Subscribe: Livreiro Digital - Weblivro.blogspot.com
http://weblivro.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
capítulo  dos  ela  mais  matou novela  matou  minha  novela capítulo  novela  não  pra  sempre  susana matou  susana 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Livreiro Digital - Weblivro.blogspot.com

Livreiro Digital - Weblivro.blogspot.com



Bookcrossing or crossbooking ou livro livre ou apenas livros. Books!



Updated: 2014-10-03T04:52:40.216-03:00

 



Al telefono – Aula 1

2010-09-08T13:31:10.556-03:00

Al telefono – Aula 1(image)






...and the Oscar goes to...

2010-01-25T19:48:11.364-02:00

(image) (image)



Oportunidades Disfarçadas - Carlos Domingos

2009-11-15T22:04:08.300-02:00

Eis aqui o livro de cabeceira, tira-colo e mais outros lugares. Fazia tempo que não lia algo sobre o assunto.

Segue aqui a resenha:

Oportunidades Disfarçadas - Carlos Domingos

Em momentos de crise, o melhor a fazer é não se arriscar, certo? Errado. Essa é a hora de sair à procura de boas oportunidades de ganhar dinheiro!

Oportunidades Disfarçadas é um verdadeiro catálogo de idéias criativas e soluções originais para as mais variadas dificuldades vividas por empresas de todos os tamanhos.
Resultado de sete anos de pesquisa, este livro reúne 200 casos reais de companhias e pessoas que transformaram grandes problemas nas melhores chances de suas vidas.
Você vai se surpreender com histórias como a do vendedor de enciclopédias quase falido que, para atrair as compradoras, dava perfumes de brinde. O sucesso da fragrância foi tão grande que ele percebeu que o melhor seria mudar de ramo. Nascia, assim, a Avon.

Leitura obrigatória para executivos, empresários e todo profissional que busca sobreviver à atual crise financeira e vencer no mundo competitivo em que vivemos!

Veja quanto custa!(image)



Comida Mexicana - compre até pela internet

2009-11-04T10:27:26.657-02:00

Cada dia que passa a Internet traz inovações, até comida mexicana consigo comprar na Internet. No mais moderno estilo comida pronta para qualquer nutricionista colocar defeito, a Megastore do segmento Submarino online tem uma linha de produtos da terra dos Astecas para qualquer curioso tentar a sorte experimentar! Comida Mexicana entregue em casa por transportadora, Correios...
Eu como um amante de uma inovação aprovei o produto abaixo da figura logo abaixo. A pergunta é: quando vamos ter também de comida alemã com uma cerveja tcheca?
(image)

Quer verificar o Taco Shells, acesse por aqui.

Mais produtos mexicanos!(image)



Quando Deus quer, não tem jeito

2009-10-28T20:07:34.440-02:00

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem a casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos, os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida lhe perguntou:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS
QUANDO DEUS DETERMINA... ELA VEM... ...COM CERTEZA VEM!'


"Obrigado amigo Forza pela linda mensagem"

Crédito da mensagem para Wesley Forza e Tony Pinheiro Pires

Linkedin do Tony(image)



Pense Rico, tudo começa na imaginação ou na visão

2009-10-19T22:24:25.286-02:00

Uma questão filósfica de todos os tempos, como sempre são as perguntas que desafiam: as coisas são criadas ou elas são sempre estiveram por aí e um dia alguém as enxerga e revelam para todo mundo?

Sinceramente, não me importa a resposta e sim a pergunta: tem um bucado de coisa por aí que ninguém conhece esperando para surgir! Dependendo de criar ou bons olhos e boa voz para que todos escutem! Sintam, toquem, usufruam!

Quantas vezes já falamos: esse cara ganha todo esse dinheiro com isso, até eu poderia fazer isso... Pois é, por que não faz ou fez? Não dá para ficar parado invejando o caminho de fulano, sicrano ou beltrano, afinal aquele caminho é dele, não seu. Entendeu a mensagem, não é não?

Principalmente no Brasil há um conformismo muito grande para continuar o ciclo da pobreza, os filhos seguem os caminhos dos pais, os pais seguiram dos avós... Como fosse vontade dos deuses. Se o caminho a ser seguido for de prosperidade, all right, my friend! Mas como sabemos na maioria dos casos não é bem assim, fazendo um paralelo seria como eu seguisse os passos de um pai homicida e me justificasse como fosse herança de família.(image)



Tenha ambição, mas não seja ganancioso

2009-10-19T10:22:49.456-02:00

Por diversas vezes confundi o primeiro com o segundo e dei com os burros nas águas. Investir é diferente que ter um modelo de querer mais o que se pode, do que se deve, dá errado. Ao começar algum investimento tenha em mente onde quer se chegar, seja razoável, seja astuto para visualizar os sinais, não meta o nariz em que não conhece direito.

A aversão ao risco nada mais é até quanto você está disposto a perder se der alguma coisa errada, se perder um boi, não precisa perder uma boiada inteira. Não precisa recuperar um boi da maneira que perdeu, pelo contrário, se perdeu daquele jeito provavelmente vai perder mais alguns para perceber isso.

Sábio é mesmo um tio meu, sitiante, de vida simples, modos rústicos e conversa mansa: “não saio desse trabalho da minha terra, isso que eu sei fazer, que eu gosto”

Ele não é nenhum bilionário, mas sabe negociar terra, café, leite e boi que parece brincadeira. Tem as ambições dele, mas nunca foi ganancioso, ganha seu dinheiro suado que não é pouco, tem uma boa vida.

Agora um outro tio é o dos rolos, vive envolvido em maracutais, passando a perna em aleijado. Não preciso dizer que é ganancioso e que a situação dele hoje é de lamentar.(image)



Se você continua a fazer tudo igual, como espera mudar?

2009-10-16T20:48:34.399-03:00

Se quer chegar em lugar diferente do que está agora, é necessário mudar a marcha, tocar pra frente para uma estrada diferente. A inovação é apenas uma palavra como outras se não sair do dicionário e tornar-se ação: INOVAR.

Verbo é mais importante do que adjetivos, advérbios, adjuntos e admiração por outros. Já dizia naquela velha frase:"só se vive uma vez". Então queira viver outras numa única e deixe o sentimento que não dá, não posso ou sempre, sempre foi assim.

INOVAR não significa somente criar algo novo que ninguém já fez, mas criar algo novo na sua vida, de outro, adaptar, tudo se transforma, lembram?

O que se faz hoje realmente dará eco...(image)



susana me matou - a novela - capítulo 27

2009-09-07T10:39:49.204-03:00

Às veses Susana me lembra muito a minha mãe. Antes de eu sair pra trabalhar ela ajeita minha camisa com a mão, tirando alguns dos muitos amassados. Quando estou triste ela coloca a mão na minha testa pra ver se estou com febre. E quando meu cabelo passa dos limites aceitáveis para um homo sapiens, ela manda eu sentar no vaso sanitário e, com uma tesoura não muito afiada na mão, apara os fios ordinários que bravamente ainda resistem no meu couro cabeludo. Mas Susana fica ainda mais parecida com a minha mãe quando estou manhoso e ela me dá o peito.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 26

2009-09-07T10:38:45.482-03:00

Sempre que me liga com sua voz rouca parecendo eternamente gripada, Susana me pergunta: sabe quem tá falando? Respondo: não, Susana, eu não sei quem está falando. Como se não bastasse o bina do celular, conheço as coordenadas exatas dos calos nas cordas vocais de Susana. Então ela cria personagens num intrincado jogo de advinho: inventa lugares, sotaques, situações e sensações. Descreve como eu estava vestido, o que eu bebia, como estava a minha barba. Ela vai falando sobre esse cara que me é estranho e fico com ciúme, imaginando de quem diabos ela está falando.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 25

2009-09-07T10:35:44.884-03:00

Acordo com o barulho de asas batendo. Tateio a cama procurando por Susana, mas só encontro a minha camiseta que ela gosta de dormir. Meu coração acelera e bate no compasso do som que ecoa pelo quarto escuro. Acendo o abajur, coloco meus óculos e vejo Susana voando rente ao teto, perdida e sem rumo. Chamo seu nome uma, duas, três vezes. Susana deve estar sonhando que é um inseto voador, um pássaro ou um anjo. Dizem que temos que ter cuidados especiais com os sonâmbulos. Por isso, ajeito o travesseiro dela, tiro meus óculos e apago a luz. Antes de voltar a dormir, penso que amanhã bem de manhã tenho que comprar uma rede de caçar borboletas.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 24

2009-09-07T10:34:52.202-03:00

Entre as oito tatuagens que Susana carrega sobre o corpo, uma delas traz uma mensagem bíblica que diz: “Tudo posso Naquele que me fortalece”. Essa frase, marcada pra sempre na pele de Susana em seu quadril esquerdo, segue o contorno branco do biquini em sua bacia. É incrível como Susana consegue manter algo tão sagrado perto de algo tão profano. Entre frases de caminhões e a Bíblia que minha mãe me deu quando era criança, tudo posso entre os quadris de Susana.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 23

2009-09-07T10:33:59.849-03:00

Susana e eu discutimos muito nos últimos tempos. Seja pela minha mania de alinhar os livros na estante, seja pelas cinzas de cigarro que ela espalha pela casa, sempre acabamos em atrito. São coisas pequenas, mas que vão tomando proporções gigantescas, como um pequeno redemoinho que, com a ajuda de uma borboleta no Pacífico, se transforma em um tornado devastador. E sempre chega a hora de ter uma conversa séria, definitiva, pra tentar consertar as coisas ou pra acaba-las de vez. Assim que boto minhas cartas na mesa, Susana me mostra os seios e deixa a cinza do cigarro cair sobre meu rei de copas. Minha raiva se dissipa com um leve sopro que sai dos lindos lábios de Susana. Ela sempre me ganha com golpes baixos e geniais como esse.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 22

2009-09-07T10:32:59.111-03:00

Susana tem um corpo renascentista e gosta de gozar como a maioria dos homens. Mas quem pensa que ela faz o gênero mulher fatal logo se engana. Susana não passa de uma mulher normal que faz coisas normais com um cara extremamente normal como eu. Ela não é do tipo que te daria a melhor noite da sua vida. Ela procura as melhores noites todos os dias pra ela. Susana é tão egoísta quanto sou altruísta e é por isso nos damos bem apesar das diferenças gritantes e normais entre nós.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 21

2009-09-07T10:32:02.688-03:00

Não sei precisar quanto tempo Susana e eu estamos juntos. Na verdade, não sei nem dizer se estamos juntos. Não sei há quanto tempo o cachorro está aqui e continua sem nome. Não tenho nem idéia de quanto tempo tenho pra desarmar a bomba que Susana escondeu embaixo da cama e saiu pra comprar pão. Meu relógio parou. Só sei que o tempo lá fora abriu e hoje amanheceu um sol amarelo. Hoje é um bom dia pra morrer.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 20

2009-09-07T10:31:05.363-03:00

Levei Susana pra tomar milkshake de chocolate, que ela adora. Mas Susana não termina nada o que começa: cursos, livros, filmes, pratos de comida, pasta de dente e relacionamentos. Ela disse que isso é uma regra e que eu sou uma exceção. Ela sorri sem graça e suga com força o que restou do meu milkshake.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 19

2009-09-07T10:30:23.153-03:00

Hoje Susana me acordou assustada, com pressa, e disse já é agosto, levanta, vai levar o cachorro pra tomar vacina. Eu disse leva você, você que trouxe ele pra casa. Pude ver a raiva pura e doentia nos olhos dela. Por precaução, o cachorro não foi o único a ter a carne espetada. Depois disso, ficamos andando pela cidade, cheirando rabos e mijando em postes.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 18

2009-09-07T10:29:38.309-03:00

A chuva que cai lá fora faz as pessoas lotar os shoppings, almoçar com seus entes queridos em domingos em família, faz o cinema parecer o paraíso na terra. A chuva que cai lá fora faz Susana ficar extremamente melancólica, como se fosse um anjo que despencou do céu com a força da enxurrada. Em frente à janela, Susana fuma um cigarro e assopra a fumaça contra o vidro. Susana não me disse se tem família. Raramente almoçamos aos domingos. Nunca vamos ao shopping. Susana sempre me surpreende. Num lapso de sorriso, Susana apaga o cigarro no metal da janela, tira a minha camiseta que ela usa pra dormir e me chama pra tomar banho na chuva fria e cinza que cai lá fora. Mas como sou incrivelmente previsivo, digo não, e continuo no sofá acariciando as orelhas do cachorro. Susana acende outro cigarro e vai pra chuva.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 17

2009-09-07T10:28:27.082-03:00

Os olhos de Susana são vitrais que mudam de cor. Mesmo atrás dos óculos escuros que ela insiste em usar até dentro de casa, sempre consigo perceber o que eles querem dizer. Olhos de raio-x, olhos de raio laser, olhos de anis, olhos de raios ultravioletas que violentamente mudam de cor. Sei de cor a sequência exata das cores dos olhos de Susana. Eu trocaria toda minha coleção de bolinhas de gude por aqueles olhos.(image)



Poor Child

2009-09-07T10:16:43.504-03:00

(image)
(image) (image)



susana me matou - a novela - capítulo 16

2009-08-16T13:53:28.903-03:00

Susana gosta de objetos pontiagudos. Facas, canivetes, agulhas, gillettes, estiletes e lâminas despertam o interesse quase que instantâneo dela. Ela me disse que é assim desde criança. Enquanto a mãe cozinhava, Susana chupava as pontas das facas usadas para cortar verduras e legumes. Hoje Susana só usa facas pra fazer cortes rasos sobre a pele. Às vezes ela exagera na profundidade e sangra um líquido escuro, quase negro. O sangue é quente e grosso e se espalha pelo chão da casa, invade os cômodos e engole os móveis. Tenho que correr pra salvar o cachorro que ainda não tem nome e depois fechar as feridas abertas como quem fecha as janelas durante uma tempestade. Nessas horas Susana me acorda e diz que está tudo bem. Estou encharcado de suor e o cão ainda dorme tranqüilamente aos nossos pés.(image)



susana me matou - a novela - capítulo 15

2009-08-16T13:55:30.413-03:00

Quando Susana voltou pra casa trouxe companhia: um cachorro viralata, desses que dorme durante o dia todo, que espera ansioso o resto de um pastel numa feira livre e que enrosca o pau numa cadela qualquer. Marrom encardido, ele não é lá muito grande nem muito valente. Tem aquela cara de coitado que só os viralatas têm. Deve estar cheio de pulgas, já que ficou se coçando desde que Susana o colocou pra dentro. Ela me mandou pegar uns jornais velhos e forrar o chão ali na lavanderia, perto do tanque. O cão lambeu alegremente as mãos de Susana depois de comer o bife gelado que ela deu a ele. Eu senti ciúme. Lamber Susana é uma das experiências mais saborosas que existem. Quando enfim o cachorro se deitou pra tirar um cochilo, Susana e eu ficamos na cozinha, tomando um café morno e pensando em que nome dar ao novo hóspede.

Veja o próximo!(image)



susana me matou - a novela - capítulo 14

2009-08-16T13:54:24.365-03:00

Ontem Susana saiu com um vestido vermelho-sangue e eu passei a tarde mirando o céu azul-eterno.

Veja o próximo!(image)



susana me matou - a novela - capítulo 13

2009-08-16T13:51:07.441-03:00

Apesar de não ter emprego fixo, Susana nunca me deixa pagar nada pra ela. Uma calcinha nova, uma tatuagem, um vinho que custe mais do que quatro reais nem uma coxinha no mosca-frita da esquina. Nada. Ela sempre frisa: não gosto de depender de quem quer que seja, não quero que me sustentem, não peço esmolas. As únicas coisas minhas que Susana aceita são os cigarros, a cama e a insônia dos dias mal vividos. E quando tem fome, Susana tira minha roupa.

Veja o próximo!(image)