Subscribe: Phases da Lua
http://phasesdalua.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
amor  aqui  dos  giu  giz editorial  giz  kaori  livro  livros  mais  não  sobre  titia giu  titia  vampiros  vocês 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Phases da Lua

Phases da Lua



Giulia Moon escreve aqui...



Updated: 2018-03-05T12:50:49.225-03:00

 



A GÓTICA QUE NÃO GOSTAVA DE FANTASMAS - o novo livro da Giulia e da Regina Drummond!

2017-09-12T17:45:51.506-03:00

Olá, vamps! Faz tempo que não apareço por aqui, né? Mas agora a notícia é sensacional.

Finalmente o livro que escrevi em parceria com a genial Regina Drummond virou realidade. É uma história de amor, de aventura, de suspense, protagonizada por uma garota que adora se vestir de preto, assistir animes e ler livros de bruxa. E faz cosplays! Quem não conhece uma garota assim?

Chama-se "A Gótica que Não Gostava de Fantasmas". Gostaram do nome inusitado? Pois é! Saibam um pouquinho sobre o livro:

"Gótica, rebelde ou estranha? Apesar de todos os rótulos que tentam lhe impor, Viviane quer apenas viver a vida do jeito que gosta: usando roupas pretas, fazendo cosplays e lendo livros de bruxas.
Mas desde a morte repentina dos pais, Viviane precisa cuidar da irmãzinha Veri, uma cadeirante, e ainda se defender dos ataques de uma inimiga que se instalou dentro de sua própria casa: a tutora Graziela.
Quando Veri começa a ver fantasmas, as coisas se complicam. E só pioram com a chegada de Lucas, filho da tutora, um verdadeiro gato..."


O livro está lindo, com a capa ilustrada pela talentosa Fabiana Shizue, numa edição caprichada da SESI-SP.


E tem mais: vai ter concurso de cosplays, sorteio de prêmios e, claro, Regina e eu... Então venha conversar com a gente e conhecer a nossa nova cria. Venha de cosplay, venha de preto, venha se divertir conosco! :)





Então é isso. O lançamento de "A Gótica que Nâo Gostava de Fantasmas" vai ser na próxima quinta, dia 14/09/2017, no GEEK.ETC.COM, loja da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na Paulista, São Paulo. A partir das 18h30, até 22 horas.

Clique aqui para ver a página do lançamento no site da Cultura

Esperamos você! :)



BOAS FESTAS!

2016-12-24T09:25:09.860-02:00

Titia Giu pensou em enviar uma mensagem bem original, mas, no final, percebeu que no fundo deseja as mesmas coisas de sempre pra todo mundo. O problema é que a gente nem sempre consegue, alcançá-las, né? Então, que, em 2017, a gente consiga tudo isso e muito mais. Banzai!!!






HISTÓRIAS FELINAS: novo livro da titia Giu em parceria com Helena Gomes!

2016-08-12T17:22:39.262-03:00



Titia Giu está de volta depois de um ano - ora, vejam só! Mas desta vez  é pra dar uma notícia bem legal: vem aí "Histórias Felinas", coletânea de contos de gatos, escrito em parceria com a querida amiga e superescritora Helena Gomes, com as ilustrações lindas de Yasmin Mundaca

O lançamento vai ser agora, na Bienal do Livro: dia 28/08, às 17 horas, no estande da SESI-SP (rua E-080). Apareçam! :) Aqui, o link do evento no Facebook.

"Em Histórias Felinas os gatos são heróis, vilões ou apenas coadjuvantes, refletindo parte do mistério que envolve esses seres únicos desde que cismaram de viver entre os humanos. Daquela época até hoje, apesar de todos os esforços, ninguém conseguiu decifrá-los.
Os gatos se espalham e se espreguiçam nas dez narrativas deste livro, que reúne suspense, mistério, aventura e uma boa dose de terror. O leitor descobrirá que o inacreditável muitas vezes pode surgir em forma de olhos inocentes e passos elegantes de patas almofadadas que transitam, sutis, entre a luz e a sombra.
Enigmas a serem decifrados no incrível mundo felino que existe além da imaginação.

Histórias Felinas. Você nunca mais vai olhar para o seu gato com os mesmos olhos..."






Cosplays, autores e uma boneca Kaori!

2015-09-25T22:04:08.667-03:00

No sábado passado rolou o Primeiro Encontro dos Autores da Giz. Como? Eu não avisei aqui? Pois é, foi mal. A verdade é que ando tão empolgada com as várias atividades pelas quais ando me aventurando, que deixei o PhaLua meio abandonado. Meio? Haha. Inteiro!Mas vamos ao encontro. Foi bacana rever os amigos, a plateia estava cheia, os autores da Giz bateram papo com o público, falaram sobre suas obras, com direito a sorteios de prêmios, como é de praxe. Foi engraçado, animado, divertido.Ah, e teve o Concurso de Cosplays da Kaori! Tenho que destacar, pois esse pessoal é sempre um show à parte. Eita, gente linda! E ver os meus personagens ali, criando vida, é uma satisfação incrível.Pra vocês sentirem o gostinho, olhem só estas fotos! Para ver o resto, entrem no meu álbum do Facebook.Então é isso, crianças!Titia Giu enquadrada! Foto de Dirceu Santana Patty Kawasume arrebatou o primeiro prêmio no concurso de cosplays. Ganhou a bonequinha Kaori!Foto de Dirceu SantanaMissora (Liz Melchior), Omitsu (Patty Kawasume),Kaori (Giovanna Sayuri) e Yoshi (Viktor Martinez) com a titia Giu! Foto de Dirceu Santana[...]



ESCREVIVENDO!

2015-09-22T18:17:54.495-03:00

(image)
Foto: everythingwithatwist.com
Vocês sabem o que é ESCREVIVENDO?

ESCREVIVENDO é o novo projeto da titia Giu, e é um projeto no qual VOCÊ pode fazer parte.

Se você gosta do que eu escrevo, com certeza vai gostar de ESCREVIVENDO.

Se você gosta de escrever, e quer fazê-lo a sério, adquirindo conhecimento e prática para produzir textos de ficção de uma forma profissional, vai gostar de ESCREVIVENDO.

Porque ESCREVIVENDO é isso: um Workshop de Escrita Criativa que eu, Giulia Moon, estou dando, com a parceria do escritor Walter Tierno.

ESCREVIVENDO é o que o nome diz: ESCREVER + VIVER. Vamos, durante um mês, ensinar você a escrever o texto ficcional. Pois nós, escritores mais experientes, sabemos como é difícil, no início, lutar contra as dúvidas, as dificuldades, a insegurança. E de como muito escritor iniciante sofre grandes decepções porque ninguém o avisou de algumas armadilhas dentro e fora dos textos.

Walter Tierno é escritor, editor, quadrinista e ilustrador - e muito bom em todas essas áreas. E eu, Giulia Moon, sou publicitária, ilustradora, escritora, editora. Sem falsa modéstia, se você já leu os meus livros sabe que os meus textos são bastante competentes, e elogiados por quem manja do assunto. No ESCREVIVENDO, nós dois estaremos a postos para ajudar você, escritor iniciante, ou mesmo você, escritor não tão iniciante, mas que está precisando de uma injeção de ânimo e de conhecimento para voltar ao caminho da escrita, a ultrapassar essas barreiras e seguir em frente.

O primeiro curso, em agosto, foi um sucesso. Por isso, se você quer escrever sem medo, não hesite. Participe do ESCREVIVENDO. Programa, conteúdo e investimento no link do blog ESCREVIVENDO. Mas não demore, pois começa agora, em outubro!

(image)
ESCREVIVENDO - Turma de Agosto de 2015




Sarau Mistérios da Meia-Noite na Livraria Cultura da Paulista!

2015-02-23T17:49:57.587-03:00

allowfullscreen="" frameborder="0" height="270" src="https://www.youtube.com/embed/ZenWsy6KS-8?list=PLSbLVtrIl2N3d0aUPnRKoxB1Q1SjBjrrd" width="480">Olhem só, que legal: vocês têm um encontro marcado comigo, no primeiro Sarau Mistérios da Meia-Noite na Livraria Cultura da Avenida Paulista!O evento foi organizado pelo portal Redevamp em parceria com o RPParty, e contará com a presença da titia Giu, Lord A:. e Juliano Sasseron, além de palestrantes como Marcelo Deldebbio e Maxwell Candido, que irão debater e discutir temas sobre o Horror e o Sobrenatural.Haverá também sorteio de muitos prêmios, concurso de cosplays e um mini-concurso cultural de contos de terror.Deem uma olhada no programa e apareçam!Programa: 19 às 19:30 - Apresentação dos autores convidados e dos temas do painel.19:30 às 20:00 - Apresentação dos livros de cada autor20:15 às 20:30 - Tema: Literatura Vamp Atual 20:30 às 20:45 - Tema: Ficção, Romance e Horror e o nascimento da Ficção Científica 20:45 às 21:05 - Tema: O diferente, a face do impuro, no imaginário ocidental.21:05 às 21:20 - Tema: O cinema e a literatura21:20 às 21:35 - Noite de Autógrafos do Livro Mistérios Vampíricos do Lord A:.21:35 às 22:00 - A Última Meia Hora: leitura de contos e histórias. Concurso cultural seguido dos sorteios.Onde: Livraria Cultura Conjunto Nacional - Mezanino da loja de artesQuando: 28 de fevereiro de 2015 das 19:00 às 22:00Quanto: ENTRADA FRANCAMais informações, aqui.[...]



Boas festas!!!

2014-12-24T10:56:14.411-02:00

Amigos, arigatô pelos sorrisos, abraços, palavras amáveis e momentos felizes de 2014.

Titia Giu ama vocês.

Partiu 2015!!!

BANZAI!!!





Coletânea VAMPIROS tem um conto da titia Giu!

2014-10-15T19:46:52.832-03:00

Parece que 2014 vai ser o ano da Giulia Contista. Já está à venda a coletânea VAMPIROS, volume 1 da Coleção Sobrenatural da Avec Editora, com um conto meu: 'O Dia da Caça'.

O conto 'O Dia da Caça' foi escrito por volta de 2006, para uma coletânea organizada pelo grande escritor e roteirista R. F. Lucchetti. Na época, optei por escrever um conto "malvado", ou seja, nada de vampiros galãs ou sedutores. Os vampiros seriam vilões de verdade, predadores sanguinários e sem piedade. Bem, por razões várias, a coletânea não saiu, e o conto manteve-se inédito até o início deste ano, quando chegou o convite do escritor Duda Falcão para integrar o time de autores de VAMPIROS.

"Queremos publicar uma obra que trilhe os caminhos do horror. Nesse sentido, nossos vampiros são cruéis, desumanos, bizarros e tudo o mais que a mente criativa dos escritores convidados for capaz de originar", foi o que Duda escreveu no e-mail. Ora, não é que tudo nesta vida tem a sua hora e lugar certos? Finalmente 'O Dia da Caça' encontrava a sua casa, o local perfeito para os meus vampiros mostrarem seus caninos.

No 'O Dia da Caça' um rapaz, Diego, se torna, inadvertidamente, o alvo de um vampiro caçador, acostumado a abater humanos. Na evolução dessa relação caçador-presa, vai se descortinando uma sociedade vampírica organizada e eficiente, cujos personagens transitam nos subterrâneos das metrópoles, alimentando-se de humanos, tecendo suas teias de intrigas e jogos de poder. É a visão da caça, o humano aterrorizado e fascinado pelos vampiros, que conduz o leitor nesse mergulho no mundo dos predadores.

A coletânea VAMPIROS conta também com a participação de vários autores, muitos deles conhecidos de vocês. Lá estão Simone Saueressig, Carlos Patati, Ju Lund, Nazarethe Fonseca, Fred Furtado, Alexandre Cabral, Carlos Bacci. A coletânea foi organizada por Duda Falcão, com o prefácio de Lord A.: E, se ainda não conhecem essa turma da pesada, vale a pena conhecê-los, não é mesmo?

VAMPIROS, em ebook, já está à venda na Amazon. Artur Vecchi, o editor, já me adiantou que haverá, em breve, versões em inglês e espanhol, assim como o livro em papel. Clique aqui e confira!

Para saber mais sobre VAMPIROS, vá até a página do livro no site da AVEC, clicando aqui.





Próxima parada da titia Giu: FESTIVAL LITERÁRIO DE EXTREMA, MG!

2014-09-10T11:58:47.130-03:00

Vocês conhecem Extrema? Eu, não. Olhem o que diz o Portal Oficial de Turismo de Minas Gerais:

"Extrema está situada na Serra da Mantiqueira, a 935m de altitude. Foi porta de entrada dos bandeirantes paulistas em direção a Minas Gerais. É cercada por uma natureza exuberante, conta com belas atrações turísticas e eventos culturais. Além disso, a cidade possui ótimos hotéis, pousadas com preços variados e agências com guias para caminhadas ou esportes de aventura como rafting, rapel e voo livre."

Sentiram? E os meus amigos, que já visitaram Extrema, confirmaram as informações. Extrema é uma cidade bacana, ótima pedida para um final de semana longe de grandes centros. Fica a 108 Km de São Paulo, pois se situa no extremo sul de Minas Gerais. Pra quem quer saber sobre as atrações de Extrema, mais informações, aqui.

Mas o legal, mesmo, neste final de semana é o I FESTIVAL LITERÁRIO DE EXTREMA, organizado pela Prefeitura de Extrema, em conjunto com a Gerência de Cultura e a empresa Estação TV. Marcelo Spomberg está coordenando o evento, que vai contar com a participação de nomes de destaque da literatura nacional. Cliquem aqui e deem uma olhada na programação do evento - com especial atenção para o horário das 15 horas do domingo na Tenda dos Escritores, onde titia Giu vai participar do debate “Terror com tempero brasileiro”, com o escritor Santiago Nazarian.

Vai ser bacana reencontrar Santiago, a quem conheci numa das bienais de livro passadas, quando participamos de um bate-papo com André Vianco e Martha Argel. E falar sobre terror é um grande prazer, com toda certeza!

Então, se você é de Extrema ou arredores, não deixe de visitar o I FESTIVAL LITERÁRIO DE EXTREMA nesta sexta, sábado e domingo. Se você não é, e vai ficar de bobeira no fim de semana, considere a opção de se aventurar até lá. E encontrar a titia Giu, claro!

I FESTIVAL LITERÁRIO DE EXTREMA
12, 13 e 14 de setembro de 2014
Praça Presidente Vargas - Extrema - MG
Entrada Franca
Como chegar, aqui.






Giulia na Gallifrey Con 2014!

2014-09-05T07:41:10.043-03:00

Sabem o que é GALLIFREY CON? É a megaconvenção de fãs brasileiros do seriado inglês Doctor Who, que aterrissou sua incrível nave Tardis - em forma de uma cabine policial londrina - por aqui há tempos, conquistando uma grande legião de apaixonados.

Vai ser um evento superlegal, com palestras, teatro, painéis, sorteios e cosplays, e com toda a animação de quem curte a série, que nunca deixa de lado o humor, apesar das fortes emoções trazidas pelas aventuras do excêntrico Doctor.

Outra coisa bacana é a exposição de inúmeros stands de fãs de outros seriados, onde você pode curtir e até comprar objetos emblemáticos das séries ou filmes e ainda conversar com os simpáticos fã-náticos num clima de muita amizade. Lá estarão o SUPERNATURAL BRASIL, GAME OF THRONES BRASIL, SINDICATO DO FÃ, TREKKER ABC, CONSELHO STEAMPUNK, BSGI, CONSELHO BRANCO, STAR TREKKERS, CONSELHO JEDI SP, AUMANACK, SHERLOCK BRASIL e ALPHA FICTION.

E onde titia Giu entra nisso tudo? Ahá! Estarei, é claro, no STAND DOS ESCRITORES, onde os meus livros da série KAORI, e o meu lançamento, FLORES MORTAIS, estarão à venda. E eu estarei lá, para conversar com vocês e autografar os exemplares! Mas o pagamento só poderá ser feito em dinheiro, pois não teremos maquininha de cartão desta vez, ok?

No stand, vocês terão também a oportunidade de conhecer ou rever outros ótimos escritores, como Renato Azevedo, Adriano Siqueira, Márcia Olivieri e Georgette Silen, e suas obras.

Então desmarquem os compromissos e apareçam, neste sábado, no GALLIFREY CON! A entrada é gratuita, só pedimos para trazerem uma lata/embalagem de leite em pó como doação, para que possamos ajudar a ACDEM.

Apareçam, vocês vão se divertir muito!

GALLIFREY CON
Faculdade Sumaré - Rua Capote Valente, 1121, São Paulo
Das 9 às 17 horas. Como chegar, aqui.
Programação completa, aqui.



FLORES MORTAIS - uma coletânea só de vampirAs!

2014-08-07T15:26:33.499-03:00

Faz tempo que não escrevo aqui, né? Mas hoje é um post especial. Vem aí mais um filhote literário da titia Giu: FLORES MORTAIS, uma coletânea de contos de vampiras.A coletânea nasceu dos pedidos dos próprios leitores, que sempre me perguntavam como adquirir os meus antigos livros de contos. Isso era meio complicado, pois o meu primeiro livro, "Luar de Vampiros", foi uma publicação de autor, só com 500 exemplares, e já tinha se esgotado faz tempo. As outras duas coletâneas, "Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros" e "A Dama-Morcega", foram publicadas pela extinta Landy Editora, e só são encontradas esporadicamente em algumas livrarias. A ideia de relançar esses contos, portanto, surgiu naturalmente. E a Giz Editorial, que publica a minha série Kaori, logo se interessou pelo projeto.Mas eu não queria apenas reeditar os meus contos, queria dar cara nova a eles. Reuni-los de uma forma mais elaborada, colocar em prática toda a experiência que adquiri durante os onze anos que se passaram desde a minha primeira publicação. E, ao começar a rever os originais das velhas pastas do meu PC, percebi um detalhe importante: eu havia escrito um grande número de contos com protagonistas femininas. Havia criado um grande número de vampiras no meu criadouro particular. As flores mortais que crescem nas sombras do luar. Foi assim que nasceu este livro.Maya, a vampira, by Giulia MoonÉ um livro de vampiras. Mas, acima de tudo, é um livro sobre mulheres. Garotas frágeis, obstinadas, corajosas. Muitas vezes sombrias e cruéis. Poderiam ser eu ou você. Mas são vampiras. Isso faz toda a diferença do mundo. Nele, vocês vão reencontrar a vamp roqueira Rose Mistral, forte, desencanada, feroz; a bela e trágica Agnes, a Dama-Morcega; a negra Luzia e a melíflua Lady FANGirl, a perigosa fangirl do roqueiro japonês Kenshin. Todos os velhos contos foram revisados e reescritos, para se adequarem a novos tempos, a uma autora mais experiente.Nele, vocês também irão ler contos inéditos, como "Merry Christmas, Ma'am" e "Finale", com a elegante vampira Maya e o seu apetitoso mordomo Stephen. Sim, até que enfim vocês saberão o que aconteceu com esses dois!E finalmente, uma grande novidade: o primeiro crossover vampiresco na literatura de fantasia e terror brasileira. No conto inédito "A exótica dama oriental e o inesperado Luar", Kaori, a bela vampira japonesa criada pela titia Giu, encontra um vampiro brasileiro, misterioso, sedutor e muito perigoso: Luar, o personagem criado pelo escritor Kizzy Ysatis, cujo livro "Clube dos Imortais" foi o vencedor do prêmio Rachel de Queiroz da UBE - União Brasileira de Escritores.Kaori e Luar by Giulia MoonNo conto, Kaori vive a sua primeira aventura nas terras brasileiras, que tem lugar no velho centro de São Paulo, em plena sexta-feira, 13 de junho de 1913, dia de Santo Antônio. A vampira Kaori se apresenta como uma dançarina exótica, que vende seus favores por somas exorbitantes num cabaré. O seu encontro com Luar, o vampiro residente que reina na cidade, vai abalar as estruturas e provocar grandes mudanças para o futuro.No outro lado do crossover, Kizzy escreveu o seu "Perfume para Kaori", no qual a vampirinha nipônica vive o seu segundo encontro com o belo e ardiloso Luar, já em meados do século XX. Em meio a um clima de magia e sonho, Kaori enfrentará o seu adversário num embate emocionante. Vocês poderão ler esse conto delicioso no livro "Eterno Castigo", de Kizzy Ysatis, que será lançado no mesmo dia e local pela Giz Editorial.Lançamento na Bienal do Livro de SP, com a presença da autora:"FLORES MORTAIS" de Giulia Moon, Giz Editorial, 224 páginas. Dia 30/08/2014, sábado, no stand A600 da Giz Editorial. No mesmo local e hora, lançamento de "Eterno Castigo", com a p[...]



Vamos nos ver na Bienal do Livro de São José dos Campos?

2013-11-06T12:37:33.700-02:00

Olá, vamps! Titia Giu estará a partir de amanhã na Bienal do Livro de São José dos Campos. Apareçam! Amanhã tem duas sessões de palestras junto com a escritora Georgette Silen. E, depois, estarei sempre no no stand da Giz Editorial. Abaixo, os convites com os locais e horários. Se puderem, divulguem por aí... E venham, venham... Titia Giu espera por vocês, hein? Beigiunhos gelados, e até lá! :D






"KAORI E O SAMURAI SEM BRAÇO" é o vencedor do Prêmio Argos 2013!

2013-09-23T18:44:54.053-03:00

Foto: Silvia PenhabelBanzai, titia Giu foi premiada!Pra quem não sabe do que estou falando, uma pitada de informação: o Prêmio Argos, promovido pelo Clube dos Leitores de Ficção Científica, chegou a ser considerado o mais importante do gênero na virada do século quando teve quatro edições, 1999, 2000, 2001 e 2003. Depois de um hiato, o prêmio retornou em 2012 em nova fase, ampliando o seu foco para publicações que englobam o gênero Fantástico como um todo - não apenas a Ficção Científica.Clinton Davisson. Foto: Hugo Vera.Teve de tudo na cerimônia de premiação da edição de 2013 do Prêmio Argos, que aconteceu ontem, dia 22 de setembro, no Fantasticon: suspense entre os indicados a la Oscar, com os nomes dos vencedores sendo mantidos em segredo até a hora da premiação, um mestre de cerimônias bem-humorado (Clinton Davisson, presidente do CLFC, que mostrou-se um ótimo apresentador) e uma plateia animada.Depois de uma breve apresentação em que brincou com o terror atribuído à palavra FANDOM, Clinton chamou Ana Cristina Rodrigues, colaboradora e editora da Revista Bang! (entre muuuuitas outras coisas, já que Ana é figura de maior relevância no cenário de LitFan brasileira), para apresentar e receber o prêmio atribuído a Fábio Barreto, e ao seu livro Filhos do Fim do Mundo, pelos serviços prestados à FC com o seu trabalho de divulgação acadêmica. Seguiram-se a apresentação e a entrega do prêmio por Sílvio Alexandre, organizador do Fantasticon, ao sempre brilhante escritor Bráulio Tavares pelo conjunto da sua obra.Bráulio Tavares e Sílvio Alexandre. Foto: Hugo Vera.Depois, o escritor Flávio Medeiros, premiado em outras edições, subiu ao palco para apresentar o vencedor de melhor conto, entre os seguintes indicados: As Filhas de Cassiopeia: a Ofensiva Draconiana, Hugo Vera – Space Opera II – Editora Draco; Hiriburu, Alexandre Mandarino – Caminhos do Fantástico Vol.1 – Editora Terracota; No vácuo você pode ouvir o espaço gritar, Carlos Orsi– Space Opera II – Editora Draco; Obliterati, Fábio Fernandes– Space Opera II – Editora Draco. O vencedor foi Carlos Orsi, um ótimo escritor, um nome obrigatório na lista dos melhores da FC brasileira, que foi aclamado merecidamente com entusiasmo pela plateia.Carlos Orsi e Flávio Medeiros. Foto: Hugo Vera.Seguiu-se então o anúncio dos indicados para a categoria de melhor romance de 2012: O Alienado, Cirilo S. Lemos – Editora Draco; Sozinho no Deserto Extremo, Luiz Bras – Editora Prumo; Territórios Invisíveis, Nikelen Witter – Editora Fantas e o Kaori e o Samurai Sem Braço, da titia Giu – Giz Editorial.Na verdade, eu me encontrava completamente à vontade e relaxada. Afinal, eram os sócios do Clube de Leitores de Ficção Científica que haviam escolhido os vencedores em voto direto - e não imaginava que um livro de vampiros, como Kaori e o Samurai Sem Braço, tivesse alguma chance de ganhar. Por isso, quando o escritor Max Mallmann, que apresentava o prêmio, pediu uma salva de palmas para os indicados, independente da premiação ou não, recebi os aplausos como se fossem para mim. "Olhem só", pensei, "é bacana saber que alguns leitores de FC gostaram do meu livro a ponto de me indicarem como finalista", e já me preparava para aplaudir o vencedor, quando ouvi o meu nome sendo anunciado.Clinton Davisson, Giulia Moon e Max Mallmann. Foto: Hugo VeraFiquei muito surpresa - mas muito mesmo! Não que eu não acreditasse na qualidade do meu trabalho, mas... Elucubrações à parte, resolvi seguir o conselho da minha personagem, a kitsune Omitsu, no próprio livro Kaori e o Samurai Sem Braço:"Não vamos contestar as coisas boas que o céu nos envia, Kitarô-sama. É de ma[...]



A Bienal do Livro está chegando!

2013-08-22T23:55:13.263-03:00

Bem, já faz um ano, não é mesmo? Titia Giu nem percebeu o tempo passar, mas mais uma Bienal do Livro está chegando. E, nos anos ímpares, é no Rio de Janeiro, viva! Já falei que adoro essa cidade maravilhosa, né? Não como uma paulistana branquela (ou amarela-clara!) sedenta de praia, pois não tenho paciência para banhos de sol e não sei nadar, portanto só curto a praia para caminhar e tomar um chope frente ao mar de vez em quando; mas porque adoro as pessoas que conheci por lá, a bela cidade que explorei nas minhas pesquisas para escrever Kaori 2: Coração de Vampira, e as muitas atividades culturais do Rio.Desta vez não ficarei hospedada com a escritora Martha Argel e o seu marido Humberto Moura no apartamento da simpática dona Zuzu, mãe de Humberto, que sempre me recebeu com hospitalidade e carinho. Mas, em compensação, vou passar doze dias no Rio de Janeiro na companhia da mulherada bacana da Giz Editorial: Simone Mateus e a sua irmã Bianca, com o reforço da escritora Georgette Silen, com quem vou dividir o quarto. Algo me diz que eu e Georgette seremos uma dupla bem estranha, pois ela se diz boa de cama - isto é, dorme bastante, até mais do que as oito horas diárias, se deixarem - e eu sou uma noctívaga que dorme em média 4 horas por noite! Espero que ela não se assuste com as minhas andanças noturnas, ao estilo Professor Aristóbulo... Bem, o importante é que estaremos, eu e Georgette, empenhadas em divulgar os nossos livros  ao maior número possível de leitores durante a Bienal. E, no dia 6, sexta-feira, o escritor, ilustrador e piadista incorrigível Walter Tierno e o simpático gaúcho Márson Alquati chegam para passar o final de semana fazendo o mesmo. Vai ser bacana reunir novamente o grupo que animou o estande na Bienal do Livro 2012 de São Paulo, e a Odisseia de Literatura Fantástica 2013 de Porto Alegre!Então vamos pra programação da titia Giu na Bienal do Livro do Rio?07/09/2013 - sábado - das 16h00 às 18h00: sessão de autógrafos no estande da Giz Editorial.No mesmo horário, haverá o Concurso de Cosplays de Kaori! Explico: quem vier vestido como um dos personagens dos meus livros, ou como vampiro, concorrerá a vários prêmios, inclusive esta caneca aqui, que criei especialmente pro concurso!Gostaram? A caneca está à venda pela internet, no site Vitrine Pix. Vou deixar aqui o link: http://www.vitrinepix.com.br/kaoriplus O concurso premiará os 3 melhores cosplays com essa caneca Kaori, livros Amor Lobo e Amor Vampiro (coletâneas da Giz com a participação da titia Giu), buttons de Kaori, marcadores de livros Kaori - e docinhos japoneses, que eu mesma irei comprar na Liberdade, nham, nham! E os melhores looks participarão da matéria Moda Vamp - Kaori Style a ser feita pela jornalista Anny Lucard para o seu blogue Digital Rio em parceria com o portal Tabula Rasa. Acho que vai ser bem divertido!07/09/2013 - sábado - 19h00 - lançamento carioca da coletânea AMOR LOBO, de vários autores. Titia Giu organizou a coletânea e vai autografar junto com Walter Tierno e Georgette Silen, que participaram do livro. Os demais autores são André Bozzetto Jr., Eric Novello, Helena Gomes, Mario Carneiro Jr., Nilza Amaral e Rosana Rios. Ainda não sei se eles poderão comparecer, mas fica o convite para vocês conhecerem esta coletânea de lobisomens moderna, sensual e com estes ótimos autores!E... Se vocês não puderem ir na Bienal no dia 7? Sem problemas! Estarei, como disse lá em cima, todos os outros dias no estande da Giz Editorial, divulgando os meus livros para os leitores. É só chegar, me convocar pra um abraço e um papo gostoso!Então fica aqui o meu convite. Consultem a progr[...]



AMOR & SANGUE: vamos falar de AMOR, VAMPIROS e LOBISOMENS?

2013-08-06T19:36:00.057-03:00


Olhem só, esta você não pode perder! Titia Giu estará no sábado, dia 10 de agosto, na mesa redonda AMOR & SANGUE, que reunirá jornalistas e autores de duas coletâneas que trazem contos de amor de criaturas um tanto perigosas: AMOR VAMPIRO e AMOR LOBO.

Participei do AMOR VAMPIRO com o conto "Dragões Tatuados", que acabou se tornando um prelúdio para a minha série de vampiros KAORI; e fui a organizadora da coletânea de lobisomens AMOR LOBO, além de participar com um conto inédito, "Lua Redonda". Por isso, estou mais do que animada com essa conversa! E, cá entre nós, algo me diz que a coisa vai pegar fogo, pois não faltarão assuntos calientes. Olhem só o texto de divulgação do evento:

Mesa-redonda AMOR & SANGUE

“Amor & Sangue” é uma mesa redonda sobre os mistérios, o fascínio e o medo provocados pelo amor – quando há o envolvimento de criaturas sobrenaturais como vampiros e lobisomens. Como amar um imortal? O medo é um afrodisíaco? Fome de amor ou fome de sangue? Sedução física ou romântica? Possessão ou entrega? Adriano Siqueira e Giulia Moon (autores de Amor Vampiro, Giz Editorial) e Eric Novello, Georgette Silen, Rosana Rios e Walter Tierno (autores de Amor Lobo, Giz Editorial) reúnem-se com o vlogueiro Danilo Leonardi e do jornalista Marcelo Rafael para uma conversa perigosa e picante sobre amor sobrenatural!

Auditório da livraria Saraiva no Shopping Center Norte.
Sábado, 10 de agosto de 2013, a partir das 15 horas.

Então, não se esqueçam. Venham conversar conosco sobre esses amores tão estranhos, perigosos e... sedutores! Até sábado, crianças!







Giulia na Gallifreycon 2013!

2013-06-14T11:30:59.294-03:00

Olhem só, esta semana está sendo muito movimentada! Amanhã tem mais um evento com titia Giu. É a GallifreyCon 2013, a segunda edição da convenção brasileira de Doctor Who, com concursos, bate papos, jogos, exposições, e uma mesa de escritores de fantasia! Estarei lá, junto com os escritores Adriano Siqueira, Georgette Silen e Renato Azevedo, a partir das 10 horas da manhã. Todos os meus livros com a vampirinha Kaori estarão à venda, assim como a coletânea AMOR LOBO, histórias de amor de lobisomens, com vários autores, que organizei para a Giz Editorial.Vamos nos encontrar lá? Seguem abaixo as informações e a programação do evento:Confira a programação do evento:Concurso de CosplayConcurso para premiar os melhores fantasiados do evento. Dividido nas categorias: Masculino, Feminino, Criaturas e Femme. Confira aqui as regras.Concurso de FanartConcurso para premiar a melhor arte feita por um fã (artes plásticas). Confira aqui as regras.Exposição “Os Vilões de Doctor Who”Exposição de pôsteres com imagens e informações sobre os principais inimigos do Doctor durante os 50 anos da série.Teatro CosplayApresentação do grupo Cosplay em Cena com a esquete “Deu a Louca no Tempo”, desenvolvida especialmente para a GallifreyCon. Saiba mais aqui.Mesa de RPGJogo de RPG oficial de Doctor Who.Mesa Redonda “Whoniverse”Debate entre convidados sobre o desenvolvimento da mitologia de Doctor Who.Mesa Redonda “Companions”Debate entre convidados sobre os assistentes do Doctor durante os 50 anos da série.Mesa Redonda “Doctor Who e a Cultura Pop”Debate entre convidados sobre a influência de Doctor Who na Cultura Pop.Mesa Redonda “Cosplay x Cosplay de Armário”Debate entre convidados sobre a produção de cosplays, cosplays de armário e suas diferenças.QuizJogo de conhecimento sobre a série e suas publicações.Quiz MusicalJogo de conhecimento sobre a trilha sonora da série atual.SorteiosSorteios de brindes cedidos pelos expositoresEstandesAlimentação, lojas e fã-clubes convidados.GallifreyCon 2013Data: 15 de junho de 2013Horário: das 10h às 18hEndereço: Rua São Joaquim, 381 – São Paulo, SPPróximo ao Metrô São JoaquimEntrada antecipada: R$20,00Entrada na porta: R$25,00Crianças de até 6 anos não pagam.Onde ComprarPela internet – Site Whovians (clique aqui) - ou no local.[...]



Os lobos também amam - AMOR LOBO está chegando!

2013-06-04T17:19:04.021-03:00

Capa de Amor LoboAuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Titia Giu está chegando com mais um conto em coletânea, desta vez de lobisomens! É o Amor Lobo, livro com nove contos de amor de lobisomens, que organizei para a Giz Editorial. E é sobre ele, como nasceu e cresceu, que vou conversar com vocês agora.Amor Lobo é a resposta lupina para Amor Vampiro, também da Giz Editorial, que ainda hoje, quase sete anos após o lançamento, continua sendo um sucesso. É também a concretização de um projeto antigo, que, por motivos diversos, eu vinha adiando sucessivamente. Mas, após lançar três livros da série Kaori, este ano resolvi deixar os vampiros um pouquinho de lado e apresentar a ideia de Amor Lobo para Simone Mateus, editora da Giz Editorial, numa conversa informal, entre um cafezinho e outro no escritório da Giz:Por que não fazemos uma irmã mais nova e mais peluda para Amor Vampiro?Afinal de contas, os lobisomens são personagens tradicionais na literatura mundial, e contam com fãs tão ou mais apaixonados do que os admiradores de Dráculas e Lestats.Claro que os lobisomens não contam nas suas fileiras com um criador de bestsellers como o bigboss dos vampiros André Vianco. Mas autores brasileiros de reconhecida competência têm reafirmado a sua quedinha por lobos ferozes e malvados. Nilza Amaral, pioneira com O Dia das Lobas (Prêmio Escrita de Ficção, 1984), levou suas lobas para os altos círculos literários brasileiros; as escritoras Rosana Rios e Helena Gomes, autoras com prêmios, indicações e muitas recomendações no segmento juvenil, tiveram o seu livro em parceria Sangue de Lobo indicado para o Prêmio Jabuti e selecionado no PNBE 2011; Roberto Causo, conhecido autor de Ficção Científica, já encarou uma boa história de lobos no seu conto Terra de Lobos; Eric Novello, um dos melhores autores da nova geração de escritores de fantasia, traz para os leitores o seu cínico lobisomem Jaques em Exorcismos, Amores e Uma Dose Blues. Há pelo menos dois autores brasileiros que se especializaram no tema: o gaúcho André Bozzetto Jr. e o paulista Alfer Medeiros. Tudo isso confirmava a minha convicção de que o lobisomem merecia uma coletânea própria de contos de amor.Assim que apresentei os meus argumentos, Simone Mateus acreditou no livro - e deu o sinal verde para Amor Lobo nascer. Todos os autores acima citados foram convidados - e aceitaram! E ainda receberam o reforço de Walter Tierno, criador do ótimo Cira e o Velho, fantasia histórica brasileira; Georgette Silen, que já tinha alguns lupinos no vasto elenco de personagens da série Lázarus; e, por fim, Mario Carneiro Jr., o caçula da alcateia, de quem eu já tinha lido alguns contos muito criativos. Os meses se passaram e Roberto Causo, depois Alfer Medeiros, acabaram saindo da coletânea devido a problemas particulares e eu, que havia planejado ficar apenas na organização, acabei entrando com um conto na coletânea.No Amor Lobo, foi dada a cada autor liberdade para escrever a história que quisesse, contanto que tivesse amor e lobisomens no conto. Há nele uma variedade de tons, de temas e de personagens que mostram de forma indiscutível a enorme gama de possibilidades que o lobisomem abre para a mente de um escritor criativo. Mas, ao mesmo tempo, todos os contos carregam o mesmo clima único e especial de uma boa história de lobisomens: o fascínio pela ferocidade animalesca, pela violência do lobo em contraste com o sentimento do amor. Como resultado, não há um único conto açucarado ou indulgente no Amor Lobo. Todos os contos são [...]



Vamos nos encontrar na Virada Cultural de São Paulo?

2013-05-15T14:06:14.405-03:00

Olá, vamps! Sábado que vem, vou participar pela primeira vez da Virada Cultural de SP, fazendo uma leitura de um trecho do meu livro para o público. Participarão também da leitura os escritores Walter Tierno, Edson Rossatto, Luciana Fátima, Arlindo Gonçalves e Maira Zimmermann.Trata-se da Virada Literária (a parte literária da Virada Cultural) e traz, além dos encontros com autores, livros com 30% desconto, vendidos no caminhão do evento. Vocês poderão comprar todos os meus livros da série Kaori com preços super em conta, e, se eu estiver por lá, ainda ganharão um autógrafo caprichado!Então é isso, pessoal: estarei a partir das 22 horas de sábado, dia 18/05, na Praça Mario Pires, em frente ao Hotel Jaraguá, na esquina da Rua da Consolação com a Rua Martins Fontes, lendo trechos dos meus livros. Apareçam, venham conversar comigo ou com os outros autores presentes, pois é isso que queremos. Ir ao encontro do povo, encher os pulmões e ler nossos trabalhos estufados de orgulho!Vejam abaixo a programação da Virada Literária e, não se esqueçam: sábado, 22h, venham nos ver!Virada Literária na Virada18 e 19 de maio na Praça Mario Pires (esquina com a Rua da Consolação - em frente ao Hotel Jaraguá - próximo a Biblioteca Mário de Andrade). Livros com 30% de desconto e uma intensa programação... Veja e agende-se!ProgramaçãoSábado19h – Bate papo sobre a política do livro e a leitura com José Castilho (Secretário-Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura), Luis Bagolin (Diretor da Biblioteca Mario de Andrade), Jeosafa Fernandes (Fórum Mudar São Paulo de Cultura e Educação) e Haroldo Ceravolo (Presidente da LIBRE). Mediação: Eliana Sá (Sá Editora)21h – Caravana do Cordel22h - Leitura de trechos dos livros com os autores: Edson Rossato, Giulia Moon e Walter Tierno (Giz Editorial), Maira Zimmermann (Estação das Letras e Cores), Luciana Fátima e Arlindo Gonçalves (Editora Horizonte)23h - Karaokê LiterárioDomingo01h às 9h - Karaokê Literário11h e 15h - NO FIO DAS HISTÓRIAS (narração de histórias). Com Juliana Offenbecker e Beto Bellinati da Cia. Conto em Cantos13h - Karaokê Literário14h - Leitura de trechos dos livros com os autores: Adriana Araldo (Uni Duni) e Mônica Rebecca e Marcos Bin (Editora Horizonte)16h - Literatura em cena com o Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Viscera17h - – Improviso Garcia Márquez com o Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Viscera[...]



Como foi a Odisseia de Litfan de Porto Alegre!

2013-04-22T09:39:50.782-03:00

Foto: Adriano SiqueiraOlá, amigos!Já comentei bastante a respeito da Odisseia no Facebook, por isso esta postagem tem meio cara de déjà vu. Mas, ontem, um amigo avesso ao Facebook me perguntou sobre o evento, e aí me dei conta que seria legal falar sobre ele aqui. Portanto, lá vai!A II Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre vai se firmando cada vez mais como um evento de peso entre o pessoal que produz, lê e curte literatura fantástica no Brasil. Foi muito bacana reencontrar amigos, ver o pessoal conversando, se conhecendo, discutindo temas importantes. Nem vou colocar todos os nomes aqui, pois posso esquecer alguém. Mas, se olharem a programação do evento, vão ver os autores e editores de várias partes do Brasil que deram as caras em Porto Alegre e fizeram o sucesso do evento.Simone Marques, Martha Argel, Walter Tierno e Giulia  MoonFoto: Simone MarquesFoi bacana viajar com Simone Mateus da Giz Editorial e os autores Walter Tierno e Georgette Silen - aliás, a mesma turma que sempre está junta nas feiras e bienais. Demos muitas risadas e o clima de energia e alto astral continuou no bate-papo Foco Editorial no sábado, pois éramos nós quatro lá no palco, falando sobre a Giz Editorial. O bate-papo foi filmado pela Renata Cezimbra, amiga dos bons tempos da Tinta Rubra. Vou colocar o link aqui, por isso, confiram e não deixem de dar um like pra Renata, ok? allowFullScreen='true' webkitallowfullscreen='true' mozallowfullscreen='true' width='320' height='266' src='https://www.youtube.com/embed/QyHS1A4FQww?feature=player_embedded' FRAMEBORDER='0' />Vídeo: Renata CezimbraBom, não é sempre que posso assistir os bate-papos que participo e, quando isso acontece, sinto emoções contraditórias. Por um lado, fico feliz por poder guardar o momento, por outro, vejo um montão de problemas na minha fala... Mas acho que isso acontece com todo mundo, né?Simone Mateus, Giulia Moon, Eliandro Rocha, Walter Tierno, Márson Alaquati, Georgette Silen e Antonio Schimenek. Foto: Walter Tierno.Outra coisa legal foi conhecer a dupla Eliandro Rocha e Antonio Schimenek do Ama Livros, dois caras que amam - de verdade - livros e a literatura brasileira, responsáveis pela venda dos livros da Giz Editorial no evento. Sempre animados, com ótimo humor, eles deram um suporte valioso para nós, autores, e para a nossa editora Simone Mateus.Com Milene Barazzetti MachadoE os leitores, hein? Poxa, eu adoro Porto Alegre, as pessoas de lá. Como eu poderia deixar de gostar desses leitores? Acho que, aos poucos, estou ficando mais conhecida no sul, pois várias pessoas foram me procurar, o que me deixou muitíssimo feliz. Acabei esgotando os exemplares de Kaori: Perfume de Vampira que levamos, banzai! E os que já tinham o livro vieram procurar pelo Kaori 2: Coração de Vampira e pelo Kaori e o Samurai Sem Braço. Fiquei muito orgulhosa com isso, pois é prova de que gostaram bastante do livro.Com Nathalya RochaCom Renata CezimbraCom Leon NunesCom Dani Salvador e  Elisandra Eccher de AndradeEntão, é isso aí, vamps! Acabou a II Odisseia, que já deixa saudades. Os organizadores Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, Cesar Alcázar, Nikelen Witter e Christian David estão de parabéns. E que venha logo a III Odisseia de Literatura Fantástica![...]



Giulia em Porto Alegre neste final de semana!

2013-04-10T00:49:30.656-03:00

Olá, vamp-amigos!Faz tempo que não venho por aqui, né? Gomen, gomen (desculpe)... rsrsrsrs Ando com tantos trabalhos - inclusive extra-literários - que estou em falta com um monte de gente, inclusive com vocês, meus amigos que me seguem aqui. Tentarei aparecer mais vezes daqui pra frente, ok?Bom, a novidade de hoje é a minha participação na II Odisseia de Literatura Fantástica de Porto Alegre no próximo final de semana. Chegarei em POA na sexta à tarde, e ficarei o dia todo de sábado no evento, que reunirá não só titias vamp, mas escritores, quadrinistas, blogueiros e leitores de literatura fantástica de todo o Brasil. Uma iniciativa que já vai pro segundo ano de sucesso, graças ao trabalho bacana desse grupo: Christopher Kastensmidt, Duda Falcão, Cesar Alcázar, Nikelen Witter e Christian David.Então vamos à participação da titia Giu:Sábado, 13 horas, haverá uma sessão de autógrafos do meu livro Kaori e o Samurai Sem Braço.Sábado, 16 horas, no Auditório - participarei da mesa-redonda "Foco editorial: Giz", com a minha editora querida Simone Mateus e os escritores Georgette Silen e Walter Tierno, falando sobre as minhas experiências como autora e colaboradora da Giz Editorial.Todos os meus livros da série Kaori estarão à venda no evento.Mas haverá muitas atrações a mais, esta II Odisseia está muito diversificada e interessante. Não deixem de consultar a programação! Se você for de POA - ou estiver por lá neste final de semana - temos um encontro marcado, hein? Espero vocês na II Odisseia de Literatura Fantástica!II ODISSEIA DE LITERATURA FANTÁSTICADias 12 e 13 de abril de 2013.Memorial do Rio Grande do SulRua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre Visite o Site do Evento e a Fanpage no Facebook para maiores informações.[...]



Giulia na Fantástica Jornada Noite Adentro!

2012-11-06T23:24:12.644-02:00

Giulia Moon e Martha ArgelOlá, vamps!!! Titia Giu participará de uma mesa-redonda bacana sobre vampiros na próxima sexta-feira, na simpaticíssima companhia da super-vampescritora Martha Argel e Vivi Amaral, pesquisadora e organizadora do Cinefantasy. O evento faz parte da Fantástica Jornada Noite Adentro, uma charmosa virada cultural organizada mensalmente pela Biblioteca Viriato Corrêa. Deem uma olhada na programação e venham passar uma noite conosco... ;)Fantástica Jornada Noite Adentro: “Noite de vampiros” - 09/11/2012.Adriano Siqueira- Abertura:O escritor Adriano Siqueira apresenta esquete sobre um caçador de vampiros aposentado que destruiu todos os vampiros da terra.Vivi Amaral- 22h00 - Mesa-redonda:Com as escritoras Giulia Moon, Martha Argel e Vivi Amaral.- 24h00 - RPG Live-ActionCom o grupo Confraria das Idéias.Jogo de RPG Live-Action no andar térreo da Biblioteca. Para jogar é preciso se inscrever com antecedência pelo bibliotecavilamariana@hotmail.com.- 23h59 - Exibição do filme "A dança dos vampiros"(EUA, 1967, 110 min, legendado, DVD) - Sala Luiz Sérgio PersonDir: Roman Polanski. Elenco: Roman Polanski, Alfie Bass, Sharon Tate.Um filme imperdível dirigido por um grande diretor: Roman Polansky, uma comédia de horror para você morrer de rir - se já não for um desmorto, é claro! Ambrosius é um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia acompanhado de seu fiel discípulo, Alfred, que é bem medroso. Abronsius tem como objetivo aprender sobre vampiros e combatê-los, se possível, mas os fatos tomam um rumo inesperado. +12 anos.- 02h00 - Exibição do filme "A hora do espanto"(Fright Night, EUA, 1985, 106 min, legendado, DVD) - Sala Luiz Sérgio Person    Dir: Tom Holland. Elenco: Chris Sarandon, William Ragsdale, Amanda Bearse.Divertido filme vampiresco dos anos 80. Chris Sarandon esbanja charme como o vampiro que aterroriza Charley, um adolescente fã de filmes de terror, e seduz Amy, a namoradinha do garoto. Apenas um medroso caçador de vampiros da tv acredita no pobre rapaz. Participação do ótimo Roddy McDowall. +14 anos.- 04h00 - Filme surpresaSala Luiz Sérgio Person- 06h00 - Café-da-manhã.Fantástica Jornada Noite Adentro: “Noite de Vampiros”9 de Novembro de 2012Biblioteca Viriato CorrêaRua Sena Madureira 298 - Vila Mariana - São Paulo/SP[...]



Domingo: Giulia na Feira do Livro de Porto Alegre!

2012-11-02T19:19:57.242-02:00

Banzai, titia Giu vai pela primeira vez para a Feira de Livro de Porto Alegre! Se você vai estar por lá no próximo domingo, não deixe de passar por lá para nos conhecermos, ok? Então anotem na agenda a programação da titia Giu:Domingo, 04/11/2012:Oficina Criadouro de Vampiros: 14h30, Sala dos Jacarandás, Memorial do RS Abordagem das características de um dos personagens mais amados e odiados de todos os tempos: o vampiro. Falarei sobre a origem do mito, os vampiros na literatura e os meus métodos de criação. No final, farei um rápido exercício prático com os participantes.Mesa-redonda "O Horror na Literatura Nacional": 17h30, Sala dos Jacarandás, Memorial do RSO gênero do horror e o processo criativo, com André Vianco, Giulia Moon e Duda Falcão. Vai ser um prazer enorme conversar com Duda Falcão, que, entre outras coisas, é um escritor talentoso e um dos organizadores da Odisseia de Literatura Fantástica que rolou em abril de 2012. E, claro, com o bigboss dos vampiros André Vianco, que nem precisa de apresentações. Ele é o primeiro e único no seu estilo!Sessão de Autógrafos: 19h00, Praça dos Autógrafos Venham conversar com a titia Giu. Tragam os seus livros para autógrafo! Para quem quer adquiri-los, os livros da série Kaori estarão à venda na LIVRARIA ÁBACO, STAND 54. Localize-se no mapa, clicando aqui.Bem, aí está. Titia Giu espera por vocês, hein? E não se esqueçam de entrar no site da Feira do Livro de Porto Alegre, para conhecer a programação dos demais dias, pois vale a pena! Então até domingo, crianças!58ª Feira do Livro de Porto AlegreDe 26/10 a 11/11/2012Praça da Alfândega (Área Geral e Internacional)Cais do Porto (Área Infantil e Juvenil).[...]



Outubro agitado da titia Giu!

2012-11-01T17:50:02.391-02:00

Ufa, acabou-se o mês de outubro, um mês superagitado com lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro, participação no Otaku no Nipo em Campinas e bate-papo no Salão do Livro de Presidente Prudente. Isso sem contar um ataque fulminante de sinusite que atacou a minha garganta e valeu uma visita ao otorrino, que me receitou antibióticos, lógico! Titias vamps antigas não aguentam mais essa vida agitada de escritora como antes. Ai, ai... rsPor falar em eventos, vocês têm perfil no Facebook? Se têm, me adicionem como amiga, pois ficarão sabendo mais rapidamente sobre as novidades. A verdade é que estou cada vez com menos tempo para escrever aqui ou mandar e-mails, por isso, a fonte mais atualizada sobre mim é o Facebook. Olha o link para o meu perfil: https://www.facebook.com/giulia.moonAdriana Barroso, titia Giu e Louise Duarte - foto: Louise Duarte04/10 - lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro.O evento foi muito bom, como já era de se esperar. Os KaoriLovers cariocas que andei colecionando depois de participar de duas Bienais do Livro no RJ são leitores entusiasmados e cheios de energia, que estavam pedindo pelo lançamento. O reencontro foi uma explosão de alegria, de risadas e de muita emoção. O pessoal da Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall foi muito simpático e prestativo, a festa rolou em clima de festa entre amigos. Por isso, eu só tenho a agradecer aos KaoriLovers que compareceram ao lançamento enfrentando horas de ônibus, deixando até de fazer provas da faculdade, e vestindo-se a caráter para encontrar esta velha titia escritora! Os nomes, já disse todos no Facebook, curti e comentei as fotos, por isso, neste post singelo fica aqui o meu doumo arigatô emocionado a toda essa gente simpática do Rio. Titia Giu ama vocês - de coração!21/10 - Otaku no Nipo, Campinas.Otaku no Nipo é um evento que, pelo nome, não deixa dúvidas quanto ao tema do encontro, né? Cheguei de manhã, direto da rodoviária para o Intituto Cultural Nipo Brasileiro, para encontrar Gustavo Eiichi Suzuki, um dos organizadores. Eram ainda 10h, mas já havia uma grande fila (o evento começava às 11h), a grande maioria de garotos e garotas de cosplay - e, vocês sabem, titia a-do-ra cosplays! Fui apresentada a Angie, também organizadora, e a simpática Kitsune-chan, com quem conversei bastante sobre o ofício de escritor. Ao meio-dia fui até o palco e bati um papinho com o público, num talk-show animado pelo Gustavo, que vestia um terno alinhado, num autêntico Gangnam Style! Aproveitei para rever meu cunhado Renato e a sua filhinha Melian, que vieram para o evento e conheci vários integrantes da tribo dos otakus, dos steam punk, cosplayers... Enfim, titia Giu se divertiu à beça! rs Valeu, moçada de Campinas!Uma vista do estande da Giz Editorial.25 a 28/10 - Salão do Livro de Presidente Prudente.Estive a semana passada em Presidente Prudente, enfrentando uma onda de calor que os próprios moradores, imaginem só, consideravam fora do comum. Se vocês acharam o calor de São Paulo dos últimos dias insuportável, têm que conhecer o calor de Prudente. Só os fortes sobreviveram a essa prova de fogo (literalmente)! E foi o que fizemos, Simone Mateus (da Giz Editorial), a chiquésima escritora Regina Drummond e eu. À base de muita água e sorvete, ficamos ali, firmes, um sorriso (meio derretido) no rosto e conversando com os simpáticos leitores!No dia 26, s[...]



Lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro!

2012-09-21T07:32:32.227-03:00


BANZAAAAI!!!! Depois de muitos percalços, conseguimos acertar as agendas e, finalmente, está tudo certo para o lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro. Titia Giu está mega-ansiosa para reencontrar vocês, leitores cariocas de Kaori, pois faz mais de um ano desde a Bienal do Rio! Desmarquem os compromissos, vistam-se de preto ou roxo (cor da capa de Kaori e o Samurai Sem Braço) como bons vampiros e venham dar um abraço apertado na titia Giu!


Na Bienal de SP, os cosplayers fizeram uma festa de talento e de beleza! Para os cosplayers cariocas, o convite da titia Giu: venham vestidos de vampiros ou de personagens dos livros de Kaori. Haverá um kit surpresa da Giz Editorial para os melhores cosplays!

Então vamos vampirar Rio de Janeiro no dia 04 de outubro? Vamos encher a Livraria Cultura com as cores preto e roxo de Kaori e o Samurai Sem Braço? Vamos lá!

Lançamento de Kaori e o Samurai Sem Braço no Rio de Janeiro
Data: 04/10/2012
Horário: 19 horas
Local: Livraria Cultura – Shopping Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899 – Lojas 201B, 202 e 204 – Fone: (21) 2730-9099



Olhem os livros! Banzai!

2012-08-03T14:06:23.595-03:00



Titia Giu passando rapidinho para mostrar a vocês o Kaori e o Samurai Sem Braço! Ficou lindo, né? Eu ainda não peguei o livro nas mãos, mas só pela foto já me emocionei! rsrsrsrs Até a Bienal, crianças! ;)