Subscribe: E isso é glamour??
http://eissoeglamour.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
appspot spec  fcgadget appspot  foi  isso  mais  meu  muito  não  prá  shareit xml  spec shareit  tem  tudo  vida 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: E isso é glamour??

E isso é glamour??



E ISSO É GLAMOUR???



Updated: 2017-07-20T12:55:38.362-03:00

 



O meu papel...

2016-11-22T12:04:43.016-02:00

Saudades !!! Tentei rascunhar aqui um retorno umas mil vezes, mas nunca era o momento certo, nem sei se agora é, mas na boa, se fosse esperar por momentos certos, talvez estivesse ainda na estação esperando aquele trem pro meu mundo imaginário de perfeição que nunca chegou e nem vai chegar, portanto, todos a bordo que tô voltando!
Teve ensaio, rascunho, medo e muito desejo de começar a escrever, mas a gente tem uma mania horrível de querer ser nada menos que perfeito, e aqui pensando nao conheço sentimento mais paralisante e nocivo que a perfeição. Ele aniquila a espontaneidade que, no meu caso me impediu de dar o pontapé de voltar a escrever e que também tenha sido o culpado de me fazer parar de vir aqui. 
E por que voltei, acabou o medo de nao ser perfeita? Muito pelo contrário, bati o pé no fundo do poço e vim aqui prá dizer que sinto muito, sinto estar nesse lugar chamado pânico, por ter esgotado todos recursos que possuía e que me mantinham de pé, sinto ter perdido a fé em mim e em tudo que construí, que sinto muito por ter tido vergonha de pedir ajuda quando os primeiros sinais bateram forte e fiz questão de ignorar, mas não sinto muito de dividir essa experiência com voces, porque acredito piamente que alegrias compartilhadas ampliam e dores repartidas, vão perdendo sua potência...
Nessa ultima semana, sinto que morri e ressuscitei diversas vezes, tive odio mortal de mim, pois poxa vida, sei o script todinho do que me corrói e do que me constrói e não consegui simplesmente interpretar o texto. Na verdade, talvez por ter achado que se seguisse um roteiro, as chances de sucesso seriam maiores, é que me dei mal, devia ter improvisado mais e apostado que ali, no incerto, no imperfeito,  onde eu posso ser um pouco de tudo, é que me encontro no melhor papel da minha vida!
(image)



2013, 14, 15...

2015-08-25T09:19:36.369-03:00

Mais um ano se passou e nem sequer ouvi falar seu nome, a lua e eu....e mais os meus 465 seguidores hehehe, sumi sim, precisava dessa pausa, de 2012 prá cá tantas coisas aconteceram que precisei de um bom tempo prá absorver, me reerguer e me zerar. Vir aqui e escrever por escrever não fazia muito sentido, a tônica desse blog nunca foi essa, sempre escrevi com o maior prazer e não cabia lhes oferecer menos que isso.
Agora, hoje e nesse minuto, me senti disposta a recomeçar, não sei como vai ser, que estilo vou imprimir aqui, acho que vou seguir a linha de falar o que der na telha, observações do dia a dia, mas peço paciencia amigos, as mãos ainda estão meio tremulas, as ideias ainda se alinhando, hj foi um oi, foi como tirar as teias, fazer uma limpeza, em breve prometo mais ação e emoção!
Um abraço apertado cheio de saudades e até breve!!
(image)



Vai comprar?? Então eu vou te ajudar!!!

2013-07-11T20:22:29.532-03:00

Tem gente que ama, tem gente que abomina, tem quem nem te ligo farinha de trigo, mas amando ou
detestando, uma hora tem que ser feito: compras de roupas!!! Bem é fato, nem que seja uma única vez ao ano, compra-se uma camiseta, uma cueca/calcinha e um sapato e é exatamente onde meu post entra, vou tentar dar dicas de como tornar essa experiencia aprazível prá uns, mais aprazível ainda ou o menos detestável possível!!
Então vamos lá, vai ao shopping?? Vai comprar roupas e ou sapatos? Que tal se preparar para essa jornada antes mesmo de sair de casa?
Bom, o que você vai comprar, roupas? Então é o seguinte, vá de sapatilha ou rasteira, você vai andar, procurar e é bom estar confortável e mais, um sapato com fivela, ou bota/tenis com meia, já dá uma certa preguiça na hora de tirar e vc pode perder a paciência e comprar gato por lebre por afobação!!
Depois, use calças mais prá largas, aquele tal de puxa a boca da calça apertada no calcanhar dentro de um cubículo...hummm, tsc tsc, pode gerar tombo, que pode gerar raiva e aí fedeu!!! Calças frouxas, praticidade amigos e amigas!! Nada de colares compridos, aneis com pedras e relógios grandes que atrapalhem vc tirar a blusa e puxe um fio ou algo assim, porreeeee!!!!
Sutiã e calcinha? Os melhores, os mais lisos, largos, básicos possíveis! As vezes vc pode deixar prá trás uma blusa lindra porque aquele sutiã duzinfernos que vc nem sabe porque ainda habita sua gaveta, pode comprometer toda a experiencia e com as calças, a mesma coisa!!! Evite vestidos, vai que vc só quer exprimentar blusas, vai ter que ficar peladona no provador, bem, eu num gosto muito não!!!!
Bolsa pequena, leve e com lencinhos....as vezes carece né?!?!
Pronto, vc já está preparada prá se aventurar no mundo das compras!!! Ou, você pode comprar tudo pela internet e tals, mas aí meu post não teria valia alguma e vcs não fariam isso comigo néam???
Beijocas e boas compras!!!!(image)



Mais uma de amor....

2013-05-20T08:36:15.748-03:00

Oi pai!!!

Já faz um tempinho desde que te escrevi a primeira carta e claro que várias coisas aconteceram nesse meio tempo.....sábado completou 6 meses que você se foi, caramba, tudo tão claro ainda em minha memória, e pensando bem, acho que posso falar pelas meninas, tudo muito claro na memória delas também!!! A saudade dói menos doída, mas ainda é beeeemmmm grandona, sabe, fico aqui pensando que uma mulher adulta, com filho e vida corrida, não deveria ficar sofrendo tanto a ausencia do pai, que a gente devia tocar nossas vidas ( nunca esquecer que de vc, claro), mas não é assim velhote!!!
Bom, vc já deve saber que seu companheiro de trabalho, de algumas farras, de prédio, de vida e infelizmente também de câncer, se foi, Ivan ou Homem sereia rsss, partiu há umas 3 semanas, é parece que voces precisavam se reencontrar logo não é mesmo??
A vida ( a vida mesmo, nao a cachorrinha, essa tá ótima) segue, A Dri fez uma bela viagem, a Déia tá muito bem no trabalho, Pedro anda bem na escola, mas um danado em casa, tivemos que por um freio de mão no computador!!! Nina, a gata gatuna, uma coisica arretada, Paulo fechou o consultório e está trabalhando em vários outros, em melhores locaçoes, acho que as coisas vão melhorar assim!!
Mamãe tem sentido muuuuiiiitooo sua falta, tem tentado entender tudo com sua psicóloga!! É isso mesmo, ela finalmente está fazendo terapia e o melhor de tudo, a do ran do!!! Quem diria hein velhote?!?!
Bem meu querido, queria dizer que aquele sonho, aquele presentaço que vc me deu, foi demais, adorei te abraçar e conversar um pouquinho contigo...quero acreditar que foi assim e pronto!!!
Você estava lindo e tranquilo e acho que esse sonho era o que faltava prá acalmar meu coraçao que andava tão capenguinha!! Volte mais vezes, sinto muito sua falta.....obrigada por tudo e LEMBRE SEMPRE VELHOTE, SIM, FOI TUDO PERFEITO!!!!! TE AMAMOS!!!

(image)



Cabelo, o seu é de confiança??

2013-04-03T11:36:32.384-03:00

Meu cabelo não é liso, nem crespo, nem encaracolado, nem nada, simplesmente não é de confiança....saca
aquele cabelo que quando voce sai, sabe que tudo pode acontecer? Pois bem, assim é o meu, por isso nao confio nele e por isso já fiz 398 escovas sei lá o que das contas, já cortei assim e assado, já pintei, enrolei, estiquei, frisei, mechei, enfim, de um tudo já rolou e tudo por conta da falta de confiança que tenho nele, ou seria em mim???
A verdade é que damos demasiada importância a essa coisa no topo de nossas cabeças que damos nomes carinhosos de picumã, jubita, entidade e por aí vai, e as vezes esquecemos de algo muito importante que é a nossa saúde, pois negada, o negócio é o seguinte, uma hora dessas ficamos carecas de tanta besteira e esse nosso apego todo a juba, pode pregar uma peça na gente!!! Assim foi com minha sister Dri, que quase foi dessa prá melhor por conta dessas escovas/selagens ( que é o nome light da progressiva)!! ...
e a coitada nem é tão apegada ao cabelo assim, mas por conta de uma viagem, achou ( cof cof, na verdade Euzinha, sugeri isso) que se fizesse uma "selagem", facilitaria sua vida durante as férias e lá foi ela fazer o troço e o troço deu um trelele e quem teve realmente um troço foi a pobre sis!!
Portanto e finalizando, o que eu quero dizer ( e que isso sirva de liçao prá mim antes de todos!!!) é que sejamos mais tolerantes com nossas jubitas, e daí se ela arrupiar um dia? E daí que a franja faz um topetão, serum nele, óleo de tudo nele, amaciante, hidratante, manteiga nele!!! Tudo, menos formol ok???
Fica a dica!! Beijocas a todos!!!!
(image)



Paz e amor mora??!!

2013-03-07T13:01:00.010-03:00

Tá todo mundo irritado, tá todo mundo intolerante, tá todo mundo esquisito, o que era normal virou estranheza, os sentimentos nobres e admiráveis se desgastaram, a gentileza se tornou popular mas não emplacou, a liberdade de expressão foi tristemente confundida com verborragia e a humanidade perdeu muito de sua graça.
Que pena.....eu achava a gente mais legal, quando a gente era legal pacas!!!(image)



Carta para o papai!

2013-03-04T16:13:37.462-03:00

Vi num programa que devemos deixar escritos sobre como estamos nos sentindo em relaçao aqueles que já se foram, que é um exercício para buscar concentraçao na tentativa , de alguma forma, fazer contato com essas pessoas, se é real, se vale, eu nao sei e na verdade, pouco me interessa saber, o que importa é que isso me deu impulso prá te escrever uma carta e quem sabe, através de minhas vibraçoes positivas, vc não consiga me ouvir?? Entonces, bora lá:Querido pai,Começo já com os olhos se enchendo de água e a garganta fazendo aquele bolo de fubá seco que nem água faz descer rssss, bem, já deixando o choro chegar, te conto as novidades, well Velhote, tá punk o negócio aqui, vc faz uma falta tremenda a todos nós, como nao pensar em vc, sem lembrar com tantas saudades de tudo que vc é, ou melhor, foi, ou melhor, sempre será, prá gente?? Vou então tentar fazer um resumo desde o dia que vc se foi até hoje, claro que muito resumido, pois como vc gostava de dizer, "sou minimalista"!Na noite que tudo aconteceu, estávamos eu, a Dri e o Tatão contigo, vc lembra que eu fiquei segurando sua mão e a Dri seus pés?? Na hora que meus dedos nao sentiram mais suas pulsaçoes, pensei que o mundo tb havia parado, junto com seu coraçao, tive a sensaçao de que o ar, a chuva, as pessoas, tudo a minha volta estava em uma outra dimensao, foi uma coisa toda muito estranha, assim como os dias que se seguiram até sua cremaçao, vc ia gostar de ver quem foi ao seu velório, tantos amigos pai, tanta gente te queria bem!! Vc ia se emocionar com a Duda e a Lú lendo o que escreveram prá vc, foi lindo!! O mesmo se repetiu em sua missa de 7o. dia, tanto a de Brasília, que João leu a poesia que a Rose te fez, quanto no Rio e em Recife, todos disseram que foram lindas!!!Os dias foram se passando e muitas coisas para serem resolvidas, o que foi bom, pois foi um momento em que não tivemos tempo de ficarmos sofrendo tanto, ( well, cof cof rsss), mas foram dias movimentados!! Tatao levou uma boa parte de suas roupas, foi o único que vestia como vc e ele adorou tudo, agora tá um doutor classudo!! Paulo tá usando seus sapatos e seus óculos, o que confesso que nao tem me ajudado muito no processo de parar de chorar kkkk!!! Vejo seus sapatinhos pela casa e na hora lembro da roupa que vc vestia com cada um deles, do seu pé torto kkkk e que virava kkkk, ai como vc era chato com esse seu pé!! Pedro sente sua falta também, mas é criança e vc sabe, eles tem uma maneira toda especial de lidar com esses sentimentos, ainda mais ele, quieto e altamente sucinto rssssPaulo diz que já venceu o luto, que hoje só lembra de suas risadas....mas eu tb!! Só lembro coisas boas, só que isso não invalida a dor da saudade que ainda sinto! Comprei uma vela e acendo todos os dias prá vc e prá tia Noemi, se vc estiver com ela, diga que sinto muiiiiitas saudades dela tb!!! Pai, adotei um gato, ela se chama Nina e claro que tem o dedo da Ana nessa história rss, mas tem sido divertido, Pedro tem ficado super bem com ela e até a chata da Vida tem brincado prá caramba com ela, vc ia morrer de rir!! E por falar em Vida, toda vez que entra na sua casa, ela corre pro seu quarto e nao te ve lá e daí corre pro quarto do computador, e como tb nao te ve por lá, gruda na Mamis rsss!!Bem meu querido, o que aconteceu de lá prá cá foi isso, nada demais né? A vida tem seguido, algumas mudanças aconteceram, algumas boas e outras nem tanto, mas cada uma de nós se modificou, a dor nos fez diferentes e hoje digo que talvez melhores, pois aprendemos muita coisa no caminho. O que parece nao mudar é a falta que sentimos de vc e o amor, aquele que vc ousou duvidar que soubéssemos o seu tamanho, esse permanece intacto, inteiro, imutável!! Beijos com amor de sua Robin!!!http://fcgadget.appspot.com/spec/shareit.xml[...]



Nina, uma nova história....

2013-02-04T15:02:44.155-02:00


Nunca tive gatos, nunca soube como cuidar deles e muito menos tive algum dia, desejo de tê-los, mas o que é a graça da vida, senão a surpresa??
Um dia fui a SP, um dia me peguei apaixonada por 2 gatinhos brancos, um dia levei meu filho a SP, no mesmo dia ele se pegou apaixonado por 2 gatinhos brancos, os mesmos pelos quais me apaixonei.....fim da história.
Agora começa a nossa história...ela começa num domingo a tarde, na volta de um passeio pela feira e um diminuto gato na roda do meu carro....me olhando com 2olhinhos azuis e miando muito, eu entendi o seguinte: _ moça, me leva prá casa, eu sou sozinho, to abandonado, sou fofa, sou boazinha, não tenho pulgas ou doenças, prometo lhe ser fiel e companheira, amiga verdadeira do seu filho e me comportarei como uma lady!!!
Bom, diante de um apelo desses, fazer o quê?? Aí começa nossa nova história, Nina entrou em nossas vidas, pirou a cabeça da Vida ( outra que me veio com esse mesmo apelo.....!!), fez uma noite de sono mais gostosa pro Pedroca e confirmou o bom e velho dito: o coraçao fala sempre mais alto que a razão.....ainda bem!!!

(image)



Você foi saindo de mim.......

2013-01-25T10:01:39.453-02:00

A gente sempre se deu bem sabe, nossa relação sempre foi bacana....até os 27 anos, ele agiu como devia agir, depois dos 30, que eu achei que ele fosse me largar ou ser mais descuidado, que nada, ficou firme e forte comigo, passou pela minha gravidez na boa, segurou minha ansiedade na boa, tomou cervejas e amendoins comigo na boa, enfim, foi um baita amigo...
Quando eu fiz 40 anos, notei que ele começou a ficar arredio, não se comportava mais do jeito que eu esperava, poxa, foram tantos anos de cumplicidade, fiquei com o pé atrás...
Aos 43, bem, aí nossa relação já tinha ido prás cucuias, foi litígio feio mesmo....mas METABOLISMO,  eu te amo, sempre te amei, por que vc não volta?? Eu tenho feito exercícios, tenho tomado uns negucinhos prá ver se vc se anima, ando até fechando a boca e voce nessa teimosia!!!
Ah, quer saber seu traídor de uma figa, se é assim que voce agir, minha vingança será viver feliz sem voce!!
Porque uma coisa é certa, se não posso e não consigo mais ser magra como sempre fui até os 40, se meu metabolismo resolveu fazer operaçao tartaruga comigo, tudo bem, vou continuar me cuidando, comendo coisas legais pro organismo, sementes, fibras, omegas e afins, mas não vou me torturar cortando tudo que me dá prazer em prol de uma silueta esguia!!! Saúde sim, fome jamais.....!!! (image)



A alegria pede passagem!!!

2013-01-22T20:01:33.188-02:00

kkkkk, tenho que começar esse post assim, rindo, coisa que não faço aqui há um bom tempo!!
O blog estava merecendo mais sorriso, mais alegria, mais alto astral!!
Pode ser que me atrapalhe um pouco, pode ser que tenha que conquistar todas voces de novo, pode ser que esteja meio sem crédito na praça, mas entendam, o glamour levou uma baita pancada e se reerguer não tem sido fácil!!
Hoje tive um insight, tive um desejo de recomeço e agora pretendo que seja sério! Opa, nem tão sério assim, rsss, então, até logo e me aguradem!!!!
Beijos saudosos e bem mais alegres!!
(image)



Navegar é preciso, e viver também é!!

2013-01-08T11:50:18.450-02:00

  • Achei essa imagem perfeita prá começar a falar hoje, sobre o que se passa...não é prá soar piegas ou gerar pena (pelamordedeus!!), mas talvez eu mesma precise falar e ler o que falo, prá quem sabe compreender melhor tudo isso...Quem me conhece, seja da vida, do blog, do face, de onde for, sabe que o humor sempre foi meu forte, minha maneira de ver as coisas com uma pitada de graça, me era algo tão natural, que mesmo que tentasse, não saberia ser de outra maneira, não vou enganar vcs, tb sou chegada a uma melancolia, mas era algo de vida curta e logo me entediava.....de 1 ano prá cá, a graça foi perdendo a vez, o humor foi enfraquecendo e por mais esforço que fizesse, parecia que a criptonita da dor, tirou o colorido do mercado....eu tentei, tentei aceitar que papai estava indo embora, tentei salvar minha vida a dois, tentei recuperar o meu negócio que não funcionou, tentei lutar junto com meu filho por um ano letivo menos dificil, eu tentei que minha vida financeira não fosse pro buraco, eu tentei sobreviver a tudo isso bravamente e acho que, de uma certa forma até que consegui.....o saldo disso tudo foi que agora eu cansei, algumas batalhas eu venci, outras eu perdi, o fundo do tão temido poço chegou e por mais medo que eu tivesse dele, sinto até um certo alívio ter chegado lá ( mais fundo eu não posso ir rsss), esse ano vou ter que me superar, superar a dor e meu próprio preconceito e aceitar que meu negocio faliu, meu filho terá que ir para uma escola pública, que meu pai não estará mais aqui prá passar a mão na minha cabeça e dizer que tudo vai ficar bem, aceitar que, se minhas pernas não conseguem me levar mais longe, terei que dar passos mais curtos, mas serão MEUS PASSOS....não se enganem, não é fácil, não é heróico e muito menos romantico, é a vida dura e crua, mas talvez agora, pela primeira vez, assumo o comando desse leme....vamos ver a direção que o vento e a vida me levam e até onde vou, encontro vcs no próximo porto queridos!!!
(image)



O dia em que a noite chorou....

2012-12-01T09:30:31.703-02:00


23:20h, um pretenso aperto de mão, um último suspiro e o mundo parou......os minutos se tornaram uma eternidade, o céu se modificou, se adaptou, se misturou as minhas lágrimas que se despediam, que diziam tchau.....como pôde tudo acontecer tão rápido, tão sem minha permissão...não velhote, eu ainda nao queria dizer tchau, mas como manter voce por perto, se longe você já estava??
Agora o que peço, é que me baixe uma sabedoria de Buda, uma calma de Buda, uma paz de Buda, porque sou humana e nada Buda, sou carne que dói e alma que implora clareza.....um pai, um amigo, um herói que cansou e que tivemos de deixar ir, deixar descansar, dar lugar a paz que ele merecia...peço, parem de me pedir que eu seja forte, pois se tem uma coisa que não tenho disposiçao no momento é de fortaleza, quando fraquejar? Agora é a hora....hora de perceber que tudo acaba, que tudo tem meio e fim, hora de crescer e compreender as coisas básicas da vida que se transforma.
Se ao mesmo tempo me intriga meu desejo de te ter até o último segundo, como poderia ser diferente?? Voce me trouxe aqui, nada mais justo que te deixar ir, segurando suas  mãos até o fim (?)...Batman, Bob pai, meu velhote, voce foi meu guia de luz em vida, agora olho e busco sua luz, que tenho a mais absoluta certeza, vai brilhar absurdamente assim que voce estiver pronto, até lá, vou tocando os dias, esperando o momento que sei que vou sentir sua presença pulsante, fica em paz, a dor dói e vc me ensinou  a suportá-la, vamos dar todos conta do recado.....fica bem meu querido, aqui seguimos te amando muito!!!!(image)



44 e algumas reflexões.....

2012-10-27T08:48:51.115-02:00

44 parte 1, take 1, ação!!
- Que dia lindo, manhã linda, sol, calor ( tá, nem amo calor, mas vá lá, faz parte do pacote alegria, alegria, hoje é seu dia)....o que vou fazer?? Ok, praticidade, vamos ao mercado cumprir as obrigaçoes, e depois bora bater perna no shopping, cumprindo as distraçoes!!
44 parte 2, take 2, Açao!!
- OLHA NO RETROVISOR SUA ÉGUAAAA!!
Pronto, bastaram essas doces palavras prá disparar o gatilho do choro de soluços intermináveis, que nem tive a decência de tentar esconder....foi um choro despudorado e delicioso!!!
Virar um ano é um ato de coragem, virar 2012 foi um ato de coragem em doses altíssimas, foi o ano mais absurdo que já vivi, mas se vc me perguntar, Roberta, o que mudou? Irei responder: olha leitor ou leitora, tudo mudou e nada mudou, perdi pessoas que amava, perdi e ganhei, perdi e achei, perdi e recomecei, perdi e muitas vezes me cansei e tá sendo dificil outro recomeço, mas aos 44 tive um impulso incontrolável, o de não perder a fé e a certeza que tanto aos 44 ou aos 66, a vida é marota, mas nao é boba, façamos dela nosso roteiro.....o choro foi um desabafo, uma bandeira içada dizendo,  EU NÃO CURTI, MAS VOCE, VIDA, NAO ME DERRUBOU E POR ISSO, AOS 44 OU AOS 88, SEREI SEMPRE GRATA!!
Foi o melhor que pude concluir até agora.....(image)



A paúra do COMEÇAR DE NOVO!!

2012-10-18T11:50:40.247-03:00

Cursor piscando, olhando prá mim como se dissesse, vai lá garota, você consegue!! Já fez isso tantas vezes, quase já fez de olhos fechados!!!
Mas um frio no estômago  e uma ruga a mais na testa foi só o que veio até agora, porque, vcs sabem, todo recomeço é complicado, recuperar a agilidade nos dedos, na mente, não é coisa pequena, vem sempre aquele pensamento idiota, "e se ninguém mais gostar do que escrevo e se tudo isso foi um embuste?? "
E se eu não tiver talento e forcei a barra nesses escritos todos do blog e um bando de doido achou que valia a pena ler toda essa baboseira....seria o fim!!!! 
Roberta, pega suas trouxas, vc está oficialmente louca e vai ser internada AGORA!!
O fato gente, é que, se antes eu sentava aqui e numa tacada só, escrevia coisas engraçadas, emocionantes, tolas ou importantes, agora passo horas olhando prá essa tela em branco com esse cursor imperativo me olhando e nada sai....será que virei a sucinta do Facebook e só sei escrever uma ou outra frase de impacto e deveria me ater a isso e esquecer essa história de blog, de começar um livro??
Ainda não sei, mas decidi que prá tomar qualquer decisão precisamos antes de tudo, começar, tentar e ver no que dá, se esse vai ser um reinício? Ainda não sei, mas sei que o pontapé inicial foi dado, se vai ser gol, o tempo vai dizer!! Beijocasssss
(image)



As vezes é preciso saber dizer que não sei....

2012-08-20T08:01:17.506-03:00


Cada um sente as coisas de uma forma e não tem ninguém que possa verdadeiramente dizer: "eu sei o que você está sentindo"porque dor é algo absolutamente pessoal....posso ter vivido exatamente a mesma situação que fulano, mas sentir completamente diferente dele, porque acredito, que dor seja uma coisa que vem junto com história de vida, com um conjunto de vivências que nos tornam mais resistentes prá uma determinada situação do que prá outra.
Por que estou falando disso? Porque tentando entender o que se passa na cabeça ( e na dor) de meu pai, percebi que estou absolutamente de mãos atadas. A princípio sofri muito com essa situação, pois minha vontade era entrar na vida dele e arrancar tudo de ruim que ele estivesse sentindo, depois quis ser solidária e dizer a ele que, sim, entendia o que ele estava sentindo....por fim desisti de, tanto tentar entender, quanto ser solidária....o que posso fazer é simplesmente estar disponível!
O cancer tem essas coisas, o tratamento dói mais que a doença propriamente dita....como enfrentá-lo, como viver com isso? Só estando na pele dele e isso eu não sei e não posso fazer, o que gostaria que ele soubesse e todos que se vêem nessa situação é que, os que estão do lado de cá, assistindo vocês, que tanto amamos, passar por isso tudo, é que tentem também entender o que estamos sentindo ( afinal, vcs também não sabem o que é estar do lado oposto)....de minha parte fica minha disponibilidade, fica a minha tentativa de errar o menos possível contigo e te dar o máximo de conforto que conseguir e te desejo, meu amado paizinho: Fica bem dentro do que você puder.....estou aqui e sempre estarei!!!(image)



Vamos coletar o positivismo!!

2012-06-19T16:21:42.889-03:00

Come on people, people!!! Qual o problema com as pessoas hoje em dia, eu me pergunto agora, e vou me perguntar amanhã, o que há com a humanidade?? Tá todo mundo louco, oba?? Buscando sarna prá se coçar onde nem tem sarna!! Tenho visto gente na rua surtando, no carro surtando, o trânsito tá caótico mesmo, a falta de respeito anda tão nociva quanto o rombo na camada de ozônio, tudo bem(?) até aí.....mas o que é isso das pessoas ficarem se expondo como cães raivosos nas redes sociais, nos blogs e twitters?? Tem um novo blog agora que tem como objetivo gongar mesmo as insanidades de um povo aí, o Shame on you..., as vezes vou lá e leio, ás vezes acho legal, as vezes não, mas nem por isso fico escrevendo nos comentários que não gostei, que a blogueira em questão é isso ou aquilo....isso foi só uma ilustração do que anda acontecendo, um bate-boca que nem meu filho de 11 anos e seus amigos parecem praticar mais, quanto mais um bando de marmanjas (os) que parecem que ficam cavando briga....quéqué isso meu povo, não gosta de um blog ou post? Não leia, não escreva, não visite e melhor ainda, delete de sua vida, não vá lá arrumar confusão, porque invariavelmente quem ofende, acaba saindo ofendido e na boa, já não bastam os problemas reais que temos que lidar nesse nosso nada fácil cotidiano?? Vamos enaltecer o nobre e esquecer o podre!! Melhor assim não?? Beijocasss!!!
(image)



Não tenho que.....

2012-06-14T08:08:32.284-03:00

Tenho uma natureza um pouco rebelde, mas nada de rebeldia adolescente, essa eu deixo pro meu filho que tá na idade desse tipo de comportamento,  a minha é uma rebeldia que tem a ver com tudo que já vem empacotado, pré-determinado....tipo assim, uma sentença que começa com:" -você tem que...." ah, pronto, já nem quero ouvir o restante, porque na verdade eu não tenho que nada...nessa linha, a que mais anda me irritando no momento é a que voce tem que lutar, voce tem que ser forte.....blá blá tem que blá....Não quero ter que lutar e muito menos quero ter que ser forte, no momento quero ter que viver de acordo com o que eu posso e dou conta! Não conseguir, até onde me recordo, não está em nenhum dos 10 mandamentos de nada, não conseguir é humano, é real e tem que parar de ser tão superestimado como algo negativo!
Ter fé é a minha religião, Vou tentar é meu lema, Posso falhar é compreensível e saber deixar prá trás é nosso maior tesouro!!!
Beijocas!!!(image)



Só(breviver) não me basta...

2012-06-05T10:27:16.231-03:00

Qual é a sua cor? A minha cor é colorida e por favor, não mude isso em mim, sou verde de imatura, sou vermelha de raiva, sou rosa de amor, sou azul de tão leve, sou cinza quando preciso, sou preto quando em dúvida, sou amarela iluminada, sou multicolorida e multifacetada....sou plena de defeitos e virtudes, erro e acerto com proporções exatas e equilibradas, arrisco e me protejo, me atiro e me recolho, choro e rio quase que simultâneamente e essa é a minha graça.....não me mude, não me peça, não me apague, eu simplesmente preciso urgentemente ser....(image)



Consuma com muita moderação!!

2012-06-01T07:52:34.210-03:00

Compre batom, compre batom.....assim começava a propaganda do chocolate, que na época fez muito sucesso e até hoje quando fico surtada prá comprar, para, respiro e me pergunto - eu preciso comprar batom, comprar batom......?? Óbvio que não funciona sempre ( a conta zerada no banco é bem mais eficiente), mas o que quero dizer é que, tenho percebido que blogs são um meio muito eficiente de influenciar compradores, principalmente os de moda e beleza. Quantos shampoos e blushes precisa um ser humano?? Quantas bolsas inspiradas ou reais precisamos ter prá nos sentir confortáveis?? A indústria da beleza e da moda não param nunca e nem devem, mas nós temos que de tempos em tempos parar e pensar do que realmente precisamos consumir....os apelos são infinitos, onde quer que vc vá, tem um COMPRE piscando, em todos os blogs tem propagandas, em todos os sites, tem um sapatinho, uma bolsinha, uma blusinha pedindo casa e nós, generosos que somos, nos sentimos altamente compelidos a ceder....Guilty as charged ( culpada da acusação), mas tentando virar o jogo, to aprendendo que uma bolsa, uma blusa, um batom não me incluem em lugar algum, em lista das 10 mais de nada ( talvez só das devedoras e dessa eu quero escapar) e que o melhor e mais desejado sonho de consumo que tenho, é uma boa noite de sono sem dívidas!! beijos!!!(image)



Estou de volta, baby!!

2012-05-29T21:29:35.952-03:00

Alo, alo, testando 1,2,3, som, som.....hã hã....será que ainda tenho jeito prá coisa?? Bom, bora tentar:

Um novo começo começa assim, falando a verdade, nua e crua, doa a quem doer...só que acho que a única doída nesse enredo todo sou eu!! Eu doí a beça não ter tempo prá fazer uma das coisas que mais me dão prazer na vida, escrever!! Doeram muitas coisas nesse meio tempo, uma estranha sensação de engasgo parecia me apoquentar a vida todos os dias, talvez fossem as palavras tentando sair da minha garganta, talvez se as tivesse gritado mais cedo.....mas a vida é assim mesmo, cheia de tempos que se sobrepõem a nossa vontade e nos atropelam sem muita piedade.....a vida é uma doida avassaladora mesmo!!! Mas fazer o que, dependo dela para estar aqui e ela que fique comigo por muito tempo!!! Sim, to voltando, de leve, maneirinho, devagarzinho, só no sapatinho.....aos poucos vou narrando os meus capítulos, as minhas histórias e os meus devaneios, que vocês amigas, sabem que não são poucos!! Entoces, do mesmo jeito que fiz um post me despedindo, faço um abrindo as portas dessa louca e glamourosa vida!! Beijocas!!!!(image)



A dor do crescimento.....

2012-01-16T12:46:55.139-02:00

Não, esse não é um ensaio de retorno, mas sim um fechamento com uma homenagem a uma das minhas leitoras mais amadas, mais participativas, que sempre me honrou com seus comentários lindoooos, inteligentes, engraçados, criativos e até muitas vezes poéticos.....
Ela, a dor do crescimento, aparece em diversas fases de nossa vida, quando bebê, nasce um dente e dói, quando um pouco maior, os ossos crescem e esticam e dói, quando adolescentes, tudo cresce sem controle e dói muito......ao nos tornamos adultos, já lá pelos nossos 40 e alguns, começa a dor do crescimento que nos tira aqueles que amamos muito, mas que já cumpriram seu tempo aqui conosco e dói que até hoje não conheço dor que doi mais que essa....hoje se foi uma flor que tinha nome de gente, Noemi, que tinha cheiro de flor, jeito de flor, beleza de flor e o encantamento que uma flor sabe causar nas pessoas....

Não, essa flor não murchou, morreu ou se apagou, ela foi florir em outros jardins e deixou um cheiro no ar prá quem quiser sentir, esse sim, eterno e no vento....

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
Saudades tia flor amada, inteira você vai estar, sempre em meu coração!!(image)



Agora é prá valer!!

2012-01-12T08:17:45.540-02:00

Eu tentei gente, eu juro que tentei, mas tenho que aceitar minhas limitaçoes, eu, que apesar de ser ligada em pilhas duracell, to perdendo a minha capacidade de ser multifacetada!! Ser boleira, dona de casa, mãe, faxineira, cozinheira, empreendedora e blogueira, tá sendo demais, até prá Dona Baratinha de fita no cabelo aqui....sorry girls and boys, mas esse cantinho vai ser deixado de lado de vez....mas olhem, to no facebook, falando abobrinhas rápidas, temperadas e recheadas, é só clicar no link a esquerda, acima do blogroll e sempre que der, matamos as saudades e proseamos um pouco!! Visitar vcs também tem ficado difícil, mas penso sempre em vcs todas, abro os blogs de tempos em tempos e continuo me encantando com tantas belezuras, com tantos talentos natos que tive o privilégio de encontrar nesse caminho bloguístico!! O blog vai ficar aberto sempre, ele é uma lembrança que merece permanecer viva por tempo indeterminado, pois essas lembranças todas são parte de mim, de um momento que foi mágico e muito importante!!! Fica aqui meu agradecimento por só ter recebido de vcs, gentilezas!!! Grandes beijos saudosos!!!(image)



Vida, me leve!!!!!!

2011-12-19T08:05:57.408-02:00

To com vergonha de vocês gente....na boa, to mesmo......não tenho vindo aqui, mal tenho visitado vcs que eu gosto tanto e sempre foram e ainda tem sido tão especiais em minha vida.....me sinto um engodo bloguístico!!! Mas eu juro que nao tinha noçao do que era trabalhar 12 horas por dia e ainda cuidar da casa que clama por um aspirador e um paninho e que teimo em ignorar toda e qualquer demanda dessa sanguessuga, fosse uma equaçao tao complicada de resolver!! Minhas plantas?? To sem coragem de ir na varanda visitá-las, não sei do que elas serão capazes de fazer ao me ver.....a Vida, um poço de carencia em forma de cão/gato/morcego.....o filho, bem esse tá do jeito que o diabo gosta, livre, leve e solto no computador ( calma, a gente controla o que ele ve viu rsss)e comendo bolo até sair pela orelha esquerda ( ele é canhoto tb).
Sim, esse é um pedido de desculpas sim, mas também um post prá dizer que a vida é uma doida desvairada que nos desafia constantemente e que nos engole se assim permitirmos!! Venho dizer também que nunca tive tanto medo dela como ando tendo ultimamente, que os desafios que ela anda me impondo, são da pá virada e por muitas vezes ando tendo a impressão de que não vou dar conta......mas eu vou, me aguarde vida, louca vida, vida imensa, já que eu nao posso te levar, te peço que voce me leve, leve !!!
Beijos a todos voces que tem essa louca ex-dona de casa / ainda dona de casa no coraçao!!!(image)



Fútil?? Eu???

2011-12-05T11:49:38.243-02:00

Amigas, vocês gostavam de ir ao shopping aos 20 e poucos anos, tiveram uma vida agitada, curtiram muito?? Ótimo!! Fizeram tudo certinho, mas se ao casarem, terem seus filhos, por alguma razão não trabalharam fora, cuidado, vcs podem estar sendo estigmatizadas pro resto de suas vidas como futeis!!
É isso mesmo!! Fui vista assim por todos esses 10 anos que fiquei em casa, sem uma faxineira, passadeira, cozinheira ou afins, só euzinha mesmo, mas por alguma razão que não se tem explicação, a fama se manteve e lascou se vc ainda tem um tempinho de sobra e escreve no computador via blog ou facebook, aí ( desculpem o termo!!) fudeu o barraco, tú é uma fútil e inútil!! Agora, se vc trabalha fora e tem uma folguinha e escreve no FB ou no blog, aí podeeee!!! Aí vc não é mais fútil/inútil, vc trabalha fora minha querida, contribui prá sociedade!!! Faz parte da boiada!! É isso que te separa da cruz de ser uma dona de casa a toa na vida!!
Agora eu trabalho fora, mas a roupa, a comida, a vassoura, o desinfetante continuam sendo minha tarefa, não importa o que!! Marido diz: deixa a casa quieta, mas quer almoçar!! Dica aos maridos: A comida não se faz sozinha!!!! Jurooo!! Esses anos todos erámos nós mesmas que fazíamos!! Surpresossss????
Fica aqui minha indignação prá toda criatura que acha que eu sou fútil, madame, a toa, fica minha lástima por me conhecerem tão pouco, fica minha tristeza que por mais esforço que nós façamos diariamente prá manter a casa organizada, a criança bem cuidada, a comida pronta, a roupa no armário, que tudo isso não tenha sido visto, percebido e o que ficou foi a errônea imagem de uma vida sem valor!!
O fútil é:
Que é desprovido de interesse, de valor, de importância; frívolo, leviano.
Uma pena ter que  passar a vida inteira tentando provar que não, não sou desprovida de interesse ou de valor, muito menos de importância e que não sou frívola ou leviana!! Uma pena mesmo....e agora, comecei a trabalhar(???), vou automaticamente me libertar dessa imagem???
beijos e boa semana a todas que trabalham, não importa onde!!!!(image)



Fura bolo, mata piolho...cade o bolinho que tava aqui??

2011-11-29T08:56:23.235-02:00

O bolinho que tava ali, agora vai estar na minha loja de bolos, a FURA BOLO!!! Esse é um projeto muito especial prá mim, pois o idealizador, o põe pilha da história foi meu pai, que viu a idéia crescendo por Brasília e pensou, por que não em Goiânia??  Infelizmente meu velhote, que todos vcs conhecem e sabem, agora não está podendo participar 100%, mas Dr. Escova abraçou a causa e tocou o negócio prá frente e agora estamos na bica de inaugurar nossa lojinha!! Eu confesso que passo a maior parte do tempo com borboletas na barriga, um medo tremendo e aquela vontade de vomitar de nervoso da hora que acordo até a hora de dormir....nunca me imaginei tocando meu negócio, mas agora é prá valer ( Marvin.....) e torço muito que consigamos fazer um belo trabalho, que papai fique muito orgulhoso e que possa render muitos frutos ( ou melhor, bolos!!).
A idéia é simples, é literalmente uma loja que vende bolos caseiros, com cheiro e gosto de infância!! Serão apenas bolos, tipo pegou - levou....sabem quando bate aquela vontade de comer um bolo mas rola uma preguiça de preparar?? Então, foi prá esses momentos que chegamos!! Nos desejem sorte, é só o que peço e para a turma de Goiânia, aguardem!!! Beijocas com sabor de bolo!!!
* Ah, não poderia deixar de citar que a arte foi feita pela nossa mega talentosa Cris, do Miscelânea, que é uma super profissional e tem a qualidade de saber o que queremos como nunca vi igual!!! Obrigada querida!!!(image)