Subscribe: Comentários para Aventar
http://www.aventar.eu/comments/feed/
Preview: Comentários para Aventar

Comentários para Aventar



Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.



Last Build Date: Mon, 23 Apr 2018 00:03:49 +0000

 



Comentário em Arquidiocese de Braga diz que ataque com armas químicas na Síria foi “história inventada” por xico

Mon, 23 Apr 2018 00:03:49 +0000

Entretanto os capacetes brancos foram homenageados em Fafe. Teria sido uma boa altura para os jornalistas (onde é que andam?) os interpelarem.



Comentário em Arquidiocese de Braga diz que ataque com armas químicas na Síria foi “história inventada” por Isabela

Mon, 23 Apr 2018 00:03:45 +0000

Obrigada pele informação desse relato que será credível e importante de ser conhecido e divulgado. Só me pergunto porque é que sendo assim, provadamente, pois que já se suspeitava, porque é que os Putin e Bashar al-Assad não apregoam alto e bom som essa farsa tão fácil de provar ?? ...que mundão esquisito e inquietante este dos senhores da guerra !



Comentário em Como fazer um deserto em três tempos. por Isabela

Sun, 22 Apr 2018 22:27:00 +0000

http://www.quercus.pt/comunicados/2016-col-150/abril/4727-glifosato-o-herbicida-que-contamina-portugal E alertando a CMCoimbra desde há quase um ano, perante insistência nossa, conscientes e em acções constante de cidadania activa, que não só bla, bla, blogs, segue cópia de email : "Pedido de posicionamento da Assembleia Municipal para declaração do concelho de Coimbra como “Zona livre de CETA e TTIP” Agora que esse abominável Acordo CETA foi contra nós lamentavelmente aprovado pelo PS, ainda mais premente se torna : 5ª VIA, / por ausência de resposta a tema da maior importância, ... Ao especial cuidado de: Dr.Manuel Machado, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Aqui »»» https://www.nao-ao-ttip.pt/tornar-se-zona-livre-do-ttip/ GLIFOSATO : o português menos contaminado tem três vezes mais glifosato que o pior caso alemão !



Comentário em Como fazer um deserto em três tempos. por Luís Lavoura

Sun, 22 Apr 2018 17:34:18 +0000

Inúmeras empresas arderam. Porquê? Porque tinham os eucaliptos a entrar empresas adentro. Ainda bem que esclarece isso. Agora questiono: a culpa é dos eucaliptos, que estavam onde não deviam, ou a culpa é dos empresários, que instalaram as suas empresas ao pé de eucaliptos pré-existentes? Se as empresas arderam é provavelmente porque os seus donos as instalaram aonde não deviam - em áreas próximas de zonas florestais que não lhes pertenciam.



Comentário em Como fazer um deserto em três tempos. por Luís Lavoura

Sun, 22 Apr 2018 17:30:34 +0000

Conheço casos de pessoas que reclamaram dos vizinhos por causa de eucaliptos junto às suas casas Pois eu reclamo de pessoas por porem as casas delas ao pé dos meus eucaliptos. Que raio de direito tiveram pessoas de construir casas e fábricas em zonas que sempre foram florestais? Que raio de direito têm pessoas de virem exigir dos outros que sofram prejuízos pecuniários para proteger bens que não são delas?



Comentário em Banqueiros filhos da puta por ZE LOPES

Sun, 22 Apr 2018 16:44:49 +0000

Olha! Alto lá! Quem é que falou em "reguladores da mama"? Foi algum esquerdalho?



Comentário em A utopia terá que esperar por ZE LOPES

Sun, 22 Apr 2018 16:41:44 +0000

O problema é este: O "I" vende quatro exemplares por dia, três dos quais comprados por um vendedor de castanhas; O Sol vende mais, talvez uns doze, sendo que seis são comprados por dois vendedores de castanhas, quatro vão para Angola, dos quais três são comprados por um vendedor de castanhas de Luanda, e os outros são enviados para um arquitecto. Quanto ao "ECO" e ao "Observador", por estarem desmaterializados, não sabemos quem realmente os consome. mas já ouvi dizer que, a maior parte, são vendedores de castanhas virtuais.



Comentário em Como fazer um deserto em três tempos. por Konigvs

Sun, 22 Apr 2018 16:18:25 +0000

Mas a questão do uso de herbicidas nada tem que ver necessariamente com a limpeza das matas. Os herbicidas são usados, legal e infelizmente há décadas. As próprias autarquias, generalizadamente pelo país todo (com raras exceções), elas mesmas, pagas com o nosso dinheiro, aplicam herbicidas, muitas vezes junto a hortas e terrenos agrícolas! Eu mesmo já reclamei aqui na minha autarquia. E é por esse motivo que os portugueses estão contaminados com o glifosato (herbicida cancerígeno) 20 vezes mais que em outros países europeus: https://www.rtp.pt/noticias/pais/portugueses-contaminados-com-herbicida-potencialmente-cancerigeno_v915067 Em Portugal podemos agradecer ao PCP, PSD e CDS por terem votado contra a proposta do BE que visava banir este herbicida do espaço público.



Comentário em Banqueiros filhos da puta por JgMenos

Sun, 22 Apr 2018 16:13:48 +0000

Tanto funcionário, tanto bolseiro... e para esses ninguém propõe que façam qualquer coisinha, só pensam em regular a iniciativa privada. Esquerdalhos treteiros.



Comentário em A utopia terá que esperar por MJoão

Sun, 22 Apr 2018 15:56:38 +0000

A praga dos comentadores imbecis têm que pontuar em todo o lado? Têm o ECO, Observador, o I , Sol , a imprensa portuguesa toda, por sua conta mas nada lhes chega !?