Subscribe: Manepipoca Prog
http://manepipoca.blogspot.com/feeds/posts/default
Added By: Feedage Forager Feedage Grade B rated
Language:
Tags:
banda  comentários  depois  download comentários  eles  foi  jazz  mackenzie theory  mackenzie  mais  part  rock  álbum 
Rate this Feed
Rate this feedRate this feedRate this feedRate this feedRate this feed
Rate this feed 1 starRate this feed 2 starRate this feed 3 starRate this feed 4 starRate this feed 5 star

Comments (0)

Feed Details and Statistics Feed Statistics
Preview: Manepipoca Prog

Manepipoca Prog



Jazz-Rock / Prog



Updated: 2014-10-07T00:22:31.381-03:00

 



0 Comentários

2010-02-04T08:00:03.620-02:00

Mackenzie TheoryFormado em meados de 1970, em Melbourne na Australia, o Mackenzie Theory toca um jazz-rock instrumental que fica entre Mahavishnu Orchestra e It's a Beautiful Day. O som do Mackenzie Theory era centrado na inventiva e ardente guitarra de Rob MacKenzie, junto da viola elétrica de Cleis Pearce.Além de MacKenzie e Pearce, a formação inicial do Mackenzie Theory contava com o baixista Mike Leadabrand e o batera Andy Majewski. O nome da banda é um reconhecimento das teorias sobre música e filosofias sobre o elo entre a música e a vida de Rob Mackenzie. Em 1973 Mike Leadabrand e Andy Majewski deixaram a banda e entraram Paul 'Sheepdog' Wheeler and Greg Sheehan, respectivamente. Na mesma época Peter Jones se juntou ao mackenzie Theory no piano elétrico, adicionando uma nova dimensão ao seu som.Depois do sucesso meteórico, o grupo encerrou as atividades na metade de 1974 depois de Rob Mackenzie foi premiado com uma bolsa de estudos do Conselho de Artes Australiano, ele e Pearce decidiram ir para a Inglaterra atrás de opções de estudo. Durante o período na Inglaterra e depois nos EUA, Rob Mackenzie teve a oportunidade de trabalhar com nomes como: Peter Gabriel, Pete Townshend, membros do Brand X e Mike Bloomfield.Atualmente Rob Mackenzie reside nos EUA e toca guitarra em um grupo de rock'n'roll Sha Na Na. Cleis Pearce continua tocando na Australia com um considerável sucesso na Arena de Artes Visuais.O primeiro registro do Mackenzie Theory apareceu em 1973 no álbum triplo do Festival de Musical de Sunbury "The Great Australian Rock Festival Sunbury 1973". Depois de algumas tentativas falhas de gravar um disco de estúdio, o aclamado disco de estréia do Mackenzie Theory "Out Of The Blue" foi gravado "ao vivo no estúdio" com uma pequena platéia e lançada pelo selo Mushroom Records em Julho de 1973. Em 1974 um concerto de despedida foi gravado em Dallas Brooks Hall em Melbourne, o qual foi lançado posteriormente pela Mushroom Records, o segundo disco do MT chamado "Bon Voyage".O Mackenzie Theory é uma banda interessante, um jazz-rock de som agressivo, interpolando entre a guitarra e o violino ou neste caso, a viola elétrica.Coisa fina!Mackenzie Theory - 1973 - Out Of The BlueExtra Terrestrial BoogieOOpening NumberNew SongOut Of The BlueWorld's The WayDOWNLOAD!Mackenzie Theory - 1974 - Bon VoyageCloudsThe A ThingThe C ThingNew SongSupreme LoveDOWNLOAD![...]



1 Comentários

2010-02-03T08:00:04.565-02:00

SpinSpin foi uma banda de jazz rock formada em 1974 na Holanda. Opiniões diferentes sobre o rumo musical do Ekseption fez com que Rein van den Broek e Dik Vennik a formar uma nova banda - Spin. Em sua formação também tinham outros membros do Ekseption - Hans Jansen e Hans Hollestelle, que foram músicos de estúdio do Ekseption. A formação foi fechada com os irmãos de Hollestelle - Jan Hollestelle e Cees Kranenburg. Musicalmente, o Spin era mais contemporâneo que o Ekseption, eles abandonaram as influências clássicas e os arranjos eram muito mais focados nas guitarras elétricas e metais, com alguns elementos funk aqui e ali. Entusiastas do Jazz/Rock Fusion podem achar estes álbum um pouco brandos, porém as músicas são bem balanceadas com arranjos excelentes de metais.Eles lançaram dois álbuns, o primeiro auto-intitulado em 1976 e o segundo - Whirlwind - em 1977. Nenhum dos dois fizeram sucesso, daí veio a separação em 1977, mas eles deixaram para trás um bom exemplo de como soa esse tipo de jazz, e também tiveram um hit nos EUA, a faixa Grasshopper.Infelizmente ambos os discos só estão disponíveis em LP, lançados pela Ariola, é uma pena que discos tão bons como estes nunca foram lançados em CD, tornando-os raros e muito caros.Coisa fina!Spin - 1976 - SpinGrasshopperSpinningExcenterSea And SeasonsLittle BitchSunday Afternoon's DreamFlat TyreBeautiful QueenieDOWNLOAD!Spin - 1977 - WhirlwindTarantulaBaby's DelightDance Of The SeagullTelegraphcanyon-RoadrunnerSuper BYellow KitesYou're A ClownT-Ford TwoDOWNLOAD![...]



0 Comentários

2010-02-02T12:53:05.907-02:00

Aardvark

Uma banda prog sem um guitarrista? Foi exatamente isso que esta banda do início dos anos 70 fez. Originalmente, eles ficaram mais conhecidos por causa de Paul Kossof e Simon Kirke pois tocaram no Aardvark antes de formarem o Free. Então, o Aardvark eram um grupo mais de estúdio e depois de algum tempo juntos gravaram seu único álbum, a formação consistia em Stan Aldous (baixo), Frank Clark (bateria), Steve Milliner (teclados, recorder, vibrafone) and Dave Skillin (vocais).

Como esperado, o som do Aardvark é orientado ao teclado, o bruto da música é carregado de orgão hammond com algum efeito de distorção, inclusive na faixa de abertura o baixo usa um efeito matador de distorção. Os vocais soam bem dentro das melodias. Em algumas faixas há a interpolação do orgão com o piano, dando um efeito muito interessante. Há quem torça o nariz por ser um grupo um pouco cliché, as canções serem longas, mas no geral é um som crossover muito bacana. Pra quem curte um Hammond e baixo psicodélico vale realmente a pena ouvir.

Coisa fina!

(image)
Aardvark - 1970 - Aardvark
  1. Copper Sunset
  2. Very Nice Of You To Call
  3. The Greencap
  4. I Can't Stop
  5. The Outing
  6. Once Upon A Hill
  7. Put That In Your Pipe And Smoke It



0 Comentários

2010-01-31T10:29:18.801-02:00

Biglietto Per L'Inferno

Considerado por muitos como uma das bandas italianas mais expressivas de rock progressivo. Depois de terem sidos reconhecidos no festival Be-In em Nápoles (Junho 1973), eles gravaram um single, que saiu pela Trident com o mesmo nome da banda, revelando grandes passagens musicais usando principalmente sintetizadores.
Eles participaram de vários festivais de música italianos, graças ao vocalista Claudio Canali, que tinha uma performance muito boa nos palcos. Após algum tempo eles se separaram e só em 1992 lançaram um disco, chamado "Il Tempo Della Semina", com material gravado em 1974.

O disco de estréia é considerado uma jóia rara, mesclando symphonic prog com hard rock. As influências vão desde Gentle Giant a Jethro Tull e Banco Del Mutuo Soccorso. Já o segundo álbum teve um apelo comercial, abandonando os elementos hard rock.

Coisa fina!

(image)
Biglietto Per L'Inferno - 1974 - Biglietto Per L'Inferno
  1. Ansia
  2. Confessione
  3. Una Strana Regina
  4. Il Nevare
  5. L'amico Suicida
  6. Confessione (Strumentale)



0 Comentários

2010-01-12T14:21:54.462-02:00

Flamengo

Único álbum desta banda de Praga, que começou as atividades já em meados dos anos 60 e tinha lançado sete singles entre 67 e 69. Seu único álbum veio na segunda parte da sua carreira em 72, quando o flautista Kubik e o vocalista Misik chegou e mudou o som do grupo para uma espécie de hard-driving brass-jazz-rock. Nesta época o Flamengo era um sexteto, e até então, tinham sido razoavelmente bem tolerada pelo regime comunista após a Primavera de Praga. E por alguma estranha razão, o regime vai proibir o álbum, muito provavelmente por conta do teor lírico, que tinha sido escrito por Josef Kainar e Zalcyk Hynek, ambos não-membros do grupo, embora este último foi o produtor do álbum e fazendo um bom trabalho.
Este álbum foi relançado em 98 com um livreto reformulado, incluindo as letras em Checo e com ilustrações de relógios (ou peças mecânicas do relógio) e duas faixas bônus. Se anteriormente o guitarrista Frantisek Francl tinha sido o foco da banda, ele não estava mais nessa formação, neste álbum a flauta e sax de Kubik que dominam o álbum (ele recebe a ajuda de dois outros saxofonistas, Kral e Hruska). O nome do álbum Kure V Hodinkash significa "frango no relógio".

A tarefa das letras foi dividida entre o flautista Kubik, o guitarrista Fort e o vocalista/percussionista Misik, e Khunt contribuindo também em uma faixa. O álbum foi "liberado", mesmo depois proibido pela segunda maior gravadora do país: a Supraphon (atrás da Opus). Destacando-se mais é o dueto de flauta e violão em Ja Dym, a faixa vai evoluindo lentamente com o sax dominando o groove, um dos destaques do álbum. As outras faixas predomina um som muito parecido com a banda italiana Colosseum e as vezes com o Traffic. A faixa central (e mais longa) Par Stoleti é outro excelente momento com a sua notável interação entre o teclado, sopros e violão. As faixas bônus são, obviamente, fortemente relacionado com o álbum (ligeiramente funkeadas e com um backing vocal feminino extra).

Este único álbum do Flamengo permanece como um dos melhores álbuns a ter saído da Checoslováquia comunista.

(image)
Flamengo - 1972 - Kure V Hodinkash
  1. Kure V Hodinkach Intro
  2. Ram Pristich Obrazu
  3. Jenom Laska VI Kam
  4. Ja A Dym
  5. Chvile Chvil
  6. Par Stoleti
  7. Doky, Vlaky, Hlad A Boty
  8. Stale Dal
  9. Kure V Hodinkach



0 Comentários

2010-01-01T08:00:02.664-02:00

Energit

Fundada em 1972 das cinzas do Flamengo, de onde se originam dois membros: Ivan Khunt (vocal) e Jaroslav "Erno Sedivý" (bateria). Completando a formação estão Lubos Andrst (Framus 5, Jazz Q) e Vladimír Pudranek (Jazz Q). Logo após o seu início, a banda foi proibida de tocar ao vivo. Nesta época eles estavam tocando hard rock semelhante à do Flamengo, com (supostamente) letras provocantes, por um tempo, em 1974, Vladimir Misik do Flamengo cantava para eles. Eles estavam sob pressão do governo, resultando na emigração de Sedivý e Khunt. Depois que Lubos Andrst assumiu a banda, recrutou principalmente músicos jazzistas ao longo dos anos, o mais notável foi Emil Viklický, nos teclados, que participou do excelente auto-intitulado primeiro álbum em 1975. Em 1976 eles lançaram um E.P. e fizeram uma aparição na compilação "Jazzrock Workshop 2. Em 1978 lançaram o segundo LP (desta vez mais voltado para o funk), depois disso a banda desapareceu na obscuridade. Recentemente eles foram reformados por Andrst, Kulhánek, Sedivý e Hole Honzasek, e fizeram algumas apresentações na República Tcheca.

(image)
Energit - 1975 - Energit
  1. Ráno (Morning Part I)
  2. Paprsek Ranního Slunce (The Early Sunray)
  3. Nocní Motyl (Night-Butterfly)
  4. Apoteóza (Apotheosis)
  5. Ráno (Morning Part II)

Energit - 1978 - Piknik
  1. Drift
  2. Stratus
  3. Jarni Rovnodennost
  4. Mobilis in Mobili
  5. Zapomenuty Ostrov
  6. Ricni Pisek
  7. Piknik
DOWNLOAD



1 Comentários

2009-12-31T08:00:03.124-02:00

Lighthouse

Álbum lançado em 71 pela banda canadense Lighthouse. Essa capa que coloquei é a alternativa, de um lançamento posterior, pela Vertigo, esta é uma versão bem mais difícil que a original.
Rico em metais, o Lighthouse fez um enorme sucesso, ficando inclusive no cenário pop/rock canadense, mas isso não tornou o som comercial, um exemplo disso é esse álbum One Fire Morning, onde é o disco de estréia de Bob McBride nos vocais e é um disco muito refinado e bem trabalhado.


(image)
Lighthouse - 1971 - One Fine Morning
  1. Love Of A Woman
  2. Little Kind Words
  3. Old Man
  4. Sing, Sing, Sing
  5. 1849
  6. One Fine Morning
  7. Hats Off (To The Stranger)
  8. Show Me The Way
  9. Step Out On The Sea
  10. Sweet Lullaby
  11. One Fine Morning (single edition)
  12. Take It Slow (Out In The Country)
  13. Sweet Lullaby (single edition)
DOWNLOAD



0 Comentários

2010-01-13T09:39:50.208-02:00

Agora

Único álbum de estúdio do Agora com uma atmosfera fusion. Na veia do Perigeo, esta banda italiana é uma das melhores do país, com uma excelente guitarra e bateria. "Punto Rosso" abre com o piano elétrico com sons incríveis, soando como Mahavishnu Orchestra. Junto de uma excelente bateria até aqui. Então o Sax entra aos 2 minutos. Entrosamento perfeito, e a guitarra entra 1 minuto depois, solo fantástico! "Piramid Di Domani" tem uma atmosfera acústica, o baixo marcando a base com violões viajando na melodia. Aos 2 minutos inicia o resto da banda seguindo a melodia, sempre com a bateria excelente. Em "Tall El Zaatar" a bateria aparece entre o sax e o piano elétrico, realmente o trabalho da bateria é fantástico! Aos 3 minutos o trabalho de percussão é excelente e a partir daí a melodia vai crescendo novamente e aos 6 minutos a guitarra mata a pau. "La Bottega Di Duilio" tem melodias de sax antes de entrar a banda inteira. Entra a guitarra e um trabalho de guitarra sobre a melodia do sax. E aos 4 minutos um solo fantástico de guitarra com o baixo escalonado. "Simbiosi(Vasi Comunicanti)" tem uma melodia triste de piano elétrico e sax. Dueto fantástico "Cavalcota Solare" é pra fechar com chave de outro o álbum. Nesta eles juntam tudo o que foi visto antes.
Este é um disco recomendado para qualquer um que aprecia bons arranjos e perícia nos instrumentos, principalmente da bateria.

(image)
Agora - 1976 - Agorà 2
  1. Punto Rosso
  2. Piramide Di Doman
  3. Tall El Zaatar
  4. La Bottega Di Duilio
  5. Simbiosi (Vasi Comunicanti)
  6. Cavalcata Solare
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-27T08:00:02.216-02:00

Abus Dangereux

(image)
Abus Dangereux - 1980 - Quatrieme Mouvement
  1. Le Roy Est Mort, Vive Le Roy
  2. Le Quatrieme Mouvement
  3. Interlude
  4. Funk au Chateau
  5. Theme D'Hiver
  6. Ballade Courte
  7. Danse du Paques
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-26T08:00:00.786-02:00

John Abercrombie

(image)
John Abercrombie - 1977 - Gateway II
  1. Opening
  2. Reminiscence
  3. Sing Song
  4. Nexus
  5. Blue
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-25T00:28:58.076-02:00

John Abercrombie

(image)
John Abercrombie - 1975 - Timeless
  1. Lungs
  2. Love Song
  3. Ralph's Piano Waltz
  4. Red And Orang
  5. Remembering
  6. Timeless
DOWNLOAD



2 Comentários

2009-12-24T08:00:03.835-02:00

Ronnie Laws

(image)
Ronnie Laws - 1975 - Pressure Sensitive
  1. Always There
  2. Momma
  3. Never Be The Same
  4. Tell Me Something Good
  5. Nothing To Lose
  6. Tidal Wave
  7. Why Do You Always Laugh At Me
  8. Mis Marys Place
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-23T08:00:00.947-02:00

Roy Ayers

Continuando com os vibrafonistas!

(image)
Roy Ayers - 1968 - Stoned Soul Picnic
  1. A Rose For Cindy
  2. Stoned Soul Picnic
  3. Wave
  4. For Once In My Life
  5. Lil's Paradise
  6. What The People Say
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-22T08:00:17.053-02:00

Jerzy Milian

(image)
Jerzy Milian - 1969 - Bazaar
  1. Memory Of Bach
  2. My Favourite Band
  3. Rewelacyjny Luciano (Sensational Luciano)
  4. Szkice Ludowe
  5. Tempus Jazz 67
  6. Bazar w Aszchabadzie (Ashkabad Bazaar)
  7. Serial Rag
  8. Valse Ex Cathedra
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-22T08:00:36.205-02:00

Olá!

Em breve arrumarei os links quebrados e voltarei a postar normalmente!

Obrigado a todos os seguidores do blog!



um abraço



2 Comentários

2009-12-25T12:49:59.067-02:00

Dedalus

(image)
Dedalus - 1973 - Dedalus
  1. Santiago
  2. Leda
  3. Conn
  4. CT 6
  5. Brilla
Link consertado
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-12-26T18:51:43.648-02:00

Aka Moon

(image)
Aka Moon - 1992 - Aka Moon
  1. Aka Moves
  2. Aka Moon
  3. Aka Earth
  4. Aka Truth
  5. Aka Dance
  6. Aka Bird
  7. Aka Song
DOWNLOAD

(image)
Aka Moon - 1995 - Akasha - Volume 1
  1. As Known As Venus (Part 1)
  2. Danse Pour Un Ange
  3. Alaknanda
  4. Tiruvanamalaï (Part 1)
  5. Galileo Galilei (Part 1)
  6. Namaste (2:30)
  7. Tiruvanamalaï (Part 2)
DOWNLOAD

(image)
Aka Moon - 1996 - Akasha - Volume 2
  1. Bagherathi
  2. First Tchaï
  3. Rebirth (Part 6)
  4. Galileo Galilei (Part 2)
  5. Tiruvanamalaï
  6. Eclipse In Mahabalipuram
  7. As Known As Venus (Part 2)
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-04-06T08:00:14.562-03:00

Uzva

(image)
Uzva - 2006 - Uoma
  1. Kuoriutuminen Part 1
  2. Kuoriutuminen Part 2
  3. Kuoriutuminen Part 3
  4. Different Realities
  5. Chinese Daydream Part 1
  6. Chinese Daydream Part 2
  7. Arabian Ran-Ta
  8. Vesikko Part 1
  9. Vesikko Part 2
  10. Vesikko Part 3
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-04-05T08:00:07.415-03:00

Groovector

@320kbp/s

(image)
Groovector - 2000 - Ultramarine
  1. Krawagna
  2. Walzwerk
  3. Humbelbee
  4. Selagnor
  5. Melange
  6. Berceuse
  7. Elegie
DOWNLOAD PARTE 1
DOWNLOAD PARTE 2



0 Comentários

2009-04-04T08:00:08.971-03:00

Bill Bruford

@320kbp/s

(image)
Bill Bruford - 1979 - One Of a Kind
  1. Hell's Bells
  2. One Of A Kind - Part 1
  3. One Of A Kind - Part 2
  4. Travels With Myself - And Someone Else
  5. Fainting In Coils
  6. Five G
  7. The Abingdon Chasp
  8. Forever Until Sunday
  9. The Sahara Of Snow - Part 1
  10. The Sahara Of Snow - Part 2
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-04-03T08:00:13.299-03:00

Sloche

(image)
Sloche - 1975 - J'un Oeil
  1. C'pas Fin du Monde
  2. Le Kareme d'Eros
  3. Algebrique
  4. J'un Oeil
  5. Potage aux Herbes Douteuses
DOWNLOAD

(image)
Sloche - 1976 - Stadaconé
  1. Stadacone
  2. Le Cosmophile
  3. Il Faut Sauver Barbara
  4. Ad Hoc
  5. La 'Baloune' de Varenkurtel au Zythogala
  6. Isacaaron (Le Démon Des Choses Sexuelles)
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-04-02T08:22:36.704-03:00

Area

(image)
Area - 1973 - Arbeit Macht Frei
  1. Luglio, Agosto, Settembre (Nero)
  2. Arbeit Macht Frei
  3. Consapevolezza
  4. Le Labbra Del Tempo
  5. 240 Chilometri Da Smirne
  6. L'abbattimento Dello Zeppelin
DOWNLOAD

(image)
Area - 1978 - Gli Dei Se Ne Vanno, Gli Arrabbiati Restano!
  1. Il Bandito Del Deserto
  2. Interno Con Figure E Luci
  3. Return From Workuta
  4. Guardati Dal Mese Vicino All
  5. Hommage A Violette Noizeres
  6. Ici On Dance!
  7. Acrostico In Memoria Di Laio
  8. FFF Festa Farina E Forca
  9. Vodka Cola
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-04-01T09:38:07.694-03:00

Solution

(image)
Solution - 1972 - Solution
  1. Koan
  2. Preview
  3. Phases
  4. Trane Steps
  5. Circus Circumstances
DOWNLOAD



0 Comentários

2009-03-25T08:01:07.043-03:00

ManeigeManeige - 1975 - ManeigeLe RafiotUne Année Sans FinJean-JacquesGalerie IIIDOWNLOADManeige - 1975 - Les Porches Les Porches De Notre-DameLa Grosse TorcheChromoLes Aventures De Saxinette Et DOWNLOADManeige - 1977 - Ni Vent....Ni Nouvelle Le Gai MarvinLa Fin De L'histoireLes FolleriesLes EpinettesMambo ChantDouche-AmereLes Gros RouxAu Clair De La Prune11 JuilletTime Square DOWNLOADManeige - 1978 - Libre Service - Self Service TroizixL'Envol Des Singes LatinsLes PentoclesLa Belle Et La BeteBagdadNoemiCelebrationLa NoceToujours Trop TardMiro Vibro DOWNLOAD [...]



0 Comentários

2009-03-24T08:01:21.353-03:00

Mogul Thrash

(image)
Mogul Thrash - 1971 - Mogul Thrash
  1. Something Sad
  2. Elegy
  3. Dream Of Glass And Sand
  4. Going North, Going West
  5. St. Peter
  6. What's This I Hear
  7. Sleeping In The Kitchen
DOWNLOAD