *(muita dificuldade de achar uma foto de corpo inteiro com mais de 107kg)*Adivinhem porquê???NEM TE CONTO...[...]



Superação

2011-01-27T01:44:59.194-03:00

Eta bloguinho abandonado esse meu!!!!Sem internet estava eu, mas... ainda bem que nem por isso a coisa desandou!!!!Dieta em dia, alguns deslizes e... nem por isso deixei tudo ir por água abaixo!Nãooooooo... dessa vez não!Apesar de estar andando por caminhos já passados antes, com uma facilidade maior...não que não seja difícil, mas quando temos um foco, fica mais fácil.Persegui os 105, cheguei aos 104 e agora estou indo em busca dos 103kg.E querem saber? Faz mais de um ano que eu não vejo nem sequer o rastro dele! rsrsrMas sei que estou chegando lá!Última consulta com a nutricionista: 106kg no dia 18 de janeiro e 2011.Hoje pesei, e estava com 104. Mas como eu gostaria de chegar a próxima consulta e ver no mínimo uns 98kg!Seria bom demais! A fé é essa e vai dar certo!       “Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.” [...]



Contagem regressiva...

2010-12-02T14:02:16.087-03:00

Três meses depois do último blog, muita coisa aconteceu!
Deixei de me sentir uma vítima e fiz alguma coisa para mudar realmente!
Primeira consulta com a nutricionista, 19 de Novembro.
Próxima consulta, dia 03 de Dezembro, ou seja, amanhã.
Espero voltar com boas notícias...
E certamente voltarei!!!



Quando se para de olhar para o problema e começa-se a buscar por soluções, entende-se que não se deve esperar por ninguém, porque ninguém pode fazer o que depende unicamente de você!



Meu peso a R.A e o curso de radiologia

2010-09-02T11:55:12.780-04:00

Queria ter postado ontem mas estava com uma dor de cabeça terrível que não consegui.
Estou me pesando todos os dias, e continuo com o" esqueminha "de duas semanas atrás: "Regulation" a comida!
Me mantendo longe dos loucos desejos por chocolate, porque é muito difícil resistir a certas vontades súbitas, mas coloquei na minha cabeça que a única prejudicada sou "euzinha"! O pior seria eu ceder a esses desejos. Prefiro me controlar. 
Ontem pela manhã meu peso era 110,8, antes de dormir pesei 111,1, o que é um bom sinal, já que antes de ontem era111,8, e a duas semanas 113,0. Me faz bem pesar todos os dias assim acompanho o meu progresso, sem neura... só por controle mesmo!!!


Me informei sobre o curso técnico de radiologia e descobri que a última turma desse ano começou em 10 de agosto, ainda dá tempo de começar mas tem outra em janeiro e é nessa que eu pretendo entrar. Assim dá tempo de organizar a "vidinha"!
E como sempre agora vou dar uma" espiadinha" no blog de vocês, como faço sempre mesmo sem postar, mesmo que eu entre e saia bem" quietinha"! Sabe o que é? É que bons exemplos valem mais do que mil palavras. Eu não estava sendo um bom exemplo pra ninguém. Me desculpem!!!!
Por conta desse blog tudo tá mudando, não foi em vão eu ter criado ele... Porque ele faz toda a diferença na minha vida!!!!!!!!
Um beijo :* grandão e ótima quinta pra todoss.



Nós é que fazemos a pontuação

2010-08-31T15:11:23.895-04:00

Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta, e escreveu assim: “Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.”Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele: Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.Moral da história:A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença.[...]



A vida me faz tão bem!!!!!

2010-08-30T22:57:29.226-04:00

Felizmente estou aqui! Depois do susto de ver tudo rodando na minha frente e pensar que fosse morrer!
Nada bem, mas tudo caminhando! Não tenho dezesseis, já passei dessa idade, aliás, idade que segundo um certo pediatra eu teria um infarto se continuasse ganhando peso exageradamente como naquela época! Graças aos namorinhos da época, que me faziam fechar a boca pelo simples fato de ficar "bem na foto" . Consegui controlar a situação! E passei. Hoje aos 27, mãe de uma filha de 5, depois de ter emagrecido 20kg um ano após o nascimento dela, e depois de uma gestação que engordei 28kg, me encontro com 3 kg a mais do que no último mês daquela gestação!!!!!
Todos os dias prometo que dessa vez eu começo, mas são só promessas. Eu poderia ter parado com tudo! Deletado meu blog e nunca mais querer saber de fazer uma dieta na minha vida! Só não fiz, porque ainda acredito em mim!! 
Fiz sem prometer, dei o primeiro passo! Afastei de mim o que me faz mal,(excluindo o chocolate) e quero perto de mim o que me faz bem!(incluindo alface e tomate) rsrsrs : )
Procurando uma hidroginástica... e tomara que eu ache!!!
Porque academia, ainda tenho um certo receio de aparecer novamente por lá!
Pré matriculando no curso técnico em radiologia.
Retomando as redeas da minha vida.
E entendendo que tudo depende do que eu escolher.
Porque uma decisão muda tudo!
(object) (embed)



...

2010-07-01T01:17:52.936-04:00

Quero e acredito que dessa vez é para sempre!!Eu mereço o melhor. Foi muito bom ter perdido quase 30kg da primeira vez, da segunda vez também, e agora vai ser bem melhor porque são 35 que precisam ir pra bem longe de mim. Deu certo e vai dar de novo.Era isso!!!!!!!! Para que tanto esforço, e depois recuperar?????? E quem disse que tem que ser assim??????? Hoje é diferente, porque vou escrever uma nova história.Não quero nem saber se é fácil ou difícil, sei que é o que me faz feliz!Porque eu me AMOOOOO! [...]



Quarto dia do chá...desabafo e blá blá blá

2010-06-25T01:15:42.600-04:00

Hoje completa quatro dias que estou tomando o cházinho do papai, lembram?(clica aí se você não lembra)
Pois é, mesmo que eu não esteja fazendo o melhor, eu tenho tomado, a quantidade ainda é pouca, porque teria que tomar em abundância e isso eu não tenho feito! Amanhã eu prometo me dedicar mais, afinal estou fazendo por mim e eu mereço o melhor. Se eu não me amar e não fizer o melhor por mim vou esperar que outro faça? Acho que não, não é mesmo?
Muitas das minhas atitudes não correspondem com aquilo que eu digo que quero. Eu sei o que tenho que fazer mas não faço, porque eu não consigo me ver magra. É uma luta constante porque algo tenta me convencer que qualquer esforço que eu faça é em vão. O que tem me desestruturado é justamente esse pensamento. 
Mas não tem sido, embora desde o começo do blog eu já tenha pesado menos do que hoje, houve dias que eu pesei mais o que deixa claro que nenhum esforço foi e vão! 
Visualiza , visualiza!!!
Lembro-me que desde os meus treze anos eu admirava Luana Piovani, tinha foto dela colada na agenda e tudo, não que eu fosse sua fã, mas a verdade é que sempre admirei o "corpão" dela. 
(image)
(image)

Na época era um referencial para mim. Eu só queria saber onde eu perdi esse foco e fiz da
Jabulani meu referencial!?!?
Brincadeiras à parte, preciso mudar meu foco, preciso mudar hoje porque deixar para amanhã é perder tempo!!! Tempo é vida... e a vida é uma só!



Tocando em frente

2010-06-14T14:51:51.686-04:00

Não aguentei, pesei e emagreci uhuuuu!
Depois dos finais de semana  a algumas semanas atrás, era quase certo o peso aumentar.
E que bom que estou conseguindo me controlar justamente nos dias em que eu abusava muito mais da alimentação!
O que imaginei em uma semana foi eliminado em 4 dias e pra ser sincera, o auto-controle que eu tinha perdido estou voltando a encontrar! Essa é a melhor parte, sem estress, apenas pensando no dia de hoje, e hoje estou conseguindo!
106,0
-1,0


(object) (embed)