Subscribe: Comentários sobre Alimentação e Saúde Infantil - Nutrição consciente desde a infância
http://alimentosaudeinfantil.wordpress.com/comments/feed/
Preview: Comentários sobre Alimentação e Saúde Infantil - Nutrição consciente desde a infância

Comentários sobre Alimentação e Saúde Infantil – Nutrição consciente desde a infância





Last Build Date: Fri, 09 Feb 2018 18:25:17 +0000

 



Comentário sobre Quem sou eu por Alimentação e Saúde Infantil

Fri, 09 Feb 2018 18:25:17 +0000

Olá, Ariane até 01 ano o principal alimento para sua bebê é o leite materno. É extremamente normal que ela queira apenas mamar. Também porque está com 8 meses, e nessa idade acontece a angústia da separação. Todo bebê passa por ela, que apenas mamar, gruda na mamãe, percebe que ela é um ser independente e tem receio que se afaste. Sem falar nos dentinhos que devem estar despontando e provocam coceira na gengiva e incômodo ao receber outros alimentos. Alimentação saudável para bebê de 08 meses é Leite materno, frutas e vegetais cozidos ou crus (bem esterilizados como as folhas), grãos, etc. Mas nenhum desses alimentos consegue fornecer o necessário para seu desenvolvimento em proteínas, gorduras e outros nutrientes essenciais. Não se preocupe, amamente o quanto for possivel para garantir o ganho de peso e nutrição satisfatoria. O tempo passa rápído, e logo ela apresentará outras mudanças. Boa sorte!



Comentário sobre Kefir para crianças por Alimentação e Saúde Infantil

Fri, 09 Feb 2018 18:21:37 +0000

Olá, Dalva Para crianças é necessário que a dose diária seja pequena, até 100 ml no máximo. O que pode estar acontecendo é que o kefir gera etanol quando muito fermentado, e acaba subindo ácido urico, desencadeia outras questões e o suor fica mais forte. Seria melhor parar com o kefir por um tempo, e buscar formas de fermentar que não fique ácido. Boa sorte!



Comentário sobre Quem sou eu por Ariane

Fri, 26 Jan 2018 22:53:38 +0000

Olá, tudo bem, li sua matéria e gostei muito. Estou muito aflita , pois minha bebê de 8 meses não quer comer nada, só quer o peito eu gostaria muito de ensiná -lá a ter uma alimentação saudável mas já procurei ajuda mas parece que ninguém liga muito pra minha preocupação, se vc pudesse me ajudar de alguma maneira eu seria muito grata .Parabéns pela iniciativa!



Comentário sobre Kefir para crianças por dalva

Fri, 26 Jan 2018 12:28:42 +0000

comecei a dar kefir de leite para minha neta de 5 anos e percebi que nos dias que ela toma com frutas, seu suor tem um cheiro muito forte, isso é normal. Esclareço que começou a tomar a uns 15 dias



Comentário sobre Alimentação da Criança Especial por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:44:53 +0000

Boa tarde, Raquel! Vc está em SP? Se sim, procure Dra. Mari Nascimento, nutricionista especialista em crianças com necessidades especiais. Por aqui, posso dizer que é necessária uma avaliação para verificar deficiência de vitamina B12, acido fólico ou ferro. Medicamentos para epilepsia causam perda progressiva de vitamina B12, ocasionando em um circulo vicioso (o medicamento retira B12 que insuficiente/deficiente causa problemas cerebrais e anemia, entre outros, que exige mais medicamento, etc. Boa sorte! Se precisar, o whatsapp da Dra. Mari Nascimento é 11 96565-9292.



Comentário sobre Quem sou eu por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:37:29 +0000

Olá, Fernanda mil perdões pela extrema demora. Vi apenas hoje sua pergunta. Estava na cx de spam. É necessária uma avaliação mais detalhada, mas posso adiantar que esse tipo de medicamento pode acabar por desencadear outros problemas presentes e futuros, como a diarreia. Ao ter uma diarreia, seu filho perde vitaminas do complexo B como a B12, que quando deficiente provoca outro tipo de anemia. Procure oferecer probióticos, iogurte natural, para auxiliar o funcionamento e floral intestinal. O dayvit é recomendado para crianças acima de 4 anos ;-) Não recomendo também pelo conteúdo em corantes e aditivos quimicos. De certa forma, vai auxiliar na reposição de vitaminas e sais minerais, essa é a noticia boa :) Não é um estimulante de apetite. Faça apenas a reposição de vitaminas, e procure caprichar na alimentação dele. Se for preciso, procure uma nutricionista para recomendar suplementação mais apropriada para a idade dele, e a vitamina B12. Boa sorte!



Comentário sobre Alimentação da Criança Especial por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:30:00 +0000

Boa tarde, Vera! Desculpe a demora. Espero que veja a resposta. Primeiro, é preciso que ele tenha um programa de treinos, para aumentar a força e desenvolver músculos. Vc diz que ele se movimenta bastante, mas isso não é o suficiente. A alimentação deve ter pouca gordura, na verdade, não é pouca, é que nossa sociedade sempre consome muito de tudo. A quantidade ao dia é pequena, e obtém pelo consumo de gorduras benéficas do abacate, chia (evite farinha), azeite, etc. Esses alimentos também fornecem aminoácidos essenciais, que formam proteínas, e aumentam massa magra (músculos). As proteínas devem ter bom consumo diário, não apenas com alimentos de origem animal, que devem ser consumidos em pequenas quantidades diárias, mas de vegetais diversos. Quanto maior a variedade alimentar, maior a possibilidade de obter aminoácidos que formam proteínas musculares. Se estiver em SP, procure a Dra. Mari Nascimento, que é especializada em tratamento nutricional para crianças com necessidades especiais. 11 9 65659292 Boa sorte!



Comentário sobre Relactação – Tornando a amamentação possível!! por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:20:16 +0000

Olá, Thais até tem, mas antes vc deve avaliar se ele realmente quer reiniciar a amamentação, em idade em que está apto a utilizar copinho, mastigar, comer sólidos, etc. Na Europa, é comum relactação em crianças maiores, adotadas. Entretanto deve-se considerar outros fatores pára esse sucesso, entre eles a desnutrição extrema, origem natal das crianças, motivos que levaram a necessitar da amamentação nessa idade, etc. Um abraço!



Comentário sobre Receitas para… por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:18:37 +0000

Boa tarde! Agora que iniciou a dar "besteiras" ele não vai mais comer alimentos saudáveis. É inevitável. O paladar infantil se acostuma, e entra em ciclo vicioso com alimentos doces, que possuem açúcar, embutidos como salsichas, etc. Para que ele passe a aceitar a alimentação correta, é necessário que você faça mudanças no que compra e dispõe para ele se alimentar. Esse é o primeiro passo. Depois, buscar as frutas que ele ainda aceita mais, e oferecer de outras formas. Se ele come bem na creche, o problema não está com o que é oferecido, os alimentos saudáveis, mas com hábito que está adquirindo em casa. Procure seguir o que é feito na creche e pela babá, com horários e oferta da alimentação certa. Procure variar o arroz e feijões com outros alimentos dos mesmos grupos: Grupo cereais, raizes e tuberculos: pode dar um desse grupo por vez: milho, arroz, mandioca, inhame, cará, painço, trigo, etc. Grupo leguminosas: feijões, ervilhas, lentilhas, etc . Hortaliças: legumes e folhas, sempre o que é mais aceito. Sempre tem um que gostam (alface, repolho, abobora, tomate, etc). Misture um que não gosta com um que gosta, e capriche no tempero, sem industrializados, apenas ervas frescas e desidratadas, etc. Azeite, evitar frituras, procurar assar ou grelhar e experimentar os bolinhos, que crianças sempre gostam!



Comentário sobre Carne de casca de banana… hummmm :) por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 23 Jan 2018 18:02:39 +0000

Depende, Alzira. Se utilizaram agrotóxicos no plantio, melhor não. Tem uma região em SP com Km e KM de plantação de banana, que toda semana passam aviões pulverizando para exterminar larvas, insetos, etc. Alto grau de contaminação, por isso é melhor evitar ao menos as cascas que recebem diretamente esses venenos.



Comentário sobre Receitas para… por Marilene Lopes de Souza

Sat, 20 Jan 2018 17:26:24 +0000

Olá boa tarde,eu me encontro no momento de desespero pois meu filho de 2 anos e 9 meses já não comia qdo estava comigo, só realmente comia mto bem na creche e na babá, e agora que está de férias e eu tbem agora parou de comer mesmo, já faz quase um mês que não come arroz e feijão e carne, as vezes consigo fazer ele comer uma vez ao dia um pouco de macarrão sem molho, alho e óleo com um pouquinho de sal, as vezes um ovo cozido, as vezes uma linguiça fina assada, batata frita, ele comia de tudo, experimentava tudo qdo era menorzinho, agora nem sequer experimenta, parou até de comer frutas e eu no meu desespero estou dando besteiras que eu mesmo não aprovo, da para ver que até emagreceu, me ajudem por favor.



Comentário sobre Alimentação da Criança Especial por Raquel Barcellos

Sun, 14 Jan 2018 22:57:16 +0000

Oi, minha filha tem 5 anos e colocou sonda em abril do ano passado por que perdeu peso rápido por conta do remédio Topiramato para epilepsia, mas faz 2 meses que estou levando na fonoaudióloga e ela não quer comer, faz ânsia, só aceita líquido de colher.O que faço?



Comentário sobre Relactação – Tornando a amamentação possível!! por Thais

Sun, 07 Jan 2018 03:40:21 +0000

Olá, gostaria de saber se tem como fazer a relactação com meu filho que tem 2 anos, ele mamou até os 8 meses, porém meu leite secou. Desde já, agradeço.



Comentário sobre Alimentação da Criança Especial por Vera Mora

Sat, 16 Dec 2017 11:12:23 +0000

Bom dia. Tenho um filho de 5a9m PNE devido á meningite aos 3 meses. A alimentação dele é via oral, porém batida e líquidos com espessante, pois foi diagnosticado com disfagia de média para grave. Ele se alimenta bem, hoje está com 16 kg e tem 1,05 m. É cadeirante. O que me preocupa é a massa muscular, pois apesar dele se movimentar bastante(dentro das suas limitações) percebo que os braços e pernas parecem cada dia mais finos. O pediatra e a fisioterapeuta dizem que é normal pelas condições dele, mas eu gostaria de saber se existem alimentos ou suplementos para aumentar a massa muscular dele.



Comentário sobre Carne de casca de banana… hummmm :) por Alzira Santos

Thu, 14 Dec 2017 12:45:55 +0000

Olá, li que se podem secar as cascas para reutilizar mais tarde.



Comentário sobre Quem sou eu por Fernanda Bueno

Thu, 07 Dec 2017 10:32:57 +0000

Olá doutora bom dia. Meu filho tem 1 ano e 7 meses e pesa apenas 9 kls e pouco. Antes estava subindo na tabela aos poucos mais tava agora ele ainda está na parte verde porém mais baixa.pedi pra que o médico receitaci alguma vitamina me receitou o davyvit kids porém aparentou dar diarreia nele.creio que não seja normal ne até pq tem criança que perde o peso se continuar com a diarreia. O que faço?????????????????? Estou preocupada tem dias que ele até come mais tem dias que é muito pouco. Obrigada desde ja



Comentário sobre Receitas Primeiras Papinhas por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 05 Dec 2017 17:08:03 +0000

Já que está tão próximo de completar 06 meses, aguarde até lá. Não complique o que é simples! Boa sorte!!



Comentário sobre Kefir para crianças por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 05 Dec 2017 17:06:46 +0000

Para preparar e utilizar o kefir da maneira correta, consulte grupos de kefir. Boa sorte!



Comentário sobre Meu bebê não quer comer! 2 por Alimentação e Saúde Infantil

Tue, 05 Dec 2017 17:03:58 +0000

A pediatra deve avaliar algo mais que sulfato ferroso, como acompanhamento com nutricionista. Ainda bem que ela amamenta bem, até 1 ano o leite é o principal alimento. A anemia não foi causada pela amamentação. A quantidade de alimentos é muito relativa. Muitas vezes, devido à oferta errada de alimentos na primeira fase, com papinhas com vários alimentos, retirada da amamentação para oferta de mais que uma refeição ao dia, Deve-se iniciar gradativamente, com 1 refeição complementar (papinha), depois duas até 3 ao dia, após os 8 meses. Verifique se o problema está com ela, ou na oferta errada de alimentos complementares, muitas vezes "orientado" por pediatras que conhecem pouco de nutrição infanrtil e aleitamento. Boa sorte



Comentário sobre Receitas Primeiras Papinhas por lara

Tue, 28 Nov 2017 15:49:45 +0000

batata baroa pode ser oferecida para criancas de 5 meses minha filha faz 6 meses agora em dezembro,tem algum problema eu