Subscribe: Canto da Lu
http://cantodalu.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Canto da Lu

Canto da Lu





Updated: 2017-11-11T12:41:13.131-02:00

 



Trilha sonora das séries

2015-09-25T23:54:17.632-03:00

Sabe quando a gente está vendo uma série, toca uma música bacana e a gente quer descobrir quem canta e qual o nome da música? Pois tem um site que lista toda a trilha sonora de cada episódio das séries mais conhecidas. É o Tube Find.


Agora mesmo estava assistindo o primeiro episódio da temporada 12 de Grey's Anatomy e tocou uma versão de Wrecking Ball que eu não conhecia. Corri no Tube Find e mesmo o episódio sendo super recente, já estava lá a lista das músicas tocadas.




 Se eu fosse procurar no Google só acharia a original, da Miley Cyrus, mas no Tune Find descobri que se trata da versão da banda inglesa Scars on 45. A partir daí foi só procurar no You Tube o vídeo e já estou eu conhecendo uma banda nova. Curti o clip de Take You Home e vou dar uma olhada nos demais vídeos para ver se a banda passa a fazer parte da playlist atual do meu iPod.

allowfullscreen="" class="YOUTUBE-iframe-video" data-thumbnail-src="https://i.ytimg.com/vi/mR0hB1fscBY/0.jpg" frameborder="0" height="266" src="https://www.youtube.com/embed/mR0hB1fscBY?feature=player_embedded" width="320">



Acho fantástica essa possibilidade de descobrir novas músicas e bandas ao invés de só passar a saber da existência delas quando já estão tocando nas rádios ou na trilha de alguma novela.



Como seguir um post nos grupos do Facebook

2014-01-02T22:31:56.250-02:00

Depois de anos sem postar nada no blog, venho aqui deixar uma dica que pode ser que ajude quem, assim como eu, participa de grupos no Facebook e gosta de seguir publicações mesmo quando não faz nenhum comentário.

O que acontece geralmente é que uma pessoa faz uma publicação, perguntando algo, por exemplo, e vários membros digitam apenas AC (acompanhando) ou até SP (seguir publicação) para que assim sejam notificados sempre que houver uma nova resposta para o post. Agora imaginem como é chato você receber 15 notificações e correr no post crente que tem várias dicas legais e quando chega lá são 10 AC, 3 SP, uma pessoa dizendo "também quero saber" e apenas UMA resposta bacana? 

Sabendo disso, o Facebook oferece a opção "seguir publicação" que aparece logo ao lado das palavras "curtir" e "comentar". Usando este recurso, cada vez que alguém escreve uma resposta, o membro que está seguindo a publicação pode voltar lá e conferir a novidade. 

Tá ok! Mas e quando você está no celular? Sei que nem sempre é possível, mas pelo menos no iPhone (e também no iPad), ao clicar no post, você vai para uma tela onde no canto superior direito aparece um quadradinho com uma seta para cima, como mostra a foto abaixo. Desta forma você pode seguir o post, assim como parar de seguir um post onde você tenha feito um comentário mas não deseja receber notificações. Também é possível denunciar a publicação como spam e copiar o link do post.

Entendo que este recurso não está disponível em todos os celulares, mas acredito que muito gente tem o recurso disponível e nem sabe ;)

PS: a foto é do grupo da Thaís Godinho do blog Vida Organizada. Um grupo muito bacana, super ativo, que teve origem em um dos blogs que acompanha há mais tempo.



Máquina de lavar pincéis de maquiagem

2011-06-11T18:45:44.555-03:00

Tem coisa mais chata que lavar pincéis de maquiagem? Ai que preguiça que dá! A lava-louças eu já tenho e é minha melhor amiga. Mas e os pincéis?


Então tive a brilhante idéia de inventar uma máquina de lavar pincéns de maquiagem. Ela se chamaria MakeUp Brush Washer (assim mesmo, bem original, bem Tabajara).

Não tenho a menor idéia de como vou desenvolver esse projeto, mas queria deixar registrado desde já aqui no blog que a idéia foi MINHA! Isso mesmo, em um sábado preguiçoso, nublado e frio, 11 de junho de 2011, foi lançado o projeto. Agora é desenvolver um plano de ação!

Quem vai comprar minha maquininha?

;-)



Agenda 2011 - Travessa Cicero Sketch Collection

2011-04-02T17:49:51.087-03:00

Ainda não tinha mencionado aqui a minha escolha de agenda para 2011. Sim, apesar de ter um Motorola Defy com vários aplicativos instalados e usar um Blackberry loucamente, eu não abro mão de uma agenda de papel. Adoro papelarias e livrarias, canetas, livros e cadernos. A tecnologia pode avançar, mas a menina que na infância colecionava papéis de carta, borrachas perfumadas e canetas, não consegue abandonar de vez o papel.Nos últimos dois anos usei Moleskines do modelo Weekly Notebook, que me atenderam perfeitamente. Desde que adotei o GTD como método de produtividade pessoal, na agenda só entram compromissos que TEM QUE acontecer naquele dia como provas, consultas, reuniões, festas, etc. Lista de tarefa é uma outra história e explico aqui um pouquinho desse raciocínio.Pois no início deste ano estava perambulando pela Livraria da Travessa quando bati o olho nesta agenda e foi amor à primeira vista!A agenda faz parte da Sketch Collection e é uma parceria entre a Cicero Papelaria e a Livraria da Travessa. As capas da coleção de agendas são ilustrações do artista plástico e grafiteiro carioca Mateu Velasco (ele já fez ilustrações para a Farm Rio e para a coleções de pratos Arte Urbana do Spoleto).E uma delas tinha tudo a ver comigo: os arcos da Lapa, local exato onde nasci (quer dizer, nasci numa maternidade bem ali na Lapa, deu para entender, né?) e um fusquinha, o carro que papys tinha durante a minha infância, onde eu ficava de joelhos no banco olhando o mundo pela janela traseira.A capa já me chamou a atenção, mas o miolo confirmou que aquela seria a minha escolha para 2011. Ela tem exatamente o mesmo layout do meu amado Moleskine Weekly Notebook! Na página esquerda, os dias da semana, com espaço suficiente para anotar os compromissos de acordo com o GTD e a vantagem de visualizar a semana inteira. Do lado direito, uma página pautada, prontinha para anotações e rabiscos em geral. Tudo o que eu amava no Moleskine, numa agenda super carioca. O papel é de qualidade ótima e tem o elástico amigo que mantém a agenda fechada dentro da bolsa.Outra "semelhança" com o Moleskine é o bolso na contra capa traseira. Nada de perder papéis e recibos ao abrir a agenda. Fica tudo guardado ali até a hora de arquivar (ou descartar).E vocês? Ainda usam agenda no papel ou conseguem se organizar só no mundo digital? Ou confiam na memória e não adotam nem uma coisa nem outra? ;-)PS: Esse post NÃO é um publieditorial.[...]



Achei meu wishbone!

2010-11-22T10:37:41.458-02:00

Lembram do post sobre o colar com pingente de wishbone que publiquei ali embaixo? Pois rapidinho recebi a dica de onde poderia comprar. E aí está!


Comprei na Livbelle Acessórios. Custou R$40,00, é banhado a ouro, a entrega foi rápida e veio bem embalado, dentro de uma caixinha.

Adorei!



Pingente Wishbone - Será que essa moda pega?

2010-10-30T23:10:06.376-02:00

O wishbone necklace (colar com pingente em formato de osso do desejo) não é bem uma novidade, mas ficou famoso nos EUA em 2009 quando Jennifer Aniston usou um no filme Ele Não Está Tão a Fim de Você (He's just not that into you).Depois de Jennifer, outras celebridades já desfilaram por aí com um wishbone pendurado no pescoço. Entre elas estão Mischa Barton, Kristen Bell e Kate Hudson.Aí hoje, vendo Hellcats (guilty pleasure!) reparei que a personagem Marti também não tira o seu.Mas e agora? Quero um desses pra mim! #comofas?Para quem não sabe, o "wishbone" é um osso que fica entre o peito e o pescoço de aves. A tradução ao pé da letra seria osso do desejo (o google me diz que ele se chama furcula, mas com esse nome feio, vou continuar chamendo de wishbone até morrer, combinado?).Há uma superstição de que duas pessoas devem puxar o osso, uma para cada lado, enquanto fazem um pedido em silêncio. Quando o osso quebrar, a pessoa com a parte maior, terá o desejo realizado. Alguém já fez isso? Sabem se no Brasil há essa superstição também? A verdade é que achei o colar lindo. Acho que vou quebrar wishbones de verdade, até tirar a parte maior pra poder fazer o pedido. Aí, peço o quê? Um pingente wishbone! Sou muito esperta!  ;-)Agora, pra moda pegar no Brasil, é só alguma personagem de novela usar, e os blogs famosos mostrarem, né?Será que a moda pega?[...]



Meus chefs preferidos

2010-10-10T01:16:19.958-03:00

Não sou expert em culinária, meu fogão só me vê lá de vez em quando, mas adoro reality shows de gastronomia / culinária e programas de receitas. Os chefs/celebridades abaixo são os que moram no meu coração:Tom ColicchioEle é um dos jurados do Top Chef e dono do restaurante Craft em NY. Quando ele vai até a cozinha falar com cada chef durante os desafios, passa a impressão de ser um ótimo mentor! Adoro os comentários engraçados e inteligentes que ele faz na mesa dos jurados.Gordom RamsayEsse é meu rabugento favorito! É o Simon Cowell de avental! No programa Hell's Kitchen, onde há uma competição entre chefs, ele grita e reclama de tudo. Esculhamba mesmo os chefs que erram, joga o prato no chão, dá tapa no salmão que está cru (It's raw!!!) e espalha comida pra todo lado. Ele quer a perfeição e dá um show! Mas é só isso mesmo: um show! Porque no programa Kitchen Nightmares (meu preferido), onde ele visita um restaurante que está indo a falência e ajuda o dono a se reerguer, Ramsay mostra seu lado mais doce. Muitas vezes se emociona com a família que está prestes a perder tudo e não desiste de ajudar mesmo quando o dono do restaurante falido é teimoso como mula e não quer aceitar suas sugestões.Jamie OliverE quem é que resiste ao motoqueiro/chef/baterista de língua presa? Eu queria só um copo do que ele bebe todo dia, porque nunca vi pessoa tão elétrica! Ele fala rápido, cozinha rápido e vive se metendo em novos projetos: escreve livro, abre restaurantes, apresenta programas de receitas, faz "dezenas" de filhos (são 4 até agora!) e está sempre com alguma idéia revolucionária para reformar o sistema de merenda nas escolas, tanto inglesas, como americanas e oferecer alimentos mais saudáveis ao invés de fast food. Sofri junto quando ele mostrou pra criançada os ingredientes do nugget para ver se as convencia de que o troço é nojento e ficou desolado quando elas nem ligaram e disseram que comeriam assim mesmo. Acho muito bacana essa preocupação dele em tentar fazer a diferença. No restaurante Fifteen, por exemplo, ele ofereceu treinamento, e conseqüentemente oportunidade de carreira a jovens com desvantagens sociais. Um fofo!Nigella LawsonE é claro que não poderia deixar de mencionar a linda Nigella. Ela começou a carreira escrevendo críticas gastronômicas para jornais e revistas, depois publicou seu livro de culinária e só então partiu pra TV. Dá gosto de ver essa mulher cozinhar com tanto prazer e se deliciar com os pratos que prepara. Ela consegue passar pela TV uma tremenda sensação de aconchego quando mostra seus convidados sendo servidos e curtindo os pratos que ela preparou com tanto carinho. Quero jantar na casa da Nigella!Agora só falta eu me inspirar nesses chefs queridos e me aventurar mais vezes na cozinha ;-)[...]



Por onde andam os atores de ER?

2010-10-02T17:25:53.247-03:00

Como toda pessoa viciada em séries, eu adoro reconhecer em um seriado um ator que costumava ver em outro. Ainda mais quando era de uma série querida, que chegou ao fim e nos deixou com saudades. Eu era apaixonada pelas personagens de ER, a série que chegou a ser exibida em TV aberta há muitos anos com o nome de Plantão Médico. Vi todas as 15 temporadas e chorei várias vezes ao longo desses anos, principalmente, no final da série quando as personagens lá do início como o Dr Ross (George Clooney) e o amado Dr Carter (Noah Wyle) reapareceram para fechar a série com chave de ouro. Quando vi então a Maura Tierney (que fazia a Abby) esses dias em uma nova série, recuperada após uma luta contra o câncer, me inspirei para escrever esse post e registrar os achados por aqui.George Clooney (Dr Ross)Esse ficou tão famoso no cinema que pouca gente olha pra ele hoje e lembra do ER, mas não podia deixar de mencionar.Maura Tierney (Abby Lockhart)A Abby, uma das minhas personagens preferidas, ficou no ER de 1999 a 2009! Começou como enfermeira, estudou mais ainda e se tornou médica. Namorou o Dr Carter e casou com o Dr Kovak (ai, ai).A Maura Tierney chegou a gravar o piloto de Parenthood como a personagem Sarah Braverman, mas por causa de sua doença, foi substituida pela também querida Lauren Graham (a Lorelai, de Gilmore Girls). Fiquei mega feliz portanto quando vi o primeiro episódio de The Whole Truth, série que estreou esse mês nos EUA, e vi a Maura como a promotora Kathryn Peale. Vou torcer para a série fazer sucesso para ter a chance de continuar acompanhando o trabalho da Maura Tierny! The Whole TruthLaura Innes (Dr. Kerry Weaver)A Laura Weaver fazia a Dr. Kerry Weaver, personagem que no início eu odiava, mas que depois foi mostrando seu lado humano e me conquistou. Depois de ER ela andou sumida e agora é a Sophia Maguire na nova série The Event.The EventJulianna Margulies (Carol Hathaway)Eu adorava a enfermeira Carol, par romântico do Dr Ross (George Clooney) e estou amando ver a Julianna Margulies como a Alicia Florrick em The Good Wife.The Good wifeMekhi Phifer (Dr. Gregory Pratt)Depois de muitos anos como médico, agora ele é agente do FBI no Lie to Me, mas toda vez que o vejo ainda falo: "Ih! Olha o Dr Pratt!". Eu sei, coisa de viciado mesmo.Lie to MeJohn Stamos (Dr. Tony Gates)E por último o John Stamos, que fazia o médico Dr. Gates em ER e apareceu como um dentista essa semana ajudando a galera de Glee a ter alucinações com Britney Spears. Pena que foi um episódio só, nem deu para matar a saudade!GleePor enquanto são esses os atores com os quais "esbarrei" em outras séries. Adoraria rever também a Sherry Strinfield (que fazia a Dr Susan Lewis) e principalmente o Anthony Edwars, o querido Dr Greene que me faz lembrar de sua última cena até hoje, sempre que escuto Somewhere Over the Rainbow.[...]



Manual de Máquina de Pão

2010-09-22T09:38:39.097-03:00

Perdeu o manual da sua máquina de pão? Está procurando receitas para máquina de pão? Não se desespere! A maioria das empresas das panificadoras domésticas disponibiliza o manual em PDF em seus sites. O interessantes desses manuais é que, além das instruções de uso da panificadora, eles trazem dezenas de receitas de pães, bolos, massas de pizza e bolos.

Disponibilizei abaixo para vocês os links para o manual de algumas máquinas de pão.

O modelo da minha máquina é este da Britania. E vocês, já aderiram à praticidade de ter pão quentinho de manhã sem precisar ir até a padaria?

Manual da Máquina de Pão Britania Multi Pane


Manual de Máquina de Pão Britania Prime









Receita de cupcakes

2010-09-26T18:27:16.660-03:00

Confesso que fui totalmente influenciada pela "moda dos cupcakes". Depois de experimentar vários tipos, de várias lojas diferentes, resolvi me aventurar e tentar fazer cupcakes em casa. O material abaixo eu achei no Mercadão de Madureira (lugar feio e tumultuado mas onde você acha de tudo para festas e artesanato).Comprei as fôrmas que podem ser usadas para muffins ou cupcakes, as forminhas de papel próprias para irem ao forno (forneáveis), extrato de baunilha, bico de confeiteiro e os enfeites de chocolate e corações para salpicar por cima.Depois de procurar muito na internet por uma receita testada e aprovada, acabei me inspirando na receita de cupcakes de baunilha da Cinara. Não tinha todos os ingredientes então fiz pequenas modificações.Ingredientes do cupcake100gr (um tablete) de margarina para forno e fogão2/3 de xícara de açúcar3 ovos1 colher de chá de extrato (essência)de baunilha1 1/2 xícara de farinha de trigo1 1/2 colher de chá de fermento em pó1/4 de colher de chá de sal1/4 de xícara de leiteModo de fazer1) Ligue o forno (180°) e coloque as forminhas de papel na fôrma (usei 12 unidades);2) Coloque a margarina e o açúcar na batedeira, bata bastante;3) Acrescente os ovos um a um, continue batendo;4) Acrescente o extrato de baunilha, continue batendo;5) Acrescente metade da farinha, continue batendo;6) Acrescente o leite,continue batendo;7) Acrescente o restante da farinha, o sal e o fermento e bata só mais um pouquinho só para misturar esses últimos ingredientes à massa. Agora chega de bater!8) Coloque a massa nas forminhas (não encha até a boca para não derramar, uns 3/4 apenas);9) Leve ao forno. 10) Retire quando estiverem assados (faça o teste do palitinho: palito saiu limpo, pode tirar do forno)!O certo é retirar os cupcakes da fôrma para que eles esfriem em um "cooling rack" ou grade de resfriamento. Agora vocês imaginam eu pedindo um "cooling rack" em pleno Mercadão de Madureira? Difícil, né? Expliquei de todo jeito mas ninguém tinha, ou tinha e não sabia o que era!Coloquei os cupcakes para esfriar em cima de descansos de panela mesmo (aqueles que a gente usa na mesa para colocar alguma travessa quente).A idéia inicial era fazer um recheio mega delicioso, mas o marido (que foi gentilmente ao mercado comprar a listinha de ingredientes) trouxe beijinho de coco da Nestle ao invés do leite condensado. Tudo bem! Beijinho de coco no recheio!Para rechear as cupcakes, eu cortei um cone invertido com uma faquinha, coloquei o recheio (beijinho de côco), cortei a ponta do cone (e comi, claro!) e coloquei a tampinha de volta. Pelas fotos dá para entender melhor (espero).Agora vem a parte mais divertida: a cobertura! Queria muito fazer uma cobertura de 3 andares e efeitos especiais, mas como faltou ginga na cozinheira aqui, fiz um creme de chocolate aproveitando uma barra de Alpino e uma caixinha de creme de leite Nestlé que tinha aqui.Piquei a barra em pedaços pequenos, não comi num um pedacinho, fervi creme de leite, joguei por cima, mexi bem até o chocolate derreter e coloquei um pouco na geladeira.Como o troço não endureceu por nada nesse mundo, usei molinho mesmo e depois joguei os confeitos por cima.Olha o resultado:Para uma primeira tentativa, que nota que eu ganho?[...]



Blogs sobre finanças pessoais e orçamento doméstico

2010-09-07T13:03:15.187-03:00

 Existem muitos bons sites de finanças pessoais e orçamento familiar na web. O Dinheirama, por exemplo, fala sobre economia, investimentos, programas para organizar o orçamento doméstico, livros, imposto de renda e empreendedorismo.Só que muitas vezes a gente só consegue se inspirar quando se identifica com quem escreve. Ler alguém que já é controlado, econômico e não tem vontade de mergulhar numa loja quando vê a palavra promoção na vitrine pode não surtir o mesmo resultado do que ler alguém que adora comprar.(Eu comparo a ler um blog de dietas de uma ex-gordinha que conseguiu emagrecer a ler um de alguém que sempre foi magro).Pensando nisso, separei para vocês alguns blogs que descobri recentemente de pessoas que resolveram colocar as finanças em ordem e compartilhar essa jornada com a gente na internet. O Blog das Mulheres Investidoras é um blog com várias dicas de finanças e um modelo de planilha de orçamento pessoal para você baixar.Uma das dicas oferecidas pelas MISS (Mulheres Investidoras Inteligentes de Sucesso e Solidárias) é algo que sempre faço e dá muito certo:  ligar para a operadora do cartão de crédito e negociar o pagamento da anuidade. Todas as vezes que ligo eles reduzem o valor ou até nem cobram a taxa que considero super injusta já que já damos lucro para a empresa o ano todo ao fazermos compras com o cartão.O Cansei de ser pobre é o blog da Flaviana. Uma médica que se tornou investidora depois que passou a ser ex-endividada e ex-compradora compulsiva.O blog é muito interessante porque Flaviane é gente como a gente. É uma mulher, jovem e bonita que adora(va) comprar roupas. Ela conhece Becky Bloom! É um blog com o qual muitas jovens gastadeiras e que estão precisando colocar um freio no cartão de crédito irão se identificar. O Hoje eu não comprei é um dos blogs da Thais Aux, uma paulista de 27 anos que dá dicas sobre finanças pessoais, lê muito sobre o assunto e compartilha links super interessantes. As gastadeiras vão achar a Thais muito pão-dura, pois a moça tem um auto-controle imenso e descreve no blog as compras que ela gostaria de ter feito e não fez. Ela pensa mil vezes se precisa realmente comprar um produto ou se é só um impulso, uma vontade passageira. O blog é uma ótima leitura para quem compra sem pensar e só se arrepende quando chega a fatura do cartão :-)O Nossa vida, nosso bolso é um blog de orçamento doméstico escrito a quatro mãos! O casal Julian e Naelyan resolveu compartilhar na internet suas experiências e dificuldades. No blog eles mostram como estão lidando com apartamento financiado, casamento, aposentadoria, seguro de vida, gastos com animais de estimação e as contas e dívidas do casal.No blog O Dinheiro é Meu a Luciene se define como uma pessoa simples,que errou muito no trato com as finanças, já foi endividada, mas conseguiu superar  e agora compartilha as suas descobertas.A Lu conta como descobriu onde nasceu o endividamento dela e como resolveu mudar a postura em relação ao dinheiro e eliminar as dívidas. O Tenho que Poupar, escrito pela Janaína, de 24 anos, faz parte da terapia financeira que a moça iniciou em 2008. Ela conta como conseguiu se reerguer e começar a caminhar em busca da liberdade financeira. O blog também mostra como a Janaína organiza seu orçamento mensal e está recheado de informações úteis e sugestões de livros sobre o tema.O De Cara com Charmene não é exatamente um blog somente sobre finanças, mas é o lugar onde a Char fala de todos os aspectos de sua vida que ela está tentando organizar: emagrecimento, dinheiro, casa, etc.Entre outras coisas, ela fala da sua jornada em busca do equilíbrio financeiro. E sabe quando voc[...]



Como destravar a trackball do seu Blackberry

2010-09-03T12:34:19.547-03:00

Quer saber como desagarrar a trackball do seu Blackberry?


Acho que todo usuário de um modelo de Blackberry que tem trackball já passou ou vai passar por isso: um dia você está lá, checando seus e-mails ou dando uma olhada no Twitter e pã! a trackball começa a agarrar. Ela só sobe mais não desce, vai para um lado mas não para o outro. É desesperador! A luzinha vermelha piscando mostrando que tem mensagens novas mas você não consegue navegar e colocar a leitura em dia.


E como um dono de Blackberry sobrevive enquanto seu aparelho fica na assistência técnica para que o problema seja resolvido? Crise de abstinência? Tremores e desmaios?


Bom, no meu caso nada disso foi necessário pois descobri esse vídeo que me salvou! Com apenas uma folha de papel o carinha ensina como destravar a trackball do Blackberry que estava agarrada. Parece até mentira. Fiquei ate com medo de tentar e piorar o problema, mas respirei fundo e mandei ver! Deu certo!!!


É só travar o teclado para não fazer uma ligação acidentalmente, apoiar uma folha de papel (ofício, A4) na mesa e passar o aparelho pra lá e pra cá. Prontinho! Pode voltar a tuitar loucamente!

(object) (embed)



Quer ganhar um Ipad ou 100 livros?

2010-08-03T11:00:28.056-03:00

Eu quero!
Acabei de descobrir essa promoção no Skoob e, mesmo depois do blog abandonado por tanto tempo coitado, cá estou na esperança de que alguém ainda o visite e fique sabendo da promoção.


Como funciona a promoção?

Sendo cadastrado no Skoob, você irá acessar a página da promoção e escolher se prefere ganhar 1 Ipad ou 100 livros.
No dia 18 de setembro eles irão sortear:
1 (um) Ipad para um dos usuários que escolherem ganhar um Ipad. 100 (livros) para um dos usuários que escolherem ganhar 100 livros.

Feito o sorteio dos dois principais ganhadores, ainda irão sortear mais 
100 livros entre todos os usuários que participarem da promoção.
Serão feitos 102 sorteios no total. 



Ah! Ao cadastrar,  você ganhará um link para divulgar a promoção, toda vez que uma pessoa fizer um cadastro no Skoob através do seu link e confirmando-o por email, automaticamente você ganhará um cupom. 
Quanto mais cadastros mais cupons.

Convidando os amigos, quanto maior o número de pessoas que se cadastrarem através do seu link, maiores serão as suas chances de ser sorteado.


Então clica no meu link, faça seu cadastro e vamos torcer!



Pill Food - será que funciona?

2010-06-04T13:35:24.959-03:00

A gente vive procurando um jeito de ter os cabelos mais bonitos e fortes e uma solução para unhas frágeis, que quebram com facilidade e vivem lascando, não é mesmo?

Pesquisando na Internet acabei achando várias pessoas comentando que estão tomando um tal de Pill Food para evitar queda de cabelos e unhas fracas. Óbvio que corri atrás para descobrir o que era!

Pill Food são cápsulas de um suplemento alimentar composto de vitaminas, minerais e proteínas. A promessa é que o Pill Food traga benefícios aos cabelos, pele e unhas, evitando principalmente a queda dos cabelos e fortalecendo unhas que normalmente quebram ou lascam.

O conselho é que você procure seu dermatologista e peça para que ele faça uma receita de Pill Food, mas eu confesso que pesquisei na internet, me empolguei com a promessa e os comentários que li e liguei para várias farmácias de manipulação até encontrar uma que vendia sem receita. Eles já tinham a fórmula pronta e um pote com 30 cápsulas saiu a 21 reais.

O Pill Food que comprei tem metionina, cistina, ext. de milho, vitamina B6, biotina, pant. de cálcio, vitamina E, hidrolisado de proteínas e vitamina B2.
Estou começando a tomar agora, então ainda não posso relatar uma história de sucesso.

Alguém aí já tomou? Sentiu realmente alguma melhora nos cabelos e nas unhas? Conta pra gente nos comentários!



O que ando lendo por aí

2010-05-16T07:00:05.220-03:00

Andei sumida, é verdade. E nem virei com a desculpa que não tenho tido tempo pra Internet porque estou sempre por aqui. A verdade é que de tempos pra cá tenho preferido muito mais ler do que escrever. Até porque vejo uma repetição de conteúdo tão grande pelos blogs, que acho que só vale a pena bolar um post se for para dar uma dica diferente ou acrescentar um ponto de vista novo a um assunto que todos estão comentando. Afinal, preciso mesmo colocar a foto da nova coleção de esmaltes de uma marca quando no mínimo 20 blogs farão o mesmo a não ser que eu vá acrescentar alguma informação nova?Então passei por aqui só para deixar a indicação de alguns dos muitos blogs que ando lendo:De Chanel na Laje - onde o post procura-se o lado b dos blogs de moda (que já rendeu mais de 600 comentários) mostra como a interação dos leitores enriquece uma discussão proposta por um blogDri Everywhere - blog de uma brasileira que mora em Londres e ama viajar. A Dri já visitou dezenas de países e dá ótimas dicas de viagem, mostra fotos lindas, e de quebra ainda fala de produtos beleza no blog que brotou do original, o Beauty Everywhere . Ela nem acreditou quando contei, mas quando conheci seu blog de viagens, fui lá para o início dos arquivos e li TODOS os posts até hoje.Futilish - ou Fufu, para os íntimos. É o blog da Cony, uma chilena com coração brasileiro que consegue falar de futilidades, compras, cosméticos e viagens, com um tom leve, sem afetação e com muito bom humor. Adoro!Dazzleblog - blog da Clau, uma querida que consegue ter um blog de beleza que vem somar e não repetir o que todos já estão falando. A Clau, pesquisa, testa, tira foto, vai na loja e acaba escrevendo um post com informação diferente dos demais, já que inclui sempre a sua visão sobre um produto.Young House Love - blog de um casal americano que adora um DIY. Eles compraram uma casa antiga e foram aos poucos reformando cada cômodo. O legal é ir para os primeiros posts do blog e vendo a evolução. Eles também aceitam "encomendas" de projetos onde um leitor manda uma foto de um cômodo e eles dão idéias de decoração. Tudo de bom gosto e com preço bom. Só ficamos sofrendo por não termos as lojas que eles indicam aqui no Brasil. (Love u, Target!)Ladybug - a joaninha que é a ninja da internet nesse país continua dando altas dicas e escrevendo aqueles posts que fazem a gente parar para pensar.[...]



The Carrie Diaries - Os Diários de Carrie

2010-05-15T17:13:40.168-03:00

The Carrie Diaries é o novo livro de Candace Bushnell, a autora do livro que inspirou a série Sex and the City. O diário de Carrie, Bushnell conta a história da personagem mais famosa do quarteto antes do que vemos no seriado de TV.Neste livro vemos como uma garota comum aprende a pensar por si mesma e vira uma escritora cheia de idéias afiadas. Aprendemos como Carrie Bradshaw adquiriu seu estilo e por que foi parar em Nova York.O meu comprei na Barnes and Noble e só a capa já me conquistou.Não sei quando o livro será lançado em português O Submarino já aceita encomendas de pré-venda da versão em Português com entrega para 1 dia após o lançamento) e a Galera Record já disponibilizou o primeiro capítulo do livro em Português no site da editora. Ótima leitura enquanto aguardamos o lançamento do filme Sex and The City 2, não é?Aproveito e deixo aqui a sinopse em Português postada pelo Submarino:Os Diários de Carrie: Conheça Carrie Antes de Sex and the CityPara quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começouEste livro revela o que levou Carrie até Nova York, como ela se tornou escritora e outros segredos da loira. Os diários começam no último ano do colegial de Carrie. Ela e sua melhor amiga são inseparáveis, até que Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um mau garoto - mais velho, intrigante e imprevisível; e Carrie se entrega a um relacionamento que ela sempre quis ter no colegial - até que a traição de sua amiga a faz questionar tudo. Com os dias de colegial chegando ao fim, Carrie deve perceber que é hora de ir atrás de tudo que ela sempre quis. [...]



Lava-louças: ter ou não ter, eis a questão

2010-02-18T21:44:35.960-02:00

De tempos em tempos vejo alguém perguntar se vale ou não a pena comprar uma lava-louças. Gasta mais água? Gasta muita energia? O sabão é caro? Precisa limpar a louça antes de colocar na máquina?


Eu confesso que sou totalmente parcial quando me perguntam pois eu AMO a minha lava-louças. Ela é minha melhor amiga, sabe como? Ajuda a conservar o esmalte, não resseca as mãos, não deixa minha blusa molhada na altura da barriga (cara da pobreza), poupa meu tempo e até o marido sabe usar hahaha Acho que ela só não é mais importante que meu laptop (brincadeirinha lava roupas, eu também te amo, viu?)


Agora falando sério, eu não saberia definir a diferença no consumo de água ou de energia. Não notei diferenças nas contas aqui de casa. O que posso afirmar é que pela economia da MINHA energia vale muito a pena. Eu ODEIO lavar louça com todas as minhas células (inclusive as muitas adiposas). Encontrar uma máquina que faça isso por mim não tem preço. Poder estar aqui digitando esse post enquanto a louça é lavada lá na cozinha também não.


Tem gente que reclama do fato de ter que raspar as sobras do prato antes de colocá-lo na máquina. Mas você não faria isso do mesmo jeito se fosse colocar o prato dentro da pia? Ou vive entupindo o ralo da cozinha? 


Mas então diga aí: você tem lava-louças? Usa bastante? É tão apaixonada pela sua como eu pela minha? Ou não tem e nem gostaria de ter? Por que não? Ela está na sua lista de desejos de 2010?


Teddy Bear by CafePress



A Próxima Grande Sensação

2010-02-14T13:02:42.844-02:00

Lembram da compra na Better World Books que mostrei aqui? Um dos livros comprados foi o The Next Big Thing, de Johanna Edwards. Gostei muito do livro mas ainda não tinha parado para escrever sobre ele. Até que hoje descobri que o livro já está sendo vendido no Brasil (em Português) com o nome de A Próxima Grande Sensação.Saca só:"Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio. Porém, mais do que tudo isso, sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse alguns quilos. Muitos quilos. Nem seu chefe, para quem a segunda-feira dava o tom da semana inteira e, por isso, marcava uma reunião toda segunda às 8 horas em ponto, era capaz de tirar tanto seu humor quanto uma balança. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências (e, principalmente, umas contra as outras). Dessa vez, era impossível não dar certo. Kat tinha uma motivação a mais: poder finalmente encontrar seu namorado virtual, que só a conhecia por foto... montagem. Confinada na Casa da Tentação, ela vai provar que não estava mentindo ao dizer, na fase de seleção, que, para o bem ou para o mal, nunca haverá um momento de tédio quando eu estiver por perto. Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver. A Caty Fairy já fez uma resenha lá no blog dela. Vale a pena passar por lá e conferir.[...]



Calendário 2010 grátis para imprimir

2009-12-15T11:01:43.457-02:00

Já está procurando um calendário de 2010 grátis para fazer download e imprimir? Então, repetindo a dica de 2009, vou colocar aqui os modelos de calendário que mais gostei do site da Canon. Lá tem calendário mensal, trimestral e calendário anual. É só você escolher o que mais te agrada.Esse é um calendário mensal bem tradicional, mas além dos espaços para cada dia, ele tem linhas para anotações extras.Esse calendário você imprime, dobra, cola a beiradinha e deixa montado em cima da mesa. Tem vários modelos com imagens diferentes para você escolher.Esse também é um calendário de mesa, mas é trimestral e com uma dobradura diferente, para um charme a mais.Esse outro calendário você também dobra e cola a lateral, mas ele fica na vertical sobre a mesa.Esse é super diferente e deve ser o mais trabalhoso. Bom para um projetinho de férias com a criançada trancada em casa num dia de chuva.Já esse calendário achei mega fofo. Quem resiste a um pinguin?Esse aqui é bom para imprimir e colocar na parede, na porta da geladeira ou no mural de recados. Eu sempre tenho um desse tipo na minha pasta do escritório. Apesar de não viver sem agenda, tem coisas específicas do meu trabalho que prefiro visualizar numa olhada só, o mês inteiro.Esse calendário anual com espaço para foto é legal para quem tem criança e quer presentear os avós ou os padrinhos.E esse último é aquele modelo que fez sucesso em 2009! Você imprime e coloca em uma capa de CD para o calendário ficar em pé na mesa. É útil e ainda ajuda a reciclar a caixinha!Gostou dos calendários grátis para imprimir? Então é só ir no site da Canon, escolher o modelo e clicar em download no tamanho de sua preferência: A4 ou LTR (letter = carta).Tem mais alguma dica de calendário de 2010 para imprimir? Compartilha com a gente aí nos comentários!*********************Update:Opa! Um dica chegando: calendário mensal permanente de Matryoshkas lá do site A print a day . Lindo como tudo que a Yasmine faz. [...]



Você já conhece o Skoob?

2009-12-07T00:50:40.681-02:00

Percebi que muita gente gosta quando falo sobre livros aqui no blog. O que ainda não falei é que me cadastrei em um site chamado Skoob. O Skoob é como se fosse uma rede social mas para as pessoas trocarem idéias sobre seus livros. É bem fácil de usar, o visual é bem clean, do jeito que eu gosto e o mais legal é que você acaba descobrindo gente que tem o mesmo gosto que você e aí procura na "estante" da pessoa, livros que você ainda não leu e provavelmente vai gostar.Já "esbarrei" com gente conhecida por lá e adicionei como amigo, como também conheci gente nova com sugestões bacanas.A proposta do site é: "Gostou? Elogie. Não gostou? Critique. Monte a sua estante e mostre a seus amigos o que você já leu, está lendo, ou ainda vai ler. Tem muita gente querendo saber a sua opinião."Você pode adicionar livros à sua estante e marcar se já leu, se está lendo ou relendo, se o livro é desejado ou se você o tem, se gostou ou não, se está disponível para troca e até se ele está emprestado.Além da troca de idéia com os outros usuários é uma ótima maneira de organizar sua lista de livros. Eu sempre quis listar os livros que li e nunca tive a iniciativa. Agora ficou mais fácil! E olha que ainda falta muita coisa. Mas nem tenho pressa. De vez em quando, olhando a estante de alguém eu vejo um livro e lembro que já o li, vou lá e adiciono na minha estante. Fácil assim!Então aproveita, vai lá no Skoob e me adiciona pra eu conhecer a sua estante! E para ser 100% transparente com os leitores do blog, vou contar que tá rolando uma promoção onde eu posso ganhar livros dependendo do número de pessoas que se inscreverem por minha indicação. Se eu ganhar algum, pensei em ler e depois sortear aqui no blog. Justo, né? ;-)[...]



Pingente de chave

2009-12-05T23:46:26.936-02:00


(image)
(image)

Se você também adorou a correntinha com pingente de chave da Blair Waldorf em Gossip Girl, ou da Luciana da novela Viver a Vida, mas não mora no Upper East Side nem tem pai rico e (como eu) não vê chances de ser presenteada no Natal com a famosa caixinha azul da Tiffany, tem opções bem bonitas e em conta para matar a vontade.

A minha correntinha eu garanti na Vittri Complementos. A Silvia é um amor, tira todas as dúvidas por e-mail e te manda a correntinha com o pingente pelo correio bem rápido. Além da chavinha tem vários modelos lindos de bijou que são ótimas idéias para presentes de Natal.

(image)



Julie & Julia

2009-12-05T23:22:49.624-02:00

(image)
Um filme que mistura paixão por comida, uma blogueira empolgada e a atriz Meryl Streep, não tinha como dar errado.
Todo mundo já falou sobre o Julie & Julia, filme baseado em duas histórias reais: a de Julia Child, americana que escreveu o livro Mastering the Art of French Cooking e a de Julie Powell, que anos depois resolve testar todas as receitas do livro e narrar a aventura em seu blog.
Para quem ainda não tem certeza se vale a pena ver, aqui tem o trailer. Eu gostei tanto do filme que quase fiz as pazes com o fogão...


...eu disse quase, viu? ;-)



Pobre não tem sorte

2009-12-01T20:13:32.241-02:00

(image)
Sabendo da minha paixão por chick lit, a Leila Rego me presenteou com um exemplar de seu livro Pobre não tem sorte. (Valeu, Leila!)

O que tem de especial nesse livro? É simplesmente um chick lit escrito por uma brasileira! Olha que máximo isso! A Leila também adora Marian Keyes e Sophie Kinsella, mas ao invés de ficar só no papel de leitora, foi lá e escreveu seu próprio livro.

O Pobre não tem sorte conta a história de uma menina chamada Mariana, que vive com os pais e a irmã rebelde em um condomínio bem simples de Presidente Prudente. Apesar de ser pobre, Mariana gosta de tudo do bom e do melhor, só quer saber de marcas famosas, de casar com seu namorado rico e morar num mega apartamento. Parece que o livro só trata de futilidade, né? Mas só lendo para descobrir o que ele tem de bacana.

Para saber onde comprar o seu exemplar, visite o site da Leila ou a siga no Twitter ( @leilarego ). Agora mesmo está rolando uma promoção especial de Natal.



Better World Books

2009-10-17T20:39:12.329-03:00

No post sobre os calendários 2010 mencionei a loja de livros online Better World Books pois havia feito minha primeira compra e estava aguardando a encomenda chegar para dar um feedback sobre o serviço. Pois a hora chegou bem rápido! Fiz a compra no dia 4 de outubro e recebi os livros ontem, dia 16. 12 dias para uma compra internacional pagando o estilo de frete mais simples (DHL Global Mail - $3.97 ) está ótimo, né?Comprei 5 livros que estavam na minha wishlist de chick lit:Save Karyn: One Shopaholic's Journey to Debt and Back de Karyn BosnakThe Next Big Thing de Johanna EdwardsSomething Borrowed de Emily GiffinThe Guy Not Taken de Jennifer WeinerLove the One You're With de Emilly GiffinComprei todos os livros usados, sendo dois de capa dura. Eles vieram em bom estado, exatamente como descritos no site, que sempre indica o grau de desgaste do livro. Fiz o pagamento usando Pay Pal, mas também é possível pagar usando cartão de crédito internacional.Alguns dias após fazer o pedido recebi um e-mail com um cupom de 15% de desconto para minha próxima compra.Resumindo? Gostei do serviço e certamente vou comprar mais livros por lá. E vocês? Costumam comprar livros online? Em que lojas? Alguma outra dica legal para os viciados em livros?[...]



Twenties Girl - novo livro de Sophie Kinsella

2009-10-15T13:59:49.282-03:00

(image)
Twenties Girl é o novo livro de Sophie Kinsella, a autora de uma das séries mais famosas de chick lit: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.

O livro conta a história de Lara Lington, que é visitada pelo espírito de sua tia-avó, uma moça cheia de opiniões sobre amor, moda e dança.

Uma novidade no lançamento desse livro, é que no site oficial, há um book trailer. Não tinha visto ainda um trailer sobre um livro. Achei bem interessante.

Como sou fã da autora, o livro já vai para minha wishlist.